• advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

bandeirapvh

B-Membros
  • Content Count

    164
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    6

bandeirapvh last won the day on October 17

bandeirapvh had the most liked content!

Community Reputation

56 Excellent

1 Follower

About bandeirapvh

  • Rank
    Membro Iniciando (100+)

Recent Profile Visitors

317 profile views
  1. Só tenho q curtir e lembrei do texto do osho sobre rotulos: http://blogdoosho.blogspot.com/2010/10/rotulos.html?m=1 o texto fala de religiao, mas a parte q fala do “ser” acho q tem a ver c o q vc diz.
  2. Li em algum lugar que os mantras antigos em sânscrito não eram palavras comuns tipo essas palavras criadas no plano fisico e que denominam as coisas como “casa” por exemplo, porque foram recebidos em meditação profunda pelos dos mestres, recebidos do plano astral. Talvez eu nao esteja sabendo me expressar corretamente, mas talvez de pra entender rs.
  3. É o que eu falei acima @sandrofabres, sem expectativas (ilusão da mente), sem sofrimento. Mas acredito que ajuda botar pra fora, falar pra alguém, do que ficar remoendo isso, tirar isso de nós, e receber essas dicas aqui @Fly.1978. E a reclamação também pode pode servir de sementinha pra dar uma melhorada no mundo (fazer alguém refletir). Pra descontrair tem a dica do Batman kkk:
  4. Entendo tudo q vc disse @Fly.1978, eu tb to c 41 anos. Geralmente comigo, entro nessa fase e sinto as mesmas coisas mas depois de uns dias ameniza quando me isolo, exatamente como vc diz q faz. Sobre os mentores tb nunca vi mas tive certeza de ter sido ajudado em algumas situações brabas. Li em algum lugar q quando vc ajuda pessoas ha uma vantagem para o mundo para q vc permaneça aqui e quando precisar de ajuda o mentor intervem. O q faço bastante ultimamente é ler bastante pra entender eu e as pessoas. O “nao gerar expectativas pra nao sofrer” é o q tem mais me ajudado.
  5. Só complementando o que eu disse acima. Eu li esses dias, acho que foi no livro dos espíritos, que este planeta, a Terra, ainda é da classe dos planetas-escola, os que aqui encarnam são pra aprender, então isso explica muita coisa, mas que futuramente subiria de nivel. Enquanto isso o jeito é aguentar os colegas de classe kkkkk.
  6. Eu estou exatamente nessa mesma vibe. Cheguei num ponto de usar uma pulseira pra me lembrar que o ser humano é um sanguessuga egoista e insensível e pra me lembrar de não ter expectativas com nenhum deles. O ruim tb é ter q ver e ouvir coisas e ficar calado, não dá pra brigar com o mundo, como disse Bukowski: “Caí em meu patético período de desligamento. Muitas vezes, diante de seres humanos bons e maus igualmente, meus sentidos simplesmente se desligam, se cansam, eu desisto. Sou educado. Balanço a cabeça. Finjo entender, porque não quero magoar ninguém. Este é o único ponto fraco que tem me levado à maioria das encrencas. Tentando ser bom com os outros, muitas vezes tenho a alma reduzida a uma espécie de pasta espiritual. Deixa pra lá. Meu cérebro se tranca. Eu escuto. Eu respondo. E eles são broncos demais para perceber que não estou mais ali.”
  7. Só sobre essa parte de “voltar e me dar uma confirmação do alem”, eu ja entrei em forum de cetico e vi um relato de uma pessoa que combinou com a mãe, pai, irmao e nada de retorno, e o cara sem a resposta reafirmava seu ceticismo. Se fosse vc nao esperaria por isso. Eu aconselharia a vc tentar a projeção, mas dificil é, se basear por mim demorei meses. Vc mesmo q tem q ir atras da resposta. Os catolicos irao te dizer “se vc for bom vai pro ceu, se ruim vai pro inferno”, os evangelicos vao dizer “vc so vai ser acordado no dia do julgamento”, a ciencia ira te dizer “nao há comprovação disso, morreu o corpo biologico, acabou”.
  8. @Lucas Oliveira Somente recentemente que acessei e li esses ensinamentos do dhamapada. Show de autoconhecimento de 250 a.c. Obrigado.
  9. Eu sei que nós seres humanos somos complicados e aprendi que na maioria das vezes agimos com base nos nossos interesses pessoais. Talvez isso seja o motivo das atitudes abaixo. Pode parecer meio piegas, mas sinto muita falta no mundo de duas coisas, entre as pessoas: “Pedir desculpas”, até mesmo se não estiver errado. Isso não é sinal de fraqueza, traz harmonia e até um certo aprendizado. “Enxergar as pessoas” (muita gente passa do seu lado e passa como se você fosse invisível, é incrível). Infelizmente tenho que retribuir isso pra quem tem esse costume comigo, porque senão eu fico ali com cara de bobão olhando ou sem resposta. Então já não olho nem falo pra não me frustrar, mas se falar comigo eu responderei com toda educação. Bom seria olhar no rosto e “desejar” a alguém um “bom dia”, ou “tudo bem? precisa de algo”. Eu ia pensar “que legal, essa pessoa é daquelas que se preocupa”.
  10. Está feito. Mandei as mensagens me redimindo. Algumas dessas pessoas (5) eu nao vejo há anos. Espero que se havia magoa, seja amenizada. E o importante também é que aprendi/estou aprendendo.
  11. Gostei da sugestão @sandrofabres. Vou fazer isso antes. E interessante que esses dias, eu ja tinha isso do perdão em mente, entao sonhei que me encontrava com uma dessas pessoas que eu ofendi em um lugar bonito e ela estava de bom humor e me dizia que estava tudo bem, o sonho foi só isso.
  12. Só complementando o que eu disse acima: Essa noite eu perguntei ao meu mentor mentalmente se eu deveria fazer isso. Não percebi sinal ou resposta. Mas hoje tive a ideia de pedir desculpas tambem a pessoas proximas por alguns desentendimentos, e nao somente pra uma especifica. Nao sei se deixo tudo como esta ou faço isso.
  13. Entendi @Sembrol Hoje tenho a consciência do erro e aprendi, mas é que neste caso aí creio que a pessoa deve nutrir algum odio por mim, e por isso carrego esse peso na consciência. Acho que se eu enviasse o pedido de perdão talvez ajudasse eu e ela.
  14. Tenho uma duvida, se os srs puderem esclarecer, sobre carma: Se por exemplo eu ofendi alguém publicamente anos atras, adianta eu pedir perdão pra pessoa, com o intuito de me livrar do carma disso? Ou basta somente eu me arrepender e mudar? E se não for possível contato com essa pessoa, havendo a probabilidade de que esse contato cause alguns aborrecimentos? Seria tipo aquela antiga serie “My name is Earl”, onde o protagonista sai batendo na porta de que ele ja fez algo de ruim, e pedindo perdao pra se livrar do carma rs.