– O fundadIMG_0230or do GVA(Grupo Viagem Astral) é o Saulo Calderon. Além de músico multi-instrumentista, arranjador, midiman, compositor, tecladista profissional, Analista de sistemas, escritor, Saulo é um projetor experiente e um dedicado pesquisador das EFCs.

Começou a ter experiências projetivas aos 15 anos e não parou mais de estudar e se dedicar ao assunto e divulgar as informações de forma clara e objetiva a todos.

É considerado um dos maiores pesquisadores do País, sendo o seu site um dos mais visitados e respeitados na área.

O objetivo do GVA é pesquisar as experiências fora do corpo e partilhar seus estudos com o público, sob a forma de palestras, cursos e workshops. A idéia central é estudar em profundidade as EFCs e divulgá-la gratuitamente, utilizando uma linguagem simples acessível a todos os tipos de público.

O GVA é uma instituição VIRTUAL. Não tem local, sede nem ponto de apoio. O GVA veicula idéias somente, onde se aprende sem precisar ter o rótulo de religião ou mais um lugar. A informação é divulgada mais rapidamente e assim atinge o objetivo principal: manter-se libertos para pesquisar em todos os lugares.

Dessa forma, o IVA procura, na medida do possível, adaptar a linguagem de seus trabalhos às comunidades às quais está se dirigindo no momento e tendo como bordão: “espiritualidade com simplicidade”.
Em suas atividades, estão programadas palestras, , cursos, vídeos, áudios, seminários, encontros, lista de discussão, fóruns , divulgação de CDs em áudio, publicações, tudo trabalhado com carinho e com muito bom humor.
Texto adaptado da versão feita por: MAC – Marco Antonio Coutinho.

253 Comments on “Sobre”

  1. FAQ: 1°- Se for interessante e relevante, gostaria que vc falasse um pouco sobre a infância. Fazia muitas projeções quando era pequeno, muitas mesmo! Eu perambulava pela casa, colégio, vizinhos… voava, brincava no astral. Saía fácil e com naturalidade. Depois cresci, tive experiências pesadíssimas relacionadas a percepção, mas sempre me mantive meio q conectado. Agora tenho 22, as experiências e projeções se tornaram raras, lúcidas é qse como ganhar na mega sena.
    O que fazemos de errado depois que crescemos? trabalho? envolvimento material? pretensões? Acho q tentamos impor as experiências em vez de deixa-las vir…enfim queria q vc comentasse algo sobre isso, se der. Obs: Criança é o bixinho mais ruim q eu ja vi! hehehe essa de inocência não cola pra mim não hehehehe

    Nome liberado!

    Abraço!
    Muita paz e luz

    1. É pq vocÊ está denso, e neste estado até mesmo após o desencarne você sente dificuldade de raciocinar.

  2. boa tarde irmão
    estou me iniciando nos conhecimentos espirituais.
    peguei os audios e começei a ouvir em orden os cursos basicos, intermediario e avançado,
    gostaria de pedir a ajuda em alguns quesitos que são
    1-onde acho os exercicios para liberar os chacaras.
    2- onde acho os amparadores, como peço ajuda deles? pelo qque entendi e so pensar ao deitar para praticar a progeção. amparadores me ajudem,para ue eu possa dominar minhas tecnicas e poder ajudar aos outros em seguida? to certo?
    3- quais outros sites são confiaveis, conhecidos por vocês irmãos do iva?
    muito obrigado
    muita paz para vcs

    1. eu tenho 13 anos de idade e quero muito saber mais e masi sobre viagen astral estou tendando ter uma já faz 5 dias mais não consigo alguém por favor me ensina como eu ter minha primeira Viagen Astral ?

  3. ola meu grande amigo que ainda nao conheço mais ja admiro e muito,meu nome e sabino junior,e gostaria muito de ter um contato mais pessoal e de ensinamento com voce,pois minha missao e muito importante e voce e meu professor e estou prescisando muito de sua ajuda, mais meus questionamentos so poderam ser respondidos por email pessoal,te desejo muita paz e saude tanto mental e fisica para nao ficar gripado !!kkkk

  4. Olá, tudo bem? Adorei o novo visual, ficou muito legal!Eu acompanho os seus audios e todas as novidades e tento praticar, também sou iniciante, mas sobre o encontro de Noronha, eu tentei… mas… não consegui. Preciso estudar mais!!! Deixo um grande abraço a todos, felicidades!!!

  5. Opa tudo bem estou vendo e gostando muito dos videos e tambem dos audios.Porem me surgiram algumas duvidas pois é muito conteudo citado ai vao as duvidas:ANTES DAS PEGUNTAS OBRIGADO AMIGOS SUCESSO PRA TODOS VOCES.

    OS MENTORES SAO PESSOAS QUE JA DESENCARNARAM ??

    POR 2 VEZES QUANDO TENTEI ME PROJETAR SENTI PUCHOES INTENSOS E MUITO REAIS NAS PERNAS SERIA MEU CORPO FISICO PUXANDO MEU CORPO ETERICO??

    QUANDO COMEÇO A MEDITAR DE VEZ EM QUANDO ESCUTO UMA RESPIRACAO OFEGANTE COMO SE TIVESSEM ALGUEM BEM CANSADO, JA CHEGUEI A ATE PERGUNTAR QUEM OU QUE ERA POREM SEM SUCESSO NA RESPOSTA.VOCE PODERIA DAR SUA OPNIAO??

    OS MENTORES QUE NOS AJUDARAM DURANTE NOSSA VIDA SAO DEFINIDOS ANTES DO NOSSO NASCIMENTO??

    PELO O QUE EU VI O MUNDO ASTRAL E MUITO MAIS SUTIL QUE O FISICO E COMO FICAM AS ALIANÇAS COM OUTROS SERES (COMO INICIACOES EM CAMDOMBLE E UMBANDA EM QUE HÁ SACRIFIOS DE ANIMAIS
    PARA DEUSES ??(LEMBRANDO QUE DE FORMA ALGUMA ESTOU DESCRIMINANDO FREQUENTEI CAMDOMBLE POR UM TEMPO E É UMA RELIGIAO MARAVILHOSA E CONTAGIANTE)

    1. RAFAEL ,A UMBANDA /NENHUMA INICIAÇAO DA UMBANDA TEM SACRIFICIOS DE ANIMAIS SE VOCE FREGUENTOU ALGO QUE SE JUSTIFICAVA UMBANDA E TINHA NAO CONHECEU A VERDADEIRA UMBANDA QUE NADA TEM A VER COM CANDOMBLE/.
      O CANDOMBLE SIM ,TEM SACRIFICIO DE ANIMAIS NA INICIAÇAO E TUDO MAIS E VOCE SE ENGANA ACHANDO QUE E UMA RELIGIAO APENAS CONTAGIANTE ELA MEXE COM MAGIA TANTO UMA COMO A OUTRA MAIS BEM DIFERENTE UMA DA OUTRA . UMBANDA NAO EXISTE SACRIFICIO DE ANIMAIS ,NAO TEM COBRANÇA ,NAO TEM MACUMBINHA PARA AMARRAR E FAZER MAL AO CONTRARIO A UMBANDA DESMANCHA
      MUITA BORGARIA QUE FAZEM COM O NOME DELA…

      1. Rafael e Lucimar
        A Umbanda e o Candomblé não são responsáveis pelas conhecidas “macumbas”. A falta de conhecimento na área leva as pessoas a acreditarem que ambas as religiões praticam o mal. O sacrifício de animais possui um motivo, não é algo feito por maldade.
        Na Umbanda nossos mentores e amigos espirituais auxiliam as pessoas através dos médiuns, que ali estão por sua própria vontade. Ambas as religiões não praticam o mal, e as duas se diferenciam em muitos aspectos.
        Aprendi muito na Umbanda e respeito muito o Candomblé, ambas religiões brasileiras que me ensinam dia a dia a ser uma pessoa melhor.
        Lá, na Umbanda, as entidades me orientam conforme minhas dúvidas, incluindo as de Desdobramento e sou muito grata a elas por esse carinho especial.
        Abraços a todos.

  6. Ei Saulo e galera do IVA, uma idéia aki não sei se estou errado, mas pq não faz um Audio falando sobre ILUMINATes
    e sobre as outras seitas, eles mexem com energia das trevas, bom se isso for verdade a gente precisa entender mais, muitos dizem ki é loucura mas muitas coisas acontecem debaixo do nosso nariz e deixamos passar, muitas coisas obvias ki pessamos ki é por acaso. abraço

    nome liberado

  7. Olá… dentro desse site onde vejo tanta gente buscando isso fico até constrangida com o que vou dizer…

    Há um tempo sinto sensações horríveis ao me deitar, sensações que me privarei de relatar aqui, pois batem exatamente com as descritas da projeção astral… custei a encontrar algo, procurei inclusive referências científicas sobre o q acontecia comigo e encontrei como resposta: Catalepsia progressiva do sono. Após isso me tranquilizei e fikei por um tempo sem apresentar as tais sensações.
    Mas de uns tempos pra cá elas retornaram, mais fortes e diferentes… e minha busca acabou por encontrar o significado espiritual das minhas sensações: Projeção Astral. Isso, se realmente existir essa coisa de projeção. Digo de maneira respeitosa, mas é q a sensação é tão ruim q custo a acreditar q seja algo espíritual e bom como parece pelas referência do site…

    Eu tenho um medo imenso disso, as sensações me aterrorizam e eu gostaria de parar de sentir isso a todo custo. Tenho tanto medo que pensar em dormir para mim é um suplício, só em imaginar q posso “sair do meu corpo”.
    Existe alguma maneira de reverter isso? Nunca quis ter esse tipo de coisa, nem sabia ao menos o q era.

    Aguardo resposta e espero que tenha sido clara no que escrevi!

    Abraços!

    1. Júlia vá a um centro espirita Kardecista de confiança no qual, será possível um melhor entendimento e um caminho para diminuir ou mesmo para de vez com as sensações que comentas.

  8. Oi Saulo, td bem?

    Primeiro, quero parabenizá-lo por seu trabalho sobre a espiritualidade…muito bonito o que vc faz, e de grande ajuda à todos nós, buscadores da consciência!!

    Comecei a estudar sobre projeção em 2008. Tive poucas experiências semiconsciente em minha vida, e em 2009 tive uma descoincidência totalmente lúcida,só que, qdo saí e vi um homem na minha frente em meu quarto, fiquei com medo, e voltei…ai, como me arrependo!! E depois desse dia, nunca mais consegui a projeção consciente! E dei uma parada com meus estudos sobre projeção. Em 2010 voltei a estudar novamente, e tenho aprendido muito com o Waldo, o Wagner, o Móisés… e há umas semanas descobri vc pelo Youtube…adorei seu jeito simples de explicar o mundo astral..rs..vc é muito divertido!

    Desde então,já fiz seus cursos, e venho fazendo a técnica completa 3 e a frontal 2 todos os dias…e gostaria que vc me tirasse uma dúvida: Desde que comecei a fazer técnicas de clarividência (tbm fazia a do espelho)venho sentindo uma dor de cabeça leve, mas constante,na testa (frente e lados). Isto é normal? Pois nunca fui de ter dor de cabeça…
    Ah, e sempre que estou fazendo a técnica completa 3, sinto umas coceirinhas no rosto, como se alguém tivesse me fazendo cócegas…O que pode ser?

    Obrigada por toda a ajuda que vc tem dado, com esse projeto maravilhoso da RVA!

    aguardo seu retorno…

    Gde abraço,
    paz e luz,
    Namastê!

    1. Oi, Sahaja!
      Desculpe é que não vejo as respostas por aqui, e to atrasado com tannnta gente!!

      Essas coceiras são reações energéticas, repercussão da movimentação e desbloqueios dos chacras. A técnica mexe fortemente as energias e é normal reações como essa.

      Um abração e grato pelas palavras.
      Paz!

      1. Olá Saulo,tinha parado de faser tecnicas,hoje voutei a me interessar pelo assunto,venho treinando,sinto as energias nas tecnicas de relachamento,depois de serca d meia hora sinto o corpo meio cançado,e caio no sono.
        quando acordo tenho flechis do sonho q tive durante a noite.
        o q queria saber é:como distinguir o q foi sonho do q foi V.A.!

      2. saulo de alguma forma como ser livra de uma mediunidade chamado esponja tem ser alguma forma tem como bloqueia chakras desse mediunidadde esponja

  9. Olá… Gostaria de saber se você ministra cursos em Curitiba-PR? Ou se tem alguém que ministre curso de VA aqui? Se puder me dar uma resposta no e-mail eu agradeço, muito obrigado!

  10. Olá Saulo, a algum tempo que eu vi o IVA, mas naquela época eu só olhei o site e não me interessei muito, e agora eu voltei e ver o site e baixei os audios pra começar a minha vida astral consciente, muito bom os seus audios, consegui dar uma controlada nos meus medos já, me sinto mais feliz e dou muita risada com as suas piadas durante os audios.
    Bom o motivo de estar mandando essa mensagem, alem de te parabenizar, é pra te contar um fato, acabei de saber que uma amiga minha teve uma experiencia horrorosa, ela estava sozinha em casa, e começou a ouvir ameaças de morte, como se alguem estivesse sussurrando no ouvido dela, a casa dela tem uma energia muito pesada, muitas brigas aconteceram lá, inclusive com a mãe dela, ela tem um ódio pela mãe dela bem forte.
    Gostaria de saber se tem como um espírito fazer isso, até onde eu sei ela não tem mediunidade, e não sei tbm se ela estava inconscientemente fora do corpo, tem como acontecer uma experiência dessas ainda no corpo?
    abraço

  11. Bom dia Saulo.
    Parabéns a todos vocês pelos esclarecimentos que tem trazido a tantas pessoas, vejo muita dedicação, paciência e bom humor.

    Que suas forcas estejam sempre em alta para ajudarem sempre.

    Se possível favor me enviar a musica do curso básico 3, ela me passa muita energia, alegria e animo.

    Grato.

  12. Sandro, bom dia!!!

    Como aprendizado, peço a gentileza de postar mesmo que títulos de livros para lermos para nos edificar, aprendermos mais sobre os mais diversos assuntos tratados nos seu audios.
    Aprendi demais com seus audios, demais mesmo, posso dizer que tudo que sei foi através de você.
    Por favor leve em consideração esse recadinho aqui porque sei que será útil não só pra mim como para todos aqui.
    Abraços !!!!!!

  13. Boa tarde, sou iniciante, meu sonho sempre foi sair em plano astral, devido a falta de conhecimento, a minha falta de confianca, comecei a ver tudo de outro modo, quando fiz uma viagem para alemanha, porfavor, agora eu sei o que eu quero, estou tentando á 3 semanas sair em plano astral, ainda estou um pouco confuso, gostaria de ajudas, por email qualquer coisa, eu gostaria de vencer o meu ego, eu gostaria de realizar um sonho.

    Abracos!

    1. Boa tarde, sou iniciante, meu sonho sempre foi sair em plano astral, porem, devido a falta de conhecimento e a minha falta de confianca nunca pensei sobre isso. Comecei a ver tudo de outro modo quando fiz uma viagem para alemanha, porfavor, agora eu sei o que eu quero, estou tentando á 3 semanas sair em plano astral, ainda estou um pouco confuso. Gostaria de ajudas, por email qualquer coisa, eu quero vencer o meu ego, eu quero vencer a mim mesmo e realizar um sonho 🙂

      Abracos!!

      1. Amigo, tenho paciência, estude e persevere. Não há uma solução miraculosa. Temos que ser humildes em aceitar o tempo de aprendizado do nosso próprio corpo e mente. Tenha calma que você consegue.
        Abraços.

  14. Oi Saulo tudo bem ?
    Gostaria de saber se voce ja estudou sobre a importancia da respiração Certa na vida de uma pessoa,
    E se voce ja pensou em explorar mais isso em suas tecnicas energeticas… 🙂
    Segundo os psiquiatras, o cérebro é o órgão mais sensível à falta de oxigênio. Pesando aproximadamente 2% do peso do corpo, consome 20% do oxigênio inalado dia e noite. Quando a respiração fica tolhida, o cérebro começa a se desorganizar, gerando ansiedade, estresse, etc. Ele lembra o conselho de Buda: “se você quer alcançar a iluminação, mantenha-se sempre consciente de sua respiração.” Para tanto, recomenda exercícios constantes, como os ensinados na ioga e em outras terapias.
    Abraço!

  15. Acessei o site hoje, vi que perdi o encontro marcado em noronha. Quando será o próximo? Dia 16/03. Quero ir lá tb!

  16. Professor Saulo,estou ouvindo os audios de projeção que tu fizeste em 2007. Inicie agora, você é simplesmente divertido e orienta de uma forma clara.
    Obs. Quando vi sua foto (entrei aqui só pra isso, hahaha), levei um susto, por dois motivos, não esperava ver um bebe e muito menos o Cassio Gabus Mendes!!
    Adoro sua espontaneidade e o carinho com que faz esse trabalho maravilhoso, que ajuda a tantos!!
    um abraço carinhoso professor!!
    Silvania!

  17. uai Saulo pedi meu mentor para vc me ajudar nas minhas duvidas, mesmo q eu não seja consciente , mais q pelo menos eu lembre do sonho kkkkkkkkk

  18. Primeiramente parabéns pelo belíssimo trabalho que vem realizando. Ouvi todo o seu curso, e estou me preparando para realmente estudar e fazer tudo como manda o figurino. Já tive uns sonhos diferentes do habitual, um pouco mais conscientes.
    O último que ouvi foi sobre a Umbanda, e me causou bastante surpresa pois eu também tinha aquela visão distorcida e esse respeito. Numa palestra ministrada por Marcelo Deldebbio sobre kabala, foi relacionado os centros de força (arquétipos) encontradas na kabala com aspectos de diversas entidades nas mais diversas religiões, etc…
    Isso me despertou para aprender mais a respeito.
    Encontrei um site com algumas definições sobre Exú, e que ao meu ver entra em contradição com sua fala.
    Gostaria que você apreciasse, e se possível esclarecesse as verdadeiras características dos Exús.
    As definições estão neste site: http://www.paijoaquimdearuanda.com.br/page_6.html
    Desde já agradeço e parabenizo, pela empreitada que você assumi.

    Marco.

  19. Ola Saulo, tudo bem? Está havendo algum problema para baixar os áudios do curso avançado? Só consegui baixar até o quarto. Daí em diante sempre está dando problema. Obrigado.

  20. Olá, tudo bem!
    Venho atras de voces pois tenho uma duvida:
    Tem ocorrido algumas coisas em casa que eu não tenho uma explicação para isso, por exemplo:
    A aparição de uma frase: “Leve Brisa”, escrita com sal no sofá de casa.
    Eu que não sabia o que era, tenho uma louza em casa, e escrevi a mesma frase: “Leve Brisa”. Fui trabalhar. Quando voltei pra minha casa de tarde, na louza, além do que eu tinha escrito, tinha uma outra frase: “Euqot arap asirb”, se voce ler ao contrario, fica: “Toque para Brisa”.
    Isso me deixa encabulado. Não sei do que se trata, se estão pedindo algo pra mim, ou se é alguma outra coisa.
    Espero uma resposta se possível!

    um grande abraço!

  21. OI Saulo, estou adorando as técnicas, ontem fiz a técnica da Clarividência , senti uma forte pressão no chakra frontal , isso é normal ???Foi a primeira vez que fiz a técnica .

  22. Olá Saulo,tinha parado de faser tecnicas,hoje voutei a me interessar pelo assunto,venho treinando,sinto as energias nas tecnicas de relachamento,depois de serca d meia hora sinto o corpo meio cançado,e caio no sono.
    quando acordo tenho flechis do sonho q tive durante a noite.
    o q queria saber é:como distinguir o q foi sonho do q foi V.A.

  23. Olá amigo Saulo, gostaria de saber se topas por o meu Site na tua aba ” link ” e eu também colocarei teu banner em meu Site… Se não desejar fazer sito, compreenderei, é apenas uma proposta de minha parte e você tem o direito de declinar-se a recusar. Até mais e continue com este excelente Site ^^

  24. Bom dia Saulo: Perguntas, perguntas, perguntas.
    Jà algum tempo venho fazendo a técnica energetica completa 1 algum tempo depois passei a completa dois.
    Já tive alguns desdobramentos conscientes só dentro de casa. E ouvindo um dos seus audios do curso intermediário, (e aos poucos fazendo a minha reforma intima, mas é muito dificil.), você falou no livro Legião de Robson Pinheiro e no primeiro capitulo “Criações enfermiças” na pagina 62 1º parágrafo li uma coisa que aconteceu comigo: – Uma certa noite, (depois que conheci a viagem astral, eu sempe me deito pra desdobrar consciente.),tive um desdobramento consciente dentro do meu quarto estava tudo escuro(repercusão do corpo fisico) só entrava pela persiana filetes de luz da lua. O meu corpo astral contra a minha vontade foi parar no chão do meu quarto e percebi uma lacraia enorme entrando pela minha boca astral e um homem próximo do meu corpo astral vendo toda a cena, percebi que apesar de escuro vi a silhueta de um homem que era mais escura que o ambiente do quarto. PERGUNTA: O que faço para remover esta lacraia do meu corpo astral?

    Outra pergunta: Os corpos de alguns santos catolicos depois de decadas e centenas de anos ainda se encontram incorrupitiveis pela natureza do corpo morto cabelos crescem, unhas também (veio do pó e ao pó voltará). O espirito ainda não se libertou destes corpos? Qual a explicação possível para estes corpos que jás do mundo dos vivos e não entrão em estado de decomposição como todos os corpos. Pesquisei mas não encontro respostas. Se puder me elucidar a questão ou um livro que me esclareça a questão ficarei muito grato.

    Atenciosamente,

    Waltrudes Alcântara de Oliveira

  25. Oii preciso que me ajudem urgente por favor.
    penso que pode ser algo parecido com as imagens a cima,
    mas nao encontreii..
    Bom eu trabalho a um ano em um lab. de anatomia, ja provinha de ter sonhos ruins ou coisa parecida, mas nos ultimos meses esta piorando.
    No meu sonho eu começo a dormir, digamos que é muito rapido,
    nao sei explicar direito, mas entao começa um força, algo parecido com energia, aii começo a perder o movimento do meu corpo, é horrivel..
    aii vai bem rapido como se eu estivesse viajando..
    e nao é bom se fosse eu me sentiria bem, mas eu tenho muito medo durante esse acontecimento, digamos que é como se eu estivesse consciente pois vejo meu quarto sei quando o meu namorado esta do meu lado, mas nao consigo me mecher para chamalo, aii eu começo a falar que Deus esta comigo, as vezes passa.
    aii vai passandoo bem de vagar, entao eu começo a ter novamento o movimento do meu corpo.
    isso acontece pelo menos tres vezes por semana.
    E agora estou começando a ter sonhos muito reais com o cadavers e com outros q nunca vi e nao consigo velos no sonho eu ouço a voz e tenho muito medo, no sonho eu tremo de medo.
    acordei muito assustada parece q esta piorando.
    penso ate em sair do meu emprego.
    me ajude Obrigado

  26. Olá Saulo e amigos do IVA, meus parabens pelo site e pelo serviço que vcs vem fazendo, o modo como vc explica é muito simples e facil de se entender.
    Quando eu era criança, não lembro ao certo com que idade eu tive uma experiência como se fosse um sonho lúcido, mas para mim na época eu apenas controlava esse sonho e voava por montanhas, muito bom o sentimento de controle, depois disso nunca mais tentei controlar meus sonhos.
    Agora depois de velho rsrsrs (38 anos) começei a pesquisar sobre o assunto, depois de ver um filme “Nosso Lar” e me interessei pelo assunto e fiz durante 4 dias um exercicio para projeção astral, para poder adquirir mais conhecimento.
    Durante todos os 3 primeiros dias eu voltei a sonhar, mas no quarto dia eu consegui entender que eu estava realmente no sonho memso, mas voltei muito rapido, so deu tempo de ver um rosto que não sem de quem era, não me assustei nem fiquei com medo, mas acordei logo em seguida.
    Foi ai que encontrei este site e comecei a pesquisar melhor antes de tentar novamente. espero futuramente poder me encontrar com vcs nos encontros como Fernando de Noronha, desde já, Muito Obrigado

    Muita Paz e Luz para todos.

  27. Grande Saulo! Estou aqui para justificar minha ausência no site, o problema é que estou no último perído do curso de ADM e estou concluindo o TCC. Há!!! Tudo bem que a espiritualidade deve ser acompanhada a vida secular, mas no momento estou fraco e sem forças.

    Peço energias aos meus irmãos do GVA!!!!!!

    Obrigado!!!

  28. Olá Saulo,gostei muito do seu site, maravilhoso! Bom minha primeira experiência eu queria muito sair em astral e nunca conseguia, um certo dia fui dormir na casa de um amigo e antes de dormir fiquei vendo um video de universo quantico, de manha estava me vendo dormindo e meu amigo tbm, estava olhando de cima,olhei para os lados, nao conseguia ouvir nenhum som, muito curioso e assustado olhei bem de pertinho de mim meu rosto, de repente me desesperei e quis abrir os olhos acordei, fiquei um tempo sentado na beira do couxao nao acreditando que tinha acabado de ter uma experiencia astral, ja fazia alguns meses que eu interessava pelo assunto tenho 17 anos e foi no começo desse ano a experiência, depois disso fiquei todo empolgado para ter mais experiência mais nao aconteceu, parei! agora estou vontando novamente depois que achei seu site… Nao entendia muito de Chakras agora ja estou entendo melhor, mantras etc. Espero que tenho mais experiências agora…
    Abraço… paz e equilibrio.

  29. Olá Saulo tudo bem?

    Eu estou fazendo os cursos da IVA e estou gostando muito esta sendo muito util, sou rosa cruz e com meus estudos da ordem esta parece que uma coisa completando a outra, muito linda sua iniciativa…
    Eu gostaria de contar que a um tempo atraz antes de começar a fazer o curso eu tive uma VA ou sonho não sei direito oque foi se vc puder me explicar ficarei muito grato.
    Estava eu em uma casa onde nunca esteve antes, minha mãe estava presente nesta casa tambem. Eu sempre via por uma janela um pessoa negra parecia estar pedindo ajuda, e eu dirigia até ele e dizia para ele rezar para nossa senhora, e ele continuava a me pedir ajuda, depois de varias vezes me pedindo isso eu me irritei e gritei para ele ir embora foi quando ele adentreou as sombras que tinham por ali… A minha duvida é a seguinte agora com o conhecimento que eu obtive nos cursos, fiquei em duvida Será que fui omisso a um pedido de ajuda??? SE fui qual o problema que isso pode acarretar. Grato Antonio Santos .: Itu/SP

  30. Saudações Saulo.
    Estou precisando de esclarecimento. Após algumas práticas energética uma pessoa que mora comigo começou a passar por estado mediúnicos, com manifestações, não sei o que fazee, não sei se estou interferindo neste processo e se sou responsável.
    Por favor.

  31. Boa noite, Saulo o tema da viagem astral me provocou interesse sobremaneira após analisar a passagem de Ezequiel que de fato parece ter vivido algo semelhante a V.A. Gostaria de solicitar uma especie de acessoria sua, para saudar algumas poucas dúvidas quanto a tecnica, preciso saber se estou fazendo certo, se for possível adiciona meu e-mail..
    atenciosamente.

  32. Saulo, é com grande alegria e satisfação que tomei conhecimento do IVA. Um grande amigo me passou a informação e fiquei muito entusiasmado. Estou estudando com calma e paciência. A natureza não dá saltos. Já li muito sobre a doutrina Espírita mas nada se compara a experiência.
    Fico feliz por já me considerar do GVA.
    Um grande abraço a todos os irmãos. Muita Luz e Paz!
    Rogério Cardoso

  33. Lindo o trabalho! Sou umbandista, sempre tive muito respeito pelo mundo espiritual e fiquei encantada pela possibilidade de ajudar não somente emprestando meu corpo para um espírito fazer o bem, mas também com meu próprio espírito. Tenho tentado, mas confesso que tenho uma dificuldade e as vezes parece que não tenho a capacidade de imaginar algo, quando dizem para eu pensar que estou em uma mata, cachoeira, simplesmente não consigo visualizar isso, o mesmo ocorre com a energia no momento de insalar o EV, não consigo ver uma bola de energia. Na realidade não sei como acontece com vocês, vocês conseguem ver nitidadente a imagem ou imaginar é bem menos complicado do que “imagino”? Espero que não tenha ficado muito confuso! A mesma dificuldade percebo na hora de imaginar um cristal irradiando luz em minha testa…não sei o que fazer se tenho me ver de fora como telespectadora ou simplesmente achar que isso esta acontecedo! Obrigada desde já por tudo!

  34. Oi,Meu nome é Diego,Tenho 16 anos sou do Paraná,comecei a estudar sobre Viagem astral a algum tempo atraz,e não tenho ninguem pra conversar comigo sobre esse tipo de coisa,e eu não quero sair do corpo,tenho medo,mas estou estudando a um bom tempo,já ouvi varios audios daqui,vamos a pergunta.

    De vez enquando tenho sonhos estranhos,e sempre acordo com dor de cabeça e sempre durmo muito,não por opção,e sim por que não tem ninguem para me acordar quando eu coloco despertador nunca funciona,queria saber,eu tenho projeções astrais sem querer?As chamas,”não lucidas”?

  35. Olá, irmão Saulo Calderon! Sou espírita, e já estudo a doutrina há 11 anos. Acabei de ler o seu livro “Um iniciante na viagem astral”, e gostei muito. É um livro que fala de maneira simples e natural, sobre nosso desdobramento do corpo físico durante o sono, e ajuda a tirar muitas dúvidas. Eu irei começar a estudar o seu material do site,para procurar lembrar-me das saídas do meu corpo físico. Sei que trabalho no plano espiritual, com a equipe de nossa Casa Espírita, mas não lembro de nenhuma das minhas experiências fora do corpo físico. Fico sabendo através dos médiuns da casa e dos amigos espirituais que nos auxiliam. Não tenho desenvolvidas a mediunidade de vidência, nem de audiência, como também da psicofonia e psicografia. Tenho mediunidade de intuição e de cura.Continue, com este teu lindo trabalho, e com paciência para responder as dúvidas dos irmãos que te procuram, pois faz parte de tua missão aqui no plano físico. Quando quiser conversar comigo pode passar email para mim, que também gostaria de liberdade para entrar em contato com você. Muita paz e muita luz a você! Abraço fraterno. Reinaldo Goulart (Piumhi/MG)

  36. Saulo.
    Meu nome é Joelson(pode dizer o meu nome) e queria que tirasse uma dúvida minha.
    Sempre que termino minhas práticas energéticas costumo deixar ainda o meu MP3 ligado,
    e ouvindo outros audios seu(um iniciante na viagem astral).
    Uma vez que perguntei a um amigo,como fazia pra ter um relaxamento completo do corpo,
    ele me disse que precisa baixar os niveis neurológicos e que assim,a projeção aconteci.
    Minha dúvida é se,como estou ouvindo os audios depois das técnicas,se isso atrapalha e o certo seria
    não ouvir nada,e simplismente esperar o processo acontecer por si só.
    Muita paz a todos e boa viagem amigos. =]

  37. Saulo por favor vc poderia colocar um som de 30minutos só de pulsação pq tenho dificuldades de pulsar e limpar os chacras pulsando e gostaria de treinar com o som de 30minutos por favor. muita paz e luz pra todos vcs obrigado

  38. Voce me pode ajudar? tenho 15 anos nunca tive uma projecçao astral… mas gostaria de ter como eu saiu do corpo nao consigo

  39. Bom dia, Saulo!
    Desobri interesse pelo assunto (VA.) atravez do seu site.
    Ja tive a sensacao de ficar travado na cama sem conseguir nem falar por varias vezes.
    Procurei respostas e as obtive aqui.
    Venho tentando sair em astral a uns 2 meses.
    Ontem fui dormir por volta das 22:30 e quando precebi, meu corpo estava todo com formigamento e entao fiquei muito feliz e ja queria sair de qualquer jeito, so que ao levantar a cabeca, veio a fisica tambem. Fiquei frustrado e tentei novamente e por incrivel que pareca, foi na mesma hora o formigamento voltou… tentei sair novamente e aconteceu a mesma coisa.
    Dai em diante nao consegui mais, quando vi eram 2:30 e eu havia perdido o sono ainda.
    Gostaria que me desse uma dica para o proximo passo durante o formigamento do corpo, o que fazer.
    Desde ja, agradeco.

  40. ola
    me ajude por favor, eu tenho 18 anos e tenho paralisia do sono desde os 9 anos , e eu tava lendo que quando auguem tem paralisia do sono podem fazer viagens astral , isso é verdade?
    eu tentei mas ouvi um voz dizendo para eu vortal e eu acordei assustado, auguem pode me ajudar por favor ?

  41. Olá,
    Preciso que alguém que ja tenha se projetado, se possível me passar algum e-mail(msn, ou qlqr coisa)por que preciso saber mais sobre Projeção Astral, ja ouvi várias vezes o áudio para iniciantes, mas não adiantou, preciso mesmo é falar com alguém que ja tenha conseguido.
    Obrigado!

  42. Boa noite Saulo!

    Estou aqui para humildemente pedir seu conselho.

    Minha avó é medium e não trabalha sua espiritualidade, com isso traz para si uma série de problemas de saúde incluindo problemas nos ossos (como você já falou em um áudio).

    Mas agora o problema é mais sério, pois um médium disse que meu avô desencarnado esta agravando a saúde de minha vó. Ele morreu com muita raiva da minha vó e creio que isso possa ser verdade. Desta forma estou com planos em me projetar e tentar convencer meu avô a não fazer isso e ajudá-lo a encontrar seu caminho.
    desta forma eu lhe pergunto… Será que isso é possível? Ou a projeção não é capaz de fazer esse tipo de trabalho.

    Aguardo sua resposta ansiosamente!!!

  43. oi, Saulo, mt obrigada por me responder achei dificil encontrar respostas para essa minha questão, sua resposta me ajuda mt. Felicidades e mt luz!!!

  44. Olá amigos,equipe e projetores do IVA.
    Como sempre o IVA está de parabéns pelo trabalho.
    Saulo,eu queria dar uma sugestão de audio.
    Bom,é sobre a Wicca em específico.
    Queria que você falasse mais sobre,o que acha sobre a wicca.
    Mais não especialmente só a wicca.
    Se você pudesse fazer audios voltados a todos tipo de religiões.
    É audio pra “Peste” eu sei rsrs.
    Mais se possível,por favor,faça um sobre a Wicca,a suas crenças,o que você acha de verdade ou imaginário ali.
    Correntes espirituais voltados a isso.
    Até por que você fez um audio sobre Umbanda.
    Abrindo muitas consciências pelo conhecimento dessa seita.
    Mais também acho que comentar e falar sobre outras ou até todas possíveis ser feitas,também vai abrir mais ainda.
    =]
    Eu sou(ou estou tentando ser) projetor e comecei a estudar sobre wicca.
    Vi que a coisas bem legais e está ai a dica.
    Obrigado novamente pelo trabalho,um grande abraço a todos os amigos do Iva.
    Paz e luz amigos. ^^

  45. Bom dia Saulo!

    Há cerca de um mês descobri o seu site e venho praticando as técnicas projetivas que você elaborou, conclui o curso básico e tenho me dedicado mais intensamente ao estudo da espiritualidade em geral, através de leituras variadas: Pierre Weil, Lobsang Rampa, Nilton Bonder, Leon Denis, entre outros.

    Assim solicito, se possível, alguns apontamentos sobre as técnicas:

    1 – Ao final da gravação da técnica completa 1, após os “cliques” para expansão da consciência, você sugere a indução de um pequeno estado vibracional nos olhos para que o corpo possa adormecer e a lucidez ser preservada para a projeção. Nesse sentido eu te pergunto, é possível se projetar diretamente sem lapsos de lucidez após a utilização das técnicas? Venho lendo vários depoimentos de pessoas que se projetam sendo que para isso tenham se deixado adormecer perdendo a consciência por um tempo e logo após acordam em catalepsia ou então em pleno EV. Assim, após a utilização da técnica, devo eu permanecer forçando a projeção ou então me entregar ao sono e, sem muito controle, esperar que minha consciência desperte fora do corpo?

    2 – Ultimamente tenho dificuldades com a técnica completa, pois o sono se torna invencível, há muito prejuízo se eu passar a utilizar a técnica compacta?

    Desde já agradeço pela atenção.

    Um grande abraço!

  46. Olá, Saulo! Eu me chamo Ruan Wesley. Eu queria saber sobre viagem astral. É que na primeira vez que eu fiz um desdobramento astral, eu estava no meu quarto e na minha cama, quando eu abro os olhos eu vejo uma luz iluminando o quarto e eu tive a leve impressão que ela saía de minha testa. Aí eu vejo o quarto iluminado e vou olhando lentamente para o meu lado direito aonde fica a cama do meu irmão, quando eu olho para o lado direito eu vejo na cama do meu irmão uma coisa estranha tipo uma sombra negra se movimentando só que no mesmo lugar. Quando eu olho essa coisa, ela se estica e me ataca e eu viro o rosto para o lado esquerdo, aí eu tento olhar novamente e sou atacado de novo, aí então que eu acordo com o rosto vira para o lado esquerdo e olho para minha direita pra vê se aquela coisa estava realmente ali.
    Na segunda vez que eu consegui sair do corpo,foi quando eu fui fazer uma técnica de projeção astral também, mas objetivo dessa técnica era desenvolver a “clarividência”. Me disseram que era uma “larva astral”. E na segunda vez que fui tentar fazer essa técnica, praticamente no mesmo horário, e eu eu dormi e acordei e adormeci novamente, que eu tinha feito a técnica pensando em ver minha mãe que é falecida. Quando eu adormeci eu ouvi em minha mente o nome dela, e quando eu abro os olhos, eu estou no meu quarto deitado e com uma “pessoa” do lado de minha cama. Só que eu sentia um desconforto mais ou menos do lado de minha axila como se tivesse dormente e doendo um pouco. Eu vi que tinha alguém que eu não conseguia idetificar direito, e com aquele desconforto eu fechei os olhos e me concentrei e orei. Imediatamente eu acordei. O que eu vi era tipo uma pessoa com uma capa e um capuz tampando o rosto. Eu só vi por um segundo. Não sei direito. =\
    Agora eu pergunto… Isso é Normal? ~^

  47. Saulo, primeiramente tenho q agradece-lo pelo belíssimo trabalho q vc presta (vc ja deve estar cansado d ler isso, ms eu insisto em ser mais um q agradece).
    Tenho algumas dúvidas e sei q vc pode m ajudar
    Eu treino Jiu-Jitsu, e sei q nesta arte marcial o contato com o corpo e consequentemente com as energias d meus diversos oponentes é muito grande, a prática desta arte repercute de que forma nas minhas energias? e repercute de que forma na projeção?
    Outra pergunta, é só uma curiosidade, os mentores reencarnam Porquê?

  48. PODE FALAR MEU NOME, OI TUDO BEM? QUANDO EU FICO VENDO ESSES VÍDEOS, A MINHA IRMÃ LIENE, ME FALA QUE, ISSO É COISA DO CAPETA… O QUE VC ACHA DISSO???

  49. Ola tenho 15 anos , e vi umas boatos sobre isso e tentei fazer na minha 1 vez eu quase consegui senti a energia nos meu pes e no corpo ate q uma clarao branco se abriu nos meu olhos ai eu abri o olho com medo , Tenho facilidade para certas coisas qndo tinha 5 anos recebi santo qndo minha vo frenquentou uma macumba , to com medo de tentar a projeçao de novo a projeçao algo de ruim pode ocorrer com voce em qnto estar na projeçao ? Obrigado

  50. Olá,

    Parabéns por tudo o que tem feito.

    Eu ouvi os cursos de viagem astral mas no curso avançado só consegui baixar até o audio 6 e não consigo mais baixar nada… nem técnicas nem audios, só consigo ouvir no PC no entanto prefiro salvar e gravar em mp3 para ouvir deitado ou em qualquer lugar.

    Como faço para baixar os audios? preciso de algum programa específico? qual?

    Quero muito continuar a aprender já tive algumas experiências ‘acho que semi-consientes’ qualquer dia coloco nos relatos.

    abraços

  51. saulo meu amigo sou julio cesar de sao paulo capital uma perguntinha em um de meus primeiros desdobramento me deparei com uma senhorinha negra velha com lencinho na cabeça e uma sacola nas costas, nada dimais porem ela ficou olhando pra min no meu quintal, logo apos em outra projeção me deparei com um velho negro de chapéu roupas velhas e sacolinha nas costa, e ele ficou la olhando pr min no lado da cama, e em outra uma menininha tabem negra com um olho machucado e a mao sobre ele, la parada olhando pra min. na época ainda estava no inicio e nao estava muito ligado a espiritualidade mais hoje noto q esses espiritos tem uma mera semelhança com personagens da umbanda preto velho, vovó entre outros, porq sera q esses espiritos apareceram pr min com essas formas, sendo q nunca tive nem uma influencia da umbanda? pelo menos nao nessa vida rs, sera mero acaso? ou motivo deles se plasmarem assim pr min, seria me indicando q sei la deveria ir ajudar trabalhar dentro da umbanda etc? muito obrigado por tudo, saulo vc me ajuda muito alia,s quando entrei na espiritualidade foi devido a um audio seu q escuti no inico de 2010 aos 15 anos quando eu procurava esplicaçao pr alguns acedios q eu sofria todos santos dias em estado d e virgilha, e por causa d e vc e ajuda de meus mentores claro rs entedi oq se passava e descobri q espiritualidade nao era só sair do corpo e brincar d e dragon ball z kkkk, vlw meu irmao vc me deu um inicio um caminho ond nao só projeçao com auto conhecimento de si propio entre outras coisas q hoje me fazem tao bem no meu caminho espiritual hoje estou bem maduro mais sempre aprendendo, trabalhando com amparo no astral e ajudo pessoas tabem no fisico, ja nao sofro mais acédio observei q todos eles erao apenas pr me encaminhar pr espiritualidade, pois trabalho com minhas energia todo santo dias sempre com o pé no chao e desconfiando d e tudo rsrsr . e estou sempre passando pr frent oq vc me passo, claro faço uma mudancinha la com minhas ideias mudo la mudo ca mais sempre deixando o amor incondicional e a ajuda ao próximo imutável rs um abraçao bem iluminado vlwwwwww se for pro faq pod falar meu nome em kkkk

  52. boas saulo primeiro quero dar os parabens por todo o trabalho que a iva tem feito que deus os elumine a todos …

    bom meu irmao queria so perguntar e falar um pouco eu já fiz o curso basico e o intermediario tenho vindo a fazer as tecnicas recentemente todos os dias ate.. faco tecnica completa 3 no outro dia tecnica compacta 2 … faco tecnica frontal…
    é assim saulo eu logo que acabei de ouvir o primeiro curso basico fiz a tecnicas de energias primeiro ou segundo dia nao lembro bem..

    e consegui me ver no plano astral flotuando e com muita lucides eu pensei tou no plano astral e bummm voltei o corpo que ate saltei lol…

    desde entao tenho feito tecnicas mas nao tenho conseguido nada mas nao emporto nao pois sei que devemos fazer as tecnicas e ter fé no senhor e nos nossos mentores correcto ?

    so que antes de saber o que era viagem astral eu tinha o que eu pensava ser sonhos… lembro de alguns…

    sei que tive num plano espiritual so lembro de uma casa com muita luz e eu tar com uma senhora á minha frente e estudamos..

    uma outra altura voei sobre o umbral pois sei que era umbral pois lembro de ouvir dizer me agora estamos no umbral ou voando sobre uma zona do umbral…

    e tenho outros que me veijo a mim mesmo… como se alguem comandando meu corpo ou meu espirito e eu vendo ..

    vamos á pregunta fica complicado eu já sou complicado lol 😀

    será normal eu ter tado no plano astral logo que fiz pela primeira fez a tecnica? e já mais consegui estar ?? é normal ?

    muita luz para todos nos que deus te abencoe meu irmao pelo grande trabalho que fazes em nos ajudar a todos nos… abraco
    fernando pedrosa

    pode falar nome..

