Dois espíritos de luz da Umbanda!

Saulo Calderon Diário Projetivo, Relatos, Relatos Saulo Calderon 10 Comments

Recife 15 de Abril de 2013

Essa noite estive fora do corpo por vários momentos e com várias lembranças, mas essa foi muito intensa.
O Céu estava quase claro e já via o sol começar a sair no mundo espiritual.
Estava numa rua conversando com um rapaz quando passaram volitando uns 4 ou 5 metros de altura dois espíritos com um brilho muito grande.
Nem sei como consegui ver aquilo e percebi que eram duas mulheres.
Aquilo me chamou tanta a atenção que levantei vôo em direção a elas.
Eram muito rápidas e tinham uma luz branca no interior delas duas e irradiava um amarelado como se fosse uma bolha brilhante.
Aumentei a velocidade e consegui me aproximar mais, era uma visão linda!
Percebi que pararam na frente de uma casa branca bem simples e entraram.
Levantei um tipo de cortina de palha que fechava a frente e passei.
Senti um fortíssimo cheiro de incenso e vi várias estátuas de madeira de índios e orixás.
Era uma casa ligada à Umbanda e percebi que eram espíritos que tinham entrado ali para algum trabalho. Não sei se a intenção delas foi me levar até ali, mas me senti muito bem quando entrei.
Mas senti o puxão já muito conhecido por mim do cordão de prata quando ouço de longe o barulho do meu despertador e sabia que tinha perdido a projeção ali.
Abri os olhos e falei para meu celular:
AH! NÃOOO!

Além do brilho daqueles dois espíritos que certamente posso chamar de luz, pois eram mesmo iluminadas(talvez daí venha esse nome), o cheiro do incenso da casa era impressionante.
A sensação de paz que senti ao entrar também me deixou curioso.
Que pena que não deu para entrar na casa.

Esse relato não tem intenção de defender nem falar bem ou mal de lugar algum, mas para mim ficou claro que espíritos de porte frequentam a Umbanda.
Não tenho 100% de certeza que era a Umbanda, Candomblé, etc…
Mas na hora senti que era.

E por causa da experiência estou radiante hoje cedo e com uma visão espiritual muito legal.

Andar no mundo espiritual nos faz aprender o tempo todo e é preciso estar sempre com a mente aberta para poder voar não só lá fora, mas dentro da gente mesmo!
Um abraço!

Comments 10

  1. Saulo, gosto de ler seus relatos, pratico técnicas energeticas
    a algum tempo, ainda não conseguir me projetar lucido e estou finalizando o curso intermediário ainda, Sei que um dia irei me projetar lucido e estou fazendo o maximo para isso.
    faço tecnica na hora do banho, a tecnica projetiva antes de dormir, e durante o dia, fico com pensamentos positivos e respiração controlada.
    Mas tenho algumas duvidas
    a primeira é que, você fala de espirito,reencarnação e etc..
    mas me explica se souber, claro. como é gerada uma nova alma, tipo pode nascer uma nova alma ou ser reencarnação na hora do parto e se pode me da algumas dicas de como me projetar, desejo ajudar muitas pessoas aqui no plano fisico e no umbral tbm ^.^
    Muita luz para você e boa sorte em seus trabalhos

  2. NA VERDADE AQUELES ESPIRITOS FIZERAM VC ENTRAR NAQUELE LOCAL PARA TE DIZER ” CADE O FAQ 200 PORRA ” INTENDEU
    FORTE ABRAÇO AMIGO “CALDERÃO” OTIMA SEMANA! FUA..FUUUIIIII

  3. Tb concordo que esses dois espíritos foram te dar um presente, algum tipo de luz divina, pois hoje foi o Faq 200! E tenho certeza que assim como nós, eles tb estão felizes por isso pois vc tem ajudado a muitas pessoas! A galera daqui do RJ agradece rss… Abração !!!!!

