Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Zin

B-Membros
  • Posts

    22
  • Joined

  • Last visited

Zin's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputation

  1. Alecsandro, se me permite fazer um comentário.... Os nomes dos tópicos que você tem criado, estão um tanto quanto "sensacionalistas". Creio que a objetividade é sempre bem vinda! Sugiro também que reserve um tempo pra fazer os cursos em áudio do Saulo, disponíveis para download, pois com certza será uma grande oportunidade de sanar várias dúvidas que você já tem, e que viria a ter. Seguem os links: http://www.viagemastral.com/site/basico/ http://www.viagemastral.com/site/intermediario/ http://www.viagemastral.com/site/curso-avancado/ Paz e Luz!
  2. Cigarro é mesmo um problema sério, pois além de ser um mal que prejudica violentamente o organismo do fumante, ainda pode comprometer a saúde das pessoas que convivem com ela (fumantes passivos). Achei bem interessante a didática proposta pelo Olympio, pois é um modo da pessoa ir se desvencilhando aos poucos, bem devagar, sem causar um impacto tão forte de abstinência... e como todos nós aqui já sabemos, "devagar é pressa!" hehe Porém parar de fumar só é possível com a vontade da pessoa, não há sermão que convença. O máximo que podemos fazer é tentar plantar a idéia na consciência do fumante, contudo só depende dele amadurecer essa idéia.
  3. Por experiência própria, eu tenho mais facilidade de madrugada mesmo... O Saulo também diz em um áudio que coloca o despertador lá pelas 3 da madrugada pq ele sente mais facilidade nesse horário, pq o corpo dele já dormiu descansou um pouco, e até por não ter tanto barulho e tal. Mas é como eu disse... não que haja horário pra se projetar, mas sim horários mais propícios.
  4. Que eu saiba vc pode se projetar a qualquer hora, mas há estudos que dizem que de madrugada, lá pelas 3 horas é o melhor horário. Já ouvi dizerem também que é pq nesse horário a glândula pineal produz o hormônio melatonina, que tem por principal função regular o sono.
  5. hUehUehUAEhAE creche astral foi ótima!
  6. Realmente uma questão que eu não tinha me perguntado ainda... hehe pelo que li há pouco, os bebês fazem sim a PA, inclusive antes do nascimento, quando ainda estão no corpo da mãe.
  7. Eu tenho certeza que vou morrer um dia, que vou deixar tudo pra trás... Então pra q temer?? Eu penso que sempre vamos nos sentir despreparados para morrer, pois não lembramos como é do lado de lá, mas deve ser uma coisa bem natural. Por exemplo... Se fosse pra eu morrer agora, eu ia querer terminar de escrever essa mensagem primeiro! hAUEhUEhAUEhAUE Acho que é por isso que não sabemos quando vamos morrer, pq senão íamos ficar sempre adiando! Sinceramente não tenho medo da morte, e busco ver a morte com mais naturalidade a cada dia. É claro que pode haver medo no momento da morte devido ao tipo de situação (como no fato da turbulência do avião), mas isso não significa medo da morte em si.
  8. Eu não conhecia o fato ainda, e realmente é de deixar a gente um pouco intrigado... Mas enfim... Pelo que li do espiritismo até hoje, creio que é uma doutrina muito completa, bem fundamentada teoricamente e com fenômenos estudados sob uma perspectiva totalmente imparcial e científica por Kardec. O Fato é que não podemos tomar como base fatos isolados de charlatanismo e à partir disso julgar o verdadeiro propósito de uma doutrina tão bonita como o espiritismo, pois aqueles que agem em prol do charlatanismo são pessoas passíveis de erro, e devem portanto ser julgados individualmente pois seus atos não refletem a doutrina em si. Não posso negar de que o fato de Chico Xavier e Waldo Vieira estarem envolvidos me causou uma má impressão, pois afinal, eles foram importantes precursores da doutrina. Quanto à materialização eu acredito sim (não do episódio em questão, mas do fenômeno), e no livro dos médiuns de Kardec, há bastante esclarecimentos a respeito da forma como se dá a materialização de espíritos e tantos outros fenômenos. Mas como eu disse, o completismo de uma doutrina não pode ser julgado pelo erro de seus seguidores. Mesmo assim, tenho uma visão muito positiva de Chico Xavier por tudo que fez pela doutrina e pela população, abnegando-se da riqueza que ele facilmente poderia explorar. Quanto a Waldo Vieira, não tenho opinião formada sobre ele pois conheço muito pouco sobre sua trajetória. Finalizando... Eu busco ser espiritualista, procurando estudar as diversas religiões (ainda não aderi a nenhuma justamente por questões de dogma e ego que ocorrem em qualquer instituição religiosa). Em vez de me basear nos erros e fraudes, eu prefiro me basear no que cada doutrina tem de melhor para acrescentar na minha vida. Creio que há temas muito importantes que preciso estudar, e por este motivo não me reservo ao luxo de perder tempo criticando erros e fraudes. O erro alheio é sempre uma grande oportunidade para aprender, não percam tempo fazendo críticas! Paz e Luz
