Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

~João~

B-Membros
  • Posts

    92
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by ~João~

  1. Olá pessoal! Vim aqui compartilhar uma ideia que me levou a criar um blog que é muito mais do que um "diário" sobre relatos projetivos, digamos que a ideia desse blog é a de você se incentivar a manter a disciplina e ser mais "treinador" de si mesmo em termos de projeção astral. Pra quem quiser saber mais, acesse! http://treino-mental.blogspot.com/ Espero que inspire os candidatos à projeção a fazer algo parecido Abraço!
  2. pode ter a ver sim, pode ter ajudado a "desbloquear" o chakra
  3. quem já viu, o que achou? (spoiler pra quem ainda não viu!)
  4. Pessoal, esse filme não teve muita divulgação (aliás, acho que não teve divulgação nenhuma), mas ainda está nos cinemas o "Filme dos Espíritos". Trata-se de um filme nacional (com atores "globais") inspirado pelo Livro dos Espíritos de Allan Kardec. O filme é bem legal, porém não dá pra abrangir tudo o que a obra fala, por isso focou mais em algumas questões do "carma". Segue o trailer do filme: Abraço!
  5. Faz um lanchinho leve de ceia, antes de deitar (com frutas por exemplo)
  6. Dizem que o clima em Londres é quase sempre chuvoso e escuro, e que pessoas ficam depressivas por causa desse clima, mas o negócio mesmo é você não entrar nessa atmosfera pesada, não se deixar influenciar pelo o mau-humor de quem você econtrar por aí que esteja assim pra baixo...
  7. Olá Anubis! Direto do Antigo Egito para o GVA! hehe Eu creio que você descreveu o que chamamos de estado vibracional, que já é o momento para a "decolagem", para já começar a se mover fora do corpo conscientemente. Realmente é preciso manter a calma e direcionar a saída do corpo nesse momento, mas em termos de relaxamento, você dá devia estar bem relaxado antes de chegar nesse estado vibracional. Se você realmente se interessa em se projetar, aconselho que você ouça os cursos de projeção astral do site. Segue o link: http://www.viagemastral.com/site/basico/ Abraço!
  8. Eu chego a sentir um tipo de pressão no frontal quando faço essa técnica, mas não chega a ser uma dor. Você já tinha sentido algo diferente das outras vezes? Pode ser que seu frontal estivesse "sujo" e tenha passado por uma "limpeza" intensa. Repare no que você vai sentir das próximas vezes (creio que vai ser uma sensação mais light) Abraço!
  9. Pessoal, eu tava ouvindo umas músicas da banda Queensryche quando achei essa linda música, que na minha opinião trata do "astral" de uma forma um pouco disfarçada. Segue o vídeo e a letra: http://letras.terra.com.br/queensryche/32001/traducao.html
  10. Infelizmente, o preconceito está presente em muito mais situações do que aquelas mais comuns do racismo, sexismo e regionalismo. Eu quando era mais jovem também me sentia assim, era bem deslocado, acabava andando com pessoas mais velhas, e morri de raiva com o lançmento de Malhação da Globo, por pensar que fazia um retrato meio idiotado dos jovens... A galerinha "malhação" existe, o problema é a generalização, e parece que as pessoas são viciadas em generalizar. Uma banda que eu curto muito tem uma música chamada "Don't have to be old to be wise" (não é preciso ser velho pra ser sábio) Precisamos abrir a mente e ficar ligado ao aprendizado que pode vir de onde a gente menos espera.
  11. Olá, você fez bem em cuidar do físico antes de buscar alguma explicação no não-físico. Eu ia perguntar se vc não tem pressão alta e tal, mas vc já disse que já foi em vários médicos e que está tudo certo com o organismo. O local que você sente essas pulsações podem coincidir sim com o local de chakras, que são centros de energia. Se te incomodam, eles podem estar "desalinhados", "sobrecarregados" ou "fechados". O ideal seria você mesmo poder cuidar desses chakras. O primeiro passo é o conhecimento deles, vc pode começar com esse excelente vídeo: Você pode fazer uma técnica energética, deitado antes de dormir, mentalizar uma luz branda no topo da cabeça, que seria o chakra coronário, e mentalizar que essa luz está ao mesmo tempo brilhando nesse chakra e tranquilizando, acalmando, relaxando músculos e energias, trazendo uma sensação de paz. E repetir a passagem dessa luz em cada um dos chakras, principalmente dos chakras que coincidem com as partes do corpo que te incomodam. Abraço!
