Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Éric

B-Membros
  • Posts

    15
  • Joined

  • Last visited

Posts posted by Éric

  1. Cara Lucita, boa noite;

    Visualizei o seu amargo relato e senti profunda compaixão. Você, doce Lucita, lembra-me uma pessoa especial que convive comigo e amo-a de maneira desmedida. Nossos companheiros do fórum trouxeram relatos,sugestões e ensinamentos substanciosos, sugiro que reflita acerca do que recebeu, pois estão todos bem intencionados.

    O mini texto serve apenas de complemento, tendo em vista a quantidade de informações que você já recebeu.

    Nós emitimos ondas com uma determinada freqüência, a freqüência é a repetição de fatos ou acontecimentos, a constância. O acompanhamento de entidades deve-se a freqüência vibratória semelhante, entendo que você tenha se esforçado e ainda esta empenhada, todavia é necessário procurar uma casa que trate de maneira definitiva ou que lhe de o melhor amparo e não vejo outro caminho se não a casa espírita. Com isso, Cara Lucita, não tenho a intenção de converter você é que a casa espírita oferece o passe¹, a palestra² e o tratamento de desobsessão³.

    ¹O passe é a transmissão de energia que gradativamente trará as suas energias ao equilíbrio.

    ² A palestra que é o ensinamento de longo percurso acerca da espiritualidade maior, fará com que o companheiro que lhe rodeia, assista os ensinamentos do espírito de Deus, com ênfase no evangelho.

    ³ O trabalho desobsessivo consiste em reunião mediúnica onde o(s) espírito(s) são trazidos pelos amparadores e por já terem tomado o passe que muitas vezes aliviam as dores, com a pitada do sabor dos ensinamentos do evangelho, estão mais "receptivos" a serem esclarecidos.(note que não disse doutrinado, pois que são poucos espíritos que querem se converter a tal ou qual segmento, de fato é necessário o direcionamento, encaminhamento, o esclarecimento, não à religião, sim para Deus;

    usei as aspas pois nem sempre acontece com tanta facilidade e nessa ordem.

    Agora tudo que lhe disse, serve de exemplo para mudar a frequencia, para que ele( o assediador) não repita os fatos, com a mesma constância nem na mesma pessoa.

    Surgiu a inspiração , vou criar um tópico para você no departamento de Vibrações e Mentalizações aqui do fórum , para que nossos amigos possam com as preces e orações, ajudar na sua elevação. Que Deus esteja contigo, pequena Lucita;

    Abraços Fraternais.

    À quem estiver disposto a doar um pouco de si.(seja bem vindo)

    http://www.viagemastral.com/gva/viewtopic.php?f=7&t=8238

  2. Caros amigos do fórum, a amiga Lucita necessita de nossas vibrações e orações para que tenha energias para manter-se equilibrada e com a consciência e o coração elevados.

    Peço, com muita gentileza que enviem boas vibrações, pois cada pensamento manobrado de maneira positiva em sua direção, será como Gotas de luz em oceano de profunda escuridão.

    O sábio, para ser feliz, olha abaixo de si e jamais acima, a não ser para elevar sua alma até o infinito.

    - De um estranho, que não sabe quem és tu, tão pouco lhe viu, mas lhe tem profundo e despretensioso amor;

    Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o vosso nome.

    Venha a nós o vosso Reino.

    Seja feita a vossa vontade, assim na Terra como no Céu.

    O pão nosso de cada dia nos daí hoje.

    Perdoai as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido.

    E não nos deixei cair em tentação,

    mas livrai-nos do mal.

    Amém

    (Ore da maneira que souber, que achar melhor, sem se apegar a orações mecânicas).

    Se queres conhecer mais sobre a amiga Lucita, seja bem vindo...

    http://www.viagemastral.com/gva/viewtopic.php?f=4&t=8204

  3. Eu também tentei votar e deu errado...

    Um espírito no seu quarto, isso é muito relativo. Pode ser um amparador, um assediador, pode ser alguém da tua familia...

    A minha sincera opinião em relação a cálculos(sou da área de engenharia - devirada, integral, cálculo 1,2,3,4 ...), a probabilidade é de 1%. 1 por cento dentro da probabilidade e estatística é caracterizado pelo 100% que representa o todo dentro do espaço amostral. Suponhamos que o espaço amostral¹ do plano astral seja, dentro dos nossos cálculos, desmedido, pois a matéria imponderável é elástica, maleável, moldável. Imagina calcular algo que varia o tempo todo, além das inúmeras incógnitas que teríamos que usar, fora a margem de erro, possivelmente(eu disse possivelmente!) não chegaríamos a algo racional,lógico. Não raro, especulativo.

    se um amparador patrocina a sua projeção consciente é bem provável que tenha um espírito sim "te olhando"...

    saímos do corpo toda a noite, fora os cochilos a tarde para quem é adepto da siesta².

    É importante sair sim, porém o mais relevante é a qualidade da saída, o trabalho das energias e o pensamento sadio,equilibrado.

    O Erivelto, amparador aqui do fórum, deixou ricas informações na parte de Informações gerais, das quais repasso para que você olhe, estude,analise e pondere antes de qualquer atitude.

    viewtopic.php?f=4&t=8083'>link viewtopic.php?f=4&t=8083

    É possível os espíritos tentarem interferir no processo de projeção? Ou mesmo se aproveitarem da situação de imobilidade da catalepsia pra fazer alguma,... como vou dizer,..sacanagem?

    Sim e Sim. Nós estamos sujeitos a tudo, porém não estamos entregues a nossa própria sorte. Se algum espírito se aproximar de mais do seu campo de energias no seu corpo,se estiver projetado, você será tracionado de volta à ele, isso já aconteceu comigo, inclusive a presença do espírito era muito, muito confortável,agradável,aprazível.(isso é uma das coisas que podem acontecer).

    Eu moro numa república, aqui tem 2 sensitivos e um meio-sensitivo. O quarto deles é colado no meu por uma parede muito fina que não filtra absolutamente ruido nenhum. Eu sei que eles atraem um monte de espíritos e coisas esquisitas. Esses dias um sensitivo tava falando com a mãe(que morreu) da amiga meio-sensitiva.. Essa amiga meio sensitiva também era meio perseguida por um tio desencarnado... Eu queria saber se o processo de projeção pode chamar a atenção destes possíveis espíritos e atraí-los pracá..

    Cara, eu acredito que não haja "meio-sensitivo" nem "meia-perseguição", como que você da meio passo? um meio aperto de mão? um meio abraço? um meio beijo? como você é meio virgem? meio grávida ?

    o que eu acredito é no grau, nível de sensibilidade que varia de pessoa para pessoa, uns sentem mais, outros menos.

    a projeção da consciência é a saída do espírito da carne, rumo ao plano astral, de nível inferior ou superior, de acordo com a sua energia, de acordo com o trabalho que você necessite fazer.

    com base nessa lógica, se você visita o campo astral, morada dos espíritos errantes, certamente irá atrai-los até você, conseguindo averiguar o nível de compania que tem quando está fora do corpo, semelhante atrai semelhante.

    agora em meio a todas essas informações, qual é o intuito de você querer projetar-se?

    você estará sujeito a qualquer coisa do plano em que habitar, quando caminhamos no plano terrestre, estamos sujeitos a assaltos, tropeçar e cair, encontrar pessoas nas mais diversas situações e assim sucessivamente, no plano espiritual não seria diferente...

    não tenha pressa em projetar-se para visitar tal ou qual lugar, entenda que a qualidade da saída e dos locais que você visitar, diz muito sobre as suas energias e pensamentos íntimos, creio que a projeção da consciência de maneira consciente, nos da a noção de que a vida continua após a morte e para alguns de nós é o tipo de pré-treino para resgatar amigos e desafetos no futuro, onde a vida espiritual requer ajudantes(vide samaritanos) conscientes e amorosos...

    Vença o teu medo através da pesquisa, estudo e analise das informações e dos fatos, pois a hora que você realmente necessitar de uma projeção consciente para amparar um familiar seu, vivo ou morto, se tiver medo, perderá a oportunidade de revê-lo(caso esteja morto) e ajudar na tarefa, se não tiver, terá a oportunidade de vivenciar com muita alegria e amor o recolhimento de alguém que você ama até as colônias espirituais ou as altas esferas.

    Rodapé:

    ¹ é o conjunto de todos os resultados possíveis.

    ² Na Espanha existe uma hora do dia que é praticamente sagrada: a siesta. Em Barcelona, das 14h às 17h, a maioria dos estabelecimentos comerciais fecha as portas para que os funcionários almocem e descansem depois do almoço. Para muitos, isso inclui uma soneca...

    Abraços fraternais;

  4. Moronaro, boa noite;

    Analisando com muita calma o que você escreveu, posso sugerir que você esta passando por uma crise existencial.

