Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Jhana

B-Membros
  • Posts

    52
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    1

Everything posted by Jhana

  1. Aqui está o print do site da faculdade para ajudar a provar que eu não sou um louco mentiroso que precisa ser "detido": Por favor me tratem com respeito e não assumam que eu sou um louco da cabeça logo de cara! Eu já tive um ataque psicótico na vida, sim, mas isso foi a bastante tempo atrás... e eu era mais novo. Não significa que eu sou louco! As vezes isso acontece de forma isolada na vida das pessoas por causa de stress e coisas do tipo, e nunca mais se manifesta. Mesmo eu tendo sido medicado em segredo por anos após isso com anti-psicóticos, eu não acredito que eu realmente tenho esquizofrenia. Mas vamos esperar alguns dias passaram sem eu tomar esse negócio para ver se fico louco mesmo, ai poderemos ter certeza que que não sou esquizofrênico mesmo. De qualquer forma, ela fazer isso comigo é algo totalmente anti-ético. Estou muito ofendido. Ela me abusou, trazia homens para casa para transar com eles e ainda ria da minha cara por eu "não ter namorada", auxiliava o meu irmão a me abusar, nunca me ajudou com nada, etc. Eu tentei perdoar, para viver melhor com ela enquanto eu terminava a faculdade. Mas ela me medicar em segredo foi a gota, foi uma ofensa e falta de respeito tremendos, então não vou mais aceitar isso. *Entendam que eu vivo numa bolha. Quase não tenho amigos, vivo em isolamento, e por isso eu venho desabafar nesse fórum porque literalmente não tenho ninguém para me ouvir! Essa vem sendo minha situação desde basicamente 2017: **Sim, eu falo nesse tópico que eu tive um ataque esquizofrênico. Mas notem: eu não disse que sou esquizofrênico, disse que tive um ATAQUE. Foi essa ataque psicótico que falei. Pode ter sido causado por qualquer coisa, talvez até mesmo a tensão gerada pelos abusos aqui em casa. Não quer dizer que eu precisava ser medicado por esquizofrenia escondido! ***Já contatei uma imobiliária para ver se alugo algo e calço o pé daqui. Edit: minha mãe também falou que me denunciaria para me "interditarem" caso eu saísse de casa, dizendo que eu sou louco. Tenho que tomar cuidado com isso.
  2. Nossa pessoal, que decepção, que decepção! Descobri outra grande traição da minha mãe: ela estava me medicando em segredo por anos! Foi o que ela acabou falando para mim hoje. Ela disse que os sintomas que eu tava tendo nesses últimos dias foram causados pela abstinência do remédio que eu parei de tomar. Que cobra! Que nojo! Essa mulher quer me controlar totalmente, ela quer me ter como "bichinho de estimação" dela pelo resto da vida. Que bagulho assustador. Ela falava que era para me proteger isso(típico discurso de gente controladora é claro). Mas nada a ver! Eu sou uma pessoa que nasceu pobre, e acabei passando num concurso público, e hoje faço faculdade, tudo com meu próprio esforço, apesar das minhas origens humildes. Muitos garotos da minha geração que viviam aqui viraram traficantes, bandidos, foram mortos, etc. Porém ela acha que EU sou o problema. Ela acha que eu não tenho "discernimento" para viver sozinho. Apesar de tudo o que eu fiz de útil, ela me rebaixa e me trata como um deficiente. Que absurdo! O que ela vai fazer comigo depois se eu continuar aqui? Me amarrar numa cama e me deixar lá igual aquelas mães loucas fazem? Eu vou é vazar daqui, pqp. Nunca fui usuário de drogas na vida. Eu não bebo, não fumo, nunca fui preso, etc. Eu não mereço ser tratado assim, e ignorado, e deixado num quarto sozinho, porque ninguém realmente se importa comigo. Vou ter que trancar a faculdade para pagar despesas de onde vou morar, mas faz parte. Não dá para continuar nesse lar doentio. Eu tenho um dinheiro para receber do governo. Fazem quase dois anos que o processo está rolando. Quando eu receber esse dinheiro, conseguirei comprar uma casa própria ou até sair do país. Mas enquanto essa grana não vem, não vou poder trabalhar. Portanto eu vou ter que arrumar uns bicos para fazer, e se for necessário até viro mendigo para pagar aluguel. Melhor do que ficar nessa casa amaldiçoada, junto com uma mulher que me abusou a vida toda, e agora que eu tenho 23 anos de idade, quer ter total controle sobre mim.
  3. Lembro que tinha bem mais movimento lá em 2015-2016.
  4. O que um mentor acha certo e errado? É possível dois mentores discordarem fortemente em um determinado ponto? Mentores tem desejos próprios e egoístas? O quão absorvidos por eventos mundanos são os mentores? Mentores querem voltar para o plano físico(sem que haja a necessidade de cumprir uma missão espiritual)? Até onde vai o conhecimento dos mentores? O estado de mentor também é passageiro? Por mentor, aqui me refiro aos mentores "top de linha" do plano espiritual mesmo.
  5. Vamos esperar o tempo passar, e ver o que acontece nas nossas vidas, e no mundo. Quem sabe depois da morte e gente consiga ter um acesso superior à "verdade total". Talvez descobriremos um propósito de amor por de trás de toda a brutalidade da existência, algo que não seja apenas o sadismo, a insensibilidade e o animalismo. Acho melhor eu parar de postar nesse tópico, pois acho que eu já fugi demais do tema dele. É muito fácil eu sair das regras. Tenho dificuldade de perceber as nuances das coisas e acabo fugindo do assunto. Talvez criarei um tópico próprio depois, sobre a moralidade dos mentores.
  6. Sim, eu concordo com a exclusão. Eu passei dos limites com esses temas. Mas enfim, meu ponto é que o mundo parece ser um lugar anti-espiritual. Tudo o que ensinam nas doutrinas espirituais(que prestam) como sendo algo bom, aqui no mundo é tudo invertido. O que dizem ser virtude no além, aqui é pecado, e vice-versa. Dá uma depressão isso.
  7. Não, mas acho que já está na hora.
  8. Pelo menos há certo retorno para a sociedade nessas extravagâncias, porém ainda assim é totalmente injusta essa situação. Eu sei que no plano físico não existe justiça; pessoas com muito dinheiro podem estuprar, matar, torturar, e sair disso completamente impunes, afinal de contas elas possuem o "capital" que eleva elas a um patamar de deuses nessa sociedade, então raramente haverão consequências. Mas sem querer ser vingativo(mas já sendo) minha maior esperança é que haja verdadeira justiça no plano espiritual. Se nesse plano físico impera a lei da violência, eu espero que a justiça impere lá do outro lado. Depois que eu morrer eu não vou perder meu tempo caçando os pilantras, mas eu espero que a lei do karma e os inimigos dessas pessoas tragam eles para baixo e os façam experimentar do próprio veneno.(discurso clichê de gente vingativa, eu sei, porém é isso o que eu sinto de forma legítima. Se eu dissesse que desejo tudo de bom para essas pessoas lá do outro lado, seria apenas mentira)
  9. Me falaram que não tem médico no posto daqui, apenas pediatra. Disseram que só encaminham casos graves agora. Não sei se posso ser atendido em postos fora da minha região, mas vou dar uma olhada nisso...
  10. Jeff Bezos compra iate de 500 milhões de dólares(2.624.750.000,00 reais na cotação de hoje): https://www.bbc.com/portuguese/internacional-57159638 Os espíritos dizem que estamos aqui para evoluir, mas tudo o que o mundo parece ensinar é a lei dos mais fortes, e o egoísmo desmedido como uma virtude.
  11. Ando tendo problemas motores, sinto que há alguma coisa no meu cérebro me prejudicando. Talvez seja algum tipo de tumor. Infelizmente, neste país desigual e corrupto, não há mais o SUS disponível para atender o meu problema, e pagar uma consulta médica + tomografia seria muito caro para mim. Parabéns Bolsonaro e sua corja de corruptos, do presente e do passado, pois se eu acabar morrendo ou ficando deficiente, minha morte foi patrocinada por vocês.
