Olá.
Esse curso é a continuação do Curso Básico de Viagem Astral que temos no nosso site e também é Gratuito.Recomendamos que,  antes de começar esse curso,  escute  os 13 áudios do curso básico.
Mesmo que já se sinta mais capacitado, reciclar é sempre importante. Nós também, durante a elaboração do Básico, aprendemos muito ao estudar e pesquisar para abordarmos os assuntos.
Aqui alguns temas foram aprofundados, conhecimentos também foram repetidos, pois, sabemos que a repetição é que nos leva à perfeição.
Havíamos dito que não faríamos  um curso Avançado, mas muitos foram os pedidos, e-mails e enfim logo após esse curso intermediário, há o curso avançado.
O objetivo principal nos cursos, além da teoria e prática é levar a boa sintonia, a boa conexão. Mostrar que a grande diferença no bom projetor está na capacidade de se elevar e se conectar com a sua espiritualidade superior. Além de conhecer, SENTIR a beleza da sintonia espiritual.
Durante o curso gravamos por intuição um áudio sobre Calma Interna e Reforma Íntima. Inicialmente achávamos que era um áudio a parte, mas percebemos que o mesmo fazia parte do curso intermediário.
Não se esqueça que conhecimento é caminho sem volta e que devemos fazer o melhor uso possível de tudo que aprendemos. Sempre divida e transmita com carinho o que aprendeu e esteja aberto para aprender.
Como sempre, pedimos desculpas por nossas limitações. Sempre fazemos esse trabalho com carinho e dedicação, apesar das nossas naturais imperfeições.
Muita paz e ótimos Vôos.

 Conteúdo do curso:

  • Áudio 1: A dificuldade na Projeção Astral
  • Áudio 2: Lucidez
  • Áudio 3: Amparadores, animais extrafísicos, Elementais, extraterrestres e Exoprojeção.
  • Áudio 4: Assediadores inteligentes.
  • Áudio 5: Corpo Mental e Evolução.
  • Áudio 6: Telepatia, Psicofonia, Telecinesia e Plasmagens extrafísicas.
  • Áudio 7: Catalepsia Projetiva, Estado de Hipnagogia, Dimener e Volitação extrafísica.

  • Áudio 8: Mantras e Fatores Sexuais positivos e negativos em relação à Projeção Astral e Espiritualidade.

  • Áudio 9: Repercussões extrafísicas antes, durante após a projeção, técnicas para a rememoração das lembranças projetivas, O Projetor Ideal, Projetores Deslumbrados e Recesso Projetivo.
  • Áudio 10: Emoções e Traumas Extrafísicos.
  • Áudio 11: Assistência Extrafísica.

  • Áudio 12: Calma Interna e Reforma Íntima.
  • Você pode baixar todo o curso de vez clicando AQUI

    164 Comments on “Curso Intermediário de Viagem Astral”

        1. ei saulo vc pode mim add no msn eu queria fala mais com vc sobre isso, eu tenho um amigo que mim explicar so que eu queria fala umas coisa com vc ta! msn:luan.lobo@hotmail.com

        2. oii!! obrigada pelo teu trabalho! mas nao to conseguindo baixar o curso intermediario! nenhum audio me aparece como link…e o do dropbox falha! como eu faço? obrigadaaaa

      1. Está tudo funcionando sim.
        Não parece, mas tudo é novo pra nós.
        Com boa vontade,alcançamos o que foi
        produzido pra nós!
        Parabéns pelo trabalho que Você tem feito!

        1. Se ganhei 2 dedos pra cima e 2 pra baixo é porque não estamos bem ainda, ou é o tempo, hoje outubro/12!

          Talvez, você tem que, antes de visualizar esta página; “Salvar o link como”, e depois comece a baixar!

      2. Ola Saulo, parabéns pelo seu ótimo trabalho, você tem ajudado muita gente a compreender melhor as coisas inclusive eu, muito obrigado.

        gostaria de pedir 2 coisas 🙂

        1 – será que você poderia zipar os áudios do curso intermediário e avançado, como você fez com o básico, é que eu salvo tudo no Pen drive pra ficar escultando quando estou no carro dirigindo.

        2 – Os temas da enquete são muito bons e interessantes, tanto é que eles estão bem dividido quase que com 25% da escolha do publico para cada tema. você poderia fazer o áudio para os 4 temas?, seguindo a ordem do mais votado para o menos votado, eu acho que seria legal.

        obrigado

        1. Olá moises , para baixar os arquivos e coloca -los num pen drive vou dar uma dica:

          1º baixe o free download manager ( tem no site do baixaki)

          2º instale o free download manager

          3º abra o free download manager e nesta pagina nos audios, segure clicado no “baixar e arraste para a interface do free download manager…

          4º irá abrir uma janela confirmando o seu download, clique em ok , ele ira baixar rapidinho, fiz aqui e ja coloquei no meu mp4 para escutar no meu trabalho lool abraços espero ter ajudado

    1. querido, Saulo Calderon.
      não sei como avisar-te sobre, pois sei que não há custo algum para nós leigos que nos interessamos em seus trabalhos, que apreciamos o amor com que o faz. encarecidamente, se possível, dê uma escutada no audio de número 10 do curso intermediário, porque está com um chiado que não consta nos demais, acredito que atrapalha a concentração do ouvinte em relação ao querido palestrante. quiçá, seja apenas o meu, porém, em via das dúvidas se for conveniente ouça-o e saberá o que deve ser feito ou não.
      perdão por cobrá-lo a respeito, mas sinceramente, ´por mais que pareça, não é uma cobrança, todavia, um toque.
      grande abraço, querido, professor!

    2. Olá Saulo eu tbm percebi o ruído, logo no início da sua fala já épossível perceber.

      Abs.

    3. Olá Saulo, gostaria primeiro de parabenizá-lo pelos audios.
      Sou do interior de Pernambuco (Garanhuns) e gostaria de saber como te encontrar em recife(centro espírita ou um local aonde vc ministra algum curso)? vlw, grande abraço.

      1. Francisco, sou de Arcoverde e estou na busca também! Já tens algum sucesso? Alguma experiência? Abraços…

    4. gostei muito de seu material e acredito que deve contribuir muito p/os buscadores dos mistérios da vida e morte…

    5. Quero agradecer ao Saulo e a equipe Viagem Astral pelo incrível trabalho, os cursos tem ajudado-me muito em todos os aspectos. Passo por problemas e sempre lembro dos áudios nesses momentos difíceis. Parabéns equipe Viagem Astral, continue sempre assim.

