Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Aioria

B-Membros
  • Posts

    9
  • Joined

  • Last visited

Posts posted by Aioria

  1. Lightning, posso contribuir nesse assunto com o pouco que estudei sobre a Rosacruz Áurea.

    Uma das perguntas que fiz aos orientadores do curso foi referente ao quê podemos fazer, aqui neste mundo material, "dialético", para evoluirmos nossa consciência e nosso espírito. Se existiam técnicas, práticas que realizadas pelos buscadores, os ajudavam na sua senda. (meio que comparando com a Gnose, que oferece uma miríade de práticas para os estudantes)

    Mas para minha supresa, a resposta que recebi foi algo como: "não, nada que o EGO faça irá contrubuir para evoluÇão espiritual, de modo que apenas fortalecerá a ele próprio."

    Nesse momento eu refleti sobre o modo de encarar as coisas da Lectorium, e decidi parar com os estudos. Como o Jeff falou, existem diversas ordens que seguem os ensinamentos rosacruzes em seus preceitos básicos, mas diferem bastante em seus métodos.

    Na AMORC parece claro que a projeção astral é abordada e incentivada, como podemos constatar no Líber777 - Sanctum Celestial, o que seria "um estado de elevação da consciência".

  2. Atribuir um ponto final de evolução e perfeição me dá uma idéia de FINAL... Não acredito que funcione assim...

    Concordo... Porém, se nós temos fim, as estrelas tem fim, etc, não seria concebível que o universo também tivesse um fim, num espaço de tempo proporcionalmente maior?

    Hipóteses, hipóteses...

  3. Estou ainda estudando o Curso Básico e já testei a técnica 4 :mrgreen: , porém ainda não consegui sair, só consegui sentir um EV leve, que aumenta de intensidade se eu forçar com o pensamento, e a sensação de que meu corpo está muito pesado. :pal:

    Irei testar a técnica também e depois postar os resultados!

    Obrigado por compartilhar, Eder

    Paz e Luz

  4. Puxa, acabei começando a postar coisas no fórum antes mesmo de me apresentar... heheh

    Bom pessoal, meu nome é Edmundo, tenho 26 anos, e conheci o site do Saulo "por acaso", em uma das quelas ocasiões em que uma voz sopra no seu ouvido. Essa soprou "projeção astral" :D

    Espero aprender muito com vcs e também dividir minhas experiências nesse campo novo pra mim.

    :) Um cordial abraço à todos

  5. É dito que há um ponto da evolução que nos integramos ao universo, ao todo, a Deus.

    hum, mas é dito que TODOS nós nos integraremos ao universo ao mesmo tempo?

    Me vem à mente agora a espiral que está presente em tudo na natureza, o número de ouro, a proporção áurea - a concha do Náutilus cresce neste padrão - o corpo humano pode ser medido através dela - galáxias se abrem na sua forma espiralada.

    Porque não haveria também de a população de espíritos do universo crescer na mesma proporção?

×
×
  • Create New...