• advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Sucedeu

B-Membros
  • Content Count

    128
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

1 Neutral

2 Followers

About Sucedeu

  • Rank
    Membro Iniciando (100+)

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Obrigado Sandro. Iluminou o caminho da dúvida que pairava sobre o assunto...EQM.
  2. Olá Janus, o link está corrompido ou não está disponível. A mensagem que aparece após clicar nele é "404, não encontrado". De qualquer forma, é muito interessante a biblioteca disponível no site e foi gratificante descobrí-la através da dica. Obrigado, amigo. Luz, Muita Luz!
  3. Daniel, penso ser incorreto o raciocínio de não poder voltar para o corpo físico, estando encarnado. Temos o cordão de prata que nos liga à ele em toda a viagem fora dele. Enquanto estivermos encarnados, assim o será. Em determinadas situações somos puxados para entrarmos de volta no corpo por razões de proteção, ou porque o prazo para a viagem empreendida naquele instante, terminou. Quando saímos sem a lucidez, e isto acontece, às vezes dá a impressão de que estamos caindo no vazio e na verdade estamos é sendo re-inseridos de volta no corpo e quando nos damos conta, acordamos e estamos na cama. Por isso, penso ser também esta a razão, sair sem lucidez, de estarmos com as lembranças da viagem apagadas ou com vagas lembranças do que aconteceu quando fora do corpo. Muita Luz!
  4. Eles, ( os espíritos ) são pessoas como nós, apenas estão sem um corpo para se manifestar aqui na Matéria. Estão no Astral, nas diversas dimensões que existem para abrigá-los, conforme a sua evolução e estágio educacional. O medo sentido eu diria que é apenas um sentimento pelo desconhecido, de não ter visto ainda e com os olhos da razão ter escaneado o problema e impresso as suas próprias impressões à respeito, no subconsciente, trazendo a serenidade logo a seguir. A população de espíritos desencarnados é imensamente mais numerosa do que os que aqui estão em missão evolutiva na Terra. Relaxa amigo, eu te diria que humanos encarnados metem mais medo do que os desencarnados. Muita Luz!
  5. O uso do Reiki é possível ser feito estando encarnado no corpo físico, bem como em espírito no Plano Astral. Uma vez sintonizado, você abre as portas para uma nova realidade existencial. O iniciado converte-se em um verdadeiro canal da Energia Reiki; estará sempre em contato com essa energia universal; poderá aplicá-la quando quiser, bastando fazer a imposição de mãos para a energia fluir e saber liberar essa energia que passa pelo Chakra Cardíaco e é transmitida para as mãos. Há várias aplicações possíveis para diversas enfermidades e situações que tanto o corpo como o espírito necessitam de auxílio para superarem. Muita Luz!
  6. Amigo Diogo Leone, se isso servir de subsídio, relato que fiz a iniciação no Reiki, USUI nível 1, nível 2 e nível 3-A. Qualquer um pode ser um canal de Reiki. Nós todos, em determinados momentos de nossas vidas, passamos por situações difíceis e de sofrimentos: físicos, materiais e emocionais e porque não, espirituais também.Quem não deseja poder eliminar tais sofrimentos? Quantas vezes pensamos em poder dispor de algo para interagir, ajudar a aliviar os sofrimentos pessoais e de entes queridos. O Reiki pode fazer tudo isso.Esta maravilhosa energia está disponível e é inesgotável. Basta procurar um Mestre de Reiki habilitado, ser sintonizado e aprender com ele as técnicas milenares. Reiki é uma energia de amor que passa através do nosso coração, pelo nosso Chakra Cardíaco. Quando nos tornamos um canal de Reiki, somos somente um meio através do qual a energia do amor universal é conduzida.Damo-nos conta, após a sintonização, que somos capazes de nos ajudar e proporcionar ajuda ao próximo necessitado, podendo fazer fluir a energia vital, curativa, cósmica, espontânea e ilimitada pelas nossas mãos com um simples gesto. É tão simples que resistimos em acreditar. É incrível! É verdade! Muita Luz!