    6. saulo calderon eu lhe add no msn e vc parece estar sempre offline então tenho dúvidas de que se ja aquele mesmo seu msn eu o mandei um e-mail espero que me responda ele logo.
      ass:igor(nata rn)

    7. acho que tenho telecinese mas não no corpo astral e sim no físico mesmo pois sempre me interessei por exoterismo e estudei muito telecinesia então estou desenvolvendo-a já consigo mexer uma psi-whell que é um papel em forma de pirâmide que os estudiosos de telecinesia usam para exercitar esse poder.
      ass: igor

    8. Se Jesus tivesse encarnado na era digital Saulo… tu tava ferrado… hurhuasruuhars obrigado, abraço e sucesso… Dudu Mendes do Rio Grande do Sul…

    9. Caro Saulo.
      Descobri seus vídeos casualmente e não mais consegui deixa-los de assistir.Baixo tudo que está relacionado a esse assunto e o seu site faz parte dos meus favoritos.Já baixei o curso básico.No momento em que estou digitando,estou escutando o cd-1 do curso e ao mesmo tempo baixando o curso intermediário.Já tive experiências em que sabia que estava sonhando mais não sabia ou não sentia que eatava fora do corpo.
      Um pequeno relato:
      Em um sonho estava prestes a enfrentar uma situação desagradável e dizia a mim mesmo:-è melhor acordar pois o que vem pela frente não é nada agradável.Acordei me lembrando do sonho.

      Em um outro sonho me via perseguido e saltava para cima de um muro bastante alto o que na realidade ninguem conseguiria de um salto,e via lá embaixo os perseguidores passando e me senti aliviado da situação em me encontrava.

      Já tive a sensação de voar por cima de uma cidade,não senti mêdo a não ser como saber parar;agarrei-me em uma espécie poste roliço dentro de um galpão e deci sentindo uma sensação agradável no corpo e /ou alma.

      Tenho experiências que para mim são sonhos mas,apartir do momento que descobri seus vídeos(os quais tenho baixados com frequência,inclusive os audios dos cursos)vejo que existe reposta para muitas perguntas e a seriedade do seu trabalho faz com seguimos seus passos.

      grato

    10. Saulo

      Antes de mais nada quero parabenizá-lo pelo site e principalmente pelo conteúdo dos aúdios e vídeos. Não vou me alongar pois sei da importância do seu raro tempo.
      Escrevo somente para tentar colaborar um pouco com o site, já que não posso colaborar financeiramente. Fazendo a aula 8 do curso intermediário, me interessei pelos Mantras e fiz algumas pesquisa. Achei um site muito bom para baixar Mantras, espero que seja útil. O site é: http://yogahanuman.com/wordpress/2010/08/downloads/
      Abraços e obrigado pela sua dedicação em tentar melhorar nossas vidas.

    11. Ola gostaria de parebenozar a total organização do Site, e grande quantidade de informações.Bem junto as minhas felicitações eu venho solicitar um apoia em relação aos cursos de VA para serem Baixados. Eu não tive nenhuma dificuldade ao baixar o Basico, no entanto ao tentar baixar o intermediario ou mesmo o avancado, ao inves de aparecer uma opção de para salvar ou não , simplesmente ao clicar esse botão o meu windons media player começa a executar o arquivo em questão . Assim fico impossibilitado de baixa=lo pois não encontro algo que possa salvar o arquivo em execução . Gastaria muito de dar prosseguimento ao Curso, e avancar em meus exercicios, Por favor tragam-me alguma solução.
      Desde ja agradeço

    12. Oi saulo nao consigo abaixar as aula de viajem astral ele abre direto pelo windows media player meus parabens pelo site conseguir fazer as tecnica me ajudou a relaxar um pouco eu fiz esse dia a viajem astral faço direto quero aprender mais viajem astral porque nao consigo abaixar saulo me ajuda por favor preciso dessa aula sou medico espiritual tenho dom de oração forte e sou vidente vejo coisa andando espirito quero mais aprender com essa viajem astral ja agradeço pelo site me ajudar ja agradeço saulo parabens continua assim pelo e pelo mundo espiritual do outro lado da vida que os mentores espiritual te proteja te guia toda a noite durma com os anjos da guarda e protetores espirito bom que sao geralmente sao da guarda nossa falou ae saulo me ajuda por favor.. tem como comprar os dvd da viajem astral e as tecnica me manda resposta

    13. obrigado, graças as suas palestras consegui entender oque acontece comigo. Percebo agora oque ocorre é catelepsia projetiva, valeu, acompanho sempre seus audios.

      marcelo

    14. Olá galera da IVA,

      Olha aqui em Salvador na Bahia, eu não estou conseguindo baixar nenhum audio, mas nenhum mesmo e isso já vai fazer um mês.
      Eu não entendo de pc,mas será que é por que esta para baixar em MP3 e eu não tenho? Me responda ai por favor!.
      beijos a todos

    15. Boa tarde Saulo!!! tudo tranquilo?
      Quero agradecer mais uma vez pelos audios, estao sendo bastante util para mim.
      Queria saber se vc ministra algum curso aqui em recife?
      E se vc tem alguma indicacao de algum ?
      abraco e que Deus esteja sempre ctg!

    16. Pingback: Curso Intermediário Projeção Astral[DOWNLOAD] » Blog Plano Espiritual

    17. Olá, gostaria de agradecer a todos da equipe do viagemastral.com, pois esse site vem me ajudado muito com a projeção astral, que só conseguir efetua-la graças ao site
      Parabéns, abraços.

    18. Oi tudo bom ??
      Primeiramente gostaria dr te parabenizar Saulo pelos audios pelo trabalho que voce vem realizando e pelas as experiencias que voce esta dividindo com as pessoas o que é de muita generosidade da sua parte
      Outra coisa que eu queria falar é que os audios eles nao tao baixando no meu computador ele simplesmente abre um link de media player no proprio site é assim mesmo ou estou fazendo algo errado ??? estou fazendo o curso básico de projeçao astral so que eu peguei em um outro site ,estou aprendendo muito com esses audio parabens é obrigado novamente pela divisão desses conhecimentos

    19. Muito obrigado Saulo por disponibilizar esse conteúdo maravilhoso assim de forma gratuita. Está sendo muito útil para mim e acredito que para todas as pessoas que seguiram ou estão seguindo esse curso.
      Excelente iniciativa.

      1. Hello! Son solamente en portugués. Pero creo que con un poco de esfuerzo es comprensible porque Saulo habla de un sencillo y completo por la comprensión de un español nativos.

    20. Saulo.

      Devo minhas primeiras saídas do corpo e a melhora de minha consciência, em parte, a você e sua vontade de ajudar. Frequento um grupo de apometria e gostaria de saber o que você pensa sobre as técnicas apométricas.

      Gratidão, Gledson.

    21. Pingback: Curso Intermediário de Viagem Astral « Tesouro Interior

    22. Olá,gente boa do IVA.
      Não estou conseguindo baixar o áudio 12. Está com algum problema ou sou eu que não estou sabendo baixar?

      Um abração.

      Inês

    23. eu nao entendo nao consigo baixar nada… em lado nenhum nao intendo da me erro em todo o lado.. para baixar o curso de iniciantes.. tive que ir o google :S

      nao posso de deixar de dizer os meus muitos parabens pelo grande e belo trabalho que tem feito que deus os abencoe a todos voces…

      muita luz a todos nos

    24. Há tempos atrás, enquanto eu dormia, ‘acho que’ saí do meu corpo e fui levado para um lugar diferente, eu não me lembro direito os detalhes, digo apenas que parecia que estava no espaço, e me encontrei com um ser muito grande e forte o que, após me repreender severamente, me mandou de volta.
      No momento em que saí do corpo e me diriji àquele lugar eu já sabia com quem iria me encontrar e ainda dominava um idioma altamente eficiente; usando poucas palavras eu passava e recebia muitas, muitas informações. No momento em que saí do corpo, só me interessava aquele destino, me esqueci cvompletamente das coisas do meu mundo, minha cidade etc…
      Quando voltei senti como se estivesse caído de muito alto e por alguns momentos ainda me lembrava das coisas que me foram ditas pelo ‘ser’, o que me causava imensa angústia pois tratava-se de uma cobrança de alguma coisa que eu deveria fazer e não estava fazendo. Isso me deu uma grande tristeza, mas eu imediatamente me esqueci do conteúdo da conversa e fiquei apenas com aquela angústia na alma. Por muito tempo fiquei com medo de que acontecesse de novo e toda vez que eu começava a sentir os meus pés flutuarem, (foi assim que começou esse fenômeno das outra vez) eu me assusto e volto. Sempre achei que foi melhor assim, mas agora que vim a conhecer este site lhe peço que me explique do que se trata esse tipo de experiência. Foi um sonho? Porque eu me esqueci das mensagens e dos significados das palavras? porque eu ainda me lembro de algumas palavras que disse no dia? Existem idiomas cujas palavras não são impronunciáveis para humanos? Será que consigo voltar lá?

    25. Qual é a Musica inicial do Audio 5??

      Eu não consigo entender se é Ideal Face ou Indeal Face, e se é Orquestra Ligth ou Orquestra lite
      Podem-me dizer o nome completo?

      Obrigado pelo bom trabalho do IVA
      (Respondam)

      1. Alex, se vc descobriu qual o nome certo da música do áudio 5 do curso intermediário de viagem astral, me manda ela ai

    26. Muito legal, terminei o básico ontem e comecei o intermediário hoje. Também deixei pra começar a técnica do Saulo hoje e já da primeira vez, percebi como é importante esse exercício principalmente pra limpeza dos chakras e só aí, sair do corpo.
      O importante na minha opinião pra quem ainda não conseguiu, é perceber a sua lucidez quando ainda acordados, pois por incrível que pareça, ainda não estamos. Confuso né? Eu sei, mas como nosso amigo disse é melhor sentirmos todas essas sensações antes pois depois sentiremos falta e talvez nem teremos a base para trabalhar o que virá pela frente…É divagazinho…rs.
      Abraços pessoal.

    27. Uma pergunta Saulo. Esses exercícios são do mesmo tipo do Hemy-sinc, mente quântica e esses exercícios que trabalham com sons bineurais?

    28. ola, bom dia amigo..
      todo o conteudo de suas palestras, são ainda novidades para mim, porem estou muito interessada, por tudo que esta sendo falado. tenho a impressao que ja o conheço por muito tempo.estou aprendendo sobre esses assuntos em um curso de bioenergetica que estou fazendo, estou adorando tudo. espero que vc tenha uma boa semana. e muito obrigado

    29. Como posso saber o que encontrarei durante minha VA se um Amparador/Mentor ou o espirito “mal” que deseja drenar minha energia??, esperando resposta…
      parabens a todos pelos ótimos audios.

    30. Ei vc aí de cima! veja no audio dos assediadores inteligentes e o de amparadores animais extrafísicos… fala algo a respeito de falsos mentores.

    31. Pergunta pra quem desejar responder, mas espero resposta…
      Porque sempre é dito que VA não tem riscos, se durante a viagem podemos encontram espiritos que visam nos prejudicar??
      não é um pouco incoerente dizer q não tem perigo??
      acho q é como uma pessoa não eletricista mexer com eletrcidade, pode ate resolver, mas existe o risco de tomar um choque… acho q VA só deve ser feita depois de previa preparação…
      outra pregunta, drogas como maconhas por exemplo é comprovado que induz nosso cerebro a mudar de frequencia/dimensão, é errado usa-la pra facilitar na VA?… Grato a quem responder.

      1. Olá Eduardo

        Vou me atrever a te responder, porem já adianto a você que mesmo com minha resposta você deve procurar muitas outras.

        Na minha opnião a risco sim na V.A. mas desde que feita sem a intenção de ajudar, apenas para viajar, para conhecer o outro lado. Com a preparação ideal e acompanhamento de nossos mentores (guias,anjos da guarda etc.) a V.A. tornas-se uma caridade e assim sendo você irá ter toda a proteção divina ao seu lado, mas lembre-se sempre que a sua única arma é o amor e este ainda poucos conhecem a fundo, eu mesmo sou um dos ignorantes.

        A respeito da maconha você poderá ouvir um pouco mais da explicação de Saulo no aúdio 13 (ultimo) do Curso Básico, mas resumindo, ela não é recomendada, assim como nenhuma outra droga que altere o seu psiquico.

        um abraço e fique com deus.

        Renato

    32. Saulo, ta rolando algum tipo de problema nos links dos audios, não consigo escuta-los nem baixa-los. Abraço!

    33. Oi Saulo, td bem?

      Tô tentando baixar o último áudio e não estou conseguindo. Ele abre direto e não dá opção de baixar.

      Obrigada desde já!

    34. Olá,

      Sinceramente já tentei de tudo pra baixar e nada!

      Não aparece pra mim a opção SALVAR DESTINO e quando clico em BAIXAR, inicia-se então o media player e começaa tocar.

      O que eu faço? Pois não consigo obter os áudios

      Se possível alguém me envie uma resposta: johnnyjudoca@hotmail.com
      BJus a todos

    35. Tudo maravilha Saulo.Obrigada.As tecnicas os curso,pena que não descobri isso antes,mas agora quero me dedicar muito a esse estudo,afinal não vim para esse plano apenas para fazer peso.Não é?

    36. faz tempo que nao consigo baixar o curso intermediario.. consegui baixar a primeira e a segunda parte, mas a um mes mais ou menos q ta fora do ar o blog pra baixar..

    37. Saulo, muito obrigada pelo seu trabalho magnífico. Estou a ouvir o curso básico, mas já estou garantindo o download do curso intermediário. Farto-me de rir com o seu bom humor, mas mais do que isso, tenho aprendido muito. E espero aprender ainda mais e, sobretudo, evoluir. Grata por tudo.

      Para quem está com dificuldades em fazer o download, há um método. Quando vocês vão com o botão direito do rato em cima do link “Baixar”, não carreguem em cima da palavra “Baixar”. Se vocês fizerem isso, não aparece a opção de “Guardar destino como…” O truque é carregar, sempre com o botão direito do rato, mas do lado direito da palavra “Baixar”. Aí sim, aparece a opção “Guardar destino como…” Acho que tem a ver com a forma como a programação do botão é feita. Se carregam na palavra “Baixar”, acedem ao botão, se carregam do lado direito, acedem ao link desejado. Espero que funcione, para mim resultou.

      Saudações lusas!

      1. Correto Lucinha!

        Permita-me “traduzir” para facilitar para os brasileiros, rs.

        No Internet Explorer, é só clicar com o botão direito do mouse no botão “Baixar”, mas não em cima da palavra “Baixar”, e sim no botão, e escolher “Salvar destino como”. No Google Chrome é o mesmo procedimento, só que funciona no texto também, e escolha “Salvar link como”.

        Abraço a todos!

    38. Saulo, a música que inicia o Áudio 2, a qual você diz não saber o nome, se chama “Govinda” é do “Jai Uttal”, e faz parte do álbum “Monkey”, você poderá ouvir um trecho aqui:

      http://jaiuttal.com/monkey/

      é a 5ª faixa.

      Abraço e parabéns pelo ótimo trabalho, estou aprendendo bastante.

    39. Sinceramente não sei o que seria de mim, sem acessar o site do IVA diariamente, porque além de ter um ambiente agradável e com conteúdos de primeira, os áudios do Saulo deixam a impressão de que estamos próximos, batendo um papo direto, e esse jeito dele de tratar tudo com bom humor sem virar piada ou conversa fiada, nos deixa querendo aprender mais, buscar aprofundar nos assuntos da projeção, da espiritualidade. Paz e luz, que Deus sempre abençoe este trabalho do Saulo, abraço!!

    40. Boa tarde a todos. Infelizmente não consigo baixar os audios pois em todos está dando erro de carregamento da pagina. Obrigado

    41. Olá! Por acaso há algum link para baixar o curso completo, assim como no básico? Pergunto isso pois seria mais fácil para mim, por causa do estado da minha internet.
      PS: Seu curso está de parabéns!

    42. Bom dia.

      Por favor não consigo fazer o dowload deste curso já assisti o básico e gostaria de prosseguir neste aprendizado importante para o aprimoramento espiritual que traz a consciência do amparo divino para os que mais necessitam.

      Um abraço,
      Samira

    43. Olá Saulo,

      Primeiramente quero agradecer e parabenizar pela grande iniciativa que vejo aqui.
      Eu queria saber se há como disponibilizar links de download para baixar o material?

    44. Olá, no meu navegador (internet explore) não tem a opção “salvar destino como”, quando cliko, o windows media player abre e começa a executar. Tem algum link direto para download?

    45. Caro amigo Saulo boa tarde.
      estou encantado com seu curso mais nem sempre disponho de internet a onde estou e tambem gosto de meditar sobre o assunto no quarto no silencio.E gostaria muito de baixa todo o conteudo dos cursos “intermediario e avançado”,atmesmo se for o caso comprar os CDs.
      Mas sabe como e se você me seder seria muito bom,e vi seu link no rodapé ao termino dos comentarios,mais ele esta com problemas.existe a possibilidades de vc colocar outro link ou me falar como consigo os audios para baixar???
      Saulo muito obrigado pela atenção e pelos lindos e preciosos comentários,um grande abraço de uma pessoa que esta vendo a espiritualidade de uma maneira mais simples graças a Deus que te deus esse privilegio e a seus mentores…
      e vc e claro…
      valeu!!!!!!!

    46. rapaz quero te agradecer voce percebe a grandeza desse projeto os bons espiritos estao apoiando voces olha so quanta gente sedenta de conhecimento boa sorte saulo e calma pois devagar e pressa rsrs

    47. OLá, gostaria saber o motivo pelo qual não tem a versão em PDF… E claro também venho pedir que disponbilizem para nós também… Muito Obrigado pelo excelente trabalho!!!

    48. Olá, seria possível colocar um link para baixar todos os áudios de uma vez, assim como feito no curso básico?
      Obrigado

    49. Prezado Saulíssimo (Saulo+Exelentíssimo)ter encontrado seu Site para mim foi um achado e tanto, pois não se vê na internet algo assim de tanto teor espiritual e ainda mais de graça isso é coisa do outro mundo. Estou já fazendo o curso intermediário, é realmente fantástico. Apesar de já ter uma certa experiencia no assunto comecei do curso para iniciantes (básico) e no segundo audio tive a felicidade de sair conciente do corpo ajudado por um ser de turbante pernas e braços cruzados me ajudando a sair. Foi algo assim maravilhoso ver a cidade do alto a mata os predios e etc… igual não se repetiu ainda pois tive um pequeno trauma em estado epinagogico em que minha esposa me acordou
      em estado de choro incontrolavel ela assustou e eu também.
      Mas agora sei o porque, e espero contornar o problema.
      Voce está de parabens. Meu muito obrigado.

      Seu amigo
      JOM

    50. Querido, Saulo.Quero lhe dedicar meus sinceros agradecimentos pela possibilidade de acesso à tanto conhecimento e de forma gratuita.Sua iniciativa é muito louvável e de exemplo inspirador.Deixo aqui minha gratidão mais uma vez reforçada pela esperança de que você continue este trabalho iluminado.Muita luz e muita paz em seu caminho querido irmão.Um forte abraço (físico e extrafísico)do seu irmão de jornada.

    51. Ola Saulo esstou ouvindo o audio 12 do curso intermédiario, você falou uma coisa que sempre falo para as pesssoas que não é o mundo que esta pior mais sim a comunicação que esta melhor, Há! esstou adorando o cursso ja ouvi o audio basico e terminei hoje o intermédiario, as orientações que recebi ja estão sendo uteis. Abraço felicidades e força em seu trabalho de orientar.
      Otoniel

    52. estou nesse curso. gostando muito por sinal.
      passei pelo curso basico, ainda nao consigui a progessão,
      a paciencia ainda estou tendo, alguma dica? rsr

    53. Olá ^^
      Achei por acaso um vídeo seu no youtube e me interessei muito pelo assunto.Comecei hoje a ouvir o curso básico e vim agora atrás dos outros cursos.
      Tive minha introdução na espiritualidade, por assim dizer, desde o nascimento,sou de família evangélica, então via e ouvia muita coisa que antes não compreendia muito bem.
      Depois de muito tempo comecei a ler e ouvir sobre o espiritismo e começou a ficar tudo mais claro e simples de entender.
      O engraçado que quando eu contava certas experiências para meu ex noivo ele falava que eu era doida rsrs e eu até estava acreditando mesmo que tinha ficado maluca por passar por certas experiências.
      Quero agradecer pelo trabalho que você faz, ainda mais assim sem interesses financeiros.Pra mim essa é a verdadeira forma de praticar a caridade.Que Deus te ilumine sempre, cada vez mais.
      Grande abraço 😉

    54. Ontem escutei por um logo período um Áudio.
      Hoje, para baixar um Áudio, estão pedindo
      (Validação do Windows)!
      Diz que o Windows não executa o escript!
      O que tá acontecendo????????????????????

    55. Estou no áudio 5, realmente venho aprendendo muitos com o nosso amigo Saulo. Também estou trabalhando as técnicas, confesso que ainda não consegui sair do corpo, mas sou paciente e tenho certeza que esta hora irá chegar, pois é preciso calma e muito persistência e claro tudo a seu tempo.

    56. Olá Saulo! Já realizei o curso básico e intermediário há alguns anos, porém decidi reciclar e antes de iniciar o avançado, escutei todo o curso básico e irei partir para o intermediário novamente (afinal conhecimento nunca é demais).

      Um colega ai em cima comentou de disponibilizar todos os áudios juntos, igual o que foi feito no curso básico, achei realmente que seria muito bom, senti falta disso ao baixar novamente todo o curso.

      Forte abraço e muita lucidez!

    57. Ah, um outro detalhe, não é importante mas enfim, o último áudio está com o nome reformaintima.mp3 em vez de seguir o padrão ‘numérico’ dos outros, como intermediario12.mp3 por exemplo.

      Enfim, só uma observação, rs.

      Abraço!

    58. Bom dia irmãos,

      Ao ouvir o quarto áudio, as menções sobre os problemas de alimentação em “Nosso Lar” e suas repercussões me chamaram a atenção. Não me lembrava de ter lido tais relatos! Principalmente os que se referiam as contendas entre o governador da colônia e Veneranda.

      Tornei a ler o livro e realmente não encontrei subsídios para os relatos que ouvi no áudio. Vejam o trecho do livro que descreve o ocorrido:

      (…)

      – Quem observa esta colmeia imensa de serviço – ponderei – é induzido a examinar numerosos problemas. E o abastecimento? Não tenho notícia de um Ministério da Economia…
      – Antigamente – explicou o paciente interlocutor – os serviços dessa natureza assumiam feição mais destacada. Deliberou, porém, o atual Governador atenuar todas as expressões de vida que nos recordassem os fenômenos puramente materiais. As atividades de abastecimento ficaram, assim, reduzidas a simples serviço de distribuição, sob o controle direto da Governadoria. Aliás, a Providência constitui medida das mais benéficas. Rezam os anais que a colônia, há um século, lutava com extremas dificuldades para adaptar os habitantes às leis da simplicidade. Muitos recém-chegados ao “NossoLar” duplicavam exigências. Queriam mesas lautas, bebidas excitantes, dilatando velhos vícios terrenos. Apenas o Ministério da União Divina ficou imune de tais abusos, pelas características que lhe são próprias; no entanto, os demais viviam sobrecarregados de angustiosos problemas dessa ordem. O Governador atual, todavia, não poupou esforços. Tão logo assumiu obrigações administrativas, adotou providências justas. Antigos
      missionários, daqui, puseram-me ao corrente de curiosos acontecimentos. Disseram-me que, a pedido da Governadoria, vieram duzentos instrutores de uma esfera muito elevada, a fim de espalharem novos conhecimentos, relativos à ciência da respiração e da absorção de princípios vitais da atmosfera. Realizaram-se assembléias numerosas. Alguns colaboradores técnicos de “Nosso Lar” manifestavam-se contrários, alegando que a cidade é de transição e que não seria justo, nem possível, desambientar imediatamente os homens desencarnados, mediante exigências desse teor, sem grave perigo para suas organizações espirituais. O Governador, contudo, não desanimou. Prosseguiram as reuniões, providências e atividades, durante trinta anos consecutivos. Algumas entidades eminentes chegaram a formular protestos de caráter público, reclamando. Por mais de dez vezes, o Ministério do Auxílio esteve superlotado de enfermos, onde se confessavam vítimas do novo sistema de alimentação deficiente. Nesses
      períodos, os opositores da redução multiplicavam acusações. O Governador, porém, jamais castigou alguém. Convocava os adversários da medida a palácio e expunha-lhes, paternalmente, os projetos e finalidades do regime; destacava a superioridade dos métodos de espiritualização, facilitava aos mais rebeldes inimigos do novo processo variadas excursões de estudo, em planos mais elevados que o nosso, ganhando, assim, maior número de adeptos. Ante pausa mais longa, reclamei, interessado:
      – Continue, por favor, meu caro Lísias. Como terminou a luta edificante?
      – Depois de vinte e um anos de perseverantes demonstrações, por parte da Governadoria, aderiu o Ministério da Elevação, passando a abastecer-se apenas do indispensável. O mesmo não aconteceu com o Ministério do Esclarecimento, que demorou muito a assumir compromisso, em vista dos numerosos espíritos dedicados às ciências matemáticas, que ali trabalham. Eram eles os mais teimosos adversários. Mecanizados nos processos de proteínas e carboidratos, imprescindíveis aos veículos físicos, não cediam terreno nas concepções correspondentes daqui. Semanalmente, enviavam ao Governador longas observações e advertências, repletas de análises e numerações, atingindo, por vezes, a imprudência. O velho governante, contudo, nunca agiu por si só. Requisitou assistência de nobres mentores, que nos orientam através do Ministério da União Divina, e jamais deixou o menor boletim de esclarecimento sem exame minucioso. Enquanto argumentavam os cientistas e a Governadoria contemporizava, tormaram-se perigosos distúrbios no antigo Departamento de Regeneração, hoje transformado em Ministério. Encorajados pela rebeldia dos cooperadores do Esclarecimento, os espíritos menos elevados que ali se recolhiam entregaram-se a condenáveis manifestações. Tudo isso provocou enormes cisões nos órgãos coletivos de “Nosso Lar”, dando ensejo a perigoso assalto das multidões obscuras do Umbral, que tentaram invadir a cidade, aproveitando brechas nos serviços de Regeneração, onde grande número de colaboradores entretinha certo intercâmbio clandestino, em virtude dos vícios de alimentação. Dado o alarme, o Governador não se perturbou. Terríveis ameaças pairavam sobre todos. Ele, porém, solicitou audiência ao Ministérioda União Divina e, depois de ouvir o nosso mais alto Conselho, mandou fechar provisoriamente o Ministério da Comunicação, determinou funcionassem todos os calabouços da Regeneração, para isolamento dos recalcitrantes, advertiu o Ministério do Esclarecimento, cujas impertinências suportou mais de trinta anos consecutivos, proibiu temporariamente os auxílios às regiões inferiores, e, pela primeira vez na sua administração, mandou ligar as baterias elétricas das muralhas da cidade, para emissão de dardos magnéticos a serviço da defesa comum. Não houve combate, nem ofensiva da colônia, mas resistência resoluta. Por mais de seis meses, os
      serviços de alimentação, em “Nosso Lar”, foram reduzidos à inalação de princípios vitais da atmosfera, através da respiração, e água misturada a elementos solares, elétricos e magnéticos. A colônia ficou, então, sabendo o que vem a ser a indignação do espírito manso e justo. Findo o período mais agudo, a Governadoria estava vitoriosa. O próprio Ministério do Esclarecimento reconheceu o erro e cooperou nos trabalhos de reajustamento. Houve, nesse comenos, regozijo público e dizem que, em
      meio da alegria geral, o Governador chorou sensibilizado, declarando que a compreensão geral constituía o verdadeiro prêmio ao seu coração. A cidade voltou ao movimento normal. O antigo Departamento da Regeneração foi convertido em Ministério. Desde então, só existe maior suprimento de substâncias alimentícias que lembram a Terra, nos Ministérios da Regeneração e do Auxílio, onde há sempre grande número de necessitados. Nos demais há somente o indispensável, isto é, todo o serviço de alimentação obedece a inexcedível sobriedade. Presentemente, todos reconhecem que a suposta impertinência do Governador representou
      medida de elevado alcance para nossa libertação espiritual. Reduziu-se aexpressão física e surgiu maravilhoso coeficiente de espiritualidade.

      (…)

      Fonte:
      Livro Nosso Lar, escrito pelo espírito André Luiz e psicografado pelo médium Chico Xavier.
      Capítulo “Problemas de Alimentação”.

      Então fica a dúvida: qual a fonte de tais relatos? Até porque é comentado que o pessoal lê o livro e não vê esses detalhes. Eu li e reli tal parte e continuo sem ver tais detalhes…

    59. Saulo, boa noite.
      Estou adorando seu trabalho, e tenho fé que conseguirei um dia me projetar. Não estou conseguindo baixar curso intermediário nem o curso avançado, vc sabe como faço pra baixar?

    60. RELATO COM SAULO

      Saulo, na madrugada de hoje, ao acordar anotei imediatamente para não esquecer. Estávamos num transporte grande, parecido um ônibus ou metrô, algo assim, e mais umas três pessoas que não conheço. Era uma longa viagem pois estávamos “perseguindo” alguém atormentado.

      E durante o caminho, recordo de ter conversado com você: Saulo, eu não sabia o que era “pulsar” e acabava não decolando pq ficava preocupado com isto. Quando ia pulsar nos joelhos, eu já nem sabia o que era isso… Por que vc não grava um video mostrando como é esse pulsar para quem está iniciando? Mostra com mímica, com os dedos, pulsar é assim: e eu abanava os dedos fazendo mímicas…

      Você sorria e falava assim: “Denisson, pense num coração… pulsar é TICO-TICO-TÁ…”

      (todos nós rimos)

      Aí falei assim: TICO-TICO-TÁ? E isso é coração? Só se for coração de “velhinho”… Como é que vou dizer isso para os meus joelhos?: – Filho, joelho, é o seguinte, faça TICO-TICO-TÁ como um coração…

      Nós rimos muito, e logo chegamos ao destino… víamos um homem muito atormentado que tinha a intenção de vingança e prejudicar muita gente. Estava inserindo no pescoço três espécies de larvas… nós o seguimos para tentar ajudar.

      Nada mais me recordo.

      Um forte abraço.

    61. Saulo, Boa noite!
      Quando oramos, não estamos equilibrando nossos chakras.
      Muito bom suas aulas…

    62. ei pessoal, sei de todos os processos que tenho que fazer para a projeção astral mas não esta dando muito certo. Não acontece nada, eu simplesmente durmo ‘-‘

      Me ajudem por favor, alguem me diz uma maneira para chegar a projeção alguem que ja fez e sabe dessas coisas… obrigado

    63. Saulo, bom dia, boa tarde ou boa noite.
      Eu venho estudando atravez dos cursos que você disponibilizou no site. o avançado, o basico e o intermediario, estou terminando o intermediario agora, na verdade não sei se irei conseguir sair do corpo da forma que é dita no curso. Porem ja sonhei voando e é muito bom, sempre busquei saber o porque sonho voando. ja me disseram que é evolução espiritual. Porem não me preocupo muito com isso não, o que quero é saber no que eu estarei melhorando em relação a mediunidade, pois sou umbandista.
      Devo dizer que costei muito dos cursos. Que Deus, atravez dos mentores, dos orixas, das santas almas e dos expiritos superiores te de muita luz.

    64. Nossa Saulo!!! A muito tempo vinha tentando encontrar um material que me ajudasse a trabalhar a minha projeção astral, acredito que ja tive algumas experiencias mas não lucidas. Sempre tive muita vontade de escobrir como fazer isso, sempre fui muito pendido pra assuntos espirituais, espiritos, ate mesmo o ocultismo e o misticismo me fascinam…acho que devo ter sido algum tipo de monge budista ou algum mago em outra encarnação hehe!!! Nesse exato momento estou assistindo o FAQ 130, que é muito interessante, mas gostaria de saber se vc tem alguma video-aula (se posso chamar assim) com tecnicas para conseguir a projeção astral??? Amigão se vc tiver por favor me diga, estou muito entusiasmado com tudo isso!!!! Forte abraço…. Rodrigo Abreu, Belém do Pará. (A proposito, quando vc vem aqui fazer uma palestra???)

    65. Boa noite Saulo.
      Fiquei muito realizado com o curso básico, ainda mais que tinha um link que baixava de uma vez, os treze cursos.No intermediario, não estou encontrando este link?So consigo escutar conectado ao computador.É assim mesmo?Obrigado.

    66. Amigo Calderon,

      Não estou conseguindo baixar o curso intermédio. Como posso obtê-lo por outra via? Obrigado. Nelson

    67. Estou aprendendo muito com os teus cursos,pois sempre saí do corpo mas não entendia muito,agora aos poucos estou compreendendo alguns fenômenos e seres diferentes das projeções.
      Continue com esse trabalho maravilhoso.
      Abraços,
      Inês

    68. Projeção é um dos assuntos que mais gosto de ler (junto com Espiritismo e Filosofia) e considero esses cursos (básico, intermediário e avançado) verdadeiras preciosidades. A voz do Saulo dá muita paz. O que mais gosto dos áudios do Saulo é que ele trata o assunto de forma séria, mas descontraída. Toda vez que ouço os bordões dele dou uma risada gostosa: “fica com medo nããão, meu irmão!”; “devagar é pressa”; “Nescau projetivo”, “cidade umbralina dos cocólatras”, etc…

    69. Olá…

      Não consigo baixar nada…o link direciona para o dropbox e aparece esta mensagem…Error (509)
      This account’s public links are generating too much traffic and have been temporarily disabled!

      Obrigada.

    70. E AI IRMÃO SAULO ( BRINCADEIRA)
      NÃO, É SERIO MESMO.
      SOU KARDECISTA DE BERÇO, E CONHECI A UMBANDA A UNS 4 ANOS, ATRAVÉS DO INSTITUTO RAIO DE LUZ, UMA COMUNIDADE ESPIRITUALISTA( UMBANDA, FRATERNIDADE DO LOTUS BRANCO E OUTROS) QUE PELA MENTE ABERTA SOBRE ESPIRITUALIDADE E A PROPOSTA DE CRESCIMENTO ESPIRITUAL, ME IDENTIFIQUEI E FIQUEI.
      (AINDA VOU ESCREVER UM LIVRO FALANDO SOBRE).

      BOM,EU VI ALGUNS FAQS. NO YOU TUBE, ACHEI MUITO INTERESSANTE
      E FUI PARA O SITE DO IVA,
      PRA NÃO ALONGAR MUITO, EU VI O CURSO BÁSICO VOU COMEÇAR O INTERMEDIÁRIO, AINDA NÃO CONSEGUI NADA, MAIS ASSIM QUE, EU TE AVISO.(SÓ CONSTAR)
      SEU TRABALHO É MUITO BOM E NECESSÁRIO, AGRADEÇO POR PASSAR ADIANTE.
      ABRAÇOS ALMA SEBOSA. ( DESCULPA, BRINCADEIRA ).

      DAVI OLIVEIRA

    71. Estou muito ansioso pra poder fazer minha viagem e poder fazer esse voo dito sei que é passivem pois já fiz em sonho… e foi muito bom. e fiquei muito feliz quando soube que é possível fazer isso consciente e que isso faz bem pra alma…. muito obrigado a vc que produzir esse material e disponibilizou a mim leigo sonhado…

    72. Gente! Meu nome é Raphael, mas podem me chamar de Rapha. Até agora não sei como cheguei nesse site do Saulo. Talvez por intuição mesmo! Mas quero que o meu irmãozinho Saulo saiba que o alcance do seu trabalho foi longe. Eu moro em São José, município vizinho de Florianópolis-SC. São 19:20 h do dia 26/07/13, momento em que acabei de ouvir todo o curso básico. Sensacional! Sou espírita kardecista nato, mas só agora comecei a ter percepções que antes eram somente superficiais. Estou engatinhando, mas com a certeza que chegarei lá! Obrigado mais uma vez ao Saulo e toda a equipe espiritual que o acompanha (encarnados e desencarnados) nesse projeto do GVA! Da próxima vez comentarei de alguns eventos que já me aconteceram nesse curso básico! Paz e harmonia a todos!

    73. Muito bom o trabalho de vocês! Super grato pela iniciativa de compartilhar a experiência e conhecimento em V.A.

    74. Quero deixar aqui meu agradecimento a vc Saulo. Estou terminando de ouvir o audio do curso basico. Já me sinto bem melhor com relação aos problemas que vinha enfrentando por não entender o que acontecia comigo. Minhas projeções estão mais claras, não tenho sentido o medo que sentia e até já consegui visualizar os rostos dos meus mentores. Eu sempre ouvia a voz mas nunca tinha visualizado seus rostos. Estou estudando também o Reiki, para controlar melhor minhas emoções e manter minhas energias equilibradas. Obrigada, que Deus nos abençoe a todos.

    75. Muito obrigado, bom trabalho Saulo.
      Venho o acompanhando desdo o básico, muito bom mesmo.
      A técnica três é muito boa, parabéns!
      Continue a ser essa pessoa boa e honesta que é Saulo, muito obrigado mesmo.

    76. è engraçado sabe, as pessoas sofrem e bradam ODEIO DEUS etc etc e não fazem ideia da Beleza que nos Rodeia principalmente quan do estamos sem o Corpo a Beleza do Mundo Externo ao meu ver Supera a Matéria densa minha opinião. Mas confesso quando menino ainda fora do Corpo só faltou fazer xixi nas calças.. ahahah temos medo do que desconhecemos é auto defesa.

    77. Olá Saulo,

      Ouvindo o áudio 11, na parte em que você disse sobre o encontro que teve com projetores, lembrei de um sonho bem real que tive alguns anos atrás em que eu estava em um local que parecia um colégio. Ali eu estava preso no corpo e o Wagner aparecia e vibrava algum mantra bem forte na região do meu coração e eu era lançado para fora do corpo com muita intensidade, porém perdi a consciência logo em seguida e não lembro de mais nada.

      Curiosidades a parte, quero agradecer pelo ótimo trabalho que vem fazendo.

      Valeu!!!

    78. Temos que ter a consciência da responsabilidade na qual estamos nos submetendo. Esses conhecimentos não vem até nós para simplesmente sanar nossa vontade por uma experiência fora do corpo e sim para trabalhos, evolução espiritual.

    79. Querido Saulo, venho por meio deste lhe agradecer pelo excelente trabalho que tem realizado até hoje. Conheci o curso de viagem astral a quase 2 meses, e desde então tenho ouvido, estudado e treinado as tecnicas fielmente diariamente. Vejo informa-lo tambem, de que logo no segundo dia de estudos consegui fazer a minha primeira projeção, desde entao foram varias porem nao muito aproveitosa. Quero e desejo muito buscar cada dia mais o conhecimento e a maturidade espiritual, para que juntos possamos reunir pensamento de paz, amor e amparo e assim ajudar todos nossos amigos necessitados no plano inferior. Saulo com uma forma de agradecimento pelo seu trabalho, lhe dou os meus parabens. Continue nos proporcionando o conhecimento que nossos amigos mentores lhe tramite e assim possamos ser dignos das promessas de cristo. Abraço meu amigo

    80. Boa Tarde a todos,
      Saulo, estava tentando baixar o arquivo, mas nenhum dos links estão funcionando! O básico e avançado foram baixados com êxito através do mega…
      Ah, e antes que eu esqueça, meus parabéns a você e a todos que lhe ajudaram e ajudam, vocês estão fazendo um ótimo trabalho, que aprendi a adimirar, além da persistencia e respeito com que o realizam!! Bjs

    81. bom, ja tenho um certo historico com projeção, eu sempre saia do corpo, mas ficou super dificiu depos que eu perdi a virgindade, e como se eu ja nao tivesse o dom…(ajudas ja agradeço des de agora.)

    82. Só rindo… sorrindo… Você é um grande mestre avacalhado…rs que se avacalha para esconder alguma limitação ainda não superada, rsrs, esse jeito nos deixa muito a vontade para seguir em frente, por incrível que pareça, pois sua presença de espírito é estimulante, motivadora, maravilhosa. Brincar cria a alegria, que junto com o amor eleva a vibração dentro da matéria, principalmente iludi o medo que sinto ou sentimos não dando tanto valor a ele, embora nos alerta sobre ele, nos auxiliando para dar esse grande passo rompendo essa barreira.

    83. Você sempre fala sobrem sofrimento ser necessário, concordo pois deve ser diretamente proporcional ao Ego, ambos tem a mesma intensidade até que não existe mais sofrimento, mas também não exite mais Ego…
      Os sofrimentos – será que pode haver outro ponto de vista…
      só são sofrimentos se forem sentidos como tal, eu acredito que quanto maior o desapego de tudo, também se desapega do sofrimento, pois só sofremos por estarmos apegados, quanto mais apegados maior o sofrimento e quanto menos apegados menor o sofrimento ou quase nenhum. O sofrimento está diretamente ligado ao ego quanto mais se sofre, mais se está apegado, maior é o sofrimento, maior é o Ego. Sofrimento grande, Ego grande. Os grande mestres sofreram?? Talvez nem um pouco, o prazer da mensagem de libertação tornou o "sofrimento" (classificado por nós como sofrimento, não por ele) trouxe grande gratificação espiritual, NÃO? Fica aqui a reflexão, rs
      Abraço, você é Dez quase Onze..rs – Sempre grato my Friend…

    84. Ouvindo o curso intermediário,1ºaula as sensações foram muito boas, mesmo se atrapalhando se entendeu tudo, alias acho que se você melhorar muito não vai ter graça, pois sua originalidade nas apresentação é uma arte só sua, com todo respeito e admiração pelo conhecimento e dedicação. Me emociono com os dizeres que você recebeu com o material de outro projetores que nos traz … um Muito obrigado emocionado… rs

    85. Meu amigo. Apesar e ouvir somente 5 aulas do seu curso já me tornei um admirador da sua originalidade, bom, humor e benevolência. Creio que com sua ajuda possa eu, quem sabe um dia, obter sucesso em minhas projeções que ainda estão engatinhando. Deus te abençoe e te pague em dobro os sábios concelhos. Caso possa contribuir de alguma forma com o grupo, mesmo que financeiramente, deixe por favor informações de como fazê-lo. Um fraternal abraço.

    86. O que mais me prende o foco nas suas aulas é seu senso de humor, você é um verdadeiro mestre, consegue passar informações pra pessoas mt bom, admiro muito eu trabalho, continue sempre assim!! :3

    87. Assim como o "Christiano" publicou aqui no site, procurei no livro e não ví nada que sugerisse (como foi falado no audio 4) o motivo da deposição do antigo Governador de Nosso Lar… muito menos que foi feito por Veneranda por uma luta, ou "guerra" espiritual.

      No mais, o curso está sendo ótimo, você está de parabéns!

    88. Caro Saulo Calderon,
      em virtude da necessidade sentida em virtude da mediunidade aflorada e, consequentemente, os ditos desprendimentos astrais ocorrerem com frequência, busquei aprofundamento no assunto, ouvindo o seu curso básico e, atualmente, o curso intermediário. Cabe uma ressalva aqui, existe um equívoco grande no áudio 4, especificamente na palestra apresentada por um irmão que não me recordo o nome e os seus comentários sobre o o livro "Nosso Lar", capítulo, intitulado "Problema de alimentação". Ocorre que o nobre enfermeiro Lísias informou a André Luiz que o governador, durante o século XIX, interviu na colônia, no que concerne a alimentação, diminuindo drasticamente a quantidade de alimentos pesados, tentando, naquele momento, ensinar a todos os moradores a possibilidade de uma alimentação mais sutil. Já li o livro mais de 3 vezes e ouvi a radionovela feita pela LBV algumas vezes, por intermédio do mp3. Gosto muito do livro e todas as vezes que o releio encontro novas possibilidades de estudo e de reflexão. Gostaria que, se fosse possível, reestudasse a possibilidade de alterar o áudio, visto que o que foi relatado pelo palestrante e comentado por você não encontra-se no livro (O Governador jamais brigou com a Ministra Veneranda sobre o tema alimentação). O livro está disponível, gratuitamente no site: http://bvespirita.com/Nosso%20Lar%20(psicografia%20Chico%20Xavier%20-%20esp%C3%ADrito%20Andr%C3%A9%20Luiz).pdf . Agradeço desde já e continue trabalhando pois só o trabalho honesto e virtuoso eleva o homem dentro de sua consciência eterna. Um irmão de caminhada.

    89. Prezado Saulo Calderon;
      Parabéns pelo trabalho que desenvolveu frente ao IVA e agora no VIAGEMASTRAL.COM. Estou fazendo o curso básico e confesso que passei a enxergar a vida com outros olhos e gostaria de agradecer por me tirar da caverna. Um grande abraço.

    90. Olá amigo Saulo, estou tentando baixar o nivel intermediario, mas o download fica sempre defeituoso. Você poderia disponibilizar o link direto como tem feito com os outros módulos. Desde já agradeço. Parabéns pelo curso.

    91. Saulo que alegria poder ouvir esses áudios, já estou no intermediário, e fico muito feliz com minha persistência.. Como você disse, o Saulo de antes talvez não tivesse a paciência e dedicação de prosseguir com o trabalho… Eu digo o mesmo com relação a minha pessoa! Estou muito feliz e aprendendo muito, estou em outra sintonia dês que comecei a estudar com os cursos da GVA. Já frequantei muito tempo centros espiritas, e já trabalhei dentro das casas.. Mas acho que nunca estive tão conectada como estou agora… Ainda não me dei a oportunidade de me projetar, acho que ainda tenho medo, mas sei que o medo faz parte e que é necessário combate-lo, e sinto cada vez mais que estou sendo preparada, mas de vagar se chega longe, não estou com pressa, quero aprender, cuidar das minhas energias e ai sim se for do meu merecimento ter alguma experiencia…
      Esses dias eu fui dormir pensando em me projetar, fiquei a noite inteira entre a vigília e o sono… Sentia meu corpo por fases flutuar, mas eu já ansiosa acordava pra ver se já tinha saído do corpo, rsrs… Foi legal a sensação, e com isso aprendi que devo ter mais paciência e deixar as coisas fluírem!
      Agradeço por todas as dicas que tem nos passado, que os seres de luz iluminem sempre esse trabalho, para que mais e mais seja propagado esse conhecimento!
      Paz e bem

    92. Esse curso pode ser baixado no IPad ? Como faço isso?
      Parabéns Saulo pelo bem que faz a todos nós, caminhantes perdidos no deserto do seu Próprio EU.

    93. Olá Antonio concordo com esse pensamento.Eu penso que o valor que damos ou às coisas ou aos acontecimentos é que os fazem grandes ou pequenos ou sem nenhum valor. Se desenvolvermos o desapego com consciência, claro, estaremos aprendendo e descobrindo onde estarão os verdadeiros valores da nossa vida.O sofrimento, eu acho que advém dessa valorização que cada um de nós damos às coisas.

    94. SAULO!!!

      teria como disponibilizar todos os cursos no MEGA?

      o intermediário só está disponível no dropbox e muitos estão relatando erro ao baixar!

      Agradecida

    95. Olá Saulo!
      Por gentileza, gostaria que você verificasse, pois tanto o curso intermediário como o avançado está dando erro ao descompactar o arquivo.
      Obrigado.

    96. Parabens pelo ótimo conteúdo Saulo! Mas estou com dificuldades em baixar o conteúdo completo do curso intermediario, seria possivel vcs fazerem o upload no MEGA, como foi o básico??

    97. quero fazer…..sei que saio por ai, ja sonhei com muitas cenas q posteriormente acontecem, sinto cheiros e sinto a textura de objetos nos meus sonhos lucidos….agora decidi de vez me aprofundar e estudar, praticar este dom, desenvolvendo-o plenamente

    98. Antes de qualquer coisa agradeço imensamente por todo conteúdo disponibilizado. Gostaria aqui de deixar uma idéia pois navegando pelo site percebi que muita gente está tendo problemas com os downloads eu mesmo não consegui baixar o curso para iniciantes, acredito que a disponibilização do conteúdo por torrent seria muito mais eficaz porque nós mesmo compartilhariamos os arquivos entre nós. Grande abraço!

    99. Encarnado é só ele mesmo kkkk, tbm sou kardecista de nascença, se continuar estudando a espiritualidade de forma aberta, sem preconceitos, infelizmente vai ver a atual limitação do espiritismo.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *