logo

Welcome Anonymous !

Hoje é Qua Jun 19, 2013 6:39 pm

Entrar
GVA
Grupo Viagem Astral

ESTADO VIBRACIONAL - EV

Grupo de Estudos GVA. Aqui são abordados temas para estudarmos e debatermos semanalmente. Lembrando que o discordar é normal, mas sem a necessidade da ofensa! A idéia é criarmos um grupo de estudo sadio, responsável e com boa sintonia. Esses temas serão colocados também no FAQ, por isso lembre-se que ao postar nesse fórum você está aceitando que seus escritos sejam colocados nos vídeos diários, logo procure responsabilidade e boas colocações nas palavras.

Re: ESTADO VIBRACIONAL - EV

Mensagempor Johnper » Seg Nov 14, 2011 8:13 pm

Ao que parece o importante é sentir as energias, mais que visualizá-las.
"Gente, o áudio de hoje vai ser enorme!"
Johnper
Trabalhando as Energias (200+)

Data de registro: Qua Ago 10, 2011 1:38 am

Mensagempor Morpheus » Sáb Nov 19, 2011 5:42 pm

André Luís F. escreveu:Waldo nos elucida sobre o EV:

Olá estudantes do EV!

Pessoal, tenho realizado um autoestudo e tenho relacionado o processo energético do EV com a respiração.

Até agora não consigo fazer um EV somente pela vontade, tenho que coordenar minha respiração, concentração e vontades para produzir essa mobilização de energias.

Vendo novamente o vídeo do Professor Waldo Vieira, exatamente na parte em que ele faz um Estado Vibracional ao vivo para demonstrar aos alunos presentes, percebi que, exatamente na parte 02:04, ele primeiro inspira o ar e no momento do EV ele expirou todo o ar, inclusive fazendo uma exteriorização pelas mãos para que fosse sentida a energia pelos alunos.

O que vocês acham olhando o vídeo? Porque o Prof. Waldo expirou o ar dos seus pulmões exatamente no momento do EV?
Seria acaso, coincidência?

Eu acredito, por hipótese, que o Estado Vibracional tenha íntima ligação com nossa respiração.

Inclusive no Yoga existem as técnicas energéticas que são feitas por meio da respiração (pranayamas).

Fica essa observação para o estudo.

Abraços.
Astral lá vista!!!
Paz e Luz!
Morpheus
Membro decolando (400+)
Membro decolando (400+)

Data de registro: Qui Mar 03, 2011 11:52 pm
Localização: Dimensão Física (de dia) Dimensão Extrafísica (de noite)

Mensagempor André Luís F. » Sáb Nov 19, 2011 7:11 pm

Tanto por experiência própria como pelos comentários aqui no GVA percebi que a maioria que trabalha o E.V. sente uma influência da respiração durante o processo.
É um fato interessante de ser analisado durante o processo.
André Luís F.

Data de registro: Sáb Set 17, 2011 1:31 pm

Mensagempor splinter » Sáb Nov 19, 2011 8:20 pm

o problema da respiração é que ela limita a velocidade da movimentação energética, como no inicio é recomendavel fazer devagar então no inicio nao tem problema, mas com o tempo, que vc alcançar mais fluidez energética e começar a aumentar a velocidade da movimentação vc terá que superar essa relação com a respiração.

o unico problema é se vc acostumar a fazer essa sincronização e quando chegar a hora de aumentar a velocidade a respiração te atrapalhar.
abraço
splinter
splinter
Membro em EV (300+)
Membro em EV (300+)

Data de registro: Dom Out 03, 2010 7:49 pm

Mensagempor Martyn Stubbs » Ter Nov 29, 2011 9:10 pm

sobre a técnica q meu Exu pessoal me ensinou... quem ja conseguio fazer um 8 com os pés e com o corpo ??? :H
Essencialmente todos os seres vivos são Budas, dotados de sabedoria e virtude, mas como a mente humana se inverteu através do pensamento ilusório, não o conseguem perceber".

