Olá pessoas, finalmente, último capítulo.
Boa leitura
CAPÍTULO 9“Eu realmente queria entender tudo aquilo, Vishnu, Sarah, Huncamé e James, agora a tia Isabel, sem dúvidas, é uma vida que está além da compreensão, projeção é a habilidade mais poderosa do ser humano, minha tia fez perceber que há algo divino em todos nós...”
“Olá Gabriel”, “tia Isabel?”, “Faz algum tempo, não é mesmo?”, “Como? Você conhece James?”, “Eu não queria que você seguisse esse caminho ainda, mais tarde, quando a justiça for feita eu iria lhe revelar os segredos do além do físico, mas Vishnu foi precipitado, e agora está você aí, bravo com James, triste pelo Delta e revoltado pela Sarah”, “Não me venha com esse papo tia, você odeia Sarah e, além disso, me expulsou de casa”, “Foi tudo uma armação Gabriel, queria deixar você oculto da projeção durante mais alguns meses, mas depois que o Delta apareceu percebi que tinha chegado o momento, teria que lhe entregar nas mãos dele, mas os eventos recentes foram inesperados, mas vamos para um local mais apropriado para conversar”.
Perto de Ultima, James, Lhina e Irshna começaram a construir o plano de ataque a Miguel, “Sarah vem Irshna?”, “Eu receio que não, ela está em missão, e quanto ao Gabriel”, “O traidor não deve estar entre nós, parece que somos só três mesmo, muito bem, precisaremos de uma distração, Ultima é altamente fortificada, precisaremos de sua água Lhina, Irshna, você foi treinada pela Sarah, sabe o que fazer”, “Pode deixar”. Irshna deveria fazer o máximo possível para parecer estar do lado de James, mantendo o ocupado enquanto Sarah agiria pelas sombras do astral, em um pensamento: “Sarah, boa sorte”.
Na cidade dos guardiões, Alefka, Sarah aguardava Abílio, “Ora quem vejo, a famosa e poderosa Sarah, muito tempo que não encontramo-nos, afinal lhe devo um favor que não queria cumprir, seus pedidos sempre me dão calafrios”, “Corta esse papo Abílio, Huncamé logo estará em Ultima com seu obelisco, se não o impedirmos então todo o plano astral será destruído e então ninguém conseguirá pará-lo”, “Você acredita mesmo em tal poder?”, “Eu acredito que devemos subestimar nossos inimigos, e seja o que for que Huncamé estiver pensando, com certeza não será bom”, “Mas para detê-lo o certo seria reunir os quatro, não é mesmo?”, “Estamos indo para Epísola, quanto ao Delta...ele está morto, por isso você”, “Entendo”.
“Mestre Huncamé, está tudo quase pronto, só falta o portal”, “Certo, finalmente, chegou o momento que tanto queríamos, a hora do juízo final, reúna os outros e me deixe a só por algum momento”, “Sim senhor”, Huncamé volta a conversar no Xilbará, “Tudo está indo conforme o planejado”, “Lembre-se Huncamé, se falhar você morre, não subestime Miguel”, “Você acha que eu deveria me importal com tal? Ele vai estar ocupado quando ocorrer”, “Ocupado com o que?”, “Vocês acham que sabem muito sobre mim, apenas observem”.
Em um restaurante no plano físico, Gabriel fica intrigado com Isabel, “Foi dito a você que há 12 anos atrás, Sarah foi expulsa da casa, tudo o que você sabe sobre ela é uma mentira, naquela época Sarah já era uma excelente projetora, foi quando foi recrutada por Abílio para treinamentos das equipes de resgate do astral, encantada com tudo aquilo aceitou a oferta, infelizmente ela tinha que ir embora de casa, conversamos muito, deixei ela ir, era seu sonho, lá seu companheiros de equipe foram Delta, Hotei e Huncamé, rapidamente se tornaram uma das equipes mais poderosas das operações de resgate, que constituía as ações de manter a ordem e levantar a moral de todo o plano, uma espécie de policiamento e assistência médica ao mesmo tempo, tudo ocorria muito bem, até emergir a inevitável guerra, provocada por Anúbis, o único extraterrestre que não descendeu seus poderes e que se tornou tão poderoso que conseguiu destruir uma cidade até mesmo do plano causal”, “Plano causal?”, “Este plano está acima do mental e astral, habitam os mentores dos mentores”, “A guerra se estendeu durante muito tempo, por motivos de livre arbítrio, Miguel, o arcanjo que criou a organização das equipes de resgate, deu a oportunidade dos membros de cada equipe seguissem outro caminho, a guerra era muito perigosa, o grupo do Abílio foi um dos poucos que continuou existindo e desta vez, servindo a recém criada cidade de Ultima, onde eram possuídos recursos avançados para a guerra, infelizmente algo trágico ocorreu neste processo, o amor de Abílio, Susan, que treinava uma outra equipe, foi morta pela próprio Anúbis, ele não agüentou e entrou em desespero, neste momento muitos grupos dissolveram-se, Abílio desfez o grupo, refugiando-se em Samplo, a primeira cidade do astral, devido ao terror do próprio ambiente o tornou insano, Delta, o aluno favorito dele, ficou aterrorizado e junto com Sarah e Huncamé decidiram continuar o desejo de seu mestre, o fim da guerra, Hotei, ao ver tanta morte, se tornou comerciante de Epísola, herdando uma fortuna de seu pai”, “Então Huncamé já foi do bem mesmo?”