ESTADO VIBRACIONAL - EV
52 Mensagens
• Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: ESTADO VIBRACIONAL - EV
Ao que parece o importante é sentir as energias, mais que visualizá-las.
"Gente, o áudio de hoje vai ser enorme!"
-

Johnper - Trabalhando as Energias (200+)

- Data de registro: Qua Ago 10, 2011 1:38 am
André Luís F. escreveu:Waldo nos elucida sobre o EV:
Olá estudantes do EV!
Pessoal, tenho realizado um autoestudo e tenho relacionado o processo energético do EV com a respiração.
Até agora não consigo fazer um EV somente pela vontade, tenho que coordenar minha respiração, concentração e vontades para produzir essa mobilização de energias.
Vendo novamente o vídeo do Professor Waldo Vieira, exatamente na parte em que ele faz um Estado Vibracional ao vivo para demonstrar aos alunos presentes, percebi que, exatamente na parte 02:04, ele primeiro inspira o ar e no momento do EV ele expirou todo o ar, inclusive fazendo uma exteriorização pelas mãos para que fosse sentida a energia pelos alunos.
O que vocês acham olhando o vídeo? Porque o Prof. Waldo expirou o ar dos seus pulmões exatamente no momento do EV?
Seria acaso, coincidência?
Eu acredito, por hipótese, que o Estado Vibracional tenha íntima ligação com nossa respiração.
Inclusive no Yoga existem as técnicas energéticas que são feitas por meio da respiração (pranayamas).
Fica essa observação para o estudo.
Abraços.
Astral lá vista!!!
Paz e Luz!
Paz e Luz!
-

Morpheus - Membro decolando (400+)

- Data de registro: Qui Mar 03, 2011 11:52 pm
- Localização: Dimensão Física (de dia) Dimensão Extrafísica (de noite)
Tanto por experiência própria como pelos comentários aqui no GVA percebi que a maioria que trabalha o E.V. sente uma influência da respiração durante o processo.
É um fato interessante de ser analisado durante o processo.
É um fato interessante de ser analisado durante o processo.
- André Luís F.
- Trabalhando as Energias (200+)

- Data de registro: Sáb Set 17, 2011 1:31 pm
o problema da respiração é que ela limita a velocidade da movimentação energética, como no inicio é recomendavel fazer devagar então no inicio nao tem problema, mas com o tempo, que vc alcançar mais fluidez energética e começar a aumentar a velocidade da movimentação vc terá que superar essa relação com a respiração.
o unico problema é se vc acostumar a fazer essa sincronização e quando chegar a hora de aumentar a velocidade a respiração te atrapalhar.
o unico problema é se vc acostumar a fazer essa sincronização e quando chegar a hora de aumentar a velocidade a respiração te atrapalhar.
abraço
splinter
splinter
-

splinter - Membro em EV (300+)

- Data de registro: Dom Out 03, 2010 7:49 pm
sobre a técnica q meu Exu pessoal me ensinou... quem ja conseguio fazer um 8 com os pés e com o corpo ??? 

Essencialmente todos os seres vivos são Budas, dotados de sabedoria e virtude, mas como a mente humana se inverteu através do pensamento ilusório, não o conseguem perceber".

Moon Rising - 2009
>>> http://pistasdocaminho.blogspot.com/201 ... -lado.html

Moon Rising - 2009
- Martyn Stubbs
- Membro Amparando (800+)

