Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Sidinei

B-Membros
  • Posts

    566
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    41

Sidinei last won the day on March 14

Sidinei had the most liked content!

About Sidinei

  • Birthday 01/20/1974

Recent Profile Visitors

1,505 profile views

Sidinei's Achievements

Mentor

Mentor (12/14)

  • Posting Machine Rare
  • Very Popular Rare
  • One Year In Rare
  • One Month Later Rare
  • Week One Done

Recent Badges

294

Reputation

  1. Eu estava terminando de editar e vc postou. Na minha opinião, todos os exemplos que ele dá poderiam ser utilizados pelos espíritas para defenderem seu sistema de crenças. Acho que o grande problema do raciocínio de Alsibar é quando ele fala sobre o mundo astral. Ele diz que tudo isso é criação da nossa mente. Dá pra ver que ele está baseado apenas em teoria, ou talvez, em bem pouca experiência. Aqui mesmo no Fórum encontramos pessoas que se encontraram com outras pessoas encarnados, o que comprova que as experiências astrais não são meras ficções criadas por nossa mente. Então, se esses encontros com encarnados, muitas vezes não são criação de nossa mente, acredito que também há uma grande possibilidade de encontros com desencarnados não serem mera criação da mente. Se a resposta a esses meus questionamentos estiverem no segundo vídeo, eu peço desculpas, pois não assisti o vídeo de 50 minutos.
  2. Sim, mas vc percebe que esse Alsibar é basicamente a mesma coisa. Ele tem o sistema de crenças dele baseado em zero evidências. Os exemplos dados por ele poderiam ser facilmente utilizados para defender o sistema de crenças de um espírita. Então, no final das contas, é só o que ele acha. E sobre os padres... bem... nem tudo que eles acreditam eles pregam. Há conhecimentos e opiniões que só circulam entre eles.
  3. Só a título de curiosidade... Entre os evangélicos há um grupo que acredita em algo semelhante. Dizem esses que após a morte as almas ficariam em um sono aguardando o Juízo Final, pois não acreditam em reencarnação. Quando era jovem fui ao seminário estudar para padre. Lembro que uma vez questionamos o que seriam essas lembranças que as pessoas têm de outras vidas, onde alguns desses relatos são confirmados, se tratando de pessoas reais que existiram. Eles responderam semelhantemente, dizendo que era o acesso a memórias de vidas de outras pessoas. Mas, sobre o assunto, ainda não tenho uma opinião formada, mas tendo a entender que se trata de encarnações anteriores.
  4. Oi Sammy, vou deixar o Sandro responder, mas acho que a URGÊNCIA PROJETIVA que ele fala não é para fazer "alguma porcaria", ao contrário, é para atender alguma necessidade imediata para o bem. Acho muito legal que você esteja percebendo ou tendo a impressão que estava conversando com alguém, mesmo que não lembre com quem. Vc vai ter que tentar trabalhar a lucidez para melhorar a rememoração. Tem muito material aqui no Fórum sobre isso, certamente irá te ajudar muito. Uma dica é ficar paradinho quando acorda...isso irá ajudar a lembrar.
  5. eu nunca, nunca que eu me lembre, tive sonhos com discos voadores, ETs e coisas do gênero. Contudo, nesta semana, tive um sonho bem elaborado... Eu estava no meio de uma espécie de família... tinham duas mulheres, um rapaz e eu, e todos aparentávamos ter mais ou menos a mesma idade, em torno de 25 a 35 anos no máximo (era a aparência). O cara ele foi meio que inserido na "família" mas era uma pessoa bem complicada e opressora. Vi as duas mulheres conversando e chegando a um acordo de que iriam expulsar ele do grupo. De alguma forma ele descobriu e estava voltando para casa em uma espécie de moto voadora... parece que ele queria destruir a casa com as mulheres dentro numa espécie de ato de homem bomba contra a casa e a mulher. Então eu percebi o objetivo dele e comecei a persegui-lo pedindo telepaticamente que ele não fizesse isso... mas ele corria velozmente de encontro a casa que cada vez estava mais perto. Então pude ver a casa na perseguição... era uma espécie de DISCO VOADOR, bem grande, que plainava sobre uma planície... e daí tem mais história que não tem importância.... O fato é que esse tipo de coisa nunca tinha acontecido comigo e me deixou meio confuso... será que foi simples produto da minha mente? Ou era algo real?
  6. Acho louvável e correta a sua atitude de procurar fazer sempre o bem, mas temos que tomar cuidado, pois às vezes pensamos que estamos fazendo o bem, quando não estamos. Não sei se é o seu caso, estou colocando só de uma forma hipotética, pois esse tipo de atitude eu também já cometi e se bobear um pouco, cometo novamente estes mesmos erros... Mas é que às vezes, na ansia de fazer o bem, confundimos agradar as pessoas, fazer o que elas esperam que façamos, com o fazer o bem, fazer o que é correto. Por exemplo, não sei se vc tem filhos ou não, mas, como pais, sempre procuramos fazer o melhor pelos nossos filhos... E muitas e muitas vezes tomamos decisões que desagradam nossos filhos e que os levam a pensar que estamos sendo maldosos com eles. Toda criança costuma gostar de ficar na tv ou celular e se vc deixar ela ficará por horas e horas. Se vc der um limite para elas, inevitavelmente pensarão: "por que não posso continuar jogando... fazendo o que quero?" Mas vc pode ser um pai permissivo... aos olhos de seus filhos e diante dos colegas dele talvez ele se gabe: "meu pai é muito legal, deixa fazer tudo o que quero..." Vc vai estar agradando seu filho e por hora ele acha tudo isso muito bom, mas isso não é fazer o bem. Posições desagradáveis são inevitáveis para quem procura fazer bem. Fazer o bem, muitas vezes implica em desagradar em alguns momentos as pessoas. Então, não fique com peso na consciência quando vc disser um não ou um basta. Talvez essa atitude seja mais benéfica do que fazer o que as pessoas esperam. O ideal seria que conseguíssemos estar sempre lúcidos para tomarmos as decisões que são realmente boas.
  7. Eu, sinceramente, sou um pouco cético com esses grupos de whatsapp... A impressão que eu tenho é que as informações ficam meio dispersas... Talvez funcione como um grupo para os membros se apoiarem mutuamente para continuarem nas práticas. Mas, quem sabe, eu posso estar errado. Entretanto, eu sou meio lobo solitário.... Não sei se isso é bom ou ruim... provavelmente não deve ser bom...hehehehe... mas eu prefiro assim.
  8. Gabriel, será que não seria até mais seguro pra vc pedir para os interessados entrarem em contato contigo aqui no grupo ou postar um link de convite?
  9. É semelhante aquele caso da moça que encontrei... Ela não lembrava de nada, mas levou um susto quando eu perguntei, pois naquela mesma noite ela tinha tido paralisia do sono Tem coisas que a gente nunca vai ter certeza.
  10. Eu acho muito fácil não lembrar de ter te visto no astral. Tiro por mim mesmo... às vezes acabei de sonhar e fico pensando... como foi mesmo o sonho? 😂
  11. O meu receio é só na hora do desencaixe. Depois que estou fora até sou meio afobado, rápido demais.
  12. Olá colegas, Tem umas 3 semanas que eu quase parei as técnicas (não totalmente, mas uns 90%), mas, ainda assim, essa noite tive duas experiências e vou narrar a última, que eu estava bem lúcido. Já havia amanhecido e eu estava naquela sonolência, só ouvindo o som do ar condicionado ao fundo. Eu estou em uma vibe de fazer om com tudo.... estou andando de carro, por exemplo, e entro no tom do barulho do carro e faço om me concentrando no frontal. Eu gosto, é um negócio que parece acalmar e trazer equilíbrio. Então hoje, quase acordado, só ouvindo o som do ar condicionado ao fundo, eu resolvi fazer o om no Tom do ar condicionado. O meu corpo começou a vibrar todo e bem forte. Imediatamente eu percebi que estava no estado hipnagógico, e que seria uma boa oportunidade de sair do corpo. (Obs.: já saí outras vezes fazendo om ou recitando mantras no estado hipnagógico.) Continua fazendo o om pra ver se vibrava o bastante e flutuava.... mas não deu certo. Consegui desencaixar um pouco o corpo astral mas estava com medo de levantar abruptamente e perder tudo. Continuei o om... então se seguiu uma série de tentativas. Em uma, meu corpo todo flutuava mas fiquei preso pela cabeça. No outro, fiz a técnica da corda, mas tirei quase o corpo todo e fiquei preso pelos pés. Foram muitas tentativas sempre fazendo o om...mas não deu certo dessa vez. No meio de tantas tentativas, vi que tinha uma mulher deitada ao meu lado...e não era minha esposa.... Acho que era a Dona Encostonilda... A outra experiência dessa noite foi alguém mexendo nos dedos dos meus pés... Eu estava na cama, eu sabia que estava no estado hipnagógico, mas não estava muito lúcido. Eu pedia pra pessoa estalar os dedos dos meus pés...era uma sensação boa...hahaha
  13. Sobre ver o cachorro, um dia eu vi a nossa cachorrinha na projeção. Foi engraçado pois eu vi o corpo dela dormindo e ela projetada de pé, perto do corpo dela, olhando pra mim projetado.
  14. Eta... então, como em quase tudo na vida, há também perigo na viagem astral de se meter em uma enrascada dessas. Eta... então, como em quase tudo na vida, há também perigo na viagem astral de se meter em uma enrascada dessas.
  15. Pois é, tem esse perigo. Qualquer bobagem pode ser fatal. Se pudesse escolher, gostaria de ter a morte semelhante a da minha mãe. Ela levantou, tomou o café, sentou na cama e bum...se foi.
×
×
  • Create New...