  53. Saulo, estou um pouco preocupado, sou dedicado, fiz o curso inciante, intermediário e o avançado, já li bastante material, como livros do Valdo Wieira, faz um 8 meses que frequento o seu site, sou espírita, estudei bastante da doutrina e continuo me dedicando, mas consegui apenas um vez o começo de uma projeção, continuo tentando quase toda noite. Me da uma dica, o que posso fazer mais para conseguir?

    1. Oi, Eduardo! Permita-me dar-lhe um conselho: não desista, persista sem desânimo e um dia você terá o prazer de uma projeção lúcida. Se acha que está difícil peça ajuda a um amparador. Seja humilde, peça com fervor e será atendido. Lembre-se: semelhante atrai semelhante, portanto cuidado com teus pensamentos e atos no dia a adia. Quando estiver projetado não tenha medo de nada, mas não queira bancar o “Superman” no mundo astral, seja humilde sempre e assistencialista. Paz e Luz!

  54. Oi Saulo tudo bem com vc?
    então Saulo teria como vc me enviar seu msn pra gente conversar um pouco.
    Tem anos que busco um site como este seu para poder estudar sobre o que acontece as vezes comigo, hoje mesmo peguei o seu livro e li totalmente, estou no curso básico e estou super interessado em saber mais sobre.
    Na verdade minha historia é um pouco parecida com a sua, sou musico também, e pra te falar a verdade me vi em você, fiquei super arrepiado com tudo que você constatou em seu livro, mesmo que você queira passar seu msn, estou super grato a você por ter nos dado um material tao rico e tao mais tao sábio sobre o assunto e gratuito, se possível estou disposto a colaborar com você de alguma maneira.
    Desde ja muito obrigado por essa disposição e interesse em passar sua sabedoria pra gente
    Que DEUS lhe abençoe muito e te de força pra seguir em frente com seu belissimo trabalho

    abraços de quem te admira muito
    Diego.

  55. Oi Saulo, mt paz, tem umas musicas de meditação q adoro e quero compartilha-las, capaz de vc ja conhecer, mas por via das dúvidas vou te passar, são as músicas do Kitaro, são varias lindas demais Oasis, Everlast Road, Crystal winds, entre várias, a a Adeste fidelis da Enya tb é mt boa para elevação e equilibrio. Td de bom!!

  56. Preciso de ajuda!! As vezes sonho e sei que to sonhando, e se eu quiser acordar eu acordo, porém as coisas no sonho mostra que nao é V.A. Porque a hora no sonho com a hora que to dormindo nao bate, e eu converso com pessoas que conheço.
    As vezes nos sonhos eu nao consigo enxergar direito. Por favor responda meu email. Ja tentei muito fazer viagem e a unica coisa que conhsegui foi sentir uma sensação horrivel , daí eu desistia e para de praticar!!

  57. Olá amigos!
    Gostária de saber mais a respeito da viagem astral, pois tenho tentado muitas noites antes de dormircom o mantra FARAON, repito até pegar no sono. Porém numa dessas noites eu tive uma experiência incrível, porém não pude distinguir se era um sonho ou foi real, ou se as projeções geralmente nos dão a impressão que tivemos sonhos?
    Senti meu corpo astral se mover logo quando eu pegava no sono, repetia o mantra FARAON, e quando me ví já estava voando sobre a rua onde eu moro, não consegui ver meu corpo nem minha casa na parte interior, foi bem rápido mesmo. Eu percebi que tinha um certo poder de escolher para onde vou, mas um pouco de medo ainda havia em mim e por esse motivo não fui para outro lugar.Fiquei flutuando por algum tempo ém frente da minha casa parecia que era um entardecer, foi quando eu tive dúvida se realmente eu tive a experiência de viagem astral ou não, pois era madrugada enquanto eu dormia. Outra curiosidade foi que consegui ver imagens distantes e aproxima las como se meus olhos fossem um “zoom” de uma câmera fotográfica. E essa foi a última coisa que me recordo da experiência. Não lembro de ter voltado ao meu corpo físico consciente. Depois disso acordei e comentei com minha esposa. A senssção foi maravilhosa, de liberdade.
    Aguardo respostas. Muito Obrigado!!!

  58. saulo,queria ter tanta coragem e força como voçe,desde criança saio do corpo,mas o medo é muito grande,sempre quando me vejo fora do corpo ,rezo para poder voltar…rsr!hoje tenho 30 anos,e queria muito saber dominar meu medo .bj

  59. Boa Noite, agora q decobri este espaço, estou fazendo dele uma parte da minha vida. Nao sei se lera ou mesmo se respondera. Mas eu dirijo uma escola e queria fazer algo de belo no dia do professor, em outubro. Assim, gostaria de saber se tem alguma sugestao sobre audio ou video para este fim. Att, Ana.

  60. Olá, Saulo! Tudo bem? Sou estudante universitário, moro em São José do Rio Preto – SP. Vamos dizer que sou um leigo em relação a viagem astral, sei muito pouco sobre isso.

    Descobri seu site semanas atrás por meio de alguns áudios(13 áudios) seus quando eu procurava técnicas de projeção num programa de downloads. Muito bom o site IVA, a maneira como você divulga o assunto. Muito bacana esses FAQs!!!

    Há alguns anos venho lendo algo sobre projeção astral, me interessado sobre isso. Não tive nenhuma experiência ainda, mas acredito que em alguns momentos dormindo tive uma sensação de “sentir” o ambiente ao meu redor e ouvir zunidos, como algo vibrando (seria catelepsia?).

    Vou continuar acompanhando o site, ir utilizando as técnicas de projeção, calmamente, sem pressa, trabalhando minhas emoções.

    Até mais! Abraços

  61. dez de 14 anos tento desdobrar. Porem nunca persisti muito, foi seguindo em intervalos de tempos. Ja consegui, so q bem rápido, como flashs fico lucido por um tempo e depois perco a cociencia. recentemente voltei a estudar e quase consegui, depois do formigamento, e leveza e um zumbido vem um flash de luz intenso como um raio, eu me assusto e levanto com medo. Alem de ter medo de ver demônios em minha casa depois de desdobrado(rsrsrsrsrsrs).

  62. Boa noite Saulo tudo bem? espero que sim.
    Parabéns pelo Site, muitas informações importantes que adquirimos no mesmo..
    Faço parte do grupo de estudos do Prof. Wagner Borges já algum tempo, e é ótimo ter Professores com qualidade como vocês.
    Grande Abraço com muita Luz e Paz.

    Edilson Rodrigues -SP

  63. Parabéns pelo site!
    Eu comecei a pesquisar e treinar a projeção, porém abandonei por completo, talvez por não conseguir rapidamente. Fiquei motivado a tentar novamente, qualquer evolução te dou um toque.
    Valew…com Deus!Haribol

  64. Pingback: Melhor Consciência » Karma

  65. Saulo,
    o trabalho que vc vem desensolvendo está muito bancana. Tenho divulgado a prosposta do IVA para aqueles que se interessam por espiritualidade. Eu venho estudando o espiritismo de forma assim “baiana”, a passos lentos, mas confesso que o site deu um upgrade nos meus estudos. Resolvi então tirar uma horinha para a realização dos cursos, a começar o básico mesmo. Entretanto ontem não consegui baixar o vídeo 2 do curso básico, será que o http://www.visualok.com está fora do ar?
    No mais, tenho acompanhado os FAQs, mas pretendo concluir os cursos para não começar a perguntar tanto, sem antes fazer o dever de casa. Outra coisa, tive sabendo que a Bahia entrou no horário de verão, e então os FAQs serão gravados mais cedos? complicou para vc hein amigão, kkk! Abraço norteriograndense!

  66. Caro Saulo, gostaria de recomendar livros para ajudar no curso avançado de viagem astral:
    Livros
    título: O mago de strovolos, edt. pensamento
    O fogo do coração, edt. pensamento
    Homenagem ao Sol, edt. pensamento
    Autor: Kiriacos C. Markides

    E os livros mais avançados do planeta que eu já lí, não conheço nenhum mais detalhado que estes.
    Autor Dr. Joshua David Stone, edt. pensamento
    não vou colocar o título, porque são muitos livros, recomendo comprar toda a coleção.

  67. Obrigado por tudo Saulo, só tenho que agradecer você, ainda não consegui sair do corpo más não estou com pressa também não.Más as minhas energias e chakras estão fluindo cada vez melhor.
    Bom final de semana para todos !

  68. O Plano astral é plástico, e disposto a assumir as formas do nosso desejo ou do nosso medo.Se vocês apegam a tais visões, correm grande perigo de serem obcecados por entidade de uma baixa natureza.

  69. Irei formular a mesma pergunta novamente, espero ser respondido…Amigos, espero que não recebam com ofensa ou destrato, venho com o maior respeito e seriedade. Hoje tenho 29 anos, tive a minha primeira projeção com 12 anos, reconheço que existe um fenômeno universal…Só queria saber o por quê que nenhuma experimentador conseguiu realizar experiências controladas, por que não conseguimos fazer com que um projetor adentre um cômodo inacessível fisicamente e descreva, ao retornar, o que lá contém ou está inscrito??? E por que nenhum pesquisador gosta deste tipo de pergunta? se esquiva, se incomoda, se ofende, diz que não precisa provar nada a ninguém…será que é ofensa ponderar sobre isso, eu juro que não entendo! Os amigos podem me ajudar?

  70. Queria saber se tem um limite para a pratica diaria das praticas energeticas tipo da Tecnica Projetiva completa 3 que ao meu ver é a melhor.

  71. Aloha!!!
    Gostaria de dar uma sugestao, fazer algum programa sobre Resgistros Akashicos! umas das experiencias extrafisicas que mais me impressionou e que me deixou sem sombra de duvidas sobre a interdimensionalidade foi ter tido clarividencia sobre o dia posterior!como aquilo era possivel!!N’ao entendo muito sobre os Registros Akashicos e adoraria ouvir o que vc sabe sobre o assunto.

    Mahalo!!!!

  72. .Ola Saulo Calderon,sou espirita da LEGIÃO DA BOA VONTADE(LBV), interesso-me bastante na pratica da progeçao astral.Gostaria de ter mais conhecimento de como manter meu espirito lucido durante,meus sonhos,para que eu possa concientemente visitar lugares diferentes, e obter informaçoes diversas e necessarias para minha melhor evoluçao!minha intençao e obter conhecimento LUCIDAMENTE viajar descobrir…Se alguem poder me ajudar por favor entre em contato comigo.Presciso dominar esta tecnica o mais rapido possivel!

  73. Salve Saulo…sou estagiario de projetor,depois que conheci o IVA. escutei os audios,e lembrando de fatos de toda minha infancia e juventude( visoes,catalepsia,projeção involuntaria,e outros…) ,comparado com a sua experiencia de vida, afirmo com total segurança que recebi os mesmos sinais que vc, com um pequeno detalhe…eu escolhi bloqueá-los..lembro ate de palavras da epoca que repetia mentalmente apos sentir algo estranho…” EU NÃO QUERO VER,EU NÃO QUERO VER…”. Depois que ouviu os cursos,básico e intermediario,o livro do iniciante, foi que então a cortina se abriu e o medo deu lugar a necessidade do saber.Dei uma olhada no trabalho do Waldo Vieira e do Vagner Borges,entendi,mas ja fiz minha escolha qto a fonte que vou usar.
    Aqui estão detalhes da 1º tentativa de projeção apos ouvir os cursos basico e inermediario:

    – apos a 1º pratica energetica, o corpo parecia que pesava 1 tonelada,pensei que ia afundar na cama,depois senti muitas dores nas articulações;
    – não passei nem perto do estado hipinagogico, estava 110% alerta, mesmo sentindo o corpo relaxado;
    – a sensação da expanção da aura esta aumentando com as praticas diarias;
    – “EXISTE O PIRIRI ENERGETICO” , senti forte dor de barriga nos primeiros dias;

    Esses são alguns detalhes,foram poucos dias,mas assim que tiver algo interessante compartilharei.Me fiz um pequeno desafio, não ouvir o curso avançado antes da primeira experiencia fora do corpo.

    Um abraço a todos,
    nos vemos do outro lado.

  74. Eu gostaria de saber se eu, ao fazer a projeção astral, não enxergaria corretamente (ou enxergaria embaçado)no plano espiritual por ser míope.
    Sou novo na projeção astral, até agora fiz uma única tentativa sem sucesso completo.

  75. Olá Saulo, tudo bem contigo?
    Obrigado pelo trabalho, esforço, amor e continuidade sobre espiritualidade.
    Tudo de bom pra ti e um ótimo ano novo.

  76. Olá Saulo tudo em paz? Espero que sim!
    Gostaria de agradecer o fato de poder expressar aqui a minha situação, e também agradecer por possuir assim tão facilmente um meio para que eu possa aprender sobre um assunto tão maravilhoso de maneira tão simples. Gostaria de desejar a vc felicidades sinceras nesse ano que se inicia. Pois bem, como em qualquer assunto, seja lá no que for, primeiro nós apanhamos um bocado, ou pelo menos enfrentamos muitas dificuldades, e como vc mesmo falou, a busca pela espiritualidade não é fácil, é um longo caminho que uma vez iniciado jamais cessará, pelo menos para aquele que nao desiste, pois, sempre haverá um algo a mais a ser modificado para melhor. Espero não estar me alongando demais, pois não encontrei outro meio de enviar essa msg, abreviarei ao máximo! Iniciei nos assuntos espirituais a mais ou menos uns quatro a cinco, primeiramente muito ligado ao maravilhoso, e só agora é q estou conseguindo um equilibrio, entre o que realmente devemos nos interessar para o nosso melhoramento e a vida material por assim dizer, no sentido de que ainda estamos aqui na matéria, onde temos o direito de sermos felizes, sempre claro, com muito equilíbrio. Passei pelo Trigueirinho, vale do amanhecer, cai num grupo espiritualista com base nas obras básicas em allan Kardec mas, que misturava um pouco da Umbanda e do Candomblé. Esse não deu muito certo e hoje frequento um grupo que ainda possui essa mescla, porém, com muito mais simplicidade e clareza a respeito das coisas espirituais. O fato é que no primeiro grupo ocorreu que, de certa maneira, me bloquearam no interesse que tinha na viagem astral, e por isso hoje não tenho mais aquela vontade que vinha do meu coração, por achar uma coisa tão interessante que seria sair do corpo, mas sim, ainda estou buscando devagarzinho esse objetivo. As entidades que nos auxiliam dizem que eu já tenho essa capacidade inata, e que só resta ter a vontade incessante de me projetar para que obtenha êxito. Pois bem, já tive, e continuo tendo experiências fora do corpo. Consigo volitar por vontade própria em meus “sonhos”, controla-los de certa forma mas, nunca obtive êxito em se tratando de sair após seguir fielmente as técnicas aqui apresentadas, a não ser, em uma única vez, em que virei para o lado e fui dormir, no meio da noite acordei e, qnd voltei a dormir, senti uma espécie de zumbido na cabeça e aí pam, estava lá eu, lúcido, essa foi a única vez. Realmente eu deixei um tempo de buscar a saida consciente. No final de cada técnica, quando eu já me encontro preparado bonitinho e tau, o q eu faço? pq é como se eu criasse uma certa tensão, entende? Ai acontece que nem consigo pegar no sono na posição que me encontro e também nao consigo sair do corpo. A questão da garganta e da respiração me encomoda bastante, a garganta começa a secar e sinto vontade de engolir. Alguma dica? Abraço

  77. oi boa tarde amigo eu me entereço muito por viajes astrais quando em era criança tenho certeza q ja sai do meu corpo mais encontrei coisas que tive medo, gostaria de sair de novo agora mais ainda tenho medo do que posso encontrar ou oque aconteçera comigo depois sera que vcs tem uma tipo de curso ou um lugar de encontro por favor me responda

    1. Ola Saulo, por que você mudou o nome de iva para gva? e por que meu recado anterior foi apagado?

  78. Parabéns ao Saulo pelos excelentes cursos! Ouvi à todos os níveis . Um conteúdo de valor espiritual e humano que pretendo acrescentar e aplicar na minha vida. Assim como reler um bom livro, é um trabalho que vale a pena rever periodicamente. Agradeço o seu trabalho.

  79. Oi Saulo,
    só vim desejar um bom fim de semana!!..
    eu tinha começado a ouvir os seus audios acho que há um ano atrás, e depois acabei parando, agora voltei a ouvi-los, e são muito bons!!!
    sucesso pra voce hoje e sempre!!!
    =)

  80. até que ponto o estudo da espiritualidade é bom?
    ultimamente me dedico muito aos estudos e sem querer me afasto das pessoas que normalmente eu andava
    amigos colegas sei que isso é ruim

    ultimamente aderi o uso da cannabis e ayahuasca, aderi o uso delas pra pesquisas espirituais sei que muitos acha o uso de drogas ruins mais acho que ela passa um modo de pensar diferente e o uso traz uma ótima sensação,

    fico muito confusos com flashs de imagens que aparece em meus pensamentos do nada durante o dia todo oque poderia ser isso ?(obs antes de usar essa drogas jah tinha esses flash)

  81. Essa Noite pela segunda vez, eu sai no Astral de forma consciente, vou relatar aqui como aconteceu:
    Ontem tive um dia muito cheio, pois trabalho como produtor e editor de video e fiquei desde de cedo até a noite em cima de um trabalho, quando fui me deitar senti que eu estava muito cansado e com muito sono, então me deitei e conforme fui adormecendo eu sentia umas vibrações e por alguns instantes me assustei com aquelas vibrações e acabava despertando, parecia estar entre o acordado e o dormindo, então relaxei novamente e quando me vi eu estava em pé no quarto ao lado da cama, a luz estava apagada e a porta fechada como sempre de costume ai como eu ja tinha pesquisado sobre viagem astral, eu desconfiei se eu estava com o corpo fisico ou não… e tentei acender a luz para ver se eu via meu corpo na cama pois estava bem escuro, no tentativa de acender a luz eu não conseguia tocar o interruptor ai percebi que eu nao estava no corpo fisico entao olhei para cama e vi um pouco no escuro que tinha um corpo ali deitado no caso meu corpo físico, me dei conta então de que eu estava consciente no meu corpo astral, e conscientemente eu resolvi aproveitar o momento para explorar um pouco a experiência, estava no mesmo lugar de frente para a porta fechada do quarto ao lado do interruptor, ai pensei em sair do quarto e descer as escadas para dar uma olhada la embaixo na sala e cozinha , na tentativa de abrir a porta.. eu nao conseguia segurar no trinco, minha mão atravessava ai entao eu atravessei a porta e sai do outro lado me vendo diante da escada no que eu fui descer a escada percebi que meus pés não tocavam o chão eu estava flutuando a +- uns 20cm do chão.. e como a escada é decrescente eu fui descendo como se estive-se voando… chegando um andar de baixo quando percebi que estava flutuando eu pensei em tentar flutuar mais alto e fui indo pra cima… ficando a +- 1Metro do chão e estava meio inclinado próximo ao teto olhando pra baixo.. eu vi uns seres parecia crianças umas 3 me olhava flutuando e ficavam em baixo pulando tentando alcançar meus pés… fiquei um pouco com medo daquilo… e logo pensei em voltar pro meu corpo.. mais derrepente.. estava muito próximo de um Ser.. que eu não consego descrever.. que segurava minha mão muito forte não deixando eu sair dali… nesse momento eu não estava mais flutuando, acho q eu ja tinha voltado para o meu quarto… mais não ainda pro corpo.. foi numa tentativa de voltar que esse Ser me segurou pelas mãos ficando bem próximo de mim… e eu fazia força para escapar das mãos dele e voltar pro meu corpo.. até que então eu consegui fazendo força me soltar… e rapidamente me sentindeitando ao lado do corpo sendo puxado de encontro a ele.. sem seguida acordei no meio da noite… e percebi que tinha voltado para o meu corpo… fui acender a luz para conferir.. e realmente estava la.. de volta no meu corpo físico… fiquei um pouco com medo de dormir novamente… mais eu estava muito cansado e precisava descansar.. ai entao.. eu apaguei a luz… e mentalizei a Deus pedindo proteção para que eu pudesse dormir em paz.. sem que acontece-se isso novamente!
    Enfim dormi acordei hoje.. lembrando de tudo conforme eu acabei de descrever!
    Gostaria de receber aqui comentários de pessoas mais experiente com isso…
    Abraço a todos!

    1. Estou um pouco impressionado com o que aconteceu, pois essa é a segunda vez, a primeira eu só tinha me visto dormir.. e quando vi me assustei e rapidamente voltei pro corpo!

      Saulo gostaria que você me desse algumas dicas… sobre o que aconteceu.. caso venha a acontecer novamente quero estar mais experiente, caso eu precise me defender de algo no Astral…
      fiquei impressionado!!!! com um pouco de medo, receio, mais também curioso e de certa forma Feliz pela experiência!!!

      Agradeço desde já!

  82. Ola Saulo e a todos do GVA.
    Gostaria de primeiro agradecer a atenção e dedicação dada em ajudar e esclarecer sobre espiritualidade.
    Bem eu ouvi o seu projeto para abertura de clarividencia, e tenho duas perguntas:
    1ª- Estou pesquisando sobre Yôga, e lá diz que tem q manter o equilibrio entre os Chakras( pois diz q ao estimular apenas alguns, o prana dos outros passam para os primeiros assim enfraquendo os ultimos) e quero saber a sua visão sobre isso, já q você vai estimular bastante o frontal.
    2ª- É sobre kundaliní, sei q o assunto ja foi abordado, mas quero tambem outra visão sua sobre o assunto. No Yôga diz que a maneira mais efetiva de ativar os chakras é despertando a kundaliní, e q é necessario uma boa e disciplinada preparação para isso. Assim vc tem algum direcionamento para desperta-lá?
    Agradeço e fico feliz em poder ter opiniões de pessoas q não estam pressa a uma só egregora.
    E que a disciplina, vontade e perseverança nunca falte para esse nosso GVA.

