Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Heriell

B-Membros
  • Posts

    28
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by Heriell

  1. É muito bom poder debater utilizando a inteligencia e imaginação para os fatos. Mas aí eu questiono: Se um assassino nesta vida pode rever seus conceitos e mudar sua evolução, pq alguém que cometeu os crimes milênios atrás tem que pagar violentamente agora? E como iria um assassino atual nesta vida se dedicar aos caminhos do bem e da evolução ? Mas isso é só o questionamento. O que eu busco enfatizar no texto todo independente dos casos, é: Vocês realmente acreditam que violência se paga com violência? é sério isso ? E pensem em proporções maiores... pensem em milhões! TODO DIA morrem centenas de pessoas no mundo todo de forma BRUTAL. É vero que eles têm que pagar sofrendo formas brutais também? Vamos até o fim com essa brutalidade justificando assassinatos com mais assassinatos? Não achem que estou digitando assim pq me acho certo e vocês errado, apenas quero entender o ponto de vista, o pq de achar que atos de maldade e violência são necessários no resgate. Eu deixo claro que meu ponto de vista para o resgate é através do amor, perdão e arrependimento. E nesse caso de vc ter um acidente de carro a 240km por irresponsabilidade é dado como suicídio. Assim como excessos alimentares, comida, bebidas, e no d+.
  2. Certamento possuímos livre arbítrio e assassinatos sempre foram conduzidos pelos homens desde que nos entendemos por "gente". Entretanto, o ponto que quero muito que vocês pensem é que: Por pior dos assassinatos que: Tenha sido cometido ; ou ; sofrido O caminho de RESGATE é o perdão. Perdão para aqueles que mal nos fizeram, independente de seu grau. Verdadeiro arrependimento para os males quie fizemos a outrem... independente do grau. Arrependimento sincero e humilde dos suicidas. Perdão para até mesmos os piores genocidas. Quero apenas dizer que: Um ato violento, não é de Deus ser aceito o ajuste em mais violência. Por isso eu particularmente discordo de que uma forma de resgate é escolher nascer para morrer brutalmente pelas mãos de alguém. Porque isso seria isentar o assassino de seu crime, já que tudo foi uma obra predestinada divina. Ocorreu no caso do menino uma fatalidade. Um erro de livre arbítrio dos criminosos, os quais agora ajustarão por meio de outras vidas em dificuldade ou pelo verdadeiro arrependimento, e a miseriórdia os será dado pelo perdão do menino e do mundo espiritual. Lógico que é um contexto mais complexo, mas é de uam forma direta para buscar explicar a linha de raciocínio.
  3. Não... pensamento errado. Vide Livro dos Espíritos: 193a Pergunta: Um homem, numa futura existência, pode descer mais baixo que na atual? Resposta: Como composição social, sim; Como espírito, não. 194 Pergunta: A alma do homem de bem pode, numa nova encarnação, animar o corpo de um perverso? Resposta: Não. Ela NÃO pode regredir. 194a Pergunta: A alma de um homem perverso pode tornar-se a de um homem de bem? Resposta: Sim, se houver ARREPENDIMENTO. O que então é uma recompensa. FONTE: O Livro dos Espíritos. Allan Kardec http://books.google.com.br/books?id=Jil ... &q&f=false Então, o que apenas quero dizer nisso tudo. Pelo pior dos males que há de ter sofrido ou cometido, o melhor meio de resgate é o AMOR, PERDÃO e o ARREPENDIMENTO. Violência não se resgata com mais violência.
