Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

flaflafla

B-Membros
  • Posts

    22
  • Joined

  • Last visited

Status Updates posted by flaflafla

  1. Oi Sandro, pelo o que li por aqui, acho que vc é reikiano né.

    Queria saber sua opinião sobre a iniciação. Vou me iniciar em Reiki, mas tenho duas opções, a primeira é em um instituto holistico, com uma mulher que é da 8° geração da linhagem do Mikau Usui, este é pago. Já a outra é uma senhorinha muito paz e amor que organiza o Reiki na cidade de Garopaba gratuitamente. Ela não cobra nada nem pra iniciar. Duas vezes por ano ela faz curso gratuito de iniciação em Reiki. Porém perguntei pra ela sobre a linhagem e ela disse que isso nem importa, o que importa é a energia. Eu e meu marido recebemos Reiki dela e nos sentimos muito bem, principalmente meu marido que nunca havia recebido. 

    Com qual das duas devo fazer? a linhagem importa tanto assim? 

    1. sandrofabres

      sandrofabres

      Ops, só vi isso agora!!!!  É que eu nunca recebo perguntas por aqui, só por MP, nem sei se este campo é público ou não, acho que sim, porque vejo quando alguém posta no statu dos outros. Só não sei se vejo por er adm ou se todo mundo vê. Desculpe o atraso. 

      Eu mesmo recebi as iniciações Reiki dos mentores o nosso grupo de apometria, embora através de uma médium que já era Reiki 3, só não tinha o tal mestrado. Não acredito nessa de linhagem também, isso é paranóia de orientais, criam essas necessidades para artes marciais também. 

      O Reiki hoje em dia está muito poluído com outras coisas. Eu evitaria tanto quem cobra quanto quem cria grupos semi-religiosos. As vezes as pessaos não cobram, mas foram pequenos grupos, tipo seitas, institutos, etc, criam regrinha religiosa, para seus membros, roupinhas especiais e tal...  isso me geral tem Grays por trás, tentando formar rebanho do qual sugarem, religão new age. Mesmo assim o Reiki ainda é legítimo, só que vem com esses "anexos", implantes de controle,  que precisam ser removidos.

×
×
  • Create New...