  83. Caro Saulo, acompanho o GVA a muito tempo como ouvinte, porém agora estou precisando de orientações. Eu sou casado, e tenho um filho, este agora com 2 anos. O problema é que preciso saber com faço uma limpeza energética, espiritual, uma faxina geral na minha vida, casa, família. Nós somente atraímos pessoa de má índole para o nosso lado. Sempre que preciso fazer algum coisa, como uma reforma na minha casa, compra de alguma coisa e etc. sempre tenho algum problema. Não sei mas acho que devo ter uma legião ao meu redor. De uns tempos para cá, minha esposa e filho andam minto irritados. Meu filho está muito arredio. Acho que é alguma coisa na minha casa, pq ado estamos fora, pesseando ele é outra criança. Tenho conhecimentos espíritas, frequento um centro Kardecista, porém não consigo fazer com que a paz reine na minha casa. Não sinto vontade de fazer Evangelho no lar, nõ sinto vontade de fazer prece à noite, não sinto vontade de nada qdo estou dentro da minha casa. O que posso fazer para ter a paz novamente na minha casa, me dê uma orientação, por favor.

  84. PRIMEIRO RELATO
    APÓS INÍCIO DO CURSO BASICO.

    Olá amigos do GVA, venho hoje, dia 6 de Fevereiro de 2012, relatar minha primeira experiência de projeção consciente após o início dos estudos com o Saulo e o GVA. A algumas semanas venho estudando o material do site. Iniciei ouvindo o Livro e passei então para o curso básico. Paralelamente li 3 livros sobre projeção e algumas pesquisas nas obras de Kardec e André Luiz. E desde então venho me colocando a disposição dos mentores para o trabalho consciente. Tentei algumas técnicas mas percebi que andei empolgado demais com tantas informações. Nada mais que alguns EV´s leves, o deslocamento dos braços astrais e algumas memórias posteriores de “sonhos”.
    Mas esta madrugada foi diferente. Uma verdadeira excursão aconteceu. Tudo devidamente registrado após o retorno, como nos orienta nosso amigo Saulo.
    Depois de ouvir a aula de nr 10 do Curso Básico. Fiz minha oração aos mentores, me coloquei a disposição para o trabalho e pedi para, se me fosse permitido, ter pelo menos uma mínima lembrança da projeção. Tentei fazer uma técnica mas estava muito desejoso, então decidi relaxar e me por de bruços para dormir. O relógio despertou as 03 de manhã…Tentei mais uma vez uma técnica, e nada. Orei e pedi mais uma vez e voltei a dormir. Segue então a narração deste feliz momento pra mim.
    1- Momento – Sonho (?)
    Vejo me andando com um grupo num jardim, conversando, lembro-me apenas da relva verde e amarela e alguns pequenos riachos que corriam no terreno. Pequenos, largura de 1,5m por 1m de profundidade, porém a água era absolutamente cristalina e no fundo, flores coloridas e alguns peixes.
    2 – Momento
    Visões de Catracas, voz como de uma narradora de TV
    – “A industria prefere destruir certos equipamentos a usar a tecnologia para curar os doentes. Reconstruir os equipamentos é mais lucrativo que erradicar doenças. Vamos agora estudar sobre o fundo do mar” – Imagens de ondas por dentro.
    Sabendo que estava em “sonho” ou imerso em um estado induzido para receber essas informações, clamo a meu irmão que me acorde, pois me ver no fundo do mar me deixaria com medo. Acordo numa cozinha, abro uma geladeira preta e retiro uma jarra enorme com suco avermelhado (Goiaba?) Devido ao peso, deixo derramar a metade no chão. Então surge uma mulher aflita. Intuo que ela está grávida. Ela exclama aos prantos.
    – Eu vou tirar! Eu vou tirar! (Referindo-se ao feto)
    – Tenha calma, não faça isso. Nós podemos arrumar alguém pra cuidar da criança. Vc não precisa fazer isso. (Falo controladamente, tentando persuadi-la)
    Ela não aceita e em sua mão vejo um ferro fino, como uma agulha de tricô, que ela introduz entre as pernas. (Eu não vejo, pois ela está atrás de um móvel, e com gritos ela retira o ferro com o pequeno feto na ponta, uma coisa minúscula e branca, que chego a confundir com uma pequena cruz. A mulher o joga na parede e eu o vejo tremer, agonizando.
    Uma outra mulher grita de fora do aposento: “Ela quer um filho, mas não quer ficar grávida!” E eu respondo: “Então por que não adota 1? Existem tantos precisando…”
    Então me vejo como a “dona” da casa e ela como se fosse minha empregada. E um garoto perto (Que imagino ser meu filho) Eu penso em demiti-la para que ela saia da casa, pois está muita transtornada.
    Eu – “Minha querida, faça o seguinte, vá embora.”
    Ela – “Mas eu vou ficar sem trabalhar?”
    Eu – (Mostrando o local sujo) “Veja, você já não está mais fazendo seu trabalho aqui. Quem sabe não arruma um outro trabalho melhor e que possam te pagar. Pois você sabe que a tempos eu não te pago”.
    Ela – “É melhor mesmo eu ir” (Ela pega um pano estende no chão e começa a pegar coisas no aposento e por no pano. Pega uma bonequinha preta, faz um gesto sexual com a boneca e a joga no pano. E então percebo que ela vai tirar da sala mais do que tem direito. Então o meu “filho” me diz
    – “Ela vai querer levar mais coisas do que deve. Vai querer levar seu baralho de tarô.”
    Eu então, carinhosamente, digo a ela: – “Se você quiser levar alguma coisa que não seja sua é só pedir que eu deixo. Só não queira levar meu baralho, eu lhe dou outro, esse aqui não ok?”

    3 – Momento –
    Vejo–me entre um pequeno grupo, como que diante de um sorteio. Quatro caras se aproximam de mim. Dois deles estão vestidos de policiais. Eles me falam:
    _”Vai lah, nós sabemos o resultado do jogo. Aposta lá que agente vai ganhar!
    – Eu não gosto de jogar! (Na verdade eu não me sentia a vontade de trapacear) E eles insistindo muito. Até que eu corro até o palanque e tomando o microfone anuncio para todos.
    – Gente, tem um pessoal querendo que eu participe do jogo mas..(Penso em não expor os policiais e decido não ser muito verdadeiro quanto a trapaça que eles propuseram) eu não estou aqui pra participar do jogo. Estou apenas de passagem, ok? E me afasto do grupo. Passando por uma galeria com cartazes diversos. Me deparo com uma caixa de vidro (como um quadro grande (1m x 0,80m) dentro dela uma espécie de barro cor de bronze. Percebo que ao passar a mão no vidro, o barro, como que em erosão, vai sendo moldado a minha vontade. Impressionado com o efeito decido fazer um castelo que vai se formando perfeitamente dentro da caixa com simples movimentos dos meus dedos. Um homem se aproxima de mim e diz que o trabalho está lindo e que amanhã apresentaremos para o Grande “Fulano”, e que será um sucesso!”
    – “Ah legal! E quem é o “fulano”?” Respondo com falso entusiasmo.
    Percebo que enquanto em finalizo a trabalho ele encosta-se a mim e percebo que ele está excitado sobe a calça. Eu me afasto. Observo uma cama no aposento, ele se deita e diz.
    – “Vamos dormir aqui esta noite e amanhã iremos.”
    – “E onde eu vou dormir?”
    – Aqui comigo.
    – (Percebendo suas intenções) Melhor eu ir dormir num outro quarto. (E então saio do quarto)

    4 – Momento
    Vejo-me sentado em outro aposento. Um cara ao meu lado, que não vejo e um outro em pé a minha frente, que brinca com bolas de fogo nas mãos. Uma espécie de chama mais brilhante do que o normal, quase dourada. Ele movimenta as mãos, quase dançando enquanto diz:
    – Isso é muito bom na balada. Eu quase não consigo parar!!!
    O quarto é iluminado com tons de verde. Vejo a minha frente, bem diante do meu peito, uma geléia branca semitransparente e fosca, sem brilho. Retiro um punhado com cada mão. A medida que eu movimento aos mãos igual a ele a geléia toma brilho e vai se transformando numa chama luminosa. Sem querer, deixo a bola de geléia cair de 1 das mãos, que se projeta dentro de outro aposento escuro, onde percebo 3 bichos (parecidos com gatos sem pelos, muito feios e de olhos pretos e grandes) O maior olha a bola que caiu a seus pés e se apagou, olhando em seguida para mim. Sinto medo e me pergunto que bicho é esse, Gato? Alien? O medo me toma e este bicho maior pula sobre meu peito. Susto
    RETORNO ABRUPTO PARA O CORPO
    Percebo-me dentro do corpo em catalepsia. Mantendo a percepção da criatura agarrada ao meu peito. Por estar de bruços o ser parece estar dentro do piso (Pois estava dormindo no chão) Vem-me a lucidez do estado projetivo. Mantendo a calma, digo carinhosamente ao irmão que se agarra a mim:
    – Calma meu amigo! O que eu posso fazer pra te ajudar?
    Vejo-me então de volta ao plano estral, lúcido. Numa calçada. Com homem me agarrando pelos ombros, mas em segundos me solta e corre com medo. Estou então consciente de ter voltado ao plano astral. Ao olhar para a rua vejo um outro homem num carro que atira em minha direção. Afasto-me apressado pela calçada, virando o rosto para não o ver, porém atento para perceber se as balas me acertariam e se sentiria dor. Não sinto nenhum tiro me acertar. Percebo que a rua está repleta de confusões. No sentido contrario alguém vem jogando coquiteis-molotoff dento das lojas, vindo em meu sentido. Entro depressa na loja, um cubículo, vejo o coquitel cair ao meu lado. Vejo uma escada em direção a marquise, subo depressa pensando em alçar vôo. Vejo o fogo explodir e tomar tudo abaixo de mim. Mesmo sabendo que o fogo não me machucaria, porém para não me ver dentro das chamas, salto pela marquise. Consciente sobre a dificuldade de voar em regiões densas, lembro da dica de visualizar a energia entrando pela cabeça e saindo pelos pés. Funciona, porém volito baixo,mantendo uns 2 a 3 metros apenas. Percebendo os muitos espíritos sobe mim no meio da confusão, penso em emanar energia de apoio, mas não noto efeito, e quase que imediatamente, um rapaz me pega pelo pé e me puxa para o solo. Sempre calmo, fico cara a cara com ele. O rapaz é branco, magro, olhos claros, cabelos pretos e curtos. Num drible rápido, consigo me desvencilhar dele, dando outro salto até uma marquise mais alta, ele no solo me perseguindo, salto para mais 2 marquises mais altas ainda e chego ao topo do prédio.
    Dou uma olhada em volta para certificar-me de estar sozinho. Ao longe vejo uma outra cidade, o tempo nublado, relâmpagos. Penso em volitar até lá. Mas desisto por achar muito distante.
    Sinto minha lucidez aumentada. Estou muito calmo e levemente empolgado. Olho em volta para os outros prédios, muito velhos. Aproveito para me perceber e fico absolutamente admirado com a veracidade da sensação semelhante a vigília.
    – Por isso que às vezes se confunde a projeção com a vigília. Estou me sentindo perfeitamente, absolutamente igual a estar na matéria.
    Olho em volta as janelas dos prédios vizinhos…nítidos. Toco o chão de cimento cru da laje, impressionado com a realidade do tato. Pego nuns matos que crescem entre as rachaduras. Folhas “reais”. Lembro do teste do dedo e olho para minha mão. Levemente maior e com a pele mais grossa. Puxo um dedo, temeroso de ver o dedo esticar. Não estica… Textura e solidez igual ao físico. Tento puxar outro, pensando:
    – Eu estou em corpo astral. O dedo tem que esticar!
    E então ele estica um pouco.
    – Ual! (Comemoro) Agora vou voltar ao corpo para preservar a memória.
    Volto suavemente.
    Emocionado agradeço aos mentores a experiência muito mais rica do que esperava.
    Agradeço a você Saulo, pelos importantes conhecimentos que nos tem transmitido.
    Assino…”Mais um colaborador grato e feliz”
    Felicidade a todos!

  85. olá , me interesso pelo assunto viagem astral desde que comecei a me interessar por espiritualidade , ha mais ou menos um ano , iniciei o curso básico ,mas já tive pelo menos uma experiencia semi consciente , eu acho , onde vi meu corpo deitado na cama e senti como se eu levantasse de mim mesma.mas eu não tenho bem uma dúvida e sim uma curiosidade .Vc já viu o filme insidious? é um filme de terror que trata sobre viagem astral , onde um homem e seu filho tem um dom natural de viajar.Só que em uma dessas ocasiões o menino fica preso em uma dimensão , creio eu por um obsessor , que á anos obsedia o pai do menino e consegue pegar o filho, é mais ou menos assim o enredo do filme .Não sei se vc viu ou se vai querer ver , mas o que acontece é o espirito da criança fica preso e o corpo em uma especie de coma , pode parecer uma pergunta idiota mais lá vai , será que é possível se perder no astral ,por algum motivo ou por algum espírito?
    agradeço a resposta e obrigado por disponibilizar seu tempo e carinho ao próximo !

  86. Olá Saulo,

    Gostaria de sugerir um tema para ser desenvolvido por voce num próximo FAQ, se possível: a percepção da passagem do tempo ou as referências temporais, durante a projeção, bem como as mudanças que possam ocorrer no dia a dia da pessoa (em estado de vigilia) a partir do contato com as práticas projetivas…
    O porque do interesse pelo tema: O “tempo”, enquanto conceito referencial criado para facilitar as relações entre o ser humano e a própria vida, sempre me despertou atenção… Muitos pesquisadores e pensadores afirmam que ele não existe, sendo tão somente uma “bengala” que ajuda o homem a conviver com as limitadas noções de realidade a partir dos sentidos físicos, bem como do funcionamento das sinapses (limitadas a velocidade de 720km/h)… Em minha prática terapeutica, seja acompanhando pacientes com capacidade projetiva desenvolvida, sejam aqueles que se encontram em idade avançada ou em estado terminal (quando os liames que fixam o psicossoma/corpo astral ao corpo físico, se afouxam), tenho observado que a percepção da “passagem do tempo” ou é extremamente lenta ou “inexiste”, causando conflitos entre os que relatam e os que ouvem tais discursos… Muitas vezes são julgados como “alienados”, “perturbados mentalmente”, “desmemoriados”, mas me parece (e por isso gostaria de seus comentários) que na maioria das vezes trate-se simplesmente de conflitos entre “recursos” de observação (corpo fisico e corpo astral) sobre um “objeto” chamado tempo… O que voce acha?

  87. Boa noite,hj cedinho pesquisando sobre um assunto eu achei seu site e me identifiquei com muitas coisas que eu faço sem ter controle total,dai eu baixei o curso pra iniciante e assim que comecei a ouvir sua voz meu cerebro queria apagar eu tive que fazer um esforço pra nao dormir de taum relaxado que ele ficou,consegui ouvir ate a segunda parte pela metada dai dormi igual pedra,rsrs.gostaria se for possivel vc me dar uma lista de como eu deva siguir com o curso e gostaria de fazer os exercicios tbm só nao sei por onde começar.eu tenho sonho conciente e controlo eles é muito dificil quando nao tenho e dai eu sinto como se nao tivesse dormido nada pois escuto tudo que acontece ao meu redor ate os carros passando na rua rs.Desde já obrigada.sou de SC.

  88. BOA TARDE SAULO, HÁ MAIS DE UM ANO E MEIO VENHO OUVINDO OS SEUS ÁUDIOS E FAZENDOS OS EXERCÍCIOS. SEMPRE TIVE PROJEÇÃO EXPONTÂNEA DESDE CRIANÇA. TENHO REGISTRADO AS PROJEÇÕES MAIS LÚCIDAS . MAS ONTEM DIA 02/02/2012 TIVE UMA PROJEÇÃO ESTRANHA GOSTRIA QUE ME ORIENTASSE NO QUE FAZER. POIS ONTEM SENTI O VOO E LOGO ME VI NUM LUGAR ESTRANHO COM DUAS ÁRVORES BEM FRONDOSAS OS TRONCOS. LOGO ME SENTI AMARRADO PELO PESCOÇO. NÃO CONSEGUIA ME MOVER. DEPOIS APARECEU UM ENTIDADE DESCONTROLADA QUE ME XINGAVA E ME DEU UNS TAPAS NA CARA DIZENDO QUE EU IA PAGAR O QUE HAVIA FEITO A ELA. ME XINGAVA DE LADRÃO E JURAVA QUE ME FARIA PAGAR POR ALGO QUE NAO SEI O QUE . IMAGINO QUE SEJA DESAFETOS DA VIDA PASSADA. MAS O QUE ME INTRIGA É QUE JÁ TIVE OUTRAS PROJEÇÕES COM ESSA MESMA ENTIDADE EM OUTRAS ÉPOCAS . NÃO SEI O QUE FAÇO. POIS NA HORA NAO FICO COM TANTO MEDO, ATÉ JÁ PEDI PERDAO A ENTIDADE MAS ELA NAO QUER SABER DE DESCULPAR. O CARA FALA QUE NAO ADIANTA ELE ME FARÁ PAGAR CUSTE O QUE CUSTAR. E DE FATO A MINHA VIDA NAO ESTÁ INDO MUITO BEM. POR FAVOR JÁ MADNEI VÁRIOS E-MAILS PARA VC. SE PUDER ME RESPONDER ESTA MENSAGEM FICARIA AGRADECIDO. ABRAÇÃO

  89. oi desde muito tempo eu to escutando seus audios e sou fâ do seu trabalho e da sua iniciativa e também do seu estilo humorado.

    Eu tava um dia super animado pra fazer um projeção(mas aindan ão consegui) e orei bastante antes de dormir e maiso u menos uma 2 da manhã eu acordei de levinho e bem disposto e no escuro da noite eu escutei um BARULHÃO DENTRO DA MINHA CABEÇA do tipo prunhénhénhéummmmmmmmzzzirrrrrr. e meu(acho que períspírito) rupiou-se todo da cabeça aos pé e depois disso tudo eu olheia minha volta e não vi nada e tentei fazer uma projeção(mas antes eu tentei cv com qualquer coisa que pudesse estar invisível alí) aí como não consegui nada eu dormi.

    eu acho meio estranho falar, mas como aqui isso é mais normal está tudo bem =D. obrigado pelo espaço
    Isso até agora é o mais perto que cheguei de me projetar ahuehauehueahe

    até mais!

  90. Ola Saulo gostaria de fazer uma pergunta muito importante para mim.Fui no enterro do meu primo (quase irmão)que não via a mais de 10 anos, mais sempre lembrando dele.Ele morreu depois de sofrer muito ficou uma pessoas totalmente diferente devido a doença.Quando vi ele no caixão chorei muito.Para resumir em um certo momento senti uma dor terrivel no estomago que nunca tinha sentindo e depois disso fiquei uns 03 dias sentindo dores de cabeça.Pode ter sido influeincia de espírito?
    Um abraço adoro seu FAQS.Muita luz!!!!

  91. Prezado Saulo, como vai? tudo bem? Em primeiro lugar gostaria de parabenizá-lo pelo excelente trabalho que você vem desenvolvendo, tenho lido os livros e escutado os audios e em 38 anos nunca tinha conhecido alguém que explicasse tão claramente os segredos da vida como você, parabéns você me fez voltar a acreditar no espiritismo e perceber que todas as doutrinas ou religiões são a mesma coisa com nomes diferentes para que sejam entendidas pelas diferentes personalidades e que os nossos mentores também são conhecidos por diversas denominações, como mentor, anjo da guarda, real ser, mônada, etc.
    Em segundo lugar gostaria de saber aonde e quando estão acontecendo os encontros astrais para que eu possa aparecer por lá também. Um grande abraço.

  92. Saulo, bom dia/tarde/noite
    gostaria que vc me ajudasse com uma questão que preciso trabalhar dentro de mim , eu tenho um problema que eu não consigo me aproximar das pessoas, mesmo dos meus pais , é claro que existe aquele contato com as pessoas de convivio diário, mas nao consigo fazer mtas amizades, somente com algumas pessoas, a unica pessoa da minha familia com quem me relacioanava com mais afinidade era a minha falecida avó, sinto distante das pessoas, cresci meio distante dos meus pais apesar de eles trabalharem do lado de casa fisicamente, sempre senti as vezes longe espiritualmente falando, desde criança as vezes vem um sentimento de solidao como se eu nao tivesse ninguem no mundo, eu até tento me aproximar das pessoas mas parece que me evitam, mas não sei se é algo relacionado com energia, mas as vezes sinto q eu distancio as pessoas inconscientemente, mtas vezes nao consigo conversar olhando nos olhos da pessoa. Se for algo algum processo energético, o que eu poderia fazer para mudar isso , alguma técnica , ou algo parecido ?
    Isso vem me incomodando muito , desde já obrigado e parabéns pela iniciativa e comprometimento que vc tem com o IVA e com os projetores ( não de slide..rs).

