Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Lucinha

B-Membros
  • Posts

    7
  • Joined

  • Last visited

Lucinha's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputation

  1. Reginaldo, obrigada pelo link. Por acaso, já conhecia esse curso; soube dele antes de conhecer o IVA e o GVA, mas não me ocorreu colocá-lo aqui. No entanto, há uma frase que me chamou a atenção: (fonte: http://www.divinaciencia.com/licao.php?cmd=1&id=17) Será que o facto de expormos aqui os nossos sonhos e experiências astrais não se revela um ponto negativo na nossa evolução? Estaremos adquirindo mais carma negativo? O que vocês acham?
  2. O povo queria apedrejar a mulher adúltera, mas Jesus saiu em sua defesa: - "Aquele que estiver sem pecados, que atire a primeira pedra." O povo envergonhado, lá desistiu de apedrejá-la. Porém, uma senhora pegava pedras do chão e atirava-as vigorosamente contra a mulher adúltera. Aí Jesus socorreu novamente a vítima: - "Não, Mãe! Tu não contas!!"
  3. Claro que a experiência com um limão não generaliza o assunto, mas se os companheiros que fizeram a experiência antes tiveram alguns resultados, é de crer que talvez a fé não seja tanto um ingrediente fundamental. De qualquer forma, eu tenho é que experimentar e ver se consigo transmitir a minha boa energia aos alimentos. Johnper e André Luís F., obrigada pelas vossas contribuições. Obrigada! Acredite que foi um momento lindo! As crianças estão mais ligadas ao divino que nós, adultos. Podemos aprender muito com elas...
  4. Ricardo, eu gostaria de reforçar algo que já foi aqui dito. Como sugeriu o nosso amigo Elopes, "Proceda com calma". Acho que esse ponto é fundamental. Apesar de ser um tema sério, leve-o na brincadeira, na diversão. Veja se o seu tom de voz não denota algum receio que você mesmo tenha, as crianças captam essas subtilezas. Eu tenho três sobrinhos (10, 6 e 4 anos) e apesar de às vezes falarmos de espiritualidade (sempre de forma descontraída, leve), eles nunca me relataram nada sobre visão de espíritos como a sua sobrinha, nem nunca me contaram sobre saídas do corpo. Então, apesar de eu não ter uma experiência mais específica que lhe possa contar para o ajudar, eu acho fundamental você estar tranquilo com o tema, para não passar preocupação e receios infundados à sua sobrinha. Quando eu digo para levar o assunto na brincadeira, entenda novamente que não é desrespeitar a seriedade do assunto e da situação. É apenas tentar trazer uma energia, um ambiente mais leve ao que for dito. Fique sereno para transmitir serenidade. Se ajudar, veja o vídeo abaixo: Bom, espero ter contribuído de alguma forma. Eu mesma gostaria de aprofundar este tema; se houver mais alguma sugestão dos nossos amigos, agradeço.
  5. Este assunto é bem interessante. Obrigada pelas vossas sugestões. Tenho uma dúvida. Neste processo de impor as mãos, a fé (acreditarmos no processo sem a menor sombra de dúvida) tem algum papel preponderante? Ou seja, o processo funciona, independentemente da fé que depositemos nele? É que eu fico imaginando que estou a energizar o limão, e apesar de enviar pensamentos e energias positivas, o meu ego fica buzinando lá no fundo da mente: "isso não funciona, é besteira, tu não acreditas mesmo nisso, ninguém energiza limões..." Isso para mim é falta de fé. Sim, eu sei, o ego é danadinho, e esse exercício será muito bom para controlar o ego e para treinar a concentração. Fico ainda pensando que a energização dos alimentos será benéfica para nós, pois além dos próprios nutrientes e vitaminas, ainda recebemos as energias com as quais os energizamos. Porém, tanto quanto sei, do que li sobre crudivorismo (alimentação crua e viva), tanto o frio como o calor matam a vitalidade dos alimentos. Por isso, acho que só alimentos fornecidos pela Natureza, e consumidos no seu estado natural, irão beneficiar da energização. Ou será que um alimento cozido (a lasanha da minha mãe... ), apesar de estar desvitalizado pelo calor, irá conseguir retirar benefícios desse processo? Desculpem, fugi um pouquinho do tópico, mas gostaria de saber a vossa opinião sobre isto. É que não quero apenas energizar limões para testar a minha capacidade de impor as mãos. Nada contra isso, apenas eu quero mais do que isso, se for possível quero melhorar a qualidade da alimentação dessa forma. Obrigada a todos.
  6. Adoro Queen, é um daqueles grupos que nos leva numa viagem astral em estado de vigília!
  7. Lucinha

    Olá!

    Olá, pessoal! Chamo-me Lucia e nteressei-me recentemente pelo assunto da viagem astral, após ter acordado uma noite com uma sensação muito grande de queda. A minha reacção no momento foi: "uau! quero isso de novo!" Comecei a vasculhar na internet e cheguei no IVA através do IPPB. Como nesta casa maravilhosa há um fórum também maravilhoso, aqui estou eu à procura de respostas para as minhas questões. Vocês, sem saberem, já me esclareceram em algumas dúvidas e certamente a leitura mais aprofundada do fórum irá esclarecer outras mais. Saudações lusas a todos! Lucia
×
×
  • Create New...