Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

gilbert

B-Membros
  • Posts

    353
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    1

Posts posted by gilbert

  1. Há muito tempo eu acompanho esse forum, vejo as video aulas, escuto os audios e etc, na tentantiva de mudar minhas concepções sobre a vida, mas infelizmente nada muda. O meu maior desejo é morrer e isso já vem me acompanhando há muitos anos.

    Boa noite Caio.

    A morte é uma ilusão, pois jamais morremos, somos eternos em todo o sentido da palavra, a vida é uma oportunidade incrível de aprendizado e de crescimento, desperdiçá-la com essa idéia ou com esse ato é um dos maiores crimes que pode cometer contra si mesmo e contra as Leis Divinas.

    Às vezes bate aquele vazio em nosso peito, mas ele pode ser preenchido com a caridade, existem inúmeras almas encarnadas em sofrimento que necessitam de um pouco de atenção. Ocupe seu tempo com essa prática ou com algo que vc tenha mais afinidade, tente não deixar sua mente ociosa, procure ocupar a maior parte de seu tempo com objetivos úteis, e quando ver que não vai suportar, não se exima de orar, a prece é uma grande ferramenta que pode ser usada para lhe ajudar a mudar seu campo vibratório e sintonizar com planos mais elevados.

    Você nunca está só, sempre há a presença de um amigo espiritual ao seu lado disposto a ajudá-lo, vc só precisa saber ouvir.

    O vazio que sente pode ser uma saudade muito grande do outro plano, mas lembre-se que a paz que necessita e o preenchimento desse vazio só dependem de vc, o qual conseguirá por meio de estudos e vivência.

    Não busque a morte física, porque é apenas isso, sua consciência é eterna, e dependendo da forma como for, seu desequilíbrio será enorme, e a vida que vc acha difícil, será 10x pior em outra encarnação, ou muitas outras em que terá de vir para sanar a culpa que sentirá após tal ato.

    Não desanime e busque ser útil, ocupar seu tempo em prol de outros, encontre algo que seja bom em fazer e pratique o bem a todo momento. Converse com Deus e com seu mentor todas as noitas, mas aprenda a silenciar e ouvir, as respostas virão e a força que necessita para seguir em frente também, o auxílio e o esclarecimento para o seu vazio.

    Fique em paz meu irmão, e nao desista de aprender, de viver neste plano, não importa as influências negativas que sofra, para cada inimigo (ou alma desequilibrada) há dez amigos de luz ao seu lado, sempre dispostos a te levantarem e enxugarem suas lágrimas, lhe dando forças para continuar.

  2. Hoje eu estive pensando sobre a minha depressão. Sou depressivo e desdo ano passado eu tomo antidepressivos. Muitas vezes ao longo do dia me falta animo, me falta energia, me falta motivação e sempre estou com duvidas em relação ao futuro.

    Bom dia Ernani.

    Essa dúvida aflige praticamente todo mundo, não se deixar desanimar e perseverar ante as dificuldades é um passo díficil, mas primordial, viver neste plano não é fácil, dada a nossa limitação consciencial e a dificuldade em sintonizar com energias mais sutis.

    O que eu queria perguntar é: A depressão é causada por fatores internos da propria mente (de mim mesmo) ou de externos (espiritos de baixa frequencia que se aproveitam)?? Ou pelos 2?

    Sim, podem ser conflitos internos de adaptação a determinada situação, ou perda e entre outros tantos que norteam a mente humana. Mas também podem ser influências externas,extrafísicas. De qualquer forma vc tem que aprender a ter controle disso, buscando direcionar seus pensamentos e energias em outros assuntos que o deixem mais autoastral ou lhe faça se sentir útil e mais "vivo".

    Esses ultimos dias eu vim praticando a tecnica frontal 2, escutando o audio do Saulo, até que me sinto bem, mas depois de algumas horas tudo volta a "desabar". Suicidio é uma opção.

    Você muda o foco de seus pensamentos, altera em contrapartida a sintonia, é questão de perseverança, pensamento é ação, cabe a vc mudar a forma de ver o mundo e encarar os problemas de sua existência, que de ínicio parecem gigantes, mas quando se acalma o coração e a mente e começa a olhá-os de um outro prisma são tão frágeis quanto um castelo de areia.

