• advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

xalaca

B-Membros
  • Content Count

    35
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutral

2 Followers

About xalaca

  • Rank
    Advanced Member
  • Birthday 04/16/1983
  1. 4. Ampliar a capacidade de concentração. Três técnicas muito simples para ajudar na concentração são as seguintes: a) Contar feijões com alguém atrapalhando. Realizar contas mentais, como a tabuada, iniciando pela da 1 até onde conseguir. c) Ouvir músicas procurando identificar cada instrumento presente bem como a sua harmonia e melodia. d) Observar fisicamente um objeto e depois fechar os olhos e tentar redesenha-lo com fidelidade mentalmente.
  2. Isso Lucas, você realmente estava "quase em uma viagem astral" como disse. O nome dessa sensação de não conseguir se mexer é Catalepsia Projetiva. Junto a ela podem vir sensações como ouvir vozes, sentimento de medo, etc, pois é a sua "porta para a viagem astral" propriamente dita. Sugiro amigo que ouça os cursos básico, intermediário e avançado do Saulo. Vai levar um tempinho, mas se você já está conseguindo chegar a catalepsia conscientemente é porque já ganhou boa parte do trajeto. Muito do resto é questão de vencer o medo das sensações que virão. O resto é conhecimento para domínio do processo de uma forma geral, o que com certeza irá adquirir com os cursos. Os cursos você encontra no seguinte link: http://www.viagemastral.com/site/cursos_/ Abraços amigo
  3. Bem lembrando Dave. É uma abordagem relacionada também, e talvez que até preceda com mais validade no início do aprendizado. Além destas que citou há também uma prece do Espiritismo muito boa, que eu mesmo já usei e foi muito boa pra mim. Ela é a seguinte: Em nome de Deus Todo-Poderoso, afastem-se de mim os maus Espí r i tos, servindo-me os bons de antemural contra eles. Espíritos malfazejos, que inspirais maus pensamentos aos homens; Espíritos velhacos e mentirosos, que os enganais; Espíritos zombeteiros, que vos divertis com a credulidade deles, eu vos repilo com todas as forças de minha alma e fecho os ouvidos às vossas sugestões; mas, imploro para vós a misericórdia de Deus. Bons Espíritos que vos dignais de assistir-me, dai-me a força de resistir à influência dos Espíritos maus e as luzes de que necessito para não ser vítima de suas tramas. Preservai-me do orgulho e da presunção; isentai o meu coração do ciúme, do ódio, da malevolência, de todo sentimento contrário à caridade, que são outras tantas portas abertas ao Espírito do mal. Dá para ler outras preces do Espiritismo no link: http://www.febnet.org.br/ba/file/Obras% ... as/ese.pdf
  4. Frajola, Achei um audio muito bom que pode te ajudar. É o audio 07 do curso avançado de projeção do Saulo. Ele fala sobre medo. Ouça esse audio meu amigo e posta ai o que achou, e se ajudou. Abraço
  5. Olá Frajola. Não se preocupe que não foi confuso não. Deu para entender a situação sim. Bom, existem vários materiais no GVA sobre assédio, inclusive vídeos no FAQ gravados pelo Saulo. Acho que vale a pena conferir. Mas como imagino que você queira uma resposta mais rápida e sintética, vamos tentar abrir uma possível solução ok? Sobre assédio de uma forma geral podemos dizer duas coisas simples, mas muito significativas. A primeira é a de que os obsessores nada mais do que espíritos que ainda não atingiram um certo grau de evolução que os permita se desvincular totalmente das questões materiais desta nossa dimensão. Não é portanto necessariamente uma questão de "maldade", mas de entendimento e de espiritualidade. É um processo pelo qual nós mesmos passamos. Como tratá-los portanto? Não é fácil, e cada caso varia, não dá pra nem generalizar e nem banalizar. Mas podemos dizer que não devemos tratar o outro (esteja ele encarnado ou não) como não gostaríamos que nos tratassem. Ou seja, fazer ao outro o que esperamos que façam a nós: ajudar. Para isso no entanto vem a segunda coisa a se pensar, o medo. É preciso perder o medo meu amigo. No entanto é normal ter medo. Trata-se então de um aprendizado, longo as vezes, e inclusive dolorido, pois mexe com nossos sentimentos mais profundos. Mas sinteticamente dá para se dizer que o medo lhe põe em sintonias que permitem o assédio com mais facilidade. Por isso, o que posso te sugerir é procurar entrar em boas sintonias. Amor e carinho são fundamentais para tratar nossos irmãos que estão em evolução, assim como nós. Será que ajudei? Bom amigo, poste mais. Procurar informação como está fazendo é o melhor caminho para todos nós mesmo. Grande abraço!
  6. Luciano, seja bem-vindo. Sobre o seu comentário, como estão as suas práticas energéticas? Nos relate um pouco sobre como tem praticado pra que tentemos analisar com calma a situação. Abraço!
  7. Olá Owl. Pode ser que sim, pode ser que não. Amplie o trabalho com as energizações, mas focalize nos sentimentos, sintonias. As vezes nossos medos mais inconscientes são justamente os pontos pelos quais podem ocorrer perca de energia. O importante neste caso é perder o medo. Espero ter ajudado. abraços!
  8. Não estou falando por moralismo, mas será que isso seria seguro para você amigo? Considere isso um conselho, não uma imposição Caros, as vezes me pergunto: o que é lucidez? Quando dizemos que a lucidez se inicia no corpo, que sentido há nisto para nós? Qual o sentido da busca do entendimento das experiências astrais via alucinóginos? Não é uma pergunta retórica, mas por curiosidade e busca de entendimento: por quê?
  9. Gangrelrj, interessante esta informação. Pode dar umas referências pra pesquisa sobre isso? Tenho interesse em dar uma lida. Obrigado
  10. 2. Estudo permanente do tema espiritualidade. Prática e teoria não são tão separadas como normalmente o fazemos. Como influência do Positivismo, que teve grande parte do método cartesiano vindo de René Descartes, existe uma ideia de especialização máxima das atividades humanas. Vemos isso diariamente na escola, na universidade, no trabalho, etc. Mas a teoria que parece preceder a prática depende desta, e a prática sem teoria também parece vazia e as vezes até ininteligível. Juntar as duas não é fácil, requer exercício diário de estudo e experiência. O parapsiquismo envolve muitas responsabilidades e saberes que podem se desenvolver conjuntamente. Ler as obras básicas do Espiritismo e outros textos correlacionados é um bom caminho para se ter uma visão mais ampla do que fazemos no dia a dia com a nossa vida.
  11. Amigos, que tal um tópico para indicação de técnicas para o desenvolvimento de parapsiquismo com responsabilidade? Para iniciar o tópico eu sugiro a seguinte: 1. Prática diária de monitoramento de vibrações: Buscar a todo o momento boas energias e bons pensamentos, procurando entender as sintonias em que adentramos refletindo sobre elas, questionando: qual a sua origem? é externa ou interna? não poderia eu pensar numa resolução positiva para o que eu tenho pensado ou vivido?