Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  1. Apresentação

    1. Apresentação

      Seja bem vindo ao GVA. Ao se cadastrar pedimos aos novos membros que se apresentem. Assim poderão receber o carinho e as boas vindas dos membros.
      Deixe o seu Nome, como encontrou o Fórum e o motivo que o trouxe até o GVA.

      6k
      posts
    2. 9
      posts
  2. Viagem Astral

    1. Dúvidas sobre projeção astral

      Tire aqui suas dúvidas sobre Projeção astral, ajude e/ou participe das respostas.

      42.1k
      posts
    2. Dúvidas sobre informações gerais

      Use essa área para informações sobre espiritualidade. Coloque aqui sua dúvida sobre qualquer outro assunto e/ou participe dos posts dos membros do GVA.

      9.6k
      posts
    3. Relatos Astrais

      Poste aqui seu relato projetivo.

      19.9k
      posts
    4. Chat Viagem Astral

      Bate-papo e Eventos online é aqui!

      874
      posts
    5. Encontro Astral quinzenal dos Projetores.

      Local para postarmos informações, relatos, tentativas, técnicas e marcarmos nossas tentativas de idas até Fernando De Noronha.

      923
      posts
    6. Grupo de Estudos

      Grupo de Estudos GVA. Aqui são abordados temas para estudarmos e debatermos semanalmente. Lembrando que o discordar é normal, mas sem a necessidade da ofensa! A idéia é criarmos um grupo de estudo sadio, responsável e com boa sintonia. Esses temas serão colocados também no FAQ, por isso lembre-se que ao postar nesse fórum você está aceitando que seus escritos sejam colocados nos vídeos diários, logo procure responsabilidade e boas colocações nas palavras.

      1.3k
      posts
    7. Materiais Educativos do Saulo (em construção)

      Fórum destinado à troca de ideias, experiências, dúvidas, depoimentos sobre os materiais de ensino do Saulo, os cursos de projeção, as técnicas, etc.(visível apenas aos Administradores enquanto estiver sendo construído)

      32
      posts
    8. Materiais educativos de outros pesquisadores

      Fórum dedicado a divulgação de materiais de outros pesquisadores que tratam de PROJEÇÃO ASTRAL .

      A criação de um novo tópico necessita aprovação de um Adm.

      92
      posts
    9. Mensagens

      Poste aqui suas Mensagens e inspirações sobre Viagem Astral ou Espiritualidade.

      2.3k
      posts
  3. Espiritualidade

    1. 351
      posts
    2. Bom Humor Espiritualista

      Poste aqui seu relato engraçado, seu "Mico Projetivo". Ou bata um papo mais aberto com seus amigos do fórum, mas sempre utilizando-se do uso do bom senso e respeito peculiar ao nosso GVA!

      2.1k
      posts
    3. Espiritualismo geral

      Espaço destinado ao estudo geral e troca de informações sobre espiritualidade ou qualquer outro assunto que estiver além à Viagem Astral.

      8.7k
      posts
    4. Vibrações e/ou Mentalizações

      Este espaço é reservado para envio de energias, vibrações, mentalizações... Indique ou coloque o nome de um parente, amigo, "encarnado ou desencarnado".
      E sempre que puder, procure vibrar por todos que aqui pedirem ajuda, amanhã poderá ser um de nós a necessitar.

      1.1k
      posts
    5. Vídeos / Dicas de Filmes / Áudios

      Post aqui vídeos sobre espiritualidade, bom humor e outros temas. Use o BBCode do Youtube.

      1k
      posts
    6. Dicas de Livros

      Fórum destinado a compartilhar dicas de bons livros sobre temas relacionados a espiritualidade

      567
      posts
    7. Bem Estar

      Fórum destinado a compartilhar informações gerais sobre diversos assuntos/práticas/filosofias de vida que ajudem a pessoas a manter um ambiente geral de vida em harmonia. Tópicos podem ser sobre dicas de músicas relaxantes, práticas de exercícios, práticas energéticas, dicas de turismo para locais de "boa vibração", dicas para harmonia do lar, como cores de pinturas, plantas, etc, bem como práticas dietéticas que conduzam a pessoa a uma melhor harmonia física ou psicológica. etc. A ideia é compartilhar o que os usuários tenham experimentado e que ajudem a melhorar o "clima" externo e interno da sua vida física, porque muitas vezes se isso não está bem ajustado, pode acabar gerando algumas dificuldades energéticas ou psicológicas que criem complicações para a projeção.

      234
      posts
  4. Dúvidas sobre o GVA(fórum)

    1. Dúvidas e Sugestões

      Deixe aqui sua dúvida ou sugestão para o bom funcionamento do nosso GVA.