  4. Segundo a doutrina kardecista o espírito não regride, apenas estagna. Não sei o que vocês já leram em termos kardecistas e como funciona o mundo espiritual segundo esta doutrina. Mas ao que li funcionam como cidades e os espíritos se juntam em diversas faixas vibracionais. As cidades com faixas de menor vibração podem ser consideradas umbrais. Umbral nem sempre é aquele poço lamacento cheio de pessoas gosmentas lamentando durante séculos. No RJ mesmo há lugares com faixa vibracional tão baixas, procure ir em uns becos da Vila Mimosa e vocês terão idéia do que é umbral... aquilo é umbral dos vivos. Há umbrais mais densos ainda onde espíritos perdem suas formas e tomam outras animalescas. Isso além de ser relatado pelo kardecismo há relatos de quem é projecionista de ter visto coisas assim. Sobre as formas de morrer e se resgatar, volto a tocar no mesmo assunto. Para ser resgatado em um assassinato cruel, há de se ter o assassino cruel. em próximas encarnações este assassino cruel irá querer ser assassinado cruelmente. Haverá mais assassinos cruéis. Então durante a eternidade haverá os assassinos cruéis para haver resgate de assassinatos cruéis. Isso vos parece justo ? é um ciclo sem fim. Você pede para morrer cruelmente e alguém irá ter de lhe matar cruelmente. Vocês acham que quem matam cruelmente irá ter de ser resgatado... certo... então outra pessoa irá ter que matar cruelmente... e assim indefinidamente até o fim dos tempos. Não tem lógica... A justiça divina será feita sim, sempre é. COM AMOR, COM PERDÃO! SEM O ÓDIO! Há casos e mais casos de pessoas atualmente torturadas e mortas de formas brutais. Aqui em uma favela uma pessoa é mutilada até a morte... queimada viva ou entre outras. Se fôssemos pensar em cada caso particular.. seriam milhares ao ano. A justiça divina sempre se fará. Se cada um quiser resgatar violência com mais violência... esse mundo será simplesmente um total inferno! já ha muita violência, para que mais? Devemos semear o amor, pregar o perdão e evitar a discórdia. Fora da caridade, não há salvação. Já dizia Kardec.
  5. Gostei da resposta no youtube: Parece mais uma competição de judô ! uheuheeuuhuhe isso é fake... além do mais a terra não é cheia de magma apenas pelo interior... a terra é oca.
  6. Mas busquem o raciocínico lógico: Se ele pediu para morrer brutalmente desta forma, alguém tem que se dispor a matar. Logo, esse alguém não está errado, está apenas sendo instrumento de um destino programado. Nesse ponto que eu discordo, ninguém veio predestinado a matar outrem. Estamos aqui para melhorar, não para tirar vida de outra pessoa. O espiritismo certamente não diz que devemos tirar vida de outra pessoa, mas aceitar que uma veio predestinada a morrer violentamente é indiretamente aceitar o assassinato como obra de regeneração.
  7. Eu já não concordo como isto. Eu de coração jamais concordaria que o nosso Deus tão justo e bondoso, com sua suprema inteligência fosse permitir um ato de pura crueldade para justificar outro, milênios atrás. Então os bandidos que arrastaram este menino deveriam ser todos absolvidos, e serão absolvidos também pelas leis divinas sendo espíritos bons da justa obra divina, já que arrastar alguém e mutilar em meio à estrada faz parte de nossa obra de resgate celestial. Enforcamos alguém milênios atrás? torturamos? Apredrejamos? esquartejamos? vamos por espíritos hoje para fazer isso e assim seremos resgatados do mal que um dia fizemos. Mas nada de chama-los de bandidos ou impiedosos, são apenas bons espíritos no caminho da iluminação ajudando seus irmãos do karma. Por isso, discordo completamente que o mal anula o mal. Há outras formas de resgate como caridade, acolhimento, ajuda, dentre outros, como o maior deles: O verdadeiro arrependimento. Estás escrito na maior das orações: " perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. " Perdoamos quem nos tenha feito mal um dia, assim como esperamos que no amor sincero de irmão para irmão, nos perdoem por nossos pecados.
  8. ta doido.. eu moro sozim teria pavor de fazer essas coisas e se capto alguem falando isso pra mim até me mudo dak ! uhehuehuehueueuhehue eu tenho medo de assombrações!
  9. Acredito eu que isto é uma forma mais "otimizada" de buscar compreensão e evolução. Como um acordo entre o que está para vir e quem está para enviar. Ou por defeitos impregnados como karma no corpo espiritual, que atua no corpo físico em sua formação. O que não admito é alguém fazer outra sofrer e isso ser "resgate". Então a que está fazendo outra sofrer é apenas um instrumento da bondade divina? jamais... Em um texto kardecista diz que um Pai molestava a filha até os 15 anos, tendo um filho com ela. E em certa vez autoridades o prenderam etc... No mundo espiritual eles se encontraram, e a filha ficou sabendo que em vidas passadas o "pai" era um escravo que vivia para ser objeto de uso sexual dela, acorrentado e aprisionado para seu bel prazer. De coração, nunca entendi pq o kardecismo que é minha base, utiliza de um conto assim para justificar "resgate". Onde quem com ferro fere, com ferro será ferido. Ou pior... olho por olho, dente por dente. Ao que se faz ao que se paga... hehehe, me empolgando ak. Mas um erro não justifica outro. Enfim... sejamos sempre confiantes de que a lei divina é suprema, exata e sempre justa. Passemos por nossas dificuldades mentalizando na fé que iremos superar da forma mais feliz possível. Sejamos sempre gratos!
