Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Ulysses

B-Membros
  • Posts

    49
  • Joined

  • Last visited

About Ulysses

  • Birthday 05/30/1987

Ulysses's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputation

  1. Cristiano, não acredito que desinteresse e apatia para com os sofrimento dos outros, sejam atributos das consciências mais evoluídas. Ao contrário disso, vejo-os como colaboradores incansáveis à otimização dos processos evolutivos. O que faria uma consciência evoluída ao ver um colega cair no chão machucar o joelho e derrubar as coisas que carregava: ignoraria ou auxiliaria o caído? Dessa forma, considerando que evoluir é adquirir atributos evolutivos, além da indispensável reforma íntima, penso que o amparo é pré-requisito à evolução. Certamente somos consciências ainda doentes. No entanto, isso não nos impossibilita de ajudar quem está em igual ou pior condição que a nossa. Caso contrário, somente as entidades perfeitas (não doentes) poderiam socorrer alguém. Certamente o auxílio direto de uma consciência 100% sadia seria de efeito muito maior do que nos demais casos. No entanto, imagino haver no mundo pessoas que aconselham, esclarecem e impedem as outras a não entrar no mundo das drogas, roubar e a matar, por exemplo. Apesar de imperfeitas elas foram capazes de auxiliar e contribuir ativamente à evolução de outrem. Apesar da dificuldade, modificar a si mesmo e ajudar os outros deve ser um desafio permanente. Agora realmente observo que pouca importância é dada a própria reforma íntima. Abraço!
  2. Das duas formas. Antes de dormir faço a técnica com os olhos fechados. No entanto, devemos tentar realizar a técnica 20 vezes durante o dia. Nem sempre será possível parar fechar os olhos e fazer a técnica. Por tanto, faço de olhos abertos, bebendo água, conversando com alguém, etc. O importante é dominar a técnica de tal forma que você possa realizá-la em qualquer ocasião, seja de olho aberto ou fechado. O efeito do EV em si é indiferente quanto ao fato de você está com o olho aberto ou fechado. Abraço!
  3. Gostei da resposta do Colega Erivelto. Nem tudo é passível de comprovação científica, por exemplo Deus. Não é possível comprovar cientificamente sua existência. Só seria possível se provassem que é falsa a hipótese da inexistência de que Deus. Dessa forma, procuramos trabalhar com verdades relativas de ponta. Não é apenas ler um livro (no caso do livro dos espíritos) e acreditar em tudo que está alí. Pelo contrário, é necessário compreender a toda sua constituição, seus fundamentos e origem e criticar, discutir, duvidar, etc. No entanto, no que diz respeito à espiritualidade a vivência é indispensável. Experimente, com discernimento sempre. Por tanto, somente vivenciando você poderá ter evidências maiores daquilo que a ciência não tem condições de comprovar perfeitamente. Abraço!
  4. Olá, quero surgerir a abortagem do tema concentração, Saulo. Ela é muito importante na projeção e muitas pessoas tem problemas com esse fator que é um dificultador da aplicação da tecnica, e importante para se ter quando projetado. Nos áudios, vc comenta que atualmente possui grande capacidade de concentração. Poderia nos dar umas dicas. Como ter concentração, qual foi a tecnica que vc utilizou, etc? Vlw!
  5. Sinceramente, essas historias todas estao eh me deixando doido. Nao sei em quem acreditar: 8, 80, 44... ou em que mais... Mas Parabens pela mensagem. Muito interessante.
  6. Até onde sei, não é possível voltar para o passado ou ir para o futuro: é possível apenas ter visões deles. Nunca ouvi ninguém (nem o waldo vieira) voltar para o passado ou ir para o futuro: apenas visões.
  7. surgiro que estude e pesquise um pouco mais, se o que te preocupa é o conhecimento da verdade, ao inves analisar um fato com idéias preconcebidas, prontas e já formuladas. Percebe-se que vc conhece bem pouco o tema. Você deveria pelo menos utilizar o criterio cientifico da exerimentação, e ver o que é que é. Quanto ao vídeo, lamento que negue a existencia de um (dos milhares) caso concreto, comprobatório.
  8. .Voltar no tempo e ver encarnação passada. Companheiro, não é possível voltar no tempo. Sobre isso o que pode acontecer é apenas ter a lembrança dele. Isso se chama (na conscienciologia) de retrocognição. .Técnica para ver a reencarnação passada É perfeitamente possível que isso aconteça. No entanto, desconheço existencia de técnicas para tal.
  9. EQM DE UMA CEGA Acho que esse vídeo pode ajudar na resposta (mito ou verdade?): [viu o vídeo? comente!]
  10. 1º - Tecnica que utilizo Eu utilizo a técnica completa com alguns detalhes: não utilizo audio (aprendi como fazer a técnica), faço um E.V. antes do inicio da técnica, e algumas adaptações pessoais 2º - Bocejo no sentido espírita Você quiz perguntar sob o aspecto da doutrina espírita? De qualquer modo o que sei é que tem haver com exteriorização de energias negativas (ouvi falar). No entanto, deve considerar o processo do adormecimento do corpo. 3º - Desenvolvimento projetivo pessoal Também sou iniciante. Não tive uma projeção completa. Dificilmente faço a técnica (caio no sono e não consigo levantar de madrugada). Além disso, tenho que trabalhar meu medo (acho que é meu principal fator bloqueador). Estou me estudando para corrigir esses erros. No entanto, pratico EV muitas vezes o que me dá uma grande sensação de paz e um certo desprendimento do soma (corpo). 4º - Faça isso Pratique as técnicas e estude. Assim os resultados viram, indubitavelmente. Pode acreditar!
  11. 1º - Ansiedade Companheiro, a ansiedade para sair é algo normal quando estamos iniciando. No entanto, ela pode ser prejudicial para a própria projeção. Não se preocupe com o tempo para sair, mas com a qualidade do seu estado espiritual, pois assim estará pronto para o trabalho, mesmo que não se lembre. 2º - Tempo para se projetar Isso é relativo, depende de alguns fatores, tais como: disciplina, maturidade consciencial, intensão (projetar-se para que?!), empenho (mesmo quando se perceba que está demorando a conseguir), etc. No entanto, acredito que, basicamente, se você for persistente, disciplinado, estudar o assunto e procurar se amadurecer cada vez mais os resultados viram o quanto antes. 3º - EV Existe no site do IVA, na parte "Técnicas", algumas informações sobre o EV. Dá uma olhada lá. Um abraço!
×
×
  • Create New...