• advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Jonas

B-Membros
  • Content Count

    549
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

3 Neutral

About Jonas

  • Rank
    Membro Projetado (500+)
  • Birthday 10/02/1981
  1. Olá amigos! Assunto muito interessante e que causa realmente conflito em muitas pessoas que começam a buscar a espiritualidade, como já causou em mim. Eu acho que deve-se haver um equilíbrio como tudo na nossa vida. Nem isolar-se de tudo e nem entregar-se à tudo... Devemos sim ter convívio social, porém sempre com os olhos espirituais abertos para tirar o proveito e aprendizado necessários de todas as coisas do mundo físico, sem criar apegos, vícios, desequilíbrios. É fácil? Jamais. Aí está o segredo de uma vida bem vivida, na minha opinião. Abraços a todos!
  2. Olá Tiago! Relato muito interessante e emocionante. É muito bom estarmos sempre abertos a possibilidades, do mais cético ao mais crente. Realmente muito emocionante! No meu caso, nunca tive uma experiência lúcida que me lembre, mas minha convicção interior não deixa dúvidas da minha imortalidade! Parabéns e grande abraço!
  3. Olá Samily! Tudo bem? É sempre complicado afirmar com 100% de certeza quando uma experiência de outra pessoa foi ou não projeção. As suas dúvidas foram respondidas pelos amigos acima, mas aconselho a ouvir todo o curso de VA que o Saulo nos disponibiliza gratuitamente. Essas suas dúvidas e muitas outras são muito bem esclarecidas lá.
  4. Olá Igor! Bacana meu amigo! É sempre bom ler relatos de como cada um de nós vai evoluindo e tendo as primeiras experiências! Chega até a incentivar todos que ainda não conseguiram uma experiência lúcida, como eu. Continue estudando e praticando que tudo indica que está no caminho certo! Grande abraço!
  5. Interessante seu relato, amigo. Com certeza e infelizmente esses lugares já estamos acostumados a frequentar, pois nossa mente ainda é bem descontrolada. Mas como disse, um dia chegamos lá! Abraço!
  6. Olá amigo! Nunca tive uma projeção astral lúcida que me lembre, mas baseado no pouco que eu estudei, você mesmo respondeu sua dúvida, quando diz que percebeu que a diferença entre uma projeção astral consciente e um sonho lúcido, é a ausência dos "cenários e situações loucas", ou seja, as coisas sem sentido que nosso cérebro cria, que chamamos justamente de onirismo. Grande abraço!
  7. Olá amigos! Achei muito interessante tanto o relato como a explicação do sentimento do medo dada pelo nosso amigo Tetragrama. Legal também a técnica de tentar reverter o medo em coragem... Abraços!
  8. Oi Lara! Já tem alguns dias que você abriu esse Tópico, porém eu também estive ausente por um bom tempo aqui do GVA por motivos diversos e assim como no seu caso, eu tenho muitos problemas em casa.... Problemas esses que também me fazem desanimar muitas vezes, que eu até já cheguei a comentar aqui no GVA um tempo atrás, que me fez parar de fazer as técnicas de limpeza energética, já que eu pensava: "O que adianta eu limpar minhas energias e tentar criar uma boa vibração, se ninguém mais colabora e de tanto ver esses problemas em casa, acabo absorvendo muitas coisas e ficando down novamente?" Esses problemas vão e vêm e muitos deles não dependem de mim para acontecer ou não, ou seja, por mais que eu me esforce para tentar apaziguar as coisas, depende também das outras pessoas que convivo para que tenhamos um ambiente melhor. Mas hoje, lendo tudo que o pessoal escreveu aqui, me deu novamente uma injeção de ânimo, pois é como foi citado pelos nossos amigos acima, tudo aqui é aprendizado e muitos de nós estamos careca de saber disso, porém quando estamos no meio do turbilhão, realmente fica difícil raciocinar direito e lembrar disso..... Mas é assim mesmo querida, ainda somos muito pequenos para ter total consciência do que nos é melhor ou não..... Como diz o Saulo, o sofrimento infelizmente ainda é necessário para que possamos ser lapidados. Que Deus esteja sempre conosco e Ele está, tenha certeza! Grande abraço!
  9. Olá amigo Kaza! Que legal seu relato! Interessante que você chegou quase a acordar, voltou a dormir e conseguiu voltar ao mesmo lugar que estava antes! Já tentei isso antes e acho que já consegui, mas não tenho certeza. Devemos ser enganados muitas vezes como você foi e por nossa consciência estar "dormindo", caímos muitas vezes também.
  10. Interessante! No momento não tenho feito técnicas, mas quando fazia diariamente, também escutava estalos, barulhos no quarto e qualquer coisinha assustava, porque estamos totalmente concentrados nesses momentos.
  11. Olá amigo Kaza!! Desculpe a demora, é que estava meio corrido aqui... Interessante mesmo seu relato... Eu diria que foi uma semi-lucidez, pois creio que se tivesse lúcido mesmo, não teria medo de tiros do lado de lá, concorda? É muito legal quando vem a lucidez nos sonhos e/ou experiências, porém há vezes que chega a dar medo ao ficar um pouquinho mais lúcido. Eu quando desperto em um sonho, começo a tentar a olhar os pequenos detalhes das coisas, como pegar pequenos objetos e olhar bem de perto... é incrível como isso faz vc aumentar um pouco mais a lucidez no momento... Pra mim, o ruim é que as vezes a inconsciência vem tão rápido quando a lucidez, momentos depois de ficar um pouco lúcido no sonho. Grande abraço!
  12. Olá! É difícil alguém responder por você, nestes casos... Eu nunca tive uma projeção lúcida mesmo, somente algumas semi-lúcidas de alguns instantes ou sonhos lúcidos. Normalmente quando eu fico em dúvida entre projeção semi-lúcida ou sonho lúcido, tento analisar os detalhes. 1 - Tudo teve uma lógica para acontecer ou aconteceram coisas típicas de sonhos do tipo: Estou em um lugar, viro para trás e já é outro lugar. 2 - Pessoas que interagem com você que estão na verdade naquele momento acordadas demonstram que aquilo foi uma criação mental sua, ou seja, onirismos (salvo em casos de plasmagens) 3 - Sonhos com rotinas diárias demonstram na maior parte das vezes onirismo também. 4 - Analiso os detalhes das coisas, pois em sonhos normalmente não se tem ou não conseguimos ver muitos detalhes das coisas e situações. Tento analisar esses detalhes para determinar se foi ou não um sonho. Vale lembrar que o Saulo sempre diz que quando temos lucidez de verdade, não temos a menor dúvida. Abraços!
  13. Obrigado Rafael! E engraçado que quando temos experiências em locais mais densos, lembramos tudo com mais facilidade e riqueza de detalhes... A nossa energia aqui na terra, por conta do "corpitcho" (principalmente) é mais próxima dessas energias densas do que das elevadas né nobre Jon? *** Cara! Mó feliz com sua aventura. E logo você que vivia dizendo que não conseguia e blá blá blá. Quem acredita sempre alcança meu irmão! Eu entraria também... Apesar de que alguém desse naipe já me puxou diretamente da cama (qse dormindo) pra de junto dele. Com direito a risada de vilão e tudo. Eu não sei bem porquê, mas eu perdi o medo mesmo. Pelo menos 90% das coisas não me assustam. O negócio é quando você se aproxima de algo/alguém e sente sua energia, nesse momento rola um medo. Da próxima me chama Jon! Eu já gosto de desmascarar a galerinha umbralina que se faz passar por gente que eu conheço. Forte abraço e continuemos na luta irmão! Grande Kaza!! Pois é amigo, mas era uma espécie de semi-lucidez, sabe? Não tinha 100% de razão nas coisas que fazia... Pode deixar que chamo sim! KKKK... Abração amigo!
  14. Obrigado Rafael! E engraçado que quando temos experiências em locais mais densos, lembramos tudo com mais facilidade e riqueza de detalhes...
  15. KKKKKKKKK Já esse não foi o motivo de eu ter entrado lá, pois eu não curto nem um pouco rock pesado!