• advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

nanda.dietrich

B-Membros
  • Content Count

    254
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutral

About nanda.dietrich

  • Rank
    Trabalhando as Energias (200+)
  • Birthday 10/16/1987

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Ok, então vamos lá. Sobre o tópico do link: Nem vou responder à citação da Bíblia. Assim como o Alcorão ou outro texto sagrado, recortar uma passagem e interpretar ao pé da letra é besteira. Desse jeito dá pra usar até pra fundamentar o nazismo se quiser. São textos que exigem chaves de leitura para a interpretação do simbolismo, e no caso particular da Bíblia, a tal da chave já foi perdida a séculos. Ninguém vai conseguir interpretá-la do jeito que os escritores originais pensaram. "Desconhece você, porventura, que o próprio homem encarnado recebe mais de setenta per cento da alimentação comum através de princípios atmosféricos, captados pelos condutos respiratórios?" Ah gente, por favor, vamos ler os livros de biologia do ensino médio de novo! Achei interessante que o tal do Dr. Rick Strassman foi formado na Califórnia na década de 70. Nenhum pesquisador de psicologia/psiquiatria vai levar o trabalho de uma pessoa com esse currículo a sério, graças à total falta de metodologia e piração completa que reinava nas faculs nos campos de psicologia/psiquiatria naquela época. Sem comentários. Não digo que é impossível viver de luz. Vai saber. Só queria ver a opinião de pessoas sériasfalando sobre o assunto, não só pessoas que estão obviamante faturando uma grana. E no caso do Sr. Dr. Rick Strassman ainda por cima usando um título que ninguém no campo da psicologia científica leva a sério pra impressionar os desavisados.
  2. Nunca tinha visto uma pergunta dessa por aqui ...se por acaso vc ainda não casou vou tentar deixar a minha opinião, não me leve a mal, ok? Em primeiro lugar, pq casar? Sempre existe um outro motivo além do amor pra casar, "aqui" no "mundo real" seria para construir uma vida juntos, etc. E "lá"? Depois, tem a questão do apego. Até acho curioso que vc tenha conseguido de ficar com um relacionamento tão próximo com um ser "de lá", todas as vezes que tive contato com algum povinho no astral, fui lá, fiz algo que precisava fazer de depois me mandavam embora. Justamente pq vc tem coisas a fazer e a aprender e o apego a uma situação ou a um "ser" geralmente te atrapalham. Claro que vc precisa amar as pessoas e tals, mas vc também precisa seguir o seu caminho -e estar sempre em movimento. E tem a questão "cultural" também. Você nunca sabe ao certo como esse povo do astral entende a questão toda do casamento. eles não são que nem a gente... De repente esse é um caso particular seu, mas se for para dizer algo baseado no que eu já vi e aprendi, eu diria que... melhor não. Boa sorte! Espero que vc volte e conte mais um pouco sobre a sua experiência!
  3. ahh, besteira! Discovery Channel também não é o melhor exemplo de seriedade e rigor científico... Além do mais, não tem mérito nenhum em "viver de luz". Deus criou um sistema digestivo tão perfeito pros seres humanos que eu acabo achando meio ingrato esse pessoal que não quer comer, ainda mais com tanta gente morrendo de fome no mundo e tals
  4. Leonne, pode ser qualquer fruta, falei limão pq foi o que eu testei. Tem maluco que faz até com carne, mas daí não acho tão legal, pq os dias passam, e um pedaço começa a cheirar mal
  5. Olá Akylles! A diferença de PA para um sonho lúcido é justamente a certeza de estar projetado. Quando vc está projetado, por menor que seja a lucidez, a consciência que vc tem da situação é completamente diferente de qualquer sonho lúcido ou qualquer outra experiência que vc tenha tido. É muito normal a gente ter sonhos lúcidos que "imitam" a projeção, principalmente se vc já projetou algumas vezes, ou se está empolgado com a idéia e tentando se projetar.
  6. Tem uma experiência bem simples com imposição das mãos, alguém já deve conhecer e já ter feito. Bem, da primeira vez que fiquei de cara com o resultado É só pegar um limão, cortar ao meio. E não, nada de buscar cachaça nem açúcar O que você vai fazer é o seguinte: uma metade do limão vc vai fazer imposição de mãos, pensando em coisas positivas, ou simplesmente imaginando uma energia positiva. A outra metada vc não faz nada. Faça uma marquinha no limão q vc está impondo as mãos pra não misturar os dois. Guarde as duas metadas no mesmo lugar, mas fora da geladeira. Faça a imposição de mãos todos os dias, duas ou três vezes por dia, na mesma metade e veja o que acontece Legal o tópico! Agora estou meio sem tempo de fazer grandes posts, mas vou ficar de olho nele Abraço!
  7. Olá! O hábito é uma grande ajuda na hora de praticar PA, quando vc começa a fazer sempre em um horário facilita muito, muito mesmo, maaaaas, isso não significa que não vai mais funfar se vc mudar. Quanto à hora do dia, sei lá, depende da pessoa. Eu ainda tiro às vezes uns tempinhos pra praticar à tarde no fds, e funciona muito bem, melhor que à noite. Tem gente que não dá certo de jeito nenhum. Então, depende. De manhã, não sei, acho que nunca tentei imagino que se fosse tentar o maior problema seria a luz. Teria que ser num lugar que desse pra vedar bem, com uma cortina pesada ou coisa assim, pra ficar mais escurinho. Mas fora isso, acho que não teria maiores problemas. A única dica que eu posso te dar e que provavelmente vai te facilitar a vida qdo vc for tentar à tarde é: não deite já e vá direto ao assunto, tira uma sonequinha antes, daí quando vc acordar, nem se dê ao trabalho de abrir os olhos, já comece direto a fazer as suas técnicas, enfim, os exercícios pra projetar. Isso ajuda pq aproveita que o sono já te relaxou e deixou seu cérebro com um nível de atividade mais baixo O resto é questão de testar mesmo. Abraço e boa sorte!
  8. Olá! Discutir magia branca e negra pra mim...sei lá, cansei. Por exemplo, alguém já reparou que se vc for praticar as técnicas do livro/filme "O Segredo" está na real pondo em prática magia negra das brabas? Sério mesmo! Bem, como tudo o que se faz na vida, cada um tem que decidir o que é certo/errado pra si próprio. Só que como o assunto é magia, o pessoal tende a dramatizar a coisa toda. Enfim, na boa. =) Quando à magia em si, já testei bastante coisa. O treinamento do Franz Bardon é muito útil mesmo, recomendo mesmo pra quem não quer nada com Magia Cerimonial. Acho que magia cerimonial e cabalista muito interessante, mas difícil de dar algum resultado mesmo. Pra fazer a coisa funfar vc tem que mergulhar no assunto, estudar pra caramba, estar familiarizadíssimo com os símbolos, tem que tudo ter muito significado pra pessoa, ou não vai funcionar nunca. Dedicação de alguuuns anos de estudo. É como aprender uma nova língua. Se vc não entende essa língua, não connhece vocabulário o suficiente, nunca vai conseguir trabalhar ou se comunicar com ela. Gostei muito do xamanismo, mas acho que foi mais uma fase, na época tinha tido uma experiência de PA que me levou a procurar e testar esse caminho, realmente foi muito bom, mas enfim, foi uma fase. Não tenho muita familiaridade com tradições americanas, então, não é muito pra mim. No fim, mesmo tendo minha base/treinamento todo na magia cerimonial, sou mais caoísta mesmo. Gosto muito da liberdade desse sistema e da forma incrivelmente rápida com que ele funciona. O único problema é: aqui as coisas saem fora de controle mais rápido também, é bom começar pequeno, e depois de qualquer trabalho é legal ficar atento, principalmente nos primeiros dias seguintes. Às vezes a coisa sai bem errada Já tomei alguns sustos, mas felizmente nada de sério, deu pra consertar a tempo =) Isso aí. Abraço!