  12. Vídeo com legendas em português para quem estiver interessado:
  13. Bom esclarecimento da situação. De certa forma eu acho que os americanos estão delirando cada vez mais conforme eles vem perdendo poder(em 1960 representavam 40% do PIB mundial; em 2019 apenas 24%), e ai estão fazendo ataques de propaganda pelo mundo para ver se derrubam os concorrentes e recuperam a hegemonia. Mas isso não está dando certo, e a tendência é a China ficar cada vez mais poderosa, por isso existem consideráveis chances de uma Terceira Guerra Mundial ser iniciada para "resolver" essa situação. Os Estados Unidos são governados em grande parte por fanáticos e pessoas sem escrúpulos, então não duvido que isso, ou algo parecido, possa vir a acontecer no futuro.
  14. hmm, compreendo. Acho que deve ser muito emocionante trabalhar com essas coisas(e uma grande responsabilidade também). Até lembra um super herói de histórias em quadrinho esse seu líder do grupo.
  15. Provavelmente é outro planeta dentro do sistema solar. Dizem que é super difícil sair do sistema solar em projeção astral.
  16. Saquei. Sempre quando eu ouço histórias sobre esse líder do grupo de desobsessão eu fico impressionado, parece um sujeito muito interessante. Ele trabalha num centro de apometria né? Você poderia divulgar no fórum qual é o endereço desse centro ou me mandar por MP, caso não seja algo muito privado?
  17. Não acho sábio ficar neurótico com essa vacina. Quase todos nós já fomos vacinados pelo menos uma vez(basta olhar a sua carteirinha de vacinação para confirmar). Então eu não entendo o por que dessa neura com a vacina da covid. Os efeitos colaterais comprovados são mínimos, e bem menos perigosos que o corona em si. Acho que só quem tem histórico de problemas vasculares devia se preocupar mesmo. Quanto as outras coisas que inventam, como por exemplo: A vacina contém chips ou nanorobos de chineses, illuminatis, etc A vacina tem larvas astrais, chip astral, vem com obsessor, abaixa sua vibração, etc A vacina vai te deixar doente Nada disso faz sentido, porque: Não temos tecnologia ou recursos para criar chips que podem ser inseridos no ser humano através de uma vacina para espioná-los. Isso é pura ficção científica. Sem falar que está ocorrendo uma crise de semicondutores no mundo. Mesmo que fosse possível criar esses chips, seria algo muito caro. Se eles quisessem colocar larvas astrais, chips astrais, etc., nas vacinas, essa seria uma maneira bastante rudimentar e trabalhosa de fazer as coisas. Se fosse para usar meios físicos, os governos de cada país poderiam simplesmente mandar magos negros encarnados visitarem as maiores distribuidoras de alimentos nacionais e fazerem invocações e feitiços lá, e ai as larvas astrais viriam junto com os alimentos que consumimos todos os dias. E a população nem ia desconfiar de nada. Ou poderiam fazer feitiço na água tratada, em bancos de sangue, soros hospitalares, entre outras coisas que entram no nosso corpo e são produzidas por terceiros. Mas claro que nada disso é necessário. Na realidade até um programa de TV, um feitiço à distancia, a interação com uma pessoa obsediada, entrar num ambiente pesado, etc, já basta para um obsessor grudar em você, ou para te chiparem astralmente. Até agora nada indica que a vacina está deixando as pessoas doentes; na verdade, a vacina diminui o número de mortes nas regiões onde ela é aplicada, de acordo com as estatísticas. Então podemos perceber que a vacina está cumprindo com a sua promessa de diminuir os sintomas do covid, e não é uma armadilha feita para exterminar a população.
