Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Felipe C

B-Membros
  • Posts

    33
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by Felipe C

  1. Bueno caro Olympio, estudemos essas logias todas, estudar sempre ajuda. Agradeço muito sua postagem sobre o livro e será bom pois todos poderão opinar tendo lido também. Mas me parece um pouco óbvio que eleger uma obrigatoriedade de transar todos os dias pela manhã - com o argumento de que as energias ficarão mais soltas- é uma besteira sem precedentes. E por quê ? Pelo fato óbvio de que sexo consome energia, e obviamente haverá menos bioenergia para doar. O outro dele argumento é de que se a pessoa não consegue nem satisfazer um parceiro sexual então não terá condições de ter um duplismo com o amparador. Inocência lógica total, pois são relacionamentos em esferas totalmente diversas. Um terceiro argumento seria de que a pessoa tem que fazer sexo para não ter carências que lhe trazem assédio e fantasias. Ora, se a pessoa não consegue administrar seus pensamentos e vontades que tipo de tarado é este ? E mais, isso contraria o postulado do Waldo de que a vontade é o principal instrumento do homem. Uma simples auto-determinação mental sobre sexo resolve a parada. _ Waldo também confunde totalmente a teoria indiana da kundalini com as teoria chinesa de energias. Não existe e nunca existirá pré-kundalini nos termos tratados por Waldo. Os chakras dos pés absorvem energia, porém kundalini é termo técnico sânscrito que é relacionado com uma energia, presa geralmente em muladhara chakra, que flui através da coluna até o cerébro. O método de circulação de energia do Waldo é chinês e usa a movimentação por todo o corpo sem concentrar no sushumna, são abordagens diferentes e mesmo assim ele emprestou o termo indiano dando a ele um significado errado. Admiro muito o trabalho do professor em várias áreas, mas ninguém é PHD em tudo, e nem deve se comportar como se fosse. Deveria se centrar mais em projeciologia e evitar a filosofia e campos relacionados para não dar vexame. O fato de muitos estudantes do IIPC darem credibilidade aos argumentos de Waldo em toda e qualquer área do conhecimento é algo que deve ser totalmente evitado. Estudemos, critiquemos livremente os trabalhos que é o que importa dentro de uma ciência. Convido os colegas de fórum a fazerem suas observações também, tenho muito interesse em saber o que pensam. Façamos nossas heterocríticas construtivas pois só a verdade, e não a ilusão, nos enriquecerá.
  2. Espetácular, então vai ser tudo de graça ? Boa iniciativa educacional do CEAEC. O livro é bom tem boas idéias, porém discordo totalmente do ponto 11 que ordena que se faça sexo diário com a "dupla" (e isso que não sou padreco, mas não é por aí). O Vasco já dissecou esse aspecto da personalidade do Waldo e sexualidade, vale a pena ler no blog os tópicos antigos sobre o assunto. É esclarecedor, apesar de invasivo. Então a prece(assistência igual a tenepes porém dentro de holopensene) de um São Francisco ou dos monges tibetanos brahmacharins (castos) de pessoas como Xavier (que sublimou o sexo) só tem meia força ? Então a assistência daquele garoto tibetano (Palden Dorje)que está a 6 anos meditando sem comer, e menos ainda sabe o que é mulher, tem meia força ? Ora Waldo, faça-me o favor... Temos aplaudir os vários acertos do professor, e identificar as sandices quando aparecem. Rasguei aquela página do meu livro faz 2 anos.
