Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

tiagopb

B-Membros
  • Posts

    519
  • Joined

  • Last visited

Posts posted by tiagopb

  1. Ok. rsrs

    Agora sim eu acho que o tópico já deu o que tinha que dar.

    Acredito que os novos moderadores estão fazendo um bom trabalho, o fórum está controlado, e não tive maiores reclamações até o momento.

    Quanto ao "tema" do tópico, o fato de usuários do fórum não se sentirem confortáveis com certos temas, amigos, por favor tenhamos em mente que existem várias vertentes da espiritualidade, e que o fórum é aberto a todos, sem preconceito. Espiritualidade não deve ser dogmática e nem parcial. Se a pessoa não gosta do tema, apenas não o leia, nem comente. Quanto mais comentários, mais em evidência o assunto fica, indo contra o ideal que a pessoa que comentou contra acredita, pois o está na verdade divulgando.

    No entanto, acho que todos concordamos que o fórum é sobre viagem astral, com o lema "espiritualidade com simplicidade", e que independente do tema de um post, o ideal seria que fosse relacionado ao propósito geral do fórum. Magia não é espiritualidade fácil, mas pode ser relacionada com viagem astral. Então, ao invés de evocar todos os possíveis nomes de Deus / Arquétipos /Demônios / Anjos, etc, poderia ser mostrado e discutido como a magia se relaciona com viagem astral, como pode facilitar, atrapalhar, como pode ajudar a nos defendermos lá fora, etc.

    Isso não quer dizer que TODO post deve estar relacionado desta forma, estou apenas ilustrando uma forma de expor opiniões de forma mais amena, e que aí sim poderia acabar abrindo espaço para discussões mais aprofundadas sobre certo tema. Mas isso não é regra, apenas uma sugestão.

    Gabriel, eu entendo seu ponto, respeito sua busca e seu livre pensamento, mas talvez você poderia utilizar palavras mais brandas, justamente para respeitar as diferentes perspectivas das pessoas que frequentam o fórum. Não quero de forma alguma que deixe de postar, nem que abandone o fórum, nem nada parecido, mas apenas respeitosamente peço que se puder reler seus posts antes de envia-los e filtrar certas palavras, seria um ato nobre e aparentemente muito apreciado pelos atuais frequentadores.

    Agradeço antecipadamente a compreensão de todos, mas vou fechar este tópico, pois o mesmo já não tem mais sentido.

    Estou aberto a opiniões de todos, fiquem a vontade para me contatar por MP.

    Grande e Fraternal Abraço,

  2. Pessoal,

    Estou postando apenas pois me pediram para ler o tópico e opinar.

    É o seguinte, temos que ter em mente que o fórum, em sua generalidade, é sobre Projeção. E vale ressaltar que projeção é algo inerente do ser humano, e não uma exclusividade de alguma religião, doutrina, seita, etc.

    Portanto, é óbvio que cada um vai entender e utilizar a projeção da forma que bem entender por base em sua "espiritualidade", e em algum momento, querer expor um pouco do que pensa. Até mesmo um ateu poderia estar opinando por aqui, querendo mostrar que a projeção é real e inerente ao cérebro humano, ou que estamos todos sofrendo alucinações e querer mostrar o porquê.

    Não sou nenhum pouco contra a expressão de QUALQUER coisa por aqui, afinal, tudo é espiritualidade e o conhecimento deve ser de domínio público. O importante é que tenham respeito um pelos outros. Se o assunto te choca pessoalmente devido às suas crenças, não é motivo para achar ruim e sair ofendendo ou pedindo banimento, etc.... apenas não o leia. Agora, se alguém está te xingando, postando temas racistas ou algo não permitido por lei, aí sim por favor notifiquem o tópico para que possamos tomar a atitude necessária, afinal, a lei do País deve ser respeitada por aqui.

    No entanto, temos a sorte de viver em um país que apesar de haverem grupos religiosos fanáticos e quem tentam a todo custo coibir pessoas que pensam de forma diferente deles, ainda somos livres para expressar nossa religiosidade/espiritualidade e opinião. E enquanto isso não for proibido (e eu espero que nunca), as pessoas tem o seu direito.

    Como este fórum é frequentado em sua grande maioria por espíritas, deixo aqui uma reflexão, a primeira pergunta do livro dos espíritos:

    1 O que é Deus?

    – Deus é a inteligência suprema, causa primária de todas as coisas.

    Bom, peço que dêem a devida atenção a palavra "TODAS". E reflitam. E ressalto algo IMPORTANTE: Espiritismo não é dogmático! E apesar de ser "religião" no sentido mais puro da palavra, é uma ciência.

    Cito também um preto velho, que disse "O que vocês chamam de Deus, é o Absoluto".

    Para algo ser absoluto, ele engloba tudo, inclusive o nada... ele É o tudo... Seu pensamento, a "matéria" da qual ele é feito, é o ato de pensar, é o ar, o ato de respirar, é a dor, é a fome, é a fartura, é sua vontade (inclusive a de ir ao banheiro) é TUDO. É inclusive a magia negra, o mago negro, e o Emmanuel, e Jesus, e Buda, e a terra, e .... e acho que já deu pra entender, ou pelo menos refletir (e da para refletir bastante, pois afinal de parecer simples, é deveras complexo).

    Lembrem-se que cada um tem seu caminho, e tudo o que existe aqui é necessário existir, e cada um está exatamente onde pede para estar, consciente ou não. Igrejas evangélicas têm seu papel, católicas tem seu papel, satanismo tem seu papel, espiritismo teu seu papel, e assim por diante.

    Por isso meu amigos, repito... Se o assunto não lhe desperta interesse, ou se não tem afinidade e nada de bom a acrescentar, apenas ignore. Lembremo-nos sempre que ninguém aqui é melhor nem pior do que ninguém, estamos todos na mesma caminhada, e talvez uma única palavra que você tenha lido neste texto, mesmo não gostando do texto como um todo, pode lhe despertar uma reflexão, um entendimento, um discernimento, em uma área de conhecimento completamente diferente da do texto.

    Bom, perdoem-me por me prolongar, e por alguma bobeira que eu possa ter dito. Mas é que é muito complicado, de verdade, tentar mostrar que todos aqui tem o mesmo direito, e que nem sempre podemos deixar nossas opiniões pessoais ditar o que é certo ou errado.

    A MINHA OPINIÃO quanto ao post é bem simples:

    1 - O texto é é de redação pobre e mal elaborado (mas pode ser um problema de tradução), e aparentemente de um nível muito baixo de conhecimento da área. Me parece ser apenas a opinião pessoal de alguém que está muito entusiasmado por um assunto que acabou de ler em um livro, ou que parou de estudar pois pensa que já o domina. Apesar de que o autor citado aparece em algumas buscas, honestamente não o conheço, mas as referências da amazon relacionadas ao nome dele, no entanto, chamam a atenção.

    2 - Não acho que o tópico mostra nenhum desrespeito por nada nem por ninguém. Eu apenas percebi que algumas mensagens foram apagadas, mas não tenho acesso ao seu conteúdo. Acredito que se foram moderadas, é porquê estavam ofensivas. Mas no geral, o tópico é normal.

    3 - Eu honestamente não entendi o porquê do post, já que a própria pessoa que postou não concorda com o expressado.

    4 - Se não gostam do tópico, nem sequer respondam mais por aqui, e com o tempo, o tópico vai sumir da lista de atividades. Se responderem, então depois não reclamem do tópico. rsrss

    Repito, os pontos acima são minha opinião pessoal sobre o post, e não uma crítica a quem o fez.

    Grande e Fraternal abraço!

  3. Pessoal,

    Toquinha, sandrofabres e Elopes? é isso ? Esses são os nomes que foram propostos, ou tem mais algum?

    Vocês que foram citados, topam?

    Eu vou reconfigurar o grupo de moderadores, e depois que estiver OK, vamos começar a fazer uns testes, pode ser? Não testes com vocês, rsrs , mas com as permissões.

    Por favor me respondam se topam, e tenham paciência que assim que estiver ok eu aviso. rsrsr Devagar chegaremos lá! :)

    Paz e Luz.

  4. Ola meus amigos, namastê.

    Honestamente, não li todas as mensagens aqui, mas dei uma passada por todas elas. Posso estar enganado, mas me parece que o Erivelto chegou a responder mas as mensagens foram apagadas (não sei porquê, talvez ele mesmo tenho apagado), portanto, não tenho como saber a história como um todo.

    O Erivelto é um cara legal, sempre presente no fórum e sempre contribuiu com várias sugestões de leitura... Aliás, a seção de livros foi meio que criada tendo os posts dele em foco, já que ele é o maior contribuidor sobre este tema aqui no fórum desde muito tempo. E já que temos uma seção para isso, acho que não faz muito sentido utilizar um post único. Eu, pessoalmente, não acho legal... O bom de sempre se criar tópicos é que podemos estimular a discussão mais focalizada de cada assunto, sem contar que na grande maioria das vezes nestes tópicos gigantes lá pela metade a conversa muda completamente de rumo, perdendo a relação com o tópico. Mas esta é apenas a minha opinião... Eu entendo a reclamação de vocês, e sei que na realidade se resume mais ao flood de tópicos nas seções de busca de novas mensagens.

    A questão de pouca gente ler não acho que seja o primordial aqui, se fosse assim, poucas pessoas também responderam neste tópico, e isto não invalida este tópico... assim como não invalida os posts dele. Mas se está de fato incomodando, vou conversar com ele, e ao mesmo tempo analisar outras possíveis soluções.

    De qualquer maneira, foi muito bom ver a opinião de vocês... sempre que tiverem uma idéia ou sugestão, podem me enviar uma MP!

    Grande e fraternal abraço!

  5. Oi Manoel e todos, como vão?

    Apesar de que não conheço o curso apontado, permitam-me dizer uma coisa que achei interessante...

    Vejam só a inversão de valores que vem acontecendo, antigamente nada que era de graça era melhor do que algo que era cobrado, as pessoas não botavam fé na qualidade, etc.... Hoje, acham complicado de confiar se envolve valores.. rsrs Tudo bem, eu entendi o que quiseram dizer com a frase, apenas achei engraçado...

    Pois bem, deixe me dizer uma coisa: Imaginem se o preço pela sua iluminação fosse apenas 50 reais? Acho um preço baixíssimo a pagar não?

    Na minha opinião, se se trata apenas de "conhecimento", estudos, etc, e você realmente está curioso e interessado, então não será prejudicial. No máximo, se você ver que não vale a pena, foram apenas 50 reais :) rsrsrs basta não pagar o próximo mês. Ou talvez vc tenha uma bela surpresa.

    Agora, se quiser aplicar seu dinheiro em algo mais "conhecido", pode pagar pelas monografias da AMORC, ou procurar cursos de cura prânica, ou qualquer outra escola mais estabelecida e antiga. (o que não quer dizer que esta que você encontrou não venha a ser também, como disse, não conheço).

    Grande e Fraternal Abraço.

  6. Na minha visão e linha de estudo, são dois "Deuses" diferentes, e não uma evolução...

    Dá uma pesquisada que tem bastante material "bom" na net.... Pesquise por exemplo sobre demiúrgo. Procure também no site do deldebbio... ele tem vários posts muito interessantes.

    Mas não quero de verdade entrar nesta discussão... rsrs isso dá muito pano pra manga e acaba gerando inimizades... é um assunto que acaba sendo "pessoal" ... rsrs Pois quer queira quer não, ninguém aqui pode se dizer detentor de verdade alguma...

    Grande e Fraternal Abraço.

  7. Master Choa Kok Sui.

    É fantástico. Aconselho fortemente a leitura de seus livros e a realização dos seus cursos para todos que desejam estudar sobre energias. Minha primeira projeção foi muito facilitada pelo uso da limpeza e energização ensinada em seus livros sobre cura prânica.

    É um de meus mentores espirituais.

    Grande e Fraternal Abraço

  8. Fala Geovani, tudo bom?

    Não discordo que as dicas de quem já é mais experiente não sejam de grande valia, mas não espere de ninguém um manual completo, do começo ao fim... Mesmo porquê, é uma experiência completamente íntima... por isso, as opiniões talvez sejam completamente diferentes do que você virá a descobrir pela própria experiência.

    O que posso lhe aconselhar de primeira é:

    - Use a busca do fórum... Existem dezenas perguntas exatamente iguais a sua, assim como dezenas de respostas... Não que novos membros não lhe darão suas opiniões aqui, mas desta forma você poderá ver a opinião de todos que por aqui já passaram

    - Baixe os áudios do curso básico e comece a ouvir.. vai sanar muitas das dúvidas iniciais... Eles podem ser encontrados aqui na página inicial do fórum, ou mesmo no site ww.viagemastral.com.

    A primeira "comprovação" que você pode tirar de uma experiência fora do corpo, é justamente descobrir que não somos "o corpo".... Sendo assim, o que somos? A mente? A consciência? A alma? Estas e outras perguntas (e possíveis respostas) começarão a permear sua mente, e justamente as novas descobertas que você fará são alguns dos grandes benefícios da viagem astral!

    A principal coisa que você deve ter neste momento é: Paciência! e a segunda é Perseverança! Essas duas palavras te levarão longe! :)

    Grande e Fraternal Abraço!

  9. Oi anjos, tudo bom? Como foi seu natal? Espero que tudo tenha sido mto bom! :)

    Cara, antes de dar minha opinião eu ia pedir para você escrever o que você pensa a respeito do motivo do ocorrido, para conhecer melhor sua opinião, sua visão, e até mesmo talvez lhe ajudar a ver que você mesmo tinha a resposta, mas sei lá, fiquei com medo de você me entender mal, então achei melhor já falar agora. rsrs

    Antes de mais nada, reforço... é uma opinião pessoal ok? você não precisa acatar se não quiser.