  10. ensina o Pai que .... todos somos iguais. Estamos apenas em diferentes níveis evolutivos.
  11. Sim.. muito bom o texto. Eu estou lendo algo recentemente que disse sobre o amor eterno entre homem e mulher. E funciona desta forma, os 2 formam como um pacto de estarem juntos em todas as reencarnações e pedem a Deus e aos guias que lhes deem a chance de se unirem em vida, e assim muitos descobrem " A tampa da sua privada" e vivem felizes para sempre, e em várias reencarnações. Com família não poderia ser diferente. Apesar de eu não nutrir o maior dos amores por meus atuais familiares, os amo muito da melhor forma e sou sempre grato por me darem esta oportunidade de ter tido uma boa educação e oportunidades na vida ( sou filho adotivo ). E conheço minha mãe biologica, a qual simpatizo e trato da melhor forma possivel. Apesar de não ter constante proximidade. Também apesar dos erros desta, sou grato por ter me dado a vida à este belo corpinho lindo que possuo, sarado e pegador de mulé. Hehehe... Sejamos sempre gratos à nossa familia, por mais que tenhamos outra no astral, e sendo gratos aos nosso pais e irmãos estamos sendo gratos principalmente à Deus e os bons espiritos, que nos concederam uma oportunidade de estarmos hoej aqui no fórum do EVA aprendendo mais na escolinha do professor da vida.
  12. Eu ha pouco tempo atrás li uma gigante apostila deste autor como uma "apresentação" ao Salto Quântico onde ele dizia sobre origem das coisas e dos espritos, etc. Algo que não concordei em toda teoria dele foi de que: E espírito stá aqui encarnado para evoluir. [ CERTO ] Caso cometamos um erro grave como matar alguém, ser um psicopata, um pedófilo ou algo assim, nosso corpo espiritual sofre danos e nas próximas vidas poderemos encarnar com lesões corpóreas, devido aos males do DNA no corpo astral. [ 1/2 CERTO ] Ao nascermos com defeito físico, há como reparar. Mas se nascemos com defeito mental, a tendência é estagnarmos na involução e irmos piorando a cada reencarnação - Físico e Mentalmente. [ NÃO CONCORDO ] O espírito que não evolui, costuma ter seu corpo etéreo tão danificado por sucessivas encarnações fracassadas que haverá 2 destinos: 01 - Será dele virar novamente uma forma de energia simplória e reiniciar no mundo mineral e passar por toda transição até poder reencarnar como um ser humano novamente. / 02 - Terá sua energia espiritual consumida por um ser também espiritual de maior força e passará a fazer parte dele, terminando assim sua existencia do seu "EU" . Isso não posso concordar... Nenhum espírito regride ou é simplesmente consumido por outro. Há relatos de escravidões e abusos espirituais sim, ou espíritos que se perdem mentalmente por até milênios em abismos de umbral. Mas o espírito nunca é abandonado ou destruído. Muito menos regride ao estado mineral. Acho que neste ponto discordo e tenho certeza de que havendo ou não uma "Sabotagem" nós temos poder próprio de ativar nossos chakras de forma certa e atingir ao nível aí que todo mundo fala... É importante sempre lermos muito, sim, mas ponderarmos em tudo e termos muita experiência antes de partir para uma prática que pode não ser segura. A maturidade física e espiritual é algo fundamental. Acima de tudo, a fé em Deus como nosso único TODO. Aos anjos e guias, nossa confiança. E a nós mesmo, auto-conhecimento e compreensão para com nossos limites.
  13. Provas científicas ... não. Nem dizer que a P.A é algo com embasamento científico eles afirmariam. Mas assim como cientificamente a reencarnação não foi "provada", eu também ouso dizer que a ciência não pode provar que a bíblica contém as escritas de "Deus". Assim como também na umbanda e candomblé não há provas científicas de que há um ser de "outro mundo" na posse do corpo. E assim por diante... todas as religiões a ciênca nem procura se aprofundar tanto pois são assuntos delicados e complexos d+. Por isso a aba religião será usada até o fim dos tempos. O que importa mesmo é nossa fé e amor ao próximo, independente de religião, se tivermos os 2 elementos básicos iremos progredir.
