Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

xalaca

B-Membros
  • Posts

    35
  • Joined

  • Last visited

Posts posted by xalaca

  1. 4. Ampliar a capacidade de concentração. Três técnicas muito simples para ajudar na concentração são as seguintes:

    a) Contar feijões com alguém atrapalhando.

    B)Realizar contas mentais, como a tabuada, iniciando pela da 1 até onde conseguir.

    c) Ouvir músicas procurando identificar cada instrumento presente bem como a sua harmonia e melodia.

    d) Observar fisicamente um objeto e depois fechar os olhos e tentar redesenha-lo com fidelidade mentalmente.

    :)

  2. tentei me levantar porem eu nao conseguia me mexer eu fazia força mas nada adiantava, era como se eu estivesse paralizado [...] Oque realmente foi isso? eu estava quase em uma viagem astral?

    Isso Lucas, você realmente estava "quase em uma viagem astral" como disse. O nome dessa sensação de não conseguir se mexer é Catalepsia Projetiva. Junto a ela podem vir sensações como ouvir vozes, sentimento de medo, etc, pois é a sua "porta para a viagem astral" propriamente dita. Sugiro amigo que ouça os cursos básico, intermediário e avançado do Saulo. Vai levar um tempinho, mas se você já está conseguindo chegar a catalepsia conscientemente é porque já ganhou boa parte do trajeto. Muito do resto é questão de vencer o medo das sensações que virão. O resto é conhecimento para domínio do processo de uma forma geral, o que com certeza irá adquirir com os cursos. Os cursos você encontra no seguinte link:

    http://www.viagemastral.com/site/cursos_/

    Abraços amigo

  3. Por outra mão eu msm n tenho paciencia pra lidar cm espiritos q me causam mal

    Bem lembrando Dave. É uma abordagem relacionada também, e talvez que até preceda com mais validade no início do aprendizado. Além destas que citou há também uma prece do Espiritismo muito boa, que eu mesmo já usei e foi muito boa pra mim. Ela é a seguinte:

    Em nome de Deus Todo-Poderoso, afastem-se de mim os maus Espí r i tos, servindo-me os bons de antemural contra eles. Espíritos malfazejos, que inspirais maus pensamentos

    aos homens; Espíritos velhacos e mentirosos, que os enganais; Espíritos zombeteiros, que vos divertis com a credulidade deles, eu vos repilo com todas as forças de minha alma e fecho os ouvidos às vossas sugestões; mas, imploro para vós a misericórdia de Deus.

    Bons Espíritos que vos dignais de assistir-me, dai-me

    a força de resistir à influência dos Espíritos maus e as luzes de que necessito para não ser vítima de suas tramas.

    Preservai-me do orgulho e da presunção; isentai o meu coração do ciúme, do ódio, da malevolência, de todo sentimento contrário à caridade, que são outras tantas portas abertas ao Espírito do mal.

    Dá para ler outras preces do Espiritismo no link:

    http://www.febnet.org.br/ba/file/Obras% ... as/ese.pdf

  4. Olá Frajola. Não se preocupe que não foi confuso não. Deu para entender a situação sim. Bom, existem vários materiais no GVA sobre assédio, inclusive vídeos no FAQ gravados pelo Saulo. Acho que vale a pena conferir. Mas como imagino que você queira uma resposta mais rápida e sintética, vamos tentar abrir uma possível solução ok?

    Sobre assédio de uma forma geral podemos dizer duas coisas simples, mas muito significativas. A primeira é a de que os obsessores nada mais do que espíritos que ainda não atingiram um certo grau de evolução que os permita se desvincular totalmente das questões materiais desta nossa dimensão. Não é portanto necessariamente uma questão de "maldade", mas de entendimento e de espiritualidade. É um processo pelo qual nós mesmos passamos. Como tratá-los portanto?

    Não é fácil, e cada caso varia, não dá pra nem generalizar e nem banalizar. Mas podemos dizer que não devemos tratar o outro (esteja ele encarnado ou não) como não gostaríamos que nos tratassem. Ou seja, fazer ao outro o que esperamos que façam a nós: ajudar.

    Para isso no entanto vem a segunda coisa a se pensar, o medo. É preciso perder o medo meu amigo. No entanto é normal ter medo. Trata-se então de um aprendizado, longo as vezes, e inclusive dolorido, pois mexe com nossos sentimentos mais profundos. Mas sinteticamente dá para se dizer que o medo lhe põe em sintonias que permitem o assédio com mais facilidade. Por isso, o que posso te sugerir é procurar entrar em boas sintonias. Amor e carinho são fundamentais para tratar nossos irmãos que estão em evolução, assim como nós.

    Será que ajudei?

    Bom amigo, poste mais. Procurar informação como está fazendo é o melhor caminho para todos nós mesmo. Grande abraço!

    :)

  5. Olá!

    raramente consigo sair do meu corpo e quando saio fico apenas uns 10 ou 20 segundos.

    Luciano, seja bem-vindo.

    Sobre o seu comentário, como estão as suas práticas energéticas? Nos relate um pouco sobre como tem praticado pra que tentemos analisar com calma a situação.

    Abraço! :)

  6. do nada começo a sentir um grande desconforto no chacra umbilical e logo vou percebendo que vou ficando de alegre cada vez mais ranzinza, de mal-humor...

    Será que tem algum espirito amigo dando um teco nas minhas energias ? !

    Olá Owl.

    Pode ser que sim, pode ser que não. Amplie o trabalho com as energizações, mas focalize nos sentimentos, sintonias. As vezes nossos medos mais inconscientes são justamente os pontos pelos quais podem ocorrer perca de energia. O importante neste caso é perder o medo.