    Basicamente, sempre que começamos a trabalhar com energias, as primeiras repercussões são "contrárias"... Imagina que você está tentando mudar algo que tem certos "acompanhantes" seus que não estão nem um pouco interessados que seja alterado, e vão fazer o possível para te atrapalhar... É normal, e vai depender MUITO da sua real vontade para seguir em frente... Muito auto-controle, perseverança, força, prática... Mas não é nenhum bicho de sete cabeças não.

    No entanto, o ideal para tentar relaxar e trabalhar as energias é estar só, num ambiente calmo. Isso vai te ajudar, já que você terá menos influência externa.

    Existe muito a ser dito a respeito da sua dúvida, e não tenho dúvidas de que outros amigos vão te dar outras respostas que lhe ajudarão a ver ainda mais longe... Tentei ser rápido e claro, espero ter sido suficiente.

    Grande e Fraternal Abraço.

  10. Olá, mineirinha três vezes sábia, como vai, tudo bom?

    Bom, quantas perguntas, rsrs, vamos lá, deixa eu tentar ajudar na medida que puder...

    - Nunca fiz o experimento do dedo, mas alguns membros do fórum já o fizeram, e relataram que o dedo estica sim... o fato dele achatar e voltar ao normal, acredito que seja uma "criação" da sua mente... deixe eu me expressar melhor... seu cérebro, ao registrar a experiência, vai tentar "entender" ou "aproximar" os acontecimentos para o mais próximo do "normal", tendo também à isso misturado as suas expectativas do que seria mais "normal" para "um dedo que estica" (se for de borracha, volta, né? rs)... Mas não deixe que este teste te iluda. Ele é um teste muito usado para ganhar a lucidez em sonhos, sendo baseado na repetição. Se ele esticar, significa óbviamente que você não está acordada... Agora, aonde você vai estar você vai precisar descobrir... será mesmo uma projeção? Ou um sonho cerebral lúcido? bom, só você para descobrir.. :)

    - Difícil voar... puxa, não é mto fácil mesmo.. rsrs Depende de vários fatores, da "dimensão" que você está em sintonia, de como estão suas energias, sua cabeça, sua lucidez, etc... Você já ouviu os áudios dos cursos? O Saulo fala muito sobre voar em alguns deles. Luzes não sei o que são, mas são comuns (particularmente acredito que sejam energias)... Aliás, acredito que seja o "sintoma" mais comum para pessoas quando estão começando... Eu mesmo vejo diversas luzes coloridas quando começo a meditar, e as vezes a noite, de olhos fechados parece que tem um holofote na minha frente, literalmente.

    - Que bom que tem medo! E conselho, NUNCA pule da janela.. rsrs você pode mesmo estar sonâmbula, e aí, vai visitar o astral de vez!! rsrs Sério, estando projetada, você pode simplesmente tentar levantar vôo de onde está, e depois cruzar a janela, ou então cruzar a parede do prédio e sair voando... não tem necessidade de pular a janela :)

    - Coisas bizarras.. hmm.. sintonia??? Onirismo?? up to you to tell us :) ... Mas acredito que seja um dos dois...

    - Se você diz que foi mesmo um sonho lúcido, então visões doidas é o que mais vai ter mesmo... rsrs E quanto a projeções no astral, já li relatos de pessoas que saíram em corpo mental a partir de meditações no astral. Mas da maneira como você relatou, particularmente esta última parte me parece onirismo mesmo... mas só você pode saber com certeza..

    Bom, tenha em mente que essas são opiniões minhas, e não precisa aceitá-las ou mesmo acreditar em nada que falei... :) é apenas o que eu acredito baseado em meus estudos e experiências.

    Grande e Fraternal Abraço...

    PS: Ah, e em tempo, por favor, não pule da janela! rsrs

  11. Oi Dryka, tudo bom?

    Não, pode ficar tranquila, ninguém vai roubar o seu corpo enquanto se projeta, assim como você também não vai se perder no astral. :)

    Isso tudo mostrado no filme é apenas para gerar alguma trama envolvendo um assunto "místico"... :)

    Nos Áudios dos cursos o Saulo aborda estes temas, vi que você é nova aqui, então, primeiramente bem vinda, rsrs, e em segundo, baixe e ouça os áudios dos cursos, vai te tirar todas essas dúvidas!

    Precisando é só chamar. :) rsrs

    Grande e Fraternal Abraço.

×
×
  • Create New...