  14. Muito interessante sim, algo que não tenho condições de analisar complexamente por não ter conhecimento maior do assunto. Mas em termos lógicos concordo com o krinha que ficaria difícil manter uma ordem evolutiva em diversos universos similares, onde em alguns você pode até nem ter nascido. Eu acredito nas dimensões... físicas / extrafísicas / de graus / etc... Mas o assunto é algo que a própria ciência irá rever por centenas de anos e terão uma nova teoria sempre... Deus está tão acima de nós em competência e magnificiência que muitas coisas nos são incompreensíveis ou simplesmente desconhecemos neste momento.
  15. Exceto quando elas vem automaticamente desbloqueadas são os casos de pessoas que pegam um instrumento musical e tocam com extrema facilidade... ate mozzart sai sem erros! ou que falam dialetos quando crianças, sem mesmo entender como fora isso, seria mto interessante recupera-las !
  16. Bom... aproveitando o tópico sobre regressão para ver vidas passadas, eu tenho um interesse em saber se posso de alguma forma resgatar aprendizados que tive em diversasvidas. Eu creio que se vivi em diversas vidas... além de ter tido um lado bem mal ( como todos temem ter ) devo ter tido bons aprendizados... talvez até uma faculdade de medicina.. quem sabe ? tocar instrumentos... manusear equipamentos ou linguagens de minha origem. Tenho facilidade muito grande com inglês... falo com naturalidade e gosto muito também do alemão. Quero saber então, se é possível de resgatar faculdades, além de observar uma vida passada. Como está tudo em nosso espírito, de alguma forma em vida pode ser recuperado.
  17. Aqui no Rj vi uns sites para fazer a regressão. Entretanto gostaria antes de saber de alguém que já tenha feito por ak, para melhor indicação. Se alguém é do Rj e fez, indicando bem, nenhum mal tem! o/
  18. Ah... ele falou de brincadeira... foi sarcástico.. hehehehehe é que as pessoas levam tudo muito ao pé da letra... muito a sério.. e ele só estava sendo irônico. lance é comer só filé mignon... carne leve e saborosa... quando eu comia carne vermelha eraa que mais gostava ^^
  19. concordo plenamente com o amigo acima. Ninguém vai pro inferno pq come carne vermelha. Entretanto é inegável que é um corpo mais denso e há energias ali. Eu não como cane vermelha ... ha uns 2 anos ou mais. Outro dia, fui tentar comer um pouco de pizza de calabresa para ver se seria algo muito diferente, e sinceramente... o gosto é super forte, muito gorduroso e me senti até um pouco enjoado... comprei hamburguer de carne de ave com bovino... mas não da para comer. é super pesada... o cheiro se mantém no ambiente durante muitas horas e é super forte. Enfim... estou satisfeito com minha escolha e realmente não consigo mais sentir prazer ou necessidade de carnes vermelhas. Mas é de cada um... nguem é julgado pelo que come, e sim pelo que faz. Namastê Oxirumalá a todos !
  20. Devemos lembrar que sempre nos projetamos ao dormir, na maioria das vezes inconcientemente. mesmo q pairando sobre o corpo, estamos projetados. se morressemos ao sermos tocados, eu ja teria sido um, pq minha mae tinha q me dar uns tapas pra eu acordar para ir à escola.
  21. Falando assim, parece que o Dragões é um grupo do inferno que planeja avassalar a terra. Mas ha diversos grupos do umbral que se unem para sugar vitalidade, energia, etc dos vivos ou apenas se manterem por lá. Talvez esse Dragões tenha ficado famoso por ter mtos membros. ^^
  22. amiguinhu o cordão de prata não se "arrebenta" assim, desta forma. vc volta ao corpo tão rápido quanto a luz. mediunidades de cura existem, mas não são todos capazes de lidar com elas, de forma tão eficaz. as historias pessoais que ele contou já fica dificil se posicionar, pois cada um é cada um.,.. e nao tendo conhecido nenhum deles nao sou apto a falar a respeito. na natureza nada se cria, nada se perde. Tudo apenas se transforma.
  23. Não acho necessriamente q tenham sido obsessores sua irma tomou uma atitude mto agressiva ao fazer isso... e não é algo bom de se fazer devemos sempre exteriorizar amor e paz estudar mais sobre VA e dominar teoricamente é o primeiro passo.
  24. do World of Warcraft a canção significa "Chamada para a Batalha " Call to Arms e é cantada em latin Lyrics: Gloria: Honorifice: Pralium Facio: Animus: Gradior Quo: Prodo: In Excelcis: Precedo: Bellator: Decerte: Adversa: Incurro: Invadoria: Desideratus Fatum: Desideratus Bellum: http://www.youtube.com/watch?v=vbTon3KGgGU
×
×
  • Create New...