  4. Lindo relato. Tive algumas experiências que, por inexperiência, ainda não estou 100% confiante que tenham sido reais. Há muitos anos imprimi uma apostila sobre o tema (muito possivelmente feita por você), porém, depois, com a correria do dia a dia, adormeci e deixei temporariamente “de lado” este assunto que tanto amo.
    Decidi voltar a buscar sobre projeção há cerca de alguns dias, quando tive uma semi-projeção (isso existe?? 😉 ), estou no curso intermediário, audio 2 e estou adorando, muito grato por disponibilizar esse excelente curso.
    Abraços fraternos e muita luz para todos que a estão buscando e para àqueles que ainda vivem na escuridão.

  5. Boa noite, eu sou um jovem de 17 anos que tenho muita curiosidade sobre a espiritualidade e religião, eu sou Espirita Kardecista, e eu estava vendo o seu FAQ 202, vc disse que para um espirito se materializar ele precisa de ectoplasma de algum ser encarnado sendo ele uma planta, animal ou ser humano encarnado, certo, mas segundo estudos de um grande espirito evoluído e encarnado que se encontra como meu professor na escola onde estudo, ele nos mostra que Jesus não se fez por meio de fecundação ou parto como qualquer mulher tem seu filho, ele se materializou em forma física, embora o nosso livro de estudo e mensagens de cristo seja o evangelho, e isto esta descrito na Bíblia na parte onde se diz algo mais ou menos assim: “E eu vos digo: Entre os nascidos das mulheres, não há maior profeta do que João Batista; mas o que é menor no Reino de Deus é maior do que ele.” ,e de uma visão espirita, um espirito tão evoluído quando Jesus não seria nem um pouco difícil se materializar sem depender da ectoplasma de outros encarnados, quero saber o seu ponto de vista, eu tenho minhas próprias opiniões sobre os fatos, mas eu sempre quero opiniões extras para forma um pensamento mais “correto” do que vem a ser a verdade, bom, espero sua resposta, e agradeço desde já. Que continuemos no caminho de Deus buscando sempre a Evolução, amém.

  6. Se vc mesmo é o primeiro a dizer que do lado de lá não tem religião, então vc deveria ser tbm o primeiro a compreender que pode sim existir espiritos de luz trabalhando na umbanda. Vc passou duvida quanto a isso no final do seu relato. Agora que vc comprovou, espalhe isso, Saulo. A Umbanda ta muito mal vista por conta das muitas imundicies que fazem usando aumbanda.

    Aproveite e reflita da mesma maneira sobre a religião evangelica e catolica. São religiões tbm, são humanas tbm, são passiveis de erros como todas as outras, praticam imundicies no catolicismo e no protestantismo do mesmo jeito que em toda parte,mas nas igrejas evangelicas e catolicas há sim anjos de luz trabalhando em nome do bem.

    Quem quer a luz acha em toda parte, pq Deus está em toda parte e é Ele a fonte de toda luz, de todo amor e de toda verdade.

    O seu trabalho tem ajudado muita gente a crescer na direção da espiritualidade e isso é um grande feito! Parabens por não ser um divulgador de nenhuma religião, parabéns por ser um exemplo de espiritualidade!

  7. Afinal, o que é
    Umbanda?
    Dinan Dhom Pimentel Sátyro
    Walter Cardoso Sátyro
    160 páginas
    ISBN: 978-85-63964-81-6

    Este livro foi escrito para você, que tem interesse em conhecer um pouco mais sobre esta religião que tanto tem ajudado a levar um pouco de paz e alento às pessoas, como fez por nós.
    Procuramos ilustrar com fotos, para que você tenha maior familiaridade com os temas, de forma que possa entrar em um terreiro tendo um pouco mais de conhecimento do que tínhamos quando adentramos pela primeira vez.
    Com uma linguagem clara e objetiva, procuramos abordar vários temas importantes na Umbanda, de maneira que ao chegar ao final do livro você tenha uma ideia fidedigna e bem ordenada sobre a Umbanda, deixando então você livre para procurar outras fontes de leitura a fim de aprofundar os seus conhecimentos sobre a nossa religião.

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=504289802952301&set=a.451371004910848.96555.262135050501112&type=1&ref=nf

  8. Oi!
    Achei sua experiência fantástica, as vezes lembro de sonhos como se fossem reais, hj estou lendo sobre projeção astral e tentarei ver se consigo sair conscientemente como vocês. Aceito dicas.
    abs

  9. Pingback: Amor Espirita

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *