RELATO: Bate-papo inteligente com um amigo espiritual

Saulo CalderonDiário Projetivo, Relatos, Relatos Saulo Calderon47 Comments

 
 
Recife 06 de Fevereiro de 2018
Olá, amigos.
Vou dividir essa experiência devido ela trazer uma forte mensagem e ter mexido muito comigo, até agora estou aqui pensativo.
Tenho passado boa parte do meu tempo editando o novo curso de viagem astral e isso tem sido positivo, pois estou praticamente tendo experiências todo dia, provavelmente devido a sintonia espiritual que fico, o que é raro essa regularidade em mim.
 
Fui deitar sem fazer técnica e com o Mel, minha cachorrinha colada no meu corpo e deitado no mesmo travesseiro que eu, já tentei tirar, mas ela só quer dormir ali…
 
Despertei de madrugada para ir ao banheiro, por volta das 2:15 da manhã.
Voltei e aí começou essa experiência.
Como não fiz técnica, provavelmente isso me dificultou a rememoração da saída e também estava perto a esposa e Mel, bem como o retorno ao corpo também foi prejudicado, pois não me lembro de pensar em voltar ao corpo.
 
Despertei a consciência numa sala grande e ao lado de um espírito que já conversava comigo há um tempo.
O bate-papo que vou transcrever aqui não foi exatamente nessas palavras, mas é a forma como me lembro da mensagem.
Ele estava com o violão na mão e um tipo de computador ao lado, onde me mostrava músicas e conversávamos sobre riqueza espiritual.
Ele tocou e cantou uma música de melodia e letra linda, onde falava de despertar, do mundo adormecido, do retornar ao mundo espiritual… Era a história de um espírito que havia encarnado diversas vezes e após muito penar, só agora estava começando a despertar. A letra era tão linda que eu chorei enquanto ouvia, era IMPOSSÍVEL segurar os sentimentos, o corpo astral é algo que só vendo pra crer a força dos sentimentos. Ali, eu não ouvia somente as canções, mas eu via como num filme VIVO partes da vida da pessoa que a canção falava.
E então ele parou de tocar e começou a conversar comigo mais ou menos assim:
Saulo, aqui as pessoas não carregam mais riquezas da forma como na Terra todos dão valor. Na verdade, o valor das pessoas aqui é a magia e a bagagem interessante que eles carregam, e a maioria volta da encarnação sem nada interessante, no geral sofrimento, reclamação, erros por cima de erros e arrependimentos…
A maioria se perde no caminho na crosta. É preciso andar muito para começar a trazer algo que a faça feliz e interessante. A maioria é pobre aqui por causa da falta de riqueza interior. O que tem a oferecer?
Também existem aqueles que trazem consigo a bagagem espiritual do aprendizado e dedicação.
Nessa hora ele colocou uma outra música LINDA pra tocar no computador, era só melodia, e eu de novo chorei ao ouvir e falei:
Mas amigo, olha essa melodia, olha isso! Como a gente ainda lá na Terra não dá valor a essas coisas? Lá? As músicas atualmente estão péssimas, são tão ruins que é preciso usar de lavagem cerebral, pagando rádios para tocar repetidas vezes para que entre na mente e todos passam a cantar sem pensar.
Ele continuou:
Aqui também existem seres extremamente interessantes, que usaram de sua jornada e já vem fazendo isso há muito tempo, eles carregam uma verdadeira magia interna, você se aproxima e se encanta e tem vontade de ficar pra sempre ao lado deles. São os espíritos que já aprenderam a arte de não viverem pra si mesmo somente. Já não reclamam tanto, carregam séculos de dedicação e criação positivas. São os “RICOS” daqui e isso eles levam para todo lugar, você se aproxima e já começa a se sentir feliz, em paz. É impossível não sorrir perto deles, tal é o esbanjar da sua alma, que derrama por todo lado um fluido delicioso. E isso é a riqueza não só aqui, mas em todo lugar. Na crosta a ilusão ainda é forte, o adormecer é algo que pega quase todos. É importante levar boas informações, músicas e inspirações para lá. Muitos estão ainda adormecidos em si mesmos, quando voltarem sentirão a tristeza que ainda os cerca e acabaram pedindo novamente para tentar fazer algo.
O amigo falou tanto, foi uma verdadeira aula de riqueza interior.
Eu falei:
Mesmo fazendo o projeto que estou, mesmo me dedicando de forma sincera, eu me sento pequeno e fazendo quase nada e isso me deixa envergonhado. Amigo, eu tento fazer algo, não quero reclamar, mas a maioria lá só vive pra si mesmo. É difícil conseguir isso, é difícil se desprender, não pensar em dinheiro, é difícil viver pensando nessa dimensão aqui somente ou, conectado. Parece que algo vai nos pegando, sugando e sei lá, quando vemos a vida já passou…
Ele me olhou com um carinho enorme e falou:
Continue, só isso. O despertar vem na hora certa e só após muito caminhar…
A jornada é longa, mas aos poucos tudo vai ficar claro pra você.
Não deixe de viver pra si mesmo também, só não se esqueça que as almas mais felizes vivem muito pra si mesmos, só que elas já descobriram que quanto mais feliz se está, mais a gente doa e continua a distribuir, pois isso passa ser o motivo principal da iluminação. Então o viver para si mesmo para elas é doar-se o tempo todo. Então quando parecer que não está pensando em si mesmo é justamente quando mais terá felicidade.
E essa é a riqueza que todos aqui querem ter e que todos dão valor, pois ela não termina numa dimensão. Essa é a riqueza que o tempo não tira de você e você leva para onde for, dentro de si mesmo.
 
