Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Ataques espirituais - Evangélicos


Fly.1978

Recommended Posts

pessoal

vou tentar ser breve,  quero mais é saber a opiniao de voces..

Eu , ha muitos anos atras, uns 12 mais ou menos, me converti e cheguei a me batizar nas aguas, numa igreja evangelica de minha cidade.

Ocorre que no decorrer deste periodo na igreja, sofri serios ataques espirituais, que mais pareciam físicos !

Algumas entidades me beliscavam, tentavam me enforcar, quase fui derrubado da cama, puxavam meu pé, etc.

Tudo isso me deixou aterrorizado, e quanto mais eu estudava/ lia a biblia, mais ataques.

deixei a igreja de lado, bem como os estudos biblicos, e bingo ! ASSIM que larguei de vez, os ataques desapareceram.

Gostaria da opiniao dos senhores sobre a questao Evangelica X implantes, obsessao em templos, e por que isso jamais ocorreu

quando eu frequentava locais catolicos ?

Desde ja agradeço a colaboraçao com o topico

paz e luz à todos.....

 

Link to comment
Share on other sites

Olha, esse tipo de coisa é bem complexa de analisar.

E porque eu digo isso? Porque QUALQUER COISA pode ser interpretada em favor de uma teoria X, ou da teoria oposta. É por isso que a razão não é exatamente uma ferramenta muito útil para solucionar certos problemas.

Exemplo de discurso pró-evangélicos; você se batizou e só então passou a sofrer ataques espirituais? Qual a conclusão simplista? Ora, eram "demônios" que não quiseram que você seguisse Jesus. Te perturbaram, você concluiu que a igreja era um lugar ruim, saiu e ...tudo voltou à santa paz. Problema resolvido. Você agiu certo? Ora se você estava sendo coagido a nao ficar ali, você cedeu à pressão como um cidadão cede à pressão de criminosos. Se ter entrado para a igreja perturbou seres que tentavam te coagir, então parece que ter entrado para a igreja foi bom, porque irritou as entidades negativas. E porque isso não aconteceu na católica? Porque o catolicismo se perdeu há muitos séculos, basta ver aquele uso de estátuas, aquilo é idolatria de imagens até a bíblia condena. Então a católica não é a verdadeira religião cristã.

Exemplo de discurso contra evangélicos: ora , esse tipo de religião é todo baseado em "testemunhos". Pode ver o quanto eles se orgulham de ter superado algo, "em nome de Jesus". Contam com muito orgulho, as vezes inventando histórias escabrosa,s que foram macumbeiros, que comiam carne de cadáver, que faziam trabalho de morte para atores da globo ,que matavam criancinhas, etc...mas que tudo isso é passado, porque "Jesus os salvou." Parece até cometição para ver quem tem o passsado mais cabeludo para contar. De certa forma, assim como no espiritualismo as pessoas buscam experiências práticas que confirmem que estão descobrindo coisas mais concretas e não apenas filosofando, também os crentes buscam provas da ação de deus na vida deles. Então sério, além de pastores falcatruas, e milagres falcatruas, existe ainda um outro aspecto, ignorado pelos céticos: há "demônios falcatrua", ou seja, do lado espirutal tem equipes de entidades prontas para fingir serem demônios, para te criar um monte de problemas, e então vem o pastor de os "expulsa". É um trabalho em parceria, o desencarnado pilantra ajuda o pastor pilantra, e assim geram-se fenômenos AUTÊNTICOS, coisas que de fato estão acontecendo em nível espiritual, mas que são encenadas pelas entidades, para gerar "provas do poder de Deus" daquela religião, para fazer as pessoas acreditarem que aquela religião é a quente, enquanto que a outra não´, a outra é que é fraudulenta. Você vê isso ate na bíblia, Moisés x Magos do Faraó. É um tipo de "bravata", uma competição entre entidades para ver quem leva atrai mais seguidores. O caso que inspirou o filme O exorcismo de Emily Rose memso foi assim, a menina lá no maior sofrimento,e se achando usada por Deus para fortalecer a fé na católica. O fato de terminar em fracasso e morte só a torna mártir, não afeta a crença cega das pessoas naquela religião.