    A crise existencial aparece em qualquer idade cronológica do ser humano e é o questionamento acerca do nosso propósito de vida em todos os sentidos, quem sou eu ? para onde vou ? existe vida após a morte ? que é Deus ? a crise é necessária para que o ser humano busque a resposta, preencha a lacuna da sabedoria espiritual, pois você esta atrás daquilo que falta, não do que sobra. A procura acontece para algumas pessoas, quando o vazio se instala dentro dos sentimentos, trazendo emoções frívolas e sem sentido e a partir dessa base, começam os questionamentos: Será que deixei passar algo em minha vida? que sentido tem estudar tal ou qual ciência, filosofia ou religião? entre outras perguntas pertinentes, relevantes.

    entao meu problema e o seguinte eu quero muinto ser evoluido ser um cara que ajuda os outros ¹ mas eu tenho um modo diferente de penssar q a maioria e as vezes acho q esse nao e meu lugar saca eu realmente nao sei oq vim fazer na terra² eu nao me importo muinto com as pessoas³ as vezes me acho meio frio eu quero um ponto de vista de vcs

    Enumerei as tuas frases, para melhor exemplificar a minha opinião e expandir o fluxo de ideias.

    ¹.Você tem força de vontade e isso é admirável , tendo em vista que o primeiro passo é querer.

    ² Referente a crise existencial, tudo o que nos queremos saber esta em Deus.Peça em oração para que ele te mostre gentilmente o que você necessita, qual é o seu caminho, esqueça as orações mecânicas, abra seu coração em pensamento,dizendo Pai, eu quero abrir meu coração ao senhor, tal como filho em busca de conselhos sábios e inspiradores... No geral o caminho da humanidade é muito similar e correlato, amarmos uns aos outros... a missão varia de acordo com o grau de desenvolvimento de cada um..

    ³Está bem reconhecido que a maioria das misérias humanas tem a sua fonte no egoísmo dos homens. Então, desde que cada um pensa em si, antes de pensar nos outros, e quer a sua própria satisfação antes de tudo, cada um procura, naturalmente, se proporcionar essa satisfação, a qualquer preço, e sacrifica, sem escrúpulo, os interesses de outrem, desde as menores coisas até as maiores, na ordem moral como na ordem material; daí todos os antagonismos sociais, todas as lutas, todos os conflitos e todas as misérias, porque cada um quer despojar o seu vizinho.

    O egoísmo tem a sua fonte no orgulho. A exaltação da personalidade leva o homem a se considerar como acima dos outros, crendo-se com direitos superiores, e se fere com tudo o que, segundo ele, seja um golpe sobre os seus direitos. A importância que, pelo orgulho, liga à sua pessoa, torna-o naturalmente egoísta.

    O egoísmo e o orgulho têm a sua fonte num sentimento natural: o instinto de conservação. Todos os instintos têm sua razão de ser e sua utilidade, porque Deus nada pode fazer de inútil. Deus não criou o mal; foi o homem que o produziu pelo abuso que fez dos dons de Deus, em virtude de seu livre arbítrio. Esse sentimento, encerrado em seus justos limites, portanto, é bom em si; é o exagero que o torna mau e pernicioso; ocorre o mesmo com todas as paixões que o homem, freqüentemente, desvia de seu objetivo providencial. De nenhum modo Deus criou o homem egoísta e orgulhoso; criou-o simples e ignorante; foi o homem que se fez egoísta e orgulhoso exagerando o instinto que Deus lhe deu para a sua conservação.

    Os homens não podem ser felizes se não vivem em paz, quer dizer, se não estão animados de um sentimento de benevolência, de indulgência e de condescendência recíprocos, em uma palavra, enquanto procurarem se esmagar uns aos outros. A caridade e a fraternidade resumem todas as condições e todos os deveres sociais; mas supõem a abnegação; ora, a abnegação é incompatível com o egoísmo e o orgulho; portanto, com seus vícios nada de verdadeira fraternidade, partindo, da igualdade e da liberdade, porque o egoísta e o orgulhoso querem tudo para eles. Estarão sempre aí os vermes roedores de todas as instituições progressistas; enquanto eles reinarem, os sistemas sociais mais generosos, mais sabiamente combinados, desabarão sob os seus golpes. É belo, sem dúvida, proclamar o reino da fraternidade, mas para que serve se existe uma causa destruidora? É edificar sobre um terreno movediço; tanto valeria decretar a saúde para um país insalubre. Num tal país, querendo-se que os homens se portem bem, não basta enviar-lhe médicos, porque eles morrerão como os outros; é necessário destruir as causas da insalubridade. Se quereis que vivam como irmãos sobre a Terra, não basta lhes dar lições de moral; é necessário destruir as causas do antagonismo; é necessário atacar o princípio do mal: o orgulho e o egoísmo. Aí está a praga; aí deve se concentrar toda a atenção daqueles que querem seriamente o bem da Humanidade. Enquanto esses obstáculos subsistirem, verão seus esforços paralisados, não só por uma resistência de inércia, mas por uma força ativa que trabalhará, sem cessar, para destruir a sua obra, porque toda idéia grande, generosa e emancipadora, arruína as pretensões pessoais.

    4. quando to em um ponto de onibus por exemplo ai chega uma velha e me pede dinheiro pra come eu ignoro ela e penso porq eu tenho q da meu dinheiro q ralei pra consegui so porq ela nao tem ela q va cata papeu eu nao tenho nada ave com os problemas dela

    Os "velhos" são o reflexo da sociedade madura e desenvolvida. Um dia você também chegará a esse ponto de evolução, pois em a natureza, tudo se transforma...

    O idoso é o espelho do tempo. respeita-los significa respeitar a si mesmo no futuro, pois quando estiver com as pernas bambas e a cabeça calva refletindo a luz do sol, haverá pessoas que se compadecerão(nada tem a ver com a dó) com a sua persona e te ajudarão humildemente, despretenciosamente, desapaxionadamente.

    Respeito a sua posição, tendo em vista que se der dinheiro à alguém que perambula por aí, nunca se sabe, talvez a pessoa compraria drogas e afins... porém, o dinheiro é de longe a unica ferramenta do auxílio, uma palavra amiga ou o simples gesto de carinho, basta. Uma vida inteira é construída com um gesto de amor humilde e outra vida pode ser destruída com a rispidez e amargor do coração banhado em vinagre.

    Com os comentários, não estou a julgar seu comportamento sendo como errado, pois jamais possui a verdade absoluta e estou longe de tal tesouro, trouxe a ti, caro amigo, maneiras diferentes de pensar e agir.Peço, humildemente que reavalie seus atos e pensamentos, para que a vontade da primeira frase que grafei sua de "querer ser muito evoluído" não se perca no tempo tal como as folhas das árvores em época de doce outono.

    Você disse que esta confuso, pois bem meu caro, não se assuste.

    Há três fases até chegar a inteligência organizada:

    1 - a ignorância, onde há o vazio e as idéias de outras pessoas perambulando em nossas consciência em formação

    2 - a confusão, onde idéias novas e sadias são adicionadas ao nosso fluxo de pensamentos, conflitando com a ideologia dos outros, nos oferecendo a chance de formarmos nossas próprias idéias.

    3 - a sabedoria, onde a consciência eliminou a ignorância , organizou a confusão e agora possui a inteligência organizada para desenvolver a sua vida, seus projetos a sua trajetória existencial, trazendo no bojo a paz na alma.

    O que fazer para sair da crise:

    Um ladrão rouba um tesouro, mas não furta a inteligência. Uma crise destrói uma herança, mas não uma profissão. Não importa se você não tem dinheiro, você é uma pessoa rica, pois possui o maior de todos os capitais: a sua inteligência. Invista nela. Estude, pesquise e desenvolve a si mesmo.

    Augusto Cury

    Abraços fraternais;

  5. Agora deu medo de tentar fazer isso :(

    Esses perseguidores astrais perseguem apenas na Viagem Astral ou eles podem de alguma forma perseguir a gente enquanto estamos "acordados" ?

    Reforçando o que o Olympo disse, os "perseguidores" foram os espíritos que viveram na terra. Breno, qual é o seu objetivo em relação a projeção da consciência ?

    Receosos são os espíritos, pois o visitante é você, qual a diferença básica de um projetor para um espírito errante ?

    você é visitante na morada dos espíritos que no por vir será a sua morada, mas através da projeção, volvemos ao nosso lar. Imagine alguém que passa voando perto da colônia ou local de um dos "perseguidores"... é você que "invade" a morada dos "perseguidores"... e eles querem saber o que se passa, conseqüentemente o porque de sua presença...

    Nós temos companias espirituais a todo instante, zelando por nós... se você for "perseguido" enquanto estiver acordado, dependendo da situação,poderá(veja bem, isso é uma POSSBILIDADE) ser um quadro de obsessão ...

    E cara, na boa, vamos olhar o lado bom, as vezes tem alguém querendo comunicação contigo para te dar algum ensinamento... ou até mesmo com esse contato, você acabaria desenvolvendo alguma faculdade mediúnica... então a "perseguição" não passaria de uma mera presença saudável de um mentor, amparador....

    O medo só vai plantar dentro de suas intenções, situações alegóricas e ilusórias, vide as obras de Allan Kardec para que o mundo espiritual lhe seja familiar...

    E desperta a questão, temos receio,medo de situações e pessoas familiares?

    Paz e muita sabedoria, caro amigo...

    Abraços;

  6. Gostaria de expor os meus pensamentos...

    Retirado do livro dos espíritos.(vide página 156)

    A REENCARNAÇÃO

    166. Como pode a alma, que não alcançou a perfeição

    durante a vida corpórea, acabar de depurar-se?