    Espero ter ajudado.

    :)

    abraços!

  7. Acho que vou fazer um teste comigo e depois vejo se consigo manter uma lucidez razoavel.Como já li relatos vou usar o Ev e a Meditação antes para aumentar a lucidez e aguentar o "Baque" produzido pela alteração radical da consciência.

    Não estou falando por moralismo, mas será que isso seria seguro para você amigo?

    Considere isso um conselho, não uma imposição

    Caros, as vezes me pergunto: o que é lucidez? Quando dizemos que a lucidez se inicia no corpo, que sentido há nisto para nós? Qual o sentido da busca do entendimento das experiências astrais via alucinóginos? Não é uma pergunta retórica, mas por curiosidade e busca de entendimento: por quê?

  8. 2. Estudo permanente do tema espiritualidade. Prática e teoria não são tão separadas como normalmente o fazemos. Como influência do Positivismo, que teve grande parte do método cartesiano vindo de René Descartes, existe uma ideia de especialização máxima das atividades humanas. Vemos isso diariamente na escola, na universidade, no trabalho, etc. Mas a teoria que parece preceder a prática depende desta, e a prática sem teoria também parece vazia e as vezes até ininteligível. Juntar as duas não é fácil, requer exercício diário de estudo e experiência. O parapsiquismo envolve muitas responsabilidades e saberes que podem se desenvolver conjuntamente. Ler as obras básicas do Espiritismo e outros textos correlacionados é um bom caminho para se ter uma visão mais ampla do que fazemos no dia a dia com a nossa vida.

  9. Amigos, que tal um tópico para indicação de técnicas para o desenvolvimento de parapsiquismo com responsabilidade?

    Para iniciar o tópico eu sugiro a seguinte:

    1. Prática diária de monitoramento de vibrações: Buscar a todo o momento boas energias e bons pensamentos, procurando entender as sintonias em que adentramos refletindo sobre elas, questionando: qual a sua origem? é externa ou interna? não poderia eu pensar numa resolução positiva para o que eu tenho pensado ou vivido?

  10. Isso amigo, com calma e tranquilidade a gente vai vendo que o "capeta" em si não existe. O que existe são espíritos que agem como tal. Mas nós já nunca agimos assim na vida em algum momento? Daí a naturalidade com que o Saulo aborda o assunto, justamente do entendimento de que todos nós fazemos burrada na vida, como forma de aprendizado. Espíritos que podem tentar trabalhar com o seu medo tem lá seu grau de evolução que deve ser entendido. Vencendo os nossos medos não nos tornarmos melhores? Estes espíritos portanto não cumprem um papel na nossa própria evolução? Suas dúvidas são legais meu amigo. Sempre que tiver posta ai. E se não conseguirmos responder, posta denovo, e denovo e denovo. O fórum é pra isso mesmo.

    Abraço!

  11. Olhe amigo, confesso que meu conhecimento sobre umbral é o mais raso possível (ao menos nesta vida). Mas acho, e acho mesmo, que o umbral é um estágio da consciência, quando nos deparamos com algo que ficou pendente, um sentimento que de alguma forma não resolvemos, como um vício, um sentimento de inveja por alguém, um sentimento de ódio, raiva, mágoa, etc. No entanto, penso que ter medo do umbral também é um passe para visitá-lo. Não deveríamos ter medo do umbral, pois todos nós passamos por ele, seja em sua dimensão espiritual, seja nessa dimensão que nós mesmos estamos. Já não passamos por uma situação em que parece que sentíamos tanta dor e raiva que isso se desdobrou em momentos de depressão e até de problemas físicas com dores e doenças? Um livro que eu comprei para ler e ainda não fiz, mas que acho que pode iluminar sobre o assunto é o "Céu e o inferno" de Allan Kardec.

    boas vibrações amigo!

  12. Olá amigo.

    Dúvida pertinente. Há inúmeros materiais no site sobre assédio, muitos FAQS gravados pelo Saulo também. De toda a forma, vou tentar contribuir também para a sua dúvida com algumas questões que penso que valem a pena que façamos para nós mesmos quando nos deparamos com esta situação.

    1. Sendo nós espíritos (todos nós) em diferentes graus de evolução, como gostaríamos de ser tratados por outros (que também se encontram em diferentes graus evolutivos)?

    2. Estaria um espírito (talvez em estado de infelicidade) próximo a nós para nos "atormentar" ou por sintonia de pensamento? (considerando as múltiplas possibilidades de um encontro espiritual).

    3. Quando nos encontramos com um espírito (independente do grau em que nos encontramos e que este se encontra) como deveríamos agir? com repulsa ou com fraternidade?

    Lembrando que o assediador de hoje será um espírito evoluído amanhã, passando provavelmente inclusive pelo papel de mentor espiritual. Normalmente nos colocamos numa situação de vítimas perante outros espíritos, o que em alguma medida, e penso que isso acontece a todos nós, desvela um pouco do nosso ego, o achismo que temos de nossa suposta superioridade, esquecendo que tratar ao outro como gostaríamos que nos tratássemos é uma lei universal da física, o magnetismo. Por isso penso que o amor e a fraternidade são bons remédios para o ódio, a infelicidade, a depressão. Sentimentos normalmente carregados por espíritos que ainda buscam seu espaço nos caminhos de luz do universo.

    Por isso penso que a melhor forma de lidar com a situação seja justamente tratando o espírito com respeito, e pedindo aos amparadores que tem mais experiência que a gente possam estar ajudando este espírito (que neste momento está cometendo o assédio). Afinal, somos todos irmãos não é mesmo?

×
×
  • Create New...