Defesa energética, parapsíquica e proteção espiritual

Saulo Calderon Informações 11 Comments

É possível termos defesa energética, parapsíquica e proteção espiritual por conta própria?

É sim, mas dentro de uma certa faixa de conhecimento!

Aqui nessa andança atual no planeta não é possível ser totalmente suficiente, mas é possível se alcançar um bom patamar de conhecimento e defesa pessoal.

Existem dois tipos distintos de defesa:
A energética e a Mental!

A primeira depende totalmente da segunda.
De nada adianta um grande conhecimento de técnicas e práticas de defesa e não ter uma mente sadia e equilibrada.

A parte mental envolve também a emocional, que acaba sendo quase uma terceira defesa devido o pouco conhecimento que temos nesse lado.

De nada adiantaria como mostra a ilustração, entrar numa bolha energética e não conseguir manter a mente serena dos ataques que entram!

Não existe defesa contra pensamentos.

Você pode se defender muito bem das energias, mas não dos pensamentos.

Eles irão acessar a gente de forma direta e inclusive é impossível fugir do primeiro pensamento.
Ele sempre chega na gente.
É preciso estar com a mente treinada para perceber antes que crie raízes e comece a mexer no emocional e com isso desestruturar toda a defesa energética.
É preciso treino nas captações dos pensamentos e sensações que nos chegam a todo momento, para sabermos mais ou menos distinguirmos o que é ou não nosso, seja como for, é como iremos alimentar que fará a diferença!

Desconfie de ensinamentos baseados somente em defesa das energias, pois elas tem uma limitação! Vão funcionar enquanto sua mente estiver boa.

Digamos que você tenha um excelente conhecimento sobre chacras, energias, etc…
Um espírito mais inteligente, após algumas tentativas de acesso muda de estratégia. Sabendo que você tem uma culpa por um determinado ato, ele tenta lhe acessar, então digamos que você até balance mas que consiga manter o centro.
Entãoe ele vai direto para a outra pessoa onde sua culpa está ligada!
Influencia ela a te falar algo, a te cobrar!
Ele tentou energicamente e mentalmente contigo e não conseguiu ( o que já é raro, a maioria cai). Então ele pega alguém que você ama e faz que ela te atinja naquele ponto, ou alguém que você não esperava. Afinal, não são todas as pessoas que conhecem os atalhos energéticos e mentais utilizados por essas consciências, quer dizer, 99% das pessoas ao nosso redor são totalmente susceptíveis a isso, sem defesa energética, emocional e nem mental!

E aí finalmente sua defesa mental é furada! Você não percebendo a armadilha começou a alimentar de novo o sentimento de culpa!
E o que acontece?
A sua energia que estava boa, começa a ficar mais densificada e acessível.
Seu emocional também perdeu controle, seu coração bate mais forte, teu corpo começa a liberar vários hormônios que mexem em todo o seu parapsiquismo.
E então finalmente você é acessado!
E é assim que a maioria dos espiritualistas caem!
E agora, como voltar ao equilíbrio?

São normais essas caídas e elas servem justamente para nos ensinar sobre proteção!

É importante conhecer ao máximo suas energias, até para conseguir sentir mudança de ambiente e poder ficar em alerta.

Mas sem o entendimento de como somos acessados de nada adiantará todo o conhecimento energético e emocional que tiver.

Cuidado com a culpa e qualquer acesso que venha de fora.
Sendo ou não propositais e de influência externa é sempre bom ficar alerta sobre isso!

Entenda que é normal tentar e errar.

Há uma fase chamada:
FASE DA ASCENSÃO!

É quando a consciência começa a aprender a vigiar seus atos,
não errar tão drasticamente e não aceitar a queda pelos erros acontecidos.
Ela entende a si mesmo e a todos.
Não julga ninguém, inclusive seu passado!
Aprende a conviver em paz com o seu lado bom e ruim!
Ela começa a conhecer a si mesmo!
Ela aprende a equilibrar o Vigiar e o Vibrar (Orai).
Sabe que não anda só, que está sempre bem acompanhada de bons amigos espirituais, mas não faz disso uma muleta e fica sempre alerta!
É quando uma luz começa de verdade a brilhar dentro da consciência.
E aí vem a verdadeira e única defesa que nada pode acessar:

Saulo Calderon

Comments 11

  1. “E aí vem a verdadeira e única defesa que nada pode acessar:

    Saulo Calderon”

    Onde a gente arranja essa?hehe brincadeira.
    Legal o post.Acompanho o Gememos,e nem me preocupo tanto com projeção,só em me equilibrar para encontrar paz.Só dá pra mudar a gente.Legal mesmo

  2. Perfeito este comentário, pelo menos e o que eu vejo acontecendo comigo a respeito dos familiares, mas já estou conseguindo me manter “na paz” a maioria das vezes.
    Desculpa a crítica, mas acho este nome muito “drepe”.: Gememos, parece o nome dum grupo de zumbis.

  3. Saulo, excelente texto, mas a maioria dos seres humanos ainda está engatinhando para espiritualidade, creio que levaremos milênios para conseguir ter um equilíbrio mental, energético e espiritual.

  4. Nossa! Gostei demais Saulo!
    Ando me sentindo muito “acessada” ultimamente, e estava justamente procurando alguma coisa que me ajudasse a tentar manter o equilibrio, até que resolvi entrar no IVA.

    Muito agradecida mesmo!

    Espero que essas mensagem do site toquem as pessoas tão profundamente quanto tocou a mim! =)

  5. Saulo,que bom que existe pessoas como vc,que mesmo sabemdo,que estamos engatinhando, para a espiritualidade,entende que é preciso despertar a conciência,em busca de conhecimentos mais profundos,dando um passo mesmo que pequeno para a evoluçaõ.Continues amigo querido,vá em frente! Tu sabes que não estas só.

  6. Muito maduro e consciente esse texto! É até curioso, ao ler esse texto, você se sente como se o remedio que te dopa perdesse o efeito, você começa a ter uma leitura diferente, muito mais clara, em relação a você e a tudo que esta a sua volta, porém, é muito dificil manter esse grau de lucidez, sei que não demora muito e o efeito do remedio volta. Mas sei também que isso se dá por consequencia de quem eu sou, a medida que eu me mantiver mais “lúcido” com relação as minhas ações e comportamentos, não somente meus, mas das pessoas a minha volta, esse remedio tende a ir perdendo seu efeito, tende a não me manter tão dopado.. Continue fazendo esses textos, são realmente muito bons !!!
    Um Grande Abraço !!!

  7. Parece que foi escrito pra mim em Saulo rsrs
    Nos dias de hoje, está cada vez mais difícil se manter equilibrado e “totalmente” equilibrado.
    Por isso, temos que a cada dia buscarmos mais e mais conhecimento e colocando em pratica sem desanimar, porque da mesma forma, eles espíritos também estão em constante aprendizagem.

    Paz e Luz

  8. Muito bom esse artigo,Saulo! Concordo que não devemos vacilar; no entanto o bom de ser HUMANO, é poder errar. É errando que aprendemos. Talvez, o mais importante aprendizado seja nos liberarmos da culpa daquilo que não podemos mais reparar.
    Parabéns pelo seu trabalho. Ouço seus áudios diariamente e fico feliz por saber que vc é de uma influência tão positiva à todos.

  9. A cada áudio que ouço, cada texto que leio, tenho perguntas de décadas ou até mesmo centenas de anos, respondidas! Muito obrigada. Sigamos evoluindo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *