Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

robertoguerreiro

B-Membros
  • Posts

    117
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    1

Everything posted by robertoguerreiro

  1. Você já acompanhou os relatos de Experiências de Quase Morte compartilhadas? Pessoas que têm um infarto, um acidente, um trauma físico qualquer e que no leito de morte(quase) conseguem ver informações confirmadas desse mundo além de visualizarem o que chamam do outro mundo também? O maior site do mundo sobre o assunto é esse https://www.nderf.org Bem, várias pessoas do mundo todo , em grande maioria, relatam do outro lado uma sensação de glória e alegria muito grande que até lhes causa ódio quando um médico consegue fazer com que essas pessoas voltem à vida. Nesses casos, as perguntas que as pessoas fazem automaticamente ou quase, já são respondidas na mente(onisciência) , além disso, não existe dor ou sofrimento quando não existe culpa. Será que todas essas pessoas de religiões diferentes estão erradas? Veja aí dois exemplos:
  2. Pois é Iogui, eu as vezes fico sentindo medo de não ser uma pessoa que gosta de ficar pensando em ganhar dinheiro, ser empresária, ser empreendedora e ficar procurando formas de lucrar em tudo pra depois, se existir outra vida, eu voltar de novo como uma pessoa fhodida novamente. Tem umas linhas espiritualistas que dizem que tudo dá preguiça ou falta de gosto é algo que vc veio aprender a praticar. Outras linhas espiritualistas dizem realmente isso que você falou, sendo cada caso um caso. Só gostaria de não ter que nascer miserável mais uma vez nunca mais, por isso não sei se miseráveis são pessoas que relaxaram no seu aprendizado com os negócios e o empreendedorismo em vidas passadas como eu estou fazendo agora ou se a miséria é uma forma do espírito "se divertir" mais , afinal de contas, dizem que no outro lado é um marasmo pois as pessoas só amam e praticamente sabem tudo.
  3. Prezados, Não gosto do mundinho cheio de regras e espertezas que os empresários criam, gosto mais de auxiliar e fazer uma função específica do que criar impérios. Sou uma pessoa muito pobre mas existe uma diferença entre eu e os pobres à minha volta: eu me irrito em sem miserável desde de muito pequeno, enquanto a maioria nem pensa nisso. A minha pergunta é: Enquanto eu não me forçar a ser um empresário quebrando a cara várias vezes nas tentativas, terei, se não me deixarem escolher e se vida após a morte existir, ter que reencarnar novamente como miserável ? Eu gosto muito de ver pessoas que ficaram ricas, acho bonito , mas sinceramente, eu não tenho mais força nem pra decorar uma tabuada nessa vida mais, por conta desse meu aparente relaxamento, serei condenado a nascer super pobre em todas as minhas futuras reencarnações ou pode ser que dê uma zebra no plano reencarnatório e calhe de eu ser o Neymar daqui a umas 17 vidas à frente?
  4. Oh meu amigo, eu não quis ofendê-lo. Quando eu digo "seu modelo" eu quero dizer "a ideia que foi trazida por você" na conversa. Da mesma forma quando eu digo que o seu time é o Palmeiras , não significa que você seja o proprietário da pessoa jurídica do Palmeiras.
  5. Como eu lhe disse, isso é Viés: você só está levando em consideração só as ideias que lhe agradam e desprezando as que não gosta. O bom teórico deve atacar as próprias ideias que lhe agradam, se mesmo assim elas ficarem de pé, aí elas serão boas ideias. Veja esse exemplo o que você falou acima: "há uma semelhança fundamental entre as partes"... Bom, pela sua análise acima , inferimos que se há semelhança há atração, ok, mas têm um problema nesse silogismo: O problema dessa ideia é que se você procurar, existe semelhanças entre TUDO no universo visível, principalmente a nível atômico/quântico como você citou acima, nem por isso, todas as coisas do universo estão atraídas umas pelas outras. O próprio princípio de movimento entrópico só existe graças às diferenças potencias, sem isso não haveria movimento, energia ou vida, não existe movimento se não existe diferença entre dois pontos. Por tanto, não é regra que semelhante atrai semelhante, um planeta não é semelhante a um ser humano no entanto...
  6. Sim meu doce, mas justamente por terem N situações que fogem à "regra", a premissa de semelhante só atrair semelhante é precipitada para não dizer falsa. Isso é tão falho como dizer que todo brasileiro é pobre. Todo menino de boné e óculos de surfista é trombadinha, toda mulher só gosta de ficar em cima de fogão. Isso é Viés confirmatório e não fato.
  7. Ah, Sandro, pára com isso! kkkkkkkkkkkkkk "Fortemente polarizados na sua polaridade"... Isso não é constatação, é viés confirmatório! Se polaridades opostas se atraem (o que não é sempre verdade em se tratando de pessoas) e sua regra de semelhantes atrairem semelhantes é verdade, por que polaridades iguais também não se atraem???????????????????????? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk , Ah Sandro! Essa me fez ficar rindo sozinho. Vai, isso é contorcionismo retórico. Com todo respeito! kkkkkkkkkkk Um planeta e uma estrela têm mais diferenças do que semelhanças e mesmo assim eles se atraem! Pra mim você está ignorando milhares de exemplos que atestam que semelhante atrai semelhantes é um viés , por puro amor à ideia. Você vai me dizer que coisas diferentes não se atraem também? Para um modelo de raciocínio generalista como este estar errado , basta uma evidência contrária para fazer ruir toda a ideia. Veja, eu penso diferente de você e você está aqui sendo atraído por minhas falas. Ok, você vai falar que eu não entendi e la la la, então vamos usar o princípio de falseabilidade de Karl Popper: esboce pra mim, dando um exemplo, como seriam as coisas se a sua "lei" de "semelhante atrai semelhante" não existisse para eu entender melhor. Irei esperar.
  8. Olha, toda segunda feira eu não tenho força, humor , energia "positiva" nem vontade de acordar e ir trabalhar, mesmo assim eu vou e ganho por isso... O meu primeiro emprego na área que eu queria, eu nem tinha mais vontade de sair para procurar nada, o cara veio bater à minha porta e fez uma proposta eu aceitei. Como pode ver, a vida não é tão previsível como é no seu modelo.
  9. As pessoas mudam de dimensão mudando apenas o humor ou a autoestima? Não é isso que venho vendo nas pesquisas de Experiências de Quase Morte: um monte de gente desmaia, tem parada cardíaca, bate a cabeça , se acidenta ou tenta se matar e a MAIORIA, independente do seu perfil psicológico atual, vai para um lugar tão maravilhoso que quando voltam, sentem ódio de quem os reanimou numa UTI. Essas pessoas todas estão mentindo ou estão todas enganadas? Se semelhante só atraísse semelhante não haveria vida, afinal para existir energia é preciso ter diferença entre duas coisas. O eletron não vai ficar rodeando algo com carga igual a carga dele. Canso de ver mulheres super femininas atraírem homens extremamente masculinos. Veja, as minhas ideias são bem diferentes da minha e no entanto estamos aqui conversando mais do que várias pessoas desse forum por várias horas. Da forma que as pessoas que defendem a nova era, o misticismo quântico que virou uma praga e a teoria da prosperidade, semelhantes atraem semelhantes, ou seja: homens só encontrariam homens, brancos só encontrariam brancos, ricos s[o viveriam entre ricos, na colmeia só existiria abelhas rainhas, psicólogos só teriam pacientes equilibrados, professoras só teriam alunos com o mesma bagagem cultural, a chuva só choveria no molhado, os planetas só iriam orbitar em volta de planetas iguais, os tais espíritos que dizem ir no umbral ajudar só iriam na parte de luxo do umbral onde estivessem espíritos exatamente iguais a eles que nem de ajuda precisam, aliás, se semelhante só atraísse semelhante, não existiria caridade como conhecemos pois aí a ajuda só seria dada a quem já tem tudo o que eu já tenho. Enfim Sombral, essa ideia é incompleta e ruim desde a escala atômica até a escala macro. Veja os polos dos ímãs , semelhante atrai semelhante? Aliás, nem vida existiria, pois a vida para existir precisa energia e energia não existe no encontro de coisas iguais. Não existe hidroelétrica se não existe diferença de nível de água entre a entrada e saída da mesma. Realmente quando vamos falar com uma pessoa desconhecida, damos preferência a alguém mais parecido conosco em personalidade mas isso não é regra, se a necessidade for grande, você vai se comunicar até mesmo com quem não fala a sua língua. Já imaginou: pessoas com diarreia atraem pombos para defecarem em suas cabeças... Amigo, a vida não é tão simples assim. Resumindo: qualquer coisa pode chegar a qualquer coisa dependendo dos fatores N que podem favorecer isso.
  10. Amigo, realmente, não é todo mundo que sai por aí positivo causando problemas mas eu quis dizer que tem gente assim que também causa, mostrando que não somente o seu estado de humor que vai lhe salvar das intemperes da vida. veja, você falou "débil mental", pessoas narcistas e sociopatas são muito mais inteligentes e com raciocínio mais rápido que a maioria de nós aqui e causam um estrago enorme por onde passam! Elas se gostam e são positivas no que querem para si. Deixando claro: não é toda pessoas positiva que causa o mal, assim como não é toda pessoa depressiva que causa o mal. Vc vai me dizer que só tem gente com autoestima baixa que só é FHODIDA na vida? Tem muita gente com uma vida muito melhor que que a nossa, insegura que gasta milhões com psicólogos por ai. Um bom estado interno lhe abre portas sim, não nego, mas isso vai até a página 2, serve mais para lhe dar com pessoas , dali em diante, estar de bem com a vida apenas, não é o suficiente. Pessoas negativas também fazem sucesso! kkkkkkkkk ! Gisele Bündchen se achava feia e Roberto Justos tinha medo de se expor em público...
  11. Pois é, já me falaram isso mas na situação atual, se eu deixar minha mãe, é quase como se fosse uma pena de morthe, ela anda muito debilitada, teve um AVC e nem se mover direito consegue, agora pra fechar com chave de ouro, sofreu mais um acidente doméstico grave. Ela não conseguiria se manter sem mim, ou seja, realmente é algo literalmente kármico kkkkkkkkkkkkk, me "casei" compulsoriamente ...
  12. Eu não estou falando de sexo mas sim falta absoluta de... Olha, eu vejo propaganda o tempo todo pra beber cerveja, viajar e ir ao dentista, eu não fico fazendo isso o tempo todo. Realmente acredito que se tivesse propaganda para, a demanda cresceria sim, não tenho dúvida mas eu não sou conhecido muito por seguir a maioria não.
  13. Quem disse que eu já não fiz? Isso que é chamado de projeção astral não passa pelo meu crivo de exigência intelectual, o que passa, pelo menos por enquanto, são algumas Experiencias de Quase Morte. Eu poderia falar mais, mas viagem astral pra mim é lirismo lúcido e induzido, mas não irei me aprofundar nesse assunto aqui pois o povo é fã desse trabalho.
  14. Jim Jones, Hitler, Mussoline , Suzane Von Ristofem (eita nome ruim de escrever!), o Maníaco do Parque, Marcola do PCC eram e são todos confiantes e positivos no que querem fazer...
  15. Amigo, tudo é trivial para quem consegue as coisas com facilidade. Arroz com feijão é trivial e enjoativo para nós que podemos comprar, mas você não vai dizer que esses dois alimentos são desnecessários pra quem mora lá em Serra Leoa ou na Libéria e que porque a espiritualidade existe, se alimentar é desnecessário pois em outras vidas certamente a pessoa já comeu como um lutador de sumô em dia de feriado frio dentro de casa... Você conhece a pirâmide Maslow, aí vai ela pra vc ver, ela descreve as necessidades que um ser humano tem para se sentir bem como ser vivo:
  16. Amigo, se eu penso em desastre quando vou usar um avião e até hoje não tive nenhum desastre, onde isso me prejudica? Lembra do exemplo que lhe dei do trânsito onde as pessoas confiantes que nunca pensam que vão bater, geram mais acidentes? Pois é, elas não vivem pensando em desastres mas os causam, eles então se dão melhor por não terem o condicionamento do medo? Se o medo existe em nós ele tem a sua utilidade. Já imaginou, não ter medo de nada? Todo mundo não chegaria nem aos 6 anos de vida. Não sei onde você tirou que eu pensar em desastre dentro de um avião me prejudica, muito pelo contrário, graças a esse medo eu evito pegar qualquer cia área que me pareça mequetrefe.
  17. As pessoas espiritualistas que conheci me dizem que nem tudo tem motivos causado pelo outro lado, mas quando é coisa causada pelo outro lado, a situação é repetitiva e desafiadora, desde a infância até o fim da vida. Se fosse algo irrelevante, acho que não haveria vontade ou impedimento para se fazer. Veja, segundo o espiritismo, pessoas que tiveram muito poder mental na vida passada e que usaram esse poder de forma ruim, pedem para nascer com retardo em suas faculdades mentais, ou seja, ele não fica capacitado mentalmente quando quer a ponto disso ser uma futilidade, simplesmente ele não pode, pronto e acabou! Eu creio que se algo não é relevante para sua suposta reencarnação, aquilo não é favorecido nem atrapalhado, simplesmente fica inerte e você não sente falta. Por exemplo: querer ser ESCALADOR DE MONTANHAS. Eu não quero, não sinto falta mas nada me proíbe materialmente ($$$) de investir nisso. Não faço pq não acho graça! Já a sexualidade, eu sou provocado o tempo todo com isso, desde ter uma mãe mulher da vida, até ter gente namorando em todos os lugares que eu passo, além de eu querer muito e não poder ter. Não creio que se existir espiritualidade, esse bloqueio seja simplesmente obra do acaso. Veja, quando eu tou em casa estudando, minha mãe dorme profundamente, mas quando eu penso em sexo com lá com os meus botões e vou ver um xvideos, minha mãe volta do sono violentamente, engasgando, tossindo como se tivesse a missão de me ver sendo castrado para sempre! Quando eu era criança, lá pelos meus 4 anos, as pessoas me perguntavam com quem eu iria me casar: eu respondia que iria me casar com a minha mãe... Coincidência ou não, até hoje estamos juntos. Só que ela saiu com meio mundo, eu até hoje não sei nem o que é selinho, pode? Que lástima! Aí tem!
  18. Cara, eu não tenho nada contra quem paga para ter sexu na vida, mas pra mim isso me é broxante. É como assumir que eu sou tão insuportável que sair comigo é uma ação laboral... É tipo você pagar pro seu time de futebol oponente seu, deixar você fazer gol nele pra dizer que você ganhou! Não desce!
  19. Pois é, eu sei exatamente o que é isso. Ontem por exemplo, fui chamado a um jantar na empresa para pessoas com acompanhantes, cheguei ao lugar e estava eu o único sozinho do lugar numa mesa vazia, os outros homens me olhavam feio achando que eu era homem solteiro querendo pegar a mulher dos outros. Meu amigos escola todos se casaram estão com filhos e eu na mesma. kkkkkkkkkkk. Chico pra mim tinha o mesmo problema que eu tenho, inclusive da aparência, mas ele via o mundo sobrenatural (loucura ou não mas via) então tinha um suporte maior, se eu visse espíritos e reencarnações como ele, acho que eu pensaria: Ok, a minha vida tem esses pontos ruins, mas tudo é muito maior do que isso, deixa pra lá! Vejo isso na próxima vida!
  20. Eu não procuro uma relação feliz, eu procuro uma relação onde eu queira fazer S* com fulano e fulano queria fazer S* comigo por puro instinto e loucura, o resto se acontecer é lucro. Alias, as pessoas que me atraem costumam ser meio barra-pesadas, é melhor eu nem ter ligação fixa com elas mesmo!
  21. Mãe solteira e sem sexo? kkkkkkkkkkkk. Minha mãe é solteira , negra e já foi gorda e tinha a vida igual a da Geni da música "Geni e o Zepelim" , vou dar uma de Sembrol e vou dizer que é questão de "condicionamento" kkkkkkkkkkkkkk! Queria eu ter a sexualidade de uma mãe solteira, sei de cada história dessas mães que se engraçam com os amigos dos filhos que não tá escrito... Eu só só uma pessoa que com mais de 50 anos que nunca nem se quer beijou quem queria beijar, quanto mais fazer outras cozitas...
  22. Você deixa subentendido que as questões da vida se dão por sintonia, ou seja, uma X situação vai atrair uma Y situação se tiverem algo igual(a sintonia), afinal se não tivesse, não se atrairiam. Em cima desse seu modelo, mostrei outro que contradiz isso: Nos bairros Panamby e Vila Andrade pessoas extremamente ricas fazem fronteira com pessoas extramente miseráveis, sendo assim, até onde eu sei, riqueza é diferente de pobreza, e pq mesmo assim "se atraíram" em sintonia ? O seu modelo de racionalização da sintonia não explica esse fenômeno. Ou seja, a sua tese sob "estresse" não se mantem.
  23. Não é ironia! Eu fico feliz por você! Gosto muito de casos onde as pessoas saíram do buraco e hoje estão bem financeiramente, fico muito feliz realmente e desejo que continue assim!
  24. O fato de ser uma irresponsabilidade não exime o fato dele ter sido causado por uma pessoa muito positiva que se sentia muito bem consigo mesma a ponto confiar tanto em si e na vida a ponto de causar um acidente. Se a pessoa fosse um pouco mais insegura e negativa, talvez não causasse o malefício que uma pessoa positiva causaria nesse caso, mostrando que a vida não é tão simples assim. Quer um outro exemplo que aprendi com os psicopatas? A forma mais fácil de se enganar pessoas para se fazer o mal com elas é sermos otimistas, positivos e atenciosos, elas seguem você cegamente e você faz o que quiser com elas depois. Ainda mais se estivermos bem vestidos e de bem com a vida.
  25. Olha, não que fosse a minha obrigação demonstrar ao mundo que eu sou uma pessoa que quebra condicionamentos, mas na minha adolescência eu quebrei vários, muito mais do que qualquer adolescente namorados e típico da minha época, posso até enumerar alguns condicionamentos que eu quebrei para você mesmo ver: 1) Só tem dinheiro quem trabalha muito... 2) Tenho que viver para agradar aos outros... 3) Não posso dizer "não se não as pessoas vão ficar contrárias a mim 4) Eu só posso ser feliz se tiver amigos... 5) Eu tenho que gostar de todas as pessoas para ganhar o reino dos céus... 6) Dinheiro é sujo, por isso temos que ter pouco... 7) Deus gosta de pobreza , por isso tenho que ser pobre... 8 ) Não devo questionar as religiões se não os demônios delas irão fechar a minha vida... 9) Eu tenho que colocar a minha vontade em ultimo lugar para ter amigos 10) Eu tenho que me comparar aos outros se quiser ser feliz e aceito 11) Tenho que fazer caridade se quiser ter uma vida futura boa 12) Se eu tenho uma vida ruim é porque eu fiz algo mal na outra vida... 13) Eu sou b**** porque não fui bem numa prova na escola 14) Só posso ter algo se trabalhar arduamente para ter esse algo 15) Pessoa honesta é aquela que se veste bem e que acredita em deus 16) Sistema pra computador só pode ser Windows 17) Tenho que limpar a casa todos os dias mantendo tudo limpo o tempo todo 18) Tenho que ligar para o que as pessoas pensam de mim o tempo todo E um bem recente, saindo do forno: 19 Quem quebra condicionamentos tem uma vida melhor... Enfim, tive vários condicionamentos na minha vida, inclusive na minha adolescência, que foram quebrados, mas e daí? O que tem a ver com o fato que eu explanei aqui sobre a necessidade básica sexual? Se eu acreditar que eu posso ter quem eu quero, logo eu tenho, é nisso que vc quer chegar? Oh meu pai! Já testei isso dos meus 16 aos 18 anos e não obtive sucesso, mesmo não pensando nisso 24 por 24 como muitos acreditam.
×
×
  • Create New...