• advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Rodrigo s.

B-Membros
  • Content Count

    96
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutral

About Rodrigo s.

  • Rank
    Advanced Member
  • Birthday 10/22/1978
  1. Eu costumo encontrar livros de projeção astral, magia e outros temas relacionados no scribd.com. É um grande site de compartilhamento de livros em diversos formatos: http://pt.scribd.com/ Mas gostei desse que vcs postaram também, tem bastante coisa.Valeu pela dica.
  2. Esse estardalhaço todo sobre o fim do mundo tem a ver com o fim de um ciclo no calendário maia. O fim de um ciclo não significa exatamente "o fim", entende?Lógico que o mundo vai mudar, pois ele está em constante mutação. Aquele povo não disse que a Terra iria explodir, que iriam acontecer tragédias. Essa ideia de destruição é um exemplo da mistura de ideias que a população faz caoticamente em torno de algumas informações colhidas em fontes diferentes de épocas diferentes, mesclando o Apocalipse bíblico, previsões de povos antigos e fatos cotidianos ( guerras, mudanças climáticas, aumento da população...), fatos esses que eram previsíveis já que a Terra tem seus próprios ciclos, inclusive provados pela ciência, e nossa época nem é particularmente a mais violenta ou mais cheia de catástrofes naturais que outras passadas. O que há hoje é mais informação e mais rapidez para obtermo-las e propagá-las. Isso tudo junto gera grande ansiedade, mas sempre devemos usar a razão para avaliar informações e ideias que recebemos e tirarmos nossas conclusões.
  3. É engraçado, mas eu fazia isso desde quando era criança, lá pelos 10 anos de idade. Eu me encarava num espelho do quarto dos meus pais, e depois de um tempo concentrado, começava a ver meu rosto diferente, o cenário atrás do reflexo também mudava, e como eu ficava um pouco assustado parava logo de fazer essa brincadeira. Nem sabia que era uma técnica de clarividência, mas eu ficava brincando que estava vendo minhas vidas passadas. Taí, vou voltar a fazer essa técnica, e um dia conto o que descobrir. Abraços
  4. O que quer que aconteça, ninguém estará realmente "em vantagem". Devemos lembrar que estamos todos nesse planeta para aprender e ensinar.Pessoas que não conhecem ou não vivenciam a espiritualidade podem ter muito a contribuir de outras maneiras, através do intelecto desenvolvido em prol do seu semelhante e dos outros seres, por exemplo, como os médicos e biólogos. Sinceramente eu penso que o que vem por aí é algo muito positivo, embora a nossa espécie pareça estar à beira da auto-destruição completa, pois mais e mais pessoas estão acordando a tempo e se dando as mãos, compreendendo que sempre haverá uma solução para todas as questões se nos unirmos ao invés de tentarmos destruir o outro.Prova disso são os saltos evolutivos e éticos de cada geração em relação às anteriores.
  5. Olha, considerando que o tempo se relaciona essencialmente com o espaço, e que o espírito transcende essas duas barreiras, a princípio sim: Um mesmo espírito poderia reencarnar diversas vezes em uma mesma época, ou no passado, ou num futuro longínquo... Mas acredito que pela própria condição da evolução contínua no nosso planeta em todos os sentidos, é mais provável que espíritos evoluídos reencarnem em épocas mais condizentes com o seu estágio consciencial. Muito interessante essa sua questão,Junior. Também sempre reflito sobre essa possibilidade desde que tomei conhecimento das teorias de reencarnação.
  6. Oi Junior, tudo bem? Pois é, comigo também isso acontece faz muito tempo, de tão comum já nem estranho mais. Também acontece de eu estar lendo algum livro ou revista e se o rádio ou TV estiverem ligados algumas palavras que eu estiver lendo são faladas na mesma hora por alguém.No meio exotérico isso é chamado de sincronicidade, e pode estar carregado de significados compreensíveis ou não à nossa mente. Para a ciência não passa de mera coincidencia, mas os cientistas também vêm pesquisando esses tipos de fenômenos como uma manifestação do inconsciente humano.
  7. Juro que ainda não entendo direito o apego e o desapego. Quando algumas pessoas conhecidas minhas frequentavam a Gnose aconteciam discusssões acaloradas sobre esse assunto.Muitas vezes na ânsia de defenderem seus pontos de vista contra o que seria o apego às pessoas, muitas vezes eles demonstravam na verdade apego exagerado a seus pontos de vista. Acho que ainda somos, a maioria, muito imaturos espiritualmente para entendermos o real significado e peso de conceitos como apego, desapego, amor... Não que devamos cruzar os braços e deixar a vida nos levar sem tentar aprender, crescer e tal, mas seria interessante prestarmos atenção em nós mesmos para tentarmos distinguir os sentimentos
  8. Pegando carona na pergunta do Henrique:Obrigado pelos mantras, Toquinha. A mudança de tonalidade pra cada chákra fez um efeito vibratório diferente, mesmo entoando só uma vez cada um deles.
  9. Estranho.É de se desconfiar mesmo se esse era o seu mentor. Mas caso era mesmo ele, resta descobrir qual o propósito de revelar tal segredo.Talvez trabalhar um perdão difícil?
  10. Haaa Rodrigo S. não precisa exagerar. Me parece tirado de um filme meloso pra adolescente... " não importa se você já morreu, é um vampiro, tem mais de 100 anos, pode me matar a qualquer momento e sua raça é odiada por tratar humanos como gado.... o importante é que nos amamos." Antes de entregarmos a um compromisso/amor/casamento/pacto... é preciso acima de tudo BOM SENSO, afinal os amores passam e vem nova vida e experiências... agora o sofrimento de um passo errado pode durar vidas. Como diz o pessoal, vai saber os costumes dessa tribo e quem realmente são, a sua vida é aqui no mundo real o astral não e confiavel, pelo menos não para humanos em desdobramento. Caramba, pessoas.Acredito que entendi o que todos expuseram, mas não senti reciprocidade. Talvez eu é que não esteja me expressando direito, sei lá( deve ser obra de Mercúrio retrógado). O mundo astral não é confiável, fato. Mas quem disse que o mundo físico é mais confiável?Quem garante que esse mundo em que vivemos acordados é mesmo o real?Tudo pode ser apenas uma questão de ponto de vista. Bom senso? Para a maioria das pessoas acreditar em viagem astral já é sinal de uma tremenda falta de bom senso, mas para nós não é nem sequer uma questão de acreditar ou não, pois é um fato até certo ponto comprovado.Esse conceito varia de um para outro. De nada adianta bom senso se não estivermos conectados com o que realmente sentimos.Não temos conhecimento do que se passa no interior dos outros mas podemos compreender o nosso ser. É um risco se entregar a um relacionamento incerto? Lógico que sim, mas se não dermos voz a nossos sentimentos, somente à razão, o resultado será tão catastrófico quanto o caminho oposto. Devemos ouvir nossa mente e nosso coração sempre que possível para não nos arrepender de tomar decisões que podem não ter volta. Acho que viajei nessas minhas postagens tentando me explicar, desculpem se pareci grosseiro ou muito piegas. Abraços
  11. Também não afirmei que passamos a eternidade com uma mesma pessoa ( algo que seria impossível, já que ninguém é a mesma pessoa pela eternidade ).Eu quis dizer que por mais urgente que um sentimento intenso como esse amor ou paixão possa parecer no momento, tanto ela quanto ele ainda terão muito aprendizado nas atuais existências de cada um e em outras vidas para descobrirem o que realmente sentem um pelo outro. No mais eu só estava querendo dar uma esperança algo mais positiva à R.P. ao invés de colocar mais dúvidas desnecessárias. A minha opinião sempre será que devemos dar uma chance para o amor, mesmo que pareça difícil, mesmo que pareça impossível, inviável, insano até. Talvez eu seja muito romântico e devesse ter os pés no chão, sei lá, mas é assim que eu penso. Abraços
  12. Onde eu escrevi "Este relacionamento já estava planejado..." , pretendia ter escrito: Esse relacionamento pode ter sido planejado por mentores a muitas vidas.Não quis afirmar nada, mesmo porque eu sou a última pessoa que possa afirmar qualquer coisa dessa natureza com alguma propriedade. Estamos falando de possibilidades, e até onde se sabe há a possibilidade ( até que se prove o contrário ) de que todas as experiências que escolhemos e pelas quais passamos sejam de certa forma planejadas por nós e nossos mentores, anjos-da-guarda, Consciências Superiores... para o nosso desenvolvimento pessoal e para o desenvolvimento da humanidade como consequência.
  13. Por que não? Há coisas nesta vida que não se pode simplesmente explicar, e o amor é a maior delas. Talvez seja difícil no começo por causa da diferença de dimensões, ou talvez seja justamente o contrário: Esse relacionamento já estava planejado pelos dois e seus mentores a muitas vidas, e pode ser uma prova de que o amor transcende todas as barreiras. De qualquer maneira vocês terão toda a eternidade para descobrir. Desejo-lhes sorte! Paz e Luz
  14. A definição de ego é ainda um tanto confusa pra mim. Mas pelo que entendi então, eliminar não é exatamente o caminho, mas transmutar e comandar ao invés de ser comandado pelo conjunto de personalidades múltiplas que vivem dentro do nosso ser. Mais uma vez obrigado a todos que responderam.