Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Joao Paulo

B-Membros
  • Posts

    83
  • Joined

  • Last visited

About Joao Paulo

  • Birthday 10/21/1993

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

Joao Paulo's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

2

Reputation

  1. "Era uma vez um homem que estava muito doente. Então ele procurou um médico. Após a consulta o médico lhe disse: --- Infelizmente só resta no maximo 2 meses de vida.. Se passarãm 2 meses e o paciente ainda estava bem. obs: Ele estava usando algumas ervas recomendadas por um velho amigo, isso vez com que sua vida se prolongasse por 8 meses."
  2. Boa tarde! Reflexão: E se transformarmos para; Qual seria o requisito OBRIGATORIO para encrenar-se nessa nova era? Logo saberiamos o que é vantajoso ou não...
  3. Olá Pessoal! Argumentos; .Concordo! Nossa sociedade está condicionada a essa FOBIA, os seres humanos se enconbriram com sua propria seda, em um grande casulo, semelhante a lagarta que se fecha no casulo. Ou se traforma em borboleta e se liberta, ou morre dentro de sua propria construção!
  4. Bom dia pessoal! Obrigado por compartilhar opiniões. O que vocês acham a respeito desse crop circle; Reflexão: Esses crop circles, foram e estão sendo feitos por seres extraterrestres, no entanto qual o motivo que os leva a fazer isso? convenhamos que algum motivo razão teria, ou não? É Obvio que tem, porém qual seria? O aviso do "fim" do mundo? Ou Talvez querem nos alertar de algo sobre algumas tranformações? Ou querem chamar a atenção para dizer "extraterrestres" existem! veja só o que nós podemos fazer! ... Até que ponto vai a ignorancia humana? Existem muitas especulações na area cientifica a respeito dos significados desses crop circles. Mais o mais intrigante é que a maior parte da sociedade está dormindo, em um profundo sono, não querem ver a realidade preferem sonhar. Quando irão despertar? " As pessoas não querem ver a montanha que está na sua frente, preferem pendurar um quadro de uma montanha na parede, e apreciar uma falsa paisagem, e uma falsa montanha para se consolar."
  5. Boa tarde pessoal! O que vocês acham dos "crop cicles"? aqueles simbolos que apararecem em plantações... Por exemplo esses.. ...
  6. Olá Soisthisfake! É como Lavoisier disse: "Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma". Quanto ao que tange há "trasformações", nesse seminario podemos conhecer uma parte delas. Boa noite !
  7. Olá sandrofabres! Obrigado por compartilhar conosco sua opinião! Reflexão Assino embaixo. Como dar um sentido para vida? "Desculpe se eu falei algo de errado pois sou falho"
  8. Olá Giovani Henrique! Obrigado por compartilhar conosco sua opinião! Reflexão: Você tem algum exemplo? Muito difícil ver esse reconhecimento! Se todos reconhecem suas limitações como limitações, não como verdades absolutas imutáveis,acho que não teríamos "deuses em guerra!" "Desculpe se eu falei algo de errado pois sou falho"
  9. Olá DarkMaster06 ! Obrigado por compartilhar sua opinião! Reflexão: E o mundo quanto tempo me aguenta? Ele também evolui? Como viver? Existe um Caminho? Ou o percurso é livre? Enquando as leis, onde estão?
  10. Olá Olympio! Obrigado por compartilhar conosco sua opinião! Reflexão: Será que não teria um limite de tempo ou de chances, para esse "aperfeiçoamento". Ou seja, temos tempo e chances infinitas para "completar" essas lacunas? Ou não, teriamos uma cota?
  11. Olá gpcosta! Obrigado por compartilhar conosco sua opnião! Só aproveitando, queria engajar uma nova reflexão, diante da sua opinião. O que é viver?