“, “Sim Gabriel, os três sempre seguiam as ordens diretas de Miguel, já não tinham mais um mestre, Huncamé sempre foi pouco sociável, o mais afastado do grupo, ninguém sabe o por que, sempre estava com uma expressão de tristeza, mesmo tendo uma família e amigos ao seu lado, a guerra o deixara pior, muitas vezes eles se defrontavam com escravos de Anúbis, Huncamé sempre queria matá-los, a morte, para ele, era a solução da guerra, até que um dia, o encontro entre a equipe e o extraterrestre aconteceu, e numa batalha que durou bastante tempo, Huncamé viu, de alguma forma, esperança nele, que a guerra deveria ser terminada por ele e não por Miguel, então, percebendo um sopro de esperança insana, despertou a habilidade de Ascender, em seus olhos foi possível notar que seu sofrimento era o mesmo que seu mestre e que, inevitavelmente, se tornaria como tal, foi neste exato momento, se aproximando mais da forma divina, sucumbiu ao mal, aliando-se a Anúbis, como uma chance, por ter tido uma luta razoável, ele permitiu que Sarah e Delta fossem embora, eles acabaram saindo mesmo, para refletir o dia que marcou suas vidas, e a partir desse dia, se tornaram como você os conhece hoje”, “Mas e agora? Huncamé vai atacar Ultima, e James? Ele vai lutar contra Miguel”, “Sem chances de vitória para o James, ele está no mesmo caminho para a maldade, me lembra muito Huncamé, mas enfim, você tem que fazer uma coisa para mim Gabriel”, “Como assim?”
Em Epísola, Abílio e Sarah chegam na casa de Hotei, “Abílio? Isso é possível?”, “Sim Hotei, é bom vê-lo novamente, embora estou um pouco decepcionado, sair da equipe e trabalhar como comerciante é frustrante para mim”, “Me desculpe mestre, entenda, eu estava com medo, poderia ser até mesmo como Huncamé ou...”, “Ou até comigo mesmo...Samplo fez eu perceber que não há nada nesse mundo que pode trazê-la novamente, mas ficar lá me pareceu uma boa idéia, agora com um dos meus discípulos ao lado de Anúbis... isso é algo que não posso permitir, vamos, hora de reunir a equipe novamente”.
Em Ultima, os soldados estavam patrulham ao redor da fortaleza normalmente até ouvirem um som, uma enorme onde de água se aproximava em terra para a fortaleza, provocada por Lhina, soldados telecinéticos tentam impedir, mas a onda era forte demais, inundando a maior parte da fortaleza. Lhina abre um buraco dentro da água, permitindo a passagem para dentro da cidade, “Vão logo, não vou conseguir segurar por muito tempo”, “Certo, obrigado Lhina”, os dois entraram na cidade, a água foi desfeita, dentro do lugar James e Irshna correm através dos corredores, dezenas de soldados aparecem, “Vai logo James, eu seguro eles”, James levita no ar e passa por todas as salas para chegar à câmera principal, onde estava Miguel, “Arcanjo Miguel!”, “Discípulo de Vishnu Delta, James”, “Eu estou cansado disso, Delta está morto, Huncamé está vivo e é tudo sua culpa!”, “Pois eu também estou cansado dessas blasfêmias, você realmente acha que algo nesse plano do Huncamé vai dar certo?”, “Ele possui o olho de dragão”, “E...? Huncamé está em período kármico, apenas isso, não posso interferir em seu livre arbítrio”, “Pois está na hora das coisas mudarem”, James retira sua espada, “Eu também acho”, Miguel plasma uma espada”, os dois enfrentam-se, devido as suas próprias habilidades energéticas, a vibração das duas espadas provoca uma explosão no teto da cidade.
Huncamé chega se aproxima de Ultima, vendo a explosão que aconteceu, olha para o lado e vê Lhina ofegante, “Vejo que alguém anda ocupado”, “Vejo alguém que não vai durar muito tempo Huncamé”, “Não se preocupe, tudo isso acabará em breve”. Huncamé vai em direção a fortaleza. No exato momento que desaparece entrando na cidade Abílio, Sarah e Hotei aparecem, “Lhina, o que aconteceu?”, “Huncamé apareceu, ele entrou, Irshna também está lá”, “Droga, chegamos atrasados, vamos Abílio e Hotei, temos que correr”.
A luta entre James e Miguel estende-se pelos céus, o tintilar das espadas é grande, provocando muitas vibrações. Huncamé chega no calabouço do lugar, lá havia um grande pentagrama de ferro com um furo na ponta de cima, insere o obelisco no local, transformando o pentágono no meio em um portal, adentrando-o, Irshna, livre dos soldados, consegue segui-lo, entrando também no portal, no outro lado, era Psipo, a cidade dos portais, Huncamé passa pelo corredor chegando na sala de teto aberto, um céu muito cinza, percebe uma presença, era Isabel, “Isabel? Impossível, o único jeito de acessar essa cidade é por Ultima”, “Isso é o que acha”, Irshna ficou escondida ouvindo a conversa, “Que seja, você não tem poder para me impedir”, “O que pretende Huncamé?”, Huncamé forma uma esfera de luz roxa, a larga em uma esfera amarela brilhante que estava no meio da sala, a colisão das duas esferas a torna uma esfera cinza que começou a girar com grande intensidade.
Na cidade de Ultima, uma enorme luz roxa ergue-se para o céu, escurendo o lugar, apenas permanecendo o brilho da própria luz. Imediatamente Miguel pára de lutar, “Não, Huncamé”, “Finalmente ele conseguiu”, “O que? Todo esse tempo...você é aliado dele James!”, “Foi fácil fazer as pessoas não perceberem isso, a luta foi apenas uma distração, acabou Miguel, o plano astral será destruído”, as mãos de Miguel tremem, “Ó pai poderoso, por favor, peço-lhe sabedoria, o que fazer?”, “Teu Deus logo cairá”.
No plano físico, um eclipse ocorre de repente, mas o anel em volta tornou-se roxo, nos pólo sul um raio roxo desce do eclipse ao chão. “Está feito Isabel, não há como voltar”, “Acha que eu vim despreparada? Ascender: Zeus!”, “Isso é algo que não esperava, como veio parar aqui?”, “Gabriel tem a habilidade de criar portais, embora não saiba, tive que deixar ele inconsciente para usar sua habilidade, não há mais tempo Huncamé, é hora de pagar pelos nossos pecados, ao contrário de usar o obelisco, eu consegui superar a própria habilidade de ascender, isso vai custar minha vida, não vou viver para ver o fim da guerra, pelo menos acabarei com seus planos Huncamé, Ascensão do sacrifício: Jeová!”, Isabel assume uma forma totalmente deforme, com aparência totalmente energética, Sarah, Hotei e Abílio atravessam o portal, “Obrigada por manter o portal aberto Irshna”, “Você nem vai querer saber o que está acontecendo”, os três entram na câmera da esfera, “Tia Isabel?”, “Sarah? Não era para você estar aqui, droga, não tenho muito tempo, sinto muito”, Isabel morre provocando uma enorme luz branca indo em todas as direções atingindo todo o plano astral.
As luzes roxas e o eclipse desapareceram, junto com Irshna, James, Abílio, Hotei, Sarah e Huncamé. Gabriel acorda, Isabel tinha implantado uma memória nele, o deixando ciente das recentes mortes.
TRÊS DIAS DEPOIS...
Gabriel encontra-se com Lhina no plano físico, um olha para o outro com ar de tristeza, “Então, o que acontece agora?”, “Acho que devemos seguir com nossas vidas, devo voltar para o astral porque lá é o meu lugar”, “Eu só tinha conseguido sair do corpo por causa do James, agora que sei a verdade vou treinar projeção, e morar com meu tio”, “Então acho que vejo você daqui a uns tempos, até mais Gabriel”, “Até mais Lhina”.
“Em uma verdade, muitas pessoas recusam a verdade por simplesmente doer demais, a verdade é um caminho difícil, mas no final, liberta e compensa, aqueles que seguem o caminho da projeção tem uma vida árdua devido a grande força de vontade e persistência que deve ser obtido, pelo menos são libertos a conhecer o fantástico plano astral.”
FIM
Como nem tudo o que reluz é ouro, deixo a vocês uma continuação da história, digamos um segundo arco ou como o nome já diz, uma segunda crônica,. Não tenho certeza se vou escrevê-la, e se isto ocorrer, vai ser escrito de uma forma diferente, em um modo mais narrativo por assim dizer e vai estar em um outro tópico.
CRÔNICAS ASTRAIS 2: O RENASCERRespiração profunda, relaxamento dos músculos, domínio das energias e força de vontade, Gabriel concentra-se em sua cama, de repente sente estar em solo, abre os olhos, encontrando-se na colina onde tudo começou, uma nova jornada o aguarda.