    “Sofrendo a prova de uma nova existência.”

    a) — Como realiza essa nova existência? Será pela sua

    transformação como Espírito?

    “Depurando-se, a alma indubitavelmente experimenta

    uma transformação, mas para isso necessária lhe é a prova

    da vida corporal.”

    7a prova A- livro dos espíritos.p65 156 16/09/04, 15:21

    DA PLURALIDADE DAS EXISTÊNCIAS 157

    B) — A alma passa então por muitas existências

    corporais?

    “Sim, todos contamos muitas existências. Os que

    dizem o contrário pretendem manter-vos na ignorância

    em que eles próprios se encontram. Esse o desejo deles.”

    c) — Parece resultar desse princípio que a alma, depois

    de haver deixado um corpo, toma outro, ou, então, que

    reencarna em novo corpo. É assim que se deve entender?

    “Evidentemente.”

    167. Qual o fim objetivado com a reencarnação?

    “Expiação, melhoramento progressivo da Humanidade.

    Sem isto, onde a justiça?”

    168. É limitado o número das existências corporais, ou o

    Espírito reencarna perpetuamente?

    “A cada nova existência, o Espírito dá um passo para

    diante na senda do progresso. Desde que se ache limpo de

    todas as impurezas, não tem mais necessidade das provas

    da vida corporal.”

    169. É invariável o número das encarnações para todos os

    Espíritos?

    “Não; aquele que caminha depressa, a muitas provas

    se forra. Todavia, as encarnações sucessivas são sempre

    muito numerosas, porquanto o progresso é quase infinito.”

    170. O que fica sendo o Espírito depois da sua última

    encarnação?

    “Espírito bem-aventurado; puro Espírito.”

    Tudo tem um propósito, motivo e objetivo,tudo. Desde os primeiros seres que habitaram os primeiros mundos, até os que ainda virão para renovar o ciclo da intelectualidade e espiritualidade nas esferas terrenas.Somos a extensão do que pensamos e sentimos e cada passo dado na trajetória terrena é motivo de jubilo ou amargura. A nossa felicidade tem o leveza de nossas qualidades ou o peso de nossos defeitos.

    A abelha que ao pousar nas flores e polinizar o solo,tem razão de ser.

    Os pássaros ao migrarem nas direções cardeais através do magnetismo terreno, tem razão de ser.

    A formiga, que trabalha incessantemente em sua "fazenda",administrando, gerenciando tanto na construção do abrigo, quanto no obter dos alimentos, tem razão de ser.

    A flor tão bela e delicada que é responsável pela fotossíntese,tem razão de ser.

    até mesmo a água inodora, incolor tem em sua estrutura, peculiaridades que a tornam versátil e adaptável a qualquer ser humano, tem razão de ser.

    os exemplos, meu caro são apenas complementos do entendimento maior, nos possuímos o altruísmo da abelha, a garra das formigas, a sensibilidade das flores e a versatilidade e adaptação da água, apenas não sabemos como utilizar de maneira adequada.Trabalhemos como os elementos fundamentais da natureza, trazendo equilibro e bem estar ao lar em que vivemos, o nosso grandioso e explendoroso planeta terra.

    Vidas e vidas ainda viveremos, conteúdos absorveremos ao longo de várias trajetórias e caminhadas, com um único intuito: o despojamento das paixões inferiores.

    Abrace a oportunidade que te toma agora, tal como uma mãe abraça um filho que não vê a tempos e ame-a tal como o dia ama cada passo da manhã e a noite adora o tilintar da coruja a luz da lua intensa.

    Indago, questiono, pergunto:

    Quantas vidas terias que viver até sorver da essência a luz da espiritualidade?

    Quantas mulheres terá de amar até teu coração compartilhar o oceano de carinho que há dentro de cada gesto de amor?

    Quantas escolas e universidades terá de freqüentar até preencher as lacunas do conhecimento ?

    Em quantas familias terá de habitar para que cada membro receba a parcela de esclarecimento e consolo necessário ?

    em suma, quantas vidas terá de viver ? Inúmeras.

    A sugestão que posso lhe oferecer é que use todas as suas qualidades intelectuais, emocionais(vide inteligência emocional), artísticas , poéticas e filosóficas, enfim, todas as quais você tiver, para que termine a sua programação existência e isso vai fazer de você uma pessoa abrangente, profunda na exposição de qualquer coisa.

    é o que eu faço em casa e nos lugares onde vou...

    Uso de todas as faculdades qualitativas que possuo e entrego nas mãos de Deus, peço que ele me faça teu instrumento de auxílio, de amparo....

    reercarnaçao vish eu nao quero volta aq embaixo nunca mais eu to torcendo pra ser evoluido o suficiente para ficar la encima e nunca mais pisar nesse chao outra vez.

    A respeito desse comentário,eu respeito, mas não concordo Moronaro, imagina se um amparador que zela por ti nas projeções que você faz diariamente, resolve tomar essa posição, logo você e outras entidades não teriam o auxílio dessa mentor.

    Se os espíritos superiores e puros, ao alcançarem a plenitude virassem as costas para a terra que semearam paz e luz, em menos de 1 século , a escuridão triunfaria tal como um guerreiro forte e obstinado triunfa sobre o seu adversário vacilante. É necessário a presença e observação dos nossos bons amigos para que tudo CONTINUE a correr bem.

    E se o cristo tivesse "deixado pra lá" a sua vinda a terra, que seria de nós?

    pobres crianças amedrontadas e ignorantes...

    Em Renúncia de Emmanuel, o livro descreve a existência de Alcíone, Espírito que passa por uma encarnação de renúncias e dedicação a todos que a cercam, demonstrando heroísmo e lealdade, na frívola Paris do reinado de Luís XIV.

    Apresenta o sacrifício de amor desse abnegado Espírito que volta à luta terrestre para estar com aquele ser por quem havia intercedido no plano Espiritual, propondo-se ajudá-lo nas provas, expiações e reparações da nova existência na Terra. O grande amor do passado, os acertos e desacertos desse grupo que reencarna em conjunto para novas conquistas espirituais e a dedicação amorosa da doce Alcíone servem de moldura para o desenrolar ágil e envolvente dessa trama, marcada, também, por sentimentos violentos, alertando-nos para a ilusão da matéria ante as realidades eternas do Espírito.

    O mais interessante dessa história é que o personagem a qual a Alcione intercede para ajudar é o próprio Emmanuel que hoje é um dos mentores mais conhecidos, a Alcione estava em uma esfera muito calma, tranqüila onde só reinava a paz e o amor incondicional de Deus, mas ela abriu mão disso tudo e quis se entranhar na complexa caminhada terrena, por amor...

    Cara ela abandonou tudo que ela tinha para passar fome, sede, noites mal dormidas e tudo o que você pode imaginar, por amor.. é um amor que nós ainda não praticamos e sequer entendemos...

    É laboriosa a nossa jornada aqui no planeta terreno, mas pode sim ser repleta de felicidade, pois a minha felicidade é consolar e instruir corações com cicatrizes. ( e também sendo consolado e instruído por vocês, amigos do fórum...)

    eu sinto alegria em fazer o bem e evitar o mal,sempre com muito amor, meu coração expande, dilata o amor em si para cada gesto que tenho de expressar, talvez não tenha o vocábulo necessário para expressar-me, mas gostaria de usar um pouco de poesia de minha parte para abrir caminho à novos pensamentos.( eu estava escrevendo isso para uma pessoa, mas você vai usar melhor...)

    Palavras sinceras, versos de luz.

    Um instante vivido com muita dor é lição para mais de uma vida. Cada situação representa um sentimento e cada sentimento expressa uma ação para bem ou para o mal. Cabe a nós decidirmos o direcionamento das nossas forças mentais e espirituais. As lágrimas são como gotas de tinta ao serem derramadas no papel, mostram um grande desabafo de uma história. Nossa missão na terra é descobrir nosso próprio caminho. Nunca seremos felizes se vivermos um tipo de vida idealizada por outra pessoa, ame muitas coisas, pois no amor está a verdadeira força. Quem ama muito conquistará muito e o que for feito com amor estará bem feito. Haverá um tempo em que seja preciso abandonar as roupas usadas e esquecer os caminhos que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos. Palavras de conforto em tempos difíceis são como pingos de luz, tal como as estrelas que iluminam o céu, criando uma verdadeira sinfonia de luz. Deus tem plantado a eternidade no coração humano daqueles que buscam e fazem o bem para si mesmo e para o próximo, se choras hoje, reavalie o passado, se esta feliz agora, mantenha a potência de seu coração positiva e a todo vapor, para que o futuro seja tão confortável quanto é atualmente. Dedico a você estes humildes versos de reflexão com palavras sinceras:

    Cada existência é um ato

    Cada ato, uma ação

    Cada ação, uma página

    Cada página, uma história

    Cada história, uma vida

    Cada vida, uma alma

    Cada alma, um ser

    Cada ser, um amor

    Cada amor, um único Deus;

    Se esta caido, erga-te tal como as árvores que se erguem das sementes e se você esta em cima, olhe para baixo, pois quem está em cima conhece o caminho para subir, quem está em baixo não conhece o topo dos degraus da escada da vida. Na incerteza de obter resultados alegres, tente aprender o sentido dessa vida que depende única e exclusivamente de você para ser o que ela é de verdade, o dia mais importante da vida de alguém não é o dia em que conhecemos uma pessoa, mas sim quando a pessoa passa a existir dentro de nós e você existe dentro de mim.

    - Que deus abençoe o teu espírito, ontem, hoje e amanhã, alma reluzente;

    “Ani Maamim!” anagrama de frase hebraica, mais conhecido como Amém(que assim seja).

  7. "Eu não intindi oq ele falô"

    hauhauhauhauhauhauhauha

    Cara Aline, mais uma vez nos encontramos à trocar dados e informações relevantes;

    Os relatos dos nossos companheiros do fórum são de suma importância, principalmente o do nosso amigo Brother.

    Depois de seus relatos no primeiro tópico, pude analisar que a catalepsia lhe causa medo, mas o mais aterrorizante são as companias que a cercam, pois se você passasse pelo processo de paralisia sem ouvir tal ou qual voz ou sentir tal ou qual presença, talvez levasse com mais naturalidade o fato. Talvez essas companias necessitem de amparo, o que se pode fazer neste caso(se tiver lucidez) pergunte, quem são elas, o que elas desejam e como você pode humildemente ajuda-las, caso ajam com maldade ou ignorância, você pode usar um pensamento que gosto de aplicar para ter expansão do cardio-chacra tanto no estado de vigília, quanto na projeção:

    Um estranho que não te conhece, te ama.

    Esse tipo de frase é tão profunda para alguém que necessita de um afago(no caso um espírito sofredor) que nessa hora teu coração poderá pulsar com poder de 5 sóis, pois expressa o altruísmo exercido e vivenciado.(imagine 5 sóis pulsando dentro de seu peito é uma comunhão universal sem descrição).

    o que você esta vivenciando é maravilhoso, pois poderá com muita paciência vivenciar o desenlace do espírito, quando ele perde as correntes carnais e alça vôo as esferas que lhe pertencem.

    Muita paz em seu coração;

  8. Emerson, bom dia;

    Cara, eu vou ser franco com você, eu nunca gostei de religião, porque ela deixou de ser como deveria ser, com o intuito de desenvolver a espiritualidade das pessoas e passou a seguir os caminhos da ambição e da ignorância, pois existem muitos demagogos usufriundo dos veiculos de comunicação(rádio e tv) para manipular, e não despertar as consciências.

    Com tudo isso, comecei na minha adolescência a pesquisar muito sobre diversos assuntos, recebi da mão de uma médiun(de minha familia) o livro dos médiuns e algumas intruções de espíritos que zelavam por mim e eu nem sabia...a partir dai, comecei a ler todas as obras espíritas e espiritualistas com intuito de sanar a minha vasta ignorância.

    As obras de Kardec, dentro da minha opinião reflexiva, são um rico material para qualquer ser independente do grau de adiantamento espiritual, pois esclarece tantas e tantas dúvidas, como disse Saulo em um de seus áudios, Kardec formula perguntas muito bem pensadas e pergunta o que nós não temos coragem de perguntar, vale muito a pena mesmo as obras.

    Vou disponibilizar para você 5 sites

    o primeiro tem o livro dos espíritos

    http://www.espirito.org.br/portal/download/pdf/les/

    ou outros, contém todas as obras de Kardec e alguns livros que possam ajudar no enriquecimento do estudo.

    http://www.autoresespiritasclassicos.com/Allan%20Kardec/Allan%20Kardec%20Livros%20Gr%C3%A1tis.htm

    ----------------------

    http://www.espirito.org.br/portal/doutrina/download-obras-basicas.html

    ---------------------------

    http://www.espirito.org.br/portal/download/pdf/

    -----------------------------------

    http://www.espiritismo.org/download.htm

    -------------------------------------------------------

    eu segui uma seqüência de leitura para não me perder, ¹ Livro dos espíritos, ² Livro dos médius, ³ O evangelho segundo espiritismo, 4° o Ceu e o Inferno, 5° A gênese.

    Espero ter ajudado, fiquei em paz.

    Abraços;

  9. Querida Aline, se é que assim posso chama-la...

    Para acabar com as suas dúvidas em relação a minha idade, minha foto no avatar .. :]

    não sei se tenho cara de novo ou de velho, mas ta aí hahaha...

    Obrigado pelas considerações, Aline, tenho me esforçado muito para vencer os meus defeitos e as lacunas de minha ignorância, trazendo leveza intelectual onde quer que eu vá e consolo onde quer que meu coração sinta a necessidade de doar energias de amor...

    esclarecendo o seu ps..

    PS: Vc falou muito em aura, colocando até mesmo figuras para exemplificar e, coincidência ou não, eu acho que vejo auras. Coloquei ACHO pq não é sempre, não é o tempo todo....Às vezes acho que é um problema na visão, mesmo o oftalmologista não notando nada.

    A faculdade mediúnica jamais é constante, pois se assim fosse, não nos sentiríamos livres para atuar perante a nossa vontade. Imagine alguém que tem sempre clarividência, na hora de tomar banho você iria ver espíritos, na hora do trabalho, na sala de aula e isso além de atrapalhar você, não traria conforto para que você agisse de acordo com o seu desejo, você poderia pensar, não posso fazer nada que tem gente olhando, imagina na relação sexual, você concretizando o ato e vários espíritos por perto? isso é constrangedor, companias espirituais, temos a todo instante, pois nossos guais e amapadores zelam por nós a cada segundo(imagine se um deles deixasse de velar por nós, dando acesso à intrusos ? seria um caos...) graças a Deus nossas energias são intermitentes não dando a oportunidade de fazer disso um negócio rentavel, isso diminui pode-se dizer quase que a zero a chance de alguém lucrar dinheiro com a mediunidade.

    imagine quem tem a faculdade de psicofonia¹ e psicografia²,não teriam o menor sossego além de passar por situações das quais poderia ser taxados de loucos.

    psicofonia: faculdade mediúnica na qual um espírito se comunica através da voz de um médium. (pense em uma situação assim, você entra no ônibus e ao invés do cobrador de falar algo válido ele te xinga, pois tem um espírito menos orientado falando por ele)

    psicografia: faculdade de escrever mensagens, textos ou livros ditados pelos espíritos.

    (pense em uma situação assim, você está na prova do vestibular, grafando no papel um redação, já pensou você começa a psicografar palavrões?)

    frisando mais uma vez, a intermitência da faculdade evita fraude e lucros em cima do uso delas.( pense nessa situação, você passa na esquina da tua casa e tem uma casa com uma placa, pscicografo, mensagens, textos e livros em 30 minutos, aceito mastercard,visa e vale-refeição, complicado né...)

    "Dai de graça, aquilo que recebestes de graça"

    Retomando;

    A clarividência, cara Aline é a capacidade de enxergar o mundo espiritual - clara vidência ...

    Existe diferença entre clarividência e vidência propriamente dita, retirei um texto de um site para elucidar, o que venho expor...

    O link que o Igor Vogel te ofereceu, sem sombra de dúvidas é um dos melhores sites que já visitei a respeito dos assuntos espirituais em geral, inclusive, sugiro a você que analise com muito afinco o site e o "mentor¹" dos esclarecimentos acerca das dúvidas energéticas e projeciológicas que é o Waldo Veira.

    ¹ mentor é o nome dado dentro dos centros espíritas as entidades que auxiliam no progresso das consciências. (coloquei o termo em aspas, pois mentor é usado só para entidades que já desercarnaram, mas a sabedoria é tão vasta desse ser, que é como se ele tivesse a maioria de suas faculdades ativas, lúcidas e saudáveis).

    o texto vai te explicar também sobre a tela que se abriu e você teve a vivencia na sua infância...( quando se trata de retrocognições)

    antes de colocar o texto: Vou te mostrar como opera a clarividência viajora ( essa acontece comigo várias vezes, quando não são imagens, consigo "ler" o que se passa na mente das pessoas antes delas falarem, me dando uma certa vantagem no assunto e perante as situações...)

    Clarividência viajora. Percepção visual à distância, que permite à pessoa a captação de cenas e imagens de um local físico distante ou de outras dimensões. O mesmo que visão remota. As informações obtidas através da clarividência viajora podem ser confirmadas posteriormente. Alguns casos registrados desse fenômeno foram com os clarividentes Ingo Swan e Harold Sherman que, pela clarividência, em 1973, exploraram os planetas Júpiter e Mercúrio antes mesmo das sondas espaciais Voyager e Discovery, as quais posteriormente confirmaram observações realizadas pelos clarividentes.

    iipc_clarividencia_viajora.jpg

    o texto com as explicações:

    AURA E CLARIVIDÊNCIA

    Aura (do latim: "aura": "sopro de ar"): É o campo energético que apresenta-se em torno do corpo denso. Aparece à percepção parapsíquica do clarividente como um campo luminoso mesclado por várias cores. Essas cores refletem a qualidade dos pensamentos e sentimentos manifestados pela consciência.

    A aura apresenta várias camadas vibratórias correspondentes aos diversos corpos (veículos de manifestação da consciência) por onde a consciência manifesta-se nos vários planos.

