• advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Apolo441

B-Membros
  • Content Count

    589
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    1

Apolo441 last won the day on August 14 2018

Apolo441 had the most liked content!

Community Reputation

2 Neutral

3 Followers

About Apolo441

  • Rank
    Membro Projetado (500+)
  • Birthday 08/17/1989

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. quem é adormecido nas dimensoes inferiores nunca será desperto nas superiores. talves por alguns segundos mas nada mais do que isso.
  2. Sim é exatamente a mesma tecnica eu só expliquei de novo, pois poderia aparecer alguem e ler depois, ai talves nao entendesse o que eu estava falando, so reforçando mesmo.
  3. eai cara,vou te falar uma comprovaçao que eu tive pelomenos comigo funciona assim. tem gente que fala que para fazer o estado vibracional tem que sentir as energias subindo e desendo e etc. eu simplesmente me concentro nas energias do corpo todo ao mesmo tempo e isso ja eleva meu nivel vibracional imediatamente. Como eu disse eu uso essa tecnica para ficar consciente em astral, e quando estou dormindo automaticamente começo a me concentrar em todo meu corpo ao mesmo tempo, entao eu entro em estado vibracional fortissimo, teve varias vezes que eu estava em catalepsia, entao eu me concentrava em todo o meu corpo e ja entrava em estado vibracional. COmo eu disse pelomenos para mim apenas fazer isso ja é necessario para que eu entre em estado vibracional. explicando melhor como eu fasso isso: é bem simples vc se concentra em uma parte do corpo e tenta sentir essa parte por dentro como se estivesse sentindo seu espirito dentro dela, por exemplo na mao vc se concentra nela como se ela fosse uma luva e vc sento o espirito dentro ou as energias, isso ja é suficiente para elevar seu nivel vibracional naquele local. E com costume vc faz no corpo todo de uma só vez
  4. Eu costumo imcorporar isso na chave sol da gnosis,eu sinto meu corpo completamente, silencio minha mente, e observo tudo detalhadamente ao meu redor, varias vezes por dia, entao isso se repete a noite durante o sono e eu fico consciente em astral.
  5. Para voce qual é o objetivo de fazer isso?
  6. Ola Luciano. Tente sempre manter a consciencia na respiração, sempre observando o ar entrando e saindo, isso faz a pessoa fortalecer a concentração e deixar os pensamentos mais fracos, pois quando testemunhamos a respiração a mente para de pensar automaticamente, não é possivel ser testemunha e pensar ao mesmo tempo. Mas tem que ficar claro que você apenas observa o corpo respirar naturalmente, você não precisa forçar nada, não precisa respirar profundamente, apenas observe. e fassa isso sempre, não apenas depois de meditar mas tente incorporar essa tecnica no seu diario viver, sempre 24 horas por dia consciente da respiração, quando for jogar computador, quando for ver tv, quando for fazer exercicios, quando for no banheiro, fazer o numero 1 ou 2 ou tomar um banho, não importa oque estiver fazendo, sempre esteja consciente da respiração. Gnosticamente falando, se você dominar essa tecnica e conseguir parar de pensar no dia a dia você irá eliminar totalmente a falsa personalidade que não consegue viver fora do tempo, oque seria 50% do caminho para total aniquilação do ego, o Mestre Lakshmi diz que não é possivel compreênder o ego antes de eliminar a falsa personalidade, ou seja em quanto você estiver preso ao tempo nunca conseguirá compreênder o ego e destrui-lo. Importante: Saiba que você ira se esquecer da respiração milhares de veses, não fique triste, com raiva ou frustrado, pois é normal o importante e sempre voltar a se tornar consciente dela, sempre que você se lembrar de si mesmo pare oque estiver fazendo de 5 respirações completamente consciente e depois volte ao que estava fazendo e continue a observa-la.
  7. Em relação a Lina e esse negocio de iniciação, experiencia em um templo gnostico no astral, te digo com toda a certeza, você não estava em um templo gnostico na presença de Mestres Espirituais, Mestres não possuem ego e não tratam ninguem com maldade ou preconceito, e a iniciação na gnosis e algo interno e esta relacionado com a magia sexual, ninguem pode te iniciar no astral dessa maneira, muito menos te obrigar a isso lol. E triste ver as pessoas criticando a gnosis, dizendo coisas que não tem nada a ver com o ensinamento gnostico. Eu mesmo nunca fui a um templo gnostico no astral, Nem nunca vi um Mestre mas ja tive experiencias despertas no astral, experiencias no corpo fisico com a consciencia desperta, e sei que um ser desperto, nunca faria mal a outro ser.
  8. Ola pessoal, eu sou gnostico amo a gnosis ela me fez crescer muito intelectualmente e espiritualmente, quando conheci a gnosis eu fiquei obsessivo e li 100 livros em um ano, e vou dizer seriamente eu fiquei meio pertubado psicologicamente na epoca, adquiri muito conhecimento, sobrecarreguei minha mente, e como alguns disseram comecei a julgar tudo e todo mundo, algo que foi uma atitute totalmente contraria ao ensinamento gnostico, foi fruto do meu proprio ego que tinha começado a ver o mundo com olhos de um religioso fanatico que não observava seus proprios defeitos, não olhava para seu interior, mas apenas observava defeitos dos outros e os julgava, apesar de eu julgar na grande maioria das vezes apenas dento de minha mente. Tambem me envolvi em muitas discussões com minha familia que tambem é uma familia de evangelicos fanaticos. Mas como eu disse tudo fruto de mentes pertubabas, pessoas fanaticas discutindo para provar sua "verdade absoluta". Obviamente não iria dizer tudo isso ai atras se essa situação não tivesse se modificado, hoje depois de muito ter praticado, meditações, buscando o despertar e o eliminar do ego, sou a pessoa mais calma e mais tranquila da qui de casa, raramente me envolvo em discussões raramente critico alguem, ou me envolvo em brigas alheias, quando me criticam ou criticam minha religião eu simplesmente silencio, não perco minhas energias mentais em brigas sem sentido. E concordo com oque o nosso amigo instrutor de gnosis falou, Samael cometeu muitos erros, eu mesmo ja encontrei dezenas delas, ele realmente tinha uma agressividade em suas palavras, mas porque ele ainda possuia egos e muitos defeitos e provavelmente um fanatismo religioso que é muito prejudicial. Ademais eu aprendi muito com a gnosis, ja tive varios despertares e tenho uma vida mais pacifica, feliz e com menos desejos, sou muito grato por ter conhecido a gnosis e absorvido tudo oque foi bom e necessario para mim, e filtrado ou compreêndido os erros que a gnosis tem, como todas as outras religiões tambem, e obviamente eu não estudo só gnosis, ja estudei dezenas de autores diferentes e aprendi muita coisa boa tambem. bom é isso ai pessoal eu aconselho muito o estudo de gnosis, principalmente o livro "alquimia V.M. Lakshmi" acho que as joais do dragão amarelo tambem um bom livro, apesar de possuir alguns erros tambem.
  9. A Algum tempo eu estava praticando o dominio das energias abertura dos chakras e etc. Eu treinava sempre o chakra da mão, exteriorizava energia de uma mão para outra, quando eu começava a sentir bem as energias eu exteriorizava da mão para os chakras, com a mão bem perto, um chakra de cada vez, teve alguns dias que eu senti o chakra rodando perfeitamente no centro de minha mão, mas perfeitamente mesmo, foi uma sensação bem legal, me serviu como uma comprovação a mais, porem não mudou em nada minha vida. O importante e continuidade de propositos treinar todos os dias, e principalmente provocar uma mudança na consciencia, pois e ela que muda nossa vida. "Buscai a iluminação e o resto vos sera dado por acrescimo"
  10. Não procure ser bom, procure ser consciente Amado Osho, Recebi sannyas há sete anos. Você me falou sobre a testemunha e sobre o observar. Quando você terminou, e antes que eu pudesse ir embora, você me parou e disse: “E você é um bom homem”. Amado Mestre, o seu amor e a sua graça estiveram comigo nesses sete anos. Eu ainda estou pasmado: O que é um bom homem? . Veet Mano, eu me lembro de ter dito a você: “Você é um bom homem”, pois lhe dei o nome, Veet Mano. Veet Mano significa ir além do bom homem. A moralidade está preocupada com boas e más qualidades. De acordo com a moralidade, uma pessoa que é honesta, verdadeira, autêntica e confiável é boa. Mas a moralidade não é religião; mesmo um ateísta pode ser uma boa pessoa, pois todas essas qualidades de boa pessoa não incluem a divindade... Eu lhe disse, você é um bom homem; assim, o trabalho para você não é apenas ser bom, mas transcender a dualidade de bom e mau. A pessoa religiosa não é somente uma boa pessoa, ela é muito mais. Para a boa pessoa, a bondade é tudo; para a pessoa religiosa, a bondade é apenas um subproduto. A pessoa religiosa é aquela que conhece a si mesma, aquela que está consciente de seu próprio ser. E no momento em que você está consciente de seu próprio ser, a bondade o segue como uma sombra. Então, não há necessidade de qualquer esforço para ser bom; a bondade se torna a sua natureza. Da mesma maneira que as árvores são verdes, a pessoa religiosa é boa. Mas a boa pessoa não é necessariamente religiosa. Sua bondade vem a partir de um grande esforço; ela está lutando contra as más qualidades... mentira, roubo, insinceridade, desonestidade, violência. Elas estão na boa pessoa, porém reprimidas... elas podem eclodir a qualquer momento. A boa pessoa pode transformar-se numa má pessoa muito facilmente, sem qualquer esforço, pois todas essas más qualidades estão presentes, apenas dormentes, reprimidas com esforço. Se você remover o esforço, elas imediatamente eclodirão em sua vida. E as suas boas qualidades são somente cultivadas, e não naturais: você tentou arduamente ser honesto, ser sincero, não mentir, mas foi um esforço, foi cansativo... A boa pessoa está sempre séria, pois tem medo de todas as más qualidades que ela reprimiu; e ela é séria porque no fundo deseja ser reverenciada pela sua bondade, ser recompensada. Seu anseio é ser respeitável. Seus pretensos santos são na maioria apenas boas pessoas. Eu lhe dei o nome: transcenda o bom homem, e existe somente uma maneira de transcender o bom homem, que é pelo trazer mais consciência a seu ser. A consciência não é algo a ser cultivado; ela já está presente, e apenas precisa ser desperta. Quando você está totalmente desperto, tudo o que você faz é bom, e tudo o que você não faz é mau. A boa pessoa precisa fazer imensos esforços para fazer o bom e para evitar o mau. O mau é uma tentação constante para ela. É uma escolha: a cada momento ela precisa escolher o bom e não escolher o mau. Por exemplo, um homem como Mahatma Gandhi: ele é um bom homem; por toda a sua vida ele tentou arduamente estar do lado do bom, mas mesmo na idade dos setenta ele tinha sonhos sexuais, e ele ficava muito angustiado: “No que se refere às minhas horas de acordado, posso me manter completamente livre do sexo, mas o que posso fazer no sono? Tudo o que reprimo no dia vem à noite”. Isso demonstra que a coisa não foi a lugar nenhum; ela ficou dentro de você, apenas esperando. No momento em que você relaxa, no momento em que você remove o esforço... e adormecido, você precisa pelo menos relaxar e remover o esforço de ser bom... todas as más qualidades que você reprimiu começarão a se tornar os seus sonhos. . Seus sonhos são os seus desejos reprimidos. A boa pessoa está em contínuo conflito. Sua vida não é de alegria; ela não pode rir de verdade, ela não pode cantar, não pode dançar. Em tudo, continuamente ela faz julgamentos. A sua mente está repleta de condenação e julgamento; e porque ela própria está tentando arduamente ser boa, ela também está julgando os outros pelo mesmo critério. Ela não pode aceitá-lo como você é; ela pode aceitá-lo se você preencher as suas demandas de ser bom. E porque ela não pode aceitar as pessoas como elas são, ela as condena. Todos os seus santos estão cheios de condenação para com todo mundo: todos vocês são pecadores. Essas não são as qualidades da pessoa religiosa autêntica. A pessoa religiosa não tem julgamento, não tem condenação. Ela sabe uma coisa: que nenhum ato é bom, nenhum ato é mau; a consciência é boa e a inconsciência é má. Em inconsciência, você até pode fazer algo que pareça bom para o mundo inteiro, mas para a pessoa religiosa isso não é bom. E você pode fazer algo mau e ser condenado por todo o mundo, exceto pela pessoa religiosa. Ela não pode condená-lo, pois você está inconsciente. Você precisa de compaixão, e não de julgamento, e não de condenação... você não merece o inferno, ninguém merece o inferno. . À medida em que a sua meditação se aprofunda, o seu testemunhar se torna grande. Quando você recebeu sannyas há sete anos, era isso o que eu estava lhe dizendo sobre o testemunhar e o observar. Eu me esqueci de lhe dizer para não pensar que o testemunhar e o observar nada mais são do que boas qualidades. Foi por isso que quando você estava partindo eu o parei de novo e lhe disse que você já era um bom homem. Assim, algo mais está implícito no transcender a dualidade do bom e do mau. Ao chegar num ponto de absoluta consciência, não existe a questão de escolha... você simplesmente faz tudo o que é bom. Você o faz inocentemente, da mesma maneira que a sua sombra o segue, sem esforço. Se você correr, a sombra corre; se você parar, a sombra pára... mas não há esforço por parte da sombra... A pessoa de consciência não pode ser considerada sinônima da pessoa boa. Ela é boa, mas de uma maneira muito diferente, de um ângulo muito diferente. Ela é boa não porque esteja tentando ser boa; ela é boa porque ela é consciente... e na consciência, o mau, o vil e todas aquelas palavras condenatórias desaparecem, como a escuridão desaparece na luz. As religiões decidiram permanecer somente como moralidades. Elas são códigos éticos; elas são úteis para a sociedade, mas não úteis para você, não úteis para o indivíduo. Elas são conveniências criadas pela sociedade. Naturalmente, se todos começassem a roubar, a vida se tornaria impossível; se todos começassem a mentir, a vida se tornaria impossível; se todos fossem desonestos, você absolutamente não poderia existir. Assim, no nível mais baixo, a moralidade é necessária para a sociedade; ela é uma utilidade social, mas não uma revolução religiosa... Não fique satisfeito em apenas ser bom. Lembre-se, você precisa chegar a um ponto onde você não necessita nem mesmo pensar sobre o que é bom e o que é mau. Sua própria percepção, sua própria consciência simplesmente o leva em direção àquilo que é bom... não existe repressão. Eu não chamaria Mahatma Gandhi de um homem religioso; somente de um bom homem... e ele tentou realmente com persistência ser bom. Não suspeito de suas intenções, mas ele estava obcecado pela bondade. Uma pessoa religiosa não está obcecada por nada... ela não tem obsessão. Ela está apenas relaxada, calma e quieta, silenciosa e serena. A partir de seu silêncio, tudo o que floresce é bom, sempre é bom... ela vive numa consciência sem escolha. Este é o significado de seu nome, Veet Mano: vá além do conceito comum de um bom homem. Você não será bom, não será mau. Você será simplesmente alerta, consciente, perceptivo, e então, tudo o que segue será bom. De uma maneira diferente, posso dizer que em sua total consciência você atinge a qualidade da divindade... e bom é somente um subproduto muito pequeno da divindade...... As religiões o ensinaram a ser bom, de tal modo que um dia você possa encontrar Deus. Isso não é possível; nenhuma boa pessoa jamais encontrou a divindade. Estou ensinando justamente o contrário: encontre a divindade e o bom virá espontaneamente. E quando o bom vem espontaneamente, ele tem uma beleza, uma graça, uma simplicidade, uma humildade; ele não pede por nenhuma recompensa aqui ou depois. Ele é a sua própria recompensa.
  11. Eu acho uma hipocrisia sem limites dizer que não deveria haver policiais, no futuro talves quando todo os humanos tiveram a consciencia desperta e não existir mais odio e violencia, com certeza não será necessario policiais, mas no nosso mundo como é hoje, o ser humano em seu nivel atual, se tirassem os policiais das ruas ficaria cada um por si, os criminosos fariam grupos armados dominariam bairros, cobrariam impostos, mafias por todos os lados, grupos de exterminio, bandidos entrariam na sua casa estupariam sua mulher, você não iria poder fazer nada, no minino ir a outro grupo de criminosos pedir apoio ou armas. Resumindo um cãos total. Uma pergunta a quem pensa assim, se você pudesse tomar a decisão agora de tirar todos os policias das ruas você faria isso??? Tenho certeza que não... Em relação ao capitalismo concordo plenamente com gangrelrj o capitalismo é corrupto por natureza, para existir um milhonario, bilhonario, trilhonario e etc precisa existir milhares de miseraveis. Mas isso tambem ocorre devido ao nivel lastimavel de consciencia em que o ser humano se encontra, por exemplo um juiz federal recebe 18 mil por mes, ele não precisa comprar a casa mais cara e o carro mais caro que o dinheiro pode comprar, ele pode muito bem comprar um carro simples morar em uma casa simples e com o dinheiro que sobra ajudar as pessoas necessitadas, mas é obvio que ele não faz isso. O juiz foi só um exemplo, quando digo o juiz eu falo de todos nós, poucos se preocupam de verdade em ajudar proximo.
  12. Concordo com você, a biblia foi muito adulterada, nos gnosticos não usamos a biblia como um norte, apenas estudamos alguns de seus simbolismos que não foram perdidos, e usamos como uma referencia a mais não como a principal.
  13. "...É a descida do Logos na Matéria, descrita com o nascimento do Cristo por uma Virgem. Isso se torna Mito Solar, esse é o nascimento de Deus-Sol no momento em que o signo de Virgo ou Virgem se levanta no horizonte. Começam aqui os símbolos e as lendas. O Menino nascido está sujeito a todas as debilidades infantis. Ele, então, representa “a alma frágil que nasce para a Evolução”. A Matéria O aprisiona para matá-lo. Ele, porém, lentamente triunfa e modela o corpo para um destino sublime. Consegue a maturação do corpo e se crucifica nessa matéria com a finalidade de derramar da cruz todas as energias de sua vida, sacrificada em benefício do progresso da criação. Padece, depois morre para os sentidos e é sepultado; mas levanta-se com o corpo astral radiante que torna veículo ou vestimenta (da alma) e vive através das idades. A crucificação de Cristo é uma parte do grande sacrifício cósmico. Todas essas alegorias da crucificação nos mistérios se materializavam até o ponto de tornar-se morte verdadeira de uma pessoa, sofrida na Cruz e num crucifixo levado por um ser humano que expira. Toda esta história é hoje a história de um homem; foi aplicada ao Instrutor Divino, Jesus, e transformou-se na história de sua morte física, assim como o seu nascimento de uma Virgem e a infância rodeada de perigos. Sua Ressurreição e Ascensão chegaram a ser assim como incidentes de sua vida. Os Mistérios desaparecem, mas as lendas chegam a ser a vestimenta do Instrutor da Judéia. O Cristo Cósmico desaparece no Cristo Histórico. “Para os Iniciados, porém, o Cristo era, é e será sempre o dos Mistérios, que está intimamente ligado ao coração humano – o Cristo do Espírito Humano – o Cristo que vive em cada um de nós, que aí vive, é crucificado, ressuscita dentre os mortos e sobe ao céus, em meio dos sofrimentos e dos triunfos de todo “Filho do Homem. A vida de todo Iniciado nos Mistérios celestes está traçada em grandes linhas na biografia dos Evangelhos. Por isso São Paulo fala do nascimento, da Evolução e da maturação completa de Cristo no discípulo. Todo homem é potencialmente um Cristo e segue de um modo geral a narrativa dos Evangelhos nos incidentes principais. Mas, como já dissemos, esses têm um caráter Universal e não Partcular..."
  14. Hmm entendo, você partilha da mesma visão do Waldo Vieira, compreêndo essa visão e ela até faz sentido para quem não conhece os simbolismos biblicos ou o esoterismo cristico. Mas leia um pouco sobre o Cristo Cosmico é bem interessante. Aqui tem um texto falando um pouco sobre o grandioso Cristo Cosmico. http://www.gnosisonline.org/teologia-gn ... o-mistico/
  15. Sim o Olympio esta certo. Não precisa ficar segurando urina e só contrair e relaxar aquele musculo que você o deixa mais forte. Em Algumas posições a contração ocorre mais facilmente por exemplo se você ficar de cocoras você consegue contrair mais facilmente.