Eu continuei conversando com ele muito tempo, até perder a lucidez e despertar em algum momento. Provavelmente eu perdi a noção de tempo. Quando abri os olhos eu lembrava de tudo e tive que ficar um bom tempo pensativo. Coloquei uma música linda (estou ouvindo agora enquanto escrevo, Terceira Sinfonia em Fá maior de Brahms e estou absolutamente conectado com tudo que ouvi.
Vim pro trabalho olhando o mundo, olhando as pessoas, tentando imaginá-las após essa vida e perguntava a mim mesmo cada vez que as olhava:
Como esse vai chegar lá? Vai feliz?
Vai completo?
Qual riqueza ele vai levar?
O que ele tem a oferecer ?
 
E você?
 
Excelente jornada e retorno a você.
 
 

47 Comments on “RELATO: Bate-papo inteligente com um amigo espiritual”

  1. No meu ponto de vista, há um paradigma de escassez –um medo de que os recursos nos façam falta — que nos inflama o egoísmo e nos deixa infantilmente querendo juntar, apenas. E nossa vida passa a refletir esse pensamento constante na falta. O contrário disso, é a visão de abundância. Reconhecer que existem infinitos recursos à nossa disposição. E quem vive com esse pensamento, sente-se mais possuidor. E só aquele que sente que já possui tem abertura para se desapegar e para compartilhar.

  2. Uauu que incrível.. obrigado por compartilhar… Vamos continuando nossa caminhada até que um dia possamos despertar…

  3. Tenho uma amiga riquíssima em magia interior.. E as pessoas olham pra ela como se fosse louca. Falam que ela não tem nada na cabeça pra idade dela, que não vai ser nada na vida assim.. Sendo que a riqueza espiritual dela é gigantesca..
    Como julgam as pessoas espiritualizadas..

  4. Amado Saulo
    gostaria de lhe dizer que você não está só, sinto o mesmo em toda a minha alma e coração.
    Chorei ao ler o seu relato, por conhecer bem esse sentimento de um lado esse amor infinito e essa vontade de gritar para todos “vem, olha, desperta”, do outro lado uma profunda tristeza por todos que vejo ainda adormecidos. Porém quando vem a certeza de que todos terão a sua hora, sopra uma brisa de esperança, felicidade e a certeza de que cada sementinha plantada não foi em vão. Gratidão por compartilhar tão sublime relato. Rachel .’.

  5. Muito lindo o relato, Saulo!
    Gratidão por compartilhar!
    Conheci seu trabalho em 2017, em uma época que eu estava passando por grandes mudanças em minha vida. Vi a maioria dos faqs do youtube, e seu trabalho me trouxe muita coisa boa, sou muito grata por isso.
    Me trouxe muito esclarecimento, e principalmente desconstruiu preconceitos.
    Espiritualidade na prática e livre de dogmas e normatizações. Espiritualidade na pele, na alma.
    Deus/Universo abençoe você, sua família e o GVA!
    Gratidão!

  6. Saulo, Bom dia! Boa tarde! Boa noite!

    O seu relato acima, tem muito haver para poucos que ainda não têm sua consciência despertada no mundo astral, a cada tempo que passamos no mundo físico, não temos aquele estalo na percepção do dia a dia. Qual será a razão de estar aqui neste mundo. A melhor forma de obtermos essa resposta será sempre individual e particular para cada um. Isso nos monstrar como devemos despertar a nossa consciência no mundo astral e de nós conhecermos e saber que neste plano físico nos aprimorarmos com as instruções positivas das quais foram apresentada no mundo astral, e o ser que manifestou diante de vós, essa lição diz respeito a sua pessoa em particular, que devendo se intimamente trabalhada e lapidada. Diante disso é a pura realidade dos dias atuais, muito lixo, muita ilusão e egoísmo que devemos sempre nos limiatar as tais ações impostas pelo ser humano que, ainda não despertaram não evoluiram e continuam calcificando sua essência para um patamar cada vez menor na sua evolução e expansão da consciência.

  7. Adorei o texto!
    Graças a Deus eu sou assim. Inclusive ja tinha me pego pensado nisso varias vezes.

    Eu trabalho em 3 centros: ecumenico, umbanda e espirita. Alem de doar sangue regularmente.
    Mas eu nao faço essas coisas por ninguem.
    Na verdade eu faço caridade porque EU gosto!
    Quando ajudo as pessoas é quando MAIS me sinto bem.
    Quando eu trabalho eu to feliz de verdade e isso dinheiro nenhum paga.

    Abraço Saulo!

  8. Lindo relato Saulo! Obrigado por compartilhar.
    Que todos nós, seres espirituais vivendo uma experiência humana aqui na Terra possamos voltar pra casa com a consciência desperta e cheio de relatos felizes das nossas experiências na jornada Terrestre, onde a gente “brinca de ser humano”, risos.

    Abraço, paz e luz,

    Vitor.

  9. Grande ensinamento saulao, eu me emocionei só lendo, por favor não interprete como sarcasmo,essa experiência realmente e emocionante. E isso mostra como os mentores(pelo menos eu acho que foi um mentor) são seres de grande intelectualidade e de grande coração. Apesar de que vou confessar: que meu cérebro vôo, em algumas partes do relato, por causa da minha falta de atenção e algumas coisas eu não entende, mais nada de mais 😁. Apesar de que eu discordo na parte: “As músicas atualmente estão péssimas, são tão ruins que é preciso usar de lavagem cerebral, pagando rádios para tocar repetidas vezes para que entre na mente e todos passam a cantar sem pensar.” Realmente tem algumas músicas péssimas, a prova disso: são as músicas no qual contém linguagem obscenas como o funk por exemplo, mais músicas como eletrônica e pop estadunidense, são as melhores(na minha opinião) mais não me interprete mal por favor: eu julguei essa parte, mais com educação, obviamente eu adorei o seu relato Projetivo, em todos os aspectos, mais eu acredito que cada um tem um gosto musical 😊. Abraços saulao, fique com deus, e F-O-I, FOI 😁.

  10. Vdd….a melhor riqueza é a espiritual. Eu ainda vou conseguir me projetar, creio q um dia eu possa ter a capacidade de ajudar os outros.

  11. Estou muito emocionada… a coisa mais linda que já li… há tempos… eu tenho que te dizer Saulo que vc vem me dando tantas alegrias.. desde quarta feira.. dia 21 de fevereiro de 2018.. Quando comecei o curso básico de Projeção Astral.. Que encontrei no site Esquecer para descobrir.. da Érica Lima.. Eu comecei e não consigo parar de ouvir… sempre fico muito emocionada… choro muito.. mais é de felicidade… de encontrar.. o que eu vinha procurando a tanto tempo.. é uma voz que grita dentro de mim.. eu quero tanto isso pra minha vida… que eu seria capaz de largar tudo pra me entregar.. a mensagem que vc escreveu sobre o chamado no final do capítulo 9… fica ecoando na minha cabeça.. eu sei que chegou a minha hora… Queria te agradecer… por tudo.. vc me despertou.. sei que não é fácil.. mais é isso que eu quero pra mim..