  12. Essa história de "energia negativa" parece mesmo ser de um engabelador astral! hehehe Acho que pode ser uma entidade mal intencionada querendo te atrapalhar e se passando por mentor.
  13. Situação chata heim amigo.. O homem parecido com o Saulo pode ser um guia espiritual que se afigurou de Saulo para te passar a ideia de alguém importante, para que o aviso tivesse mais crédito pra vc. A mulher pode ser sim algum obsessor querendo ajustar contas com vc. Recomendo que vc busque sempre a elevação de sentimentos e pensamentos, com leituras, meditação ou oração, melhora pessoal/moral, principalmente antes de dormir ou projetar, para que você tente sempre entrar numa sintonia alta inacessível aos "colegas" que estão numa vibração baixa. Mas eu creio que mesmo assim podem acontecer situações de "ataque" de vez em quando, mas nesses momentos vc deve tentar ficar calmo e continuar buscando uma sintonia na projeção. Caso você veja essa moça novamente fora corpo, recomendo que você tente falar com ela, perguntar o que faz ali e por quê. Com isso você poderia obter mais detalhes pra até quem sabe ajudá-la. Você pode também incluí-la nas orações, pedindo iluminação, esclarecimento, tanto pra vc quanto pra ela, desejar o bem com sinceridade. Abraço!
  14. Olá Fany! Já tive isso, hoje em dia não muito. Acontece muito com pessoas com quem temos mais intimidade, né verdade? Também acontecia de, quando o telefone tocava, saber quem estava ligando antes de olhar o telefone, mesmo quando era algo inesperado. Eu acho que o nome disso é telepatia mesmo. Não é bem vc que pensa na pessoa e ela liga, e sim ela que pensa em vc quando está indo te ligar, e vc capta o pensamento dela. Mas é possível também vc pensar nela, enviar essa "mensagem" mental, ela captar, pensar em vc e te ligar... Não tenho certeza de como trabalhar isso, mas com certeza trabalhar a lucidez ajuda, ter consciência dos próprios pensamentos, conseguir ficar em total silêncio mental de vez em quando, e reparar em como o seu "primeiro pensamento" aparece durante esse trabalho de meditação/silêncio (que também ajuda a ficar alerta quanto ao que a sua "antena" mental pode captar).. Abraço!
  15. As deja-vus comigo acontecem quando tem alguma coisa importante ou forte pra acontecer, porém não relacionado diretamente àquilo que sonhei antes. Às vezes essa "coisa importante" acontece antes da deja-vu, e às vezes acontece depois da deja-vu. Repare se não há nenhuma emoção um pouco mais forte no decorrer do dia em que vocês percebem essas deja-vus... E Richart, acho que esse sonho seu já é sonho-lúcido (semi-projeção), só que no Umbral! Vamo melhorar a sintonia ae! Abraço!
  16. Olá! Há muito tempo atrás estudei paganismo, ou seja, coisas que deram origem à Wicca por exemplo. Também estudo Cabala, mas uma vertente que não tem nada a ver com magia. Eu queria dizer que... fazemos magia o tempo todo. Aqui em assuntos "astrais" às vezes chamamos ela de "sintonia" (ou "criar sintonia"), mas é justamente nossos desejos, pensamentos, emoções e energias direcionadas, que primeiro agem em nós mesmos (3x mais forte diriam alguns "magos"!) e depois à nossa volta. Comprei um livro muito bom recentemente (porém ainda não o li), chama-se "Magos Negros" (subtítulo: "Magia e feitiçaria sob a ótica espírita"), de Pai João de Aruanda, psicografado por Robson Pinheiro. Como o subtítulo sugere, o livro não é apenas sobre o "mal", mas também sobre os mecanismos psíquicos do que chamamos de magia. Recomendo! É muuuito bom, só não comecei a ler ainda porque tenho que terminar primeiro os outros 3 livros que estou lendo... Aqui vai um trechinho do livro: "(Questão nº) 8. Por que o simbolismo é tão essencial à prática de magia negra, feitiçaria e rituais iniciáticos de algumas religiões? O simbolismo de certos rituais, do uso de velas, sinais cabalísticos, e outras ferramentas do culto iniciático operam no inconsciente do ser, visando despertar certas forças adormecidas. Regra geral, sem esses apetrechos do culto, o feiticeiro, magista ou iniciado não conseguiria resposta minimamente satisfatória, no que concerne à sua concentração. Em outros casos, práticas e materiais ritualísticos servem também para mascarar a falta de força espiritual daquele que se esconde por trás de gestos chamativos ou pitorescos, símbolos e ritos extravagantes e perfeitamente dispensáveis se porventura o iniciado cultivasse qualquer traço de compromisso espiritual. (...)" Abraço!!
  17. Olha, essa é uma discussão e remonta na discussão da definição/concepção de Deus, mas acho que isso é bem complicado né? É aquela coisa de que "o homem tentar explicar 'deus' é como pedir ao peixe para explicar o oceano." Eu acho que a vontade e a persistência podem funcionar como uma "oração" por si só, estabelecendo a sintonia necessária para o alcance do objetivo almejado. É plantar, cuidar da semente e da árvore até colher os frutos.
  18. Joelson! Você tem que botar esse seu corpo pra dormir, sim! Procura logo as técnicas de relaxamento, ou então trabalhe mais as partes de relaxamento já inclusas nas técnicas projetivas. A idéia é colocar o corpo pra dormir sem deixar a consciência apagar, eis a dificuldade da coisa!! Repare se você está relaxando enquanto faz as técnicas energéticas! Uma dica: você pode misturar as técnicas energéticas com técnicas de relaxamento. Exemplo: ao focar energia em determinada parte do corpo, concentre-se também na idéia de que aquela energia está relaxando todos os músculos daquela parte do corpo. Passe essa energia/relaxamento pelo corpo inteiro! Só o rosto tem uma pancada de músculos, tem coisa pra caramba pra relaxar aí! Espero ter ajudado! Abraço!
  19. Oi Bruna! Eu queria complementar aí os bons toques dos amigos porque eu mesmo fui muito (e ainda sou um pouco) desse mesmo jeitinho, por isso quero falar de experiência própria. Não tem problema não se interessar por bobagens, o problema mesmo é quando temos uma certa aversão a elas. Quando julgamos algo como "inútil", já cortamos muito a capacidade de interagirmos com aquilo. Não precisamos passar a nos "interessar" pelo assunto, mas precisamos deixar de lado a sensação interna de repúdia frente aquele assunto, e tentar ter uma atitude mais neutra. Ter alguma informação sobre o assunto ajuda sim, mas não precisa se tornar mais uma "fã" não. É mais ou menos como "entrar na água sem se molhar, entrar no fogo sem se queimar." Leve em consideração que falar coisas "irrelevantes" pode ser relevante para a criação de um bom ambiente, a abertura de um canal, que poderá mais tarde levar a assuntos menos triviais. Abraço! E que calor hoje heim?? hehehe
  20. Olha eu acho muito difícil ela nunca ter encarnado. O que eu acho que pode ter acontecido é ela ter tido sua última desencarnação ainda criança, por isso pode ainda manter a mente infantil por influência dessa última encarnação, e por isso diz que "nunca tinha encarnado" (que pode na verdade significar que ela ainda não quis reencarnar depois da sua última encarnação).
  21. Olá Lucas! Você tem passado pelo que chamamos de catalepsia projetiva. Está certo em tentar ficar calmo, precisa agora tentar entrar numa boa sintonia e tentar aproveitar a projeção. Tenho certeza que você vai encontrar vários esclarecimentos com o material do IVA e aqui no GVA, principalmente com os áudios dos cursos. Aqui está o primeiro deles: http://www.viagemastral.com/site/basico/ Abraço!
×
×
  • Create New...