  12. Olá pessoal! Gostaria de compartilhar um aforismo paradoxal retirado do livro: Tao-te King. Capitulo - 14 "Quem quer ver a Divindade, Não a verá, Porque ela é invisível. Quem quer ouvir a Divindade, Não a ouvirá, Porque ela é inaudível. Quem quer tanger a Divindade, Não a tangerá, Porque ela não tem forma. Nenhum caminho parcial Conduz à meta total. Só na visão do Todo se encontra a Divindade E então a superfície parece tenebrosa escuridão, Enquanto a profundeza parece luminosa superfície. Nunca a Divindade é inteligível, Ela permeia o Universo sem-fim E gira pelo Todo como se fosse o Nada. A Divindade é uma forma sem forma. A Divindade é o Ser sem Existir, É o mais insondável de todos os insondáveis. Quem encara a Divindade não lhe vê a face. Quem segue o Infinito o verá sempre fugitivo. Só quem sintoniza com o Infinito, Esse o conhece realmente, Como os antigos o conheciam, Eles, que sabiam que todos os visíveis Nascem do Invisível." "Aqui Lao-Tsé frisa, uma verdade fundamental: que a Divindade, o Infinito, o Absoluto, o Uno, não é objeto para a empiria sensorial nem para a análise intelectual; quem quer conhecer o Tao não o deve querer conquistar nem invadir, mas deve ser por ele conquistado e invadido. A ego-vacuidade atrai a cosmo-plenitude - mas nenhuma vacuidade porde criar a plenitude. O silêncio auscultativo da alma escuta o silêncio eloqüente do Espírito." Comentario - Huberto Rohden.
  13. Historia interessante: " Um pai e seu pequeno filho de apenas nove anos acompanhados de um burrinho caminham no sol quente de uma estrada. Eles resolvem ir para um vilarejo próximo, pois estão com muita sede e cansados. Estavam a PROCURA DE ÁGUA. No decorrer do caminho o pai coloca o filho em cima do burinho, pois ele está cansado. De repente um homem passa ao lado deles indo em sentido contrario e fala: - Ei criança! Deixe seu pai ir mundado no burrinho, orás, teu pai já velho não aquenta muito nesse sol. Depois do ocorrido eles trocaram de lugar o filho foi andando e o pai foi muntado no burrinho. Logo a frente depois de uns metros, uma mulher com seu filho passa e fala: - Vocês são de grande sorte! Vocês tem um burrinho para andar e aminizar o cansaço nesse sol, só não entendo o porque os dois não mutam juntos? Não deu outra os dois muntaram no burrinho. Depois de um tempo um velho barbudo passa e fala: - Eu vocês não tem dó desse pobre animal? caregando vocês dois nesse sol! O pai e filho se sentiram arependidos diante da advertencia. O pai disse para o filho: - Vamos andar nós três um do lado do outro, assim não teremos problemas. - Pai será que alguém irá palpitar a gente de novo? Disse o filho. - Não sei filho. E assim eles continuaram... Quando de repende dois forasteiros passam e palpitam risonhos: - Olha isso! três burros! Passando isso o pai e o filho param e discutem um geito de estar certos." [Eles esqueceram de que tinham que beber água, e o burrinho morreu de cede.] Ficamos preocupados com os significados e esquemos o principal: O VERDADEIRO SENTIDO.
  14. Boa noite pessoal! Expondo opinião.. Qual o sentido da vida? Acho que podemos usar conceitos multifocais para criarmos novos conceitos. Mas, o que isso significaria? Um novo conceito. A todo momento procuramos dar sentido as coisas que fazemos, modificamos nossa base conceitual a todo momento. É inevitavel?!destruimos um conceito e criamos outro convincente,no entanto qual o sentido da vida? O que se entende disso? Uma reflexão? O ente questiona o proprio ente, adentra a facticidade infactivel.. A procura do que? De uma resposta? Pra que? o que fariamos com essa resposta? Ao pensar na resposta fazemos uma auto analíse do sentido da propria vida!? Criamos uma idealização conceitual baseada em experiências e conceitos compativeis com a nossa realidade individual!? e coletiva!?
×
×
  • Create New...