Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Ulysses

B-Membros
  • Posts

    49
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by Ulysses

  1. Cristiano, não acredito que desinteresse e apatia para com os sofrimento dos outros, sejam atributos das consciências mais evoluídas. Ao contrário disso, vejo-os como colaboradores incansáveis à otimização dos processos evolutivos. O que faria uma consciência evoluída ao ver um colega cair no chão machucar o joelho e derrubar as coisas que carregava: ignoraria ou auxiliaria o caído? Dessa forma, considerando que evoluir é adquirir atributos evolutivos, além da indispensável reforma íntima, penso que o amparo é pré-requisito à evolução. Certamente somos consciências ainda doentes. No entanto, isso não nos impossibilita de ajudar quem está em igual ou pior condição que a nossa. Caso contrário, somente as entidades perfeitas (não doentes) poderiam socorrer alguém. Certamente o auxílio direto de uma consciência 100% sadia seria de efeito muito maior do que nos demais casos. No entanto, imagino haver no mundo pessoas que aconselham, esclarecem e impedem as outras a não entrar no mundo das drogas, roubar e a matar, por exemplo. Apesar de imperfeitas elas foram capazes de auxiliar e contribuir ativamente à evolução de outrem. Apesar da dificuldade, modificar a si mesmo e ajudar os outros deve ser um desafio permanente. Agora realmente observo que pouca importância é dada a própria reforma íntima. Abraço!
  2. Das duas formas. Antes de dormir faço a técnica com os olhos fechados. No entanto, devemos tentar realizar a técnica 20 vezes durante o dia. Nem sempre será possível parar fechar os olhos e fazer a técnica. Por tanto, faço de olhos abertos, bebendo água, conversando com alguém, etc. O importante é dominar a técnica de tal forma que você possa realizá-la em qualquer ocasião, seja de olho aberto ou fechado. O efeito do EV em si é indiferente quanto ao fato de você está com o olho aberto ou fechado. Abraço!
  3. Gostei da resposta do Colega Erivelto. Nem tudo é passível de comprovação científica, por exemplo Deus. Não é possível comprovar cientificamente sua existência. Só seria possível se provassem que é falsa a hipótese da inexistência de que Deus. Dessa forma, procuramos trabalhar com verdades relativas de ponta. Não é apenas ler um livro (no caso do livro dos espíritos) e acreditar em tudo que está alí. Pelo contrário, é necessário compreender a toda sua constituição, seus fundamentos e origem e criticar, discutir, duvidar, etc. No entanto, no que diz respeito à espiritualidade a vivência é indispensável. Experimente, com discernimento sempre. Por tanto, somente vivenciando você poderá ter evidências maiores daquilo que a ciência não tem condições de comprovar perfeitamente. Abraço!
  4. Olá, quero surgerir a abortagem do tema concentração, Saulo. Ela é muito importante na projeção e muitas pessoas tem problemas com esse fator que é um dificultador da aplicação da tecnica, e importante para se ter quando projetado. Nos áudios, vc comenta que atualmente possui grande capacidade de concentração. Poderia nos dar umas dicas. Como ter concentração, qual foi a tecnica que vc utilizou, etc? Vlw!
  5. Sinceramente, essas historias todas estao eh me deixando doido. Nao sei em quem acreditar: 8, 80, 44... ou em que mais... Mas Parabens pela mensagem. Muito interessante.
  6. Até onde sei, não é possível voltar para o passado ou ir para o futuro: é possível apenas ter visões deles. Nunca ouvi ninguém (nem o waldo vieira) voltar para o passado ou ir para o futuro: apenas visões.
  7. surgiro que estude e pesquise um pouco mais, se o que te preocupa é o conhecimento da verdade, ao inves analisar um fato com idéias preconcebidas, prontas e já formuladas. Percebe-se que vc conhece bem pouco o tema. Você deveria pelo menos utilizar o criterio cientifico da exerimentação, e ver o que é que é. Quanto ao vídeo, lamento que negue a existencia de um (dos milhares) caso concreto, comprobatório.
  8. .Voltar no tempo e ver encarnação passada. Companheiro, não é possível voltar no tempo. Sobre isso o que pode acontecer é apenas ter a lembrança dele. Isso se chama (na conscienciologia) de retrocognição. .Técnica para ver a reencarnação passada É perfeitamente possível que isso aconteça. No entanto, desconheço existencia de técnicas para tal.
  9. EQM DE UMA CEGA Acho que esse vídeo pode ajudar na resposta (mito ou verdade?): [viu o vídeo? comente!]
  10. 1º - Tecnica que utilizo Eu utilizo a técnica completa com alguns detalhes: não utilizo audio (aprendi como fazer a técnica), faço um E.V. antes do inicio da técnica, e algumas adaptações pessoais 2º - Bocejo no sentido espírita Você quiz perguntar sob o aspecto da doutrina espírita? De qualquer modo o que sei é que tem haver com exteriorização de energias negativas (ouvi falar). No entanto, deve considerar o processo do adormecimento do corpo. 3º - Desenvolvimento projetivo pessoal Também sou iniciante. Não tive uma projeção completa. Dificilmente faço a técnica (caio no sono e não consigo levantar de madrugada). Além disso, tenho que trabalhar meu medo (acho que é meu principal fator bloqueador). Estou me estudando para corrigir esses erros. No entanto, pratico EV muitas vezes o que me dá uma grande sensação de paz e um certo desprendimento do soma (corpo). 4º - Faça isso Pratique as técnicas e estude. Assim os resultados viram, indubitavelmente. Pode acreditar!
  11. 1º - Ansiedade Companheiro, a ansiedade para sair é algo normal quando estamos iniciando. No entanto, ela pode ser prejudicial para a própria projeção. Não se preocupe com o tempo para sair, mas com a qualidade do seu estado espiritual, pois assim estará pronto para o trabalho, mesmo que não se lembre. 2º - Tempo para se projetar Isso é relativo, depende de alguns fatores, tais como: disciplina, maturidade consciencial, intensão (projetar-se para que?!), empenho (mesmo quando se perceba que está demorando a conseguir), etc. No entanto, acredito que, basicamente, se você for persistente, disciplinado, estudar o assunto e procurar se amadurecer cada vez mais os resultados viram o quanto antes. 3º - EV Existe no site do IVA, na parte "Técnicas", algumas informações sobre o EV. Dá uma olhada lá. Um abraço!
  12. Surgiro que assista o vídeo do Waldo Vieira sobre "Efeito do estado vibracional". O vídeo está dividido em 12 partes. Você pode encontrá-lo no youtube, basta buscar por "Efeito do estado vibracinal". É super interessante.
  13. Companheiro, a partir do momento que passei a exteriorizar energias para auxiliar os outros (quando disperto no corpo), meu frontal passou a ficar muito mais potente, facilitando a clarevidência inclusive. Experimente! Abraço!
  14. Técnicas do EV e outros meios Acho que cabe a você, que está testando outros meios, verificar se o objetivo final é semelhando ao alcansado pela técnica "tradicional" do EV. No entanto, para conseguir isso é preciso conhecer, sentir, o efeito do EV pelos meios "tradicionais". (opnião) Tecnica do EV e dificuldade na velocidade Pelas minhas práticas, percebi que quando há algum bloqueio em determinada região do corpo energético, é mais difícil movimentar as energias por essas regiões. Isso dificulta a movimentação energética. Técnica do EV e altura .O tamanho do indivíduo em nada influencia em conseguir fazer o EV Como conseguir, realmente, fazer o EV? Só consegui de fato fazer o EV, depois que tentei praticar pelo seguinte meio: http://www.amaluz.net/vibracional.html É a técnica ensinada pelo Waldo Vieira O que achei decisivo para que eu conseguisse o EV foi procurar SENTIR as energias se movimentando pelo meu corpo (a visualização era só conquencia). Minha preocupação era em SENTIR e não em ver. Com o tempo, a sensação das energias se tornam mais perceptivas. Abraço!
  15. Cronograma pessoal: .22:00 às 22:30: leitura sobre VA (e coisas afins) + banho; .22:30 às 23:00 (aproximadamente): técnicas projetivas. .3:15 às 3:30: acordo; .3:30 às 4:00: técnicas projetivas.
  16. Olá pessoal. Alguns vídeos sobre o efeito do estado vibracional, por Waldo Vieira:
  17. Wagner Borges: Técnica do Mantra Projetivo Os antigos iniciados hindus chamavam o projetor consciente de "DWIDJA", aquele que é "duas vezes nascido". Isto é, aquele que é renascido das entranhas de si mesmo, que era um homem comum e que é agora um homem espiritual, renovado; pois venceu conscientemente os limites do corpo físico. Na verdade, dwidja é um mantra projetivo excelente e era muito usado pelos projetores hindus do passado. Há uma técnica projetiva baseada neste mantra, que me foi passada por um dos amparadores do grupo extrafísico de Ramatís. Consiste no seguinte: deitado confortavelmente, de olhos fechados e com a mente bem serena, o projetor deve visualizar um quadro azul-celeste à sua frente e escrever mentalmente nele "DWIDJA", em letras douradas. Mantendo essa imagem na mente, o projetor deve repetir mentalmente no chacra frontal, como se sua voz mental vibrasse nele, o mantra dwidja, várias vezes. Faça isso por cerca de cinco minutos, sem quebrar a concentração neste mantra. Após isso, deixe a mente solta e caia no sono pensando em flutuar. Tenha a perseverança e não se esqueça de chamar mentalmente os amparadores para ajudá-lo em qualquer destas práticas espirituais. Técnica extraída do livro Viagem Espiritual II de Wagner D. Borges. Ed. Universalista Autor: Wagner Borges
  18. A própria técnica completa já propicia o equilíbrio energético e dos chácras. Além disso, a meditação pode ajudar muito, principalmente no equilíbrio mental.
  19. O Wagner fala sobre isso na radio mundial: Escute o áudio do dia "PRIMEIRO DE JANEIRO": http://multimidia.ippb.org/page/2/ Tudo bem explicado. Ele tira essa e outras dúvidas! Paz e luz!
  20. O EV é uma sensação energética muito forte que dá no corpo inteiro.
×
×
  • Create New...