    Td de bom , Deus abençoe

  93. Olá amigos do GVA,

    Vim aqui hoje escrever 3 fatos que aconteceram comigo, o primeiro uma dúvida, do que realmente foi, se foi uma projeção ou sonho? Queria também saber oque é o sonho? Se todos nós quando estamos inconcientes apenas sonhamos oque ele significa? Outra dúvida, quando agente esta se projeta agente pode ver as pessoas do mundo material acordadas? Por exemplo: Se meus pais estiverem na sala vendo televisão e eu conseguir me projetar em meu quarto, posso ir até eles e conseguir ver eles vendo televisao e conversando sem que eles me vejam? São duvidas que carrego comigo. Vamos as acontecimentos:

    1 Acontecimento: Antes de começar a estudar em relação a projeção astral mas já lendo livro dos espíritos, estava eu durmindo no meu quarto sozinho. Não me lembro bem com oque estava sonhando mas esse sonho se interrompeu e eu acordei dentro do meu sonho ( Ainda estava durmindo, acordei no sonho como se tivesse sonhando que estava durmindo )com uma mulher toda de preto apertando o meu pé, senti que alguém tinha apertado o meu pé e olhei para eles e lá estava essa mulher com um longo vestido preto e os olhos totalmente brancos e ela disse assim pra mim: Ela tem outro. Ao ouvir os seus cursos eu me lembro de você dizer que esses tipos de espíritos sempre tentam te manipular e te botar medo, mas fiquei tão impressionado com ela na minha frente q logo cair da cama (NO SONHO) e assim que cair acordei mas não conseguia me mecher, nem falar. Agora depois de muito tempo penso q era estado de catalepsia. Oque isso realmente é?

    2 Acontecimento: Com muito pouco tempo de curso, na verdade nem conhecia o GVA ainda, apenas tinha feito um curso de projeção em um site, fiquei na sala e fiz uma técnica de concentrar no coração por muito tempo, mas nao conseguir e acabei durmindo. Mas quando era 5:10 da manhã meu pai veio até eu que estava durmindo na sala com medo da mulher do sonho passado e me mandou ir pra cama pra descansar melhor e que ele acabaria de fazer um questionário que precisava. Fui pra cama e me deitei e pensei em fazer a mesma técnica aproveitando que ja estava com sono, e fiz. Adormeci e me lembro de 2 fatos q aconteceram: o primeiro me lembro de conseguir flutuar no meu quarto e decidi logo de cara sair dele, oque me faz pensar que era sonho é porque…

  94. … no mundo material o meu quarto estava com a porta aberta, mas nesse sonho ela estava fechada, mas mesmo assim conseguir passar pela porta fechada e fui pra sala aonde meu pai estava, e realmente ele estava la digitando, parece q ele nao podia me ver, mas ai foi o que me fez desistir disso ser uma projeção, eu peguei a chave do carro que estava na mesa e ele viu a chave flutuando, mas não me via, foi quando eu tentei falar, mais a voz nao saía, eu forçava muito e ela saía muito baixa, e de repente eu voltei pro meu corpo, e fiquei sem conseguir mexer e falar por um tempim. Qual sua opinião sobre esse fato?

    3 Acontecimento: Esse não é uma dúvida, é na verdade uma confirmação. Meu pai estava viajando e resolvi durmir na cama com a minha madrasta por estar com medo, e decidir fazer a técnica completa como faço todos os dias. Já tinha ouvido nos áudios que fazer do lado de uma outra pessoa pode ser ruim por causa da sintonia e não deu outra. Acordei com muito sono ainda e continuei durmindo, mas nao tive oportunidade de perguntar a minha madrasta. Quando acordei na hora do almoço, perguntei a ela porque nao tinha ido no compromisso que ela tinha de manhã, foi aí que ela me disse que tinha acordado como se um trator tivesse passado em cima dela, q acordou 6 da manha mas voltou a durmir como uma pedra e acordou 10 horas, e ainda ficou o resto do dia inteiro, com fadiga e muito cansada. Realmente as energias funcionam e estou me dedicando firmemente para conseguir controlá-las.

    Obrigado pela atençao pessoal, um beijo e bom voos pra aqueles que os merecem, eu ainda nao cheguei la, mas estou a espera do momento certo. Ja me pus a disposição para ajudar e estou estudando e trabalhando minhas energias todos os dias.

  95. Boa noite!

    Preciso de uma orientação, por favor. Sou praticante porém ainda não realizei uma projeção astral.

    Entretanto, ontem à noite, sonhei (pelo menos acho que era sonho) que estava realizando o desdobramento, porém alguém estava segurando o meu braço com força me puxando para fora.

    Depois visualizei meu quarto mas todos os móveis estavam fora do lugar que deveriam estar, mas mesmo assim tinha a certeza que era o meu quarto.

    Alguém poderia me ajudar e me informa se isso significa algo, ou se estou tendo algum problema tecnico?

    Obrigado!!!

  96. Olá. Há 4 anos tentei durante vários meses realizar uma viagem astral, mas sem sucesso. Usei técnicas de relaxamento, tentativa de indução através de musica, incenso, etc… mas nada resultou. No ano passado, voltei a tentar durante mais alguns meses, mas novamente sem sucesso. Pergunto se me poderão ajudar a conseguir.

  97. Olá. Comecei a fazer o curso básico de projeção astral e gostaria de saber se existe um áudio para me ajudar a abrir o chakra umbilical como tem para o frontal. Eu tenho muitos problemas com o medo, mas ouvindo os áudios eu estou começando a trabalhar isso. Só que não estou encontrando algo sério para ajudar. Obrigada.

  98. olá Saulo, boa noite, há muito tempo venho acompanhando seu trabalho, gostaria de primeiro parabenizá-lo. Mas o motivo real desta mensagem e deixar uma sugestão, gostei muito do FAQ sobre o filme K-PAX e gostaria de indicar o nome de mais dois filmes que eu assisti e achei interessante, e que talvez daria um novo FAQ bem espiritualizado como foi o do K-PAX, os filmes são: “Cidade dos Anjos” e “Poder Além da Vida”. Um grande abraço, e muita luz e paz!!!!!!!

  99. Olá, saulo, já lhe mandei um email com o meu nome verdadeiro, falando a respeito da minha parada de fazer as práticas e do arrependimento. estou com dificuldades em retornar as mesmas.
    Eu gostaria que mandasse um email me dizendo o que devo fazer para voltar a pratica e me atualizar. Obrigado desde já pela atenção.
    Fernancio

  100. Boa Tarde, prezado Saulo Calderom tenho acompanhado seu curso
    de viagem astral (intermediário) e estou achando o máximo, exelente mesmo. Mas gostaria de fazer aqui uma pergunta pois ao ouvir o audio dos Assediadores Inteligentes onde fala de espíritos involutivos (ovoides), pergunto…pela doutrina espírita existe a involução? Pois aprendi que o que existe é uma estagnação em decorrencia à evolução.

    JOM

  101. Saulo, a projecção astral consciente pode causar AVC? Pois eu ando tendo projecção semiconsciente e no dia 9 de Abril apareceu a minha tia-avó falando para mim que na tentativa de fazer projecção astral consciente do dia 5 de Abril eu tive um AVC e que os deuses tendo compaixão de mim me fizeram o resgate de volta à vida física (e ela era católica quando viva). E outra pergunta, eu vivo caindo em sonhos lúcidos roteirizados como se alguém estivesse controlando os meus sonhos e em alguns casos até o meu corpo eles controlam e ficam me machucando psicologicamente. Chegaram até falar que a presença de Deus está no meio com intenção de me ajudar.

  102. Prezado Saulo. Travei conhecimento, através de minha esposa, com os estudos sobre projeciologia e conscienciologia. Assisti algumas palestras gratuitas no IIPC e fiz algumas aulas de um curso de dinâmica energética. Minha esposa é voluntária e meu filho mais velho (enteado) é professor, ambos no IIPC. Nunca fiz cursos. Estou ouvindo seus áudios do curso básico (já ouvi 7). Tive algumas experiências que me deram a certeza de existirem vidas passadas, já tive a visão de uma mulher (possível amparadora) ajoelhada na minha cama, durante um momento de muita tristeza por uma separação (ex-esposa), onde pedi muito por uma ajuda. Moro no Rio de Janeiro. Funcionário público federal. Gostaria de relatar a você uma hipótese que me foi passada em uma noite, como um pensamento completo que me apareceu, e que tive muita necessidade de contar para minha esposa assim que acordei. Este pensamento era sobre o modelo de evolução humana. Haveria um grupo de pessoas (ou seres evoluídos) que administrariam este modelo. Porém, como em todo modelo, algumas variáveis fujiam aos seus controles e a humanidade seguia para rumos não desejados. Este grupo decidiu, então, enviar “auditores” ao planeta para viverem por um período as emoções humanas, vivenciar este modelo na pele, sem saber que eram os tais auditores. Após suas desomas, iriam resgatar sua condição original e reportar tudo o que passaram no planeta. Estas informações serviriam para reajustar este modelo… Após falar isto para minha esposa eu me encontrava completamente exaurido de energias, não conseguindo nem levantar da cama. Não sei se isso teve algum objetivo ou se foi (como minha esposa disse) um simples estupro energético, usando esta idéia como pano de fundo. Você já ouviu falar algo a respeito disso em suas projeções?
    Por enquanto, é simples curiosidade, mas sei que tenho muita energia para realizar algum trabalho que ainda estou buscando. Vou tentando aumentar meus conhecimentos na área e, quem sabe, encontrar um lugar ou projeto que me satisfaça e me auxilie em minha própria evolução. Obrigado por sua atenção e pelos áudios tão bem elaborados. Um abraço.

  103. Fiz um comentário hoje e estava na lista como o último. Agora ele sumiu. O que aconteceu?

  104. Boa Tarde, Meu nome é Roberto Carlos Orros, gostaria se possivel , uma
    opinião sobre um email que recebi de meu sobrinho(por parte de minha
    esposa), onde ele relata uma situação parecida com uma viagem, como ele não
    é espirita e nem é muito religioso, achei estranho, voces poderiam me dar
    sua opinião? Seria um obsessor da familia deles?Poderia a tal entidade
    tomar forma de um primo para encorajar mais ódio entre a familia deles? o
    email eu copiei abaixo:

    To: robertoorros@…
    Subject: Foi assim o sonho
    Date: Fri, 4 May 2012 23:23:28 -0300

    Eu me vi , de repente , vendo uma situcao fora do ambiente como se eu fosse
    um espectador. Vi esse espírito rondando nossa família. Primeiro ele foi no
    tio Gazi mas
    nao teve retorno com o que ele queria e saiu de lá rapidamente , daí ele
    foi no tio Amaury e tbém saiu rapidamente . Era como se nao conseguisse se
    ligar a eles e dai me vi onde fica seu carro aí .A tia Mara estava ma porta
    e vc de pé próximo a gaiola do passarinho e ele entrou pelo quintal ,
    passou longe da tia Mara e apenas se aproximou de vc e vc imediatamente
    começou a reproduzir aquela raiva, ódio pra tia Mara falando coisas pra ela
    que senti ela não tinha nada a ver . Ele era alto e forte e parecia muito o
    Sandro .
    Depois disso , a tia Mara me pediu pra buscar um vaso que tinha tirado da
    casa de vc’s e tinham levado pra uma casa que parecia ser proximo a
    rodoviaria de bataguassu e la vi minha mae , minha irmã e vó lurdes e
    perguntava pra elas do vaso e a vó lurdes dizia nao saber e eu fiquei
    enfurecido por isso .
    bem dai vi o sandro de novo , ou espirito , e eu entrei na frente de minha
    mãe e irmã e ele mandava energias ruins pra mim que batia de volta mas eram
    muito fortes , até que nos atracamos e eu mandei energias pra cabeça dele e
    ele se desintegrou na minha frente e sumiu .

    foi isso apenas . o que senti disso ? bem , acho que o Sandro mexeu com
    algo muito mais poderoso e forte e ruim queantes e ele vai levar as
    consequencias disso e que essa coisa estaria buscando desestabilizar nosso
    familia por alguma razao que nao sei mas que encontrou em vc alguém que
    estivesse com uma vibracao compativel . foi isso .

    .x.x.x.x.
    Obrigado, Agradeço antecipadamente. Roberto.

  105. Gostaria de uma informação, tenho escutado os áudios estou no curso intermediário agora, nunca estudei sobre o assunto, mas percebi que tenho muitos dos “sintomas” de projeção astral, resolvi que vou ler bastante a respeito antes de usar as técnicas, acontece que ouvindo os áudios voltei a ter mais fortemente os “sintomas” da projeção. É normal mesmo que sem as técnicas, já comece a acontecer, será que é melhor começar então a fazer as técnicas.E outra informação, vou começar a tentar engravidar, posso continuar fazendo as técnicas mesmo grávida, e as Projeções é possível fazer grávida? Muito obrigada!

  106. Para quem quer se aprofundar nos assuntos,referente à Chakras, dimensões, quantos corpos temos além do corpo físico etc, aconselho ler a coleção completa, autor: Dr. Joshua David Stone, Edt. Pensamento. Para min é a coleção mais completa do Planeta Terra.

  107. Caro Saulo,
    tenho estudado sobre o assunto e usado muito o seu site, áudios e vídeos. Parabéns pelo trabalho, é muito interessante.
    Como tenho lembranças de supostas projeções que tive na infância e juventude, devolvi voltar ao tema depois de velho(46), rsrs.
    Ao tentar usar as suas técnicas e de outros (em especial do Moises Esagui e Wagner), tive muitos momento de EV, mas sem conseguir de fato uma projeção lúcida. A partir de um determinado momento, o zumbido no ouvido veio em umas das EVs e nunca mais parou, mesmo durante o dia normalmente percebo o zumbido em meu ouvido. Não tem me deixado LOUCO ainda !!! mas… você tem alguma explicação pra isto e o que devo fazer?
    Desde já grato,
    Giovanni

  108. OI saulo como esta !!! foi uma coincidencia me deparar com seu trabalho por q sempre tive afinidades com isto q chama de espiritualidade mas nunca tive a iniciativa de procurar uma intituição ou coisa parecida,porém sempre estudei e li sobre.O q queria saber é…eu e minha familia somos muito ligados a causa dos animais,e consequentimente temos nossos de estimação,fatalmente para nós perde-los é algo muito doloroso,certa vez tinhamos um pastor alemão q se chamava
    Fanton e ele se foi repentinamente de forma a deixar grande vazio e para mim até hoje é algo dolorido e dificiu de superar, a questão é ..quando um animal nosso parte,existe alguma forma de,com a projeção espiritual nos depararmos com seus espiritos caso a dessincarnação tenha se daddo em nossa residencia ou assim q eles partem são recolhidos ???grande abraço e parabes por seu trabalho dedicado e genereoso !!!!!!

  109. Olá Saulo!
    Você me esclareceu tantas dúvidas que até acho que não preciso me projetar, mas quero muito, já até consegui umas projeçôes pingadas. Após isso comecei estudar programação e acabou minhas experiências Todavia, durante os estudos fiz algumas vezes a técnica de fazer longas caminhadas observando as coisas pela visão periférica e com isso acabei vendo luzes abstratas. Esccrevi para o Moizés Ezagui e ele me disse que são minhas próprias energias. O problema é que agora não acontece mais nada. Estou prestes a descobrir que, começar a praticar e parar, nossas experiências se fecham com força e o que aparentemente parecia ser fácil torna-se muito mais difícil. Descobri também que há inúmeras formas de se projetar. Você Saulo Wagner, moises e o waldo Vieira, já nasceram com energias desenvolvidas para isso. Nâo tiveram escolha nem como fugir da responsabilidade, do destino traçado. Agora(…) para mim e outros, a coisa é difícil pra burro. Eu pelo menos, pelas minhas poucas experiências de projeção e vidência posso dizer que, é possível e que foi o suficiente para mudar minha vida. Penso que as experiências que tive me foi dada de presente, só pode, não que eu me ache merecedor. Acho que todo mundo tem o que merece. Devemos ter a humildade de reconhecer nosssa insignificancia e batalhar muito para o nosso crescimento, a começar principalmente como você mesmo disse: pela reforma interna. E olha que temos muita coisa para ver, não é pouco não.
    Um grande abraço e muita lux.

  110. Oi pessoal, eu sou nova por aqui, mais eu gostaria de postar esse meu comentario como Relatorio de Viagem Astral, porém eu não achei como fazer. kk’ mais vou começar..
    Bom , eu tenho 16 anos e tenho um irmão de 23 , nós dois temos um tipo de ‘paralisia do sono’ , que desenvolvemos um distante do outro, mais porém na mesma época, sem nem nos falarmos. Eu estava no Rio de Janeiro e ele em Brasilia, ele havia acabado de se casar e eu fui pro Rio de Janeiro com meus pais, então eu certa noite ffui me deitar , e logo quando ia adormecer eu não conseguia mais me mover nem falar, me senti em estado de desespero e percebi que a minha respiração estava ficando cada vez mais lenta. Eu comecei a chorar e tentar gritar meus pais, eu nao conseguia, fazia apenas murmuros com a boca , meu pai ouviu e foi me ver, entao me viu de olhos abertos assustada sem conseguir me mover, mais quando meu pai ligou a luz do meu quarto eu consegui me soltar , desesperada voltei a dormir, outras noites iguais a esta vieram e vieram acompanhadas de alucinaçoes, via pessoas no meu quarto e ouvia pessoas conversarem durante as minhas paralisias, era assustador, então dias depois meu irmao me liga dizendo oque havia acontecido com ele, minha mãe me passa o telefone e eu conto pra ele oque havia acontecido comigo também. Depois que voltei pra cá pra morarmos denovo em Brasilia por um tempo pareceu cessar , mais quando voltavam , ele também paralisava, de um modo eu me sentia extremamente ligada a ele , então um dia eu conversava com ele sobre isso, e ele disse que havia conseguido sair do corpo quando estava ‘travado’, me disse que era muito legal e que se ele conseguia , eu com certeza também iria conseguir. Eu tentada , rs’ resolvi tentar, me deitei com o objetivo de conseguir fazer a viagem, fiz tudo oque ele disse que fazia. Deitar de barriga para cima, relaxar e pensar em um lugar, de momento , naada aconteceu. Mais non meio da noite, logo apos eu adormecer, me senti abrindo os olhos devagar e olhando para o lado da minha cama, lá estava meu irmão , estendendo a mão para mim, dizendo” – Não fica com medo, eu tô aqui, pode vim , voce tá fazendo certo” sorriu pra mim e olhou para o lado , para uma outra pessoa que estava o acompanhando, eu olhei assustada, já sentada na cama , me senti cada vez mais com medo de sair de perto do meu corpo . Meu irmão me dizia ” vem, tem tanta coisa que eu quero te mostrar, isso aqui é muito legal, voce vai gostar.” Eu assustada não aceitei o convite , pedi desculpas para ele e ele sorriu denovo , eu voltei a deitar junto ao meu corpo e vi ele e a outra pessoa abandonarem meu quarto. Com certeza, tenho alguma ligação espiritual com ele. Gostaria muito de saber mais sobre isso.
    Grata. 🙂

  111. Saulo, estás de parabéns por este belo trabalho ! Tenho certeza de que muitos se beneficiarão com esta fonte preciosa de Verdade, Amor e Sabedoria que é o trabalho de vocês. Eu já me incluo entre os beneficiados. Aproveito para compartilhar um texto que li recentemente e que revela um pouco do lado “multicultural” da viagem astral. O autor é Yehuda Berg, do Kabbalah Centre:

    “É a alma que controla o corpo, não o contrário. Embora tenhamos a sensação de que nosso corpo é real, ele é apenas um veiculo temporário para nossa alma alcançar seu destino. Nossa alma utiliza o corpo físico como um veiculo, como um automóvel. Usamos o carro para nos levar aonde queremos ir, mas não queremos dormir nele.

    Vamos então atingir o nível onde possamos enxergar que a alma está no corpo físico, mas não atada a ele.”

  112. Olá Saulo,

    Gostaria de agradecer tua dedicação, motivação que também nos impulsiona a sermos melhores.
    Referente ao estado mental alfa, o qual consegui entrar através de meditação para limpeza de chackras, percebi q me tornou mais sensível a outras dimensões, a questão seria se isso poderia ajudar na projeção astral e se poderia abrir mediunidade?

    Obrigada

  113. Saulo, boa tarde!
    Tenho experiencias desde adolescente, e já frequentei mtas casa espiritas, mas só agora estou começando a entender o que realmente acontecia e acontece comigo.
    Meu namorado é mto interessado nos assuntos relacionados a viagem astral, foi através dele que entendi o que eu chamava de PESADELOS nada mais era do que catalepsia e estado vibracional.
    Penso ser uma pessoa de pouca fé, pois mesmo depois de tantas experiencias ainda sinto medo de tudo relacionado a espiritualidade e sempre desconfiada. Tenho uma intuição mto forte, mesmo assim, ainda duvido… “acho que é bobagem da minha cabeça”. Mas já evitei mtas situações por causa das minhas intuições.
    Andei ouvindo alguns áudios por influencia do namorado. Não faço as técnicas, mas geralmente qdo durmo na parte da tarde, tenho experiencias fora do corpo. Td mto consciente. Mas graças ao meu medo descomunal, não saio de dentro do quarto. Sei que já passou da hora de mudar isso, pois se não fosse para fazer algo, eu não teria essa “facilidade” para me deslocar do corpo.
    Bem, isso tudo para falar que seu trabalho tem sido muito importante. É através dele que estou começando a despertar para necessidade de trabalhar nos meus medos e se for realmente da vontade da espiritualidade maior, me dispor para o que for-me designado a fazer.

    Abraços,

    JC.

  114. Bom dia Saulo, essa noite tive uma EFC onde me encontrei com algumas pessoas, e em um tipo de reunião, eu estava sentado e me vi sair do coprpo outra vez,isso é possivel? Me lembro que alguem me deu um dica que para eu poder voar, era so focar onde queria chegar e que como num passe de mágica eu estava lá. Ai mirei as estrelas e foi muito engraçado, pq quando chegava perto das estrelas elas viravam uns insetos que meu acompanhante disse que eu podia come-los. Num certo momento parecia estar ouvindo um tipo de rádio, e parecia ter várias participações, inclusives extras terrestres. Não me lembro muito bem do que falavam, mas foi a melhor EFC que ja aconteceu comigo. Se quiser pode divulgar no FAQ. Pode divulgar meu nome tb.

    Abraçoes, MESTRE.

  115. Fali minha pedra!!! saulo não te conheço pessoalmente mas te adimiro d+ meu rei…
    me tira uma duvida imão, quado faço as tecnicas que durmo e acordo durante a noite cinto como se estivesse tomado um sossega leão, e eu ñ sentia isso não, o olho fica pesado, Ñ CONCIGO mate-los abertos.
    ve se concegue achar uma brecha para me da resposta aí irmão, bjs fica com Deus

  116. BOA NOITE

    OLA,
    QUE RELAÇAO TEM SEUS ESTUDOS COM DASKALOS, O MAGO,?
    VOCES FAZEM ALGUM ESTUDO ORIENTADO POR ELE OU SEU GRUPO Q AINDA EXISTE NA GRECIA.
    CASO SEJA AFIRMATIVO, PEÇO Q ME AVISEM VIA E-MAIL, E COLOCAMOS NOSSAS EXPERIENCIAS PARA SEREM COMPARTILHADAS.
    MUITA LUZ, PAZ E AMOR
    YARA

  117. oi saulo sou andré do sul de minas eu estava meditando e fiz uma regressao de muito tempo atras na idade media eu era um mago eu tive essa regressao por causa de uma amiga minha q eu conheci ela naquela vida e ela era uma bruxinha… e esses dias atras eu estava sonhando consciente na natureza naum conhecia o lugar e eu vi um mago q aparaceu pra mim e ele começo a voa baixo e eu comecei a seguir ele, e ele tava com um capuz e naum dava pra ver a o rosto dele, ai ele chegou perto d uma pedra e parou ai ele tirou o capuz e ele era eu + só com o rosto mais velho e depois ele teletransporto…queria q vc me ajudasse a decifrar esse sinal pra mim!!!abrass mta paz e amor e mta luz.

  118. Olá Saulo. Eu ouvi falar sobre Viagens Astrais à muito pouco tempo e interessei-me bastante, na verdade sei pouco ou nada sobre isto, mas gostava de saber mais, pois adoraria exprimentar. O que fazer? Estas viagens não têem perigos? É que tenho muito receio de fazer sem saber e depois acontece algo de mal. Gostava de saber tudo sobre isto, desde a espiritualidade e a religião até à própias Viagens Astrais, como tenho maneira de saber? Já agora, estas coisas são relacionadas com drogas e isso?
    Espero que me responda.

    Obrigada

  119. Olá, parabens pela forma simples e alegre como realisa seu trabalho de consientizção das pessoas.
    Já participei do grupo de gnosis procurando auto conhecimento mas só ficaram traumas, ouvindo seus audios vejo sinceridade nas palavras ,tenho praticado tecnicas de viagem astral já a algum tempo mas sem esito ,há algo mais que devo fazer para liberar minha conciência?

  120. Saulo,
    Boa tarde.
    Eu faço viagem astral desde quando era criança até comecei a ficar com um poco de medo por que antigamente eu era jogado dentro de um buraco onde ouvia gritos pessoas chorando e pessoas pedindo minha ajuda e pior não conseguia ver nada mais hoje tenho controle sobre isso. Hoje eu saiu do meu corpo as vezes ando no bairro entro nas casas vou em cidades e converso com as pessoas que nunca vi, outras vezes converso com as pessoas que conheço mais elas não se lembram não que eu pergunte diretamente isso a elas mais dou algumas indiretas tipo sonhou comigo hoje essas coisas, outras sou arrefeçado no universo como se tivesse em um túnel que me puxa aos lugares e converso com seres de outros lugares não por meio da voz mais é como se eu falasse sem a voz conguice ouvir dendro do meu ser o que eles falam, muitos deles me dizem muitas coisas ou vejo muitos objetos e símbolos e eles me pedem para me lembrar mais não consigo me lembrar de muita coisa só flex de lembranças já cheguei ficar de frente com uma pessoa que tinha um livro em suas mãos e me dizia para escreve-lo conforme ele me falava, e não sei como posso treinar minha mente para me lembrar disso de tudo?

    No aguardo.

    Grato pela atenção.

    #########

  121. Quando relaxo para exteriorizar energias, ou praticar alguma das tecnicas, sinto uma leve pressao no peito ( no centro )… O que é isso ? Somente uma repercursão energetica ou um mentor ( fazendo o que no caso ) ?
    Valeu 😀

  122. ola saulo muito boa tarde!
    assisti um video seu no youtube sobre experimento da clarividencia e sobre a tela preta queria saber que tipo de material ela e plastico ou pano e tambem sobre a luz infravermelho acho que se comprar no loja de fisio pelo que sei mas de agradeceria se me desse mas informaçoes sobre esse experimento da clarividencia quero fazer no meu quarto se puder mas detalhadamente saulo muito obrigado abraçao muita luz pra vc..

  123. Olá Saulo,muito feliz em conhecê-lo.
    Finalmente encontrei minha turma! 🙂
    Conheci seu site através do Face,que por sinal está ótima.
    Me diverti muito com as imagens de humor e compartilhei outras tantas.
    É muito bom saber que existem milhares de pessoas que vivenciam essa maravilhosa experiência da viagem da alma, que na verdade, é o nosso verdadeiro corpo, nossa essência divina. Vc não imagina o quanto foi e é importante para todos nós, esses estudos e esclarecimentos que vc posta.
    Já assisti a uma palestra do Wagner Borges e assisti videos.
    Minhas saidas do corpo sempre foram involuntárias nem me lembro quando começou. E na época, não sabia onde buscaria informações. Mas hoje graças a Deus vejo que tem muitos que viajam tb.
    Mais uma vez obrigada por todo esse esclarecimento.
    Grande abraço de Paz e Luz.

  124. Olá sempre me senti curioso a respeito de assuntos ligados a espiritualidade, ja tive muitos sonhos estranhos como se eu soubesse que estava dormindo… também já ocorreu de eu estar dormindo e “aparentemente” acordar e meu corpo ficar paralisado nao conseguindo abrir os olhos como se meu espirito estivesse acordado e meu corpo nao.
    alguns anos atras vi umas reportagens sobre projeção astral e fiquei muito curioso a respeito… mas por falta de outros conteudos relacionados e fontes de pesquisa acabei deixando pra… ultimamente comecei ater os mesmos sonhos citados acima… ascendeu um desejo estranho de buscar embasamento teorico a respeito… mais uma vez me deparei com o tema projeção astral dessa vez pesquisei um pouco mais e senti maior curiosidade a respeito… Passei a meditar o assunto e tentar tecnicas sugerida, em uma noite passada aconteceu algo que me deixou impressionado, utilizando a tecnica do espelho tive uma especie de sonho estranha no qual eu saia do corpo atravessava o espelho e flutuava por outros lugares, o que me impressionou é que durante todo o momento eu senti que estava acordado e por mais que minhas lembrança sejam um tanto quanto abstratas, eu tiha onsciencia de que estava dormindo e senti quando eu retornei ao corpo… Tera sido essa uma experiencia de projeção? e o fato de eu acordar e nao conseguir me mexer seria catalepsia projetiva?
    Espero que possa me esclarecer algo…

  125. SAULO ESTOU ESTUDANDO O SEU SITE INTEIRO LENDO TUDO ASSISTINDO VIDEO POR VIDEO CONFORME ORIENTA TER O CONHECIMENTO E A BASE TEORICA ANTES…TENHO MEDIUNIDADE JA TRABALHO UM POUCO COM ENERGIAS, VEJO MUITO O SITE DO WAGNER E VIEIRA..
    MAS FIQUEI COM UMA DUVIDA DE TODAS AS TECNICAS PROJETIVAS QUE POSTOU, TEM MUITAS E VOU ASSISTIR A TODAS, E GOSTARIA DE SABER QUAL SERIA A ORDEM CORRETA DA PRIMEIRA ATE A ULTIMA POSTADA.?????????? PARA QUE AS PESSOAS QUE QUISEREM FAZER O ESTUDO DICIPLINADO E FOR ASSISTIR A TODOS OS AUDIOS COMEÇAR NA ORDEM CRONOLOGICA CORRETA E TER O APROVEITAMENTO INCLUSIVE NA VISUALIZACAO DE APRIMORAMENTO QUE UMA TECNICA ACABOU PASSANDO PARA SE CHEGAR A OUTRA”ATUALIZADA”… SE ME EXPRESSEI MAL ME PERDOE..DEIXEI.MEU EMAIL.QUERO QUANDO POSSIVEL CONTRIBUIR UM POUCO COM MINHAS MIGALHAS..RSS

    OLHA O MELHOR SITE QUE JA VI NESSE ASPECTO, ESTE

    É O SUPRASUMO DA PROJEÇAO ASTRAL…

    GRAÇAS A DEUS EXISTE VOÇES…ABRAÇOS MUITA PAZ E MUITA LUZ….!!!

  126. Saulo, em primeiro lugar quero te agradecer por criar o GVA, IVA. E gostaria de pedir que se fosse possível vc criasse no seu site um censo, tipo aquela sua enquete, a respeito dos projetores. Exemplo: Vc já se projetou? ()sim ()não
    Vc faz trabalhos energéticos. ()sim ()não
    Consegue se projetar regularmente? ()sim ()não
    Quantas vezes já se projetou ( ). Isto seria muito interessante. E como na sua enquete o site calculasse depois, mas seria interessante que nos pudéssemos consultar cada resposta individualmente, como no fórum. Um abraço.
    Tudo de bom pra vc.
    Klayser

  127. Saulo, parabéns pelo trabalho, e de uma forma simples você passa o seu conhecimento, bem, eu que não conhecia nada estou gostando bastante e aprendendo muito, que Deus lhe abençõe cada vez mais, só uma coisa como eu faço para baixar o modulo avançado, se eu clicar no ícone ” baixar ” ele abre a tela do audio, e não têm como clicar com o botaõ direito e escolher ” baixar “, no curso básico vc colocou uma opção ” zipada ” valeu !!!! Um grande abraço meu amigo. Daniel França

  128. OBRIGADA POR CADA PALAVRA ORIENTADORA QUE VC NOS PASSA! NAO SEI O QUE SERIA DE TODOS NOS SEM VC SAULO! OBRIGADUUUUUUUUU :*

  129. gostaria de saber qual os sintomas de iniciante sair fora do corpo

    fiz meditação algumas vezes

    e recente senti quando meio dormino
    umas vibração forte que ia do pescoço ate’ o peito

    e debaixo do braço ate o peito

    que ate’ acordei não sabia se era da esperiencia ou estava passando mal por favor me responda se tem a ver com a tentativa de sair fora do corpo

    sem mais fico no aguardo

    Leone

    o peito

    e debaixo do braço ate o peito

  130. Olá boa tarde,

    Estive em uma experência de viagem astral, uma espécie de curso realizado no mundo espiritual. A equipe era eu, mais dois alunos e dois instrutores, fiquei maravilhado com a experiência. Tive a sensação fantastica de volitar a uns dois metros do solo. Em uma cidade vizinha na minha região o objetivo era atender a umas formas humanas estranhas caídas no chão de um bar. Fiquei aterrorizado com as cenas, assustado fui trazido de volta ao corpo físico e nunca mais vieram me ajudar nessa fantástica ciência. Quero ajuda de vocês para aprender mais! Obrigado.

  131. Olá galerinha do Viagem Astral, olá Saulo Calderon, passando aqui só pra dizer que tem uma série bem interessante chamada Saving Hope que trata sobre experiências fora do corpo. Quando o Chefe de Cirurgia entra em coma, ele encontra-se vagando pelos corredores do hospital, fora do corpo. É muito legal, recomendo. Como diz o painho Saulo heheheh Muita Paz e muita Luz.

    Abração Saulo

  132. Saulo,
    O medo realmente é talvez o último e maior obstáculo a ser vencido;
    Assim como eu, creio que a maioria das pessoas temem que um ser/espírito inferior (ou negativo) passe a assombrar ou pior ainda: que ocorra a possessão;

    Este cenário é pláusível? é possível que isto ocorra? em caso afirmativo por que ocorre, como evitar e caso ja esteja ocorrendo como vencer isto.

    Obrigado;

    Rogério Delevedove

  133. Olá saulo, venho trazer uma questão que seria no minimo polemica, um espiritualista chamado Moisés Esagüi fez uma afirmação que o espirito e a consciência são DESTRUTÍVEIS e não satisfeito também afirmou que em uma projeção interplanetária se nosso corpo espiritual chegasse próximo demais do sol ou passasse perto de um buraco negro seria destruído instantaneamente, causando também a morte do corpo físico. Bom até onde eu sei em ocasiões desconfortáveis no mundo espiritual somos puxados automaticamente de volta pelo cordão de prata, então ficou essa duvida no ar, gostaria muito que me respondesse por e-mail e se achar oportuno creio que seria uma ótima questão de FAQ. Grato pela atenção

  134. é possivel sim e com destreza sair em desdobramento causal, é raro pois poucas pessoas tem um corpo fisico, vital, astral e mental a nivel solar, deve-se a isso a transmutação sexual. Nestes corpos acima citados o ego ainda existe e tem influencia. No mundo causal não existe ego, é uma dimensão perfeita onde os grandes mestres existem e ajudam a humanidade. É região da natureza onde os deuses vivem. Existe também o desdobramento da propria consciencia e também atmico totalizando 7 dimenções – mas existem 13 regiões ou aeons que podemos conhecer.

    1. Olá ,recentemente dia 25 de Dezembro me aconteceu algo que fiquei muito imprecionada…pois era 1:30 da madrugada do 25 de Dezembro , nesta moite meu marido foi dormir no outro edificio que estava meu sogro de 81 e seu tio de 82 anos..pra nção ficarem sozinhos , bom dai coloquei minha filga pra dormir comigo,deitamos e dormimos…uma certa hora eu me desloquei do meu corpo e vi minha filha dormindo e olhei pro meu corpo…enchergeui porque sempre deixo um abajour ligado por causa dela…daí foi isto que aconteceu , foi muito tudo leve, pois pude me ver e minha fiha dormir…pois aqui fica minha duvida, isto pode acontecer…sera que sonhei, pois não parecia sonho…foi algo de muita tranquilidade quando me projetei ! Gostaria que me dissesse o que pode ser mesmo , sonho ou preojeção !

  135. Olá gostaria de pedir ajuda quero aprender as técnicas participar das reuniões sempre fui interessado por espiritualismo só que nunca recebi apoio achei seu site super interessante e gostaria que me ajuda-se grato desde já abraços e tudo de melhor

  136. Olá! Passei aqui por curiosidade, acho interessante a projeção astral, faço há 16 anos (tenho 31) embora depois que meu filho nasceu, não tenho feito mais, meu filho está com 2 anos e meio. A última projeção que fiz, foi alguns meses antes de engravidar. Era minha querida preta velha dizendo que eu deveria parar de tomar a pilula, ela dizia: Fia, ocê tem que pará de tomá o remédio, seu fio quer nascer!
    Curioso também como nos últimos anos, as entidades da umbanda estão presentes na minha vida, e isso porque nunca fui ligada a nada disso (pelo menos não conscientemente) – quem me ajudou no parto foi uma cabocla.

  137. Olá Saulo, Já estou acompanhando seus videos e audios a algum tempo. Num deles voce comentou que fazia REIKI (Nivel 3). Eu acredito que a pratica do REIKI pode ajudar muito na liberação das energias e alinhamento dos chakras, além de ajudarmos os necessitados.
    Fica aqui minha sugestão. Um curso de REIKI.
    O que voce acha?

    Abraços
    Ramiro Diz

  138. Saulo primeiro gostaria de lhe dizer que admiro seu projeto mesmo acho muito valido e sério. Pois bem, tem 19 anos que minha amada Mãe desencarnou, Ela tinha um terreiro de Umbanda. Em uma noite dessas deitei pensando nela lembrando como ela foi especial para família e para outras pessoas e me lamentando tantos anos e até hoje nem uma mensagem para família, nenhum contado com ela. Então acabei adormecendo e sonhei que uma pessoa me levou num casarão e eu não via essa pessoa só escutava sua voz, então ela me levou numa sala bem ampla com muita gente, mais muita gente mesmo e minha mãe estava lá, dando passos em todas que ali se encontrava. Sentir-me muito bem e percebi que minha mãe estava realmente muito ocupada e muito bem. Então pensei comigo por isso ela ainda não entrou em contato com a família esta ocupada e que por isso ainda não nos enviou nenhuma mensagem.
    Será que meu pensamento procede? Gostaria de uma opinião sua.
    Deixo um forte abraço para você e que os orixás guia sua caminhada que é muito linda.
    Jô Monteiro
    Sete Lagoas – MG

  139. Olá, minha pergunta pode parecer ridícula, mas não entendo muito ainda e realmente fiquei intrigada com isso, eu durmo bem a vontade e de repente me deu receio de sair do corpo bem a vontade tb saca? tipo ficar perambulando semi nua por aí kkkk é sério! Isso acontece mesmo ou sairia mas bem vestidinha?

  140. Já faz um tempo que quando vou deitar para dormir sinto algumas sensações estranhas. Me encontro de olhos fechados como se realmente estivesse dormindo,porém escuto tudo que está acontecendo ao meu redor, fico um pouco nervosa e tento acordar mas meu corpo fica muito pesado e não consigo levantar,abrir o olho e nem falar, ai começo a sentir uma vibração muito forte pelo meu corpo, tenho a nitida sensação que estou saindo dele, da ultima vez cheguei a ver(não sei explicar como porque meus olhos estavam fechados) como se fosse meu espirito tentando levantar enquanto meu corpo continuava deitado. Não sei se isso é algum tipo de mediunidade ou se até tem haver com espiritismo,mas quando isso acontece sinto que praticamente saio do meu corpo mas me dá muito medo ai eu começo a rezar e pedir a Deus e aos espiritos de luz para que eu acorde. Muitas pessoas falam que eu sonho, mas tenho certeza que não eu realmente sinto isso e bem conciente, chego a ‘acordar’ suada e com o coração desparado. Espero anciosa para ver se você pode me ajudar.
    Obrigada

  141. sou Fã do Saulo rsrsrs eu já ouvi tanto os audios que to enjuado da voz dele kkkkkkkkkkkk MENTIRA KKKKKKKKKKK graças a Deus e pois ao Saulo eu sou uma pessoa melhor HOJE muito obrigado IRMÃO.

  142. Olá Saulo, na sua opinião um espirito/absessor/energia etc. pode ter influencia na vida profissional e financeira de uma pessoa? te pergunto porque percebo isto na minha vida, já fiz negócios grandes que girava uma grana boa porem se acabou abruptamente, sei que cometi alguns erros administrativos, mas isso acontece com frequência mesmo agora com mais experiencia, fico em altos e baixos, resumindo, aparece uma oportunidade eu começo a ganhar um dinheiro e daqui a pouco por motivos tolos uma parceria se acaba, algo dá errado e perco o negócio, já tentei por na minha cabeça que é crendice mas tenho esta duvida, existe alguma solução?

    (prefiro não ter o nome revelado)

  143. Saulo,
    Fala um pouco da sindome do estrangeiro. Alguem aqui no forum já transcresveu sobre vizitas a colonias em outro sitema planetario? Estive em uma colonia que tinha 3 sois…Foi a minha projeção mais limpa até hoje, estava totalmente lucido, lógico que perdi muita coisa…mas o principal não esqueci…

    T+ grande abraço.

  144. Olá Boa tarde a todos !!
    Por um acaso a grandiosa maioria que sai do corpo em projeção só tem experiências assustadoras ?
    Não há relatos de coisas positivas em sua maioria as pessoas tem experiências negativas
    Qual é o sentido da viagem astral se os desencarnados que estão no Umbral aparecem e reaparecem causando tanto medo e aterrorizando quem espera tentar a projeção ?

  145. Bom dia!
    Bom eu gostaria de entender melhor o que seria o vórtice que sempre entro…
    Já tive 3 experiencias com ele… e entro nele sempre que tomo consciência ou consigo me projetar
    Mas já ultima vez que aconteceu, eu não fiquei ansioso, com medo ou nada do tipo, simplesmente aproveitei, e chegou um momento que me identifiquei como o tal vórtice, era como se aquilo fosse eu, e aquela sensação seria a sensação básica de estar projetado…

    Enfim, não consegui achar nada muito esclarecedor sobre isso. Grato!
    Paz e Luz.

  146. Oi Saulo !
    Te descobri outro dia e já vi quase todos os seus FAQs.
    Quero te agradecer muito por me esclarecer tanto. Quero te agradecer por se doar com tanta boa vontade, compartilhando seus conhecimentos.
    Ainda tenho muitas dúvidas e gostaria que você fizesse FAQs, falando sobre:
    – Qual a finalidade de planejarmos a reencarnação, colocarmos propósitos etc se perdemos a consciência quando nascemos.(se esquecemos, porque planejamos ?)
    – Quando saimos do corpo consciente, encontramos muitas espíritos fora do corpo? reconhecemos alguns ? (vizinhos amigos…)

    Te agradeço muito
    Abraços
    Maria Socorro
    São Paulo – SP

  147. Sr. Saulo
    Boa Tarde!
    Desculpe se não poderia fazer esta pergunta aqui, mas…

    Quando eu me projeto, posso voar, ir rapidamente para outro lugar etc..

    Pergunto

    Depois da morte física, vou poder fazer as mesmas coisas, mesmo não estando ligado ao corpo físico que me ajuda energeticamente?

    Obrigado

    Rodrigo Octávio

  148. http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=ty5aqycppDk

    —————

    Há algum tempo deixei uma pergunta para o Saulo Calderon sobre o interesse dele em ajudar pesquisas sobre Experiência Quase Morte (EQM). Não encontrei uma resposta em meus e-mails e deixei a questão de lado até agora.

    Aproveito para refazer a pergunta:

    Saulo, não há um interesse de sua parte e demais projetores em envolver-se nas pesquisas de EQM? A ideia, a princípio, me parece simples: propor aos pesquisadores que ao invés de esperar que alguém em uma pós-situação de quase morte relate sua projeção, utilizem projetores experientes como você.

    Isso, a meu ver, seria extraordinário. Pouparia tempo de pesquisa e colocaria em evidência palpável um assunto que, pelo que li, já é pesquisado há 150 anos ou mais. O que você acha? Havendo oportunidade e interesse de ambas as partes, você toparia entrar em contato com o Núcleo de Pesquisa em Espiritualidade e Saúde (NUPES) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) para tratar do assunto?

    Observação

    Você e outros interessados podem ler um pouco mais através destes links:

    Núcleo de Pesquisa em Espiritualidade e Saúde – UFJF
    http://www.ufjf.br/nupes/‎
    http://www.ufjf.br/nupes/publicacoes/
    http://www.facebook.com/ufjf.nupes

    Artigo sobre EQM:
    http://www.scielo.br…nrm=iso&tlng=pt

    reportagem sobre EQM:
    http://g1.globo.com/…que-salvou.html

    “Carta ao editor da Revista Superinteressante referente à edição de out/2011″.
    http://www.ufjf.br/n…ao-de-out2011″/
    Entrevista: http://www.ufjf.br/n…te-set-2010.pdf

    Globo Reporter sobre EQM entrevista equipe no NUPES:
    http://www.ufjf.br/n…quipe-no-nupes/

  149. oi eu e meu marido somos médium começamos a frequentar um centro umbandista só que agora eles orientarão a um só desenvolver e o outro ficar como cambono a justificativa que as energia não bate e pode acabar com o meu casamento se os 2 se desenvolver. Eu não concordo com isso o que vc acha

  150. Ola saulo, estive procurando no google sobre sonhar com cunhado que não tive muito contato que falesceu á 24 dias, e acabei chegando no seu site e depois no face, vi seus videos e suas tecnicas, e fiquei muito curiosa, queria saber se vc pode me ajuda esclarece pq eu sonhei com meu cunhado ja q so tive com ele uma vez mas nem tive muito contato, ele morreu de pneumonia, mais estava enternado por causa de leucemia, meu esposo ia ser o doador da medula pra ele mais nao deu tempo, meu esposo sofre muito se sentindo culpado, e hj sonhei com ele, forte barbudo, estava mais alto ja que ele era baixinho, estranhei. Ele tava sorridente e me ajudando pegar algo no alto q eu nao alcansava, falava q estava ficando bem melhor agora, ele conversou bastante comigo como se fossemos muito intimos mais nao me recordo de tudo que falamos. sei que eu falava com ele sobre ele ter morrido e ele falava como se nao estivesse, o que quer dizer isso? e pq eu sonhei com ele, e nao a familia dele? me ajude a entende se isso so foi sonho, coisa da minha cabeça… desde ja obrigada um abraço e parabens.

  151. Boa tarde SauloCalderon, o mundo esta carente de pessoas que queiram levar informação e conhecimento sem comercializa-los…….voce é um alienigena neste mundo, pois com voce é diferente, voce aconselha ensina o que sabe e não vende o seu conhecimento.
    gostaria de poder lhe conhecer pessoalmente, voce ,é nota 1000.

    Abraços Fraternos,

    Awofakanogbeka
    Brasilia DF

  152. primeiro de tudo boa noite
    saulo gostaria de tira algumas duvidas com vc primeiro tenho que comesa contando a minha propia istoria
    ue sou um homem de 38 anos fui criado por uma familha meiu sem endentidade de religiao quando pequeno minha irmam acostomava a encorpora auguns guias em casa para atender a os meus tios e tias mais eu nunca entendi muinto bem isso quando eu completei 10 anos meus pais entraran na igreja cristam como todo pais eu tambem me envouvi mais nao sei oque aconteseu que quando nos iamos nos batisar eu meu pai e minha irmam persebi uma energia muinto forte comigo de pois diso aconteseu uma coisa muinto engrasada estavamos tirando fotos do batismo com a mesma camera e o mesmo filme so que as fotos do meu pai e as da minha irmam saiu todas mais a minha queimaran todas depois de algum tempo acabei saindo fiquei entao sem seguir nenhuma religiao se pasaro muintos anos eu tive contato denovo com a umbanda nao dei muito ouvidos nuca mais voutei la se pasaran mais auguns anos em visita a uma tia em sao paulo fui convidado a ir num candoble la chegano fui resepisionado minto bem um cara me abraço e me disse oi meu pai xango vc e regido por um orixa minto forte minha tia ficou um pouco asustada porque sabia que tinha sido cristao ta como eu iria fica uns 15 dia com ela para nao fica so e ela era filha da casa eu ia com ela num dia de trabalho eu esta sentado e uma entidade me pergunto se eu gostaria de toma um banho eu olhei pra minha tia ela dise pode ir mau nao vai faser eu suspirei e falei tabom fiseran umas coisas que nao posso fala porque eu nao sei depois pediran para tira a roupa coloca um panobranco emtrei dentro de um luga e o pai de santo entrou comesou a joga aquela agua por auguns istantes senti aquela mesma enegia que eu tinha sentido no batismo ele grito ele bolo entao acordei me visti ele dise ja sabia vc e do santo eu dise acha que nada ele falou posso joga pra vc entao eu pencei a ja que ta dentro entao fui entao ele jogo e medise o meu santo de cabesa e me disse mais dois nomes que nao me lembro se pasaro tres dia entao minha tia dise vamos la no meu pai eu entao fui quando cheguei la meiu com medo mais ele me dise vc presisa faser um trabalho emtao me deu ums quiabos uma tigela e uma esteira pedio para mim me senta senta e comesa corta aquele quiabo comesei corta o quiabo e comesei a senti equela energia olha so sei que eu nao estava totalmente desmaiado ou desacordado mais aquela energia durou um tempo que nunca tinha durado ai todos falaran vc tem que desenvove como meu tenpo ja estava acabamdo eu dise que voutaria uma outra ves ele me dise pode fica vc nao presisa se preucupa com dinheiro eu dise nao posso fica eu tenho que ir nunca mais voutei depois de alguns anos comesei a senti falta da quela energia so que onde eu moro o preconseito e muinto grande e eu nao conhesia niguem que foce do santo entao fui numa loja de santo mesmo com vergonha e perguntei onde tinha eles me diseran que tinha mais era longe da minha casa entao fuila era uma casa de umbanda cheguila fui muinto bem resebido mais o pai de santo me dise olha vc nao e de xago entao me dise outro que eu nao me lembro entao comesou a gira entao eu senti uma energia comesou a me encosta mais eu nao consegui manter de pois diso eu nao pude vouta la desde entao comesei a procura um centro mais perto da minha casa mais aqui onde eu moro vou fala o nome da minha cidade maringa pr ate tem casa de umbanda mais eu pelo que eu pesquisei umbanda e caridade umbanda e dar degrasa oque e tidado de graça mais todos ou os que eu cheguei a ir so fasem consuta cobradas nao tem gira nao tem estudos naotem filhos comopode ter pai sem filhos como pode ter forsa sem firmesa eu nao entendo porque tudo que falam da umbanda aqui em maringa eles deviam do fundamento eu sei que um terreiro deve ter gastu mais um terreiro com filhos e adeptos consegue se manter se realmente estive em contato com os guias de lus estou me manifestando porque eu me endetifiquei com a umbanda e gostaria de ser um filho mais com pesoas serias sem deturpa esa religiao que eu so com leituras que fis eu me apachonei me encantei se vc conheser augun centro aqui que se encotre dentro do seguimento da umbanda seria aqui em maringa pr por favor me ligue 44 98249984 descupe meu desabafo obrigado meu nome e geraldo

  153. Saulo, Bom dia. Vinha acompanhando todos os seus faq's pelo site Viagemastral.com, porém tem dias que está parado no 221. Você está postando em outro site ou é apenas um intervalo? Grande abraço e muita luz pra ti!

  154. Grande Saulo!!! Saudações por sua brilhante contribuição para a espiritualidade, fico muito agradecido e dedico meus profundos agradecimentos!!!….são muitas as indagações a respeito do caminho da luz, uma delas é a sua opinião sobre o papel da "glândula pineal" no desenvolvimento espiritual, logo, você poderia dizer algo a respeito da pesquisa seríssima do Drº Sergio Felipe de Oliveira!!!?….ha também outro pesquisador que ha muito tempo apareceu na mídia apresentando equipamentos (inspirados por alienígenas) como o "pineal treanner" que desenvolve a mediunidade, o nome dele é Paul Louis Laussac, inclusive ele foi entrevistado pelo SBT repórter na época em questão….enfim, vamos por por partes, afinal….."devagar é pressa!!!"….hahhahahahhass…..meu nome é Thomas sou de Curitiba (sem restrições)…..um grande abraço, muita Paz e Luz…….
    Namastê
    Thomas Toth

  155. Ola… tive bastante experiencia fora do corpo… viagem astral..eu gostaria muito de falar com alguém a respeito do porque essa experiencia parou… não saio mais do corpo ja faz um tempo….

  156. Como você definiria a palavra demônio, frequentemente usada no cristianismo para definir os causadores de todos os males, você acredita mesmo na existência de um satanás. E, se sim, de que forma você enxerga esta entidade?
    Mais uma pergunta, do ponto de vista espiritual, como é a espiritualidade de uma pessoa que pratica magia negra, mesmo sendo uma vez ou outra? Você acha que é possível uma pessoa realizar este tipo de prática, mas, uma vez que não procura fazer mal a ninguém com isto, ter uma boa espiritualidade e se projetar como qualquer outra pessoa equilibrada?
    Faço estas perguntas pois sou muito interessada em ocultismo e magia e frequentemente alertada de que isto é uma coisa errada e de que tenho que seguir a Bíblia, mesmo me sentindo muito bem assim e não concordando com vários pontos das escrituras sagradas. No entanto, não procuro fazer mal a ninguém e me interessei muito pelos cursos de projeção astral apresentados no seu site.
    Um abraço, parabéns pelo belíssimo trabalho que você tem realizado, e muito obrigada pela sua atenção.

    1. Minha amiga!
      Tudo bem com você?

      Então, vamos responder estas suas questões por partes:

      1 – Demônios:
      – Os demônios eles existem sim. É uma espécie de humanidade inferior a nossa que caminha apenas no plano etérico. Os demônios ao contrário dos obsessores, não nos querem fazer nenhum tipo de mal. Consciencialmente, é uma espécie muito infantil na evolução e o seu único objetivo é grudar na aura ou na boca dos chacras dos humanos ou dos animais para sugar o elemento químico “fosfato”. Este elemento químico o “fosfato”, boa parte está localizada no cérebro humano. Por isso, quando alguém está possuído, por estes, aparentam estar loucos(comportamento de animais agressivos). Mas, jamais, os demônios querem nos ferir ou causar algum mal “moral”.

      2 – Diabo e Satanás:
      – A palavra “Diabo” vem do Grego: διαβολος [diabolos] (Adjetivo). Caluniador, acusador. Adversário.
      – A palavra “Satanás/Satã” vem do Hebraico: שָטָן, Significa: Acusador ou Adversário.
      Tanto um como o outro NÃO são entidades.
      O diabo é o “EGO INDIVIDUAL” da pessoa e Satanás é o “EGO COLETIVO” da humanidade que vai contra a LEIS DIVINAS.
      Todo aquele que for “CONTRA” o progresso evolutivo divino, recebe este dois nomes.

      Mas, aquele que começa a “COMPREENDER” as leis divinas, e que estão sempre auxiliando os seus semelhantes na senda evolutiva, estes são chamados de ANJOS(do latim angelus e do grego ággelos (ἄγγελος), significa: MENSAGEIRO, ARAUTO, MISSIONÁRIO).

      Obs.: Quem quiser acreditar que diabo e satanás existe ou que é uma entidade vermelha de chifre, pata de bode e com o rabo comprido segurando um tridente, pode acreditar, cada um com a sua crença. Eu, particularmente, não caio nessa ideia mais.

      3 – Magia Negra:
      – Vamos esclarecer a palavra “Magia Negra”.
      * Magia: Manipulação e controle de energia.
      * Bom, a palavra “Negra”, não casa muito bem ao contexto, mas diversos autores de livros, preocupados com o retorno financeiro das vendagens, não se preocuparam com os irmãos da raça negra.
      No meu simples ponto de vista, a palavra correta para tal entendimento seria “Sombras”. Então, seria “magia das sombras” ou “mago das sombras”. Uma representação sem preconceitos.
      A magia negra, a qual você se refere, não é apenas a manipulação de elementos ou objetos como velas, terras de cemitério, costurar a boca do sapo ou do gato preto, matar bode preto entre outras coisas. Só o fato de lançarmos um simples pensamento “NEGATIVO” ou um simples olhar “DESTRUTIVO”, já estamos praticando a tal magia negra. Porque, naquele momento, os pensamentos são energias revestidas de “INTENÇÕES MALÉFICAS” e “DESTRUTIVAS” direcionadas ao semelhante.
      Então, com elementos ou sem elementos, as LEIS DIVINAS(Causa e Efeito), são justas e o mal que foi aplicado ao semelhante será reparado.
      O seu interesse pelo ocultismo é muito bom. Mas, cuidado com os caminhos que você vai trilhar!!!!

      Tem aconselho, estudar hermetismo(ocultismo) com o Wagner Borges no instituto IPPB (www.ippb.org.br). O Wagner Borges é um cara bem experiente e mente aberta.

      Para mais informações sobre os demônios, baixe os áudios do Huberto Rohden na série Filosofia – Diabo e Demônio.
      http://hubertorohden.4shared.com/
      http://www.4shared.com/office/UvRGYeml/relao_das_palestras_de_huberto.html

      Isto, é o pouco que eu conheço e espero ter te ajudado em alguma coisa.

      Namastê.

  157. Grande Saulo!!! Saudações por sua brilhante contribuição para a espiritualidade, fico muito agradecido e dedico meus profundos agradecimentos!!!….são muitas as indagações a respeito do caminho da luz, uma delas é a sua opinião sobre o papel da "glândula pineal" no desenvolvimento espiritual, logo, você poderia dizer algo a respeito da pesquisa seríssima do Drº Sergio Felipe de Oliveira!!!?….ha também outro pesquisador que ha muito tempo apareceu na mídia apresentando equipamentos (inspirados por alienígenas) como o "pineal treanner" que desenvolve a mediunidade, o nome dele é Paul Louis Laussac, inclusive ele foi entrevistado pelo SBT repórter na época em questão….enfim, vamos por por partes, afinal….."devagar é pressa!!!"….hahhahahahhass…..meu nome é Thomas sou de Curitiba (sem restrições)…..um grande abraço, muita Paz e Luz…….
    Namastê
    Thomas Toth

  158. Boa Tarde!
    há uns 3 meses atrás eu tentei fazer VA, mas como não conseguia, então parei. Recentemente, há uns dois dias atrás resolvi começar novamente, primeiramente eu deitava na cama, reta com a cabeça virada pra cima e tentava relaxar sempre recitando e imaginando ” sairei do corpo, estarei consciente em paz e tranquila”, mas quando visitei o seu site, eu entendi que é necessário começar com relaxamento, porém eu sabia que deveria fazer isso por várias semanas, então eu resolvi começar hoje a tarde o relaxamento (estava sonolenta mesmo), eu estava estirada na cama, com os braços retos, um travesseiro debaixo da cabeça e outro debaixo do joelho, expirando e inspirando bem devagar, mas sempre acabava me atrapalhando, pois não conseguia manter esse ritmo de respiração tão devagar, mas com a sonolência até que ajudou (com o passar do tempo era como se eu estivesse quase que perdida, pois eu ouvia as vozes de meus parentes conversando, e o sono querendo me fazer dormir, acabava esquecendo de trabalhar a respiração).
    Sempre quando relaxo acabo sentindo o meu corpo vibrando, ficando dormente, mas hoje, era como se eu visse em minha mente uma energia baixinha envolvendo uma parte do meu corpo, como sempre, quando imagino fica com coloração escura, eu acho que estava imaginando era o meu ombro, e uma camada fina de luz ou energia, sei lá, meio escura também, ai eu pensei em aumentar essa energia, torna-la maior, foi quando eu senti uma vibração diferente e um zumbido forte, sério, eu pensei que minha cabeça fosse explodir, não por causa do zumbido, mas eu não sei explicar bem, sentia quase como se fosse uma dor na cabeça, e isso ocorreu depois de 1h fazendo o relaxamento. Eu havia percebido que meus braços não estavam mais retos e sim sobre minha barriga, eu senti essa energia forte descontrolada, mas se concentrava no pulso, ai eu não sei aonde eu vi, se foi aqui ou em outro site, mas pensei que deveria fazer essa energia ir para os pés e ir subindo até chegar na cabeça, mas quando empurrei para os pés, simplesmente parou. De certa forma, nem me importei muito, pois estava muito feliz de ter conseguido isso, pra mim foi muita coisa srsrs mas o que eu gostaria de saber é: porque a energia estava tão descontrolada?; porque parou quando eu empurrei para os pés? E porque a dor na cabeça? Desde logo agradeço =)

  159. Saulo, tudo bem? Acompanho seu trabalho já alguns anos e a partir dos cursos consegui melhorar muito minha lucidez. Recentemente tive uma experiência numa colônia, lembro perfeitamente de estar num lugar agradável, encontrei um morador de lá que me disse que o nome da colônia era Esmeralda. Você nas suas viagens fora do corpo já ouviu falar ou foi nessa colônia? Muito grato pelo seu trabalho e disponibilidade para com todos nós.

  160. Olá Saulo, estou escutando os cursos e em alguns momentos você comenta sobre os espiritos que residem conosco, as vezes até durante mais tempo que nós na casa. Minha dúvida é sobre o evangelho no lar, até onde ele forma uma barreira energética em nosso lar? e os espiritos que ja se encontravam na casa, são socorrido, ou não existe uma regra para isto?
    Obrigada pela atenção
    Adriane

  161. Bom dia Saulo. Sou o Julio de Maringá, que há algum tempo atrás comprou uma gopro 3. Comecei a fazer umas gravações e prciso de ajuda numas coisinhas:
    1- preciso cortar algumas partes, que programa vc usa pra isso?
    2- para converter para outros formatos, avi, por exemplo, que programas vc usa?
    3 – para editar, que programa vc usa? O que acha do camtasia?
    Desde já agradeço, e se vc puder responder meio rápido vai me quebrar um galhão, porque já perguntei essas coisas em vários sites e ninguém respondeu, aí só sobrou incomodar vc. Um abraço, Julio de Maringá-PR

  162. Saulo…boa noite…tenho feito alguns cursos de projeciologia e essa relação entre dinheiro e espiritualidade não acho muito legal…se devemos ajudar aos outros a evoluírem, porque alguns cursos são tão caros? Entendo que há gastos, necessidade de manter pessoal, salas, auditórios, pagar contas, etc…até mesmo de viver divulgando a projeção…mas determinados valores altos limitam a possibilidade de algumas pessoas em se aperfeiçoarem… Poderia falar algo a respeito? Obrigado.

  163. Olá Saulo. Gostaria de parabeniza-lo pelo excelente trabalho que você realiza e pelas técnicas que você disponibiliza em seu site. Há algum tempo venho estudando sobre espiritualidade e passei por algumas escolas como Rosa Cruz,Gnose, e livros sobre o tema. Nelas aprendi algumas técnicas de desdobramento através de mantras, porém não obtive grandes progressos, nessa época não conseguia assimilar minhas energias. Após, alguns anos de pesquisas descobri a ayahuasca (Santo Daime) e dentro disso consegui muitos progressos com relação as energias, as experiências são bastantes fortes e pude ter a oportunidade de conhecer o Estado Vibracional. Contudo, a vibração é muito forte e tive bastante medo, não me entreguei. Dentro dos trabalhos quando a força chega e faz as energias circularem é magnifico, em especial, quando os Seres de luz estão presentes no recinto. Há algum tempo venho fazendo a técnica completa 3 que me ajuda bastante a trabalhar com a força da ayahuasca, pois com as energias mais equilibradas ajuda bastante quando seres sofredores se aproximam. Praticando a técnica completa 3 acredito que tive uma experiência com alguma lucidez, puxei meu dedo e ele esticou, fiquei empolgado e dizia..estou fora do corpo quero voar…eu ficava saltando e não saia do lugar, e quando dei por mim acordei no corpo. Sabe sempre tenho sonhos bem reais que me a crer que estou no caminho para a projeção consciente, contudo ainda caminhando devagar. Sei que somente com disciplina e serenidade vou alcançar. Passei a técnica completa 3 para alguns amigos que acharam excelente. Grande abraço. Continue com o trabalho. Bruno Guilarducci

  164. Oi Saulo, tudo bem?
    Vc pode me explicar qual a diferença entre transe mediúnico e desdobramento?
    Gostaria de saber também porque quando entro na sala de passe sempre sinto varreduras de energia, saberia me dizer?
    Parabéns pela sua dedicação.
    Um abraço “fofo”

  165. Olá, Saulo. Eu sou neófito em experiencias extracorpóreas, passei as ultimas horas lendo sobre o assunto pois tive algumas experiencias ao longo da minha vida e sempre achei que fosse algo sobrenatural porém maligno, e lendo artigos e opiniões a respeito do assunto vi que são viagens astral e me interessei pelo assunto. O que acontece é que eu n consigo passar da fase de catalepsia, fico tão assustada que assimilo tal experiencia como algo maléfico e o medo de mexer com o desconhecido me desestimula continuar. Você como alguém perito no tema, gostaria de saber se pode me ajudar.. Busco sempre informações, mas tenho medo do que poderia acontecer se caso eu me projetasse.. Por favor, me ajuda! Li declarações de pessoas que afirmaram ser algo maligno e isso me deixou mais instável ainda. Tenho 21 anos e me considero leiga sobre os assuntos da espiritualidade. A ultima vez que cheguei na fase de catalepsia pensei em relaxar e deixar que acontecesse, mas eu sentia que uma força transcendente me sugava, e se eu deixasse eu iria morrer, fiquei desesperada.Me ajuda a me auto conhecer. Serei eternamente grata por isso.

