Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

leonne

B-Membros
  • Posts

    211
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    1

leonne last won the day on October 17 2018

leonne had the most liked content!

About leonne

  • Birthday 09/13/1983

leonne's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

1

Reputation

  1. Faz muito tempo que não venho por aqui. Passei por uma crise no fim do ano passado, nunca tinha tido depressao nem nada, realmente foi algo mto forte, crise existencial. Nisso eu vi que algo estava errado e fiz uma reformulação geral das minhas convicções e etc. Percebi que eu tinha juntado muito conhecimento de diversas vertentes e formei uma crença própria.Mergulhei no mundo espiritual e assuntos relacionados. Quanto mais lia sobre isso, quanto mais aprendia, mais ia vendo lógica nas coisas. Quando eu estava mal, refletindo sobre tudo, eu percebi que acabei cai na armadilha da dissonancia cognitiva, pesquisem sobre isso, acontece muito conosco, porém raramente percebemos. O que importa é procurar um sentido na nossa vida, uma missão, um objetivo, não importa, precisamos estar sempre buscando algo para nos realizar e nos dar a força para seguir lutando. Hoje não fico mais me questionando se isso ou aquilo realmente existe ou nao,seé do jeito que uma religiao fala ou outra. Eu acredito que sou imortal, nao vou deixar de existir quando eu desencarnar, porém não sei como vai ser depois, nem me importo em saber. Eu tenho que ser feliz e sempre buscar minha evolução. Eu sou idealista, penso que vou viver em um mundo mais justo, igualitario, penso que vai demorar, porém nao me importo. Meu maior desejo entao é que o mundo mude, porem se quero um mundo melhor, eu tenho que ser melhor. Todas as mudanças começam com nós mesmos.
  2. Rodrigo eu tm era como vc, "ateu", eu digo ateu com "" pq eu acreditava que o universo era deus, que nao tinha um Deus como dizem os cristaos, islãmicos e judeus, aquele ser que tem atitudes parecidas com a nossa e tal. Eu acreditava porém nos espiritos, assim como vc. Muito boa a resposta do nosso companheiro Dosanjos, penso parecido com ele tmb.
  3. Bem, demorou um pouco mais do que eu queria para ir para Figueira, mas estou de partida hoje e volto daqui uns 5 meses. Quando voltar eu passo aqui e digo como foi lá, aí poderei opiniar com conhecimento de causa. Um grande abraço a todos!
  4. Na hora do desencarne do seu avô ou de outra pessoa ligada a familia, vc poderá ser um alicerce importante. Vai tratando do assunto com delicadeza e tal. O mais importante é vc ser o "exemplo", pois aprendi que nossas palavras não valem tanto quanto nossas atitudes. A morte gera que tipo de dor? Apenas saudade de nao ver mais essa pessoa, mas esse tipo de saudade é possessivo e egoista até, o problema é que essa é a nossa cultura, infelizmente. Se as pessoas entendessem que nada morre, tudo continua e que aqui é um piscar de olhos diante da eternidade, entao nao ficariamos nem um pouco triste diante da morte. Bate uma saudade sim, normal, porém se pensarmos que estamos vivendo nesse piscar de olhos e que logo veremos essa pessoa novamente, entao nao tem o pq de chorar, nem sofrer. Eu pessoalmente nao passei por perda de nenhum parente depois que comecei a estudar a espiritualidade, mas um amigo meu desencarnou, eu confesso que nao chorei e nao fiquei triste, pq sei que ele apenas deixou a roupa aqui e esta em outra dimensao, até fico com um pouco de "inveja", pois quem está preso nessa carcaça densa e pesada sou eu, ele está masi "livre". Abraço!
  5. Nao li esse livro, mas eu tmb gosto de universalismo cristico. Só fazendo um adendo no que vc disse "...como muitos falam o futuro está nas crianças." Acredito que o futuro está tmb nas nossas maos e dos mais velhos, pois seremos nós quem educaremos essas crianças. Abraço
