• advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

All Activity

This stream auto-updates     

  1. Yesterday
  2. Ola, isso de se sentir em dois lugares ao mesmo tempo eu pensei em duas possibilidades, uma em que ao invés de estar saindo em corpo astral voce possa estar saindo através das energias (tipo uma clarevidencia), que tambem é um veiculo de manifestaçao da consciencia, ou voce pode estar saindo em corpo astral mesmo e tendo a dupla visao, que é quando a consciência oscila entre o corpo astral e o fisico atraves das energias, dando a impressão de estar nos dois lugares, mas ai tem que analisar pra ver o que pode ter sido. Quanto a dor no peito, seria bom ver se nao tem alguma origem fisica que esta causando.Eliminando essa chance de ser algo do fisico, pode ser que seja alguma repercussão energetica no chacra cardíaco, podendo ou nao ter sido induzida por algum espirito, mas novamente tem que analisar, mas quanto ao medo de ta prejudicando a saude fisica por conta da projeçao nao precisa se preocupar, o corpo astral se desprende sempre quando dormimos, mas a maioria de nos ficamos inconscientes nessas saidas, entao a unica coisa que ira mudar é que ficaremos conscientes e podendo atuar, entao nao precisa ter esse medo, pode continuar suas praticas a vontade. ah e no caso da definição, talvez seja por conta do nivel de lucidez de cada experiência. abç!
  3. Last week
  4. Isso é a mesma coisa que eu disse. O nível básico busca o melhor para a perpetuação da espécie. Mesmo se houver algo por trás disso além de mera aleatoriedade (e eu acredito que há), isso só mostra o quão a humanidade ainda é primitiva. Porque deveríamos seguir o comportamento padrão de manada da matrix de julgar as pessoas pela aparência?
  5. Acho que o benefício que você procura com a espiritualidade você consegueria com um trabalho com o subconsciente. O Joe Dispenza faz um trabalho incrível e você acha quase tudo dele na internet.
  6. É um tanto assustadora essa objetificação que aparenta em relação a pessoas mais bonitas. Já imaginou o quão horrível deve ser você não conseguir falar com alguém sem que a outra pessoa esteja a todo momento com segundas intenções? Ser objetificado? Já viu como terminam as vidas da maioria das sex symbols? Isso é uma projeção mais mental, não creio que condiz com a realidade. A lógica é simples, a beleza é algo que transcende. Logo, a partir do momento que ela é objetificada como objeto de prazer ou deleite ela deixa de ser beleza e ainda reduz a pessoa a um objeto. Em todas as filosofias há uma dualidade básica, a diferença entre ser e objeto, a objetificação é a morte simbólica do ser. Acredito honestamente que, pelo menos no caso das mulheres e em condições parecidas, mulheres bonitas e se importam com consciência e caráter sofrem muito mais do que mulheres "feias" que sofrem muito menos carga para desenvolver seu autoconhecimento. Sem contar que hoje quase todo mundo parece bonito é tanta maquiagem, "cadímia", "prástica" e etc
  7. Vou dar um chute: talvez a missão da nossa vida seja fazer tudo aquilo que nos dê muita preguiça de fazermos, ou seja, não tem nada de romântico. Bom, é só um chute, haja vista eu não ter mentor, espírito, sonhos fora do corpo ou outro tipo de poder para contar mais que isso.
  8. Bom, vendo pelo lado cético, a beleza nada mais é que o resultado de uma suposta boa engenharia por trás que nos convence que aquilo é melhor. Em termos céticos e científicos sabemos que atração por alguém belo é nada mais nada menos do que a nossa carga biológica querendo se juntar a outra supostamente melhor para se reproduzir e criar descendentes menos defeituosos. É o filtro da evolução natural. A beleza é filtro não só para o sexo mas também para um carro, para um bicho de estimação, para uma moradia, para uma cidade a ser escolhida, a beleza parece ser um norte psicológico que tenta nos levar para o melhor, embora nem sempre beleza pode ser sinônimo de melhor, um ambiente selvagem e lindo pode abrigar uma série de perigos que podem acabar com a sua vida, uma embalagem bonita pode ter um alimento estragado, enfim, mas foi o meio que a natureza nos colocou para a nossa melhora sistêmica, mas a nível espiritual, se é que o espiritual existe, ainda fico refletindo o motivo de uma pessoa tão bonita existir, seria para motivar a pessoas como eu a cuidarem mais de si e dos seus detalhes físicos? Bom, mais uma duvida que pelo visto vou levar pro caixão.
  9. Bom, se todas essas coisas(espíritos, vida depois da morte, planos superiores, lições e etc) existirem, o que eu não sei, creio que então a beleza tenha sim um propósito, a beleza é subjetiva mas todos nós sabemos identificá-la quando é gritante, veja que não basta ter um olho azul ou verde, tem muita gente que tem isso e é feia que dói; também não basta ser simétrico como algumas teorias dizem, tem gente que parece um quadrado e é sem graça, mas quando vemos alguém bonito, não sabemos o motivo direito de acharmos bonito mas sabemos que é, e realmente, a beleza abre as primeiras portas lhe dando alguns créditos de vantagem porem atrai muito interesse falso(ou verdadeiro se for sexual) das pessoas. É uma situação bem complexa a se estudar, só sei que pessoas bonitas são forçadas a lidar com as pessoas numa quantidade muito maior. As vezes eu penso que a função das pessoas bonitas são motivarem as outras, eu por exemplo quando noto um cara bonito onde fico, eu fico triste por não poder ter nada com ele, mas ao mesmo tempo fico com vontade de estar lá, a mulherada também fica ouriçada demais, não sei, talvez a beleza na hipótese espiritual fosse dada para se influenciar outras pessoas a fazerem algo. Ou então se formos explorar a tão falada 'meritocracia' , são pessoas que cultivaram muito o corpo na vida passada kkkkkkkkkkkkkkkk
  10. Eu me baseei nos relatos de experiencias de quase morte e na literatura espírita para fazer as duas questões acima, e você se baseou no que para dar a resposta? Se não existe vítima, por que a literatura espírita tem casos onde parece ser mister a reparação? Por essa visão, o estupro infantil de crianças de pais espíritas seria apenas um mero aprendizado a ser aceito, haja vista não existir vítima?
  11. Há uma combinação de muitos fatores. Carma é quando vc não tem escolha - por exemplo, sua família. Mas o que te colocou em contato com este grupo de pessoas? Aí tem outro fator que muitas vezes passa despercebido: os traumas e bloqueios que todo mundo carrega. Estes bloqueios são o impulso inconsciente que motiva nossas escolhas. O tema é extenso, mas não é uma questão de autopunição, mas de aprendizado e ajustes. Mas o principal é: não existem vítimas, todos estamos constantemente criando nossa realidade conforme aquilo que nos parece mais importante. E o trabalho de autoconhecimento é justamente você saber a origem de seus próprios impulsos, desejos e aversões, e desconstruir aquilo que age contra você.
  12. Aqui tem um excelente livro pra isso (no meu estudo, o melhor dos que já tive acesso): O despertar da visão interior - de Samuel Sagan O Despertar da Visão Interior (rev 2016).pdf
  13. Amigo, começa melhorando o titulo da sua postagem. Poderia ser algo do tipo "duvida sobre como abrir o chacra coronário" - note que isso tem muito mais significado (e por isso, vai atrair mais pessoas e respostas) do que o titulo que vc usou, que simplesmente não diz nada! Não tem "mais difícil" - tem a bola da vez. Correr, por exemplo, é a sequencia natural da caminhada. Exige mais esforço, mais preparo, mas é apenas a consequência de ter construido bem a fase anterior. Vc não vai despertar nenhum centro imaginando nada. Precisa trabalhar pra isso, se aprimorar constantemente. Talvez sua imaginação tenha apenas gerado uma faísca no seu chacra, mas quando ele abre, vc não tem dúvida nenhuma!
  14. Também depende da técnica que vc está usando, do seu nível de abertura, dos seus próprios bloqueios e resistencias interiores (meditação também faz isso: revela o que está errado). Se precisar de ajuda, manda uma PM
  15. Eu conheço o tema. A tradução do livro da Clairvision para o português foi minha. Atuo com regressão a vidas passadas, exploração energética e implantes e parasitas, e seus sintomas são compatíveis - mas todos os métodos mencionados acima são completamente inúteis pra uma extração. Não é uma coisa simples, e precisa de um especialista - e até onde sei, não temos nenhum aqui no Brasil.
  16. Quando falamos "eu superior", já percebo um erro de nomenclatura que nos conduz a muitos erros. Em geral, o termo "eu" se refere a "meu jeito", "meus comportamentos", "minha identidade", ou seja, é vinculado ou ego/mente condicionada. Tem gente ainda que fala que o "eu superior" é uma versão muito poderosa de quem você é (ouvi isso num dos canais citados acima), mas esse pensamento é uma tolice. Se usarmos o termo "ser" ou "ser superior" muda totalmente de figura, porque SER nos leva a algo mais sutil e indefinível, além de referir-se a um "estado interior". Partindo deste esclarecimento, atingir o SER é o objetivo de todas as escolas de autoconhecimento. É uma jornada, uma escada sem fim, que depende de inúmeras estruturas energéticas funcionando adequadamente na pessoa, não apenas "esse" ou "aquele" chacra. Você se conecta a seu SER de muitas formas: enquanto medita, ora, contempla, cuida dos seus filhos, olha pra sua esposa com amor, dedica-se a se aprimorar... enfim, tudo na vida são oportunidades pra provocar a entrada do SER em nossa vida.
  17. Ajuda. O terceiro olho está relacionado também a sensibilidade e intuição, além de memórias atrais. Mas ele, por si só, não vai resolver seu problema.
  18. Normalmente eu diria que são características aleatórias do corpo físico abrigando o espírito da entidade que encarna, SE não fosse pela importância que nossa sociedade dá às aparências. Aí sou obrigado a tentar ver além dessa trivialidade randômica. Creio que assim como existem lições para aqueles que encarnam com traços faciais deveras desarmônicos, também existem lições para os que possuem traços mais harmônicos. Talvez seja uma questão de aprender a lidar com o ego sendo massageado constantemente e de aprender a valorizar as pessoas que gostam de você pelo o que você é, e não pela sua aparência. Isso fica mais na área da suposição mesmo. Acima de tudo isso, a forma é uma ilusão e o apego à beleza física é resultado de bloqueios nos chakras inferiores. Os padrões energéticos básicos são aqueles primitivos que nos remetem aos instintos animalescos e nesses padrões a única visão sobre as outras pessoas é de selecionar aquilo que produz excitação sexual propícia ao acasalamento, o que naturalmente é necessário para a perpetuação da espécie.
  19. Só passando para avisar que não tenho a mínima idéia e também me questiono sobre isso. E inegável que pessoas bonitas tem portas abertas em tudo que tentam, embora ainda precisem mostrar real valor. Mas sofrem de um.preconceito positivo que lhe facilita pelo menos a primeira oporttinide em cada atividade. Embora... o preco disso costuma ser nãi serem percebidas no seu interior, mas apenas na supeeficie. Alguém ja disse que "mulheres bonitas são invisiveis", rederindo-se ao fato de que nao AS enxergamos relamente, poruwe a beleza fisica delas ofusca o que elas de fato são. Nao sei se beleza fisica e uma.variavel carmica sem importancia alguma, algo como ter olhos verdes ou azuis ou castanhos, e que todo valor que se da a isso é apenas ilusao , ou se de fato ha algo por trás , alguma finalidade maior, educativa, ou operacional ( facilitar os proejtos encarnatorios da pessoa?). Mas parece que a maioria usa mal isso.
  20. Agora para completar, minha mãe mesmo doente, foi colocar os sapatos para secar atrás da geladeira e conseguiu um feito que nem eu conseguiria: quebrar o condutor de gás da geladeira, pronto! Adeus mensalidade da universidade! Três opções: 1) eu estou me sabotando para não fazer faculdade 2) a secretaria toda do inferno, umbral e cia não querem que eu faça faculdade 3) acaso, azar é algo que acontece mesmo.
  21. Percebi que essa parte do fórum estava muito parada, então resolvi tentar dar uma animada aqui, espero que gostem😅
  22. Hoje eu vi um rapaz tão lindo, do jeitinho que eu sempre sonhei em ter algum tipo de relacionamento, até comecei a rir de mim mesmo me dizendo: -- 'Olha aí o tipinho que você gosta!' Bom, o rapaz fez uma cara de sem graça alguma comigo. Então fiquei pensando: se nascemos com alguns objetivos, qual seria a necessidade de alguém nascer tão irritantemente bonito? Ter sido muito desprezado na vida passada? É mera curiosidade minha, mas sei lá, sofro muito quando vejo um cara bonito.
  23. Coisas ruins e boas acontecem com todo mundo. Muitas coisas muito ruins fortes acontecem com algumas pessoas. Muitas coisas muito boas fortes acontecem com algumas pessoas. Uns sofrem menos, para alguns o sofrimento é o time de futebol escolhido perder; Uns sofrem mais, para alguns o sofrimento é ter o corpo todo queimado e continuar vivo, enfim, a vida oferece diferenças para todos. 1) Seguidores do espiritismo acreditam em karma causado automaticamente por causa de atitudes nossas, alguns karmas seriam imediatos, outros seriam para outra vida, sabe-se lá o porquê. Vide aquele caso do garoto que foi arrastado de carro até a morte cujo desfecho espírita é que ele teve isso por ter se divertido com a causa de dor dos outros no passado. Mas no caso do menino arrastado, pq ele teria que receber o troco do que fez se provavelmente o que ele fez no passado, foi com quem mereceu por também já ter feito algo ruim em um passado mais remoto ainda. VS 2) Já nas EQM(experiencias de quase morte) os relatos nos dizem que a pessoa na verdade, depois de morta, se sente mal consigo mesma sobre as coisas que fez e ela mesmo acaba se julgando ou se aceitando , impactando assim em escolhas autopunitivas para a próxima vida ou não. Então, para vocês, é karma ou autopunição as coisas ruins com as quais já nascemos ou herdamos?
  24. Itivuttaka 83 Pañcapubbanimitta Sutta Cinco Sinais de Presságio Isto foi dito pelo Abençoado, dito pelo Arahant, assim ouvi: "Bhikkhus, quando um deva irá falecer do grupo dos devas, surgem cinco sinais de presságio: a sua grinalda de flores murcha, as suas vestes ficam sujas, suor sai das axilas, o brilho do corpo desvanece, e o deva não se delicia no paraíso. Os devas, vendo os sinais de presságio que aquele deva irá falecer, encorajam-no com três coisas, com as palavras: 'Vá daqui, amigo, para um bom destino. Tendo ido para um bom destino obtenha aquilo que é bom de ser obtido. Tendo obtido aquilo que é bom de ser obtido, estabeleça-se firmemente nisso.'" Quando isso foi dito, um certo bhikkhu perguntou ao Abençoado: "Venerável senhor, o que é considerado pelos devas como um bom destino? O que é considerado pelos devas como um ganho bom de ser obtido? O que é considerado pelos devas como estabelecer-se firmemente?" "É a existência humana, bhikkhu, que é considerada pelos devas como um bom destino. Quando um ser humano obtém fé no Dhamma e Disciplina ensinados pelo Tathagata, isso é considerado pelos devas como um ganho bom de ser obtido. Quando a fé está estável, firme, estabelecida e forte, e não será destruída [1] por algum contemplativo ou brâmane, ou deva, ou Mara, ou Brahma, ou por qualquer outro no mundo, isso é considerado pelos devas como estabelecido firmemente." Quando um deva cujo tempo de vida se extinguiu está para falecer da companhia dos devas, os devas o encorajam de três modos com estas palavras: "Vá, amigo, para um bom destino, para a companhia dos humanos. Tornando-se um humano desenvolva a fé insuperável no verdadeiro Dhamma. Essa fé estável, firme e forte, durante a vida será inabalável no verdadeiro Dhamma bem proclamado. Tendo abandonado a conduta imprópria com o corpo, a conduta imprópria com a linguagem, a conduta imprópria com a mente, que são consideradas uma imperfeição. Tendo feito muito daquilo que é bom ambos através do corpo e linguagem, e através da mente feito o bem que é ilimitado e livre do apego. Tendo esse mérito como base, feito abundante através da generosidade, você deveria estabelecer outras pessoas no verdadeiro Dhamma e na vida santa." Quando os devas sabem que um deva irá falecer do seu grupo, por compaixão eles o encorajam: "Deva, volte mais vezes para cá." Notas: [1] Pela realização dos caminhos supramundanos. [Retorna] Fonte: http://www.acessoaoinsight.net/sutta/It.83.php deva (devata): tradução literal: "luminoso" – divindades habitantes dos paraísos que como regra são invisíveis aos seres humanos. Os devas estão sujeitos no entanto, tal como os seres humanos e demais seres, ao ciclo de renascimentos, envelhecimento e morte.(veja sagga e sugati).[Mais] http://www.acessoaoinsight.net/glossario.php#D
  25. Earlier
  26. Estou tentando enviar uma mensagem pra você, não tenho certeza se chegou

    1. sandrofabres
    2. mbr2xgd

      mbr2xgd

      Mandei mais um mensagem complementando com a outra mensagem..

  27. Universo é uma esfera fechada, sugere novo estudo Dados do Observatório Espacial Planck podem revolucionar o que sabemos de cosmologia https://revistagalileu.globo.com/Ciencia/Espaco/noticia/2019/11/universo-e-uma-esfera-fechada-sugere-novo-estudo.html Map of Hindu Cosmology https://www.reddit.com/r/hinduism/comments/1ii1kd/map_of_hindu_cosmology/ Zeno aparece no Torneio Dragon Ball Super https://www.youtube.com/watch?v=6Ju-X-TsWtY
  1. Load more activity