Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Tai Chi Chuan


sandrofabres

Recommended Posts

Outra prática interessante que as pessoas podem querer fazer, para dar uma equilibrada geral, é Tai Chi Chuan.

Apesar de ser uma arte marcial, quando o foco não é a luta, os objetivos são similares aos do  Chi Kung, sendo basicamente um cultivo/harmonicação  da "energia interna".

Assim como fiz com o vídeo de Ba Duan Jin, espelhei este vídeo de Tai Chi ( cujo nome é "Estilo Yang, forma de 108 movimentos") porque fica mais fácil de aprender quando a TV é seu único instrutor. Obviamente o mais recomendado é aprender ao vivo com alguém, mas quem não mora em grandes centros não tem esse luxo, tem que se virar com a TV mesmo.

As únicas coisas que estão falando ali no vídeo são os nomes dos movimentos, então não tem nada a explicar. A respiraçao no Tai Chi em geral é a respiraçao abdominal normal:

https://youtu.be/OHfkQGesx6U

 

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
6 horas atrás, Lucas Oliveira disse:

A Palestra do Dr. Yang é incrível... ele transformou Taiji em fórmula matemática.

Taiji é diferente de Taijiquan.

vc tem mais ele falando sobre Taiji? 

já baixei as palestras sobre chi kung com legenda... são quase 10 horas palestras... vou ter q arranjar tempo pra ver :D...

Valew Sandro!!!

Não tenho mais como palestra nao. Tenho outro dvdb dele sobre Tai Chi em que ele vai explicando em detalhes todos os movimentos do estilo Yang,  São 5 horas de video,,mas é somente sobre a correta execuçao mesmo, e só tem legenda  em inglês. 

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Obrigado Robert. Tive que mudar a forma da postagem, colocando como print, porque como é link de site de pirataria pode dar problema para nós. O serviço de email já cortou nossa conta porque alguém postou algo do link-proibido. O Saulo conseguiu uma segund chance com eles. Mas foi por isos que agora toda postagem com links (e anexos, não sei porque) cai na moderação, para que ue possa examinar antes, porque se alguém clica no link de pirataria, é corte imediato na conta.

Entao quem quiser ali vai ter que digitar o endereço, não é clicável, para evitar isso.

Link to comment
Share on other sites

Sem problemas, Sandro. Não sabia que os servidores já estavam avançando tanto nesse combate..tenho visto isso em outros sites também

Infelizmente não tem legenda, mas fiz um ocr no documento das lições para fazer alguma tradução automática se for útil. Posso anexar, Sandro ou será que dá problema?

Link to comment
Share on other sites

Citar

Não sabia que os servidores já estavam avançando tanto nesse combate.

É, em defesa de grana todo mundo se mexe. Já tem até um monte de sites bloqueando  o acesso a quem usa adblock, que foi criado justamente para a gente se proteger de ficar pagando a internet para os empresários fazerem suas propagandas não solicitadas.

Acho que membro não pode anexar nas postagens. Pode botar em alguma nuvem e postar o link aqui, mas nesse caso de algo mais neutro como googledrive ou dropbox, ou ate 4shared. Esses links clássicos de pirataria é que complica mesmo.

Link to comment
Share on other sites

  • 8 months later...
  • 2 years later...

Exercícios tradicionais chineses emagrecem e combatem o estresse

Novo estudo da Universidade do Esporte de Xangai revela que modalidades como o Tai chi chuan contribuem para o controle da obesidade e a melhora da saúde mental

https://globoesporte.globo.com/eu-atleta/treinos/post/2020/10/27/exercicios-tradicionais-chineses-emagrecem-e-combatem-o-estresse.ghtml

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...