...............

Qual dos dois discursos você vai escolher, é com você e depende de outras coisas, outros conhecimentos, respostas internas, etc..e provavelmente uma vida toda analisando o que cada escolha fez de bom ou de ruim na sua vida. O jogo acaba quando o juíz apita, as vezes a pessoa vai e votla várias vezrs às mesmas coisas, até achar que tem  resposta. Assim como há pessoas que saíram dessas religiões tradicionais e se encontraram no espiritualismo, espiritismo etc..há gente que saiu do espiritsmo, mediunismo etc...e virou crente, achando que agora sim obteve paz.

 

 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Verdade @sandrofabres a coisa é bem complexa de analise. Muitos que eu conversei a respeito, optaram pela sua primeira tese ( pro- evangelica)

mas...como eu sei que tbm muito das tais "libertacoes" em templos evangelicos nao passam de encenação.

ALguns espiritualistas me disseram que isso ocorreu pq eu me envolvi com pessoas /energias e eu mesmo na leitura da biblia acabei abrindo certas  "portas"

que talvez tivesse incomodado entidades que estavam na MINHA CASA, nao necessariamente me obsediando. mas vai saber ne ?

Claro que eu ia sair da igreja pra ter mais sossego  ne ? nao ia ficar pagando de Emily Rose .. hahahah cruz credo ....:/

Link to comment
Share on other sites

  • 2 years later...

Eu não consigo entender como chegamos a tantas diferenças nessa nossa civilização. E ao que parece pelo menos para mim, tudo se concentra em torno de um poder terreno ministrado por pessoas quase sempre com segundas intenções.

Haja visto todos os casos de igrejas separatistas, lideres corruptos, ricos e distorcedores da palavra de Deus. E por que não dizer camufladores da verdadeira mensagem de Jesus Cristo que sempre foi edificar o ser Humano sobre a tríade: humildade, perdão e amor. Todos os outros sentimentos são oriundos desses. Mas insistimos no velho testamento... Se preciso ficar com a versão do messias de espada como o Rei Davi, ou Salomão, fica difícil seguir a Jesus, que sendo ou não descendente, impôs a vontade do Pai Eterno, Deus para salvar nosso mundo. Então morar na igreja e ignorar o mundo é no mínimo transferir a culpa da sua ineficácia como ser humano social para ensinamentos quase sempre corrompidos para que se frutifique a necessidade de prosperidade como um consórcio onde você paga a Deus para tê la. Isso não existe.

Eu fico imaginando a cada momento em que me deparo ( e tenho um problema na minha família) com uma pessoa que é de uma religião e não aceita o espiritismo por nada. Ela vai vivendo ignorando todos os anjos, e seres que estão para auxiliar na lida com a sua encarnação e pondo a culpa sempre no "inimigo", mal sabe que estes sempre são almas que rejeitaram a razão em vida e flutuam na obscuridade dos seus passos mal traçados. Longe de querer trazer a resposta certa ou a verdade absoluta, gostaria de propor pensarmos firmemente na verdade absoluta como sendo o manah que Deus derramou através do vento no deserto para seu povo. ele caiu em todos os lugares. Foi como se cada pedaço da aldeia tivesse a quantidade de manah que as pessoas naquele metro quadrado necessitasse. Por tanto se pensarmos na verdade como sendo jogada ao mundo em todas as regiões de uma forma fragmentada, é mais fácil entendermos como cada um tem um trecho dela. Mas falta sempre um pedaço. Talvez o Deus maravilhoso tenha feito isso para que no final dos tempos, ainda que hoje pareça utópico, todos os povos da terra se reúnam para aprenderem entre si, juntando os pedaços de cada fundamento, e assim, notando que o que não se encaixar não só foi inventado ou colocado pelo homem (aumentado nos livros), como não faz parte da verdade que se tornará, agora sim absoluta. Isso se chama Ecumenia, mas pode se chamar também PAZ. até por que quase todas as guerras tiveram cunho religioso.

A dor da alma só passa quando usamos os remédios no espirito.

amor e compreensão a todos.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...