    Para facilitar, vamos dividi-la em três frequências básicas:

    A aura do corpo físico, também denominada duplo etérico (Teosofia), corpo vital (Rosacruz), pranamayakosha (Vedanta), holochacra (Conscienciologia), corpo bioplásmico ou bioplasmático (pesquisadores russos) ou simplesmente corpo energético (pesquisadores ocidentais). Essa aura reflete apenas as condições do corpo físico no momento e suas predisposições energéticas. Contudo, é bom lembrar que o soma (Grécia: "soma": "corpo") é afetado diretamente pelo clima psíquico dos corpos sutis.

    A aura do corpo extrafísico, também chamada de alma. É a aura do corpo espiritual (Cristianismo; Paulo de Tarso, Cor. I , Cap. 15, vers: 44), também denominado corpo astral (Teosofia), perispírito (Espiritismo), psicossoma (Projeciologia), corpo de luz (Ocultismo), corpo psíquico (Rosacruz), corpo bardo (Tibetanos), thanki (Chineses), kha (Iniciados Egípcios) ou corpo não-físico (pesquisadores ocidentais). Essa aura reflete as condições psíquicas e parapsíquicas da consciência. Reflete diretamente as emoções do ser humano.

    A aura do corpo mental, também chamada de aura mental ou aura dos pensamentos. É a aura que reflete diretamente o clima interno de nossos pensamentos e idéias. O corpo mental (Teosofia) também é denominado mentalssoma (Conscienciologia), manomayakosha (Vedanta), corpo dos pensamentos ou simplemente mente. Essa aura reflete o clima mental de uma consciência. Nessa aura é possível perceber as formas-pensamento e suas cores.

    Obviamente que a foto Kirlian apenas mostra a repercussão energética no soma e no duplo etérico, freqüências mais densas e passíveis de mensuração. Acho que a disparidade entre as percepções de sensitivos e das fotos em questão deve-se a que a foto Kirlian reflete principalmente o duplo energético, enquanto que os sensitivos muitas vezes estão percebendo a aura dos corpos mais sutis. Até mesmo entre sensitivos existe diferenças nos níveis de percepção parapsíquica.

    Na natureza tudo é energia. A matéria é energia condensada; a energia é matéria em estado radiante. Logo, tudo é energia em graus variados de densidade. Desde o sutil até o mais denso, tudo é energético e natural.

    O estudo das capacidades parapsíquicas do ser humano não tem nada de sobrenatural, pois são capacidades latentes e inerentes a todos os seres, independentemente de raça, sexo, cultura ou religião. Sobrenatural é a ignorância humana sobre a naturalidade da vida!

    Muitas vezes, um sensitivo sem muitas informações técnicas para embasar suas percepções, percebe coisas pelas vias telepáticas, intuitivas, clariaudientes ou mediúnicas e chama-as de clarividência.

    O fato de alguém apresentar percepções parapsíquicas desenvolvidas não garante que ela seja inteligente ou desenvolvida espiritualmente. Desenvolvimento parapsíquico não é desenvolvimento espiritual. Isso explica porque alguns sensitivos são canalhas e até piores do que muitas pessoas sem percepção nenhuma.

    O desenvolvimento espiritual demanda esforço no trabalho de aprimoramento consciencial, demanda crescimento interno e ampliação do amor, lucidez, maturidade, alegria, modéstia, respeito, autoconhecimento, paz íntima, generosidade, equanimidade e luz no coração. Tudo isso leva a autêntica sabedoria, que não é encontrada em curso algum, nenhum guru pode realizá-la por alguém, não é alcançada no estudo de livro algum, não pertence a instituição humana alguma e nem é encontrada em meio a fenômenos parapsíquicos sem o equilíbrio necessário a maturidade real.

    Da mesma forma, o fato de alguém ser um pesquisador desses temas não garante que ele seja uma maravilha de serenidade, amor e consciência manifestados. Há muitos pesquisadores baseados apenas no intelecto inferior. São refratários a inteligência superior, cósmica, abrangente, não limitada por parâmetros convencionais de percepção. Ou seja, são pesquisadores limitados. Não suportam manifestações de amor e alegria, que para eles não passa de imaturidade emocional das pessoas. Na verdade, muitos desses pesquisadores são covardes e têm medo de exporem suas fragilidades internas mediante a abertura de seus corações às ondas do amor.

    Há pesquisadores teóricos de várias áreas que odeiam sensitivos desenvolvidos. Será por que os sensitivos têm na prática o que o teórico só sonha na teoria?

    De um lado temos os pesquisadores teóricos, que acham que sabem explicar tudo, mas que não sentem nada praticamente em si mesmos. Do outro lado, os sensitivos que não estudam para entenderem melhor os mecanismos de suas percepções e vivências parapsíquicas.

    O pesquisador necessita de grandes doses de modéstia, de abertura mental, de ética e de generosidade em suas abordagens.

    O sensitivo precisa de muito estudo, conhecimentos generalizados, boa vontade em crescer e também de muita modéstia.

    E os dois precisam muito (incluo-me nisso também) de um monte de luz no coração, amor nos objetivos, alegria na manifestação diária e muito discernimento em seus pensamentos, sentimentos e atos.

    Clarividência (do latim: "clarus": "claro"; "Videre": "Ver"): É a capacidade supranormal, parapsíquica, de perceber imagens independentemente do concurso dos sentidos da visão normal (vidência). Essa capacidade é anímica e natural (lembrando que vários animais percebem auras e espíritos), não é mediúnica, pois reside na própria capacidade dos chacras frontal e coronário, que por sua vez, estão conectados as duas principais glândulas do sistema endócrino: pineal (epífise) e hipófise (pituitária). Seres extrafísicos podem ajudar uma pessoa a desenvolver a clarividência, incrementando energias no chacra frontal, contudo, independentemente deles, o potencial clarividente é da própria alma (faculdade anímica).

    Para entendermos a clarividência, vamos ver como funciona a vidência (visão normal, percepção visual natural).

    Para vermos alguma coisa, dependemos da reflexão da luz em cima de algo. Sem luz não conseguimos enxergar. É mais fácil explicar por exemplos:

    - Se dispararmos um tiro de um revólver calibre 22 em cima de três alvos diferentes, veremos repercussões diferentes na trajetória do projétil:

    Bala calibre 22 X Uma parede de granito: a bala ricocheteiará. Será refletida.

    Bala calibre 22 X Um pudim de leite condensado: a bala atravessará o pobre do pudim (aliás, isso seria um crime hediondo, inafiançável, destruir pudim dá carma...)

    Bala calibre 22 X Uma lista telefônica da cidade de São Paulo: a bala ficará presa dentro da lista, pois a mesma, sendo bem grossa, absorverá o impacto.

    Usando esses exemplos como analogia, podemos dizer que a incidência dos fótons (partículas luminosas) nos objetos se comporta de maneira semelhante.

    Por exemplo:

    A luz incidindo sobre um objeto denso, como a parede, o corpo humano ou uma tela branca, será refletida.

    Havendo reflexão da luz, o objeto em questão será percebido pela visão normal.

    A luz incidindo sobre algo transparente, como uma placa de vidro, a água ou partículas de água em suspensão na atmosfera (daí o surgimento das cores do arco-íris) será refratada, atravessará aquilo. Esse é o motivo pelo qual muitas pessoas que moram em prédios com portas de vidro estão sempre batendo de frente nelas.

    Quando a luz atravessa um objeto fica difícil percebê-lo pela visão normal.

    A luz incidindo sobre um vidro fumê será absorvida (por isso esse vidro é escuro).

    Resumindo: a visão normal (vidência) depende da reflexão da luz em cima de algo. Vidente é quem vê! Se você está lendo essas linhas, então você é vidente (aquele que vê). Por uma questão de confusão semântica, muitas pessoas chamam o clarividente de vidente .

    Por motivos óbvios, o cego não é vidente. Entretanto, pode ser clarividente.

    Conheço um cego que percebe auras e espíritos facilmente. Ele só não consegue ver as pessoas e os objetos físicos. Inclusive, recentemente, uma mulher, que mesmo sendo cega de nascença, conseguia perceber os objetos em seu quarto nos momentos entre o sono e o despertar (estado alterado da consciência: hipnopompia) e também percebia seres espirituais. Isso também pode ocorrer nos momentos entre a vigília e o sono (estado alterado: hipnagogia).

    Você que lê essas linhas é vidente e poderá ser um clarividente, caso ative as energias do seu chacra frontal. O cego não é vidente, mas poderá ser clarividente em alguns casos. Aliás, tudo isso é EVIDENTE!...

    Se uma pessoa está vendo uma outra pessoa ou um objeto, isso é a sua vidência normal. Porém, se está vendo uma aura, algo à distância ou um ser espiritual, que não refletem a luz nessa dimensão densa, isso é clarividência.

    Às vezes, uma pessoa percebe algo à distância e parece que sua percepção subdivide-se. Parece que metade dela está centrada no corpo e a outra parte está "in loco" observando alguma coisa, como se estivesse presente ali, mesmo estando distante daquele local. Essa não é uma clarividência comum. É uma percepção mais complexa denominada "clarividência viajora".

