• advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Ressan

B-Membros
  • Content Count

    3
  • Joined

  • Last visited

Posts posted by Ressan


  1. Sandro, agradeço a explanação. Pois bem, você citou alguns pontos

    9 horas atrás, sandrofabres disse:

    E se você "é gay e não sabe", precisa puxar lá um sonho antigo....  convenhamos, então suas tendências gays devem ser muito fraquinhas né?

    9 horas atrás, sandrofabres disse:

    Mas assim, na pior hipótese seria o que? Você ser gay e não saber.

    Como disse, cresci e passei a adolescência toda e JAMAIS lembrei dessa ''memória'' o que aparentemente já parece ser algo bizarro. Visto que, quando eu era menor tinha aquelas zoações de homem falar ''ah, já vai fazer meinha... troca-troca, né?'' Quando um amigo x ou y passava com outro amigo pra ir fazer alguma coisa (ir comprar pão, ir na casa do outro pra conversar, enfim) e mesmo assim nunca me veio tal imagem na cabeça, que é o que basicamente fica me perturbando atualmente.

    Lembro de várias coisas (que realmente aconteceram sexualmente) com mulheres na infância, toque aqui e ali... o que é normal. 

    Minha adolescência me envolvi com um monte de mulher, o que é normal.

    No sábado fui num local e basicamente me foi explanado que eu havia cuidado de uma pessoa que estava no final da vida (o que é real) e o espírito dessa pessoa agora está me perturbando, porque ela não gostava de onde estava e de onde iria morrer... ou seja, maior rolo. Então fico na dúvida, se essa imagem mental como te disse... é real ou falsa. Porque ela é intrusiva, fica repetindo na minha cabeça como disco arranhado e eu durmo e acordo com essa imagem na cabeça. 

    9 horas atrás, sandrofabres disse:
    18 horas atrás, Ressan disse:

    fico pensando em suícidio o dia todo

    O que eu não entendi foi isso: o que suicídio tem a ver com esse problema? 

    Pois então, a real é que venho passando alguns problemas sucessivos e acho que estou com depressão. Visto que não vejo tanto sentido nas coisas, fico pensando e pensando o dia todo e nada faz sentido pra mim. Foi aí que começou a vir esses pensamentos suicidas, e acho que com essa imagem mental que não sai da minha cabeça está agravando esse ''sintoma'', que fica me mandando me suicidar toda hora. Isso também começou a ocorrer depois que passei por uma fase meio ateísta, onde eu ficava me perguntando: 

    ''Como Deus existe, se esse monte de tragédia acontece?''

    ''Como Deus existe, se existem milhares de religiões... só eu estou certo?''

    Aí acabei caindo no ateísmo por um tempo considerável, e tudo começou a desandar na minha vida depois disso.

    Mas resumindo;

    Só sei que é bizarro pra mim, não tenho atração por homens... essa imagem mental me perturba por conta disso.

    Ademais, vou ler o que você me recomendou. 

    Se puder acrescentar mais algo que possa me ajudar, agradeço.

    Abs.

     


  2. Senhores, boa noite.

    Estou com um pensamento obsessivo e isso está me deixando louco. Preciso de ajuda!

    Bom, há umas 2 semanas me veio uma imagem mental/pensamento homossexual que envolve meu primo e parece muito real... tão real que fico na dúvida se fizemos o que pensei de fato, ou se foi um sonho e meu subconsciente trouxe isso à tona duvidando se aconteceu ou não. 

    Essa imagem mental que tenho ''ocorre'' (porque não sei se é só um pensamento ou realidade) na infância, com meu primo.

    Perguntei a ele se isso de fato ocorreu e ele disse que não vem nada na cabeça dele... mesmo eu relatando os detalhes da ''cena ocorrida'' e ele me confirma que isso nunca aconteceu... mas aí fico na dúvida, pois éramos muito pequenos. Atualmente tenho 21 anos e ele é 2 anos mais novo do que eu.

    Também fico na dúvida porque nunca tive e nem tenho atração sexual por homens... e passei a adolescência toda, cresci e nunca ''lembrei'' desse ''ocorrido''. 

    Será que isso foi só um sonho que tive, ou falsa memória e pelo fato de eu ter nojo/repulsa por relação homossexual (já que sou hétero) isso tenha aparecido na minha cabeça? Eu criar uma neurose e achar que fiz algo que nunca fiz?

    Já estou com esse pensamento obsessivo há um tempo e estou ficando maluco.

    Já contei pra outras pessoas, chamei meu primo pra conversar e ele sempre diz que nada vem na cabeça dele... fico pensando em suícidio o dia todo... me ajude!

    Agradeço.