- Data de registro: Qua Jun 23, 2010 9:24 pm
Bom, pra mim duas coisas sempre funcionaram bem, ou pelo menos com maior numero de sucessos.
1°-) Ficar deitado, e relaxado, procurar limpar a mente, não pensar em nada mesmo. Sabemos que é dificil, os pensamentos não param e pra ajudar a esvaziar a mente e aquietá-la, seja apenas um telespectador, não se envolva nos pensamentos, com o tempo vai se acalmando a mente.
Em seguida, eu costumo entoar o mantra OM, saindo do chakra frontal, sem parar e levando a minha consciência para esse ponto do corpo.
Sempre que faço isso, minutos depois já começam os formigamentos e adormecimento do corpo, quando mais brando e tremedeiras e estalos na cabeça quando mais forte. Daí pra sair do corpo é só querer.
2-) Outra coisa que também já fiz e quase todas as vezes deu certo foi o de permanecer quieto, sempre tentar manter a mente limpa. Depois levar a consciência para os pés até amortece-los, depois pernas, cintura, peito, pescoço e antes de chegar na cabeça pra mim já começa. Esse geralmente vem com formigamentos e alguns estalos. Ou podes fazer também ao invés de amortecê-los, "fazer de conta" que estão afundando, como se fossem pedras na areia movediça.
Espero ter ajudado, e exercicios energéticos e de chakras sempre ajudam muito também.
Abraço.
1°-) Ficar deitado, e relaxado, procurar limpar a mente, não pensar em nada mesmo. Sabemos que é dificil, os pensamentos não param e pra ajudar a esvaziar a mente e aquietá-la, seja apenas um telespectador, não se envolva nos pensamentos, com o tempo vai se acalmando a mente.
Em seguida, eu costumo entoar o mantra OM, saindo do chakra frontal, sem parar e levando a minha consciência para esse ponto do corpo.
Sempre que faço isso, minutos depois já começam os formigamentos e adormecimento do corpo, quando mais brando e tremedeiras e estalos na cabeça quando mais forte. Daí pra sair do corpo é só querer.
2-) Outra coisa que também já fiz e quase todas as vezes deu certo foi o de permanecer quieto, sempre tentar manter a mente limpa. Depois levar a consciência para os pés até amortece-los, depois pernas, cintura, peito, pescoço e antes de chegar na cabeça pra mim já começa. Esse geralmente vem com formigamentos e alguns estalos. Ou podes fazer também ao invés de amortecê-los, "fazer de conta" que estão afundando, como se fossem pedras na areia movediça.
Espero ter ajudado, e exercicios energéticos e de chakras sempre ajudam muito também.
Abraço.
- Vendor
- novo Membro (1+)

- Data de registro: Qui Dez 01, 2011 1:18 pm
IMPORTÂNCIA do EV - Waldo Vieira (Bioenergias)
Essencialmente todos os seres vivos são Budas, dotados de sabedoria e virtude, mas como a mente humana se inverteu através do pensamento ilusório, não o conseguem perceber".

Moon Rising - 2009

Moon Rising - 2009
- Martyn Stubbs
- Membro Amparando (800+)

- Data de registro: Qua Jun 23, 2010 9:24 pm
Otimo tópico!
Tirei algumas dúvidas que tinha sobre estado vibracional
Tirei algumas dúvidas que tinha sobre estado vibracional

-

Eduardo Andrade - novo Membro (1+)

- Data de registro: Sex Jan 27, 2012 4:25 pm
Olá, pessoal! Aprendi bastante com as informações postadas aqui no tópico, ficam aqui os meus agradecimentos a todos. O vídeo da Nanci Trivellato é muito bom, vale à pena assistir, principalmente aqueles que têm mais dificuldade em trabalhar com as técnicas energéticas. Foi muito instrutivo para mim.
Eu tenho feito diariamente essa técnica e tenho gostado bastante do resultado. Antes de entender que podia controlar as minhas energias, eu sentia uma forte rotação, era como se o meu corpo girasse muito rápido e eu perdia a noção da posição em que eu me encontrava. Tinha que abrir os olhos rapidamente para "travar" o processo e voltar ao normal. Isso acontecia sempre espontaneamente, mas não sei se é EV, porque eu sempre interrompia o "fenômeno" no meio. Agora faço a técnica longitudinal, imaginando as energias passando pelo meu corpo, em um movimento retilíneo e constante, aumentando o fluxo sem pressa, o quanto posso. Uma noite, senti o meu corpo se expandir gradualmente e se elevar até o teto, era como se o meu corpo inflasse e, ao mesmo tempo, percebia o meu corpo físico ficando menor e mais distante, abaixo de mim. A sensação era muito boa, mas não consegui sair do corpo, eu acho, tenho a impressão de que foi um EV. Muitas dúvidas, ainda... Vou continuar ouvindo os áudios do Saulo e procurando aprender mais sobre o assunto. Um abraço a todos!
Eu tenho feito diariamente essa técnica e tenho gostado bastante do resultado. Antes de entender que podia controlar as minhas energias, eu sentia uma forte rotação, era como se o meu corpo girasse muito rápido e eu perdia a noção da posição em que eu me encontrava. Tinha que abrir os olhos rapidamente para "travar" o processo e voltar ao normal. Isso acontecia sempre espontaneamente, mas não sei se é EV, porque eu sempre interrompia o "fenômeno" no meio. Agora faço a técnica longitudinal, imaginando as energias passando pelo meu corpo, em um movimento retilíneo e constante, aumentando o fluxo sem pressa, o quanto posso. Uma noite, senti o meu corpo se expandir gradualmente e se elevar até o teto, era como se o meu corpo inflasse e, ao mesmo tempo, percebia o meu corpo físico ficando menor e mais distante, abaixo de mim. A sensação era muito boa, mas não consegui sair do corpo, eu acho, tenho a impressão de que foi um EV. Muitas dúvidas, ainda... Vou continuar ouvindo os áudios do Saulo e procurando aprender mais sobre o assunto. Um abraço a todos!
- Nataliapin
- novo Membro (1+)

- Data de registro: Sex Mar 02, 2012 10:32 pm
- André Luís F.
- Trabalhando as Energias (200+)

- Data de registro: Sáb Set 17, 2011 1:31 pm
Eu tenho tentado o estado vibracional a algum tempo e confesso que não tenho muita paciência , mas a curiosidade é grande. Então, essa semana estava quase desistindo , quando comecei a sentir um formigamento no topo da cabeça e mantive por um tempo mas não consegui passar para o resto do corpo.
Gostaria de saber se estou no caminho certo ou algo esta errado?
Desde já agradeço
Gostaria de saber se estou no caminho certo ou algo esta errado?
Desde já agradeço
- Danilo Ribeiro
- novo Membro (1+)

- Data de registro: Sáb Mai 26, 2012 9:41 am
Eu uso três formas de entrar em EV, a musica do filme do Thor : earth to asgard - q me faz sentir um arcanjo (ego_ego_ego)
mas a primeira vez q eu consegui foi falando mentalmente as frases "Eu sou a porta aberta q nenhum homem pode fechar" e "Eu sou o caminho, a verdade e a vida"
essas frases já não são tão egoicas, eu as vi no unico livro q está disponivel online do mestre Saint Germain - O livro de Ouro de Saint Germain, a linguagem do livro é facil, ele é um bom professor
e eu tenho outra forma q me faz entrar em EV em alguns segundos sem precisar mentalizar essas frases ou ouvir uma trilha sonora emocionante, é um som chamado bliss coded sound, ta disponivel no youtube, eu usei a versão original, q é só zumbido estranho, FUNCIONA ESTRANHAMENTE BEM , mas se mantra funciona, pq um som impossivel de ser falado não funcionaria,né?
mas a primeira vez q eu consegui foi falando mentalmente as frases "Eu sou a porta aberta q nenhum homem pode fechar" e "Eu sou o caminho, a verdade e a vida"
essas frases já não são tão egoicas, eu as vi no unico livro q está disponivel online do mestre Saint Germain - O livro de Ouro de Saint Germain, a linguagem do livro é facil, ele é um bom professor
e eu tenho outra forma q me faz entrar em EV em alguns segundos sem precisar mentalizar essas frases ou ouvir uma trilha sonora emocionante, é um som chamado bliss coded sound, ta disponivel no youtube, eu usei a versão original, q é só zumbido estranho, FUNCIONA ESTRANHAMENTE BEM , mas se mantra funciona, pq um som impossivel de ser falado não funcionaria,né?
- JAPAVET
- novo Membro (1+)

- Data de registro: Seg Jul 09, 2012 1:58 pm
JAPAVET, isso tá parecendo banho de energia, é bem diferente mas pra quem nunca teve EV pode haver essa confusão, talvez seja o caso de vc pesquisar melhor aí para ver se é EV de fato ou banho de energia. 
abraço
splinter
splinter
-

splinter - Membro em EV (300+)

- Data de registro: Dom Out 03, 2010 7:49 pm
A única vez que tentei fazer um ev, tive uma reação estranha, senti ansia de vômito e muita tontura, por conta dessa sensação acabei desistindo de continuar, alguém sabe o que isso pode significar?
Um forte abraço
Beth
Um forte abraço
Beth
- beth_rafael
- novo Membro (1+)

- Data de registro: Sáb Jul 07, 2012 5:36 pm
@beth
Isto aí pode ser que vc ao movimentar as energias acabou tocando em alguns bloqueios energéticos seus, o que gerou estas repercuções. Já ouvi uma citação em que a pessoa tem como resultado um desarranjo/diarréia, por que simplesmente mecheu nas energias da parte abdominal.
As recomendações que leio/ouço sempre é que a movimentação deve continuar, só assim você consegue ir liberando os bloqueios.
Isto aí pode ser que vc ao movimentar as energias acabou tocando em alguns bloqueios energéticos seus, o que gerou estas repercuções. Já ouvi uma citação em que a pessoa tem como resultado um desarranjo/diarréia, por que simplesmente mecheu nas energias da parte abdominal.
As recomendações que leio/ouço sempre é que a movimentação deve continuar, só assim você consegue ir liberando os bloqueios.
- hudson
- novo Membro (1+)

- Data de registro: Ter Abr 24, 2012 1:20 pm
52 Mensagens
• Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4
Retornar para Grupo de Estudos