  3. Isso começou como trolagem, sei dos detalhes da coisa toda. Peço que apague esse tópico se possível ou tranque. Vamos aos fatos: Luciano Caldas, sujeito que criou o tópico, é um espiritualista que conheci em algumas postagens no antigo blog "uma viagem astral" do professor Vasco Vasconcellos. Luciano é inteligente e muito bem intencionado, porém não gosta da abordagem conscienciológica. Na época em que o professor Vasco começou a postar algumas críticas a Waldo Vieira no blog surgiram muitas pessoas tocando o pau no Waldo. Nessa mesma época Vasco me contou por e-mails que um ex-pesquisador paranaense do IIPC chamado Dalton Roque estava lhe mandando emails diários pressionando e pedindo para que se juntassem para fazer críticas à conscienciologia. (Tenho todos esses emails guardados e printscreen de todos os posts do blog caso preciso provar algo). Ficou evidente que Luciano era conhecido e afim da abordagem desse pesquisador pois colava alguns textos dele. Bem, Vasco é conhecido por não aceitar pressões desse tipo, além de seu parapsiquismo comparável ao do Waldo. A coisa continuou com esse post do Vasco no seu blog: http://umaviagemastral.blogspot.com/201 ... amado.html Depois disso a galera debandou do blog do Vasco, sobrando apenas os de sempre. Eu não afinizo com muitas abordagens do Waldo,também gosto de muitas, mas as críticas nunca levam para o pessoal e sim aos trabalhos dele que considere fora de linha como por exemplo as questões sobre dupla evolutiva e sexo diário. A conscienciologia tem muito o que evoluir e não é com intrigas e mexericos que faremos isso. Acho que críticar Pessoas só por criticar é infame, é infantil, não leva a nada e mostra mágoa e ressentimento.
  4. A questão da ectoplastia é uma das mais importantes do parapsiquismo pois é aí que acontecem as grandes curas, paracirurgias e "milagres". Muitos iniciados de outras vidas e trabalhadores na senda da fraternidade espiritual já nascem com uma paragenética favorável e desde novos tem facilidade com fenômenos de efeito físico e contato com o invisível. Isso significa que o trabalho não é perdido de uma vida para outra, o que foi desenvolvido certamente irá "comprar" um corpo mais habilidoso na próxima encarnação. Não tenho uma paragenética boa nem me projeto desde cedo, o que faço ? Simples. Treine projeção e técnicas de energia com muita vontade e para desenvolver Ectoplastia faça o treinamento sugerido pelo Dr.Waldo: Coloque farinha muito fina em um local perto(mas não muito) de sua cama ou poltrona, saia projetado do corpo e tente derrubar a farinha com seu corpo astral e sua vontade. Esse treinamento desenvolve o efeito físico de forma vigorosa.
  5. O CLAP e o Quevedo não podem admitir a reencarnação ou estariam negando os dogmas da ressureição e a vida eterna. Complicado. Errata: Acima escrevi : "pois parece ter sido citado apenas para validação dos dogmas cristãos pelo viés da parapsicologia "quevediana". O certo é criado apenas para... Esses experimentos com sapos não algo valorativo ou condenável. Diariamente a medicina mundial mata milhares de cobaias. O fato é que esses experimentos com a morte sapos foram realizados desde sempre, e os mais famosos são os de Kulagina na antiga URSS e mais recentemente o Prof Waldo relata tê-lo feito também. É coisa científica e documentada. E esse negócio de magia negra é tolice. O que há são poderes parapsiquicos que podem ser usados de acordo com a maturidade do homem em determinado momento da vida.
  6. Nessa questão é importante aplicar o princípio da descrença: não acredite em nada do que falamos tenha suas próprias experiências. Se o colega nunca teve uma experiência é natural que pense que tudo é uma farsa. Felizmente já participei de experimentos de todo tipo sobre projeção e ectoplasmia,para mim é algo absolutamente real. O que não se pode é fazer definição sobre algo desconhecido. Tenha uma projeção lúcida primeiro , passeie pela vizinhança,e depois faça seus julgamentos. Dará trabalho aprender, mas vale o preço. Penso que o desenvolvimento do parapsiquismo é natural quanto ao desenvolvimento evolutivo, não tem necessariamente ligação com missão especial ou assistência, embora essa última seja aconselhável. Ex: Há monges tibetanos fechadinhos em seus mosteiros ou cavernas com tremendos poderes parapsiquicos sem ajudar ninguém. Também falaram em deus no começo do tópico. Ora, alguém francamente sabe o que é deus, quem é deus, onde ele está e o que ele faz ? Se a pessoa nem sequer consegue uma mísera projeção como falar com objetividade e conhecimento de causa sobre um suposto criador-mantenedor da existência ? Quanto ao CLAP que foi citado acima eu tenho muitas reservas pois parece ter sido citado apenas para validação dos dogmas cristãos pelo viés da parapsicologia "quevediana".
  7. Normal o pessoal as vezes não receber bem um novato perguntador pois já um modo de agir definido e regras tácitas nesses locais. Se você for no centro espírita procure ver qual é linha deles, se são tradicionais, ramatistas, universalistas... E por favor, conhecendo a linha de pensamento deles não dê o contra ou não tente implantar novidades, assuntos diferentes do normal, para não ter problemas com o pessoal de lá, nem com os espíritos do local. Está certo que tudo é assistência, mas cada um faz do seu jeito, as palestras podem não ser o supra-sumo do conhecimento, mas o que vale ali é dar uma esperança pra quem precisa, então não é bom complicar na hora de perguntar, até para não constranger o palestrante. É mais fácil ir tentando em vários lugares até achar algum em que você se sinta em casa. E te aconselho sempre a mostrar suas reais intenções, dizer o que você está afim de fazer mesmo para que as pessoas saibam o que esperar de você e também para que elas possam lhe dar a real, o que podem te oferecer.
  8. Exato, mas lembremos que ninguém perde habilidades de sinalética ou de movimentação de energia de uma hora para outra, mesmo que iniciante ninguém perde tudo. Quando dito recesso, no dizer do Flávio uma perda de sensibilidade de uma hora para outra das energias, a questão tem que se tratar de uma energia de origem exterior(amparador provavelmente) afinal ninguém perde suas habilidades de um dia para o outro. Só pode ter acontecido duas coisas: Ou o colega teve alguma alteração física ou emocional que repercutiram negativamente e isso pode ser até uma mudança de alimentação ou cansaço físico ; ou o mais improvável,um mentor descontente com ele bloqueou alguns centros de circulação de energia. Vi em um tópico da sessão relatos o colega relatando uma primeira projeção, então pensei tratar-se de recesso projetivo, porém parece que é mais do que isso. É bom lembrar que muitas vezes o amparador nos dá uma primeira projeção como bônus motivacional. Depois das primeiras aí é contigo.
  9. Olha é só um palpite, mas acho que não é recesso ainda. O recesso projetivo tem relação com o amparador te dar várias experiências no começo do treinamento para motivá-lo e depois se ausentar um tempo lhe deixando trabalhar um pouco. Nesse período as projeções diminuem. E sim, dá para induzir sensações de frio usando a vontade. Verifique o que está acontecendo com seu corpo, que tipo de alimentação teve, se fez muito exercício físico, se está resfriado, se algo mudou suas emoções... Isso influi direto nas energias e portanto projeções. Anote tudo e vá se conhecendo aos poucos e logo vai dominar melhor essas coisas todas.
  10. Beleza, vamos debater o trabalho deles então. Mas sabemos que isso gera confusão e poderíamos evitar não é mesmo. E dentro do tema do tópico, não concordo que ele seja racista.
  11. O resgate da menina não seria aquela história do mantra ? Realmente nessa a contagem do tempo parece ter modificado. Seria isso uma questão subjetiva, de lucidez ou seria uma questão de densidade extrafísica ? Eu tenho alguma habilidade extrafísica, mas penso que o especialista nessas questões no momento é o Vasco. E o intermissivo de 214 anos foi aquele no qual Waldo atuou como Zéfiro, espírito familiar de Kardec. Ele também relata intermissivos de 700 anos no caso de Serenões, que ficam no extrafísico coordenando reencarnações. Isso demonstra que muitas vezes a contagem do tempo é igual ou próxima disso, em outras foge totalmente padrão. Vamos debatendo e se encontrar trabalhos sobre o assunto avise.
  12. Caro Gano, nunca vi um sonho dentro de uma VA lúcida pois sonho é onirismo e geralmente o psicossoma está na faixa do cordão de prata, porém o que pode acontecer é um amparador seu te tirar do corpo astral e puxar para o corpo mental puro. Ex: Uma vez estava projetado em uma igreja, o meu amparador criou-falseou o som de um sino. No exato momento a igreja sumiu e eu estava lá por 1800 vendo de mentalssoma uma vida passada relacionada com o assunto. Então eles podem te patrocinar uma projeção mental a partir do astral, ou você futuramente e com mais habilidade conseguirá fazer isso por conta. Mas onirismo não, fará com lucidez. E pra chegar a Noronha basta focar no local, fazer uma imersão na idéia, fotos, pessoas que também vão. Se você criar o desejo o corpo astral, que sempre foi chamado de corpo dos desejos, irá se deslocar até lá. O mesmo princípio vale para encontrar pessoas que você queira.
