• advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Leaderboard


Popular Content

Showing content with the highest reputation since 03/17/2021 in all areas

  1. 3 points
    Treinar este despertar várias vezes por dia durante a vigília tende a gerar esse despertar também quando estiver fora do corpo: http://gnosissabedoriadoser.blogspot.com/2010/07/chave-sol.html?m=1
  2. 2 points
  3. 2 points
    Só quero deixar aqui um alerta: Estamos vivendo desde os anos 90 uma expansão.do fundamentalismo religioso, o que, dito de maneira bem direta ,é uma ferramenta de dominação consciencial e portanto, serve às forças daa trevas. Tanto é que esses grupos religiosos são a base eleitoral da extrema direita no mundo todo. Os caras deram golpe contra a democracia na bolívia agarrando uma.metralhadora numa mao e bíblia na outra. https://jornalggn.com.br/analise/evangelicos-e-o-neoliberalismo-para-pensar-o-papel-das-igrejas-no-golpe-de-estado-na-bolivia/ É um péssimo momento mundial para alguém se arriscar a se colocar sob a influência tenebrosa ds entidades qie certamente estão atuando por trás dessas religioes sob o disfarce de cristianismo. Portanto, quem for mexer com biblia neste momento está se arriscando a sofrer processos obsessivos, ainda mais se tiver alguém religioso na família ou se não tem um passado inatácavel. Em geral quem fez lá suas bobeiras de juventude pode sofrer de complexo de culpa e o argumento religioso vai parasitar sua psique nesse calcanhar.de aquiles, com aqueles papos furados de pecado, perdão, redenção, salvador, papos que só quem tem sentimento de culpa por alguma coisa não acharia infantis. Então cuidado para mexer com isso no momento atual porque o assédio das trevas atuando por tras do discurso religioso está intenso.
  4. 2 points
    Eu sou a cara do meu pai,.o que sempre gerou gozações entre os amigos dele,.que me chamavam na rua pelo nome dele, ehehe. Mas sempre tive zero afinidades com ele, desde muito cedo. É como se não falássemos a mesma língua. Já com minha mae sempre tive muita afinidade até de interesses intelectuais. Convém lembrar que nossa aparencia também tem alguma relacao de semelhança entre uma encarnacao e outra. Se uma similaridade permanece entre vidas, como poderia a genetica dos pais ser determinante nisso? Provavelmente o que acontece é que como ensina a gnose tendemos a renascer em geral dentro da mesmo grupo, entao o materialsita acha que certas caracteristicas são passadas pela genetica quando na verdade trata-se das mesmas pessoas renascendo de novo logo ali, daí a repeticao de marcas, caracteristicas fisicas, temperamentos passa a idéia de ser transmissao genética mas é apenas a volta dos mesmos espiritos dentro do mesmo grupo. Mas claro que deve haver uma mistura de fatores nisso. Os espiritos formam famílias por similaridade psicologica. Mas caracterissticas psicológicas tendem a afetar o corpo fisico. Ai surgem doencas nas quais uma determinda familia pode ter "tendência genética" mas que na verdade é traço psicologico persistente naqueles espiritos e é isso que gera os mesmo padrao de desalinho das energias do corpo etérico, o que por sua vez vai gerar a doença física com o tempo de persistência do desequilíbrio psicologico.
  5. 2 points
    Difícil afirmar com certeza, porque a sensaçâo é idêntica à energética. A resposta mais óbvia seria a de que esse formigamento seria apenas sensacao fisica do sangue voltando a circular após o bloqueio fisico ter sido removido, mas a coisa não tão simples quando você leva em conta o fator energético, porque há uma estreita correlacao entre sangue e transporte de energias. Tanto que no estilo de QiGong conheico como Zhan Zhuang os praticantes induzem a circulacão enerģetica pelo uso de posturas estaticas, como manter os braços elevados em frente ao coracao ( "abraçar a árvore") durante 5-40minutos. Evidentemente isso nao corta a circulacao dos braços, mas reduz, ao mesmo tempo em.que acumula energia e tensao musuclar ( e portanto sangue) nos trapézios e ombros, responsáveis por manter os bracos elevados. Após o tempo determiando a pessoa baixa os braços, e a energia acumulada nos ombros desce rapidamente pelos braços, acomanhada pelo aumento repentido no fluxo de sangue, o que gera o efeito energético de forçar o desbloqueio dos canais dos braços. E você sente a formigacao energética ( ou sangue? Nesse caso acho que mais energética ja que a circulacao nunca foi interrompida, apenas reduzida) nos braços durante os minutos seguintes. No caso de um membro que adormece e depois formiga acho que o processo é similar, e esse formigamento pode sim ter uma parte energética também acontecendo simultanemante, mas acho que seria mpossivel separá-los. O que é interessante é que muitas vezs haverá dificuldade de mover aquele membro né? Eu nao duvidaria nada que o membro adormecido esteja com sua parte astral desencaixada, dai a dificuldade de move-lo até que as condicoes sanguineas se reestabeleçam.
  6. 1 point
    Olha, eu não sei dizer ao certo qual bíblia é de fato mais recomendada para estudos gnósticos mas vou deixar aqui uma opção. Embora eu não tenha nem folheado, achei interessante uma vez uma recomendação que o Wagner Borges fez de tradução da Bíblia (acho que foi em algum dos vídeos no canal dele no Yotube). Ele recomendou a Bíblia Ecumênica pois ela é fruto do trabalho conjunto de pessoas de diferentes credos (católicos, protestantes e ortodoxos). Abaixo segue um link para um texto que explica melhor o processo de confecção desta Bíblia: http://www.abiblia.org/ver.php?id=334&id_autor=2&id_utente=&caso=perguntas Eu achei bastante interessante porque assim fica mais difícil puxar a sardinha demais para um só lado, né? Entretanto, por mais que seja dita "ecumênica", ainda assim os participantes são de um grupo limitado de crenças. Não creio que tenha participado nenhum ocultista, exoterista ou gnóstico embora eu não possa afirmar isso com certeza. De qualquer forma, eu achei a iniciativa interessante. Mas... embora eu esteja comentando sobre esta bíblia, não posso afirmar que seja de fato boa pois eu não a possuo e nem nunca tive contato com ela. Talvez no futuro eu adquira um exemplar para conferir.
  7. 1 point
    Realmente. Acho que depende também um pouco do perfil da pessoa e do quanto de conhecimento exotérico ou espiritualista que a pessoa realmente absorveu. Depende também da abertura e racionalidade. Da capacidade de comparar e de tomar as próprias decisões, acreditar em si mesmo e possuir senso crítico. Eu, por exemplo, já li o antigo testamento quase todo e não pirei. Mas eu também confesso que a bíblia não é um texto que me atrai muito. Acho ela muito truncada. Me dá impressão que, em suas inúmeras traduções, sapatearam muito em cima dela. É o contrario do que vejo no bagavad guita ou nos yoga sutras de Patanjali. Esses sim são textos que, logo de cara, fizeram muito sentido pra mim. São obras primas. Tudo se aproveita. Até me impressiono! Já a bíblia eu leio por ser muito citada no ocidente e aí eu quero conhecer pelo menos um pouco mas confesso que nunca vi nada de muito útil nela. No meio de um monte de bla bla blá, até que tem uma ou outra passagem com coisas bem interessantes nela mas tem muita coisa confusa também. Porém, essa é minha opinião em relação ao velho testamento. Já o novo testamento, ainda estou em falta. Nunca fiz uma leitura realmente consistente do novo testamento, só de algumas passagens.
  8. 1 point
    Dicas de leitura: ---Cap 4 de "Um novo modelo do universo", do Ouspensy: UNMU.pdf ---- Cristianismo esotérico, Annie Besant. CE.pdf
  9. 1 point
    Eita, nem imaginava esse tipo de coisa. Mas mesmo eu confiando no meu objetivo de ler a bíblia, ainda assim corre o risco de de eu entrar em sintonia com essa turma tenebrosa? -------------------------------------------------- Cada caso é um caso. Eu tinha um amigo interessado em magia, esoterismo etc. Passamos um ano dando uma estudada nuns conteúdos especificos. Nos encontrávamos todo o sábado para isso, ate que num sábado ele nao apareceu, nem no proximo. Sumiu por tres meses, até que cruzei com ele na rua, usando camisa abotoada até o último botao ( kkkk) e uma biblia na mao, ehejeh. Ele teve uns sustos numa noite, aparente poltergeist, apelou para oracao, aí se converteu, queimou livros esotericos, baralho de tarô, ficou seis anos enfiado na igreja evangélica ,virou pastor e tudo. Depois acordou e caiu fora.m, eheje. Mas ficou com a mente cheia daqueles medos que a religiao enfia na cabeça de quem entra. Eu até acho que tem sua utilidade, porque depois ele me.contou que ele traía a esposa de 3 em 3 meses, e durante o tempo em que foi evangélico traiu uma vez só, já é um avanço. E depois que saiu, nos 12 anos seguintes traiu só mais duas vezes. Melhorou, entao para esse pessoal que não consegue levar uma vida ética ser ameaçado com o fogo do inferno pode até ajudá-los a entrar na linha, já que se deixados livres não sabem administrar sua própria vida. Mas exatamente por isso essas pessoas que cometem lá seus desvios éticos tem essa vulnerabilidade psicológica ao discurso religioso. E quando percebem que uma crença não tem poder de mudá-los, ao incorrer nos mesmos velhos erros de novo, como é o natural se a pesso nao muda, ficam se torturando, nao se recuperam fácil. Tem que lembrar que ler a Bíblia é para saber o que "o livro dos judeus" diz, nada mais. E como ler o bhagavad gita para saber o que.o hinduismo diz. Cada livro religioso exprime as crenças de um povo especifico, para uma data especifica, já bem antiga. Se o pessoal.vai ler essas coisas.achando que lerá." a palavra de Deus" acaba metendo os pés pelas mãos. Se for para ler assim deveria pelo menos ler os.livros de varias religioes,.porque ou todos sao " a palavra de deus" ou nenhum é. Mas saber de onde saem essas citacoes biblicas é bom, e para isso basta comprar uma só com o texto, sem notas,.para conferir essas passagens citadas em livros espirtias ou esotéricos , o que é diferente de ficar lendo de ponta a ponta e acabar "entrando no pensene" desses grupos Usar a meditacao com ela é algo antigo, o livro Exercícios Espirituais de Santo Inacio de Loyola trata disso. Quanto às vocalizacoes, falei sobre isso aqui: https://www.viagemastral.com/forum/index.php?/topic/17075-mediunidade-x-chakras-autor-carlos400/
  10. 1 point
    Bem, eu não conheço essa, só posso falar das que eu tenho. As notas vão tirar leite de pedra para fazer encaixar os textos na interpretacao teológica. Se você quer saber como os seguidores dessa religião pensam sobre a crença deles o melhor mesmo é uma bíblia de estudo. A Biblia de Jerusalém tem bastante notas de rodapé e curtos textos introdutorios que são suficientemente informativos: https://www.amazon.com.br/dp/8534919771/ref=cm_sw_r_cp_awdb_imm_NE92TB5F79KXGP05K9D5 A Thompson... https://www.amazon.com.br/dp/8000003325/ref=cm_sw_r_cp_awdb_imm_KCF400F3ZRNR4PVQKTYZ?_encoding=UTF8&psc=1 ...e a de Genebra.... https://www.amazon.com.br/dp/B0133MP5TC/ref=cm_sw_r_cp_awdb_imm_Y1DSHM89JHGW3RWYDR9R?_encoding=UTF8&psc=1 ...vem com MUITOS outros textos de suporte à crença cristã, ensaios, textos de arqueologia ,contexto historico. São as melhores nesse gênero, eu acho. Se quiser saber como os cristãos tentam rebater os argumentos de outras crenças sobre a biblia, a Bíblia apologética é um livro bem curioso. Por exemplo,quando eles sabem que o kardecismo faz a interpretacao deles sobre uma passagem biblica , quando.chega nessa passagem eles colocam.na nota de rodapé o que os espiritas estao alegando sobre isso e procuram rebater citando outros passagens que reforçam a visao deles contra o argumento espirita. Fazem isso com várias outras seitas/religioes.( exemplos anexados) https://ww.amazon.com.br/dp/B07FSN6VDX/ref=cm_sw_r_cp_awdb_imm_E5NY8RGF33YD4E18CZ2R?_encoding=UTF8&psc=1 Mas se quiser apenas o texto biblico puro, sem notas teologicas que tentam fazer tudo se encaixar, uma King James te dá tudo que precisa e num bom tamanho ( 14x21x3,5) sem ser letra de bula de remédio. https://www.amazon.com.br/dp/8544105661/ref=cm_sw_r_cp_awdb_imm_1BMG3CBCYSXVS9QT5HNX?_encoding=UTF8&psc=1
  11. 1 point
    Sempre deve manter olhos fechados. A projecao acontece quando seu corpo esta dormindo, se eles estover recenedo estimulos de fora esses estimulos serao mais fortes que.os da projecao. Ela.ainda pode estar acontecendo mas vo e nao vai registrar o wue esta vendo em astral, o.wue estiver vendo no fisico, por estar de olhos abertos, vai dominar tudo que voce percebe. Aqui está um exemplo ilustrativo: https://www.viagemastral.com/forum/index.php?/topic/17090-enxergar-com-apenas-um-olho-autor-rodrigoyeowtch/&do=findComment&comment=74363 A projecao nao depende de olhos, é seu corpo fisico.wue precisa deles para enxergar. Como.na projecao voce nao esta usando o corpo fisico, eswueça os olhos, enxergamos.em 360 graus quando estamos projetados CASO NECESSÁRIO, mas em geral mantemos o HÁBITO de enxergar o que está na nossa frente. Quando vocé esta lá deitado, de olhos fechados, nao vem imagena na sua mente? São essas imagens que irao se tornar mais nitidas e se tornar sua visao, ( ou sonhos, caso perca a lucidez). Por isso se voce.prestar atencao na escuridao do que percebe com os olhos fechados, vai perceber uma mancha,.algo que passa ali no escuro... uma forma.wue vagamente parece algo.... de repetne algo.que parece uma cena, um pessoa.... de repente sua visao ( nao os olhos) abre e voce.pode enxergar o quarto como se estivesse.de.olhos abertos. É isso talvez que faça as pessoas acreditarem wue estao de olhos abertos nessa paralisia aí que voce relata. Se mao tem outro ali no quarto que te observe e diga wue voce estava imovrl de.olhos abertos voce nao terá como saber se estava de olhos abertoa ou estava vendo com o corpo astral. Porque é por isso que gente que passa por essas.paralisiaa as vezes relata ter visto epiritos ou ETs no quarto. É óbvio que se voce esta vendo algo que nao é fisico como se fosse, nao está olhando com os olhos fisicos, eles estao fechados e seu corpo está bem adormecido, ainda que voce ache que esta acordado. Se você sofre dessas paralisias, sugiro usar a tecncia do alvo mental para se projetar: https://www.viagemastral.com/forum/index.php?/topic/17033-por-onde-começar/&do=findComment&comment=74041
  12. 1 point
    Eu "sempre" saio consciente do corpo. Só acordo já fora do corpo quando eu não faço técnica. Nas vezes que faço a técnica e tento sair consciente mas acabo dormindo, raramente acordo fora do corpo, é mais fácil acordar no sonho ou despertar dentro do corpo, vendo tudo escuro e sentindo os membros astrais descolados, aí eu geralmente fico viajando um pouco sem perceber que estou em astral. Fico falando comigo coisas como "Nossa, porque minhas pernas estão tão leves, eu ando e não tô saindo do lugar" rsrs, aí numa dessas viajadas eu acabo percebendo que aquele é o corpo astral e eu tô preso na aura, depois disso começa a "rebolada" pra lá e pra cá tentando sair da aura kkkkk. Mas quando a saída ocorre como deveria, consciente do começo ao fim sem muita perda de lucidez, eu percebo que estou solto com o corpo astral e saio sem muito lastro energético me puxando, é bem mais de boa se afastar. rsrsrs é isso mesmo, só trabalhando a lucidez pra despertar dentro ou fora do corpo. E já é de conhecimento geral que o trabalho energético faz esse processo de despertar acontecer mais facilmente, isso ajuda até mesmo a sair do campo de atividade do cordão de prata, dentro da aura. Caso sua energia esteja com muitos lastros energéticos, ou seja, com muitos pensamentos ou preso em muita ansiedade, esses pensamentos geram esses lastros. Então quanto mais bem consigo mesmo você tiver, mais sutil suas energias estarão. Então esse processo de apagar e acordar só depois é mais por causa desses lastros energéticos e por causa da aura do corpo, pois ela tem uma grande repercussão das sensações que o corpo físico tá sentindo, que no caso seria o adormecimento por conta do sono. Aí se você ficar na "preguicinha gostosa" você dorme. Mas como eu te disse, no meu caso, eu não acordo lá fora, durmo dentro da aura mesmo e fico por ali, aí talvez eu possa despertar depois me questionando ou dentro do sonho. Pois é, também tenho essa percepção. É mais fácil sair consciente ou despertar em sonho do que despertar no astral. Na vezes que acordo no astral eu não percebo realmente que estou no astral, mas percebo que aquilo não é perigoso e de algumas vezes eu realmente desperto de uma vez. Sempre por conta do questionamento, nunca é instantâneo. Então não é uma "técnica" que te desperta, embora que o estimulo da lucidez talvez possa ser considerado uma técnica, eu acho... O PONTO CHAVE é a lucidez, o questionamento e a percepção que você vai ensinar a si mesmo ver. Uma percepção do não físico, aí vai parecer que o despertar foi "instantâneo" as vezes, mas não foi. Na verdade foi o aprendizado daquela percepção que você aprendeu.