Imagem

Moon Rising - 2009
>>> http://pistasdocaminho.blogspot.com/201 ... -lado.html
Martyn Stubbs
Membro Amparando (800+)
Membro Amparando (800+)

Data de registro: Qua Jun 23, 2010 9:24 pm

Mensagempor Vendor » Qui Dez 01, 2011 1:46 pm

Bom, pra mim duas coisas sempre funcionaram bem, ou pelo menos com maior numero de sucessos.

1°-) Ficar deitado, e relaxado, procurar limpar a mente, não pensar em nada mesmo. Sabemos que é dificil, os pensamentos não param e pra ajudar a esvaziar a mente e aquietá-la, seja apenas um telespectador, não se envolva nos pensamentos, com o tempo vai se acalmando a mente.
Em seguida, eu costumo entoar o mantra OM, saindo do chakra frontal, sem parar e levando a minha consciência para esse ponto do corpo.
Sempre que faço isso, minutos depois já começam os formigamentos e adormecimento do corpo, quando mais brando e tremedeiras e estalos na cabeça quando mais forte. Daí pra sair do corpo é só querer.

2-) Outra coisa que também já fiz e quase todas as vezes deu certo foi o de permanecer quieto, sempre tentar manter a mente limpa. Depois levar a consciência para os pés até amortece-los, depois pernas, cintura, peito, pescoço e antes de chegar na cabeça pra mim já começa. Esse geralmente vem com formigamentos e alguns estalos. Ou podes fazer também ao invés de amortecê-los, "fazer de conta" que estão afundando, como se fossem pedras na areia movediça.

Espero ter ajudado, e exercicios energéticos e de chakras sempre ajudam muito também.

Abraço.
Vendor
novo Membro (1+)
novo Membro (1+)

Data de registro: Qui Dez 01, 2011 1:18 pm

Mensagempor Martyn Stubbs » Seg Jan 30, 2012 1:27 pm

IMPORTÂNCIA do EV - Waldo Vieira (Bioenergias)

Essencialmente todos os seres vivos são Budas, dotados de sabedoria e virtude, mas como a mente humana se inverteu através do pensamento ilusório, não o conseguem perceber".

Imagem

Moon Rising - 2009
>>> http://pistasdocaminho.blogspot.com/201 ... -lado.html
Martyn Stubbs
Membro Amparando (800+)
Membro Amparando (800+)

Data de registro: Qua Jun 23, 2010 9:24 pm

Mensagempor Eduardo Andrade » Qui Fev 16, 2012 2:41 pm

Otimo tópico!
Tirei algumas dúvidas que tinha sobre estado vibracional :)
Eu Sou Luz...Eu Sou Amor...Eu Sou Espírito...Eu Sou Teu Irmão
http://www.eusouluz.iet.pro.br/
Imagem
Eduardo Andrade
novo Membro (1+)
novo Membro (1+)

Data de registro: Sex Jan 27, 2012 4:25 pm

Mensagempor Nataliapin » Qui Mar 08, 2012 2:56 pm

Olá, pessoal! Aprendi bastante com as informações postadas aqui no tópico, ficam aqui os meus agradecimentos a todos. O vídeo da Nanci Trivellato é muito bom, vale à pena assistir, principalmente aqueles que têm mais dificuldade em trabalhar com as técnicas energéticas. Foi muito instrutivo para mim.
Eu tenho feito diariamente essa técnica e tenho gostado bastante do resultado. Antes de entender que podia controlar as minhas energias, eu sentia uma forte rotação, era como se o meu corpo girasse muito rápido e eu perdia a noção da posição em que eu me encontrava. Tinha que abrir os olhos rapidamente para "travar" o processo e voltar ao normal. Isso acontecia sempre espontaneamente, mas não sei se é EV, porque eu sempre interrompia o "fenômeno" no meio. Agora faço a técnica longitudinal, imaginando as energias passando pelo meu corpo, em um movimento retilíneo e constante, aumentando o fluxo sem pressa, o quanto posso. Uma noite, senti o meu corpo se expandir gradualmente e se elevar até o teto, era como se o meu corpo inflasse e, ao mesmo tempo, percebia o meu corpo físico ficando menor e mais distante, abaixo de mim. A sensação era muito boa, mas não consegui sair do corpo, eu acho, tenho a impressão de que foi um EV. Muitas dúvidas, ainda... Vou continuar ouvindo os áudios do Saulo e procurando aprender mais sobre o assunto. Um abraço a todos!
Nataliapin
novo Membro (1+)
novo Membro (1+)