  13. Interessantes questões. Olympio a questão do tempo é bastante controversa. Em muitas vezes projetado de psicossoma pude fazer uma contagem temporal quase idêntica a de nosso plano físico. Outros pesquisadores como Waldo e Vasco também têm uma opinião similar. Percebi que quanto maior a taxa de onirismo mais instável a proporção se apresentava. Nos chamados sonhos lúcidos é impressionante como um sonho que equivale a uma hora pode acontecer em um lapso. Mas é bom diferenciar o onirismo, que é mental, da realidade do plano astral. O tempo é necessário à existência material, a dimensão que conhecemos é a dimensão espaço-tempo. O psicossoma tem algum valor material, mesmo que quase nulo, veja que não estou falando do holochakra, esse sim pesa e bastante. Se ele tem alguma relevância e algum tipo de matéria então deve se enquadrar nas leis físicas e portanto tem que respeitar o aspecto cronológico. Uma pista sobre o mecanismo é verificar que o mentalssoma cobre distâncias muito mais rápido que o psicossoma (exoprojeções) e o psicossoma é mais rápido que o duplo etérico e o corpo material. Lembro que os indianos até fizeram tabelas de transição entre o valor do tempo em diversos planos. Não a tenho na cabeça mas lembro que "um dia de brahman" valeria milhões de dias em nosso plano, ou mais. Ao que parece, a grosso modo, quando mais sutil o plano maior a disparidade até que de repente o tempo se torna nulo no plano divino. É um bom debate sem dúvida.
  14. Nada a agradecer colega. Apenas esclarecendo para evitar que as pessoas se enganem.
  15. Argumentação nota 10. Isso é Brasil : P
  16. Deixe disso, não há acusação alguma, apenas uma observação pois quando vi os links obviamente eu achava que era um curso do IIPC. Não há relação alguma com a essa briguinha infantil esotéricos X IIPC. Há de convir comigo que o vocábulo conscienciologia já é característico de certa vertente de estudos não é mesmo, não sejamos inocentes. Em verdade é uma espécie de marca no plano prático. Logo o uso desta para estudos diferentes pode confundir o leitor que seja um pouco, mera questão de bom senso.
  17. Diploma é importante sim, bem como passar pelo crescimento intelectual dentro de uma universidade, é um aprendizado de vida. Não se pode desvalorizar a formação devido a essas distorções sociais e corrupção, até porque seria justificar um erro com outro. Muitos desses cargos ganhando fortunas são públicos os chamados CC (cargos de confiança) com nomeação independente de concurso, porém são de livre demissão também. Há suplentes de assessor em ministérios ganhando 9 mil para não fazer nada. Não é tão fácil ser nomeado, há que ter contatos muito fortes, até porque a disputa é uma briga de foice entre puxa-sacos.
  18. Nem há como o fazer afinal o que fazem não é Conscienciologia. Misturança de várias vertentes espiritualistas é algo mais classificável como Universalismo esotérico-místico, nunca poderia ser chamado de Conscienciologia não é mesmo. Ademais esses cursos são gratuitos ? Olhe, seria mais honesto deixar de usar essa nomenclatura conscienciologia, tenhamos bom senso, até para que não haja futuramente nenhuma acusação de estarem se aproveitando do trabalho alheio. E também pararem de criar polêmicas infantis, tipo: tenho mais humildade, pelo menos fazemos prática, lá eles não são tão bons como dizem... Esse comportamento é meio infantil para um espiritualista não é mesmo.
  19. Ressalto aos amigos, que estes links estas palestras não tem qualquer relação com o conteúdo oficial da Conscienciologia do IIPC, (apesar do nome IPEC dar a entender para o leitor desatento a impressão de ser mais um órgão derivado do IIPC.) Estas pessoas apenas usaram uma nomenclatura parecida, porém se visitarem os sites verão que a maneira de estudar é absolutamente diferente, usando conteúdos do orientalismo principalmente. É bom diferenciar.
  20. Fala André. Sim, sou o mesmo. Larguei o trabalho com o Vasco no momento em que ele começou a contar histórias pessoais, até mesmo de curso intermissivo relativas ao Waldo Vieira e ao Wagner Alegretti, citando nomes de várias pessoas sem consultar se podia ou não. Isso não se faz. Ademais não gostava da postura dele de publicar no blog, sem avisar, algumas perguntas e conversas privadas de leitores, mesmo que ele não fizesse por mal. Vasco é um homem absolutamente bom, com experiência, porém está muito magoado com coisas do passado e há o fato de que acho que ele não consegue explicar de forma lógica muitos de seus conceitos e exagera no romantismo. Sobre Franz Bardon é bom ser claro que ele não fala em viagem astral tal como propõe Waldo Vieira, são técnicas diferentes. A proposta de Bardon no grau 8 é realizar uma projeção em um veículo mais sutil , o mentalssoma e durante o curso todo ele mostra como desenvolver os 5 sentidos mentais (ele chama de elementos) para que isso aconteça. Vieira fala em projeção lúcida de psicossoma e também de mentalssoma, mas dessa última ele nunca mostrou uma técnica prática. A vantagem é que esse livro é o primeiro da série bardoniana e o segundo toca no assunto evocação de seres planetários. Pela teoria de Bardon o psicossoma não é veículo adequado para atingir determinadas esferas em exoprojeção e também poderia ter certos perigos de ser encapsulado ou atacado, o que não é fácil estando de mentalssoma. A evocação dele é diferente das demais pois não é por chamamento, nem usa centrais de energia,menos ainda egrégoras para coagir os seres a vir. O evocador deve ser dirigir à esfera e literamente buscar o ser evocado. Eu particularmente penso que o método tradicional e ritualístico oferece os mesmos resultados, com menos trabalho. Bardon é para ser trabalhado lentamente, sem expectativas ao lado de outro trabalho mais simples pois suas técnicas são bastante exigentes e difíceis. Também existe no livro de Bardon uma técnica muito difícil e esta escapou (ao que me parece) do conhecimento do Waldo: a projeção completa do holochakra/duplo etérico. Essa projeção é muito difícil pois o corpo físico fica catatônico, como em estado de êxtase, sem pulso. É uma projeção absolutamente necessária para causar bilocação material e para dar iniciações a longa distância. Literalmente a pessoa viaja em corpo semi-material através do espaço. Infelizmente a técnica não está muito bem ensinada no livro e eu nunca consegui fazer.
  21. Rapaziada, Nós estamos perdendo tempo debatendo o sexo dos anjos aqui, o assunto morreu. Quem tiver alguma novidade esclarecedora pode postar, mas ficar dizendo que gosta ou não gosta disso ou daquilo é inútil. O tópico não era sobre Franz Bardon ?
  22. Fala Alexandre, Cara eu acredito que a discussão deva ser livre, mas se focando em fatos e estudos senão vira achismologia. Levar para a acusação leviana ou para a ofensa é pratica comum quando acabam os argumentos, creio que devamos ficar longe disso pois só contribui para o descrédito de quem o faz.
  23. Não há seguidores, sabemos que Waldo é humano e não é perfeito, apenas comentamos fatos e argumentos técnicos sobre o assunto. De forma diferente de você que taxa debatedores de seguidores messias.
  24. Atente apenas para uma coisa: não vamos ficar polemizando, acusando outras pessoas as quais não conhecemos pela internet. Isso destrói a finalidade do fórum que é assistência, cria rivalidades inúteis. O ambiente fica pesado. Teclar qualquer coisa é muito simples, é covarde. Sugiro que quando quiser falar algo de alguém ou acusar de baixar o nível o faça cara a cara. Pela net só o que podemos fazer é usar argumentos técnicos mesmo, o resto não tem como ser feito. Sobre as técnicas mande uma mensagem pro Waldo amanhã na tertúlia, é fácil de fazer pelo site. Certamente ele responderá pois responde a todas as críticas ao vivo. Não vejo melhor maneira de tirar essas dúvidas.
  25. Rapaz(martyn), deixe de criancice. Eu te mostrei tecnicamente todos os motivos pelos quais Waldo seria o criador das técnicas. Se quer debater sobre algo sério o faça, mostre argumentação. Entrar em disputas virtuais é um tipo de mesquinharia de que eu prefiro ficar longe.
×
×
  • Create New...