Bem-vindo 🙂

Algumas dicas essenciais a serem observadas no GVA

 

  • Respeito

Sabemos que você tem visões específicas sobre algum assunto, mas como os outros também têm, pois estas visões foram construídas com base na vivência de cada um. Desta forma, se for debater algum assunto, faça sem arrogância, com a mente aberta e com a sutilidade que alguém que quer ter lucidez deve ter.

  • Não crie posts o tempo todo…

A quantidade de posts que você criar não vai necessariamente fazer com que mais pessoas vejam e respondam. Lembre-se que mais vale participar e postar com sensatez do que só querer chamar a atenção ou ter números. Qualidade sempre é mais bem vista que quantidade.

  • Não sabemos tudo…

Nem todos que postam são conhecedores e não necessariamente precisam ser, por isso sempre que possível, coloque-se educadamente para ajudar e dividir da forma mais sutil possível seu conhecimento. Afinal, esse é um grupo de troca de informações e  também, conforme afirma Maísa Intelisano:“Somos todos aprendizes, mas ninguém é apenas aprendiz, pois todos sempre temos também algo a ensinar, ainda que a nossa ignorância nos faça sentir pequenos e insignificantes diante do universo.

  •  Tenha paciência…

Todas as pessoas têm dias ruins, assim como provavelmente você também os terá e precisará dessa compreensão. Portanto, é nosso dever também buscar a ordem e manter a paz ao nosso redor. A presença de cada um é a sua assinatura e suas atitudes dirão muito no decorrer do convívio.

  • Moderador não é santo, nem dono…

Não cobre do moderador a salvação do seu mundo aqui no GVA. Eles são membros comuns que ajudam na organização do fórum. Não necessariamente são conhecedores do assunto e nem têm que perder o sono por causa das discussões que acontecem.
Portanto, a única dica é o Bom Senso (Próximo tópico), um moderador pode e IRÁ agir se for necessário. Posts com ataques pessoais, ligações sem respeito a qualquer tipo de religião, preconceitos e também qualquer tipo de desvios das leis vigentes no País, poderão e serão deletados sem aviso prévio. Lembrando que o próprio facebook pode banir ou suspender contas que ultrapassem as regras do mesmo e tudo dito acima faz também parte disso.

  • Bom Senso

Único pedido mais sério e talvez a única regra.

Pedimos aos membros que lembrem que aqui é um grupo espiritual onde o foco é o estudo sobre Experiências Extracorpóreas. Qualquer assunto correlato (espiritual, espiritualidade), é aceitável, mas procure sempre analisar muito bem cada palavra e usar isso com responsabilidade.

 

Bom senso é um conceito usado na argumentação que é estritamente ligado às noções de sabedoria e de razoabilidade, e que define a capacidade média que uma pessoa possui, ou deveria possuir, de adequar regras e costumes a determinadas realidades, e assim poder fazer bons julgamentos e escolhas. Pode, assim, ser definido como a forma de “filosofar” espontânea do homem comum, também chamada de “filosofia de vida”, que supõe certa capacidade de organização e independência de quem analisa a experiência de vida cotidiana.

O bom senso é por vezes confundido com a ideia de senso comum, sendo no entanto muitas vezes o seu oposto. Ao passo que o senso comum pode refletir muitas vezes uma opinião por vezes errônea e preconceituosa sobre determinado objeto, o bom senso é ligado à ideia de sensatez, sendo uma capacidade intuitiva de distinguir a melhor conduta em situações específicas que, muitas vezes, são difíceis de serem analisadas mais longamente. Para Aristóteles, o bom senso é “elemento central da conduta ética uma capacidade virtuosa de achar o meio termo e distinguir a ação correta, o que é em termos mais simples, nada mais que bom senso.”

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.