Data de registro: Sex Mar 02, 2012 10:32 pm

Mensagempor André Luís F. » Ter Abr 17, 2012 11:32 pm

André Luís F.

Data de registro: Sáb Set 17, 2011 1:31 pm

Mensagempor Danilo Ribeiro » Qui Jun 14, 2012 11:06 am

Eu tenho tentado o estado vibracional a algum tempo e confesso que não tenho muita paciência , mas a curiosidade é grande. Então, essa semana estava quase desistindo , quando comecei a sentir um formigamento no topo da cabeça e mantive por um tempo mas não consegui passar para o resto do corpo.
Gostaria de saber se estou no caminho certo ou algo esta errado?
Desde já agradeço :D
Danilo Ribeiro
novo Membro (1+)
novo Membro (1+)

Data de registro: Sáb Mai 26, 2012 9:41 am

Mensagempor JAPAVET » Seg Jul 09, 2012 4:54 pm

Eu uso três formas de entrar em EV, a musica do filme do Thor : earth to asgard - q me faz sentir um arcanjo (ego_ego_ego)

mas a primeira vez q eu consegui foi falando mentalmente as frases "Eu sou a porta aberta q nenhum homem pode fechar" e "Eu sou o caminho, a verdade e a vida"

essas frases já não são tão egoicas, eu as vi no unico livro q está disponivel online do mestre Saint Germain - O livro de Ouro de Saint Germain, a linguagem do livro é facil, ele é um bom professor

e eu tenho outra forma q me faz entrar em EV em alguns segundos sem precisar mentalizar essas frases ou ouvir uma trilha sonora emocionante, é um som chamado bliss coded sound, ta disponivel no youtube, eu usei a versão original, q é só zumbido estranho, FUNCIONA ESTRANHAMENTE BEM , mas se mantra funciona, pq um som impossivel de ser falado não funcionaria,né?
JAPAVET
novo Membro (1+)
novo Membro (1+)

Data de registro: Seg Jul 09, 2012 1:58 pm

Mensagempor splinter » Ter Jul 10, 2012 2:19 am

JAPAVET, isso tá parecendo banho de energia, é bem diferente mas pra quem nunca teve EV pode haver essa confusão, talvez seja o caso de vc pesquisar melhor aí para ver se é EV de fato ou banho de energia. ;)
abraço
splinter
splinter
Membro em EV (300+)
Membro em EV (300+)

Data de registro: Dom Out 03, 2010 7:49 pm

Mensagempor beth_rafael » Ter Jul 10, 2012 11:26 pm

A única vez que tentei fazer um ev, tive uma reação estranha, senti ansia de vômito e muita tontura, por conta dessa sensação acabei desistindo de continuar, alguém sabe o que isso pode significar?
Um forte abraço
Beth
beth_rafael
novo Membro (1+)
novo Membro (1+)

Data de registro: Sáb Jul 07, 2012 5:36 pm

Mensagempor hudson » Qua Jul 11, 2012 2:06 am

@beth
Isto aí pode ser que vc ao movimentar as energias acabou tocando em alguns bloqueios energéticos seus, o que gerou estas repercuções. Já ouvi uma citação em que a pessoa tem como resultado um desarranjo/diarréia, por que simplesmente mecheu nas energias da parte abdominal.
As recomendações que leio/ouço sempre é que a movimentação deve continuar, só assim você consegue ir liberando os bloqueios.
hudson
novo Membro (1+)
novo Membro (1+)

Data de registro: Ter Abr 24, 2012 1:20 pm

AnteriorPróximo

Retornar para Grupo de Estudos