– O fundadIMG_0230or do GVA(Grupo Viagem Astral) é o Saulo Calderon. Além de músico multi-instrumentista, arranjador, midiman, compositor, tecladista profissional, Analista de sistemas, escritor, Saulo é um projetor experiente e um dedicado pesquisador das EFCs.

Começou a ter experiências projetivas aos 15 anos e não parou mais de estudar e se dedicar ao assunto e divulgar as informações de forma clara e objetiva a todos.

É considerado um dos maiores pesquisadores do País, sendo o seu site um dos mais visitados e respeitados na área.

O objetivo do GVA é pesquisar as experiências fora do corpo e partilhar seus estudos com o público, sob a forma de palestras, cursos e workshops. A idéia central é estudar em profundidade as EFCs e divulgá-la gratuitamente, utilizando uma linguagem simples acessível a todos os tipos de público.

O GVA é uma instituição VIRTUAL. Não tem local, sede nem ponto de apoio. O GVA veicula idéias somente, onde se aprende sem precisar ter o rótulo de religião ou mais um lugar. A informação é divulgada mais rapidamente e assim atinge o objetivo principal: manter-se libertos para pesquisar em todos os lugares.

Dessa forma, o IVA procura, na medida do possível, adaptar a linguagem de seus trabalhos às comunidades às quais está se dirigindo no momento e tendo como bordão: “espiritualidade com simplicidade”.
Em suas atividades, estão programadas palestras, , cursos, vídeos, áudios, seminários, encontros, lista de discussão, fóruns , divulgação de CDs em áudio, publicações, tudo trabalhado com carinho e com muito bom humor.
Texto adaptado da versão feita por: MAC – Marco Antonio Coutinho.