  13. 1 point
    Jhana, sobre " humilhar".... Isso é como ímã: só funciona com ferro. Ninguém que näo seja orgulhoso se sente humilhado. Quanto mais orgulhosa é uma pessoa, mais sensível ela será para coisas que ela acha que a humilham. Então o problema de todos nós nunca é o que OS OUTROS FAZEM que nos atinge. É o fato de termos ALGO A SER ATINGIDO. É esse algo que precisa ser eliminado, porque só ele está ao nosso alcance. O resto do mundo não está, a opinião dos outros sobre nós não nos pertence. E nem nos interessa. Além disso, com mais idade você perceberá que pessoas que agem assim como você relata são as mais doentes, as que mais tem falta de alguma coisa, e exatamente por isso se ocupam do que elas acham que falta no outro. Alias tem um video do Paulo Ghiraldelli sobre o caso do entregador " humilhado" que comenta bem isso. https://youtu.be/3TTU-ndu6gY (Link substituido: eu tinha colocado o link errado quando postei a resposta) Quando eu era jovem eu via os mais velhos falarem esse tipo de coisa e achava que era clichê sabe? Eu pensava " Esses caras se acham sábios só porque acharam um ' formula de análise' que se resume a dizer que tudo sempre é o contrário do que parece, tipo : ' quem desdenha quer comprar', ' todo valentão é um covarde', ' cara que vive bancando o muito machão, pegador, em geral é enrustido', ' todo moralista que vive ditando regras para os outros faz tudo ao contrário quando não esta sendo obseevado', etc. Mas ... sabe que é verdade?!!! Acho que demorei ate os 40 anos para encontrar exemplos concretos em quantidade suficiente para dar meu braco a torcer nisso. Claro que não deve ser 100% dos casos, mas é assustadora a frequencia com que isso acontece. Deve ser algum mecanismo automatico da psique, algo tipo " polaridade equiibrante" sabe? Algo assim: Como você nao possui dentro de si uma certa caracteristica que te satsifaça, entao você busca aquilo fora de si. Sua atenção está repetidamente focada naquilo de modo que você verá NOS OUTROS com muto mais facilidade a AUSÊNCIA daquilo também. Nâo verá a PRESENÇA, porque como você não possui aquilo, não sabe como é quando aquilo esá presente. Mas sabe quando há no outro aquela ausência. Entao isso cria um comportamento curioso: -os adúlteros em potencial são ciumentos, porque julgando por si eles acham que o outro parceiro é tão ou mais fraco que ele( a tentação de trair é forte nele) . -O corrupto em potencial viverá deconfiando da possível corrupção do outro, porque julgando por si ele acha que o dinheiro é uma forte tentação ( é forte nele). -Aquele que esta sempre falando em liberdadade no fundo se sente prisioneiro de alguma coisa, ou esse asssunto nem viria à mente dele. - o cara que é mais cabeça fechada está sempre falando sobre a necessidade de ter "mente aberta" E da mesma forma, o fato de você não possuir as mesmas falhs de carater de outros faz com que você náo identifique fácil essas falhas neles: como você não as tem, não sabe como pensa uma pessoa que as tem. Você não supõe que o outro faria X porque VOCÊ não faria aquilo. Da mesma forma como pode não entender porque alguém se sentiria superior por possuir um carrão caríssio, por exemplo. Para entender isso você precisa ter o mesmo tipo de mentalidade que ele. No fundo estamos todos conectados e o que vemos o outro tem íntima relaçao com o que temos em nossa psique ou com o que nos falta. Por isso é muito útil como autocohecimento ficar atento ao que outras pessoas são caso isso nos perturbe. O que tem nelas que nos incomoda nos ensina muito sobre o que temos ou nos falta em nós, e isso ja nos indica o que devemos melhorar em nós, e deixe que o outro cuide de si.
  14. 1 point
    Pois é. E esse é um processo que tem todas as caracteristicas de obsessão espiritual coletiva realizada por agentes encarnados, para tornar as massas abertas à obsessão espiritual, que quando executada pelos grandes chefes do umbral visa sempre a conquista de poder, sob várias formas, mesmo aqui sobre o plano fisico, porque seus soldados e engenheiros precisam encarnar de vez em quando, entao acabam atuando aqui também, diretamente, sob a forma de ações que manipulem grandes grupos. E também, claro, os que estiverem desencarndos se beneficiam da mera exudação de energia dos massas de encarnados. Se vocês derem uma olhada nos prints Scan 23.zip que tirei deste livro https://www.amazon.com.br/dp/8554126602 verão que o processo usado para manipular as massas nos diversos paises, e que obtiveram resultados, são focados sempre na geração de emoções negativas, o que é uma coisa que sabemos que coloca seu emissor à mercê das influências telepática dos obsessores. Ao que parece esses caras criaram uma formula para puxar para mais para baixo a sintonia coletiva e entào direcionaram as expectativas das massas para seus representantes, nos diversos países. E pouco tempo depois vem a pandemia né? Porque baixar a frequencia de muita gente também tem esse efeito. Cada pessoa que esteja intoxicada de emoções negativas terá uma redução do campo áurico, o que repercute num enfraquecimento do sistema imunologico, que é um dos aspectos das doenças. O outro aspecto, mais ligado à imantação, é que qualquer pessoa que se desequilibre fortemente entrara em ressonáncia com algum habitante do umbral mais profundo, que lhe corresponda em sintonia. É o que costuma gerar aqueles famosos casos de possessão, tal como e bem.demonstrado na prática naquele topico que criei sobre o Laércio fonseca, onde incluí um vídeo real sobre exorcismo. A própria entidade fala ali que foi o ódio da moça que a atraiu. Esse " atraiu", nos casos de possessão", costuma significar que a entidade FICOU PRESA no encarnado, pela imantação gerada pela emoção forte dele. Muitaa vezes é a entidade que precisa ser libertada, não é o encarnado! Mas claro, isso para grandes desequilíbrios, mas desequilibrios menores atraem agentes do caos menores, como as larvas astrais e por fim microorganismos patogênicos, porque esses seres são os "lixeiros do mundo". Obviamente isso NÃO implica a diferenciação entre as pessoas, como se apenas fosse atingido quem baixou sua sintonia pessoal. É um processo coletivo e o fato de estarmos encarnados nos coloca quase totalmente sob essa ressonância coletiva. Mas PROVAVELMENTE não é coincidência a relação entre esse grande processo de obsessão coletiva que se iniciou no mundo de uns dez anos para cá, e essa pandemia, que provavelmente sera apenas a primeira de uma série. Triste é que ver que ainda tem espiritualista por aí mantendo a fórmula de instigar essas emoções negativas no seu público, ainda que com fala mansa para aparentar equilibrio. Gente com canais pequenos no youtube mas que cresceram porque pregar o ódio e conspirações atraiu público para eles. Os que foram vitimados por esse processo de obsessão coletiva ate da para entender, até porque a maiiria deles se diziam " apoliticos', o que os tornava presas fáceis desse tipo de processo, por simples inexperiência em perceber como essas coisas acontecem. Mas ter por aí gente que se diz espiritualista e ainda não abandonou o barco após terem sido usados para ajudar na obsessão coletiva é gostar muito do bafo na nuca do obssessor mesmo. É paixão que indica uma sintonia mais profunda, que so revela a real identidade dos "mentores" dessa gente. A proxima coisa que esses agentes das trevas provavelmente farão é propagar medo de uma ou de varias das vacinas do covid ( devem alegar alguma tolice como "feitas para exterminar os pobres", "diminuir fertilidade", "reduzir a inteligência dos ocidentais", "gayzificar a população", etc.) Ao que parece não sairemos dessa máquina de fabricar bobages tão cedo, porque ha "mecanismos de mercado" envolvidos nisso e o sistema se retroalimenta. https://soundcloud.com/radiogaucha/sergio-ludtke-editor-chefe-do-projeto-comprova-11082020 Todo mundo ( facebook, twitter, google) ganhou dinheiro com esse processo de manipulação de emoções e agora para desativar esse " motto continuo" muita interferência humana intencional precisará ser feita, como a do Sleeping Giants. As pessoas que acham que politica e espiritualidade não se misturam realmente não parecem ter noção do que é espiritualidade. Quem busca felicidade interior só tem chance obtê-la num mundo injusto se escolher se isolar de tudo, virando aa costas para os demais. Quem não está isolado vê ao seu redor um mundo fisico cheio de problemas que geram infelicidade coletiva de varias formase isso afeta seu nível de felicidade individual. E esse mundo injusto que nos cerca não é "vontade dos deuses", nem é "obra da natureza", é o resultado muito pratico das ações e escolhas individuais e coletivas dos homens, em geral das idéias de meia dúzia e da adesão dos milhões sem idéia a essas idéias dos pequenos grupos. Tanto as ações dos homens geraram resultados praticos positivos, como as do Gandhi, como resultados práticos negativos, como as de Hitler e todos os demais déspotas. Mas menhum deles tinha poder para nada se não fossem os milhões de adesões INDIVIDUAIS ao projeto deles. Cada idividuo é portanto responsavel pelo destino coletivo. Embora forças maiores coloquem este ou aquele como catalisadores de certos processos coletivos, o dever de consciência de cada indivíduo, perfeitamente adequado às suas forças individuais que não lhe permitem mudar o mundo, é o de se manter informado e lúcido o suficiente para saber pelo menos a quem não apoiar, para que não sejamos co-responsáveis mais tarde, pela tragédia que pode advir do fato de milhões terem dado seu apoio ignorante a um manipulador, como foi o caso do Hitler. Mas para não cair vitima desses processos não de pode analisar o " fantoche da vez" porque essa é a exatamente a fórmula das más escolhas, qualquer estudante sabe disso: estudar só na véspera da prova não funciona bem. Também, qualquer comprador frequente sabe disso: comprar algo só porque a propaganda mostrou que aquilo é legal não gera boas compras. Quem escolhe se alienar do mundo, tomando decisoes movido apenas pela análise do presente, feitas porque só agora acordou e vai apertar um botão, sempre será vitima desses processos de manipulação que surgem de repente, como ondas, e arrastam os que não tem uma âncora mental/historica/filosófica/idelogica para lhes dar uma base sólida. E é por isso que cada vez mais se busca convencer as pessoas a abandonar essas âncoras e tomar decisões a partir do momento, reunidas recentemente em grupos girando em torno de "movimentos". A meta é exatamente transformar as massas em verdadeiros insetos que são atraidos em grupo para qualquer luz que se apresente para eles como " a mais brilhante". Começa como a diversão de brincar de enxame usando hashtags, mas o resultado final nunca é virtual.
  15. 1 point
    Bem, esse é um ótimo exemplo das fraudes desse ramo nutricional, que pega as pessoas desatentas aos detalhes. Em geral, quando querem vender uma planta exótica alegam que ela tem antioxidantes. Bem, todos vegetais contém antioxidantes. Chocolate e café tem antioxidantes. A propaganda de antioxidantes é tão bem aceita porque consumir poucos antioxidantes é exatamente o efeito colateral de comer alimentos industrializados. É um problema da modernidade, em ambientes urbanos. A indústria farmacêutica precisa nos vender vitaminas em comprimidos porque a indústria alimentícia convenceu todo mundo a viver de carne, arroz branco, coisas feitas com farinha de trigo refinada, e açúcar. Dessa combinação só a carne tem valor nutricional decente.Por isso ao retirá-la a pessoa tem que pensar se não vai ficar só comendo só lixo. A questão das vitaminas é dependente do modo de consumo. Não adianta um produto ser anunciado como tendo X de vitamina, se para consumi-lo você precisa cozinhá-lo, porque a temperatura alta destruirá uma parcela desconhecida dessas vitaminas. Sobre a propaganda em torno das proteínas, note como no caso da ora" pro nobis" eles montaram uma tabela ERRADA, informando valores nutricionais dos alimentos COZIDOS ( que contém água para formar as 100g) para comparar com o conteúdo nutricional da orapronoibs SECA. Eles não EXPLICITAM ISSO, mas é possível concluir pela comparação com o feijão. Se eu tinha informado que 100g de feijão contém 21g de proteína, como é que a tabela informa que contém 6,6? Por aquela outra explicação que dei: 50g de feijão cru, após inchar e cozinhar, vira uma concha de 150g (100g de água, 50g de feijao)Então 100g de de feijão cru se tornam 300g de feijão cozido. E quanto de proteína tem 100g de feijão COZIDO? Bom, sabendo que a relação aproximada entre água e grão é 3 por 1, 100g de feijão cozido é o equivalente a 33g de feijão cru, o que daria 7g de proteína. Isso demonstra que foi daí que eles tiraram o dado da tabela deles. ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- OBS: Sempre usem tabela científica para analisar essas coisas, porque sites, aplicativos em que cada usuário insere o valor, tendem a ter valores beeeem errados. https://www.promtec.com.br/tabela-taco/ Existem aplicativos que usam ESSA TABELA como fonte, como este, mas tem outros: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.melicoapp.br.GuiaUpFree&hl=pt_BR ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- POR ISSO A TABELA DA ORA PRO NOBIS MOSTRA UM VALOR TÃO BAIXO para grãos sabidamente com alto teor de proteína. É uma fraude de apresentação das informações. As informações não estão erradas, mas são APRESENTADAS DE FORMA A CONFUNDIR, porque todo mundo que passou pela escola sabe que não se pode "somar bananas e laranjas", primeiro as coisas precisam estar todas nas MESMAS UNIDADES, para só depois poderem ser comparadas. Como o produto ora pro nobis é consumido cru, em pó, cápsulas, ele só pode ser comparado com graõs crus se você quer saber quem contém mais proteína. Mas se fizessem isso provariam que todo esse mercado de vendas em torno de "novas plantinhas exóticas com alto de teor de x" é uma fraude completa, temos tudo isso e muito mais na alimentação natural, cotidiana. Se vão querer comparar pó versus pó, então a soja em pó (farinha de soja, extrato de soja) tem 36g de proteína para cada 100g de produto. A carne seca tem 65g de proteína para cada 100g de produto. Mas quem come carne seca??? Farinha de carne? Talvez como suplemento para crianças desnutridas na etiópia... Além disso se você fosse usar soja como suplemento, misturando com água para formar "leite de soja", ou misturando no leite mesmo vai usar umas 60g ou mais. Essa "ora pro nobis" são capsulas de 2g, o que significa que você está ingerindo 0,44g de proteína. Ora, você obtém essa quantidade de proteína comendo 3 míseros grãos de amendoim! Mas como amendoim é barato e tem em qualquer supermercado esse pessoal precisa mascarar as comparações para que o consumidor não perceba que está pagando muito por nada. O próprio mercado da soja já é fruto dessa manipulação de marketing, puro interesse comercial. A soja é um tipo de feijão, ponto. Todos os feijões são ricos em proteína, ponto. Só que o mercado de feijão não se industrializou tanto quanto o da soja, porque esse negócio de soja é mania de americano. A única vantagem dela é que ela é a única fonte vegetal conhecida que contém proteínas completas, enquanto as outras são incompletas. Só que isso tem importância quase zero, pelo menos para brasileiros, porque embora o feijão não contenha proteínas completas, a outra metade que falta no feijão, tem no arroz, que juntos forma as proteínas completas. Além disso sabe-se que não é necessário você comer todas as combinações de proteínas incompletas em cada refeição, basta que dentro de um periodo de 12h (Ou 24h?? Não lembro agora) você tenha ingerido a outra metade que faltava, e elas se combinaçao no seu corpo, formando as proteínas completas. Então dá para comer só arroz ou espaguete no almoço, e só feijão na janta, que essas proteínas todas ingeridas durante seu dia irão se completar dentro do seu corpo. Mas mesmo assim, note: quem vai fazer isso sistematicamente???? Pode acontecer de um dia você fazer algo assim, comer só arroz, massa, batata frita, pão com geléia... mas em geral será maluquice de um só dia, ou o cara vai ficar doente comendo assim toodso s dias, ehehe. A maioira das pessoas vai variar, combinar, misturar....e isso já vai solucionar boa parte dos problemas imaginários que os especuladores do anti-vegetarianismo adoram criar. Outro exemplo de fraude que a indústria integral tenta empurrar é a quinoa, que não passa de um arroz mais nutritivo. Então se for trocar arroz branco por quinoa, ok. Mas se não vai fazer isso, a recomendaçao e comer duas colheres de sopa apenas porque isso já tem mais de 600cal. Ou seja, se não quiser engordar vai ter que retirar essas 600cal de outro alimento da sua dieta, e aí aquilo que você achava que estava ADICIONANDO na sua dieta, vai ter que retirar por outro lado, e o ganho em nutrientes ao final do dia pode ser pequeno. Fora o preço né? Quando forem analisar essas novidades do mercado nutricional coisas comparem o preço que estão pagando pelo g de proteína e será possível enxergar onde está o golpe: * Duas colheres de sopa de leite em pó pesam 20g, e contém 7 g de proteína, formando um copo de 200ml de leite após adicionar água. A preferência pelo desnatado é para contornar o problema da oxidação do colesterol presente no leite integral em pó. ** Whey só tem utilidade para quem faz musculação, apenas se tomada imediatamente após o treino, e apenas de misturada com dextrose. Quem não sabe as razões para isso nem deveria gastar comprando whey, porque vai jogar dinheiro fora usado errado Então se alguém te diz que você precisa comer mais proteína, a primeira coisa é focar no preço e na característica NÃO INDUSTRIALIZADA do alimento, porque rótulos de produtos industrializados como suplementos, são muitas vezes grosseiramente falsificados https://exame.abril.com.br/estilo-de-vida/anvisa-retira-do-mercado-20-lotes-de-suplementos-2/ Claro que estou usando como fator de comparação apenas a proteína. As vezes a pessoa tem uma deficiência e precisa de cálcio ou ferro em maior quantidade, então usar algo que seja concentrado NESSE COMPONENTE e que ao mesmo possa ser obtido em pouco volume pode compensar o preço. Se a pessoa precisar tomar 2litros de leite comum por dia para obter o cálcio para a sua deficiência, e tem um outro tipo de produto que basta tomar um copo, que resolve o preço muito mais alto pode estar bem justificado. Mas em geral quase tudo nesse mercado nutricional será propaganda enganosa. Por exemplo, um adulto precisa de cerca de 25g de fibra e os caras fazem propaganda de "produto fonte de fibras" que contém 1g de fibra por poção. De que adiantará??? Quem não presta atenção nessas coisas cai como um patinho em todas essas fraudes. Regra de outro para simpliflicar a vida: coma o que sua bisavó comeria quando tinha sua idade, que você vai ser saudável. Mas jogue fora aquele livrinho espiralado de receitas do açúcar união!!! Foi quando começou a usar aquilo que sua avó começou a engordar, kkk https://www.google.com/search?q=Livro+de+receitas+açúcar+união&sxsrf=ALeKk00yPra5_H3Nlq6XM_uZeNlKfK5GuA:1589032940229&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=2ahUKEwjT8MD_-KbpAhXNHLkGHdATCPUQ_AUoAnoECAwQBA&biw=1600&bih=758 E caso sua bisavó virasse vegetariana o que ela comeria? É mais simples do que parece. Complicado é para explicar isso, para quebrar essas hipnoses de mercado.
  16. 1 point
    Sim, mas você percebe que para ele não se trata de crenças? É como Jesus dizendo "Eu sou o Caminho a Verdade e a Vida" , ou " Ai de vós escribas e fariseus hipócritas!!!"... isso não é visto como a "opinião de Jesus". Ou Budha ensinando que o caminho dele é que levava a libertaçao, nao os outros caminhos que ele tinha experimentado. Esses caras só fazem o que fazem porque vem a si mesmos como estando num estado bem acima do nosso, portanto acreditam que conhecem a Verdade sobre cada coisa, e não se veem ensinado meras crenças pessoais. Se de fato eles são quem alegam ser, só eles sabem, nós não. Se eles achassem que a opiniões dos outros valem tanto quanto a deles não teria sentido assumir o papel que eles assumiram. Jesus teria continuado sendo marceneiro, Budha teria voltado para seu palacio, esposa e filhos, pois veriam o que pensavam como estando no mesmo patamar dos outros. É exatamente por não pensarem assim , por terem muita segurança que o que eles sabem vale muito mais do que o resto das pessoas sabe, é que eles "saíram a campo" tentar mostrar ao mundo que eles estão certos e o resto todo do mundo errado . Então não dá para esperar deles que vejam as opiniões e crenças dos outros da mesma forma que eu e você vemos. Somos nós que temos que ver as afirmações deles como meras crenças, porque nos não sabemos quem esta certo. É uma atitude defensiva salutar para nós. Daí a serem meras crenças mesmo... há uma enorme distância. Esses tipo de cara que se apresenta como trazendo algo diferente não tem como ver as coisas como vemos, ou sua "missão de vida" não faria qualquer sentido. Isso não é ciência ,,que se constrói por tentativa e erro até chegar a acertos provisórios que torcemos que durem. Isso é uma outra área do conhecimento, chamada "conhecimento revelado". Ou seja , é exatamente porque uma pessoa tem ( ou acredita ter) acesso pessoal a certas descobertas, seja por contato privilegiado (Moisés e a sarça ardente) ou alegadamente por possuir uma consciência superior (yogues que alegam ter atingido samadhis, despertado kundalini, etc) que ela se propõe a explicar "como-as-coisas-são" para os demais. NÓS é que temos que considerar o que elas trazem, Budha, Jesus,,Samael, etc.. como meras crenças ou opiniões, porque não tem como saber se não estavam iludidos ou querendo nos iludir. E partindo desse ceticismo inicial, testar o que ensinam, lembrando também que pode não funcionar pela nossa inépcia, como acontece aqui com as técnicas de projeção astral, não porque aquele conhecimento esteja errado. Quanto a isto " têm muita coisa que o Samael acredita que é de um jeito tal e ponto, mas outras pessoas fazem a mesma de um jeito completamente diferente e funciona," desconheço. Nunca vi nada que ele ensinasse que limitasse como um único jeito de fazer algo que outros estivessem fazendo.Se tiver algum exemplo para ilustrar. ..... Pessoas que só querem malhar alguém as vezes se perdem com as explicações longas de quem parece discordar delas, então vou resumir o que eu falei: - Não estou negando que o Samael pareça arrogante, eu também acho que essa é exatamente a impressão que ele passa, e isso se infiltra em muitos instrutores gnósticos. O que estou dizendo é que não tem como esperar algo diferente desse tipo de personagem exceto se ele for um cara fingindo poses de humildade para não ser criticado. Portanto, acusar esse tipo de cara de arrogante só porque ele alega que sabe mais que todos os outros é como "acusar" um peixe de ter nadadeiras.
  17. 1 point
    Já faz um tempo que tive este sonho. No sonho, eu fui em uma comemoração de ano novo e quando entrei na sala, avistei uma senhora(que é do centro espírita no qual eu participava), ela estava estranha, atrás de uma mesa dobrando uns panos brancos e, ao lado dela haviam dois senhores mais velhos, um de cada lado, com a cara fechada. Eu fiquei parada na beirada da mesa olhando para ela, quando um rapaz, com a camiseta rosa, me chamou para ir em outra sala falando que eu tinha que escrever meu nome no livro. Chegando lá, as pessoas estavam falando repetidamente que a senhora estava amparada (eu ouvi esta palavra várias vezes). Dai eu entendi que os velhos que estavam do lado dela eram espíritos. Eu estava escrevendo meu nome no livro e a senhora se aproximou para pegar uma caixa de panos que estava em baixo da mesa que eu estava escrevendo. Foi quando eu tive uma tontura, e pensei que quando isso acontecia comigo aqui, acordada, era sinal de que havia um espírito desencarnado por perto. Logo após estava em outra sala grande, com muitas pessoas, para assistir uma palestra que ia ser ministrada pela senhora. Ela se sentou, juntamente com os senhores que a acompanhavam, em um sofá de couro marrom grande, na frente da sala. Depois ela se transformou em um homem de olhos azuis, mas um azul muito reluzente e lindo, ficou olhando para mim, estava falando alguma coisa mas eu não ouvi, somente fiquei admirada com os olhos azuis que me transmitiam tanto amor.
  18. 1 point
    1-ALVO MENTAL No caso de uma técnica de alvo mental você se imagina, EM PRIMEIRA PESSOA, presente em algum outro local diferente daquele que seu corpo físico ocupa. ( Ou seja, você recria, com sua imaginação, algo similar ao que enxerga, em termos de movimentos, quando joga um "game em primeira pessoa". ) É importante que para isso use o máximo realismo possível, envolvendo o máximo de sentidos que puder. Por que? Ora, você anestesiou os cinco sentidos do corpo físico através do relaxamento. Agora precisa criar cinco sentidos de forma vívida e realista no corpo que você estará usando, para convencer seu sentido de eu “estou aqui” de que você está lá, no ambiente-alvo, e não na sua cama, no seu quarto. Se estiver no estado mental de transe, isso não será tão difícil, pela sugestionabilidade hipnótica que esse estado gera. Exemplos de alvo mental: imaginar-se presente em outra sala da sua casa, da casa de outra pessoa que você conheça em detalhes (casa da mãe , irmãos, ambiente de trabalho), ambiente de algum filme ou fotografia. Quando você se imaginar presente em outro local, seja qual for, imagine-se andando por ali, circulando pelo ambiente e virando muitas vezes à esquerda, direita, ao invés de andar apenas em linha reta. Mudanças freqüentes de direção exigem mais da sua atenção porque cada vez que virar para um lado ou outro, precisa mudar toda posição do cenário que o cerca, o que é difícil de fazer sem prestar atenção, como faria caso se deslocasse apenas em linha reta. Essa necessidade de prestar muita atenção ao que está fazendo é o que fará sua consciência esquecer do corpo na cama, e acreditar que está lá no local. Procure contornar mesas, cadeiras, pegar objetos na mão e examinar seus detalhes, cheirar, tocar e sentir a textura, ouvir e sentir seus passos no chão. Obs: Caso o alvo mental seja um local de filme ou foto há o risco maior de você se projetar para uma ilusão mental, caindo num sonho lúcido, já que você não sabe como são aqueles locais, apenas “imagina”, a julgar pela imagem do filme ou foto. Não é que esse risco não exista caso você estja usando como alvo um local que você conhece, pois a sugestionabilidade do estado de transe pode sim criar um sonho lúcido com um local conhecido seu, mas o risco é maior se você não possui uma memória sensorial e energética do local-alvo. Portanto, ao se focar nesse local, como ele só “existe” na sua mente, já que seus sentidos nunca obtiveram informação direta desse local, você pode acabar se transferindo para esse “local mental”, e não para o algo físico. Mas o que importa nessa fase inicial é treinar para transferir sua consciência para um local diferente daquele que seu corpo físico ocupa, já que isso é o que define a “projeção”. Se esse local é no físico, em outra dimensão, ou imaginário, neste momento isso não importa. São detalhes que você terá que ir refinando, ajustando com sua prática, durante os anos. Esse alvo mental pode ser também um roteiro. Por exemplo, se você todo os dias caminha para o trabalho seguindo uma rota bem conhecida sua, imagine-se fazendo esse trajeto novamente, passo a passo e olhando os detalhes da rua, as casas, os toldos, as placas, as pessoas passando. Tente recriar o que você enxergaria caso estivesse de fato ali, fazendo isso. Ou pode, por exemplo, ir numa lojinha de presentes, daquelas que tem pequenas estatuetas ou objetos decorativos complexos e cheios de detalhes, escolher algo que você gostou e levar para casa. Chegando lá você não abre o pacote. Deixa para abri-lo quando for tentar se projetar. Quando for fazer isso, abra o pacote logo antes de deitar, examine um pouco os detalhes do objeto, mas não tudo. Então coloque esse objeto ou em outro lugar da casa, ou no seu quarto a uns 3 m de distância da cama, numa estante ou cômoda do quarto. Você usará esse objeto como alvo mental. Vai se imaginar em frente ao objeto, olhando para ele, tentando rever os detalhes que percebeu, e tentando detectar mais. Na sua imaginação você pega o objeto na mão, sente, com o tato, a textura e o peso dele, mexe ele na sua mão e sente a leveza aspereza, as curvas, etc. Permita-se absorver-se nesse processo de observação do objeto com o máximo de atenção. Se você colocou o objeto dentro do quarto perto da cama, quando a técnica começa a funcionar você pode sentir nitidamente o corpo astral sair flutuando, paralisado, do corpo físico, sendo atraído “magneticamente” até a posição que o corpo imaginado está parado e examinando o objeto. Seu corpo astral irá lentamente adequar a posição para imitar a posição corporal do corpo imaginado, dobrando braços e perna até que ambos estejam na mesma posição, e então encaixará no corpo imaginado. Isso acontece bem devagar, o que permite perfeita observação se todo o processo. No meu caso eu diria que leva uns 5 segundos entra a saída do corpo astral até o encaixe no corpo imaginado. Até esse momento você estava apenas imaginando estar em pé a 3m da sua cama, segurando o objeto. Esse “corpo imaginário não tem sensação de realidade alguma, não se compara com a experiência da projeção. Mesmo assim você estava sentindo o processo de flutuação do corpo astral e seu direcionamento para a posição-alvo. Quando esse encaixe acontece, repentinamente tudo deixa de ser imaginação e você agora sim está lá, parado, na posição imaginada, com o mesmo realismo que se estivesse fisicamente presente ali. Mas se colocou o objeto em outro quarto da casa, tanto faz se está no quarto ao lado, no pátio da casa, ou a 50 km, o processo de transferência será instantâneo, o que é rápido demais para você poder observar as etapas. Então o que acontece é que num dado momento você está apenas imaginando tudo...então sente uma vertigem rápida, uma sensação no estômago, similar aquela que sentimos quando o elevador se mexe, a cena imaginada toda estremece, repentinamente surge um “fluxo”, como se você estivesse descendo num “escorregador”, e então, num piscar de olhos, você está lá, em pé, no seu local-alvo, como estaria se estivesse presente fisicamente. Tudo muito sólido. Pode olhar seu corpo suas mãos e tudo está perfeitamente concreto (embora isso seja ilusório, porque se olhar algum espelho vai notar que não tem reflexo, ou a imagem é borrada, enfim. Mas digo isso para você saber que não é “impressão vaga, imaginária”. É sensação indistingüível de estar presente, em corpo físico, no local desejado. Usar um alvo mental parece gerar uma “pressão de atração”, sua consciência, que está com os sentidos do corpo físico anestesiados, parece ser atraída pelos sentidos realistas que você cria com a imaginação, e sua sensação de “estou aqui” é atraída para onde esses sentidos de posição, tato, visão,... indicam que a realidade está ocorrendo. Obviamente qualquer coisa pode ser usado como alvo, inclusive uma pessoa. O que determina a eficácia desse tipo de técnica é sua capacidade de recriar o alvo com máximo realismo, e também se você está num nível de transe suficiente para se deixar sugestionar por isso. Mas, além do nível de transe, como vocês viram pela descrição que fiz, seu corpo astral será “arrancado’ do físico, portanto, se algo no relaxamento não estiver bom, seu corpo astral não se soltará. E também é provável que se suas energias te deixam colado ao corpo, essa técnica também não funcione, porque o magnetismo gerado pela sua imaginação pode não ser forte o suficiente para vender a “cola energética” que te mantém preso ao corpo físico. Portanto, para que uma técnica simples como essa funcione, todas as etapas preparatórias para a projeção precisam ter sido satisfeitas: relaxamento, adequado, nível adequado de transe, e condições energéticas que permitam separação do corpo astral. ......................................... DICA: ESSA TÉCNICA FUNCIONA BEM SE VOCÊ E DAQUELES QUE ENTRE EM CATALEPSIA E NAO CONSEGUE DEIXAR SEU CORPO POR SENTIR-SE GRUDADO
  19. 1 point
    Não, mas esse ponto está chamando atenção do pessoal né? Eheheh. Como eu disse antes: eu estava fazendo um milhão de coisas ao mesmo tempo, e não tinha como me livrar delas para reduzir o estresse. Logo, quando vi que o processo se desequilibrou, tinha que fazer uma escolha, abandonar alguns dos fatores de estresse ou abandonar o processo. Se eu estivesse pesando uns 70kg poderia ter me dado mais um tempo para tentar controlar a coisa, mas eu já tinha decidido que tinha chegado ao limite do que eu mesmo aceitaria como perda de peso, logo, quando, perdi mais, abandonei. A magreza sempre me incomodou durante toda adolescência,eu nunca fui uma criança magra, mas quando estiquei, fiquei com 61kg e aquilo me incomodou. Eu comia feito um desesperado ( minha mãe sempre recorda que para eu ela e minha irmã ela comprava para o mês 20kg de arroz e 8kg de feijão, mas nas férias escolares, quando eu ia passar um mês na casa de um primo, 5kg de arroz e 2kg de feijão bastavam para o mês, daí vocês tem uma idéia da drga que eu era na adolescência)e não conseguia atingir um peso razoável, tinha vergonha de suar camisetas, etc... nóia de adolescente.... Muito lentamente com o avanço da idade isso foi se equilibrando e pela primeira vez em poucos anos eu voltara a me sentir confortável, mas quando perdi o peso durante o Viver de Luz a velha nóia estava de volta. Isso não me fez abandonar, eu apenas segui tocando em frente daquele jeito mesmo, mas percebi que era um ponto vulnerável no sistema. Conheci uma moça em Porto alegre, durante um workshop da Jasmuheen, que me lembrou a múmia de Ramsés de perfil, de perto dava para ver o ponto em que a cartilagem do nariz se une ao osso...As vezes eu estava num banco ou numa fila, onde haviam espelhos, e de repente eu olhava alguém que me parecia conhecido....e era eu, mas diferente o suficiente para que eu mesmo me estranhasse. Mas fui levando... Só que quando perdi peso o negócio deixou de ser estético para ser sobrevivência, então parei e decidi voltar a comer, construir massa muscular e gordura suficiente para suportar uma perda de uns 13-15kg, e voltar ao Viver de Luz mais adiante. A estimativa para atingir esse peso (sem ser gordura claro), era de no mínimo 5 anos de musculação e alimentação balanceada, tudo funcionado direitinho. Eu tinha 32, então planejei trabalhar duro nessa parte, atingir 90-95kg com 15% de gordura e voltar ao Viver de Luz até 2008 ou 2009. E foi isso que fiz, no final de 2008 de não me engano eu tinha atingido 91,5kg e 14,5% de gordura, estava pronto para um retorno. Mas desta vez fiz uma redução gradual das refeições, até porque quando iniciei o Viver de Luz antes eu estava apenas almoçando e jantando, e jejuando 2 dias por semana ( eu tinha tido essa idéia maluca, depois descobri que em geral todo mundo que começa o Viver de Luz em geral já tinha começado a tomar essa iniciativa meses antes de sequer saber que o Viver de Luz existia), mas durante esses anos de musculação eu comia 6 vezes por dia, então precisava reeducar o corpo. Fui cortando uma refeição por mês, começando com o café da manhã e depois o lanche das 9, de assim por diante, de modo que o corpo se habituasse a passar cada vez mais horas sem se alimentar. Foi um processo que durou uns 5 meses, perdi 9kg, de modo que quando fiquei apenas com a janta, me senti pronto para reiniciar o processo. Só que.....outro momento de vida....outra situção.....eu comecei, mas foi diferente, não senti a alegria que senti antes, sentia meu corpo reclamando pela água, pela comida...virou uma guerra da mente contra o corpo, uma mera questão de disciplina, completamente diferente do que fiz antes. Então abandonei no terceiro dia, porque eu não estava desta vez fazendo um processo espiritual, estava CUMPRINDO AGENDA, eu tinha planejado aquilo em 2003, e 6 anos depois, na data especificada, com o peso especificado, num processo frio e planejado, eu estava cumprindo minha meta....era só isso o que eu estava fazendo, não era o mesmo de antes. Então abandonei. Continuo desde então apenas comendo a noite, de modo que posso usufruir dos benefícios práticos do Viver de Luz de não ter que passar o dia comendo coisas e perdendo energia, e também posso me dar ao prazer de comer a noite, quando estou em casa, relaxado. Na verdade esse sempre foi o plano inicial, pois trabalho longe da cidade, numa estação de pesquisa que fica na praia, e tinha que levar comida para requentar no serviço todos os dias, o que era um saco! Eu havia planejado ficar só com janta, mas então o Viver de Luz chegou antes e fiz....então me mantenho desde 2008 pronto para o processo, se me der a pilha espiritual de novo eu faço, se não, não há mais razão para fazer, mas me mantenho fisicamente sempre pronto. Jasmuheen comenta que a maioria das pessoas que passa pelo processo volta a comer, por variados motivos, e que caso desejem voltar ao processo basta ir reduzindo a comida gradualmente, não precisa repetir porque a adaptação dos chakras já foi feita. Mas ela salienta que quando se pensa nisso e novamente se “sente seu coração cantar” , nesse caso a pessoa precisa repetir o processo, porque h”a algo mais precisando ser feito. Não sei qual é o meu caso, mas percebi que botei o carro na frente do bois ao determinar uma data e me trabalhar em direção a ela como se fosse um objetivo material. A disciplina é tida como algo bom, mas nesse caso acho que não fez muito sentido. O Viver de luz não se trata de disciplina em se exercitar nisto ou naquilo, muito menos de olhar para o sol, como a Evelyn prega no seu site, mas de sintonizar e manter essa sintonia. Seja como for, hoje vivo com 1500cal, continuo me exercitando, embora não esteja mais conseguindo adicionar massa muscular. Já testei caminhar na esteira 2h por dia em jejum ( quando eu estava na fase do aumento de massa, caminhar 1h por dia 6 dias por semana me fazia perder 500g de gordura por semana) 1h pela manhã e 1h a tarde, e não perdi absolutamente nada de peso corporal (tenho 77kg desde 2008). Preciso comer menos de 800 cal/dia para perder algum peso, e mesmo assim é pouco. Talvez, como afirma a jasmuheen, o Viver de luz continue funcionando em quem já o fez, ativando mais ou menos de acordo com o que o sujeito faz em termos de alimentação. Sei lá.... Outro detalhe importante que não é muito divulgado, provavelmente por falta de compreensão, embora a Jasmuheen afirme isso claramente no livro: o processo do Viver de luz é possível porque ele desperta o Kundalini. Quando eu li isso pensei: “Humpf! E por acaso esse pessoal New Age sabe o que é Kundalini?”....bom, mordi a língua.... Passei por certas situações e processo energéticos muito estranhos, muito intensos, durante o dia, a noite, na rua andando....e a Jasmuheen tinha uma palavra para isso: “ser eletrocutado por 10.000Watts de amor”. Acreditem, essa é uma forma bem exata de descrever o que a gente sente. O corpo parece que vai se desintegrar, sério, você sente que A ENERGIA QUE MANTEM SEUS ÁTOMOS UNIDOS se acelera, é como se os elétrons girassem mais rápido, os núcleos atômicos pulsassem, parece que tudo vai se pulverizar mesmo, mas o curioso, é que a gente sabe que isso não é eletricidade ou magnetismo, é AMOR....pode parecer estranho para quem lê, mas garanto que quem passa por isso não tem dúvidas. Dá para entender porque dizem que Deus é amor, isso é literal mesmo quando se trata da matéria. Há uma alegria intensa, uma sensação de amor incondicional brotando para a gente e da gente, é algo difícil de descrever. Eu nunca associei isso com o despertar do Kundalini, então muitos anos depois, muitas leituras depois, lendo relatos de pessoas que passaram pelo despertar do kundalini, relatos de pessoas que passaram pelo “Batismo do espírito Santo” ( sim, pasmem, quando é legítimo é a mesma coisa!) em igrejas envangélicas ou em atividades místicas solitárias, e procurando na Kabalah, concluí que sim, se tratava disso, embora o despertar do kundalini tenha várias formas. Algumas mais físicas, em que as pessoas sentem dores (geralmente ligadas a bloqueios nos chakras) ou risco de psicose, outras mais gentis, como a minha, (eram 10mil watts, mas era amor né gente?) Eu trabalhava num grupo de desobssessão fechado, não atendíamos ao público, os mentores nos traziam os obsessores. Ns reuníamos uma vez por semana e trabalhávamos das 16h até a meia noite ou 1 e meia da madruga. O líder do nosso grupo era clarividente (e quase cego sem os óculos) e ele me examinava durante o processo todo. Ela ia ana academia de musculação comigo e ficava treinando e me observando clairvidentemente, e disse que ele notou que não era o sangue que transportava energia, no meu caso, era o músculo que estava sendo trabalhado no momento que absorvia prana diretamente do ambiente, absorção localizada de acordo com o exercício. Ele também percebeu que todos os chakras ficam calibrados pelo coronário, fica tudo branco prateado, assim como a aura. Mas a energia que a gente gera é bem densa, de modo que cola nas coisas, nas pessoas...então as vezes eu chegava na casa dele, que já estava lotada com os obsessores, e o simples fato de ficar ali sentado já resolvia a coisa, porque a energia que a gente irradia quando está no Viver de Luz é nociva para o pessoal do lado negro. Outro detalhe é que as pessoas com quem a gente convive mais de perto começam a comer menos mesmo sem saber de nada. Eu corrigi redação no vestibular da universidade e isso era feito em duplas, sentadas ombro a ombro lendo as redações e discutindo o texto. Minha colega não sabia que eu viva de luz e eu nunca contei nada, mas ela começou e comentar que estranhamente andava comendo muito pouco desde que começou a correção da redação, que durou um mês. Ela simplesmente não tinha fome, e antes ela vivia beliscando coisas...Então, quando a Jasmuheen contou num workshop que uma família que ela conheceu uma pessoa fez o processo, todo mundo passou a comer menos, até os animais de estimação e o peixinho do aquário, eu acreditei. Então, vejam, comer, não comer.....isso é a ponta do Iceberg, a porta de entrada para outras coisas. As pessoas falam disso na internet, falaram muito já, mas raramente destacam quanto mais há por trás disso. A Jasmuheen fala, mas o resto do pessoal fica mais no sensacionalismo, no “truque de circo”: “ô mãe, olha só, sem as mãos/ sem comer!”
  20. 1 point
    Ótima ideia pois reuni vários outros tópicos. Vamos lá! 1 - No momento, pratico semi-conscientemente (existe essa palavra? rs). Porém, estou buscando a saída consciente tem aproximadamente uns 9 meses. E o engraçado é que depois desse tempão saindo, hoje é indiferente. Quero sair mas não como antes, estou me "adaptando" a cada dia mais a uma vida espiritualista, trabalhando as energias e tendo mais lucidez no meu dia-a-dia. E se eu algum dia sair consciente, vai ser resultado do esforço que eu faço aqui. 2 - Parei de fazer técnicas específicas para viagem astral tem alguns meses já. Na 4ª pergunta terminarei de explicar. 3- Não. 4 - Durante todo o dia, procuro fazer sempre técnicas energéticas a fim de proteção e limpeza da aura, corrijo meus pensamentos para sempre te-los elevados e sem julgar (é difícil mas aos pouquinhos.. já estou tendo resultados). Bom, sempre que chego a qualquer ambiente instalo um E.V. seja ele forte ou fraco não importa, o que importa é que eu estou sempre movimentando minhas energias. Dependendo da atividade que estou fazendo eu exteriorizo energias pelo chakra responsável ( ex: frontal para leitura ). Instalo E.V depois de sair de uma aglomeração. o motivo desse tanto de e.v é que conheço e vivencio os benefícios dele diariamente, e graças a prática consigo faze-lo em questão de 10~30 segundos. À noite antes de dormir, costumo sempre exteriorizar para fins assistenciais. obs: Já tentei seguir esse plano de "rotina do projetor", mas só consegui ficar mais cansado e não obter resultados. Acho que meu nível de maturidade não é suficiente ainda para tal. Assim como pra outras coisas como treinar a clarevidência e outros fenômenos.. ainda me pergunto, "pra que vou treinar isso?". Aos pouquinhos vou achando as minhas respostas. Abraços paz!