Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

André Luís F.

B-Membros
  • Posts

    287
  • Joined

  • Last visited

Posts posted by André Luís F.

  1. Acho que o melhor é "dar tempo ao tempo".

    Se ele acha que isso foi a causa e quer se afastar de assuntos espiritualistas deixe-a fazer, o que para ela talvez seja uma necessidade.

    Pode ser que esse afastamento lhe dê mais segurança e discernimento com as questões espirituais.

    Uma coisa lhe garanto: o que provocou essa experiência "ruim" à sua mãe não foi a técnica e sim a questão de sintonia.

    Mas respondendo sua pergunta (com uma opinião), creio que sim, o processo energético estimula as percepções parapsíquicas.

    P.S.: Essa área onde postou é voltada à dúvidas e sugestões sobre o funcionamento do fórum (se não me engano). Para assuntos específicos como esse apresentado tente postar na área "Dúvidas" (na parte superior), localizada na seção "Viagem Astral".

    Abraços.

  2. O Saulo uma vez fez uma analogia interessante em algum áudio a esse respeito.

    Ele nos comparou a uma bateria (de carro) que quando estamos com pouca energia a tendência seria puxarmos energia (como quando a bateria de uma carro acaba e fazemos a troca de um carro para outro), com isso ambas terminam a troca até estarem estabilizadas.

    Pelo que li no livro Legião, o processo de "vampirização" é com outros propósitos, mas a grosso modo somos "vampiros" quando carentes de energia.

    Se não me falha a memória e entendimento foi isso, mas talvez alguém com um conhecimento mais amplo no assunto possa lhe esclarecer melhor, pois meu conhecimento é precário nesse assunto.

    Abraços.

  3. Oi, Pryscila.

    Seja bem vinda.

    Olha, não considere como uma afirmação, mas sim como uma hipótese, mas se não me engano há um chacra corresponde a região da barriga (chacra esplênico) que tem tanto na parte da frente (barriga) como na parte de trás (costas).

    Então pode (hipótese) ser que seja esse chacra, mas não tenho certeza alguma. Depois posta lá em dúvidas porque alguém deve saber de algo.

    P.S.: No 2º vídeo tem uma animação para entender melhor o que eu falei: http://www.viagemastral.com/gva/viewtopic.php?f=23&t=10558

  4. Olá, Leo.

    Não tenho como diagnosticar o que foi sua experiência, mas analisando as evidências que você trouxe creio que você teve um E.V.

    Queria saber: Como estava sua lucidez? Você via, raciocinava e agia como estivesse em vigília ou parecia meio confuso?

    Como era a sua noção de tempo? Você se deslocava de cenário de repente ou se deslocava como se deslocaria acordado?

  5. Toquinha, para saber isso a O.L.V.E. (Oscilação Longitudinal Voluntária de Energias) auxilia muito na questão da sensibilidade. Com isso fica mais fácil saber se seus "chacras" estão bloqueados ou não.

    A "visualização" não é muito recomendada não.

    Mover energias é através da vontade e não da imaginação.

    Recomendo que você veja esses dois vídeos, "linkados" na assinatura de meu perfil (logo abaixo), que falam justamente sobre o Estado Vibracional (E.V.).

    Abraços.

  6. Olha, ambas se relacionam, mas não são a mesma coisa.

    Apometria é uma ferramenta para tratar casos de obsessões complexas utilizando-se de recurso o desdobramento induzido (quando você induz outra pessoa a sair do corpo).

    Já a projeção astral é quando nós deixamos temporariamente o corpo físico. Segundo dizem, toda a noite deixamos o corpo físico, mas o objetivo do estudo da projeção astral é desenvolver o controle e a lucidez durante o fenômeno.

    Para entender mais sobre a Apometia recomendo que leia o livro do desenvolvedor da técnica, José Lacerda de Azevedo: http://www.viagemastral.com/gva/viewtopic.php?f=24&t=11066

    Já a projeção astral recomendo que ouço os áudios do site "viegemastral.com" e pesquise sobre: Saulo Calderon, Waldo Vieira, Wagner Borges, etc.

    Abraços.

  7. Olá, Sofhia.

    Para mim, a questão não é ter 2 deuses diferentes (um a evolução do outro), e sim 2 visões sobre "Deus" diferentes.

    No Antigo Testamento vemos uma representação de um deus tirano e que se faz temer através de seu poder.

    No Novo Testamento vemos o mesmo deus, mas ele se faz respeitar e não temer como outrora.

    Se formos analisar esses dois livros, perceberemos que há uma ruptura cultural e social.

    A justiça dá lugar a compaixão.

    Não creio que seja uma evolução de divindade, mas sim de visões sobre divindade.

    Minha visão sobre a Bíblia corresponde ao primeiro exemplo que você disse, mas é um livro de interessante análise: política, social e religiosa.

    É assim que eu penso sobre isso.

    Abraços.

  8. Explicar melhor eu não poderia, mas sim simplificar.

    Tenepes, segundo Waldo Vieira, também pode ser denominado de "passe para o escuro".

    Segundo o "movimento espírita", "passe" é um termo para designar a transferência de bioenergias.

    Logo, a Tenepes nada mais é que escolhermos um horário fixo do dia para transferirmos energias para qualquer ser, ao nosso redor, extrafísico/intrafísico projetado, que esteja precisando de energias para se equilibrar. Essa tarefa, segundo Waldo, é auxiliada por amparadores, também.

    Pelo menos foi isso que eu entendi.

    Dica: clique aqui, please

  9. Repassando um texto do IPPB que recebi em meu e-mail:

    O PRESENTE - UM PEDACINHO DA NATUREZA - III*

    (Alguns Toques Conscienciais Sobre o Cãozinho que Partiu...)

    Olá, pessoal.

    Vi na TV a matéria sobre a mulher de Goiás que matou um cachorrinho Yorkshire.

    Naturalmente, uma violência dessas choca a todos, principalmente quem gosta de cachorro. E, no meu caso, o Rama também é da raça Yorkshire.

    Apesar de ficar indignado com o fato lamentável, procurei olhar espiritualmente a atmosfera psíquica da mulher agressora. E logo vi o quanto ela é perturbada.

    Então, procurei me harmonizar, para não julgá-la nem emanar pensamentos negativos, pois já bastava a própria situação triste dela.

    Depois, procurei sintonizar algo espiritual, para trazer uma Luz sobre uma coisa absurda dessas... E, na verdade, tomei foi uma bronca extrafísica.

    Fora do corpo**, um dos mentores espirituais do grupo extrafísico dos Iniciados*** me disse o seguinte: "Quem você pensa que é para se meter nisso? Use o que você sabe e não entre em climas ruins. Não deixe suas emoções tomarem conta do seu discernimento. Em lugar de pensamentos pesados, harmonize-se e projete as luzes dos sentimentos positivos a favor de todos...

    Nada julgue. Compreenda. Nem tudo é o que parece... Simplesmente, voe nas asas da meditação serena e da prece clara e amorosa. E sinta-se feliz por ter um amiguinho Yorkshire ao seu lado. Através dele, honre o outro cãozinho que foi vítima de alguém doente. Sabe como?... Amando-o mais ainda.

    E não se esqueça da assistência espiritual, secreta e serena, que abarca todos os seres. E você sabe, por visões espirituais anteriores suas, que há seres extrafísicos incumbidos de cuidar dos bichinhos. E eles não estão à sua disposição para responder a questionamentos baseados em emoções desordenadas do momento.

    Agora, o cãozinho está bem cuidado... E já lambe, com confiança, as mãos que o amparam. Lembre-se: a vida continua, tanto para os homens quanto para os bichinhos.

    Mas você não precisa de detalhes de nada disso. Precisa é de paz de espírito diante de tragédias desse porte, inclusive, para irradiar Luz serenamente e ajudar a todos. E faça isso com compreensão, tanto para o bichinho, quanto para sua agressora.

    Quando for a hora adequada, lhe passaremos algumas informações adicionais sobre a questão dos animais e dos protetores espirituais que cuidam deles no Invisível.

    Por enquanto, você sabe o que fazer: Amor na senda... E Paz e Luz."

    Então, diante do que ele me disse, "botei o rabo espiritual por entre as pernas", e saí de fininho, de volta para o corpo. E, agora, estou aqui escrevendo sobre isso, com o Rama deitado entre os meus pés e roendo um ossinho. E, daqui a pouco, vou dar uma volta com ele, contente pela oportunidade que Deus me deu de estar com um de seus bichinhos por um tempo de vida.

    Um abraço a todos.

    (Texto postado originalmente para um grupo de amigos de minha lista particular de e-mails)

    - Wagner - mestre de nada e discípulo de coisa alguma.

    São Paulo, 20 de dezembro de 2011.

    - Notas:

    * As duas partes anteriores desse texto estão postadas no site do IPPB, nos seguintes endereços específicos:

    Parte I -

    http://www.ippb.org.br/index.php?option ... &Itemid=57

    Parte II -

    http://www.ippb.org.br/index.php?option ... &Itemid=57

    Obs.: Eis aqui mais dois links para textos que esclarecem sobre a questão dos animais, suas condições extrafísicas e a presenca de protetores espirituais junto a eles:

    - Nas Asas do grande Espírito, Senhor de Todas as Vidas:

    http://www.ippb.org.br/index.php?option ... &Itemid=57

    - Filhos de Manitu - IV:

    http://www.ippb.org.br/index.php?option ... &Itemid=57

    ** Projeção da consciência - é a capacidade parapsíquica - inerente a todas as criaturas -, que consiste na projeção da consciência para fora de seu corpo físico.

    Sinonímias: Viagem astral - Ocultismo.

    Projeção astral - Teosofia.

    Projeção do corpo psíquico - Ordem Rosacruz.

    Experiência fora do corpo - Parapsicologia.

    Viagem da alma - Eckancar.

    Viagem espiritual - Espiritualismo.

    Viagem fora do corpo - Diversos projetores extrafísicos e autores.

    Emancipação da alma (ou desprendimento espiritual) - Espiritismo.

    Arrebatamento espiritual - autores cristãos.

    *** Os Iniciados - grupo extrafísico de espíritos orientais que opera nos planos invisíveis do Ocidente, passando as informações espirituais oriundas da sabedoria antiga, adaptadas aos tempos modernos e direcionadas aos estudantes espirituais do presente.

    Composto por amparadores hindus, chineses, egípcios, tibetanos, japoneses e alguns gregos, eles têm o compromisso de ventilar os antigos valores espirituais do Oriente nos modernos caminhos do Ocidente, fazendo disso uma síntese universalista. Estão ligados aos espíritos da Fraternidade da Cruz e do Triângulo. Segundo eles, são "iniciados" em fazer o bem, sem olhar a quem.

  10. Puts, zabuzagt, sei nem como te auxiliar.

    Um irmão meu morreu por causa de droga e outro tem o mesmo problema.

    Creio que na vida passamos por turbulências mais como prova e não como punição.

    É clichê a expressão "não é dado mais peso que a pessoa possa suportar".

    Cara, não posso dizer nada que lhe auxilie, mas sempre que me lembrar orarei por você para que suporte todos os problemas e para que você não se desequilibre.

    Abraços, fique com Deus.

  11. Muito interessante esse seu pensamento.

    Essa ideia cai em outra questão. A do livre-arbítrio.

    Possuímos livre-arbítrio? Sim.

    Então podemos fazer o que quisermos? Não, pois esse livre-arbítrio é limitado.

    Podemos, sim, fazer várias coisas, mas visto nosso grau de imaturidade espiritual não podemos fazer tudo.

    Concordo, que estamos "confinados" neste planeta sem poder circular livremente pelo Universo por causa de nossas intenções nem sempre amistosas.

    Pensando por outro lado e considerando a teoria de que somos visitados por seres mais evoluídos que nós (tanto intelectualmente como moralmente) então entendemos que a "prisão" vai se desfazendo a medida que vamos evoluindo.

    Creio que quando os terráqueos conseguirem romperem certas limitações será um sinal que houve um progresso coletivo.

    Concluindo: concordo com essa ideia de "prisão", mas também acho que além disso ela é também um "hospital" e uma "escola", acima de tudo.

×
×
  • Create New...