      1.4k
      posts
  • Posts Recentes

    • Tem um fato que lembrei e que acho importante mencionar. Eu não sabia voar. Há uns quinze anos atrás, em um sonho/projeção, passei por uma espécie de curso. Tinha um instrutor e tinha eu e mais umas três pessoas aprendendo a voar. Todo mundo estava aprendendo, mas eu estava com muita dificuldade para voar. O instrutor tentou umas três técnicas diferentes para voar (não pergunte, pois não lembro quais eram). Então ele me ensinou essa técnica que era a última alternativa. Me mandou levantar as pernas levemente, até levitar. Depois estender os braços como se fossem asas, e com as palmas das mãos, viradas para baixo, fazer uma pequena pressão para baixo para decolar.
    • Pois é.  Veja bem, aqui no fisico levamos nossa vida  usando a parte  consciente da mente, que é a menor parte. Os aspectos inaceitáveis do ego tendem a ser reprimidos  e vão ficar no subconsciente, que é a maior parte da mente. Logo é de se supor que na projecao estamos mais vulneráveis à ação do nosso ego. Se você está em vigília e um espírito ou um projetor se aproxima de você e começa a conversar com você, sua parte astral irá conversar com ele, porque de fato estará venso e ouvindo ele, mas essa informação não chega ao consciente. Então se depois o projetor te procurar para confirmar, ele podera descrever a roupa que você estava usando, o local em que estava, o que estava fazendo, e a conversa que vocês tiveram, e você poderá confirmar tudo... menos a conversa.  Também ha gente que se projeta e se torna agresssivo, ladrão, ou assediador sexual, o que seria fácil de explicar alegando que é a parte subconsciente que atua mais forte em astral. Porém, eu notei o mesmo que você: noto mais serenidade e estabilidade emocional projetado do que em vigília, então isso tbém eu não entendi.  Por outro lado notei que se acontecer alguma alteracao emocional durante a projecao, como raiva  tristeza, medo.... ela é sentida de forma muito mais intensa do que aqui.  Acho que a explicação para isso deve ser mais multifatorial, falar só em ego não seria suficiente para explicar essa situação toda. Quanto à confundir personalidade e ego, isso não é fator de confusão para o encarnado, porque enquanto não desencarnamos, nosso ego estará dentro do " saco de eus" que é a personalidade, tanto em vigília quanto projetados, entao considere tudo a mesma coisa. É só após o desencarne que  a personalidade e o ego seguem destinos diferentes.
    • Não me lembro de ter lido algo falando se o Ego era mais forte no físico ou no astral. Mas na minha cabeça ele era muito mais forte no astral. Acontece que eu sempre tive muuito medo de sair em projeção, era um medo incontrolavel quando surgia um barulho, ruido ou qualquer coisa. Além disso, a realidade espiritual também se somava a isso de forma bem assustadora. E assim ocorreu varias oportunidades em que eu podia  simplesmente rolar pro lado e sair em projeção, mas então eu fazia de td para acordar e colocava td a perder. FINALMENTE E DEFINITIVAMENTE perdi esse medo e agora pode ter bicho, gritaria, gente me pegando, me mordendo, falando... q eu fico ali de boas tateando tudo até abrir a visão da situação. Pois só agora eu sei que essa sensação do EU q tenho aqui no físico e os medos que impediam minha projeções, vão sumir no mesmo instante em que eu sair do corpo. Dai isso me deu uma bugada, pois como posso sentir o ego tão forte no físico enquanto no astral ele parece sumir? Pelo que sei o plano físico seria a parte mais densa da coisa, de modo que faria sentido pra mim ter o ego muito mais forte aqui. Mas ao mesmo tempo a corrosão dele não ocorre aqui no físico. Por exemplo, aqui no físico tem certa situação que me causa extremo desconforto. Mas em uma das vezes que me projetei eu fui atras dessa situação e desconforto por vontade própria, e lá ela nao existia. Enfim, será que to confundindo personalidade com ego ?  
    • Finalidade da OLVE= Induzir o EV.   O EV acontece  quando seu corpo astral for ejetado do fisico, em algum momento da noite, todas as noites. https://www.viagemastral.com/forum/index.php?/topic/17032-textos-do-robert-bruce/&do=findComment&comment=74018 Mas também acontece por outros motivos sem relação com a projeção. O EV não é apenas um fenômeno projetivo. Uma das finalidades da  OLVE é tentar dominar conscientemente a geração do EV, para que você possa gerá-lo enquanto ainda está lúcido. -Mas e quando não consigo induzir o EV após ter praticado a OLVE por vários minutos?  Então você vai dormir, mas meio atento, como quem vai cochilar mas está esperando o  entregador de pizza e quer acordar tão logo ele estacione a moto na frente da sua casa. Porque a gente pdatica a OLVE e depois para  mas as energias seguirao em movimento por um bom tempo ainda. Entao isso ajuda  a chegar mais cedo no EV  e com mais força, já que ter praticado a OLVE liberou umas energias.Entao se for dormir "meio atento", pode ser acordado pelo EV iniciando, pelas vibrações surgindo.  Nesse caso você faz a.OLVE na hora, as vibrações aceleram na hora, bem perceptiveis,  e o EV "pega no tranco".  
  • Member Statistics

    • Total Members
      6,528
    • Most Online
      906

    Newest Member
    marcia valeria m. da silva
    Joined
×
×
  • Create New...