  12. Que relato maravilhoso! Obrigada, Saulo, por seu trabalho fantástico, por sua busca incessante pelo conhecimento e por se doar tanto para os outros, se expondo e compartilhando suas experiências! Gratidão!

  13. Obrigado pelo relato meu querido Saulo… é difícil mesmo olhar pro mundo e perceber que poderíamos todos juntos ser tão, mas tão melhores… Mas o que eu posso fazer é olhar com amor a todos aqueles que estão ao meu redor, inclusive para mim mesmo.
    Amor é o lema… as vezes o coração fica despedaçado por não conseguirmos mudar o mundo de uma vez só com o pouco que temos pra dar, mas vamos tocando a vida dia após dia, em busca da evolução e de ajudar o máximo de pessoas que pudermos.
    E sempre confiando que nunca estaremos desamparados pelos nossos amigos.

  14. Oi irmão, ontem tive uma experiência um tanto estranha, tive a curiosidade de ouvi o áudio da clarividência, não li as informações abaixo do vídeo e fui direto, ouvi no quarto com a luz acesa, e com os olhos fechado, não vi nada, mas senti forte presença ao meu redor, e umas sensações de ausências de mim, as vezes com sobressaltos dando a impressão que caia e senti forte impulsos na pineal muito esquisito e apos o termino do vídeo fiquei meio tonto e abobado, mas um bem estar de felicidade, a noite não dormir e quando conseguia cochilar tinha sonhos claros, não tinha certeza se era sonho, mas tudo mudou. Peço sua ajuda para e esclarecer porque fiquei curioso e queria continuar o processo, mas antes gostaria que me desse algum esclarecimento se devo ou não continuar? namastê, amor e luz!

  15. Belo trabalho Saulo!!!Não desista dele…
    Eu gosto muito de ver seus relatos e as vezes penso como você.

  16. E saulo o foda e q a maioria da humanidade esta mais preocupada em ter quan deveria se preocupar em ser …

  17. Relato emocionante e inspirador.

    Parabéns pelo excelente trabalho de expansão das consciências!

  18. Olá Saulo,

    Muito obrigado por compartilhar suas experiências conosco, apenas continue! tenho poucos dias que estou estudando sobre a projeção astral e devido ao que está acontecendo comigo durante meus sonhos, tenho acreditado fielmente e peço a Deus que eu abra os “olhos” cada dia mais. Espero um dia poder levar comigo uma riqueza linda, que eu possa me orgulhar do outro lado assim como seu amigo desta história nos sugeriu. Muito Obrigado!

  19. olha, como ouvi no diálogo seu com o Jeff Viscardi, tem pouca gente boa por, aí. Pessoas q pensem em se iluminar, ter desprendimento, respeitar outros seres… tem dias q a gente fica chateada, mas aí, conseguimos superar e vamos em frente! vou procurar aprender a sair lúcida no astral. Deus te pague por nos iluminar. Namastê!

  20. Nossa, Saulo! Que mensagem IMPACTANTE! <3 Estou ouvindo agora enquanto escrevo, por inspiração sua, a Terceira Sinfonia em Fá maior de Brahms!
    Teu relato me faz pensar agora em minha vida e no que eu levarei no retorno à pátria espiritual… Será que levarei alguma riqueza? É como vc disse ao amigo espiritual: " A vida na terra passa tão rápido que quando nos damos conta já foi…"
    Gratidão pelo compartilhar e por seu lindo trabalho! Um abraço afetuoso!
    Namastê!
    Janaína

  21. Saulo, um amigo meu disse q a esposa dele consegue viajar, vê coisas legais, faz curso de bioenergética… q ele tb quer sair do corpo para só ver coisas legais… é possível só desfrutar o lado bom da viagem astral sem ajduar ninguém?