  9. Querida Sahaja! haeuHUE Pois bem... De fato é uma espécie de 'ritual místico' mesmo (até por se tratar de uma técnica gnóstica), e como eu disse, ainda não experimentei. Mas uma pessoa muito próxima experimentou e disse que deu muito certo, inclusive disse que recebeu orientações através dos sonhos que teve durante o 'tratamento'. Eu também sempre tive um pé atrás com esse tipo de coisa... rituais e tal... E faz todo o sentido sua afirmação de que espíritos evoluídos não precisam de cartas perfumadas e rituais para nos ajudar. Também creio que pode ser pura questão do próprio poder de fé da pessoa. Entretanto, uma coisa que tenho trabalhado muito, e confesso que não está sendo fácil, é tentar manter minha visão mais aberta possível com qualquer tema novo, pois as vezes nós não somos capazes de enxergar o que realmente acontece (talvez na maioria das vezes!) rs... Quando vc falou o lance dos espíritos evoluídos não precisarem de cartas perfumadas e tal, eu me lembrei de uma questão bem parecida, como por exemplo uma prática utilizada na umbanda, candomblé..etc..na qual se fazem oferendas, inclusive bebidas alcoólicas a fim de se obter a realização de um pedido. Eu tinha um certo preconceito com essas religiões até que ouvi o áudio aqui do IVA falando sobre isso. Cheguei a conclusão de que as vezes não dá pra fazer uso só da lógica, pois nos bastidores do mundo espiritual rola muita coisa que nem imaginamos. Mas como você disse, é questão de opinião! Cada um de nós tem uma bagagem e faz o dicernimento conforme suas experiências e convicções. O importante é estar sempre buscando responder aos próprios anseios, reciclar nossas idéias, e principalmente: fazer o bem! Agradeço por ter exposto sua opinião e a respeito muito! Suas repostas que li até agora são sempre ponderadas mesmo quando pensa de modo divergente! Parabéns, você brilhou! HUEhaue
  10. Também tenho meditado sobre isso ultimamente, e enviado energias boas para as vítimas dessa catástrofe que realmente estão carentes de tudo neste momento. Mas não nos esqueçamos que aqui no Brasil, há muitas famílias passando por momentos difíceis em razão das chuvas que atingem diversas regiões do país desde o início do ano, e que já fizeram muitas vítimas e desabrigados. Hoje mesmo a Defesa Civil divulgou que o número de pessoas afetadas pelas chuvas no Paraná chegou a 30.968! Vamos mandar vibrações boas para que todos tenham esperança para recomeçar e forças para reconstruir! Esse é o momento em que mais precisam de nossas orações.
  11. Seja Bem Vinda Isabela! Sobre o que você falou, é verdade sim. O Kardecismo de fato tem uma grande ligação com a viagem astral justamente por conter muitas informações acerca do mundo espiritual, e consequentemente, as coisas e fenômenos que iremos encontrar por lá. Já percebi que vc gosta muito de pesquisar e descobrir coisas novas. Continue nesse caminho! Um abraço Paz e Luz!
  12. Seja Bem Vindo José Carlos! Continue fazendo os cursos e o mais importante, praticando! E eu quero ir na formatura também heeein?? hAEUHUEAHE mas eu não gosto de coca-cola... U__U Dá pra providenciar um guaraná projetivo???
  13. Olá amigos do GVA! Gostaria de compartilhar com vocês um procedimento de que tomei conhecimento por indicação de um amigo, a 'Carta Astral de Cura'. Eu ainda não experimentei o método, mas acredito na eficácia deste 'tratamento alternativo' e por este motivo estou aqui para difundir esse conhecimento. Serve tanto para doenças físicas ou espirituais, e por ser tão simples, creio que vale a pena fazer a experiência! Segue abaixo a explicação detalhada, retirada do endereço http://www.gnosisonline.org/medicina-es ... l-de-cura/ "...Um método simples, porém eficaz, para ajudarmos algum enfermo (ou a nós mesmos, se estivermos necessitados de ajuda espiritual), suplicandoauxílio aos seres espirituais ligados às energias divinas da cura. Esse procedimento, chamado Carta Astral de Cura, serve para nos comunicarmos com os grandes seres da cura (mestres da medicina universal, anjos da cura, devas do planeta Mercúrio etc.) que se encontram nas dimensões superiores (mundos etérico, astral, mental etc.). O procedimento é muito simples, porém ninguém deve menosprezá-lo, pois sua eficácia é muito grande e rápida. Primeiramente, usando lápis ou caneta, e um papel branco e limpo, escreveremos no papel o que se necessita, da forma mais clara, simples e objetiva possível, descrevendo quem é o enfermo, onde se localiza, qual a sua doença. Em seguida, suplicamos a cura desse enfermo (para ser mais claro, a Carta deve ser escrita exatamente igual como fazemos para enviar pelo correio). Não devemos esquecer de pôr no topo ou no final nosso nome, que pode ser por assinatura… E também o destino: “Para os Mestres da Medicina do Templo-Hospital de Alden”. Igualmente escreveremos o conteúdo. Nesse caso, estamos nos dirigindo ao Templo de Alden, um dos mais poderosos templos ou hospitais de cura no mundo astral. Supõe-se que necessitamos de ajuda nesse sentido para nós ou para alguma pessoa que conhecemos. Exporemos detalhadamente a situação, enfermidade etc. É possível, também, que o assunto se refira a uma cirurgia que alguém sofrerá fisicamente e que gostaríamos que fosse guiada pela boa mão dos grandes Mestres da Medicina Espiritual que trabalham nesse Templo. Ou qualquer outro assunto relacionado à saúde… Recordemos que o motivo da carta é que, na medida do possível, sejamos assistidos por esses Médicos astrais (ou Oníricos), que são os depositários do conhecimento médico universal… também deveremos fazer constar na Carta o respeito e a humildade devidos. Uma vez escrita, teremos em mãos um perfume sutil e agradável, pode ser uma vareta de incenso de boa qualidade, ou queimar em brasas as folhas de plantas como incenso, mirra, benjoim etc., e então passar a fumaça ou o perfume na carta, perfumando-a adequadamente. Nesses momentos nossa mente permanecerá concentrada no assunto que nos concerne e no Templo de Alden. Após escrevermos e perfumarmos a Carta, o passo seguinte é colocá-la, com a mão direita, em nosso coração e suplicar ao Espírito Divino (nosso Ser Divino que se encontra no mais profundo de nosso coração) para que esta Carta chegue nas mãos dos grandiosos mestres curadores. Ato seguido, se queimará a Carta até que ela se transforme em cinzas (e essas cinzas posteriormente serão jogadas em algum vaso de plantas ou em nosso quintal, ou mesmo no mar). Tenha certeza absoluta de que a parte astral dessa Carta chegará ao destino mentalizado e seremos atendidos devidamente para que os tratamentos que se estejam aplicando fisicamente deem os melhores resultados. Tudo isso se realiza tendo em conta as divinas Leis que ajustam os efeitos às suas causas e o Destino de cada qual possa ser transmutado para melhor. Inclusive nos casos irreversíveis a desinteressada ajuda desses Médicos-Mestres se faz sentir de uma maneira tão palpável, tão sensível, que essa sensação fará com que nos sintamos eternamente agradecidos. Se a ajuda for solicitada para você mesmo, permaneça atento às suas experiências oníricas (mensagens pelos sonhos) e considere seriamente todas as instruções que receber. Finalmente, sugerimos que essa Carta Astral de Cura seja feita por 9 dias seguidos (ou seja, uma Carta por dia, durante 9 dias, perfazendo uma “Novena Astral de Cura”). Últimas dicas úteis: - Faça esta prática esotérica com Fé, Disciplina e Amor para que os resultados se façam sentir. - Caso saiba praticar mantralizações, você pode vocalizar, após queimar a Carta de Cura, os seguintes mantras sagrados: OM TAT SAT OM… por 9 vezes seguidas. - Todas as vezes em que escrever as Cartas de Cura, pela noite antes de dormir, coloque no criado-mudo um copo com água, e pela manhã, beba essa água que, certamente, estará magnetizada pelos mestres que concorrerem ao chamado." E aproveitando o tema.... Gostaria de saber se alguém já conhecia esta colônia espiritual chamada Templo de Álden, ou algum método similar a esse. Um abraço a todos. Paz e Luz!
×
×
  • Create New...