Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Rodrigo Terra JF

B-Membros
  • Posts

    282
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by Rodrigo Terra JF

  1. Olá amigos, depois de um longo tempo longe do fórum, quase 2 anos, resolvi passar só para rever os amigos. Vejo que está tudo mudado! O fórum de cara nova, com novos membros e os veteranos continuam! rsrsr Não estou mais postando porque agora sou evangélico... ...brincareira rsrs. Sempre que der passerei para dar uma olhadinha. Até logo, foi muito bom rever vocês! Rodrigo Terra
  2. Tanto tempo longe que entrei com o outro nome que eu nem me lembrava. rsrsr
  3. franklin, No sonambulismo o espírito toma controlo do corpo físico, ao contrário da projeção que ele se desprende do corpo. Na verdade o nosso espírito é quem comanda o corpo, ele passa a mensagem para o celébro, e este ao corpo. Eu acho perigoso, pois o nosso corpo é limitado! Minha mãe tinha uma colega que era sonâmbula, uma noite ele saiu de casa atravessou o bairro e entrou no rio. Algumas pessoas dizem ter visto ela indo em direção ao rio. Se o caso se repetir, peça alguem para esconder as chaves e trancar as janelas, é só para prevenir.
  4. Tenho um vizinho que se chama Wilson, acho que ele é um desses capetas rsrsrs!!!
  5. Olá amigos, Suponhamos que antes de desencarnar, eu me arrependa de tudo o que fiz de errado, tudo o que fiz para prejudicar os outros, resumindo, todos os meus erros. Então, quando desencarnado, lembro-me de tudo o que fiz, inclusive em outras encarnações. Percebo que ao encarnar continuei cometendo os mesmos erros, ou novos erros. Ciente que para minha própria evolução e aprendizado, preciso encarnar novamente, para dessa vez tentar melhorar. Apesar de não me lembrar quando encarnado, terei sempre uma intuição me mostrando o caminho certo. Basta eu segui-la ou não! Isso que citei, só acontece quando a pessoa tem conciência de onde está, qual é seu propósito, não está apegada aos bens materiais e principalmente deseja melhorar. Quando a "pessoa" é materialista, não acredita em reencarnação, acredita em outras coisas, ela ficará no "local" em que acha ser seu destino. Exemplo: Um evangélico que acredita que ao morrer entrará em sono profundo e só se levantará no juizo final, quando as trombetas forem tocadas. Ao desencarnar, seu espirito ficará junto com o corpo, preso, pois ele acreditava que aquilo que era certo. Só sairá se for resgatado e conseguirem convencê-lo que tudo o que ele sabia não era verdade. Paz e Luz!
  6. Olá Junior, A bíblia existe, tanto que é o livro mais vendido no mundo! Agora o conteúdo dela que é duvidoso, além de ser mal interpretado! Jesus falava em parábolas, por isso a bíblia tem que ser muito bem analisada, interpretada, para que não aconteça o que vemos hoje em dia, cada um fazendo uma coisa porque está escrito na bíblia! Quando Jesus disse que tem que perdoar sete vezes setenta, ele quis dizes que temos que perdoar sempre. “E Jesus disse que esse assassino estaria com ele ainda hoje no reino do céu” Ele quis dizer que ao desencarnar a vida continua. Isso não quer dizer quer que os dois estariam juntos na mesma dimensão, pois cada espírito fizeram coisas diferentes e consequentemente têm sintonias diferentes. Quando estamos encarnados temos uma missão a cumprir que é o desenvolvimento moral e espiritual. Mas ao desencarnarmos se estivermos preso à matéria sofreremos, pois não aceitaremos aquela situação. Quando o espírito desencarnado é bem esclarecido, ele compreende que o materialismo não mais pertence a ele. Para se aperfeiçoar ele reencarna e muitas vezes passa por tudo que fez aos outros para sua própria evolução. Se estamos em certa situação fomos nós mesmos quem escolhemos passar por isso! Não vou entrar muito em detalhes pois é um assunto muito grande e complicado se você quiser mais esclarecimentos, sugiro ler as obras de Alan Kardec (O livro dos Espíritos, O Evangelho Segundo o Espiritismo, O livro dos Médiuns, O Céu e o Inferno, A Gênese e Obras Póstumas) você irá encontrar as respostas de todas as suas perguntas. Um abraço. Paz e Luz!
