Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Leaderboard

Popular Content

Showing content with the highest reputation on 09/20/2020 in all areas

  1. Creio que sim. Parte doa objetivos axho que da hatha yoga e adquirir domínios das funções automáticas do corpo, das quais não temos consciência. Existe ate o " problema" que ficar respirando de forma conciente segundo certos ritmos ( objetivos) tende a interferir no funcionamento automatico. Num vídeo da semana passada mesmo o Saulo andou se queixando que parexe ter desenvolvido uma dificuldade para apagar( dormir). Um outro colefa do gva ja me relatou isso também.
    1 point
  2. Essas mídias sociais (facebook, instagram, twiter, etc) são só ferramentas. E as ferramentas nunca tem culpa de nada. Você não pode culpar um martelo por ele ter sido usado para matar uma pessoa com uma martelada na cabeça. Culpado aí é quem estava segurando a ferramenta pelo uso que fez dela. Postar seu produto no instagram ou no facebook é como um lojista colocar um produto em exposição em uma vitrine numa loja física, por exemplo. Não tem nada demais nisso. Quem não tem interesse, basta não olhar. Ninguém que está usando uma mídia social é inocente. Digo, é obrigação desta pessoa saber como funcionam as regras do jogo. Ninguém está enganando ninguém só por aparecerem posts patrocinados com base no perfil das pessoas. Esse é o custo de usar tais mídias. Quem não concorda, que não as use. Sendo assim, você só vai estar manipulando as pessoas, se estiver mentindo para vender seus produtos. Se seus produtos não fizerem aquilo que a sua propaganda disser que eles fazem. Existe uma confusão aí na sua pergunta. É como se você pensasse que marketing fosse alguma coisa inerentemente maligna. Mas não é. Se você pensa isso, reveja seus conceitos. O marketing é só uma técnica, uma prática. A forma que uma empresa faz marketing pode ser ética ou não. Se você faz uso de mídias sociais para divulgar os seus produtos mas faz isso de forma ética com estratégias de marketing limpas que não dão a entender algo falso apenas com finalidade de vender então você não deveria ter esse receio. Lembre-se, o mal não reside nas ferramentas que utilizamos para concluir um trabalho mas sim na forma como as utilizamos.
    1 point
  3. É... a pratica mediúnica foi evoluindo e também adquiriu contornos diferentes de acordo com o grupo. A mediunidade é orientada de uma forma diferente na Umbanda e no espiritismo Kardecista, por exemplo. É como a obtenção de Samadhi nos diversos tipos de Yoga. No Raja Yoga se procura chegar lá por meio principalmente de meditação, já no tantra yoga, principalmente por exercícios que estimulam diretamente os chakras. Aqui no Brasil, acho que nós acabamos evoluindo bastante a prática mediúnica porque esse é um país onde as religiões espíritas ou espiritualistas são muito difundidas e possuem um aspecto prático muito importante girando em torno da mediunidade. Acho importante notar que a mediunidade é uma parte de um todo maior que é o parapsiquismo. Dentre as práticas parapsíquicas, podemos separar, de forma geral, em dois grandes grupos: O grupo das práticas mediúnicas propriamente ditas. Onde a faculdade parapsíquica é desenvolvida visando principalmente a comunicação onde o indíviduo que utiliza seu parapsiquismo o utiliza como um meio. Neste tipo de prática, chamamos este indivíduo de médium que é uma palavra do latim cujo significado é "meio", ou seja o indivíduo serve de meio para uma comunicação entre dimensões onde normalmente teremos pelo menos três pessoas: o interlocutor de uma dimensão, o médium propriamente dito, e o interlocutor de outra dimensão. O grupo das práticas anímicas. Onde a faculdade é desenvolvida para que o individuo possa desfrutar de capacidades interdimensionais, de expansão consciencial ou energética. Ao compararmos ocultistas e espiritualistas no quesito "desenvolvimento parapsíquico" (estou fazendo a distinção aqui porque ela já foi mencionada na conversa mas existem aí muitos tons de cinza e não é assim tão preto no branco a separação entre ocultistas e espiritualistas, mas apenas a título didático, estou fazendo a distinção sem considerar as intersecções) podemos dizer que os ocultistas se esforçam por ficar apenas no segundo grupo de desenvolvimento parapsíquico, o grupo das práticas anímicas e os espiritualistas focam nos dois grupos sem restrições mas possuem um foco maior nas práticas mediúnicas por essas se prestarem mais ao assistencialismo que é mais incentivado nas comunidades espiritualistas de uma forma geral do que nas comunidades ocultistas. Não existe mais certo ou mais errado nisso. São apenas formas diferentes de lidar com o parapsiquismo.
    1 point
  4. NO MINIMO NÉ? Porque fenomenos fisicos podem ter muitas origens, algumas delas nada " puras".
    1 point
  5. Kkk, eu quis dizer que se esta submetido as necessidades do corpo, está SUBORDINADO às leis mecâncias. Então eu pelo menos não considero Mestre quem está subordinado a elas. Porque se fala que Jesus caminhava sobre as aguas, teansformava agua em vinho, ressicitava mortos? A idéia é qeu um mestre está ACIMA das leis mecânicas. É o mínimo que se espera de um " aluno formado" não? Que já tenha dominado as lições daquela escola. Como esta escola é a da matéria, eu acho que no mínimo o domínio do corpo material precisa ter. Entao tem umas coisinhas nisso. Dntro da gnose conta-se qeu o Samaek mudava a forma do rosto quando queria, na frente das pessoas ali. Também do gurjieff se conta que ele sofreu um acidente de carro muito grave ( eel soube antes e avisou para a pessoa que viajava com ele que ela fosse de trem, pois ele seguiria sozinho no carro. E aí teve o acidente). Morreu só anos depois e o médico que fez a autopaia disse qeu nao sabia como ele estava vivo com um corpo tao dewtruido por dentro. Oa orgaso estavam todos meio decompostos. Também do Saint Germain conta-se qeu nao envelhecia, os diarios de uma mulher que o conheceu quando ela era jovem, e o reencontrou quando ela ja era idosa, também relatam.que ele ainda aparentava a mesma idade, sem mudar nada. Conta neste livro: Entao meio que esperar no minimo isso de um pretenso Mestre, o controle sobre o corpo fisico, não é exigir demais. É o " ponto de corte", ehehe
    1 point
×
×
  • Create New...