Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Leaderboard

Popular Content

Showing content with the highest reputation on 08/15/2019 in all areas

  1. Rafael, Não trabalho no momento e minha faculdade é a noite, então certamente minha rotina não é tão corrida quanto a sua. Eu ainda tenho liberdade de horário de sono por exemplo (aliás, meu horário de acessar o GVA é sempre madrugada kkkk) e normalmente tenho tempo livre durante a tarde. Mas mesmo assim sempre tenho uns afazeres e não tenho tanto tempo livre assim, raramente consigo dedicar uns minutos pra meditar propriamente, então acho que a dica aplica. E a dica é aplicar a espiritualidade fazendo as coisas simples. Por exemplo tentando praticar o controle dos pensamentos e aplicando o mindfulness quando está andando na rua, no ônibus, comendo. Assim mesmo que você não consiga dedicar aqueles minutos diários meditando ou com suas práticas você também tá exercitando a capacidade de ficar lúcido em vigília, que é o que rege a lucidez nos teus sonhos lúcidos ou projeções depois, quando você irá dormir. Depois que comecei a ficar mais ligada comecei a ter uns sonhos bem lúcidos, coisa que NUNCA tinha acontecido. E olha que minha lembrança pra sonho sempre foi bem boa, é raríssimo eu não lembrar de pelo menos uns 3 sonhos por noite, isso desde criança. Outra coisa, vale lembrar que até ano passado eu aplicava o EV diariamente mas nunca tinha lucidez em sonhos. Esse ano comecei a fazer só a "limpeza mental" e consegui ter lucidez. Então pode funcionar.
    2 points
  2. Legal sempre trazer esse assunto, embora já tenha sido tema de vários tópicos aqui. Dá uma pesquisada pelo fórum que devem ter algumas discussões respeito que podem ajudar 😉 https://www.viagemastral.com/forum/index.php?/topic/19364-como-conciliar-materialidade-e-espiritualidade-na-vida-cotidiana/
    1 point
  3. Eu tenho com alguma frequência esse tipo de experiência em que, num estado alterado de consciência entre a vigília e o sono, ouço por um breve período o que me parecem ser meus próprios pensamentos expressos pela minha própria voz, mas sem a sensação comum de que eu estou no controle desse pensar. Para mim, estou ouvindo claramente a minha mente, nada externo. O meu entendimento é de que é simplesmente minha mente funcionando de forma autônoma enquanto minha consciência vacila. A minha experiência com meditação já me sugere que a mente tem uma "vida própria" e que a nossa identificação habitual com ela é equivocada, como afirmam diversas tradições espirituais. É uma experiência interessante, pode ser um pouco chocante nas primeiras vezes, mas não acho nada "de outro mundo". Penso que vale observar e a partir daí levantar, pela própria experiência, esse tipo de reflexão sobre o ego, a inexistência de um eu unificado no ser humano comum, etc.
    1 point
  4. Vou deixar aqui uma dica, uma série de entrevistas feitas pelo jornalista Luciano Potter, da rádio gaucha. Este é o link da série toda, para quem gostar da proposta: https://m.soundcloud.com/potterentrevista Foram quatro temporadas ate agora, as três primeiras são políticas, mas a mais recente é " Deus existe?", e hoje eu passei um pedaço da tarde ouvindo 4 delas e por isso resolvi trazer para este tópico essa dica, já que tem a ver com o tema. A metodologia em todas as temporadas é sempre a mesma: uma mesma pergunta é feita para diferentes entrevistados, que podem falar o que pensam com poucas interrrupções ( coisa rara no jornalismo). Mas por que estou trazendo isso para cá, já que não se tratam de espiritualistas???? Porque me chamou atencão alguns aspectos contrastantes quando se ouve ESSES TRÊS na sequência que sugiro. São dois filósofos e um jornalista: -Um dos filosofos, o Leandro Karnal, foi jesuíta antes de virar ateu. E passou por uma situacão de quase-morte ( mas não uma EQM, apenas uma quase queda de avião. https://m.soundcloud.com/potterentrevista/deus-existe-com-leandro-karnal -O outro, Luiz Felipé Pondé, veio de família cética e por necessidade acadêmica passou um tempo dando aulas de Filosofia da Religião, e nunca passou por uma situação desafiadora da sobrevivência. https://m.soundcloud.com/potterentrevista/deus-existe-com-luiz-felipe-ponde -O terceiro, o jornalista, recentemente superou um câncer que tinha data marcada para matá-lo. https://m.soundcloud.com/potterentrevista/deus-existe-com-david-coimbra Achei interessante ouvir como essas três pessoas se relacionam com essa idéia a partir de bases bem diferentes. Embora os dois filósofos tenham a mesma base, uma abordagem historico- racionalista, o fato de um deles já ter investido anos de sua vida na carreira religiosa os diferencia um do outro. Ao mesmo tempo, ambos analisam a idéia de um ponto de vista bem diferente do jornalista, que apela para outros referenciais para defender sua posição. Não vou dar aqui minha posição sobre isso ( sei que já comentei em algum tópico mas não me recordo em qual), porque sinceramente acho que o que importa é perceber que quando as pessoas olham para lados diferentes, não surpreende que algumas enxerguem respostas claras, enquanto outras pareçam não encontrar resposta alguma.
    1 point
  5. Música que gosto muito, Seria bom vocês escutarem em um fone.
    1 point
×
×
  • Create New...