logo

Welcome Anonymous !

Hoje é Ter Set 02, 2014 1:15 am

Entrar
GVA
Grupo Viagem Astral

Livro Conversando com Deus...

Espaço destinado ao estudo geral e troca de informações sobre espiritualidade ou qualquer outro assunto que estiver além à Viagem Astral.

Livro Conversando com Deus...

Mensagempor Suem » Qua Abr 28, 2010 11:50 am

Oi Pessoal...

Mais coisas pra perguntar,.... Alguém ja leu a trilogia "Conversando com Deus, Neale Donald Walsch"? Faz tempo que tenho esses livros e sempre leio-os, gosto muito deles, alguém tem alguma parte preferida do livro que gostaria de comentar ou alguma coisa que não concorde?
Até breve
Abraços...
Suem
novo Membro (1+)
novo Membro (1+)
 
Mensagens: 27
Data de registro: Seg Abr 26, 2010 10:55 pm

Re: Livro Conversando com Deus...

Mensagempor Donilo » Qua Abr 28, 2010 1:12 pm

Euuuuuuuuuuuuuu... :mrgreen:

Adoro esse livro,me ensinou muitas coisas,recomendo!

Suem escreveu:alguém tem alguma parte preferida do livro que gostaria de comentar


Sim vou postar aqui :arrow:

"Meus queridos filhos,Eu quero lhes dizer que essa questão de Quem Vocês São ou Escolhem Ser é da maior importância.Não só porque determina a sua experiência,mas também porque cria a natureza da Minha.

Durante todas as suas vidas lhes foi dito que Deus os criou.Agora Eu lhes digo que vocês estão criando Deus.

Sei que é dificil compreender isso.E,contudo,é necessário,para que façam o verdadeiro trabalho que lhes cabe fazer.
Esse trabalho que Eu e você faremos é santo.Esse é o solo sagrado em que nós caminhamos.

Esse é o Caminho.

Em todos os momentos Deus se expressa em vocês,como vocês e através de vocês.Vocês sempre escolheram como Deus será criado agora e Deus nunca escolherá isso por vocês,ou os punirá por fazerem a escolha "errada".Entretanto nunca deixarão de ter orientações a respeito desses assuntos.Dentro de vocês há um sistema de orientação interna que lhes mostra o caminho de volta ao lar.Essa é a voz que sempre lhe fala sobre sua escolha mais elevada,e que coloca à sua frente sua visão mais grandiosa.Tudo de que vocês precisam é prestar atenção à voz,e não ignorar a visão.

Durante toda a sua história Eu lhes enviei mestres.Durante todo tempo Meus mensageiros os alegraram com ótimas mensagens.

As Escrituras Sagradas foram escritas,e vidas foram vividas,para que vocês pudessem ter conhecimento desta verdade eterna:Vocês e Eu somos Um Só.

Agora Eu lhes envio novamente Escrituras - vocês estão segurando uma delas nas mãos -.Agora Eu lhes envio mensageiros que tentam lhes levar a palavra de Deus

Vocês ouvirão essas palavras?Ouvirão esses mensageiros?Irão se tornar um deles?
Essa é agrande pergunta.Esse é o grande convite.Essa é a decisao gloriosa.O mundo espera por suas declarações.E vocês as fazem vivendo suas vidas.

A raça humana nã tem chance de se erguer de seus pensamentos inferiores enquanto vocês não se erguerem até suas idéias mais elevadas.

Essas idéias,expressadas através de vocês,como vocês,criam o padrão,preparam o palco,serve como um modelo para o proximo nível da experiência humana.

Vocês são a vida e o caminho.O mundo os seguirá.Vocês não tem outra escolha a esse respeito.è a única coisa a respeito da qual não tem livre-arbítrio.É simplismente O modo como É.Seu mundo seguirá suas idéias sobre si mesmo.Sempre foi assim e sempre será.Primeiro vem seus pensamentos sobre si mesmos,depois o mundo exterior de manifestação fisica.

O que vocês pensam,criam.O que criam,tornam-se.O que se tornam,expressam.O que expressam,experimentam.O que experimentam,são.
O que são,pensam.
O círculo está completo.

O trabalho santo em que estão engajados realmente apenas começou,porque agora,finalmente,vocês entendem o que estão fazendo.

Foram vocês mesmo que fizeram com que vocês entendessem e se importassem com isso.E agora vocês de fato se importam,mais do que nunca,com Quem Realmente São.Porque agora,finalmente,vêem todo o quadro.

Eu sou quem vocês são
Vocês estão definindo Deus.
Eu lhes enviei uma parte abençoada de Mim em forma fisica para Eu poder Me conhecer experimentalmente como tudo o que sei que sou conceitualmente A vida existe como ferramenta para Deus transformar conceito em experiência.

Existe para vocês fazerem o mesmo.Porque vocês são Deus,fazendo isso.

Eu escolho Me recriar em todo os momentos.Escolho experimentar a versão mais grandiosa da visão mais elevada que já tive de Quem Sou.Eu os criei para que pudessem Me recriar.Esse é o Nosso trabalho santo.Essa é a Nossa maior alegria.Essa é a Nossa própria razão de existir."



Do livro:Conversando com Deus 3,de NealeD.Walsch,cap. 10

Abraços.
Avatar de usuário
Donilo
Membro em EV (300+)
Membro em EV (300+)
 
Mensagens: 376
Data de registro: Qua Set 30, 2009 11:33 pm
Localização: Campo Grande - RJ

Re: Livro Conversando com Deus...

Mensagempor Mr. Munhoz » Qua Abr 28, 2010 2:50 pm

Poxa, nunca li, mas depois desse trecho que o Donilo colou, fiquei curioso e vou encomendar! :D

Queria levantar uma questão sobre o trecho:

Durante todas as suas vidas lhes foi dito que Deus os criou.Agora Eu lhes digo que vocês estão criando Deus.

Achei curioso isso pois certa vez, em meus momentos de meditação e reflexão interior, me ocorreu um pensamento. Imaginei que o objetivo final dessa longa caminhada de evolução espiritual seria habitar o 'corpo' de Deus, o Divino Criador. Ou seja, todos nós seriamos pequenos fragmentos do 'corpo' de Deus, evoluindo para voltar de onde viemos, entende? :shock:

O que acham disso? Alias, o livro fala sobre isso? Fala sobre o que exatamente?


Abraçosss!!

ONE LOVE!
O AMOR é o dom supremo!

Atenção para o que eu vou anunciar: O amor é a lei maior que há
Com ele Deus fez o céu e o mar, deu ao homem a escolha do pensar,
Vamos deixar a vaidade de lado, agradeça eleve as mãos para o alto,
Ajude sempre os sofredores de fato, Jesus Cristo me restaura do cansaço!
Avatar de usuário
Mr. Munhoz
Membro Iniciando (100+)
Membro Iniciando (100+)
 
Mensagens: 138
Data de registro: Sáb Abr 03, 2010 5:21 pm
Localização: Samambaia - DF

Re: Livro Conversando com Deus...

Mensagempor Suem » Sex Abr 30, 2010 12:50 am

Boa noite Donilo e Thiago....

Puxa Donilo... que legal que você também goste deste livro.... cada vez que eu leio-o me emociono... são palavras que tocam fundo nossos corações... Também adoro o capítulo 10, a forma que ele descreve que ele se expressa atraves de nós...

Thiago, lendo esses livros, aprendi que na verdade Deus é tudo, tudo mesmo, pois ele se expressa atraves de nós, logo todos nossos atos mesmo os mais "truculentos" expressam Deus, pois em seu infinito amor, ele só enxerga beleza... mas não significa que ele escolhe sentir as coisas "truculentas", pois todos nós podemos escolher tudo o que é expressado.... Desculpe se não estou conseguindo passar de maneira clara isso. Recomendo que você leia a trilogia, é fantástico estou apenas descrevendo aqui alguns trechinhos que gosto de meditar... O Livro 1 é um diálogo sobre os maiores problemas que afligem a humanidade, o autor se aprofunda em questões de caráter pessoal... O Livro 2 é um livro sobre as preocupações e verdades do mundo moderno... e o Livro 3 este se aprofunda em questões universais, como a natureza do espírito, a linha espaço-tempo e as sociedades mais evoluidas. Se tiver a oportunidade leia-os mesmo... ao menos neste momento pra mim, está difícil expressar melhor...
Abraço... Muita Luz....

Vou descrever algumas partes que gosto de meditar sobre elas:
LIVRO 1
Pag 64

" Uma coisa não é certa ou errada porque você diz que é. Não é certa ou errada intrinsecamente. O "certo" ou o "errado" não é uma condição intrínseca, é um julgamento subjetivo num sistema pessoal de valores. Através de seus julgamentos subjetivos você cria o seu EU - atraves de seus valores pessoais determina e demonstra Quem É. O mundo existe exatamente como é para que você possa fazer esses julgamentos."
Pagina 140
"Eu lhe desejo o que você deseja. Nada mais nada menos do que isso. Não me sento aqui e julgo um a um os seus pedidos, para decidir se devem ser atendidos.
Minha lei é de causa e efeito, não de Veremos. Você pode ter tudo que escolher. Mesmo antes de pedir Eu lhe darei. Acredita nisso?"
Pagina 200
"Tente ser o que você gosta de ser".
Pagina 233
"Tudo é Deus, e não existe mais nada.
Eu lhe digo que SOU O QUE SOU. E VOCÊ É O QUE É. Não pode não ser. Pode mudar tudo o que deseja, mas não pode deixar de ser. Contudo, pode não saber Quem É - e por esse motivo, experimentar apenas metade do que é."
Pagina 234
"Lembre-se do triângulo - da Santíssima Trindade: espírito-mente-corpo. Imaginar-criar-experimentar. Lembre-se usando a sua simbologia de que:
ESPÍRITO SANTO: INSPIRAÇÃO:IMAGINAR
PAI:FONTE:CRIAR
FILHO:FRUTO:EXPERIMENTAR
O Filho experimenta a criação do pensamento, que provém do Espírito Santo. Você pode imaginar-se como sendo um dia um Deus? Ótimo, porque Eu lhe digo que ja é um Deus. Só que não sabe. Eu não disse "vocês são Deuses?"

LIVRO 2
Pagina 132

" Quando você vive como um ser de três partes, finalmente fica em equilibrio consigo mesmo. Suas preocupações incluem assuntos da alma. Identidade espiritual. Objetivo de vida. Relacionamento com Deus. Caminho para a evolução. Crescimento espiritual. Destino final.
Quando você evolui para estados de consciência cada vez mais elevados, realiza plenamente todos os aspectos de seu ser.
Evoluir não significa desistir de alguns aspectos do Eu em favor de outros. Significa simplesmente ampliar o foco; evitar o envolvimento quase exclusivo com um aspecto e reconhecer e amar genuinamente todos os aspectos".
Pagina 236
Quando vocês perderem o medo de que suas vidas se tornem totalmente visíveis no momento de sua morte, talvez possam superar o medo de que se tornem visíveis enquanto estão vivos."

LIVRO 3
Pagina 79
" O controle do pensamento é a forma mais elevada de oração. Não habita na negatividade e na escuridão. E até mesmo nos momentos em que as coisas parecem ir mal, só veja perfeição, só expresse gratidão e só imagine qual manifestação de perfeição escolherá a seguir. Nessa fórmula é encontrada a tranquilidade. Nesse processo é encontrada a paz. Nessa consciência é encontrada a alegria"...
*Particularmente esse ultimo trecho do livro 3 é o meu preferido ... e também o que considero honestamente o mais difícil de fazer...
Paz e Luz a todos nós!
Suem
novo Membro (1+)
novo Membro (1+)
 
Mensagens: 27
Data de registro: Seg Abr 26, 2010 10:55 pm


Retornar para Espiritualismo geral

Quem está online

Usuários vendo este fórum:: Nenhum usuário registrado online