  6. O não pensar é um estado maravilhoso, a meditãção busca o nao pensar. Os pensamentos nao sao sempre de origem de espiritos e tudo mais, a grande maioria deles sao gerados por "nós" mesmos. Digo "nós" pois a maior parte do tempo nao controlamos o que pensamos, e esses pensamentos que 90% do tempo estao acontecendo nas nossas mentes, sao frutos do nosso ego, nossos multiplos agregados psiquicos que tomam conta da bagaça. Tenta ficar 10 minutos sem pensar em nada, absolutamente nada. Só entao temos idéia de como nao comandamos os nossos pensamentos na grande maior parte do tempo.
  7. Concordo com o ninja, principalmente na parte que ele fala dos jovens e tal. Eu fico muito feliz de ver quanta gente esta interessada em espiritualidade e assuntos afins. Tenho 23 anos, mas geralmente sou um dos mais velhos em chats sobre o tema. Tem uma porção de gente com 13, 15 anos que esta procurando ser uma pessoa melhor, procurando o auto conhecimento e tudo mais. Fico muito feliz vendo que a epititualidade esta sendo procurada por tanta gente ( ainda somos poucos em comparação com o restante, porem estamos crescendo cada dia mais).
  8. Ela vai aumentando conforme a gente pratica. Existem algumas tecnicas legais sobre clarividencia, se vc pesquisar aqui no forum vai achar alguns topicos falando sobre.
  9. Primeiro que eu acho que casamento nao é sinonimo de prisao, pois vc se casa por livre e espontanea vontade. O problema é que as pessoas mal se conhecem pois hj em dia a maioria nao troca uma ideia mais profunda, apenas conversas jogadas ao vento, entao eu me atrevo a dizer que pouquissimos casais se conhecem bem. Depois de casados começam a se entediar com essa vida e procurar outros relacionamentos. A questão é a seguinte, vc gostaria que sua mulher te traisse? Qual seria sua reação, sentimento se ela fizesse isso? Respondido isso vc terá cosnciencia sobre o ato de trair, afinal, nao devemos fazer nada a outrem que nao gostariamos que nos fizessem. A questao do swing tmb nao seria muito recomendado, pois sabemos que o sexo sem amor, só pelo prazer carnal, não é la uma boa coisa. Porém antes o swing do que a traição em si.
  10. O metal, rock pesado, rap e musicas afins, nao nos deixa em uma frequencia muito alta, pois essas musicas possuem uma frequencia meio densa. Eu curto bastante rock'n roll, mas nao escuto como antigamente, só as vezes, pois eu percebi como muda as energias. Antes eu escutava praticamente só reggae, minhas energias eram mais leves e tudo mais, depois comecei a ouvir praticamente só rock e percebi que a energia mudou tmb. É uma questao de experimentação pessoal. Faça alguns testes com vc mesmo que então irá sentir a diferença, ou nao.
  11. Nao há nada de errado em nao querer a projeção, isso é normal. O importante é vc querer melhorar como pessoa, fazer uma reforma interna, se espiritualizar mais. Quanto ao medo, esse é o maior problema que temos, pois o medo é o gerador de todos os males (apenas minha opiniao). Te faço uma pergunta agora elopes, vc prefere viver em uma ilusao com medo de ver a verdade ou prefere ver essa verdade doa a quem doer? Eu penso assim, minha concepção de verdade, do que é melhor para mim é distorcida, pois eu nao sei o dia de amanha, eu nao sei nem o que vim fazer aqui nessa encarnação (na verdade sabemos, mas nao lembramos). Como eu vou poder falar o que é melhor para mim? Entao nisso eu nao tenho medo de ler alguma coisa que vai em contrapartida de tudo que acredito, por achar que aquilo possa por tudo em que eu acredito abaixo. Acho que fugindo dessas coisas, só nos distanciamos do que viemos fazer aqui. Nao digo isso em relação a projeção, pois vc possa estar se sentindo ainda despreparado, mas em relação a essa colocação " tenho medo que esse desenvolvimento vá interferir em relacionamentos futuros, vá me mudar para algo que não quero ser, que me torne uma pessoa totalmente desapegada/sem afetos ...". Voce pode querer uma coisa agora, mas amanha pode achar isso totalmente desnecessario. Se perguntar a uma criança se ela quer ser adulta, nao podendo masi brincar, tendo que trabalhar e tudo mais, ela vai dizer que nunca vai querer ser adulta, que nao vai querer trabalhar nem nada. Porém um dia ela vai mudar de concepção e ver que aquilo que ela antes nao queria, hoje ela quer. Mas imagina se essa criança começa a fugir de tudo que possa fazê-la mudar de ideia e se tornar adulta? Acho que esse medo que vc tem é que é o problema.