    Esse fenômeno muitas vezes acompanha estados alterados de consciência, como o transe mediúnico e a projeção da consciência, experiência fora do corpo (Parapsicologia), viagem astral (Ocultismo), projeção astral (Teosofia), emancipação da alma, desprendimento espiritual ou desdobramento espiritual (Espiritismo), projeção da consciência (Projeciologia) ou projeção do corpo psíquico (Rosacruz).

    A clarividência refere-se ao momento presente. Se as imagens percebidas pelas vias parapsíquicas referem-se às imagens do passado da própria pessoa, isso é chamado de "retrocognição" (do latim: "retro": "atrás"; "cognição": "conhecimento"), popularmente chamada de "regressão de memória". Isso pode ocorrer em relação ao passado dessa vida atual ou ao passado relativo a vidas anteriores.

    Se as imagens referem-se ao futuro (suposto, presumível, relativo), o fenômeno é chamado de "pré-cognição" (chamado popularmente de premonição).

    Se as imagens percebidas referem-se ao passado alheio ou são relativas ao passado de algum objeto, ambiente ou situação, o fenômeno é chamado de "psicometria" (do grego: "psico": "alma"; "metria" - oriundo de "metron": "medida").

    Resumindo:

    Percepção de imagens no momento presente: fenômeno clarividente.

    Percepção de imagens passadas (da própria pessoa): fenômeno retrocognitivo.

    Percepção de imagens futuras: fenômeno pré-cognitivo.

    Percepção de imagens passadas pertencentes a alguém ou a ambiente e objetos: fenômeno psicométrico.

    Há um fator que altera as energias de alguém e pode dar grande diferença na avaliação de sua aura: a presença de espíritos desencarnados ligados à pessoa.

    No caso de espíritos densos (energias intrusas perniciosas), a alteração energética é mais ostensiva. Já a ação de seres espirituais avançados é naturalmente mais sutil e mais difícil de ser percebida.

    Qualquer clarividente razoável pode falar com propriedade da ação nefasta de espíritos desencarnados assediadores espirituais na aura de alguém. Isso não é científico, mas é real.

    Como foi dito antes, o estudo desses temas é natural. A existência de vida além da vida é natural. Os espíritos são apenas seres humanos extrafísicos. Portanto, não vejo como a abordagem natural em cima desses temas jogue pelo ralo qualquer conceito espiritualista.

    Talvez jogue pelo ralo a ignorância das pessoas sobre o mecanismos parapsíquicos. Porém, explicar tecnicamente uma coisa não significa limitar a consciência de ninguém a apenas essa nossa terceira dimensão (se considerarmos a influência do tempo, quarta dimensão, dependendo do enfoque que alguém coloque na abordagem) e jogar pelo ralo a existência de causas e dimensões extrafísicas.

    Estudo tecnicamente tudo isso e continuo espiritualista, cada vez mais, por tudo que já vivi em prática nessa área.

    Na própria Ordem Rosacruz (AMORC), citada antes, há estudos avançados sobre a aura humana, a projeção do corpo psíquico (sétimo grau) e a sobrevivência da consciência após a morte. A abordagem lá é natural, consciente, mas, espiritual em essência, além dos parâmetros tridimensionais.

    Não é possível (por enquanto) medir os pensamentos e sentimentos de alguém através de fotos Kirlian. É possível apenas detectar suas repercussões psicofísicas no soma. No entanto, alguém duvida de que pensa e ama?

    O objetivo desse longo texto é só clarear genericamente as informações sobre esse tema. O estudo das fotos Kirlian é importante, principalmente na prevenção de doenças. A percepção extrafísica dos sensitivos (quando extirpada de toda distorção sensorial e da falta de interpretação correta) também é importante, pois a percepção parapsíquica, quando bem dosada por discernimento e amor, é capaz de transformar-se em ótima ferramente para o crescimento consciencial da pessoa.

    É capaz de tornar-se um poderosa alavanca evolutiva que permite o acesso a outras dimensões de vida e a certezas inabaláveis sobre a imortalidade da consciência e a interdependência dos seres, físicos e extrafísicos, na natureza.

    autoria de : Wagner Borges;

    Que Deus te ilumine, companheira de jornada terrestre;

  10. Serra angel, Boa noite;

    Peço licensa para expor a minha opinião pessoal...

    A projeção da consciência é o triunfo do espírito que regressa à seu lar. Nós somos seres espirituais, tendo vivências corpóreas, Porque temos de passar por experiências carnais? Nós recebemos o véu do esquecimento,(veja bem que esquecimento não é apagar) para que brote em nós as inclinações ao bem e ao esclarecimento constante das consciências, o esquecimento não é o apagar das memórias, se você coloca uma maça em cima da mesa e depois coloca uma toalha em cima, você encobre, não apaga a maça de sua vista,tendo em vista que tudo o que se faz é grafado a risca no nosso perispírito e ele traz o histórico de nossos feitos

    quando estamos no estado de erraticidade intermitente( projetados), temos as faculdades intelectuais e energéticas mais lúcidas e estruturadas, pois não temos o "abafador" energético que é o corpo humano, todas as qualidades que você tenha cultivado com carinho e amor, sofrem uma explosão de lucidez e você apenas é. Graças ao Pai, causa primeira de todas as causas que nos fornece a emancipação, o desdobramento que é tal como uma "espiadela"(espiadinha) no mundo espiritual e nesta condição de observadores e viventes (temporários, por isso o termo acima intermitente) temos a oportunidade de absorver as energias necessárias para o desenvolvimento de nossas atividades no dia-a-dia e conseqüentemente nas altas ou baixas esferas, o tom fraterno de assistência que é a inclinação das ações de muitos projetores é o futuro do mundo espiritual, pois que uma vez desencarnado, trabalharemos incessatemente na estrada do progresso, do amor, da compreensão, da paciência e da intelectualidade com o intuito de de nos tornarmos cada vez melhores.

    Uma das frases que gosto de usar quando reavalio atos e ideas de minha vida:

    "Hoje posso dizer que sou melhor que ontem"....

    Não destoando do assunto, caro Serra Angel, a projeção é uma dádiva e oportunidade das mais valiosas para usarmos como ferramenta de auto-entendimento em prol de nossa ascensão nos degraus sutis das altas esferas.

    As opiniões de vocês, caros colaboradores do fórum, para mim são como uma lâmpada que acende cada vez mais a minha escuridão de ideas humanas, obrigado por também exporem as boas ideias.

    Desejo a vocês, bons pensamentos;

  11. Aline, boa noite;

    Fico agradecido e meu coração se enche de alegria ao saber que com o pouco que conheço das coisas do mundo, posso acalmar a tua dúvida...

    À vampirização energética, o termo é bem simples, o vampiro suga as energias do vampirizado, através da influência telepática e do acoplamento áurico que em si é pura sintonia.

    Exemplificando por partes: a telepatia é a conversa mental, sem a expressão das cordas vocais, os pensamentos são transmitidos por partes ou como um todo até a consciência alvo, junto a eles, os sentimentos.Pois no universo a nossa expressão é segundo Waldo Viera, Pensênica que deriva da palavra pensene - Pen+ sen+ en(pensamento,sentimento e energia), sejamos lógicos e racionais, todo pensamento tem um sentimento e manobra um certo tipo de energia, se pensas em coisas boas, manobrará sentimentos e energias que poderão ser utilizadas para o auxílio do enfermo, do contrário, terá sintonias desconfortáveis.

    o acoplamento áurico é por si só a chave de ignição de muitos relacionamentos, tanto dos vivos como dos mortos.A palavra acoplamento sugere união, afinidade, sintonia, a chave acopla na fechadura para a abertura da porta, o pé acopla no tênis, a minha mão acopla-se na tua mão para um comprimento, nota que para a finalização de um objetivo até mesmo de um simples comprimento ou saudação, tem de haver a união.A aura é o campo de energia do espírito e nela há as impressões sutis ou pesadas de nossos sentimentos, pois que não há jeito de esconder-se diante de amparadores e até mesmo nos planos astrais, tudo o que você faz é grafado a risca no seu corpo espiritual.

    acoplamento.gif

    O casa de apaixonados é uma união de energias positivas = acoplamento áurico.

    Mãe e filha, união de energias positivas = acoplamento áurico.

    Amigos conversando sobre um assunto que interessa a ambos = acoplamento áurico.

    obs: a primeira figura a esquerda é um passe energético, passe significa doar energias à alguém que esta precisando, equilibrando a aura e o perispírito da pessoa alvo.

    Agora veja, cara Aline, existe o inverso da história...

    Pessoas antipáticas entre si = vampirização de energias

    Pessoas que usam drogas = vampirização de energias de encarnado para encarnado, fora as entidades que circundam o ambiente e a pessoa, vampirização energética coletiva é quando você é vampirizado pela pessoa que conversa contigo e os espíritos que a pessoa carrega em sua espiritosfera.

    acoplamento1.gif

    esta imagem é a tradução ilustrativa do que esbocei acima, quando você esta em sala de aula, dentro do ônibus, em casa ou perto pessoas há sempre a troca de energia mútua.

    tirei de um site essas imagens para oferecer cada vez mais abrangência de pensamento a respeito do assunto.

    tipos_aura.gif

    A - Pessoa comum ou pouco espiritualizada, 10 centímetros além da superfície do corpo Físico;

    B - Pessoa espiritualizada, 50 centímetros, podendo ser percebidas várias camadas de diferentes intensidades. (Ver figura 18A na apostila 18) Um sensitivo treinado, ao aproximar sua mão espalmada do corpo de uma pessoa em tratamento, notará as diferentes camadas áuricas. Inclusive notará uma delicada resistência, como se fosse um acolchoado de camada de ar;

    C - Nas pessoas espiritualmente evoluídas, nos mensageiros espirituais e mentores dirigentes, suas respectivas auras espalham-se por alguns metros além de seus corpos. Por isso, quando vistos pelos clarividentes, apresentam-se envoltos em radiante luminosidade;

    D - Nos Seres Crísticos suas auras envolvem todo um planeta e seus satélites;

    E - Ao nível dos Arcangélicos Criadores, aqueles seres compositores de mundos, a emanação áurica proveniente deles permeia todo um sistema planetário;

    F - E, do indescritível SER Supremo, sua divina emanação sustem todos os universos, imagináveis e inimagináveis. Isto é, o campo de Sua Aura é inconcebível à mente humana. E´ o eterno Onipresente.

    tipos_aura_2.gif

    A textura, ou consistência da aura, também faz parte de sua linguagem demonstrativa dos reais sentimentos que naquele momento evoluam da pessoa. A figura acima torna mais compreensiva essa questão. Vamos á descrição:

    Tipo 1 - Consciência física voltada para a malícia ou para a revolta. Há uma verdadeira tempestade ocorrendo na psicosfera dessa pessoa, que se sobrecarrega de energias envenenadas.

    Tipo 2 - Consciência física voltada para as questões meramente materiais. Embora mais calma que a descrita no tipo 1, entretanto, continua uma aura densa e sufocante.

    Tipo 3 - Consciência física pensando nas questões espiritualizantes. A aura se apresenta menos rígida. São as emanações de pensamentos construtivos.

    Tipo 4 - Consciência física ligando-se à espiritualidade superior. A aura, embora muito radiante, se torna como uma névoa esvoaçante, de tão leve. Tende a elevar-se em determinados pontos, atraída por nobres inspirações que lhe chegam.

    Tipo 5 - Consciência fora do físico, em êxtase. Ligada aos planos da Criação, situados além do plano Mental inferior. Ainda mais leve e de suave coloração azul-rosa, passa a ser envolvida por emanações vindas de planos superiores. Essas emanações se tornam perceptíveis na forma de emoções. Um delicioso e lânguido envolvimento. Uma alegria interior, quase que indescritível.

    Através do acoplamento áurico, acontecem as mais diversas trocas de fluidos e experiências.Em relação ao sexo, cara Aline, tratando de maneira aberta e despojada( E dentro das normas e leis do fórum), quando você necessita de sexo você usa o instrumento de manifestação mais adequado que no caso da mulher é a vagina e do homem é o pênis, só que para cada órgão do corpo humano, temos um órgão sutil em relação ao sexo não é diferente, tendo em vista que o chacra sexual manobra as energias da criatividade e quando criamos para o bem, tudo é equilibrado. E quando você necessita expressar-se sexualmente, não sente a ereção no cotovelo ou joelho nem mesmo no calcanhar é no órgão sensível e desenvolvido do homem ou da mulher para essa tarefa edificante que é o sexo.

    Pela foto que vi no seu avatar, você é uma pessoa jovem tal como eu(tenho 20 anos), os hormônios sexuais na época do desenvolvimento do corpo afloram como um vulcão em explosão é necessário o controle dos instintos e a educação do pensamento para que tenhamos, bons atos e boas companias. Quando tiver a vontade de praticar o sexo, tente pensar que ao invés de obter prazer da pessoa alvo, você irá compartilhar...

    Em cada plano existe uma forma de expressão e manifestação humana, por isso temos vários veículos de comunicação, para o mundo físico, temos o corpo físico sujeito as dores e pesares e a lei da gravidade, para o plano espiritual existe o corpo espiritual, a consciência ou o espírito que é leve, não tem a necessidade de comer, dormir e fazer sexo, ele também voa ( vê que a lei da gravidade não impõe limites para o espírito livre).

    Agora , porque ele não come, dorme ou faz sexo ?

    o corpo orgânico(corpo físico) e celular necessita do alimento para suprir as reservas de energia e de dormir também, pois o repouso físico traz novas energias ao corpo, Um dos papeís(veja bem eu disse um dos paeís) do sexo dentro da nossa sociedade é o reprodutório, pois a relação sexual gera outra vida. Agora na esfera espiritual o espírito absorve as energias do Fluido universal cósmico e isso supre as necessidades de comer dormir e fazer sexo( quanto a a relação sexual que nos conhecemos aqui no plano físico), não é interessante a pratica do sexo para o espírito, pois que da carne nasce a carne, exemplificando mais uma vez um dos papéis reprodutórios do sexo, mas o espírito gera o espírito, logo o espírito ou os espíritos são criados por Deus, não havendo a necessidade da pratica do sexo para gerar outra ser vivo.

    Não quero constrangê-la em hipótese alguma, cara Aline, espero que cada verso,estrofe e palavra concebida de dentro de mim, sirva de alicerce para que você construa bases cada vez mais resistentes.

    Que Deus esteja com você em cada passo dado, pois a programação existencial dos seres humanos é algo complexo de cumprir, mas com a ajuda do Supremo Pai, tudo fica mais fácil e menos penoso.

    Te desejo as mais sinceras vibrações positivas;

  12. hauhauhauauha, Rian , muito descontraído seu relato...

    o que pode ter acontecido é a exteriorização do seu para-braço. "Para" é um pré-fixo que significa: além, para-braço é o braço além do seu corpo físico, logo o seu braço espiritual.Esse tipo de ocorrido é bem interessante e tem um nome dentro das pesquisas de Wagner Borges e Waldo Vieira. Através de Wanger Borges encontramos em seu livro - Viagem espiritual o termo projeção parcial, onde cada membro ou para-membro do seu corpo espiritual é projetada por partes, através de Waldo Vieira encontramos o termo e a técnica para projeção fragmentada que é a seguinte:

    A projeção fragmentada: É aquela na qual o individuo exterioriza gradativamente partes do seu psicossoma (corpo emocional) em áreas específicas. Braços, pernas, tronco, individualmente ou continuamente, ocorrendo mais raramente a projeção da paracabeça. Esta projeção faz com que a pessoa tenha a sensação de que há em seu corpo uma segunda mão, segundo braço, etc.Para o experimento, deve-se passar por um período de auto-relaxação física e mental. Cerrando as pálpebras o experimentador deve voltar sua atenção para um seguimento ou parte específica do seu corpo humano, aplicando através de sua vontade íntima, o comando para que tal parte manifeste-se para cima, lembrando que seu corpo humano deve permanecer estático. Após sentir que certo seguimento esteja deslocado, a atenção deve ser voltada para a parte seguinte a ser projetada. Sem apressar o processo, o experimentador deve levar o mesmo comando para todas as partes de seu corpo, querendo que seus segmentos extrafísicos saiam pouco a pouco de seu estado de coincidência (encaixe) dos corpos.

    Ao alcançar sucesso na projeção fragmentada, o experimentador está preparado para projeção pelo psicossoma inteiro na dimensão extrafísica.

    uma exemplificação básica dos dados expostos é a seguinte foto, muito esclarecedora:

    iipc_descoincidencia.jpg

    Espero ter ajudado, Rian

    abraços;

  13. Fulvio, bom dia;

    As vezes quando não conseguimos nos projetar por mais esforços que façamos, os espíritos são conduzidos até nós e o amparo começa no local de sua casa e até mesmo dentro de seu quarto ou banheiro. Se sentir a necessidade de "ver" o local para ter certeza de que há alguém presente, através da intenção e desejo, use o teu chacra frontal para visualização dos companheiros espirituais e até mesmo de seu mentor.

    Apesar de ser um pouco difícil de encarar, não se assuste com as aparências, pois a transformação do psicossoma( o corpo das emoções) ocorre através do mentalsoma de todos nós, no caso do companheiro sofredor se o psicossoma é o corpo das emoções e se apresenta deformado em qualquer nível ou ordem, as emoções ali presentes, são desordenadas e fluidicamente pesadas, o responsável pela transfiguração visual é sempre o mentalsoma da consciência que plasma no corpo espiritual o peso de nossos feitos e ideias materialistas ou a leveza e riqueza de nossa desenvoltura espiritual.

    Um mentor não perde tempo aparecendo de maneiras diferentes para confundir ou iludir o seu entendimento no mundo espiritual, pois que os mentores e amparadores são da tarefa do esclarecimento e da tarefa de consolação. ( quando adentramos nas entidades intelectuais, nossos professores e mestres não se disfarçam de palhaços para nos ensinar ao mesmo passo que nos grandes hospitais terrenos, os médicos não necessitam de fantasia para atender os enfermos.)

    obs: Existem exceções, espíritos que entendem de manipulação fluídica através do Fuc( fluído universal cósmico) exercem a transfiguração por livre e espontânea vontade de se divertir e dependendo da maldade de cada um, aterrorizar, outros nem sabem que estão diferentes, tendo em vista que a transformação opera no espírito através do nível de condicionamento de ignorância.

    Que os bons gênios(bons espíritos) lhe guiem na senda do progresso, cara Fulvio, pois que cada gota de suor com intuito de conhecer a si mesmo no plano terra e nas eventuais dimensões astrais é motivo de alegria desmedida para os amparadores que podem assim nos confiar mais lições e situações das quais possamos, paulatinamente caminhar na estrada do amor e da justiça.

    o bem que fazemos em um lugar é nosso advogado pela eternidade;

  14. Aline, boa noite;

    Através de meus humildes conhecimentos, tentarei ajudar no assunto exposto.

    Aline, referente a "paralisia do sono" , o nome atualmente dado a este tipo de fenômeno é a catalepsia projetiva.

    Catalepsia projetiva: Na projeciologia e conscienciologia, a catalepsia projetiva ou catalepsia astral, também conhecida na medicina como paralisia do sono ou paralisia noturna e no Brasil como pisadeira, é um fenômeno natural, temporário e benigno do ser humano que ocorre durante o sono.

    Importante, a catalepsia projetiva não deve ser confundida com a catalepsia patológica, que é uma doença rara.

    A chamada paralisia do sono acontece durante o sono, como forma de evitar que o corpo se mova durante os sonhos. É um fenómeno natural que ocorre todas as noites, embora seja raramente notado pela própria pessoa enquanto se dorme. Momentos antes da mente despertar, a paralisia cessa. Por isso, raramente se tem consciência da sua existência. Se, porventura, a mente despertar antes do mecanismo de paralisação ser desactivado, ocorre a consciência da paralisia do sono.

    Esta consciência pode ser muito perturbadora, pois o indivíduo dá por si mesmo completamente paralisado, incapaz de mover os membros. A mente ainda está a atravessar um período de transição entre o estado de sono e o estado de vigilia (ou vice-versa) e nessa altura podem surgir o estado hipnagógico: presença de uma pessoa, ouvir vozes ou sons, sensação de flutuação ou de se sair do próprio corpo, imagens de pessoas, visualização de objectos, sensação de ver em redor mesmo tendo os olhos fechados, etc. Ao fim de algum tempo (que pode variar de alguns segundos até cerca de três minutos), a paralisia cessa e o corpo readquire capacidade de se mover novamente. Um dos conselhos mais usuais é ficar parado a respirar lentamente e esperar que passe. Enquanto se concentra na respiração, a mente divaga e quando menos espera o corpo deixa de estar paralisado. Pode-se tentar mover um dedo e lentamente mover o resto da mão, do braço, etc até que todo o corpo se mova. Outra técnica popular é piscar varias vezes, ou fechar os olhos fazendo um pouco de força. De qualquer dos modos, o corpo acabará por "desactivar" a paralisia.

    Sintomas

    Quando a pessoa despertar depois do sono e tentar:

    Abrir os olhos, mas eles não se moverem.

    Mexer alguma parte do corpo, mas não conseguir.

    Gritar ou pedir ajuda, mas não sair nenhum som.

    Podem ocorrer outros sintomas como:

    Enrijecimento dos membros

    Insensibilidade

    Formas de induzir o "despertar":

    Respirar lentamente durante alguns segundos seguido de um repentina aspiração profunda.

    Lembre-se sempre destes dois estágios:

    hipnapômpia: quando estamos entre o estado do sono e o acordar.

    hipnagogia: quando estamos acordados, iniciando nosso sono.

    O barulho que você ouviu é intracraniano(dentro de sua cabeça), são ruídos normais quando se inicia a decolagem do psicossoma( o corpo das emoções) e as forças também são normais, pois existem vários modos de se projetar para fora do corpo,se você começa a sentir que esta balançando ou inflando, terá a sensação de forças sobre o teu corpo físico ou até mesmo o estado de dormência que um dos mais comuns.

    Em relação as vozes, quando vamos dormir, estamos cansados fisicamente e o cérebro diminua as atividades do corpo é nessa hora que há a tranquilidade cerebral e neste momento entramos no estado hipnagógico e nesse estado temos a catalepsia projetiva e conseqüentemente a saída, a decolagem do nosso espírito rumo as altas ou baixas esferas, nesse desprendimento , como estamos na mesma dimensão dos companheiros espirituais, começam as interações com eles e dependendo dos pensamentos que você costuma ter, há a interação de comprimentos ou ensinamentos que poderiam fazer seu coração espiritual chorar e há também as ofensas e palavrões dos espíritos menos orientados.

    Um espírito que já desencarnou não tem mais a necessidade de fazer sexo, comer e dormir como nós temos aqui no plano carnal. O que analiso nessa situação é uma possível tentativa de vampirização energética, antes de dormir pratique a oração e leia artigos e ou livros de conteúdo moral edificante, para afastar as más influências.

    Tendo em vista que a assistência à dois não necessita de nenhuma intenção sexual, quando você visita um hospital com crianças cancerígenas, dentro do seu coração só habita o desejo e a intenção de amparar aquelas pobres consciências, nunca e jamais o desejo de molestar sexualmente as crianças.(exemplo dado pois uma entidade que bulina teu corpo a noite com desejos carnais,não tem boas intenções, sendo que na esfera espiritual não há o sexo como entendemos aqui e sim a troca de energias pelo chacra sexual que é a expressão da força reprodutiva dos pensamentos criativos.

    Sugiro a seguinte alternativa: Se você notar a presença de alguma entidade perto ou ao redor de você, procure o centro espírita mais próximo de sua casa, quando você adentrar a instituição, terá a palestra e o passe e com a palestra o espírito que a cerca, será devidamente esclarecido e encaminhado as esferas de sua sintonia.

    O fenomêmno de ouvir vozes, dentro do espiritismo é classificado como Clariaudiência que é a faculdade mediúnica de ouvir as mensagens dos espíritos, com esse maravilhoso dom, de acordo com a sua conduta moral, você poderá amparar muitos corações ou se permanecer no ócio, poderá ouvir muitos palavrões.

    obs: não estou te encaminhando há religião espírita, estou direcionando a sua espiritosfera para o lugar mais apto, dentro dos meus conceitos para tratar do seu possível desconforto.E lembre-se, trata-se a causa, logo os efeitos desapareceram.( a desconfortável presença dos espíritos confusos e perdidos é antes um efeito do que uma causa, pois que a consciência é a causa primaria dos acontecimentos.)

    A diferença básica entre sonho e projeção da consciência: no sonho você não tem controle sobre as suas ações e atitudes, na projeção consciente você domina e controla a sua consciência assiste as consciências ou é assistida por elas, de acordo com seu nível de lucidez. Posso sugerir a alternativa de que o que você vivenciou foi uma projeção consciente por dois motivos: Frase de Aline: Pensei em voltar para o corpo e realmente voltei, mas não lembro o trajeto percorrido.

    , quando você pensou em voltar ao corpo, imprimiu no seu veículo de manifestação que é a sua consciência o desejo de retornar ao corpo e isso se cumpriu, logo você teve controle de suas ações, o segundo motivo foi a confirmação dos afazeres de sua mãe e seu irmão, você relata e apresenta situações das quais você presenciou, nunca as que você não tenha vivido.

    em relação ao seu "ps", da tela se abrindo e das visões de quando você era criança, já ouviu o termo Retrocognição?

    Retrocognição: também conhecida como regressão de memória ou regressão a vidas passadas, seria um fenômeno parapsíquico espontâneo ou induzido no qual o indivíduo lembraria espontaneamente de lugares, fatos ou pessoas relativos a experiências passadas, sejam elas vidas ou períodos entre vidas.

    Através das diferentes técnicas de regressão pode-se acessar fatos ocorridos durante a vida adulta, a adolescência, a infância, o nascimento, a vida intra-uterina, e até mesmo experiências ocorridas em outras vivências que ainda afetam o dia-a-dia.

    A vida humana é composta por momentos e fases onde cada etapa tem uma importância significativa. Tais fases são marcadas por descobertas, desafios, emoções, sentimentos e aprendizados entre inúmeras outras experiências que a vida pode proporcionar.

    A regressão de memória pode ser induzida por hipnose ou técnicas respiratórias. Ela também pode ocorrer espontaneamente.

    A "pessoa " que gentilmente pedia para que você concentrasse sua atenção na tela e nas visões é o amparador.Amparador: é a entidade voltada a assistência dos encarnados e desencarnados, no seu caso você teria visões que esclareceriam o motivo de vários acontecimentos dentro de sua vida e família.

    A projeções da consciência, são acontecimentos normais e rotineiros,tendo em vista que nos projetamos todas as noites, o difícil é ter lucidez no ato da projeção que é o que muitos buscam, para aproveitar melhor a situação e ser útil com o intuito de assistência individual ou coletiva e isso NÃO OFERECE PERIGO.

    Se você realmente quiser correr perigo, saia do corpo sem estudar sobre a projeção, não pratique hábitos bons e não ajude o próximo. Isso fará de você uma isca para vampirização das mais diversas ordens, referente ao sexo, drogas e etc, por isso o conselho sobre a boa conduta e costumes, pois a melhor técnica diante de qualquer entidade é a maturidade da consnciência em relação ao mundo e as outras pessoas.

    Espero ter ajudado, cara Aline;

×
×
  • Create New...