    Persevere em sua mudança meu amigo, não se deixe desesperar e não perca a oportunidade de melhorar, "o suicídio" nunca foi e nunca será solução para nada, é apenas um escape ilusório que traz muito mais problemas e dor e jamais solução. Converse, desabafe com alguém, se vc ver que não consegue sozinho. Converse com os seus amigos espirituais e carnais, saiba que nunca está só, persevere, essa sombra do desânimo pode até ser parte de vc, mas não quer dizer que precise alimentar esse sentimento, existe tanta felicidade em aprender em poder melhorar e crescer, e isso vc poderá com certeza fazer, aqui e agora, não desperdice essa oportunidade.

    Continue perguntando, desabafando, sempre terá alguém para estender a mão, mas saiba que grande parte da mudança depende só de vc.

    Fique em paz.

    Paz e luz.

  3. É difícil definir o absoluto, e Deus é, apenas isso, não há como defini-lo ou personificá-lo, não em nosso estado atual de consciência.

    Respeito os que não acreditam e que necessitam de provas para aceitá-lo, mas independente disso busquem o divino em tudo na sua vida, respeitando o próximo, tolerando as limitações e ofensas dos que nos ferem, seja por orgulho, por medo ou por simples vaidade. Amando a todos sem condições e ajudando sempre que for possível. Deus é a essência de tudo, não é preciso vê-lo para acreditar, eu não enxergo os átomos, mas sei que são a unidade fundamental da matéria, mas se ainda tivesse dúvida bastaria utilizar a tecnologia hj disposta para comprovar isso.

    Porém Deus, ser absoluto, esse não existe tecnologia na Terra que possa comprovar sua existência, mas se por um segundo esquecermos nossa mesquinhez, e tomarmos consciência de nossa pequenez, aí talvez seremos capazes de comprová-lo, não para os outros, mas para nós mesmos.

    Olhem a harmonia de tudo que o homem ainda não compreende direito, a ligação entre todas as criaturas,a perfeição do movimento dos orbes, do microcosmo ao macrocosmo, tudo funciona em perfeita sinfonia, para mim isso já é comprovação mais que suficiente de sua existência, mas não é necessário muito, aprendemos a fechar os olhos e entrar em comunhão com a natureza, não precisamos ver Deus, mas podemos senti-lo, assim como sentimos uma brisa suave, mas só poderemos sentir sua sutileza, quando aprendermos a acalmar nossa mente e nosso coração.

    Fiquem em paz.

    Paz e luz.

  4. Somos imperfeitos meus amigos, com raras excessões nesse mundo. Tentemos não apontar os defeitos dos outros, mas olhar para dentro de nós, e ver que na verdade estamos vendo os nossos defeitos refletidos. Ponderemos e se necessário contenhamos nossa vontade de revidar do mesmo modo, contemos até mil ou um bilhão se necessário, nos coloquemos no lugar do outro e se ainda assim nos sentirmos no direito de revidar, que o façamos com argumentos saudáveis. Não estou puxando a orelha de ninguém, mas de todos nós que ainda temos muito a aprender, e muito pouco a ensinar.

    Fiquem em paz.

    Paz e luz.

  5. Olá amigos!

    Me veio a seguinte pergunta: será que existem espíritos (desencarnados) que são ateus?

    Quando digo desencarnados, me refiro tanto os que não adquiriram sequer a consciência que desencarnaram quanto os que já a adquiriram, mas por algum motivo não aceitaria a existência de Deus.

    Percebam que a questão é um pouco delicada, controversa... por isso, peço respeito e tolerância hoje e sempre! E se a coisa desandar eu METO A MÃO EM TODO MUNDO AQUI!!!

    Boa noite amigo!

    Sim, existem espíritos ateus, a condição desencarnado não muda a concepção de alguém, se era ateu quando encarnado, ateu será quando desencarnar. É tudo uma questão de consciência, "estado de consciência", se levar em conta que com a evolução passamos a mudar nossos paradigmas, um ateu encarnado ou não, vai deixar de ser ateu, a medida que passa a se conhecer e ao próprio Universo, porque a verdade é só uma, o que muda são as opiniões.

    Paz e luz.

  6. Gente e o seguinte, eu tenho uma amiga, uma grande amiga, eu estou achando que ela pode estar sendo assediada por uma entidade, por que ja morreu na familia dela o tio quando foi menos de uma semana morreu o filho desse tio dela ,morreu a avo. e apareceu um cisto nela depois ela foi fazer o exame o cisto sumiu a mesma coisa aconteceu com a prima, ela agora tem dores na colunas que apareceram derrepente. ela so vive tendo pesadelos e ela nao gosta de me contar sobre isso sempre que eu falo sobre espiritualidade ela nao gosta. oq vcs acham que pode estar acontecendo com ela?

    Talvez esteja acontecendo o assédio espiritual, um conselho, tente por hábito incluir sua amiga em suas orações e se vc frequentar um centro espírita inclua o nome dela para desobsessão. Lembrando que isso irá funcionanr temporariamente, vai depender mais dela do que de seus amigos espirituais ou de vc.

    Paz e Luz.

  7. Excelente post Elopes.

    Concordo com você em muitos aspectos em relação a masturbação, mas considero que a mudança não deve ser forçada e sim consciente. Quando digo consciente,é não se sentir impelido a essa mudança para satisfazer opiniões ou se sentir "elevado", hehehehe.

    A mudança deve ocorrer, mas deve ser gradativa, um amadurecimento que não ocorre do dia para a noite, e que não se faz em um mês ou um ano. O ciclo mental pode ser quebrado com certeza, mas os estímulos são muitos, o dia todo e por todo os lados. Por isso o amadurecer, o crescer internamente, e considerar o que é melhor. Há a necessidade de olhar nossos irmãos e irmãs com outros olhos, e não os olhos da cobiça e do desejo.

    A mudança é válida, porém o processo é difícil e não se preocupem se hoje não se sentem impelidos a trilhar esse caminho, o qual não é da abstinencia, mas o conhecimento de si mesmo.

    Falo por experiência própria,tudo é bom sem exageros, e tudo nos é possível, porém nem tudo nos é conveniente. Já devem ter lido ou ouvido em algum lugar.

    Fiquem em paz, e reflitam sobre o caminho que querem seguir, sem pressa, mas também sem comodismo, para mudar é necessário vontade e ação.

    Paz e Luz.

  8. As vezes quando estou sozinho ou até mesmo com os amigos me da uma sensação de tristeza,dando uma sensação ruim, como se eu não fiz alguma coisa, como se eu não fosse daqui. Gostaria de saber o porque deste sentimento.

    Não sei descrever muito bem, mas espero que vocês entendam.

    Pode ser apenas saudade do outro plano, de algo vivido no passado em outra existência. O correto é vc não dar vazão para esse sentimento procurando direcionar seus pensamentos em algo construtivo e que lhe estimule a viver em harmonia.

    Paz e Luz.

  9. Bom dia Carolina.

    A vida é assim repleta de autos e baixos, uma verdadeira montanha russa, cabe a nós saber o momento de parar e refletir sobre nossas atitudes, " pois são a partir delas que esses autos e baixos em sua maioria tem origem", não somos perfeitos e bem sabemos disso, mas também não estamos sozinhos, existe uma gama grande de profissionais que podem nos auxiliar nesse dilema de existência, e existem muitas pessoas boas que estão dispostas a ouvir e auxiliar no que for possível.

    Apenas lhe digo que essa fuga não tem sentido de ser, pois a morte como a conhecemos ou achamos que conhecemos é apenas uma ilusão, uma mudança de frequencia, uma mudança de morada. Eu te pergunto o que vc quer deixar de lembrança nesse mundo o que vc quer deixar para trás?

    Um rastro de dor, um rastro de sofrimento ou lembranças sadias?

    Porque o suicídio, é nada mais que uma atitude egoísta, tentando solucionar de forma imediata problemas que as vezes não são tão insuportáveis assim. Não sei o que vem sofrendo, mas lhe digo que tudo tem solução nessa e em qualquer vida. Basta termos o hábito de olhar para nossos problemas de maneira reflexiva, e não por impulso emocional.

    Pedir ajuda aos que estão ao nosso lado é o primeiro passo, e ter o hábito de orar é algo imprencidivel quando tal sentimento se apodera de nós. Nada é fácil, porém nada é insuportável demais que não possa ser resolvido,pela solução mais lógica e correta, perseverança, perseverar em atitudes que nos elevem e nos façam esquecer dos nossos problemas mesquinhos, aprendermos a olhar abaixo de nós e não acima, pois assim saberemos analisar melhor o que se passa em nós.

    Reflita Carolina e não desista de viver, pois as provas ou expiações que vêm passando são temporárias.

    Fique em paz, e se for necessário procure um psicólogo, ajuda muito falar a outros os problemas e angústias que rondam nossos pensamentos.

  10. Suicídio – Um ato egoísta?

    Meus amigos viajores espero que chegue a quem precisa.

    Ao tentar ou completar tal ato a consciência que o pratica tem noção do sofrimento e destruição que deixa para trás? Creio que não, pois somente ao despertar do desequilíbrio provocado pelo flagelo a sua morada terrena “o corpo físico”, consequência de uma atitude impensada, é que a alma toma a consciência da mazela que fez.

    Este ato impensável é cruel não só para quem o pratica, que terá de colher os amargores desse impulso ignorante e selvagem, mas severamente cruel para os que ficam, seus amados amigos, pais, irmãos, esposa e filhos, enfim o círculo familiar formado quando aqui conviveu, neste mundo de provas e expiações.

    Por isso aquele cujo o pensamento sintoniza com essa ação, “reflita, reflita, reflita”, não seja egoísta nem cruel com aqueles que o amam. Aqui estamos para aprender e a “morte”, é uma fuga aparente, não extinguindo a existência e nem diminuindo as dores, pelo contrário as aumentará cem vezes, por meio de martírios e angústias provocadas pelo ato impetuoso.

    Então se busca essa fuga, saiba que é um erro pelo qual se arrependerá por muitas existências, um erro que irá despedaçar o coração de muitas pessoas amadas.

    Se por ventura a vida se tornar um fardo pesado demais para carregar, peça ajuda, existe sempre alguém disposto a ouvir e a estender a mão, não escolha o caminho supostamente mais fácil, porque será repleto de dor e sofrimento, para você e para aqueles que o amam demais.

    Pense nos outros, não tenha o hábito de olhar acima, mas abaixo de você, então verá que é abençoado(a), pois nesse mundo meus irmãos existem muitos sofrimentos e infelizmente por nossas atitudes egoístas, não percebemos que o nosso “problemão” é um bálsamo se comparado ao martírio alheio.

    Reflitam seus atos para deixar boas lembranças e não um rastro de dor, a ajuda virá aqueles que buscam, pois Deus é eterna misericórdia e um Pai amável, basta termos a humildade de pedir e saber ouvir.

    Fiquem em paz e que a luz divina banhe nossas consciências.

    Paz e luz.

  11. por Pedro Falcão » 26 Abr 2012, 00:26

    Ola Splinter, não concordo com esse ponto pelo seguinte, na minha opinião, se tivessemos consciencia plena desde o principio, não haveria motivos pra termos odio, ressentimentos ou criar inimizades, porque teriamos consciencia de tudo e a opinião ou a maneira de ser diferente de cada um, não nos incomodaria em nada, muito pelo contrario, nos ajudaria a ver as coisas de pontos de vista diferentes, e cresceriamos mais rapido.

    Bom dia Pedro Falcão. Sinto dizer que ainda somos muito egoístas para ter essa compreensão tão ampla, brigamos por coisas muito fúteis e temos dificuldade de perdoar com facilidade, o que fazem a nós de ruim. Por exemplo se nessa existência alguém faz um mau extremo a alguém de sua família ou a alguém que vc ama demais, vc perdoaria essa pessoa? "algo muito extremo mesmo, tão selvagem que nem o mais selvagem entre os seres na terra já tenha feito", vc perdoaria? vc teria essa lucidez para compreender o estado do seu irmão que lhe causou tanta dor?

    "A cada um é dado a medida que mereça ou seja capaz de suportar, nem todo conhecimento é conveniente para a evolução de uma consciência se ela não for capaz de assimilá-lo, de compreendê-lo e aplicá-lo."

    E o fato de sairmos todo dia quando o nosso corpo físico adormece é para nos refazermos energéticamente, muitos ou diria a maioria não tem lucidez do outro lado, por um motivo bem simples, não a têm aqui também. Procure ser lúcido aqui, e será em qualquer dimensão.

  12. Que legal =D

    Ei vc pode me responder? eu novato nessas parada, e outro dia eu apaguei do nada, eu vi um homem, cabelo grande e magro. Estava no escritório do meu padrasto, ai dps de alguns segundos eu estava no meu corpo com paralizado essa paralizia é e.v? eu nem sei direito oq é e.v, so tenho 15 anos, eu ja tive varias oportunidades de sair do corpo consciente, mais o medo gritava, e eu nunca vi algo que possa dar medo. Tem pessoas que ve varias coisas tipo um cara em uma paralizaçao que viu pessoas com cara de cachorro xD eu nunca vi isso, e ninguem do meu lado. PQ? isso é bom ou é ruim n ver ninguem durante uma paralização '-'

    Boa tarde!

    A paralisia é chamada de catalepsia projetiva, provavelmente o que teve antes disse foi uma projeção e quando retornou ao corpo anda estava em catalepsia.

    O e.v. é a circulação energética (estado vibracional), quando suas energias circulam em circuito fechado.

    O fato de ter visto ou nao alguém, não é tão relevante, vai depender de sua maturidade, e não to falando de idade física, a maneira como vai se portar quando isso acontecer.

    Dica: existem muitos audios e videos no site que vão lhe auxiliar nessa nova jornada.

    Paz e Luz.

  13. e pior que sinto que eu tenho um dever a cumprir aqui na terra, mais por eu ser uma pessoa de carater bem ancioso, acabo me perdendo em meus proprios pensamentos, se é que me entendem...

    Paciência Junior, também já compartilhei dessa ansiedade "e as vezes ainda tenho dúvidas", mas lhe digo que é temporária, os caminhos com o tempo se revelam, continue persistindo no estudo, na sua pesquisa pessoal e analise cada experiência. Você está no caminho certo, a persistência,a força de vontade e os estudos são ótimos instrumentos para lhe ajudar nessa empreitada chamada vida.

    Paz e Luz.

  14. Na verdade o ventilador é paliativo não vai resolver o problema, diria que só aumenta o calor. Tente se possível deixar uma vasilha com agua dentro do quarto em local que vc nao tropece para aumentar a umidade do ar.

    Mas quando for possível compre um umidificador de ambiente.

    Fique em paz, no mais tente levar da forma que for possível, em horários que o ambiente é mais fresco por aí.

  15. Pedro tem no site www.viagemastral.com um áudio que ensina estabelecer um cronograma diário. Porém isso é uma variância de indivíduo para indivíduo, vc deve estabeler os melhores horários para trabalhar as energias e realizar cada técnica que considerar necessária às suas projeções.

    Faça uma análise do seu dia a dia durante uma semana, procurando ver as folgas que vc realmente tem para poder estudar e realizar as técnicas.

    Quanto a sintonia, nem sempre é fácil, eu que o diga, sempre em autos e baixos, tipo em uma montanha russa,rsrsrsr....mas isso é normal dada a nossa restrição consciencial por causa do encarne e outros fatores inerentes a isso.

    Procure ouvir música calma, ler algo que considera elevado e estabeleça uma boa sintonia, manter-se o mais tranquilo e sereno durante o dia, resolver as situações mas extressantes sempre vendo o lado bom de cada uma, ou seja, como um aprendizado, pois o é, sempre tiramos algo de bom nas situaçoes por mais absurdas que pareçam ser.

    No mais estude, ler sobre o assunto ajuda a manter a sintonia para as atividades espirituais, mas lembre-se que tudo que faz desde o acordar até ao dormir tem algum envolvimento espiritual.

    Paz e Luz

  16. Leonardo sugiro que procure um médico para tirar a dúvida se não é nada físico, a dor é apenas um alarme para que vc tome a iniciativa. É melhor prevenir do que remediar depois, pode se tornar algo sério.

    Continue trabalhando as energias isso não irá influenciar muito na região em si, a não ser que seja algum tipo de bloqueio que está causando essa dor, o que considero quase remoto, mas isso é minha opinião.

    No mais a consulta a um profissional é imperativo.

    Paz e Luz.

×
×
  • Create New...