  22. Nossa, que legal Saulo. Pode parecer estranho mas acredito que sou este espirito a despertar.
    Difícil te explicar mas nos últimos tempos obtive o conhecimento e a certeza que sou espirito, anteriormente me era irrelevante este fato, vivia em função disso que sentimos no dia a dia, desta guerra interna.
    Por exemplo, nasci com certos talentos para segurança da informação, e como conhecimento sem diploma não é garantia de rendimentos comecei a faz mal uso destes talentos até acreditava que estava indo bem, estava ganhando dinheiro mas era algo que não durava, da forma que vinha, partia sem demora…
    E como que um aviso, tropecei e tive problemas não tao graves mas problemas, desde este momento passei a observar meus pensamentos pois quando tropeçamos somos projetados para frente antes de cair.
    Depois que tomei conhecimento do mundo sensível, perdoei quem me incentivou ao mal, e passei a me policiar e pedir proteção e fazendo por merecer. Desde este dia as oportunidades das más praticas multiplicara-se exponencialmente, vejo como uma prova.
    Espero passar e evoluir, e quem sabe um dia vir a merecer cuidar de alguém, pois nasci com a sensação da necessidade de cuidar dos meus, estranho eu sei. Ser policial seria uma boa…

  23. Saulo por favor me ajude… já estou no curso intermediário de projeção, mas não consigo baixar nenhuma técnica, será que vc ou outra pessoa poderia me ajudar?

    obrigada

  24. Oí Saulo. Que linda e significativa experiencia. Muito comovente é verdadeira.
    Tenho tanto desejo de alcançar também essa dimensão.

    Te encontrei tem pouco tempo por YouTube e estou escutando e lendo tudo que me é possível.

    Quero ter essa experiência consciente! Porque desde sempre fiz essas coisas mas eu pensava que era minha imaginação fértil e cheia de cores.
    Sempre apareço voando entre cores suaves e alegres e o vento me dificulta ir na direção que quero. Também sei que tenho conversações por ali mas isso nunca me lembro…. estou feliz que existam pessoas como você! Muito obrigada por sua dedicação, isso é a verdadeira riqueza de uma pessoa, seu coração.

  25. Frase mais importante desta mensagem: “O despertar vem na hora certa e só após muito caminhar…”
    E eu estou na busca desse despertar; longo caminho…
    Ótima mensagem!

  26. Pow cara são esses tipos de relatos que mim faz querer continuar em meus estudos para poder dominar minha lucidez na projeção
    Pois experiências como essa faz a o individo acordar se sentindo outra pessoa

  27. Seu trabalho ajuda muita gente… e mesmo que fosse só uma, ajudou, acho que o tamanho do que se faz não é importante, importante é a intensidade do coração que se coloca na proposta. obrigado por todo esse conhecimento mudou minha forma de ver as coisas, me despertou …

  28. Não sou uma pessoa apegada à nada e nem a ninguém, acho que não terei dificuldade ao retornar ao mundo espiritual.

  29. Meu deus não aguento mais sonha q tô puxando algo da minha boca acordo chorando e muita dor no maxilar não quento mais isso é no dia ficou muito mal

  30. Muito obrigado Saulo por compartilhar conosco essa experiência maravilhosa que você teve com esse amigo tão sábio, hoje infelizmente a grande maioria de nós vivemos na ilusão. Preocupados em ter do que ser melhores a cada dia, estamos aqui para melhorar e evoluir, e ficamos tão presos as coisas minimas que para a grande maioria é a felicidade. Nós ainda nem sabemos o que é a verdadeira felicidade, temos que buscar a paz interior. Quero te agradecer muito, pois essa caridade que você faz por nós é maravilhosa, tem me incentivado muito a buscar e descobrir aquilo que realmente nós faz evoluir.
    Gratidão.

  31. Querido irmão, obrigado por compartilhar mais essa bela mensagem. Aprendi muito com ela.

    Seja em que mundo for (material ou espiritual) temos sempre um mesmo problema que é um universo poluído em nossa volta. São tantas situações e problemas que tomam o nosso tempo e a nossa energia que sentimos dificuldade para nos concentrarmos em nós mesmos, na nossa reforma íntima e até mesmo planejar nosso futuro.

    É sempre bom lembrarmos de fazer uma boa faxina mental… Estando em lugares mais tranquilos, evitando discussões e confusões, nos apegando cada vez mais às coisas materiais e por aí vai…

    Você inspira!

    Obrigado.

  32. Olá, Saulo. É um prazer enorme encontrar o trabalho de vocês aqui nesse site. Nas últimas semanas venho pesquisando a respeito de projeciologia e estou acompanhando os seus cursos em áudio e tenho que dizer, como eles são um pouco ‘antigos’, pensei que o site não estivesse sendo alimentado mais, mas só de ler esse relato seu mais recente, minhas suspeitas acabaram e vejo que estava errada (graças a deus!).
    Seus cursos estão me auxiliando demais e espero evoluir bastante nessa área junto aos ensinamentos de todos vocês.
    Paz e abraços!

  33. EXCELENTE, PARA REFLETIR TODOS OS DIAS AO DEITAR E LEVANTAR.
    DESPERTADO GRADATIVAMENTE DO SONO DE ‘MAYA’

  34. Olá Saulo,
    li seu livro, sempre leio seus relatos e faço sua meditação para viagem astral quase todos os dias, mas nunca escrevi nada aqui. Queria te agradecer e parabenizar pelo belíssimo trabalho. Ele me interessa, me faz querer ir além ,me motiva. Nunca consegui fazer uma viagem astral consciente. Uma vez, com a sua meditação, quase consegui. Cheguei aquela sensação estranha da alma saindo do corpo mas, por incrível que pareça, fiquei com medo, voltei ao corpo e nunca mais fiz a meditação com tanta vontade e intensidade para realizar a viagem. Faço mais para equilibrar os chacras mesmo. Enfim, também penso como você e, por mais que façamos o bem, sempre parece ser pouco perto do que poderíamos fazer. Um abraço

  35. ola meu nome e lucas
    esses dias fui tentar fazer a viagem astral e acordei com um barulho muito estranho que nunca avia ouvido antes era um som como se teve-se passando algo bem grande em alta velocidade bem perto da minha cabeça varias vezes parecia que ia bater na minha cabeça um barulho bem parecido quando você ta na estrada e passa um caminhão lado a lado com você .isso e normal alguém já passou por uma experiencia dessa

  36. Olá a todos, como vocês estão?
    Gostaria de convidá-los a participar de uma meditação coletiva pela paz mundial e alguns outros objetivos positivos no dia 11/08/18.

    Gostariamos, se fosse possível, que vcs convidassem o maior número de pessoas para participar. Quanto mais pessoas participam dessas meditações, mais positivo é o efeito. Já conseguimos em uma delas, mais de 300 mil pessoas!!!

    O link para as instruções da meditação segue aqui:

    https://www.youtube.com/watch?v=REuqt6Rc6oE

    A conversão do horário da meditação pode ser feita nesse site:

    https://www.timeanddate.com/worldclock/fixedtime.html?msg=KEY+TO+FREEDOM&iso=20180811T111111&p1=195&am=15

    Já esse link, é do site oficial onde a meditação está sendo organizada. Está em inglês, mas se for necessário vc pode traduzir a página no link que estará abaixo:

    https://2012portal.blogspot.com/2018/07/make-this-viral-key-to-freedom.html

    Link para tradução de páginas:

    http://itools.com/tool/google-translate-web-page-translator

  37. Relato muito bom. Traz uma energia que nos anima a manter o foco na espiritualidade e a querer praticar as saídas. Ajuda até memso a perder o medo do mundo espiritual.

  38. Relato muito bom. Traz uma energia que nos anima a manter o foco na espiritualidade e a querer praticar as saídas. Ajuda até mesmo a perder o medo do mundo espiritual.

  39. Estou absolutamente encantada com esta sua experiência…. Somos pequenos sim, ainda crianças, mas olhamos as estrelas e elas estão lá para todos! Um bom dia para você Saulo

  40. Legal Saulo. Bom conversar com essas almas mais desprendidas. DE vez em quando converso com alguns espíritos incorporados num centro DE umbanda que frequento e o bom humor e visão positivista deles é muito diferente do pessoal encarnado.

  41. Não importa de onde vimos ou para onde vamos… o que importa é a jornada… seja nesta ou aquela dimensão… o que nos conecta é o AMOR… e a nossa conexão é um dos fatores mais importantes para a jornada… eu acredito que sem uns aos outros não somos nada… somos partes de uma consciência muito maior… e o caminho só… é muito mais difícil ou até diria, quase impossível… e aí neste pensamento… creio que descobri a essência, o espirito do “PAI ETERNO”… “O AMOR”!
    BOA JORNADA A TODOS!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *