Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Caio

B-Membros
  • Posts

    57
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    1

Posts posted by Caio

  1. Eu tb vejo reencarnação como uma lei natural,  algo que precisa acontecer até o espírito atingir uma certo nível de iluminação, não atribuo diretamente as religiões essa necessidade de reencarnar,  acontece independente das crenças pessoais de uma pessoa,  quando eu disse sobre a Igreja Católica,  Quiz dizer que foram e continuam sendo um dos grandes responsáveis pela ignorância coletiva acerca do mundo espiritual,  se for pensar que desde cedo quando uma criança nascia,  a mesma já era oferecida um " céu ",  ou vc comprava ou iria para o inferno,  entre outras indulgências vendidas na época que ajudaram a criar a partir do medo egrégoras negativas,  Ao meu ver a pior coisa foi ter retido e alterado muito conheçimento da forma que foi feita, sem contar todas as mortes em nome de " Deus ". 

    Precisamos reencarnar para resolver pendências com as pessoas que fizeram parte do nosso passado,  claro que a responsabilidade é nossa ,  mas não tiro o peso da igreja católica de todos os atos históricos que facilitaram ainda mais essa necessidade.

  2. Já ouvi vários áudios desse Exu,  as conversas dele sobre os " milagres milagroricos demais " que me chamaram mais atenção,  essa parte de alimentar uma espécie de verdade na nossa mente faz muito sentido para mim no que toca a questão do inferno,  muitas pessoas crescem acreditando em lugar em que um ser maligno vai ficar te espetando por toda a eternidade,  queimar no fogo do inferno entre outras coisas, depois da morte essa idéia que foi alimentada por tanto tempo acaba por ser ativada nos outros planos,  como uma prisão mental de algo que foi por escolha acreditar,  até o desencarnado conseguir mudar a sintonia para ser resgatado leva  bastante tempo,  a Igreja católica colocou muito peso no Mental das pessoas,  isso acaba vibrando em outras gerações e continuamos nessa roda de samsara. 

     

  3. Os livros do Dr Lacerda,  Godinho,  alguns psicografados pelo Noberto Peixoto do Ramatis são bens úteis para que você entenda a dinâmica de grupos de desobsessão,  particulamente só conheço como funciona na apometria que infelizmente não é aceita em centros espíritas,  pelo menos na maioria,  Geralmente tem um líder do grupo que pode ser médium ou não,  mas tem que ter uma força mental bem fora do padrão mesmo,  na apometria o grupo geralmente é composto por mediuns de incorporação,  clarividentes ( que atravez de clarividência viajora conseguem ver a origem da obsessão) ,  mediuns de desdobramento ( alguns que conseguem se projetar de uma forma mais imediata) , tem alguns assistentes também que ficam emanando energia,  ectoplasma para criar formas no astral,  eles criam um campo de energia de forma de pirâmide  alguns colocam outras formas de defesa também porque obsessores tentam atrapalhar o andamento do trabalho o tempo todo,  o assistido pode tanto ser encarnado ou desencarnado,  a partir daí os mediuns conseguem acessar informações de quem está sendo tratado,  incorporam os obsessores,  a apometria é mais direta é rápida, o obsessor é encaminhado à hospitais espirituais,  o grupo todo tem apoio espiritual,  pelo menos na Umbanda são índios,  caboclos,  pretos/pretas velhos etc... 

    Tem um canal no YouTube da Ana Furginelli que tem um conteúdo bem detalhado,  mas como seu caso é em centro espírita,  se não for um local universalista a forma de lidar com obsessores é bem diferente da apometria. 

    • Like 1
  4. 11 horas atrás, Natacha disse:

    Boa noite

    Faz três dias venho meditado com o mantra om, acontece que no segundo dia senti um arrepio muito forte em todo o corpo e escutei algumas coisas estralando também. Hoje quando me dei conta estava girando com movimentos semelhantes a  um balanço e começaram novamente os varulhos fortes, porém senti um pouco de medo, pois estava bem concentrada na meditação e houve um barulho muito forte que me acordou.

    Como sou nova na prática de meditação gostaria de saber se isso é normal? Ou se deveria trocar o mantra om por algum outro. 

    Muito obrigada! 

    Bom dia Natacha,  legal o seu relato, teve uma vez que meu corpo também começou a girar,  quero dizer não o corpo físico, era mais uma sensação mesmo, com o passar do tempo meditando várias outras situações foram acontecendo durante o ato,  momentos de hipnagogia , ver cores,  sons, enfim não creio que sejam situações negativas,  não tenho o costume de meditar com mantras por isso não posso opinar sobre o mantra om ,  curto mais ouvir post rock que tem uma relação mais pessoal para mim. 

  5. 13 horas atrás, Robert disse:

    Se você vai em um restaurante e o dono te indica o outro restaurante do outro lado da rua, vc não acharia estranho? Toda egrégora tem técnicas de proteção, pq ensinar a de outra?.
     

     

    Isso não se aplica a tudo não viu,  um exemplo disso é o espiritismo,  pessoas com processos obsessivos pesados,  as vezes são encaminhadas para a  Umbanda,  que tem técnicas específicas para isso,  até pq muitos centros não aceitam por exemplo a apometria,  o reiki etc...

  6. 13 horas atrás, sandrofabres disse:

    Eu pelo menos acho estranho porque  isso supõe que a atual egrégora onde a entidade trabalha atualmente  não possui uma ferramenta própria para atingir o mesmo resultado, o que não é crível. 

    O Exu citava alguns conjuros em hebraico para exemplificar para o entrevistado um determinado ponto,  a partir daí surgiu a pergunta sobre um Conjuro contra magos negros ele indicou esse,  ele respondeu puxando o gancho de outro assunto,  não foi algo específico sobre Umbanda. 

  7. 13 horas atrás, Robert disse:


    Cara, acho meio estranho entidade indicar coisas de outra egrégora...uma coisa bem fajuta a primeira vista. 

    Esse Exu teve muitas reencarnaçoes e com isso oportunidades de estudar várias linhas diversas de magia,  religião etc. 

    O mesmo aconselha a " ler até os olhos sangrarem ",  conhecimento é algo que ele escolheu buscar,  já falou muito sobre Umbanda,  goecia,  filosofia,  Cabala,  Bíblia, maçonaria  enfim ele é Exu porquê ele escolheu seguir esse caminho ,  é simplesmente a roupagem que ele escolheu usar para trabalhar dentro da Umbanda,  é como alguns espiritos que trabalham em diferentes egrégoras,  usam a roupagem que os beneficiam mais. 

     

  8. 9 horas atrás, bandeirapvh disse:

    isso, nos audios do curso do alberto cabral, q é clarividente, ele fala q certa vez viu uma entidade numa reuniao mediunica e essa entidade mudava de faixa pra nao ser vista, mas continuava no mesmo local, e de alguma forma ele conseguia acompanhar essa mudança de faixa.

    @bandeira @bandeirapvhsabe onde posso encontrar esses áudios?  por várias vezes vi mencionarem aqui mas não encontrei online.

  9. Boa tarde/Noite. 

    Estava vendo uma comunicação com uma entidade de esquerda da Umbanda,  esse Exu perguntado sobre um Conjuro para defesa contra magos negros e kiumbas(?)  disse esse. 

    Ateh Malkuth veGeburah veGedullah leOlam amem.  

    Que é uma abertura de pentagrama que te conecta com céu e terra e afasta o mal. 

    Seguindo oque eu pesquisei é proveniente da Cabala,  porém foi dito como se fosse somente um Conjuro,  algo que eu precise falar corretamente e com as entonaçoes corretas,  gostaria de saber de quem conhece sobre esse ramo se isso pode ser usado somente como um Conjuro mesmo,  porque na internet é dito como se fosse necessário fazer um tipo de ritual que me lembra bastante a proteção com o pentagrama ensinado aqui no site. 

    Outra dúvida é,  faria isso no astral ou no físico mesmo? 

  10. Em 23/01/2019 at 11:47, Leadbeater disse:

    O estranho também é que parece que eu tenho uma vida estabelecida neste local, como se tudo fosse muito familiar e já "preparado". 

    Eu tenho experiências nesse sentido também,  acho estranho pq já fico consciente dentro de uma situação em andamento,  na última vez foi como se eu estivesse prestes a entrar em algum tipo de treta com alguém ,  ganhei lucidez e fui liberar energia pelas mãos,  acabou saindo tipo um feixe de luz,  tipo um holograma que ficava pairando sobre minhas mãos e eu consciente tentava decorar cada linha do que eu tava vendo para depois pesquisar no físico,  porém era muito detalhe é não deu,  lembro que eu simplesmente não sabia oque fazer com aquilo,  consegui gerar mas não consegui usar,  ficava pensando oque eu faço agora kk saiu do automático. 

     

    • Like 1
  11. 13 horas atrás, Joe disse:

    Já li esse Livro Diálogos com um Executor, pelo menos o universo que se insere no livro é da Umbanda Sagrada vertente criada pelo Rubens Saraceni. Então o universo ali descrito não é de todo compartilhado da mesna visão pela Umbanda. 

    Dentro da Umbanda Sagrada existe varias dimensões que constitui o universo. Uma delas é o plano negativo que  fica a esquerda do nosso plano ou dimensão humana. É la onde atua os Exus e Pomba gira. Então o guardião a esquerda são espíritos dessa dimensão negativa. Isso,  claro dentro na teologia de umbanda sagrada. Nas outras Umbandas é bem diferente. Procure um escritor chamado Noberto Peixoto a visão da Umbanda que ele pratica é bem diferente da Umbanda Sagrada do livro que você esta lendo.

    Obrigado pelo recomendação Joe,  do Noberto Peixoto só conheço mesmo o Vozes de Aruanda,  que foi muito esclarecedor tb. 

  12. Em 18/11/2018 at 09:54, sandrofabres disse:

    Obrigado pelos links Sandro, pelo que vi o o texto do site do Del Debbio não romantizou tanto as entidades da esquerda igual ao outro artigo,  ao meu ver ele foi mais realista principalmente nas partes " São espiritos que trabalham sim na escuridão, porém em pról da luz " e que eles trabalham para esgotar a negatividade humana,  isso me ajudou a compreender o papel dos executores que são citados naquele livro. 

  13. Olá,  estou estudando a compilação de textos que o Sandro juntou sobre o processo pos-morten ( Aliás vlw Sandro pelas diferentes visoes colocadas),  e tem um livro anexado chamado Dialógos com um executor,  e em algumas partes do texto citam sobre uma pessoa ter protetor do lado esquerdo,  é tb do lado direito,  fiquei um pouco confuso para entender o significado,  gostaria que alguém pudesse falar um pouco disso se possível,  não encontrei nada na internet sobre,  tenho um pouco de noção pela leitura ainda incompleta do livro e tb sobre os ditos caminhos , porém gostaria de mais opiniões se tratando da questão de protetores. 

    • Like 1
  14. Amigo , tem essas opções que o Sandro falou , eu acrescentaria tb a apometria que é uma pratica mais comum em terreiros de Umbanda , mas pode ser encontrada em outros locais tb , geralmente tem as pessoas que possuem mediunidade que podem ver e/ou incorporar oque quer que esteja te incomodando , e encaminhar essa consciencia adequadamente , vc deve ter aberto esse frequencia de obsessão durante esse game .

  15. 1 hora atrás, Thiago Henrique disse:

    Muito interessante!

    Eu vejo este campo que se assemelha a luz de uma vela, mas somente em lugares mais escuros e apenas em árvores, flores ou qualquer outra coisa que for do reino vegetal. Em lugares com muito capim/mato eu vejo isso como se fosse uma nevoa de luz no chão mas sempre achei que fosse algo da minha cabeça.

    Acho que clarividência eu não tenho, nunca vi um espírito a nao ser em astral. Só consigo sentir a energia de onde eu chego, mas acho q todo mundo pode sentir isso, né!? (Tipo quando duas pessoas brigam e vc chega e sente aquele negocio no ar, nao sei explicar direito.)

    Amigo se vc vê algum tipo de campo de energia ao redor de alguma coisa é bem provável que vc tem o ajna chakra já um pouco desenvolvido , não posso afirmar que vc tem clarividência ou não pq como já disse é tipo de mediunidade que engloba muitas possibilidades , caso queira desenvolver sua visão extrasensorial eu te indicaria o livro acima , tem várias técnicas e experiências da autora , mas aí saiba que nem sempre oque verá será coisas positivas , mas deve ser bem interessante conseguir ver guias , equipes astrais etc ...

  16. 1 hora atrás, Thiago Henrique disse:

    Vou pesquisar sobre ela, obrigado.

    Poderia me explicar o que seria clarividência ou me indicar algo pra ler? Sempre ouço membros do forum falando a respeito disso mas nunca tive curiosidade em procurar sobre.

    Vou postar aqui a parte do livro Mãos de luz que me lembrou o seu relato .

    Minha infância foi muito simples. Cresci numa fazenda de Wisconsin. 
    Como não havia muitas crianças para brincar comigo na minha área, passei grande 
    parte do tempo sozinha. Deixava-me ficar horas e horas sentada no meio do mato, 
    imóvel e só, esperando que os animaizinhos viessem a mim. Eu procurava fundir-me 
    com as coisas que me cercavam. Só muito depois comecei a compreender o 
    significado desses períodos de silêncio e espera. Nos momentos tranqüilos no mato 
    eu entrava num estado ampliado de consciência em que era capaz de perceber coisas 
    além dos limites humanos normais da experiência. Lembro-me de saber onde se 
    encontrava cada animal sem olhar. Podia sentir-lhe o estado. Quando eu caminhava 
    de olhos vendados no mato, sentia as árvores muito antes de poder tocá-las com as 
    mãos. Compreendi que as árvores eram maiores do que pareciam ser aos nossos 
    olhos. As árvores têm à sua volta campos de energia vital, e eu os estava sentindo. 
    Mais tarde, aprendi a ver os campos de energia das árvores e dos animaizinhos. 
    Descobri que tudo tem um campo de energia à sua volta, campo este que se 
    assemelha, mais ou menos, à luz de uma vela. Comecei a notar, igualmente, que 
    tudo se achava ligado por esses campos de energia, que não existia espaço sem um 
    campo de energia. Todas as coisas, inclusive eu, estávamos vivendo num mar de 
    energia .

    Clarividência no caso dela era mais voltado para cura , ela conseguia ver áureas e com isso identificar a origem de doenças , as vezes via as memórias que podem ter levado o assistido a ter traumas e consequentemente desenvolver a doenças ou bloqueios .

    Uma definição básica de clarividência seria a capacidade que uma pessoa tem de ver o mundo espiritual e de certa forma interagir com ele , mais é bem variado esse tipo de capacidade .

    • Like 1
  17. 9 horas atrás, Silvio Cesar disse:

    Dormir por um tempo, levantar e voltar a deitar é uma técnica utilizada por algumas pessoas, meu irmão fazia isso e dava certo. Agora, quanto à sensação de saída, algumas vezes essa transição não é observada, como se tivesse dado um apagão e você recobrasse a consciência já do outro lado. Nas vezes em que senti o descolamento do psicossoma, foi algo muito forte, as sensações, o som, a agonia e depois uma leveza sem igual. Quanto ao cenário que você viu, realmente é algo que somente você poderá separar, do que é onirismo ou não. Bons voos.

    A parte que eu achei criação mental é mais relacionada ao fato do ambiente não ter nenhuma diferença do ambiente em que eu vivo , e também nunca ouvi falar de bike no astral kk , não cheguei a ver nada muito absurdo , vou voltar a estudar com mais foco , e ver oque eu puder definir  sobre o ambiente .

  18. Interessante ,  o início do seu relato  me lembrou bastante das experiências de uma Pesquisadora/Terapeuta chamada Barbara Ann , que tem memórias como essas suas muito parecidas de quando ela começou a ter experiências extra sensoriais quando criança e quando adulta desenvolveu uma clarividência bem específica eu diria .

    • Thanks 1
  19. 12 minutos atrás, FelipeCV disse:

    Essa sensação é de como se seu corpo físico tivesse um "delay" para responder seu comandos? Você olha para si mesmo e pensa "Este não sou eu..."? Porque sinto os sintomas já descritos e penso ser uma quase saída do corpo.

    Não exatamente Felipe , é mais como se meu corpo físico ficasse sem energia do nada aí fica aquela sensação de que eu tenho que me desligar , descansar . Oque não faz muito sentido já que eu já tinha dormido umas 7h seguidas .

    11 minutos atrás, FelipeCV disse:

     

     

×
×
  • Create New...