• advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Cassio.

B-Membros
  • Content Count

    28
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by Cassio.

  1. Pelo que voce relata é sim uma catalepsia, pelo fato de não conseguir se mecher e tals, e para sair em projeção a partir da catalepsia é so ter a força de vontade de querer sair e ir de vez, e tambem ter movimentado as energias para facilitar a saída.
  2. Ola, provavelmente deve ter sido o balonamento, que é a sensação de inchar, acontece por causa da expansão do campo energético (aura). Veja esse video do Saulo, que aos 11:55 ele explica um pouco sobre esse fenômeno. https://m.youtube.com/watch?v=OCqsyyLnn-Y
  3. Voce estava no processo da hipnagogia, que é quando as ondas cerebrais começam a diminuir, e essa fase é rica em sensações tanto do nosso corpo, das nossas energias e do nosso corpo astral, quanto do ambiente astral externo que fazemos leituras e captamos informações e sensaçoes. É um desafio ficar com a consciência despertar ate o corpo dormir de vez, mas é treino e qualquer um que se dedicar vai conseguir, tem que tentar e tentar, ate que uma hora o corpo dorme e sua consciência que voce ficou tentando deixar desperta passa para o corpo astral automaticamente! Mas tem que trabalhar as energias tambem, se voce nao faz comece fazer, exteriorizaçao, OLVE, e trabalhar principalmente o chacra frontal! Acredite quanto mais voce movimentar as energias mais facil sera de sair do corpo, tente movimentar um pouco durante o dia e manter o emocional equilibrado! Se dedicar, uma hora vai começar a sair!
  4. Ola. Voce pode movimentar a energia de qualquer forma de cima para baixo como na OLVE, de um lado para o outro, etc. Mas a mais conhecida é a OLVE, talvez por ser a mais facil e que costuma funcionar melhor. É dificil atingir o E.V com intensidade estando em vigilia (acordado), tem que ter um controle consciencial sobre as energias muito grande para fazer isso, incluindo controle mental, emocional e energetico. O mais facil para eu sentir o E.V pelo menos é fazendo a OLVE mesmo, e ao ir dormir quando as ondas cerebrais ja nao estao mais em vigilia, e ja estou quase a sair do corpo, ai sim consigo sentir bem o E.V. Mas nao precisa desistir da OLVE nao, é dificil mesmo atingir o EV acordado, o que mais importa é mecher as energias, pois o EV é so o ápice dessa movimentaçao e dificilmente conseguirá sentir estando em vigilia. E mecher as energias é questao de treino, e um dia repercute no outro! Abç.
  5. Ola! Entao, no astral as coisas sao muito mais dinâmicas, o pensamento se torna movimento e realidade, diferentemente de aqui no fisico em que voce tem que aprender o movimento fisico e toda a mecanica fisica que envolve o canto. Aqui no fisico nos somos muito limitados inclusive para cantar, ja la no astral a liberdade é fantástica. Pode ser que la voce ja sabia cantar tambem, mas de qualquer forma, se voce ja treina cantar aqui no fisico, la no astral voce vai cantar muito melhor!
  6. É dificil atingir o E.V com intensidade estando em vigilia (acordado), nao é algo como uma receita de bolo que se voce fizer passo a passo vai conseguir. Tem que ter um controle conciencial sobre as energias muito grande para fazer isso, incluindo controle mental, emocional e energetico. O mais facil para se sentir o E.V é fazendo a OLVE mesmo (pelo menos comigo é assim), e ao ir dormir quando as ondas cerebrais ja nao estao mais em vigilia, e ja estou quase a sair do corpo, ai sim consigo sentir bem o E.V. Abç!
  7. Não conheço a de clarevidencia, mas a 3 e creio que a de clarevidencia tambem ajudarao apenas no trabalho energetico, claro que irao ajudar a sair, mas para conseguir melhor êxito e tentar ter uma regularidade nas experiencias é preciso controlar a sua conciencia. Tentando se manter calmo emocionalmente durante o dia, tentando manter a percepção e a lucidez, com o passar do tempo estar lucido passa a ser o seu normal aqui, e consequentemente voce vai conseguir mais facilmente estar lucido la, e na hora de ir dormir depois das tecnicas energeticas , tente se manter conciente enquanto o corpo dorme, focado no centro de sua cabeça, parece meio complicado mas é questao de treino, e ai voce pode acabar acordando em catalepsia ou fazendo a saida classica do corpo, ou mesmo acordando ja la fora. Como voce esta toda hora forçando se manter conciente voce vai passar a se manter conciente do lado de la tambem. As tecnicas energeticas ajudarao apenas a fazer a parte mecanica, mas é preciso controlar a conciencia. Assista os cursos do saulo de viagem astral, ele tem videos no youtube tambem, tenho certeza que irao ajudar muito, e leia livros tambem se puder. obs: voce pode mecher as energias durante o dia tambem!
  8. Ola, olha, esse barulho e possivel se perceber a qualquer momento do dia se voce se concentrar, mas principalmente se estiver silencio, talvez voce tenha começado a ficar mais atento a esse barulho e junto com as praticas projetivas ele tenha ficado mais evidente e voce começou a prestar mais atençao, pode ter sido isso, mas nao tenho como saber ao certo o que é, se isso estiver lhe encomodando busque ajuda profissional.
  9. Nunca vi tambem, mas o Saulo ja comentou que eles utilizam alguns veiculos para economizar mais energia.
  10. Entao, eu nao sei se no astral é possível uma visao de 360°, mas com certeza voce tem uma ampliação significativa em todos os seus sentidos, ex: captar pensamentos, emoçoes, intençoes de algum espirito, e a visao pode melhorar tambem. Mas ja ouvi falar que a visao de 360° é mais uma caracteristica do corpo mental.
  11. Se nao me engano o Saulo Calderon respondeu essa pergunta em algum dos FAQs no youtube.
  12. Logo quando a gente volta de uma experiencia consciente a sensibilidade aumenta um pouco, entao fica mais facil ter percepções do astral
  13. Olha viajar para o futuro eu nao sei, acredito que nao seja tao simples fazer isso. Mas quanto perder a lucidez rapido, é questao de treino, mas mesmo assim é normal a dificuldade de se manter lucido no umbral, ainda mais dentro do quarto perto do corpo, porque as energias perto dele puxa de volta mesmo. E as perguntas eu creio que voce faz aos mentores certo? Mas nao é sempre que vamos conseguir ter uma resposta deles, porque eles estao muito mais sutis que nos, e fica dificil a gente conseguir perceber o que eles disseram. E uma dica seria se afastar do corpo, porque perto dele as energias alem de puxar de volta mais rapidamente elas tambem deixam as coisas mais confusas, e voce mesmo acaba plasmando (criando) algumas coisas sem querer mais facilmente.
  14. Ola, isso de se sentir em dois lugares ao mesmo tempo eu pensei em duas possibilidades, uma em que ao invés de estar saindo em corpo astral voce possa estar saindo através das energias (tipo uma clarevidencia), que tambem é um veiculo de manifestaçao da consciencia, ou voce pode estar saindo em corpo astral mesmo e tendo a dupla visao, que é quando a consciência oscila entre o corpo astral e o fisico atraves das energias, dando a impressão de estar nos dois lugares, mas ai tem que analisar pra ver o que pode ter sido. Quanto a dor no peito, seria bom ver se nao tem alguma origem fisica que esta causando.Eliminando essa chance de ser algo do fisico, pode ser que seja alguma repercussão energetica no chacra cardíaco, podendo ou nao ter sido induzida por algum espirito, mas novamente tem que analisar, mas quanto ao medo de ta prejudicando a saude fisica por conta da projeçao nao precisa se preocupar, o corpo astral se desprende sempre quando dormimos, mas a maioria de nos ficamos inconscientes nessas saidas, entao a unica coisa que ira mudar é que ficaremos conscientes e podendo atuar, entao nao precisa ter esse medo, pode continuar suas praticas a vontade. ah e no caso da definição, talvez seja por conta do nivel de lucidez de cada experiência. abç!
  15. Creio que tenha faltado ficar calmo e se deixar levar pela experiencia, e depois para conseguir se afastar do corpo é preciso ter um foco mental em algum lugar (ex: na cozinha) e com a força de vontade ir ate la de uma vez
  16. Os 3 cursos (basico, intermediario e avançado) aqui no site ja estao prontos, mas o novo curso que esta em andamento creio que tera continuidade sim, ele sera como um mix dos 3 cursos antigos e provavelmente tera mais de 100 capitulos
  17. Olha, esses seus relatos me lembram muito relatos de amparo nas projeções astrais, nao sei dizer ao certo, mas acho bem possivel que tenha sido uma projeçao sim. E o ultimo relato pode ter sido através das energias tambem.
  18. Eu escuto esse barulho quando estou prestes a descolar do corpo, parece uma vibraçao no ouvido ou um barulho de eletricidade, e nao necessariamente precisa sentir o EV.Creio que tenha sido isso que aconteceu com voce, ao se concentrar no zumbido e seu corpo ir dormindo ele vai ficando mais forte, e ai ja ta quase saindo do corpo.Eu escuto algumas coisas tambem quando to descolando do corpo, por causa da mudança de frequencia e das energias(pode ser algum espirito tambem e voce ta captando essa voz).
  19. Sim é possivel ver quem ja desencarnou, mas oque acontece é que quando alguem desencarna e descarta as energias da encarnaçao (cerca de algumas semanas após o desencarne), se torna mais dificil o contato, pois, é muito pesado vir para dimensões mais densas, onde normalmente saimos em projeção astral devido o corpo fisico, e tambem as tristezas das pessoas que perderam o ente querido é muito pesado pra quem ja desencarnou, mas encontros assim acontecem sim, mas normalmente sao com ajuda dos mentores.
  20. Tente nao so visualizar essa energia como tambem tentar sentir ela. É mais dificil a concentraçao se voce estiver com muito sono, nesse caso é recomendado fazer a tecnica de olhos abertos mesmo, e como o sandro disse tente nao tensionar o corpo fisico e nao ter ansiedade para fazer a tecnica. E quanto a essa dorzinha na testa, provavelmente seja o chakra frontal que esta sentindo abrir, é normal ao movimentar as energias sentir ele.
  21. Ola, bom no plano astral existem muitas mais coisas do que aqui no plano fisico, seres estranhos,larvas astrais, elementais e por ai vai.Provavelmente foi algum ser desse tipo, mas tambem como voce estava nas proximidades do corpo fisico pode ter sido tambem alguma criaçao mental sua ou onirismo, enfim tenta sair de novo e ve se vê ele, tenta ate conversar com ele se for possivel.abç
  22. É as vezes acontece, é realmente interessante, tambem pode acontecer isso na projeçao, é bem louco haha.
  23. Nao tenho certeza mas acho que ainda nao foi publicada, acho que vai ter no livro dele Manual de viagem astral, mas ele tem alguns videos com experimentos pra quem nao acredita, da uma pesquisada la!
  24. Ola, voce pode imaginar essa energia que voce falou cercando todo o quarto criando assim uma barreira ao longo do tempo, de vez em quando eu faço sim, agora isso nao quer dizer que esta totalmente protegido, que nao vai entrar espiritos ali, mas realmente pode ajudar contra algum tipo de energia negativa, na casa inteira eu nunca fiz.