  7. A nossa mente é pródiga em várias nuances e performances. Estando nú no corpo físico, ela irá plasmar uma vestimenta, caso queira isso, durante o sono físico, ao sair para uma viagem astral. A lucidez na VA é outro ingrediente importante para isso acontecer, porque será o espírito autêntico no Astral à volitar e não o ser humano pródigo em tergiversar e mascarar as situações que lhe convém, não serem explícitas. Muita Luz !
  8. Prezada Lucita, me parece que se a pessoa que precisa de ajuda não quer ser ajudada, é melhor deixá-la seguir seu caminho sem interferências que possam alterar o curso da vida, tal como lhe entregar um fardo pesado para você carregar, em vez de insistir em ajudá-la no que ela precisa, mas em verdade, não quer. Há situações em que nada se pode fazer. Sobre a resposta acima, respeito o seu ponto de vista.O que afirmo não trata-se de verdade absoluta, mas de aprendizado ao longo da vida que fui absorvendo. Posso dizer que a Doutrina Espírita é a que mais respostas me deu nas minhas indagações e nas diversas situações que aconteceram e que me puseram a pensar nas causas e consequências. Inclusive uma das máximas da doutrina é de que o acaso não existe, ou seja, tudo que acontece tem uma razão de ser. Luz, muita Luz!!!
  9. Prezados amigos,há um constante "mergulho" consciencial da realidade. A humanidade caminha adormecida. Poucos conseguem acordar e, de fato, enxergarem com os olhos físicos a realidade. A maioria está adormecida e outros tantos anestesiados, com as drogas, chamadas de amarras terrenas - álcool,tabaco,maconha, cocaína, entre outras, justificando o estresse, a ansiedade, o desespero de não ser ou não alcançar o que desejaria para alcançar seus objetivos materialistas. Luz, muita Luz!!
  10. Obrigado por compartilhar estes links. É muito interessante o que lá está sendo mostrado. Abraço Luz, muita Luz!
  11. Estamos vivendo uma transição da 3ª para a 4ª dimensão, entretanto reencarnaremos na 5ª onde o Planeta Terra estará higienizado ou em processo de limpeza espiritual e cármica. Muitos não terão a permissão para voltarem aqui, quando voltarem a vestir o invólucro carnal, irão colher o que plantaram em outros Orbes, com seus atrasos evolutivos na bagagem espiritual. A 4ª dimensão faz parte da transição energética vivida pela Terra, mas não é o endereço final e sim a 5ªdimensão. Este processo não é tão rápido como imaginamos, ele demorará centenas de anos(séculos). Espero ter ajudado. Luz,muita Luz!
  12. Isso é irrelevante amigo Sérgio. Para tudo nesta vida de Deus tem um motivo. E ao encarnar nossas lembranças do Astral são "apagadas". Fica quase impossível lembrar quem somos de fato, precisamos crescer junto com o amadurecimento do corpo que nos foi dado e aos poucos ir desvendando o véu que é colocado sob a consciência. Luz, Muita Luz!
  13. olá Jailson, tudo depende do grau de evolução deste espírito. Sendo atrasado, precisará ouvir , estudar e aprender mais com guias e mestres que estarão empenhados em ajudar no seu progresso.E assim, obter o merecimento de retornar para reparar seus erros. Sendo avançado, poderá escolher entre ficar no Astral sendo útil na seara do aprendizado ou já ter o alcançado a permissão de retornar (alguns anos após) para o Orbe Terrestre ou outro planeta que seja compatível com seu adianto. Querer voltar para cá é um impulso natural já que o espírito fora da veste carnal tem consciência de suas vidas passadas e tem plena consciência do que é preciso ainda ser feito para subir mais degraus da evolução. Luz,muita Luz!
  14. E ainda tem mais um ingrediente sutil que a doutrina ensina que nos coloca em xeque para o que acontece em nossas vidas: o acaso não existe. Então esta pessoa está próximo(a) à você e por isso mesmo, você deve tentar ajudá-lo(a). Entretanto com sutileza, sem forçar nada, aos poucos mostre exemplos parecidos com o que acontece e espere que ele(a) se "toque". Tudo tem a hora certa para acontecer, inclusive a sua ajuda. Luz, muita Luz!
  15. Sim Klayser, na esfera sideral onde as Leis Cósmicas imperam, tudo é perfeito, onde ninguém age sem monitoramento. Lá, os pensamentos são o veículo maior de comunicação. Aqui no Planeta Azul, a expiação está chegando ao fim, com a mudança de dimensão vibracional. Entretanto, poucos na humanidade encarnada atual estão se dando conta. Luz, muita Luz!