  166. Sou espírita há alguns anos(a vida toda), mas frequento casas espíritas há uns 20anos mais ou menos, frequentei uma mesma casa por quase 10 anos e troquei de casa há 2anos e meio, fui para uma casa de Umbanda branca.
    Em Abril assumi algumas responsabilidade como trabalhadora desta casa por me sentir feliz e em paz neste ambiente.
    Sempre tive sonhos estranhos e isto foi o que mais me impulsionou a trabalhar minha mediunidade.
    Noite dessas tive um sonho onde eu me encontrava sem poder caminhar, tinha espinhos nos dois pés, pedia ajuda e ninguém me ajudava a retirá-los, até que comecei eu mesma a retirá-los com muita dor.
    Isto foi na noite anterior aos trabalho da casa que frequento. O dia passou tranquilamente e a noite fui cumprir com minhas obrigações espirituais.
    Cheguei na casa, vesti minhas roupas branca, meu jaleco e minhas meias e tênis reservados para este fim. (as uso desde o mês de Abril, todas as terças feira).
    Ao longo do trabalho fui sendo dominada por pensamentos dos quais tentei insistentemente me livrar, pois achava que eram coisas da minha cabeça, meus pés doíam muito e logo comecei a chorar, choro este que não parou por toda a noite.
    Muitas vezes tinha vontade de me sentar, pois os pés doíam muito, tinha vontade de retirar os tênis e ficar de pés descalços, o que não fiz, mas a dor aumentava.
    Bom, os pensamentos eram ruins e via a figura de uma colega de trabalho, sentia uma dor na alma.
    Ao fim dos trabalhos, quando retirei os tênis, ainda com muita dor, ela foi sumindo, quando coloquei os meus tênis para voltar para minha casa, a dor havia desaparecido como mágica.
    Fiquei encucada, porém ao longo daquela semana, fui me sentindo a cada dia constrangida na presença da tal colega, a presença dela me incomodava, até que um dia ela teve uma atitude, que provocou em mim um impulso de impaciência.
    Acabamos por discutir por uma situação desagradável, que tornou o clima tenso.
    Pergunto, pode ser que eu tenha sentido nela, ou na energia dela algo contra mim??
    Sou uma pessoa alegre constantemente, faço sempre tudo que esta ao meu alcance para ajudar as pessoas, seja física ou espiritualmente.
    Sei que isto muitas vezes pode provocar a inveja das pessoas, mas acabo sempre tentando me convencer que isso não é possível.

    Se puder responda esta mensagem para meu e-mail.

    Grata, adoro ouvir suas mensagens.

    Força, Luz e Proteção pra você, continue ajudando as pessoas.

  167. Ola Saulo: acompanho o seus trabalho (aqui do exterior) que esclareceu muito a respeito das minhas proprias experiencias. Gostaria de saber quantas horas voce dorme por dia fazendo projecao?

  168. oi Saulo legal seus videos eu baixei varios me identifiquei muito irmão muito bom pois parei com alguns vicios e de comer carnes(vegano) melhorei de 0,1%para10,0%minhas energias extra corporais estão vibrando muito mais e com os FAQs aprendi a bloquear as energias externas,de veis em quando querem se conectar mas é isso ai.e sobre comer carnes causa sofrimento e dor aos nossos irmão menores e devemos protejelos não é, os matadores são pontos de energias umbralinas é onde varios espiritos com ectoplasma denso se alimentam;e queria que fizese um FAQ sobre alimentação e espiritualidade pois depois que parei com as carnes minha conciência expandiu muito e eu estou imprecionado com migo valeu irmão..

  169. Boa noite Saulo! Parabéns pelo belo trabalho sempre te assisto aqui a noite. Cara já busquei de tudo para tentar elevar meu conhecimento espiritual, mas eu não sei o que acontece, quando eu conheço algo ficou contente mas depois aos poucos vou perdendo o interesse, e aí volto novamente a venha procura. Acho suas colocações muito pertinentes e colaboradora para auxiliar melhor nossa caminhada. Fiquei com muita paz e luz você e todos da RVA.
    Abraço
    Franciraldo.

  170. Olá Saulo, Virei seu fã! Há muito tempo tenho pesquisado como espírita que sou o que mais pode existir além dessa vida limitada aqui na terra e finalmente estou encontrando uma luz através de um portão aberto por você. Muita paz e fique com Deus!

  171. Oi Saulo. Achei você por aqui na net mesmo. Fui assistindo a uns FAQs e fui gostando e gostando. Estou agora fazendo o step 8 do curso básico de projeção. Ai vem quase a pergunta. Estudei no passado que me parece muito longe, um pouco de Rosacruz. Me lembro destes mesmos ensinamentos lá e também me lembro de haver a possibilidade de você sair do corpo, mas fazer um estagiosinho numa camada mais conhecida … tipo ir na casa da mãe …. visitar seu amigo … Fiquei um pouco assustada no step 7 e pergunto (ah … finalmente a pergunta): sempre que sair do corpo estarei já na "fogueira" ? Não dá pra sair do corpo e dar um rolê pelo planeta? Acho que dá heim! Estou amando seu trabalho e vc amigo é um anjo 🙂

  172. Talvez eu seja a pessoa mais atrapalhada da face da terra, mas … você no audio 2 do Curso Interm Viagem Atral, toca uma música que apelidou de Indiana e pede para que alguém souber … muito tarde??? …. Govinda (hindu), Jai Uttal. Beijo no coração! Obrigada 🙂

  173. Talvez eu seja a pessoa mais atrapalhada da face da terra, mas … você no audio 2 do Curso Interm Viagem Atral, toca uma música que apelidou de Indiana e pede para que alguém souber … muito tarde??? …. Govinda (hindu), Jai Uttal. Beijo no coração! Obrigada 🙂

  174. Gosto muito de seus vídeos, sua forma de transmitir as informações é bem descontraída e de fácil entendimento. Saulo, um médium sente mais facilmente as energias após uma chuva, pois me sinto desta forma. Vale ressaltar que já participei de mesas mediúnicas e estou afastado há 3 anos.

  175. Nossa… Muito bom mesmo o trabalho sobre viagem astral desse portal,o melhor que já encontrei. Gostaria de saber onde encontrar material para iniciar o estudo com mais afinco, e bem do princípio mesmo. Obrigada.

  176. Saulo Boa tarde, eu gostaria de resgatar meus relatos de mais ou menos uns 5 a 6 anos atras, eu perdi minha senha e nao consegui mais entrar meu nike era rangeluk ou rangel3331 , meu nome é lucas Rangel, esses relatos ainda existem? por favor aguardo seu contato, é muito importante para mim, rangel3331@hotmail.com

  177. Bom dia

    Agradeço, E peço a Deus que esteja sempre ao meu lado Direito, sempre me identifiquei com o salmo 23, que sempre me protege, pois sempre tive boa intuição e sensibilidade. Já tem 03 dias que assisto o curso, 02 dias de diarreia matinal,rrsrsrs, mas sem dores.. , estou nesse momento no curso avançado 06 ao longo dos vídeos, sinto-me que meio inconscientemente vai ficando mais evidente a transformação, ao acordar tenho a sensação de voltar para casa. quando decidi que tinha que fazer algo,fiz uma restauração de uma obturação, fiquei por 1 mes de muita sensibilidade e dor ao beber gelado e quente morno natural… comer enfim… conhecidência ou não… foi depois de um sonho a uns 60 dias atrás +-, sonhei que fazia uma extração do dente e quando olhei para o dente tinha uma forma plasmada, mas a dor tinha passado, quando acordei não tinha mais a sensibilidade no dente.

  178. Saulo eu queria saber ser eu poderia sair do corpo com a luz do quarto ligada ou poderia pratica as tecnicas com a luz ligadas

  179. BOA NOITE A TODOS DO IVA.
    O SAULO FALOU NUM ÁUDIO, SE NÃO ME ENGANO FOI NO
    OMOLIGHT, SOBRE OS TRÊS CRIVOS DO TIO SÓ SÓ.
    NO FAQ. 235 FALOU SOBRE OS PERIGOS DA PROJEÇÃO.
    VOCÊ PODIA BOLAR OS TRÊS CRIVOS DO TIO SAU SAU,
    PARA A PROJEÇÃO ASTRAL.
    MUITA PAZ E LUZ PARA TODOS.

  180. Conheço um pouco da doutrina do Vale, fundado pela Tia Neiva, vidente motorista de caminhão por vezes parava por ter atropelado pessoas que existiam no plano astral, de tão lúcida que era. Tofo Vale foi concebido pelo PaI Seta Branca intuindo a Tia Neiva, que se foi há ums doze anos mais ou menos, deixando seus dois filhos, que dividiu o Vale, por interesses pessoais, opinião minha. Quanto ao Vale do Amanhecer, foi concebido para agregar espíritos que de outra forma não encarnariam diante da 'capivara' cármica, mas sob o amor do Pai Seta Branca (São Francisco de Assim, ouvi dizer), que assumiu a responsabilidade. Eles fazem muitos tratamento, muito empenhados pois são créditos amortizando o cárma, possuem Leis de rituais interessantes, a consulta é feita por um Preto Velho, que identifica o problema e encaminha para as devidas terapias, existindo aproximadamente mas dez, para o público e mais outras para os praticantes. Fazem um trabalho bonito, incluindo dois rituais diários para captação de espíritos deformados para extingui-los com no mínimo sete pares, yin yang e mais de cem pares no máximo, desde quando foi criada. Foi atendido no templo mãe certa vez e me encaminharam para um tratamento de saúde, passe em série e outro que não me lembro, e foi muito eficiente, pois saí de lá meio zonzo diante do descolamento de alguns espíritos obsessores, que estavam me acompanhando no dia a dia, rsrs Gostei e vi seriedade. Mas fica a seu critério, espero que tenha ajudado. Tenho um amigo que tinha uma alto grau lá, acho que o último dentro da seita, depois é a diretoria. Aprendi muito com ele e o sistema de trabalho da seita, incluindo histórias de resgates em cavernas feitas pelos cavaleiros que cada um tem… e vai por aí. abraço

  181. Olá Saulo tudo bem? Ilusões… é sobre elas que farei minhas perguntas.
    Enquanto encarnados aquilo que adotamos como verdade até onde possuo entendimento, está fadado a ser substituido a verdade de hoje já não é valida amanhã, e assim sucessivamente, em paralelo a isso, saimos de uma ilusão e entramos em outra,vivemos em um oceano de ilusões, onde a maioria Quer permanecer mergulhada, imersa nele e insistem em manterem-se cegos, nem que pra isso precise de tampar os olhos pra não ver nada! Diante dessa questão eu ti pergunto: nesse mundo viver sem ilusão alguma seria algo definitivamente impossivel? quando tudo isso irá cessar? isso um dia terá um fim?

  182. oi Saulo, salve meu irmão. a mais ou menos uns 8 anos atras adormeci no sofá de minha sala, quando recuperei a consciencia, me vi dormindo, mais oque me imprecionou foi a tamanha lucides na projeção. Bom, decidir aproveitar e atravessei paredes, entrava no chão e voltava, eu estava um "pinto no lixo" até que vi o céu lindo estrelado, dou um pouco de medo, mais decidir não perder a oportunidade, concentrei minha mente no espaço infinito e dei o impulso Mental… Fui na velocidade do pensamento e me vi "fora do Planeta" eu estava em êxtase meu amigo, e o interessante que nessa hora eu percebi que eu não tinha braços, pernas, enfim, eu não tinha mais corpo astral, era somente a consciencia flutuando pelo espaço e a faculdade da visão universal, eu enxergava 360° pra cima pra baixo para os lados … e fiquei voando pelo espaço até o corpo me "puxar" pra Terra. pra mim foi meu mentor que me deixou tão lucido nesta incrivel projeção que tive, embora eu não tenho visto Ele. o que vc acha amigo saulo ?

  183. diga lá, Saulo…
    Como é a relação com as pessoas vivas numa projeção astral? como é a reação quando voce as encontra no astral? digo isso pq nesta noite acho q estive fora do corpo e vi algumas pessoas aqui na rua onde moro, mas quando fui falar com uma delas, perecia que ela estava dopada…. muito estranho… e tambem parecia que estava acordado de tao real que era…
    Abraços….

  184. Eu já fiz algumas projeções astrais espontâneas, e outras, poucas, com saída consciente. Sempre fui interessado pelo assunto. E eu vejo várias pessoas por aqui que fazer projeções com frequência, o que não é meu caso.

    Por outro lado, a maior parte da população do mundo não acredita que essas projeções sejam reais, e eu acho que seria muito saudável se a realidade dessas experiências fosse comprovada.

    Gostaria de saber se há projetores aqui que projetem com facilidade e que gostariam de participar de experiências para comprovar a realidade das projeções.

  185. Saulo gostei de ver sua vestimenta de matrix no excelente e completo curso de projeção astral recentemente no youtube.
    Tenho uma pergunta complexa que ninguém consegue responder, estou fazendo bi locação acordado e muitas pessoas tem me visto por ae algumas vezes faço consciente e outras as pessoas me ligam dizendo que estou nas casas delas sendo que nem pensei nelas ou tentei me projetar até isto esta incomodando porque ao mesmo tempo que posso ajudar por exemplo em curas elas assustam com o evento ocorrido. Porque isto tem ocorrido tão facilmente e você conhece outros que fazem isto? abraços grande ser feliz de luz 🙂

  186. Saulo, primeiro obrigado, pois sempre que tenho insönia coloco nos seus vídeos… Sempre tive consciência de outro mundo, e tive experiências fortes quanto a isso…
    Compreendo a sintonia e frequencia mental, e tudo mais.
    A questão, sou viciado (não divulgue meu nome) e quando estou limpo sou levado em locais nem sempre bons… Meu mentor já esteve comigo duas vezes, que lembro consciente, e explicou algumas coisa… no entanto minha vida familiar é uma #$%# , e não tenho e nem sinto amor fraterno com minha familía, saí de casa cedo e nunca consegui me relacionar com pessoas vivas. A 10 anos frequento casas espiritas, mas nenhuma me dá respostas alem de estar com obsessor… ou ter que mudar. Quanto a vida social, a financeira é ótima, sai dinheiro de onde nem espero (Näo muito, nas o necessário, sou viciado em cocaina)…
    Voltando, levo um treinamento aeróbico a sério, e chego muito agitado, sempre que estou assim coloco seus vídeos (sua voz me relaxar) o mesmo quando enfio o pé na jaca…. Não sei qual minha função no universo, tento mas não consigo. isso é um resumo, aconteceu varias outras coisas

  187. Oi Saulo! Não sei se estou no lugar certo para fazer perguntas. Gostaria de saber por q ando sonhando tanto com índios, sociedades primitivas em gerais, havia até, certa vez, uma menina loira, mas que se vestia com trajes de comunidades primitivas? Nos sonhos eu ia há lugares estranhos e longínquos. Sempre era atacado ou afugentado por índios rivais, mas não era eu que os índios atacavam, mas sim as pessoas que me acompanhavam, a menina loira, um negro, acho que tinha uma menino também. No meu último sonho com índio foi mais tranquilo, era como se eu estivesse entre índios do Brasil, para observar, ou aprender alguma coisa e recebi a visita de um negro que carregava um tridente. Não sou da Umbanda, sou Luterano. Não entendo esta ligação espiritual. Tenho projeções conscientes, mas estas com índios pareciam mais com sonhos. Um abraço!

  188. Saulo, prazer em conhecê-lo! Após muitos anos de interesse pelo tema "viagem astral" apenas agora creio ter o devido amadurecimento para lidar produtivamente com essa habilidade consciencial. Ao buscar as informações necessárias para o meu esclarecimento vim "cair" nas suas mãos, meu amigo! E, creia, estou feliz por isso! Pelos poucos vídeos que assisti me identifiquei com a sua simplicidade, sua honestidade, sua boa vontade e seu desejo de contribuir para que amanhã o mundo seja melhor pela colheita segura que as suas sementes de amor ensejarão! Aos poucos irei conhecendo mais profundamente esse assunto tão instigante e que nos proporciona momentos de auto-conhecimento e possibilidade de trabalho espiritual. Conto com o seu apoio e espero em breve "quem sabe ainda nesta encarnação rs" partilhar das suas reuniões em desdobramento. Que a Luz e a Paz estejam contigo! Grande abraço.

  189. Olá Saulo.
    É a primeira vez que acesso o conteúdo.
    Quero testemunhar que minha esposa , acompanhando sua meditação dirigida relatou-me que: “estava visualizando o sol e sua energia quando de repente entre ambos se interpôs uma sombra que se parecia com uma pessoa. Esta sombra parece que tinha o propósito de impedir o banho de luz. Preocupada ela acordou surpresa com o fato. Ela jura que só imaginou o local tranquilo e a luz do sol.”

    Obrigado.

  190. Saulo, acabo de sair de uma experiência… Mas o q senti, nessa projeção astral consciente foi o meu cordão de prata bastante ativo.
    Projeção astral consciente, eu só me lembro de uma que eu fiz enquanto estava escutando o seu curso básico. Agora q já fiz até o avançado, nenhuma experiência a mais, só a de hj.
    Sabe pq acho q é uma projeção? pq enquanto estava na experiência não senti frio, daí foi só voltar ao corpo que eu jácomecei a sentir frio. Moro em SP e aqui é frio.
    Sabe, o seu curso me deu uma certa margem para conhecer os vampiros e me ajudou a evitá-los, obrigado.
    Grato.

  191. ola, desde os 5 anos desdobro, e so agora tenho entendimento de que é isso, obrigado meus amigos. Minha duvida é, quem sao esses ets??

    Desdobrei e nao consegui sair de perto do corpo, fiquei preso, mas totalmente lucido e a visao variando, vezes turva com branco, e tinha um Et na minha frente de tamanho de uma crianca de uns 7 ou 8 anos. ele so observava olhando direto aos meus olhos, me parecia amigavel, entao pedi a ele que me ajudasse a desdobrar. mas minha tentativa de sair de perto do corpo foi tao intensa que tive uma descarga de adrenalina e acabei despertando o corpo. Essa saida foi dia 12/09/2014.

    Fui pesquisar sobre isso e achei um tal KARRAN, no caso de minas gerais, ele passou 3 tecnicas, mas como sao essas tecnicas?

  192. Eu sou um dos poucos que saí da mediunidade depois de 30 anos aceitei Jesus e adaptei a troca de energias para o Reino de Deus após o jejum e não sofro mais assédio, a não ser quando estou intercedendo e livrando outras pessoas das feitiçarias.
    Quando o ataque espiritual vem eu determino e o fogo de Deus desce imediatamente e o “bicho sai”. Duas vezes determinei na porta dos terreiros e eles fecharam em menos de um mês. Precisamos conversar. Posso ligar de São Paulo e falar pela NET sem pagar os impulsos de outro estado. Por favor entre em contato.

    Reinaldo Guerra

  193. Saulo, boa noite. Gostaria da sua opiniao, sou aposentada e faço trabalho voluntario aplicando reiki, so que ando necessitando de complementar minha aposentadoria, as vezes fico pensando em cobrar em outros locais o reiki, mas por eu ser passista em centro kardesista nao me sinto bem em cobrar o reiki. Qual é sua opiniao sobre este assunto?

  194. Ola vi em um video seu dizendo que iria viajar para exterior , caso passe em portugal ,convido a ficar na minha casa, ate uma semana é tranquilo, entre em contato. Ou voçe vai viajar fora do corpo para o exterior ?

  195. Boa noite !

    Há dez anos atrás, estava desempregado buscando trabalho, tive oportunidade de pesquisar este assunto:projeção astral.timidamente exercitei-me e um belo dia conscientemente sair do corpo e fui até o telhado da minha casa.conseguir apalpar as vigas de sustentação.Depois comecei a trabalhar em banco e isso consumiu muito de minha concentração.Hoje estou desempregado novamente, endividado e em alto grau de desequilíbrio.Foi que comecei a ver seus FAQs.Acho que tive outra experiência, porém atraves de sonho.Mas muito real.Estava em uma vila de casas muito humildes andando até que comecei a levitar em direção aos céus.fui tipo que sugado e a velocidade gradativamente ia aumentando e a terra ia ficando distante.nesse momento estava consciente que podia ser uma projeção.tive medo. até que cheguei numa parte que tinha nuvens não muito densas e a velocidade dessa assunção foi dimimuindo.ate que parei em frente a uma luz não muito forte e com algumas manchas pretas.foi que despertei.Posso acreditar que isso foi uma viagem astral?

  196. Saulo venho a um tempinho acompanhando todos os FAQ´s, será que poderíamos montar uma página dentro do IVA com o nome Whatzap pra podermos trocar contatos la e quem sabe montarmos um grupo entre os membros do IVA e simpatizantes e assim termos mais contato?
    Muito obrigado por tudo que já tem feito e está fazendo, sou um grande admirador de seu trabalho Sr. Sauleta rsrsrsrs Valeu.
    Só pra constar hoje 29-10-14 as 16:52.

  197. Olá Saulo, muito bom o trabalho que você realiza.
    Estou com uma dúvida. Esses dias projetei, e pedi orientação para meu mentor espiritual no astral e obtive resposta imediata a pergunta que foi feita. Pergunta estava relacionada a um plante distante que tenho vontade de conhecer. A resposta veio como uma voz no meu interior, acredito que por telepatia, pois não via quem emitia as informações. A pergunta é a seguinte: como eu saberei que é realmente meu mentor que falou comigo? Posso abrir alguma canal de comunicação com alguma entidade no momento da pergunta? Mesmo ela sendo uma pergunta por meio do pensamento? Qual a melhor forma de tentar comunicação com nosso mentor?
    Pois no Astral ficamos muito vulneráveis, por pouco conhecimento podemos ser enganados facilmente.

    Att.

  198. Bom dia Saulo, estou ouvindo os cursos disponíveis para viagem astral e fiquei com uma dúvida: Você fala em trabalhar energia e alinhar os chacras, mas não diz como, devo aguardar o andamento do curso (estou no básico ainda) ou você tem alguma instrução?

    Grande Abraço.

  199. Pingback: O plano astral ilustrado por Fernando Picheli | Melhor Consciência

  200. vc parou de ter suas experiencias pq era induzida por mentores segundo o livro de saulo calderon, agora vc presisa se esforçar para alcançar e trabalhar as energias ! uma delas vai no canal saulo calderon no youtube que vc sabera passo a passo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *