Há alguns meses (meados de 2013), conversando com o Saulo sobre os FAQs e temas que às vezes se repetem, tive uma singela ideia de fazer uma listagem dos temas já perguntados/respondidos nos FAQs com o objetivo de facilitar e ajudar aqueles que procuram uma resposta às suas perguntas. Às vezes a pessoa tem dúvidas, mas não manda a questão para o Saulo ou então manda e devido à correria do dia-a-dia do “Baiano Umbralino” ele acaba não colocando no FAQ e se perde no espaço-tempo da caixa de email dele.
Pois bem, depois de 228 FAQs resolvemos publicar essa lista de “Temas dos FAQs”. É um arquivo simples em Excel onde eu coloquei o tema principal da questão e ao lado relacionei qual (ou quais) FAQ(s) o Saulo já desenvolveu uma resposta. Dessa forma fica fácil pesquisar se a sua questão já foi respondida ou não em algum FAQ já publicado.
A lista está em ordem alfabética por tema. Tem conteúdo de sobra para o estudo!

Segue link abaixo

Temas dos FAQs – Lista

Qtde   TEMAS MAIS PERGUNTADOS
17 Assédio
14 Mediunidade / Médium
13 Medo
11 Sonhos
11 Lucidez
10 Clarividência / ver espíritos
9 Ets / Extraterrestres / Alienígenas
8 Viagem Astral
8 EV – Estado vibracional
8 Animais
7 Obsessão

atualizado em 17/11/2014

 

Vou tentar deixar esse arquivo atualizado o máximo possível. Provavelmente vai acompanhar as atualizações dos FAQs em MP3, mas podem ocorrer contratempos (já vou me desculpando por antecipação, rsrsrs).
ATENÇÃO: O arquivo é em Excel 2007. Caso você possua uma versão mais antiga do MS Office, o arquivo pode não abrir.

Caso alguém encontre algum erro de português ou FAQ errado ou sei lá o que, favor me avisar que eu corrijo.
Espero que ajude!
Abrçs
Renato Figueiredo

18 Comments on “FAQs – Lista de temas”

  1. Massa, Renatão do Pagode!

    Tu é fera mesmo!

    Vamos dar LIKE no Homi, organizar essa lista de temas dos FAQS deu e dá um trabalhão!
    Esse aí é quase perfeito!! 😀

  2. Saulo, meu querido! Não se preocupe com o "Portugues", pois é muito difícil mesmo falarmos corretamente, apenas tenha atenção na "musicalidade". Observe os "S" em demasia e a falta de "S" nas palavras. Ninguem pode exigir acerto ou errudção. E muito perceptível que você está assessorado pelos mentores em temas que somente alguem com coragem e simplicidade é capaz de abordar com tanta desenvoltura. Continue …

  3. rsrsr, mas estou escutando um áudio do Saulo (FAQ221) e pensei nisso também… vim aqui pra sugerir a ideia e já esta feito!!rsrsrsr outra coisa legal também… é tentar fazer um índice desse para os cursos Básico, Intermediário e Avançado.

  4. Saulo Calderon no seu próximo FAQ tenta colocar Dicas para quem esta começando no estudo da projeção!!! falando sobre os Cursos Básico, Intermediário e Avançado, o Livro que você escreveu e fez o Áudio. Reforça o caminho das pedras para o estudo da projeção!!! Por exemplo quando conheci seu site ainda RVA, eu comecei pelos cursos, depois o livro e paralelo ao livro comecei fazer as técnicas, depois comecei a escutar os FAQ "todos" rsrsrs !!! Forte Abraço Manu e continue com esse ótimo trabalho!!! Vlw

  5. Noooossa! Arrepiada! Oi para todos vocês. Uma dúvida surgiu no estudo (básicoooo) projeção. Vamos supor que eu seja a fortunada escolhida para ser uma projetora (me esforçarei) e me depare com alguém ou algo precisando de ajuda … meu primeiro ímpeto é ajudar e corro para amparar esta criatura. Certo ou errado? Saulo – meu filho – kkkk até te ouço falando assim – lembro de você ter dito que certa vez levou uma "surra" porque não deveria ter ido lá … Obviamente estes espíritos não terão uma bandeirinha então como irei distingui-los? Porque um assediador não se "disfarçaria" de bonzinho e pronto pra seguir? Beijo no coração 🙂

  6. Olá Saulo, parabenizo pelo teu trabalho e acompanho, leio e assisto todos os seus vídeos. Tenho três perguntas e irei direto ao ponto.
    1ª questão: O que você sabe sobre reencarnação recursiva no tempo e se conhece algum material pois não encontro quase nada.
    2ª questão: Partindo do pressuposto de um plano físico, plano espiritual e dimensões sutis, se uma camada sutil deixar de existir ela pode ou não gerar um impacto perceptível nas camadas inferiores mais densas, mas se uma camada mais densa deixar de existir, qual seria o impacto nas camadas superiores? Pensando em nosso planeta, se uma guerra nuclear sem precedentes destruísse por completo o planeta, qual poderia ser o impacto disso no mundo espiritual e nas dimensões superiores?
    3ª e última questão: Qual é a sua visão espiritual para explicar os níveis de deficiência congênita tanto motora quanto mental, em especial, as deficiências leves no qual um pessoa nasce, como por exemplo, com uma das pernas um pouco atrofiada e anda de forma diferente ou quando a pessoa nasce com aparência física normal mas possui retardo mental leve, autismo, entre outras que fazem com que vivam fechados em seu próprio mundo. Será que não seriam espíritos que saíram de uma condição inferior não humana e estão experimentando uma condição humana pela primeira vez, por isso possuem uma condição mental inferior a média dos seres humanos? E após a morte, eles perdem esta condição de deficiência física e mental instantaneamente?

    Desde já agradeço pela atenção Saulo Calderon,
    Abraço..

  7. Saulo tenho duvidas quanto a cremaçao de nossos entes queridos, como ficam os espiritos que tiveram seus corpos cremados.

  8. Nem todos estão no momento certo de ser ajudados, por mais que se esforçemos para tal. O mais indicado a se fazer é perguntar ao seu mentor, se é o momento daquela pessoa ser ajudada, caso não seja, que você seja encaminhada a alguém que necessite
    Para destinguir um assediador, descobrir se está disfarçado ou não é só você jogar um pouco de energia, com a intenção de descobrir se o ser está desfarçado ou não.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *