Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

alessandro.a.r

B-Membros
  • Posts

    77
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by alessandro.a.r

  1. Acho que os livros Viagem Espiritual I e III - Wagner Borges não estão disponíveis para download no site. Se estiverem, favor informar, pois tenho interesse.
  2. Olá Clayton, tu escreve bem, hein? Gostei bastante da forma como tu expôs o assunto. As mídias estão nos bombardeando com 2012 então não é fácil tirar o assunto da cabeça. E vem mais filme sobre o assunto por aí. Sabia que "Pesquisadores descobrem calendário maia mais antigo e desmontam tese de fim do mundo"?. Está no site do History. Abraço!
  3. Mateus 24:11 - "E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos". Mateus 24:24 - "Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos." Hoje um amigo me falou algo interessante sobre isso. Vocês estão sabendo que estão utilizando hologramas em alguns shows? Ele disse "em breve, muito breve, em um show desses de igreja, farão um holograma de Jesus assim como fizeram do 2Pac e vão fazer do Freddy Mercury. Tá aí o falso messias". Acredito que já surgiram centenas de falsos profetas e que existem várias formas de interpretar esse texto mas, de qualquer forma, achei interessante o comentário do meu amigo. Mais uma forma de interpretar as escrituras!
  4. Alguém sabe por que várias cartas psicografadas pelo Chico Xavier começavam com "querida mãezinha" se são de espíritos diferentes? Seria uma expressão comum na época ou era colocada de propósito pelo Chico?
  5. Assisti o filme ontem e gostei bastante. Cada dia que se repete parece ser uma nova encarnação para o personagem e, consequentemente, uma nova chance de consertar a vida. Muitas pessoas vivem uma rotina sem graça e individualista e o filme tenta despertar em nós a idéia de que cada dia poderá ser especial se fizermos as nossas atividades com amor, valorizando o tempo, aprendendo coisas novas como uma atividade artística e, é claro, valorizando as pessoas que estão a nossa volta, tornando a vida do próximo mais agradável e consequentemente a nossa também.
  6. Segue a capa: Não vi, mas ao ler a sinopse achei parecido com o filme Meia noite e um. Mas fiquei curioso. Vou tentar ver... Meia-Noite e Um (12:01) Baseado em história de Richard Lupoff, a partir de um curta-metragem de 1990 (''12:01'', de Hillary Ripp e Jonathan Heap, indicados ao Oscar), este drama feito para TV é do mesmo ano de ''Feitiço do Tempo'' e apresenta situação semelhante. Um raio cai na casa de um Rapaz, ele leva um choque na tomada e passa a viver seus dias sempre se repetindo. É quando tenta evitar o assassinato de uma jovem que trabalha justamente em pesquisas de desvio do tempo.
  7. eu me deparava bastante com as palavras "atlântida" e "lemúria" a um tempo atrás, quando eu era facinado pelas histórias de Conan, o Bárbaro. Conan era um cimério, descendente dos atlantes. Nesse site tem mais informações sobre essas duas civilizações: http://www.espiritualismo.hostmach.com.br/atlantida.htm
  8. gostaria de saber o capítulo da página 188 do livro dos espíritos, pois acho que no meu livro a página deve ser outra. no texto diz que o povo de capela se agrupou em quatro grandes grupos: os arianos, egípcios, hindus e o povo de Israel. mais abaixo diz que os extraterrestres foram embora da nossa vista. isso me soa estranho, pois o povo de israel continua violento. vai ver eles se foram mas a violência acabou sendo incorporada pelos terraqueos. apesar dessas dúvidas, achei o texto muito bom! parabéns!
  9. Aqui no RS passa um programa chamado Histórias Extraordinárias, na RBS TV. Não sei se passa em outros estados, pois é uma produção aqui do sul. Conta a história de gaúchos que tiveram contato com espíritos, fenômenos paranormais, etc. Pra quem está interessado dá pra encontrar no youtube.
  10. Essa é pra quem é fã do jogo Street Fighter. Ontem de manhã eu estava assistindo a um episódio onde Ryu e Ken sabem do corpo por alguns minutos. Achei interessante, pois quando assisti esse mesmo episódio a alguns anos atrás não fiquei curioso em pesquisar sobre o tal "desdobramento". Vejam no 6 minutos e 33 segundos...
  11. sim sim. o corpo astral volta depois de certo tempo. não sei quanto tempo dá pra ficar fora do corpo, mas acho que não existem relatos de longos períodos fora. desconheço relatos de corpos sendo ocupados por outros espíritos. acho que se isso fosse possível ficaríamos sabendo através de livros espiritualistas. os espíritos esclarecidos contariam aos médiuns. na verdade já existe um tópico recente sobre esse filme: viewtopic.php?f=4&t=8153
  12. Discordo. É mais um filme produzido por humanos voltado ao ENTRETENIMENTO de quem gosta do gênero. A vida totalmente voltada a espiritualidade para mim vira fanatismo. Pra mim humanos são espíritos, então tudo tem a ver com a espiritualidade. Jogar cristãos aos leões também era entretenimento para o povo. Claro que um filme não é algo tão radical assim, pois só fiz a comparação para dizer que nem todo entretenimento é bom. Então, se um espírito produz algo que não é bom, então contribui com as trevas. Pra mim trevas é falta de luz e não vejo nenhuma luz nesse tipo de filme. Acho que vale apena o esforço de não contribuir com esse tipo de entretenimento das trevas. E como disseram no início da discução, esse filme passa uma visão errada da viagem astral, não é mesmo? Pra concluir te agradeço Gangrelrj, por me alertar contra o fanatismo.
  13. Então é mais um filme produzido pelas trevas para disseminar o medo pela espiritualidade e pela evolução!
  14. Já ouvi dizer que alguns espíritos conseguem evitar a reencarnação, até mesmo os espíritos voltados ao mal. Pra fazer isso eles utilizam a energia de encarnados. Os chamam de magos das sombras. O que acham disso? Segue o audio onde ouvi isso: http://www.luzdaserra.com.br/encicloped ... edia35.mp3
  15. Obrigado pelo conhecimento! E quanto aos trabalhos que realizam pra pessoa ficar rica, recuperar um amor perdido, etc? Sabe se isso tem relação com alguma dessas religiões? É muito comum as pessoas pensarem que todas estas religiões fazem a mesma coisa, incluindo estes trabalhos. Eu estou a procura de esclarecimento, pois acredito que a coisa não é bem assim.
  16. Estou pesquisando pra tentar entender a diferença entre estas 4 religiões. Por enquanto estou apelando pra wikipédia, mas não sei se é uma boa fonte de pesquisa. pelo pouco que já li, entendi o seguinte: Umbanda: surgiu no Brasil, possui rituais de incorporação, oferendas, é voltado ao bem, possui uma ligação com outras religiões, como a associação com os santos do catolicismo, a leitura dos livros espíritas, os exus e orixás do candomblé. Candomblé: surgiu na áfrica. Não tem incorporação. Utilizam os búzios para entrarem em contato com o mundo espiritual. As entidades conhecidas são orixás e exus. Quimbanda: é uma ramificação da umbanda. Não sei o que faz. kiumbanda: utiliza magia negra, voltada para o mal. Gostaria de saber quais destas fazem sacrifícios de animais, rituais com sangue, quais pedem dinheiro, adivinham o futuro, quais fazem trabalho para recuperar um amor perdido, ganhar dinheiro fácil, etc. Escutei o audio do Saulo sobre Umbanda, mas ainda tenho essas dúvidas em relação as demais religiões afro.
  17. duas coisas me ajudaram uma vez: - relaxamento: o único sonho lúcido que tive foi no final das minhas férias. acredito que a temporada de descanço e descontração me ajudaram. - alimentação leve: teve uma noite em que comi muito pouco e então quando fui dormir acordei no meio da noite com fome. resolvi continuar na cama, só que daí não consegui pegar no sono. me senti bem ligado. logo veio a catalepsia, que durou segundos. depois comecei a me sentir flutuando, mas fiquei muito afoito e acabei voltando. minha opinião: - acredito que o jejum não é o melhor caminho, pois se tu quer que a projeção seja permanente na tua vida, então terá que jejuar com frequencia, e isso poderar acabar com a tua saúde. - algo que deve ajudar é a persistencia e tempo livre. se tu tem tempo, procure se manter acordado o máximo que puder quando for deitar, utilizando alguma técnica. chegará uma hora em que a consciência tentará trocar de corpo. depois que tiver tua VA é só dormir até tarde, pra se recuperar, pois dormir também é muito importante.
  18. Eu acredito que tenha existido. "Atlântida não estava só na cabeça de Platão ela possivelmente também estava onde hoje é o Caribe. Já ouviram falar da Bimini Road? Ela é uma estrutura submersa no Mar do Caribe feita de pedras arranjadas e (cortadas) de uma forma obviamente artificial, possivelmente era um quebra-mar pré-histórico. Atlântida talvez tenha sido a civilização mais desenvolvida da antiguidade (talvez mais do que nós somos hoje). A maioria não acredita nela porque aprendemos na escola que é só um mito, mas é preciso ter a mente aberta para novas descobertas. Para os cientistas conservadores tudo é mito ou fruto da imaginação, mas a ciência convencional não consegue explicar satisfatóriamente: os mapas Piri Reis, Tiahuanaco, Stonehenge, a Ilha de Páscoa e muito outros enigmas antigos. Então Atlântida só é mais um mistério no nosso passado, que no futuro será resolvido com a ajuda dos pesquisadores que hoje são chamados de loucos." "Atlântida está referida e situada na obra espírita "Exilados da Capela", de Edgard Armond. Uma obra de maior profundidade, ditada por Emmanuel, é "A Caminho da Luz". Independentemente dos critérios científicos ortodoxos, do ponto de vista da literatura espírita Atlântida é reconhecida como uma realidade da história antiga da Terra." Fonte: http://super.abril.com.br/forum/Revista ... ida-existe
  19. Já li que ao redor da terra existe um campo mental coletivo (não sei se é esse o nome), onde ficam as formas-pensamentos criadas pela humanidade. Sendo assim, o mental coletivo deve estar cheio desses pensamentos, referentes a 2012. Será que isso seria o suficiente para que alguma mudança planetária se realize?
  20. Já vi ondas com os olhos fechadas, mas sempre imaginei que fosse por causa da forte luminosidade, como computador ou tv. É só eu ficar um tempo na frente do computador e depois fechar os olhos com força. Vejo várias ondas se espalhando até desaparecerem. Se eu tentar de novo elas não aparecem. Será que estamos falando da mesma coisa?
  21. Poderá ver um vulto atrás de ti, uma luz tênue em volta da pessoa, ou seja, qualquer coisa diferente do que estamos acostumados a ver na vida comum. Não digo isso por experiência. Isso foi o que eu ouvi do Moisés Esagui.
  22. Segundo O Livro dos Espíritos, não somos mesmo deste planeta: 607 – Esse período de humanidade começa sobre a nossa Terra? - A Terra não é o ponto de partida da primeira encarnação humana. O período de humanidade começa, em geral, nos mundos ainda mais inferiores. Essa, entretanto, não é uma regra absoluta e poderia acontecer que um Espírito, desde o seu início humano, esteja apto a viver na Terra. Esse caso não é frequente e seria antes uma exceção.
×
×
  • Create New...