  7. Junior, Se essa pessoa mudou seu comportamento, já é um avanço espiritual. Mas a questão é a seguinte: Se ela prejudicou alguém, será que corrigiu seus erros? Caso contrário sofrerá as conseqüências por tudo de errado que ela fez! Tudo que é feito aqui tem uma repercussão do outro lado, se fizermos muito mau as pessoas tornando-as nossos inimigos, elas ao desencarnar levarão consigo muita raiva, ódio e rancor. Isso fará com que elas se tornem nossos obsessores, nessa vida ou em outras encarnações. É por esse motivo que devemos perdoar nossos irmãos, para que não levem raiva de nós ao desencarnar. “Então aproximando-se dele, disse-lhe Pedro: Senhor, quantas vezes perdoarei meu irmão, quando houver pecado contra mim? Até sete vezes? – respondeu-lhe Jesus: Não vos digo que perdoeis até sete vezes, mas até setenta vezes sete vezes.” Enquanto não nos despirmos do nosso orgulho, egoísmo, inveja e o materialismo, estaremos presos as nossas imperfeições. Paz e Luz!
  8. Andei analisando e cheguei a uma conclusão: Se um médium invoca um espírito seja psicografia ou incorporação, e ele não estiver na mesma sintonia do invocado ou por algum motivo ele não esteja em condição para fazer essa invocação, pode vir outro espírito e se passar por ele. Isso é muito comum, pois o que não falta é espíritos querendo se divertir à custa dos outros! Da mesma forma, deve acontecer fora do corpo. o espírito obsessor conhece seus pensamentos e tenta se passar por outra pessoa. Não quer dizer que tem um espírito por aí tentando se passar pelo Saulo, mas estando fora do corpo mesmo com lucidez, e se pensa em alguém, pode acontecer de algum espírito querendo se divertir se passe por essa pessoa. Se fizermos um estudo profundo da espiritualidade, veremos que é muito mais sério do que se imaginam! Paz e Luz!
  9. Se foi eu quem plasmou, eu não sei! Só achei coincidência outra pessoa já ter visto esse careca esquisito se passando pelo Saulo.
  10. Saudações amigos, Em uma noite dessas eu sonhei que via o Saulo, mas como ele era totalmente diferente eu pensei assim: é só um sonho! E nem esquentei a cabeça para saber se estava fora do corpo ou não. O interessante é que quando fico lúcido é projeção e não sonho, talvez não tinha lucidez suficiente. O que me impressionou é que ele era careca e esquisito (com todo respeito e carinho Saulo, você é esquisito mas o cara era pior! rsrs). No outro dia foi que lembrei do relato do nosso amigo Wellington Procurando Saulo Calderom O Prof !!, e pensei: será que tem "alguém" querendo se passar pelo nosso amigo Saulo? Paz e Luz!
  11. Faça uma busca no google, em baixar livros espiritas ou tente nesse site Download Obras Básicas Allan Kardec Se você não tem muito conhecimento sobre os assuntos espíritas, recomendo começar pelo Livro dos Espíritos! Paz e luz!
  12. Segundo o livro dos médiuns, o médium pode deixar seu corpo no “automático” e sair com seu espírito para outro lugar. Isso se chama Bicorporeidade! Não vou entrar muito em detalhes, pois é um assunto muito grande. Para que quiser saber mais leia o livro do Médiuns “CAPÍTULO VII — DA BICORPOREIDADE E DA TRANSFIGURAÇÃO” Paz e luz!
  13. No meu caso eu não voltei porque olhei pra cama e não vi meu corpo. Então achei que estava morto e não sabia! Pensei então em esperar alguém de casa chegar para me acordar, mas não precisou pois algum tempo depois eu acordei.
  14. Então amigos, Concordo com o Rafael. E acrescentando, a terra já sofreu e sofrerá várias mudanças. Mas mudança boa mesmo, tem que ser a mudança interna! Nós é que temos que mudar. Ser melhor com os outros e com nós mesmo! Temos que evoluir moralmente que como conseqüência vem a espiritual. Não precisamos acreditar que o mundo vai ser “destruído” por um apocalipse se nós é que somos os destruidores. Então? Vamos fazer essa mudança junto a caminho da evolução? Paz e Luz!
  15. Boa tarde amigo, dá uma olhada nesse relato e vê se não está parecido com o seu! Preso no quarto Paz e Luz!
  16. Olá pessoal, Segue abaixo uma trecho sobre Levitação e o link da matéria completa: "COMO EXPLICAR A LEVITAÇÃO? Muitas teorias foram aventadas para explicar o fenômeno, mas o que realmente se dá é que os espíritos operantes envolvem a pessoa ou objeto a levitar em fluidos, isolando-os assim do ambiente físico, sobre o qual se exerce normalmente a lei do peso. Assim isolados, podem então ser, tais pessoas ou coisas, facilmente manejados, em qualquer sentido" Eu postei essa explicação pois está de acordo com o Livro dos Médiums, o qual estou estudando. Segue o Link Levitação
  17. Foi por isso que perguntei se ele consegue fazer isso de pé! Isso da gente tentar sair na "marra" e acabar levantando um membro é normal. Agora, você está andando pelas ruas e pensar assim, vou levitar, e levitar na presença de outras pessoas, isso sim é difícil!
  18. Bom dia Bianca, Já que você tocou no assunto, vamos falar sobre ele! Eu acredito que Jesus existiu e que foi um Espírito mais evoluído do que nós, mas não acredito que foi tão santo assim, como a igreja diz! Então Jesus, mesmo sendo mais evoluído do que nós, não usufruiu dos prazeres da carne? Como é o caso da Virgem Maria, virgem? Se há cem anos uma mulher que engravidasse sem casar era rejeitada por todos, imagine há dois mil anos? Como a igreja poderia apoiar um Ser Iluminado como Jesus, sendo fruto do amor de dois simples “mortais”? Essas perguntas e outras que temos a igreja nunca irá responder com a verdade, pois não poderia sustentar a idéia de que Jesus apesar de ser um espírito superior, era também como nós. E quem iria adorar a imagem de alguém que nasceu do “pecado” viveu entre ele, e foi Santo? Não estou dizendo que Jesus não foi o que dizem, só acho que ele foi muito mais do que isso.
  19. E aí, Chaulim ? Gostaria de saber se você levita totalmente ou é apenas os braços e pernas? Se você estiver em pé, sai totalmente do chão?
  20. Lua, 15 metros para mim já é alto! na maioria das vezes não consigo passar de quatro metros. Sei a altura pois sempre tem um engraçadinho pulando para me pegar! No meu caso é devido eu estar em uma dimensão muito densa, mas também nunca tentei voar muito alto. Gosto de ver a paisagem do alto, se subir muito deve ficar ruim de observar. É só você analizar o tipo de ambiente em que está se é sutil ou denso! Paz e Luz!
  21. Esse é um assunto complicado! Não podemos tentar convencer outra pessoa e nem tentar ensinar sobre o que ela não quer aprender. Seria o mesmo que alguem quizesse nos obrigar a aceitar que tudo isso fosse imaginação! É claro que sua companheira (o), tem que saber o que você faz e quais são seus pensamentos, mas para ela seguí-los é só por pura vontade. No começo minha esposa duvidava de mim, agora percebo que ela acredita no que eu faço! Foi o que aconteceu, quando eu contei para ela que vi meu pai Pulsar o frontal fora do corpo ajuda na lucidez?, e ela disse assim: É, você deve ter visto mesmo, por causa do que você faz! Mas é claro que nem todas minhas esperiências eu conto à ela, só algumas coisas. E ela sempre diz: É por isso que eu tenho medo! Paz e Luz!
  22. Se minha esposa se interessasse seria bem melhor pra mim! Mas ela tem medo! Aí acaba me atrapalhando.
  23. Se isso for real, quem garante que era um ataque e não uma ajuda? E se essa menina estava com algum problema de saúde e esse espírito tentou ajúdá-la? Se os pais não ouviram os gritos é porque ela não gritava com o corpo físico mas com o espírito! E como ela estava no chão na hora que sua mãe chegou, talvez seja sonâmbula. A seguir um trecho do livro dos Médiuns falando sobre o assunto. 6. MÉDIUNS SONAMBÚLICOS 172. Pode considerar-se o sonambulismo uma variedade da faculdade mediúnica, ou, melhor, são duas ordens de fenômenos que freqüentemente se acham reunidos. O sonâmbulo age sob a influência do seu próprio Espírito; é sua alma que, nos momentos de emancipação, vê, ouve e percebe, fora dos limites dos sentidos. O que ele externa tira-o de si mesmo; suas idéias são, em geral, mais justas do que no estado normal, seus conhecimentos mais dilatados, porque tem livre a alma. Numa palavra, ele vive antecipadamente a vida dos Espíritos. O médium, ao contrário, é instrumento de uma inteligência estranha; é passivo e o que diz não vem de si. Em resumo, o sonâmbulo exprime o seu próprio pensamento, enquanto que o médium exprime o de outrem. Mas, o Espírito que se comunica com um médium comum também o pode fazer com um sonâmbulo; dá-se mesmo que, muitas vezes, o estado de emancipação da alma facilita essa comunicação. Muitos sonâmbulos vêem perfeitamente os Espíritos e os descrevem com tanta precisão, como os médiuns videntes. Podem confabular com eles e transmitir-nos seus pensamentos. O que dizem, fora do âmbito de seus conhecimentos pessoais, lhes é com fre- qüência sugerido por outros Espíritos.
  24. Cristiano, Praticar as técnicas projetivas com outras pessoas perto atrapalha sim! Vou explicar melhor: Durmo com minha esposa do lado e minha filha (1 ano e 10 meses) no berço. Toda vez que fazia as técnicas, minha esposa acordava, dizia que estava sentindo mal-estar, falta de ar entre outras coisas. Já minha filha só remexia na cama. Obs.: Minha esposa não sabia que eu fazia a técnica. Eu continuei fazendo mais algumas vezes, mas sempre ela acordava e me atrapalhava, pois eu já estava no meio da técnica e tinha que começar tudo de novo. Então acabava desistindo, pois sabia que iria acordá-la novamente. Somente nesse sentido que atrapalha, pois você pode acordar a pessoa que estiver ao lado, e ela tirar sua concentração. Mas dá pra você se projetar sim com alguém do lado. Você tem que reparar se sua esposa e sua filha não estão tendo nenhuma reação diferente do normal. Se você as acorda ou incomoda de alguma forma, tente descobrir em que parte da técnica isso acontece. No meu caso é toda vez que exteriorizo as energias, sendo assim quando elas estão dormindo eu não fico muito tempo exteriorizando ou às vezes nem exteriorizo. Mas lembrando que é necessário fazer a exteriorização! Por isso eu só faço a técnica completa quando estou sozinho em casa (geralmente à tarde). E a noite faço a compacta. Mas não deixe de fazer a técnica completa, pois é fundamental. Sobre alguns barulhos, como ventilador, chuva, ou uma música suave, não tem problema nenhum. Eu até acho que o som do ventilador ou da chuva me ajuda de alguma forma, Já a TV não é bom deixar ligada não! Qualquer dúvida é só perguntar. Dá uma olhada nos meus relatos Além dos Sonhos , talvez tenha algo que possa ajudar. Paz e Luz!
  25. Caro Tefovai, Nós que estamos iniciando nesse novo mundo, passamos por todos os tipos de experiências. Então não se preocupe, pois alem dessa virão outras, melhores ou piores. Eu também já passei por situações parecidas, tem vez que nem andar a gente consegue quanto mais sair por aí, principalmente “cego”! Não culpe os Mentores por tudo! Eu já fiz muito isso. Agora aprendi que quem tem que fazer algo sou eu e não eles. Trabalhe mais o frontal, porque ele é uma principal peça de enorme quebra cabeça. Sei que de vez em quando dá uma preguiça ou não temos tempos para fazer a técnica completa, mas ela é necessária. Eu mesmo muitas vezes impossibilitado de fazer tudo, só pulsava o frontal e fazia uma circulação energética. Mas não deixo o frontal pra lá! Um abraço. Paz e Luz!
×
×
  • Create New...