  18. Tem o caso do Babaji, guru do Lahiri Mahasaya, que permanecia vivendo em isolamento e interagia com pessoas quando a situação parecia propícia. Também teve o caso do Milarepa, que foi aconselhado por seu guru a ficar mais tempo em isolamento, porque assim ele ajudaria mais pessoas, mesmo ele já tendo um grau alto de evolução. A situação de uma região, as vibrações do mundo, as vibrações e karma das pessoas, a situação do guru em si... tudo isso influencia o comportamento mundano que um guru pode ter, e se ele vai viver em isolamento, ou em meio as pessoas. Porém como regra geral, acredito que é mais fácil eles estarem misturados com o povo mesmo, vivendo vidas comuns.
  19. Concordo com seus pontos Iogui, e obrigado por me dizer como citar mensagens aqui no fórum. Acho que eu sabia antes mas esqueci hehehe. Gostei do que você falou sobre a fama. Eu imagino que um espírito evoluído não iria querer mesmo ser assediado por pessoas do sexo oposto, receber propostas de gente poderosa e corrupta, perder a privacidade, entre outras coisas que vem junto com a fama, sem que seja pela necessidade de sua missão espiritual. Eu acho reconfortante pensar que as nossas almas mais evoluídas da atualidade se encontram, em sua maioria, vivendo em cavernas nos Himalaias, centros espiritualistas em cidadezinhas brasileiras, fazendinhas isoladas, como cidadãos comuns em metrópoles, etc., ao invés de serem todos supercelebridades vivendo em meio a gente vaidosa e desconectados da realidade do homum comum.
  20. Valeu Iogui, tenho que relaxar mesmo. Pra ser sincero talvez essa seja até minha missão de vida, acalmar os nervos... Entendo, tem muita gente super esperta por ai, com o potencial de ser algum cientista revolucionário de renome, ou filósofo, escritor, ocultista famoso, trabalhando em empregos simples como pedreiro, entregador, ou jardineiro. Para algumas pessoas imaginar isso pode até parecer trágico, mas para mim existe grande beleza nessas coisas(tirando as situações de desigualdade que levam a essas situações), já que se um Einstein tem o potencial de numa próxima vida reencarnar como um artesão humilde na Índia, por exemplo, então não haveriam muitas justificativas para menosprezar essas ocupações ou estilos de vida simples, já que no fim das contas até pessoas consideradas "gênios" tem bastante o que aprender em vidas assim. Sim, o que somos nesse plano físico é apenas um casaco escondendo o que somos de verdade lá do outro lado. Os olhos físicos só percebem a parte mais superficial de tudo, por isso somos quase todos cegos. Somos cegos pois não conseguimos ver o corpo energético das pessoas, o corpo mental, a essência, a trajetória reencarnatória delas, etc. Apenas certas pessoas possuem a habilidade de ver uma ou mais dessas coisas enquanto encarnadas, e por isso chamamos elas de "guias"; pessoas com visão que guiam os cegos. Mas enfim, eu imagino que pessoas "de origem humilde mas com corpo mental evoluído", quando não recebem estímulo para seguir uma carreira intelectual mais tarde na vida, podem ficar famosas em certos casos raros, mas em áreas não relacionadas a temas intelectuais. Por exemplo: pessoa "X" se torna um cientista famoso no século 17 porque nasceu em família privilegiada e tinha um corpo mental evoluído, ai ela reencarna como pessoa "Y" no século 20 na África do Sul, e passa a infância brincando de pega-pega e jogando futebol nas favelas, e trabalhando nas lavouras de forma intensa, e depois usa o preparo físico da infância como porta de entrada para virar um medalhista olímpico de maratona ou algo do tipo, e acaba virando herói nacional. Mas acho que num caso desses só alguém com habilidade psíquica para identificar claramente que esta pessoa tem um corpo mental evoluído.
  21. Interessantes pensamentos Iogui. Isso que você falou soa como o gênero de ficção científica "biopunk".
  22. Sandro eu concordo que tudo o que existe possui vida. Eu acho que ventos, pedras, nuvens... Tudo isso é vivo. É só a nossa consciência limitada que não consegue ver a vida na matéria "inerte". Portanto sim, computadores já são "seres vivos", sempre foram... Mas apenas num sentido naturalista mesmo, não num sentido "revolução das máquinas" kkkk
  23. AS HISTÓRIAS DE AJAAN MAN sobre os devas e outros espíritos visitantes eram bastante fascinantes. Em particular, falava sobre como o mundo dos fantasmas tem a sua quota de pessoas violentas, tal como nós temos. Maus caráteres, que causam distúrbios, são cercados e presos em um lugar que nós, humanos, chamaríamos de prisão. Diferentes tipos de criminosos estão presos em blocos de celas diferentes, e todas as celas estão cheias. Há fantasmas violentos masculinos e fantasmas violentos femininos. E depois há os tipos muito brutais, seja também homem ou mulher. Ajaan Man dizia que era claro a partir da crueldade em seus olhos que não responderiam à bondade e compaixão. Os fantasmas vivem em cidades, tal como nós humanos. Eles têm grandes cidades com líderes que os supervisionam e governam. Um bom número de fantasmas está inclinado a ser virtuoso e assim ganhar alto respeito, tanto dos fantasmas comuns como dos violentos. É natural para todos os fantasmas admirarem genuinamente aqueles entre eles que tendem a possuir grande poder e autoridade. Não se trata apenas de bajulação. Ajaan Man sempre alegava que os efeitos do mal são menos poderosos do que os efeitos do bem; e o que ele mesmo encontrava nas cidades fantasmas era mais uma evidência disso. Há seres com mérito acumulado que, no entanto, nascem no estado fantasma como resultado de seu kamma, mas, seus caráteres virtuosos nunca mudam, então exercem grande autoridade. Um desses indivíduos é mesmo capaz de governar uma grande comunidade. Estas comunidades fantasmas não se separam em grupos ou castas como os humanos. Em vez disso, eles aderem estritamente à autoridade dos princípios do Dhamma. Os efeitos do seu kamma tornam impossível para eles manter o tipo de preconceito que as pessoas têm. A natureza de sua existência é governada pela natureza de seus kammas – este é um princípio fixo. A forma como usamos a autoridade neste mundo não pode, portanto, ser aplicada no mundo do além. Ajaan Man explicava este assunto em grande detalhe, mas, lamento dizer, só posso me lembrar de um pouco dele. As visitas de Ajaan Man aos fantasmas eram feitas psiquicamente através da meditação de samādhi. Assim que o viam apressavam-se a dizer a todos para virem prestar-lhe os seus respeitos, tal como nós humanos faríamos. O líder dos fantasmas, que era muito respeitoso com Ajaan Man e tinha grande fé nele, guiou-o em uma turnê pelos muitos lugares onde os fantasmas viviam, incluindo a "prisão" onde os fantasmas violentos masculinos e femininos eram mantidos. O líder dos fantasmas explicou a Ajaan Man as condições de vida dos diferentes tipos de fantasmas, apontando que os fantasmas aprisionados eram tipos de coração mau que perturbaram indevidamente a paz dos outros. Eles foram sentenciados e presos de acordo com a gravidade de suas ofensas. A palavra "fantasma" é uma designação dada a eles pelos humanos; mas na verdade eles são apenas um tipo de ser vivo entre outros no universo que existem de acordo com suas próprias condições naturais. Fonte: Biografia de Ajaan Man, que pode se acessada aqui. Partes negritadas por mim.
  24. Muito legal. Você provavelmente visitou a esfera astral de outro planeta. Pode até ter sido Marte, ou Vênus em suas formas astrais. Ou era um planeta invisível ao olho nu que apenas existe na forma astral. A sociedade deles me parece ser muito evoluída, coloca a Noruega no chinelo. Mas em termos espirituais, ainda é um plano baixo, estilo Nosso Lar, um pouco acima do umbral, só que governado por uma monarquia. No budismo diríamos que esse planeta se encontra no reino dos devas, acima do reino humano, e abaixo dos reinos do mundo da forma e do mundo sem forma.
×
×
  • Create New...