  12. Longe de ser o maior passo meu amigo. A projeção é apenas uma ferramenta a mais para vc buscar a espiritualidade. Para mim ela serviu muito como uma especie de "chamariz", pois eu buscava conhecimento para poer me projetar e tudo mais e nisso tudo eu comecei a buscar a fundo a minha espiritualidade. Ha um tempo eu nao venho me esforçando igual antigamente para ter uma projeção, pois nao é meu principoal objetivo. Procuro mais tentar me condicionar para eliminar os egos - existem muitos, mas muitos mesmo- e viver no presente, isso se chama lucidez. Porém essa caminhada é dificil e nao é da noite para o dia, porém nao devemos ter pressa em relação a nada, pois tudo isso tem que acontecer na hora certa para cada um. É isso ai irmao, procure pela projeção e principalmente para sua evolução pessoal que as coisas chegarão conforme vc esteja preparado. Abraço!
  13. O espiritismo é uma religiao e como todo tem suas falhas. Dizer que não estamos preparados para fazer uma projeção é a mesma coisa de dizer que nao estamos preparados para sair por ai ajudando, pois isso seria a tarefa de alguns com dons especiais e por ai afora. Toda noite saimos conscientes ou inconscientes do corpo. Sair inconsciente é como andar com uma venda nos olhos, sem ver nada ou quase nada. Agora te pergunto, vc preferiria entrar nas ruas do Rio de Janeiro por conta própria e visitar as favelas mais perigosas sem conhecer os perigos do local com ou sem uma venda nos olhos?
  14. Há uma chance gigantesca de vc nao conseguir sua projeção praticando apenas um dia. Se vc quiser respostas completas para suas perguntas, te diria para ouvir o curso basico do Saulo. http://www.viagemastral.com/site/basico/
  15. Para se debater sobre drogas, deveria ser especificado sobre qual droga se fala, pq geralmente coloca tudo no mesmo saco e por ai vai. Droga é qualquer substancia que causa uma alteração no metabolismo, logo o café tmb é uma droga. Assim como os medicamentos tmb o são. Nao misturem maconha, cocaina,crack, mescalina,DMT, LSD e por afora vai, pois cada um tem um efeito diferente e nao convém misturar tudo como se o efeito fosse tudo igual. DMT é o principio ativo do chá do "Santo Daime", mescalina é de um cacto chamado Peiote. Essas duas "drogas" sao utilizadas por xamãs a centenas e até milhares de anos, e ambas levavam os lideres espirituais de suas tribos ás experiencias espirituas extraordinarias, portanto nao podemos colocar tudo no mesmo saco. Eu ja tomei esse Daime e lembro da minha experiencia certinho, a memoria nao sumiu nao (nao tive uma projeção, mas tive uma expansao de consciencia que nao troco por projeção nenhuma). *Vale lembrar que alcool é uma droga tanto quanto as citadas acima e nao adianta falar que bebe socialmente só, pois é a mesma que de quem fuma um baseado socialmente ou que toma seu Daime usualmente. Temos que analisar bem a premissa que se usamos uma droga estamos entrando em contato com entidade que foram viciadas e tal, portanto quando vc beber sua cervejinha, vai ter uma penca de entidades com vc, pois o numero de alcolatras é muito mas muito maior que todos os viciados nas drogas citadas acima. Sou da idéia de que quero conseguir minhas projeções, expansao da cosnciencia e tudo mais atravez de mim mesmo, pq é obvio que naturalmente é muito melhor. Muito mais vale a expansao de cosnciencia se vc esta meditando ha 5 horas seguidas, seila, do que vc tomar o santo Daime. Porém, se vc tomar o daime, por exemplo, vc sentirá como é bom estar nesse estado, e como deve ser muito bom chegar ateh ele simplesmente pela meditação, pq ai vc controla melhor a experiencia. É isso aíí. Abraços!
×
×
  • Create New...