Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Zoé

B-Membros
  • Posts

    25
  • Joined

  • Last visited

Posts posted by Zoé

  1. És muito bem-vinda, Claudinha!! estamos todos em busca de perguntas e respostas por aqui

    estou vendo essa palestra do saulo no youtube:

    acho interessante pra quem ta em depressão

    Paz e Luz!

  2. É possível sim Zoé, já realizei essa experiência algumas vezes. Tanto em um curso do iipc quanto em casa com a minha mãe.

    É uma manobra mais complicada de se fazer pois você estará literalmente movimentando as energias alheias, mas com treino e dedicação você consegue sim.

    Abraços

    interessante mesmo, obrigada pela explicação, Olympio. O meu objetivo final é conseguir movimentar as energias alheias, acho que poderei ajudar algumas pessoas dessa forma =)

    Boa Tarde Zoé.

    Essa aplicação de EV em terceiros, da forma com que foi colocada, pode ser associada com o passe energético longitudinal.

    A semelhança é muito grande, dado que este passe é, certamente, dado através de movimentações de energias, além da doação.

    Eu, particularmente, sinto os mesmos sintomas do EV quando recebo um passe.

    Na verdade, pessoal, creio que devemos tratar das práticas energéticas que são apresentadas nos áudios como auto passes. Basta compará-las com os passes que são dados nas casas espíritas.

    Que a paz de Nosso Senhor esteja sempre em nós.

    Li pouco sobre passe, Marcio Sá, mas realmente parece. Há certa semelhança tb com o Reiki e com a movimentação de energias na massagem Qigong... acho que há várias práticas com nomes diferentes, mas que são a mesma coisa em sua essência.

    Alguém poderia explicar como se faz estes "fast-EV"?

    Já consegui entrar no EV... mas só deitado e fazendo alguma prática... assim na frente do computador, não sei como seria.

    VandreBorba, pelo que eu entendi, os fast-EV são EVs rápidos, de mais ou menos um minuto, que vc faz durante o dia. É só parar em pé e imaginar a energia subindo e descendo rapidamente por cerca de 1 minuto. A ideia é fazer esses EVs rápidos 20 vezes ao longo do dia. Eu ainda não comecei a fazer isso, estou ainda trabalhando o EV longo antes de dormir pra me familiarizar com a sensação e o controle das energias e tals. Depois que estiver bem nessa parte, vou começar com os EVs rápidos e depois vou tentar movimentar as energias de alguém =)

    Então, gente, esse é o meu plano geral. É só isso que eu to fazendo, não estou fazendo nenhuma técnica, apenas trabalhando com o EV. Aceito dicas e sugestões :C

    palestra interessante sobre o tema:

  3. Oi pessoal,

    Muito grata à todos vcs pelas boas vindas, e boas energias que vcs transmitem!!! :SRCE

    Zoé,

    Sahaja é de origem sânscrita, e quer dizer "natural", "espontâneo". Eu escolhi esse nome para usar no meu trabalho, pois sou prof. de Yoga, e achei que era um nome forte, e tem td a ver com yoga. Então, formei o "Grupo de Yoga Sahaja" (Que não tem nada a ver com Sahaja-Yoga, que é uma linha da yoga voltada para meditação, que tbm é muito legal...mas eu trabalho com a Hatha-Yoga) ;)

    paz e luz à todos! ::R

    Muito legal isso, passei a gostar ainda mais desse nome "Sahaja"

    Mais uma vez, seja bem-vinda!!

    Espalhe sua natural espontaneidade pelo fórum ;)

  4. oi galerinha,

    não sei se teria que abrir um tópico pra essa pergunta, mas como é sobre EV, resolvi postar aqui.

    Seguinte, estive pensando, só por curiosidade:

    seria possível instalar o EV em outra pessoa?

    Por exemplo, se eu quiser ajudar uma pessoa a limpar suas energias e essa pessoa não consegue fazer isso por si mesma, eu poderia imaginar a energia se movimentando ou usar minhas mãos para movimentá-la e assim instalar o EV?

  5. Zoé,

    pois é! Quando vejo gente comprando terreno no céu, fico enlouquecida.

    Sabe, eu não sou mão fechada não, mas tem gente por aí que quer se aproveitar da ingenuidade do povo. Veja o filme " O livro de Eli" com Denzel Washington.

    Um abração

    opa! dica anotada =)

    bom pro final de semana que ta chegando :lol:

    valeu!

    Ola Socorro e Zoé,

    Aproveitando, já dou as boas vindas à vc´s duas...e que Deus lhes abençoe...

    Espero que consigam desenvolver tudo o que estejam procurando neste espaço e que possam nos ajudar também com as nossas dúvidas, pois acho que isso é o que vale num fórum e ambiente como este.

    Sempre fui muito muito contra coisas pagas também. Não só porque o capital em si é na sua maioria das vezes suado para ser adquirido, mas pelo fato de que estamos falando de coisas que não são deste mundo e que portanto, não devem ser cobrado.

    Eu também desconfio de pessoas que vivem por conta da exploração de seus "dons", direcionando até outras pessoas para caminhos não muito legais.

    Um grande e fraternal abraço.

    Monetto

    Valeu, Monetto!! :D

  6. EAGLE, to utilizando duas técnicas pra VA ultimamente, o EV e a da respiração rítmica.

    A do EV é o seguinte: Relaxa de barriga pra cima e começa a instalar o EV intensamente por tempo indeterminado até sair do corpo.

    A da respiração é simples, é ir respirando mais devagar possível para alcançar o relaxamento profundo..

    Oi Olympio, eu achei essa sua idéia bem prática.

    vc faz as duas juntas ou separadas?

  7. Zoé, video interessante, a pouco tempo mesmo eu estava pensando sobre essa questão de fazer um ev longo ou varios curto, obrigado. =)

    to aproveitando o incentivo do tópico pra estudar melhor o EV e começar a praticar

    vou voltar a praticar todos os dias, mas acho que só vou conseguir fazer como antes depois de passar por outro ev em catalepsia.

    vamos trocando ideia sobre as experiências

    quem mais estiver praticando o EV, vai falando, perguntando, passando fontes de info

    ta legal isso aqui :D

  8. é possivel, mas por outro lado foi uma pesquisa de mais de 5 anos, acho que deveriamos analizar melhor antes de dizer se está errado ou não, uma pesquisa de mais de 5 anos não deveria ter uma margem de erro muito grande.

    é... pode ser, mas é bom tomar cuidado sempre que alguém diz que uma coisa só pode ser feita de determinada maneira... vamos vendo

    achei esclarecedor:

  9. grande Luan!

    vlw pela recepção carinhosa e calorosa :D

    sinto-me em casa aqui

    descobertas interessantes a cada tópido que leio ;)

    Ulisses, menino, eu tb já passei por isso de gritar e o som não sair, mas era pesadelo msm :lol: é doido isso!!

    opa! voltamos juntos a estudar VA, que sejamos constantes :mrgreen:

    Bianca, mulé observadora vc, hein? ;)

    vez por outra sou cor de pólen :lol: com um pouco de brilho

    :mrgreen: tou em casa, obrigada :mrgreen:

    grande abraço a tod@s e vlw pelo carinho!

  10. eu tive um ev fortissimo uma vez em catalepsia e depois disso eu comecei a ter uma certa facilidade de fazer o ev (claro que não tão forte quanto em catalepsia), mas eu trabalhei pouco minhas energias depois disso e fiquei muito tempo parado, agora que eu voltei a praticar não consigo fazer do jeito de antes.

    eu seguia a tecnica completa 3, mas depois do ev em catalepsia que eu falei, comecei a achar a velocidade da movimentação energetica do audio muito devagar e passei a pausar o audio na hora do ev e fazer sozinho, só na hora do ev. eu não consigo fazer imaginando a bola energetica, pq se eu imaginar a bola eu não consigo aumentar muito a velocidade, então eu faço apenas tentando sentir a energia atravessando o meu corpo.

    talvez a experiência do EV tenha alterado a sua percepção e aí o áudio ficou 'devagar'.

    acho que vc pode ser um pesquisador e ir descobrindo sua própria maneira (técnica) de chegar ao EV e acho q vc já ta nesse caminho, é só sistematizar, talvez anotar as alterações sentidas, manter o que dá certo e ir mudando o que não dá ;)

    eu achei a analogia estranha mesmo, e a analogia da mão esquerda foi pior ainda. xD

    mas apesar dele não ter sido muito feliz ao escolher a analogia acho que a ideia faz sentido, pq se a estatistica dos 5% que ele falou estiver correta é sinal de que adaptar não seja tão facil quanto parece, aí o ideal seria a pessoa aprender primeiro a tecnica já testada e comprovada como eficaz.

    vi o vídeo de novo huahuahua :mrgreen::geek:

    pelo que ele diz, esses 5% são com relação às turmas dos cursos que ele participa, logo acho que podem ter outras variáveis influindo nessa estatística que não seja necessariamente a variação da técnica.

    as técnicas são importantes, claro, pois são resultados de pesquisas e são construídas de maneira sistematizadas e tals, mas a forma como ele fala pode levar alguém a pensar que deve se prender a uma técnica antes de começar a agir por si mesmo, isso é um engano, na minha opinião..... a não ser que a propria pessoa queira isso e se sinta bem com isso pq a gente encontra umas técnicas que dão certinho e outras não. E quanto mais gente pesquisando melhor pq aí a gente vai ter um mooonte de técnica e pontos de vistas diferentes sobre o EV. Então..... assim.... não encana c/isso e continua fazendo suas pesquisas e compartilhando aqui no forum :D

    Ah!! eu tb não sei qual é a técnica do waldo vieira, vc sabe qual é? ou onde encontrá-la?

  11. fiquei na duvida depois de ver esse video. :?

    http://www.youtube.com/watch?v=-BUJvuCCc3M

    como saber se estou fazendo o EV de forma correta? :?:

    como vc está fazendo o EV?

    vlw por compartilhar o vídeo.

    eu não acho que seja tão fechado assim como eles estão falando de ter que seguir a técnica até ficar expert e só depois tentar criar algo mais personalizado... ele faz uma analogia com o ato de nadar, mas não me parece que tenha a ver...

    se vc ta nadando e não nada direito, vc afunda msm, mas no caso da técnica do EV, se vc tenta fazer do seu jeito, vai notando as energias e vendo onde pode mudar alguma coisa... são situações completamente diferentes, a meu ver.

    Mas vejamos o que dizem as pessoas mais experientes, eu cheguei aqui agora :D

  12. olha só, cheguei de madrugada!! :lol:

    ainda to conhecendo o espaço

    to retomando meus estudos em VA

    to pensando em criar uma técnica pra mim pq nunca dou mt certo com as técnicas prontas...

    :geek: estou feliz em estar aqui!

    vamo trocar idéia! :D

    vlw!!

×
×
  • Create New...