Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Persever

B-Membros
  • Posts

    252
  • Joined

  • Last visited

About Persever

  • Birthday 06/03/1985

Persever's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

3

Reputation

  1. Hj acordei meio que no susto com uma voz bem esquisita, num tom pesado e grave, falando algo que eu ñ compreendi, era uma língua seilá daonde. Ao falar parecia um tom de "descarga de privada" espécie de rugido intimidador. Antes e depois da voz tinha um som de infiltração de água. Achei interessante que eu estava num sonho ao começar a escutar o som e depois de escutar, claro, acordei. O sonho completo eu ñ sei dizer, mas lembro que estava acompanhando um garoto de programa. Eu conversava alguma coisa sobre o trabalho dele, se ele realmente queria isso ou coisa do tipo. Era como se eu fosse seu amigo e ñ um desconhecido. O garoto estava indo "trabalhar" enquanto conversávamos, até que chegou num prédio e subiu de elevador para o primeiro andar, lá já tinha um senhor de idade, um velho, esperando-o de porta aberta. Depois disso acordei com o som relatado no início do post. ps. era uma voz parecida com aquele filme: contatos de 4º grau, na parte que o "et" entrava no quarto da mulher e falava alguma coisa noutra língua, mas intimidador.
  2. poxa parecia que ñ tinha fim. Mas achei muito bom, concordo com tudo.
  3. Ísis, vc já leu sobre o efeito sombra? Todos os espíritos que querem nos fazer mal se aproveitam de nossas fraquezas, nossa sombra. O medo é uma ferramenta muito utilizada por eles, pois o medo paralisa, te deixa inerte, impotente. As técnicas projetivas nada têm de ruim, danoso. Apenas despertam um outro lado do seu ser, te deixa mais completa, forte. O poder que o ser humano tem é a consciência, o discernimento, a escolha. Mas para usar isso com exatidão precisamos estudar muito. outra boa ferramente contra o medo é a prece. Ela eleva tuas vibrações, vc entra em conexão ao seu "eu" maior.
  4. eu ñ creio que o ser humano é tão ruim assim. Os fins justificam os meios, ao longo dos séculos eu noto uma evolução sim. compare a época mediaval com a nossa! Sam_Lo-Han, eu ñ acredito nesse erro fatal. também ñ acredito em maldade e desprezo à Deus, pois ninguém pode explicar o que é deus, uns por conveniência chamam de Jesus, outros Javé e por aí vai... Eu ainda estou lendo o livro. até onde eu li ñ é para deixar nada se apoderar de nós. muito pelo contrário, fala para aceitar o lado obscuro em nós, o lado que reprimimos. para então viver em equilíbrio. cá aqui entre nós, se ligarmos o espíritismo com o efeito sombra conseguimos entender como os espíritos umbralinos se apoderam de nós, e claro, como podemos evitar que eles nos façam algum tipo de mal. Se tudo de maligno está na sombra, se reprimirmos isso, se tornarmos essa sombra um inimigo, certamente é ali nesse ponto fraco, que os espíritos maléficos encontram abertura para nos atacar.( ou seja com nossa permissão)
  5. sem dúvida a terra pode ser um planeta-prisão. Porém, deve ter algum propósito para isso, não?! esse vídeo aborda um pouco sobre isso: http://www.youtube.com/watch?v=tldkw2RjSWw
  6. vivemos para melhorar nossa inferioridades, que tal? é um começo.
  7. Pseudo-Pseudal, Existe uma enorme diferença entre evolução intelectual e evolução moral. Fica claro ao ler os seus posts(não só deste tópico) que você têm um desenvolvido conhecimento; mas é só isso. Uma pessoa crítica, radical, orgulhosa, preconceituosa, vaidosa, insensível e sem a menor vontade de ajudar alguém. Visto que suas explanações mais parecem arrotos intelectuais movidos a satisfazer um ego, o seu, lógico. Aliás, lavagem cerebral é o que você faz, pois ao mesmo tempo em que agrada a pessoa, logo depois agride(claro, me refiro à agressão verbal) e começa a impor tudo que seu ego acha ser bom. É como abrir a guarda de um pessoa para então aplicar um golpe(tipo karatê =D) Colega, somos no mínimo 7 bilhões de pessoas nesse mundinho. Como você pode dizer que a maioria são religiosos tapados? Por acaso você sabe algo sobre as outras vidas dessas pessoas? Como impor para todas essas pessoas algo que só é bom para a sua pessoa? A religião serve como muleta, uma ajuda para o ser se desenvolver. A religião não impõe, O HOMEM IMPÕE, o ego, exatamente como você está impondo em suas explanações. Quando a sua pessoa se refere ao espiritismo, eu interpreto quanto aos espíritas, aí sim eu consigo entender sua mensagem. As religiões, que hoje em dia, aos seus olhos podem lhe parecer inúteis, milênios atrás ajudaram na iluminação interior de cada ser humano e a consequente ascensão da Terra para um mundo de regeneração. Os conhecimentos de que você dispõe hoje em dia são fruto de todas as religiões, que talvez você mesmo já as tenha vivido. “O que seria das ramificações sem a base?” Quando salientei sobre os protestantes, me referi sobre a divergência criada na época 3xx da era cristã. Os principais bispos cristãos pregavam que Jesus e Deus eram um só e o arianismo negava a consubstancialidade entre Jesus e Deus, que os igualasse, e fazia do Cristo pré-existente uma criatura, embora a primeira e mais excelsa de todas, que encarnara em Jesus de Nazaré. Após Ário, muitos outros encarnaram para lutar por trazer o Cristianismo de volta à pureza original. Ou seja, com a queda da essência cristã(primitivo) após a criação da Igreja Católica Apostólica Romana a “bola” pulou para os protestantes. Entendeu? É como uma força puxando/ocultando os ensinamentos cristãos e outra força puxando/descobrindo, expondo os ensinamentos verdadeiros, os primitivos abordados por Cristo. No meio dessa disputa estamos nós, os encarnados. Então cabe a pessoa escolher seu caminho. Por isso utilizei o termo “falsos profetas”. Pregação é impor, dizer o certo e errado, reprimir, controlar, tomar o livre-arbítrio. Particularmente, acho que entre você e eu, a sua pessoa é a mais compatível com a palavra “pregação”, pois em todos os momentos você, Pseudo-Pseudal, joga na cara o que é errado, ridiculariza e por fim deixa em entrelinhas o modelo certo a seguir, que claro, é o seu modelo único! Se você quer falar bem da sua crença ñ é necessário falar mal das outras.
  8. Não se pode generalizar. Cada religião serve de apoio para os diferentes tipos de pessoas, me refiro também à moral. Os protestantes tiveram papel importante pois resgataram a essência dos ensinamentos de Jesus. Claro que com o tempo, o HOMEM, se aproveita das palavras, das interpretações ao seu bel-prazer. Ainda hoje em dia, acredito que desempenhem papel importante pois "acordam" muitas pessoas que eram ligadas ao mal, assassinos, prostitutas, traficantes etc... é uma reconexão com o pai, com o amor, com energias sutis. Agora me referindo diretamente aos pastores, na minha opinião, são falsos profetas que se aproveitam da energia e do dinheiro dos fiéis. Mas tem que ter paciência pois quem se deixa aproveitar dessa forma têm sua parcela de culpa.
  9. sim, muito bom. embora grande parte eu ñ assimile =) pena que muitos outros vídeos do nassim ñ estão legendados. Eu até entendo ingles, mas nos vídeos dele é necessário.
  10. estou gostando muito dos vídeo da suzanne. Nesse, logo no começo do vídeo ela fala um pouco que sai do corpo após meditar com a filha e também que fica no corpo mental ao sair. É bem raro algum projetor falar sobre corpo mental
  11. Eu perceo as mulheres tem uma sensibilidade muito, muito maior que os homens. Ou talvez elas tenham mais corajem para dizer o que sentem. Tanto que em muitos casos eu acho que são médiuns em potencial.
  12. Acho que todo o problema se resume no seu ex-marido ainda conviver com vc. Ñ precisa ter uma dívida cármica para sentir-se mau quando ñ quer ficar perto de um indivíduo. Isso fere nosso princípio de liberdade. Claro que fica ainda pior quando nós mesmos nos privamos dessa liberdade. Ñ acho que tenha uma fórmula mágica para "neutralizar o negativo". Pois se vc ñ quer uma energia perto/dentro de vc,deveria afastá-la, ñ? Se vc aceitar que tudo é energia, perceberá que a simples presença de uma pessoa mexe bastante com todo o meio. Olhares, pensamentos, movimentos tudo isso é energia, vibração. Se vc ñ quer isso por perto... Só a distância e o tempo podem ajudar. Por fim ,essa sua perda de vitalidade pode ser um processo de obsessão. Só o desgaste de ser forçada a ver seu marido pode ocasionar uma quebra de suas defesas, é aí que alguém pode te prejudicar. Ou seja, talvez ñ seja seu marido que drene suas energias ou que ele tenha energias negativas. Continuar pensando que é uma dívida cármica só vai prejudicar. espero ter ajudado.
  13. eu vi os dois vídeos, é pra dizer o que? a forma como o ateísta explica? na verdade eu só vi tentativas de ridicularizar a espiritualidade. O segundo vídeo mesmo... nossa, eles nem conheciam sobre espiritismo e chico xavier, vão falar o que?.
  14. primeiro vídeo que consegui assistir todo. apesar de ter quase duas horas, achei bem legal. Me fez ver o filme de novo, pois quando assiti pela primeira vez nem me liguei muito nos detalhes.
×
×
  • Create New...