  9. Olá! Como já foi dito, é bem possível se projetar consciente sem a catalepsia, e durante um bom tempo eu nem me importava muito com ela, mas ultimamente eu e mais alguns amigos estamos tentando tornar as projeções "controláveis" - ou seja, pra nos projetamos quando quisermos e não só por "acidente" - e daí a percebemos que conseguir provocar a catalepsia virou parte fundamental das nossas tentativas. O que nós fazemos e funciona muito é deitar de barriga para cima, relaxar, relaxar e relaxar. Até chegar aquele ponto em que fica quase impossível ficar nessa posição. O truque é resistir a toda e qualquer tentação de mudar de posição, se mexer, de coçar, e principalmente, de virar de lado. Não pode! =) Às vezes vc chega a ter uma sensação física tão desconfortável que chega a ser como dor mesmo. Bem desagradável, mas se vc resistir, vai começar a sentir aquela sensação como se uma coisa pesada estivesse sendo colocada sobre o seu corpo, começa nos pés, pernas, e vai subindo Importante manter a respiração superficial, e não forçá-la, pq chega um ponto que vc pensa que vai sufocar. Não tente respirar mais fundo, ou vc vai "acordar" o seu corpo. Outro truque que ajuda é deitar no chão -de preferência sem carpete, o mais duro que vc tiver em casa- e ficar deitado ali de barriga para cima, de 10 a 15 minutos, bem parado, sem movimento nenhum. Depois, ir direto pra cama. Tem que ter paciência, pq demora, e até vc se acostumar é possível q desista algumas vezes, pegar no sono é difícil pq é um exercício beeeem desconfortável, mas vale a pena. Quando vc domina a técnica consegue projetar logo em seguida bem fácil. Abraço e boa sorte!
  10. Assino embaixo o que o splinter disse. Só com a própria experiência vc pode chegar a uma conclusão. Só respondendo ao Murilo: chegou a um ponto que eu duvido até desses espíritos. Pra começar, nunca consegui ir pro mesmo umbral duas vezes. Já tive algumas situações de poder confirmar nomes, datas, etc, mas seu for analisar a sangue-frio, não dá para provar de nada. Conheço pessoas que sob hipnose comum chegam aos mesmos resultados. Então, não digo que não existe, só que duvido. Prefiro não ter certeza mesmo. Não vejo dessa forma. Não estou esperando por nada, e acho que ninguém deveria . Acho que se ganhamos uma vida, independentemente de termos ou não outras, o nosso papel é aqui e agora. De certa forma, me parece que o caminho é mais importante que a chegada - eu pelo menos não me importo mais muito com o que vai acontecer "do outro lado". Abraço!
  11. Sim. Disparado. E os sonhos mudam também. Tenho mais sonhos lúcidos e aqueles que não são lúcidos ficam mais compridos, tem mais sentido. Alguns formam uma história tipo filme com começo, meio e fim, totalmente lógicas, e demoram dias até eu esquecer. Alguns eu lembro meses depois, mesmo sem ler de novo no meu diário. Deve ter a ver com melhora da consciência. Melhora na projeção também qdo eu faço a técnica. Abraço!
  12. Essas são as perguntas de um milhão de reais o importante é vc ter a sua teoria e seguí-la, pq ninguém vai te dar garantia de nada, e se alguém jurar que é assim, duvide. Sério. O pessoal pode até achar esquisito, mas agora não tenho mais certeza que existe um corpo astral, que vou viver como eu mesma depois que morrer. Já tive certeza absoluta disso, mas mesmo depois de projetar, agora estou novamente na dúvida. A diferença é que agora não me importo mais com isso. Não tem aquela história de que nós somos o pó de uma estrela, ou coisa assim? Acho que o pior de tudo é a gente se apegar nessa existenciazinha, achar que essa alma qe agora se chama Fernanda vai continuar depois, reencarnando para sempre e mantendo sempre a mesma individualidade. Allan Kardec me perdoe, mas pessoalmente, acho que não. A Fernanda vai se desintegrar, fazer parte de outra realidade. Me parece que o Universo evolui como uma coisa só, como um todo, não como uma porção de individualidades insignificantes tentando chegar a algum lugar com sua insignificância (nossa! ) Mas enfim, não faz muita diferença, não é? Não muda a pessoa que eu sou agora, não diminui a minha curiosidade. Acho que o importante é não querer fechar a questão e não desistir da espiritualidade pq parece que não dá certo. Acho é super saudável viver com um monte de dúvidas existenciais. O ponto é saber como conviver bem com elas. Enfim, abraço e boa sorte!
  13. Olá Lina! Achei super interessante o seu relato. Só queria chamar atenção no seu relato para o fato de que mesmo nas partes em que vc considera pesadelo, vc tem consciência de onde está e de que seu corpo está na cama - pra mim só isso já identifica PA. Não use o seu cenário e as coisas ao seu redor pra descobrir se está em PA ou não (até pq não é NADA confiável), a sua consciência é a medida. Agora, claro vc pode ter plasmado, "entrado no corpo de alguém" (note as aspas!)ou coisa assim, o que não anula o fato de ser uma PA, no máximo indica pouca lucidez. Mas bem, só vc pode chegar nessa conclusão. Pra mim, conforme o seu relato, me parece bem evidente De qualquer forma adorei seu relato. Outra coisa que me chama a atenção é a falta de catalepsia. Comigo eu tenho tido catalepsia muito mais frequentemente (ou eu percebo mais agora, não tenho certeza). O que eu NUNCA mais tive foi EVs. E engraçado que parece não fazer falta. Vai saber. Abraço e continue postando! =) Editei só pra acrescentar que pra mim pelo menos PA e pesadelos parecem andar juntos. Amigos meus que projetam também tem muito pesadelos antes/depois de projeções. Não dá pra generalizar e dizer que acontece com todo mundo, mas creio que tem muito a ver com a confusão que a PA causa na nossa mente. A teoria é que quando estamos em sonho lúcido com pouca lucidez , quase naquele limite com sonho normal, o cérebro interpreta essa possibilidade de PA como algo muito perturbardor e cria um pesadelo. Por sorte, um pesadelo muito absurdo também é uma mãozinha e tanto pra abrir a consciência o suficiente pra PA =)
  14. Quando vc está projetado, a sensação é inconfundível, vc sabe que está projetado, vc sabe seu nome, o que comeu hj no almoço, lembra dos problemas do trabalho e ao mesmo tempo tem certeza absoluta de onde está o seu corpo - e que vc não está nele. Pode ter até uma sensação meio de estar no meio de um filme de terror, numa sena de suspense ou coisa assim, pq a sua consciência realmente demorar um bom tempo pra se acostumar com essa perspectiva, mas realmente, não vejo como confundir as duas situações. Mesmo quando vc está num sonho lúcido e consegue passar para PA a consciência expande de uma forma tipo...minha nossa! vc tem a clara percepção de que estava só dormindo, e ligeiramente consciente, antes. Agora, tirar a conclusão se foi PA ou sonho lúcido é contigo Abraço!
  15. Achei legal a analogia, dá pra usar ^^ Mas acho bem difícil pensar que essa analogia já surgiu na Bíblia. Principalmente no Antigo Testamento que é um texto místico repleto de simbologia e a chave para a gente compreender realmente o que ele quer dizer já foi perdida há muito tempo. Não acho legal essa interpretação aberta da Bíblia que o pessoal faz hoje em dia como se tudo fosse muito evidente. Quer dizer, a analogia funciona, mas daí pra dizer que a Bíblia estava falando de projeção astral nesse ou naquele trecho já é forçar a amizade Abraço!